• Nenhum resultado encontrado

Associação Catarinense das Fundações Educacionais ACAFE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Associação Catarinense das Fundações Educacionais ACAFE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE

PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÂO DE PROFESSORES EM CARÁTER

TEMPORÁRIO 2017

PARECER RECURSOS PROVA 2

INGLÊS

Read the text below and answer the questions that follow. All the answers should be given based on evidence provided by the text.

The Homework Debate By Johanna Sorrentino 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39

Every school day brings something new, but there is one status quo most parents ex-pect: homework. The old adage that prac-tice makes perfect seems to make sense when it comes to schoolwork. But, while hunkering down after dinner among books and worksheets might seem like a natural part of childhood, there's more research now than ever suggesting that it shouldn't be so. Many in the education field today are look-ing for evidence to support the case for homework, but are coming up empty-handed. “Homework is all pain and no gain,” says author Alfie Kohn. In his book The Homework Myth, Kohn points out that no study has ever found a correlation be-tween homework and academic achieve-ment in eleachieve-mentary school, and there is little reason to believe that homework is neces-sary in high school. In fact, it may even di-minish interest in learning, says Kohn. If you've ever had a late night argument with your child about completing homework, you probably know first-hand that homework can be a strain on families. In an effort to reduce that stress, a growing number of schools are banning homework.

Mary Jane Cera is the academic administrator for the Kino School, a private,

nonprofit K-12 school in Tucson, Arizona, which maintains a no-homework policy across all grades. The purpose of the policy is to make sure learning remains a joy for students, not a second shift of work that impedes social time and creative activity. Cera says that when new students are told there will be no homework assignments, they breathe a sigh of relief.

(2)

11) What does Alfie Kohn mean when he says: “Homework is all pain and no gain”?

A

Homework is necessary in high school.

Alternativa incorreta - Em alusão à expressão idiomática "No pain, no gain". Porém, em "all pain and no gain" temos o significado de que o dever de casa causa dor, mas sem a contraparti-da do "ganho". Nesta alternativa, não existe sofrimento tampouco a ausência do "ganho", ape-nas uma necessidade.

B

Homework is a necessary suffering to make students progress.

Alternativa incorreta - Em alusão à expressão idiomática "No pain, no gain". Porém, em "all pain and no gain" temos o significado de que o dever de casa causa dor, mas sem a contraparti-da do "ganho". Nesta alternativa, existe a contraparticontraparti-da do "ganho", no caso, o progresso.

C

Homework causes distress without any evident benefit.

Alternativa correta - Em alusão à expressão idiomática "No pain, no gain". Porém, em "all pain and no gain" temos o significado de que o dever de casa causa dor, mas sem a contrapartida do "ganho".

D

Homework causes pain in elementary and high school students because of the discomfort

of long hours sitting.

Alternativa incorreta - Em alusão à expressão idiomática "No pain, no gain". Porém, em "all pain and no gain" temos o significado de que o dever de casa causa dor, mas sem a contraparti-da do "ganho". Nesta alternativa, a dor é causacontraparti-da pelas longas horas que o aluno passa sentado fazendo seu dever de casa, faltando a segunda parte da expressão.

E

Homework does not bring any gain to students if they don´t do it.

Alternativa incorreta - Em alusão à expressão idiomática "No pain, no gain". Porém, em "all pain and no gain" temos o significado de que o dever de casa causa dor, mas sem a contraparti-da do "ganho". Nesta alternativa, o dever de casa trará benefício se o aluno o fizer.

========================================================================= PARECER:

Os recursos não têm procedência

– única alternativa correta letra C conforme

justificativa já divulgada.

DECISÃO DA BANCA ELABORADORA: Manter a questão e o gabarito.

========================================================================= 12) Why are a growing number of schools banning homework?

A

Because parents do not have time to help kids do their homework.

Alternativa incorreta - A justificativa se encontra no terceiro parágrafo (linhas 27 a 29), onde diz que há um crescente número de escolas deixando de dar dever de casa aos alunos objetivando diminuir o stress que o mesmo causa sobre os alunos e sobre o ambiente familiar. Nesta alter-nativa, as escolas estariam deixando de dar o dever de casa apenas porque os pais não teriam tempo para auxiliar os filhos a fazê-lo, sendo que essa questão nem mesmo é abordada no tex-to.

B

Because homework promotes night arguments between students and parents.

Alternativa incorreta - A justificativa se encontra no terceiro parágrafo (linhas 27 a 29), onde diz que há um crescente número de escolas deixando de dar dever de casa aos alunos objetivando diminuir o stress que o mesmo causa sobre os alunos e sobre o ambiente familiar. Nesta alter-nativa, as escolas estariam deixando de dar o dever de casa apenas por causa de discussões familiares que o mesmo possa provocar, sendo que o real motivo vai além de uma causa única.

C

Because students don´t like to do homework after dinner.

(3)

Alternativa incorreta - A justificativa se encontra no terceiro parágrafo (linhas 27 a 29), onde diz que há um crescente número de escolas deixando de dar dever de casa aos alunos objetivando diminuir o stress que o mesmo causa sobre os alunos e sobre o ambiente familiar. Nesta alter-nativa, as escolas estariam deixando de dar o dever de casa apenas porque os alunos não gos-tam de fazê-lo após o jantar, sendo que o real motivo vai além de uma causa única.

D

Because students today have too many extra activities that they don´t have time to do homework.

Alternativa incorreta - A justificativa se encontra no terceiro parágrafo (linhas 27 a 29), onde diz que há um crescente número de escolas deixando de dar dever de casa aos alunos objetivando diminuir o stress que o mesmo causa sobre os alunos e sobre o ambiente familiar. Nesta alter-nativa, as escolas estariam deixando de dar o dever de casa apenas porque os alunos têm mui-tas atividades extra classe e não teriam tempo para fazê-lo, sendo que essa questão nem mes-mo é abordada no texto.

E

Because they believe homework is a source of stress on students.

Alternativa correta - A justificativa se encontra no terceiro parágrafo (linhas 27 a 29), onde diz que há um crescente número de escolas deixando de dar dever de casa aos alunos objetivando diminuir o stress que o mesmo causa sobre os alunos e sobre o ambiente familiar.

========================================================================= PARECER COMPLEMENTAR:

O texto deixa claro que a responsabilidade primeira pelo dever de casa é do aluno. Se o dever de casa representar uma fonte de stress para o aluno, é o aluno que poderá ou não transferi-lo à família. Complementando, o texto não entra no mérito da falta, ou não, de tempo dos pais para auxiliar os filhos na execução do seu dever de casa.

DECISÃO DA BANCA ELABORADORA: Manter a questão e o gabarito.

========================================================================= 15) Why has the author used Present Perfect in the sentence: "If you've ever had a late night argument with your child about completing homework, (...)" (lines 24/25)?

A

Because the author is introducing a conditional sentence.

Alternativa incorreta - Um dos usos do Presente Perfeito em inglês se justifica quando nos referimos a uma ação que já aconteceu na vida de uma pessoa, sem que seja mencionado o momento exato. Esta alternativa, porém, sugere que o autor usou o Presente Perfeito para intro-duzir uma condição, o que não é o caso tampouco o tempo verbal adequado para expressá-la.

B

Because the author is talking about an action that happened in the past and the exact time is highly relevant.

Alternativa incorreta - Um dos usos do Presente Perfeito em inglês se justifica quando nos referimos a uma ação que já aconteceu na vida de uma pessoa, sem que seja mencionado o momento exato. Nesta alternativa, porém, o momento exato é relevante, devendo-se utilizar, neste caso, o Passado Simples.

C

Because the author is talking about an action that happened in the past but its exact time is

not important.

Alternativa correta - Um dos usos do Presente Perfeito em inglês se justifica quando nos refe-rimos a uma ação que já aconteceu na vida de uma pessoa, sem que seja mencionado o mo-mento exato.

D

Because the author meant to emphasize the fact that homework can be a strain on families. Alternativa incorreta - Um dos usos do Presente Perfeito em inglês se justifica quando nos referimos a uma ação que já aconteceu na vida de uma pessoa, sem que seja mencionado o momento exato. Esta alternativa, porém, sugere que o autor usou o Presente Perfeito para enfa-tizar uma ideia, o que não é o caso.

(4)

E

Because the author is talking about an action that happens every night.

Alternativa incorreta - Um dos usos do Presente Perfeito em inglês se justifica quando nos referimos a uma ação que já aconteceu na vida de uma pessoa, sem que seja mencionado o momento exato. Esta alternativa, porém, sugere que o autor usou o Presente Perfeito para ex-pressar uma ação que ocorre rotineiramente, o que não é o caso tampouco o tempo verbal ade-quado para expressá-la. O tempo verbal correto a ser usado nesta situação é o Presente Sim-ples.

========================================================================= PARECER COMPLEMENTAR:

O uso do Presente Perfeito nesta oração não está relacionado ao fato de estar inserido em uma condicional.

DECISÃO DA BANCA ELABORADORA: Manter a questão e o gabarito.

========================================================================= 16) The relative pronoun "which" (line 33) refers to:

A

A no-homework policy.

Alternativa incorreta - O pronome se refere à Escola Kino, pois é ela que mantém a política do "sem dever de casa" por todas as séries da escola, conforme apontado no texto. Esta alternati-va, porém, sugere que o pronome se refere a esta política da escola, o que não está correto.

B

Mary Jane Cera.

Alternativa incorreta - O pronome se refere à Escola Kino, pois é ela que mantém a política do "sem dever decasa" por todas as séries da escola, conforme apontado no texto. Esta alternati-va, porém, sugere que o pronome se refere à Coordenadora Pedagógica da escola, o que não está correto.

C

Kino School.

Alternativa correta - O pronome se refere à Escola Kino, pois é ela que mantém a política do "sem dever de casa" por todas as séries da escola, conforme apontado no texto.

D

Tucson, in Arizona.

Alternativa incorreta - O pronome se refere à Escola Kino, pois é ela que mantém a política do "sem dever de casa" por todas as séries da escola, conforme apontado no texto. Esta alternati-va, porém, sugere que o pronome se refere à cidade onde a escola está localizada, o que não está correto.

E

All grades at Kino School.

Alternativa incorreta - O pronome se refere à Escola Kino, pois é ela que mantém a política do "sem dever de casa" por todas as séries da escola, conforme apontado no texto. Esta alternati-va, porém, sugere que o pronome se refere as séries escolares da escola, o que não está cor-reto.

========================================================================= PARECER COMPLEMENTAR:

O pronome relativo "which" não é empregado para se referir a pessoas. Se o referencial fosse Mary Jane Cera, o relativo a ser empregado seria "who".

DECISÃO DA BANCA ELABORADORA: Manter a questão e o gabarito.

========================================================================= 19) What meaning does "may" convey in the sentence: "In fact, it may even diminish interest in learning, says Kohn" (lines 21/23).

(5)

A

It means an ability.

Alternativa incorreta - Dentre os vários sentidos que o modal "may" pode assumir, um deles é o de possibilidade, conforme expresso na sentença acima, ou seja, o dever de casa pode até diminuir o interesse dos alunos pelo aprendizado. O sentido de habilidade, no entanto, é expres-so pelo modal "can", via de regra.

B

It means a possibility

Alternativa correta - Dentre os vários sentidos que o modal"may" pode assumir, um deles é o de possibilidade, conforme expresso na sentença acima, ou seja: o dever de casa pode até di-minuir o interesse dos alunos pelo aprendizado.

C

It means a condition

Alternativa incorreta - Dentre os vários sentidos que o modal "may" pode assumir, um deles é o de possibilidade, conforme expresso na sentença acima, ou seja: o dever de casa pode até diminuir o interesse dos alunos pelo aprendizado. O sentido de condição, no entanto, pode ser expresso pelo modal "should" ou pelas conjunções "if" e "whether".

D

It means permission

Alternativa incorreta - Dentre os vários sentidos que o modal "may" pode assumir, um deles é o de possibilidade, conforme expresso na sentença acima, ou seja: o dever de casa pode até diminuir o interesse dos alunos pelo aprendizado. O sentido de permissão também pode ser expresso por "may", no entanto, não faz sentido no contexto desta sentença.

E

It means a prediction

Alternativa incorreta - Dentre os vários sentidos que o modal "may" pode assumir, um deles é o de possibilidade, conforme expresso na sentença acima, ou seja: o dever de casa pode até diminuir o interesse dos alunos pelo aprendizado. Uma predição, no entanto, não faria sentido no contexto desta sentença.

========================================================================= PARECER COMPLEMENTAR:

O parágrafo que cita Kohn menciona que há ainda hoje quem acredite nos benefícios do dever de casa e segue com o próprio Kohn dizendo que há poucas (poucas, porém existentes) razões para se acreditar que o dever de casa seja necessário no ensino médio. O parágrafo finaliza com a oração "In fact, it may even diminish interest in learning, says Kohn", indicando que Kohn quis dizer que o dever de casa pode diminuir o interesse do aluno pelo aprendizado, ou seja, uma possibilidade

.

DECISÃO DA BANCA ELABORADORA: Manter a questão e o gabarito.

========================================================================= 20) Taking into account the correct use of the English Grammar, identify the alternative which is grammatically incorrect.

A

There´s less research now than ever suggesting that it should not be so.

Alternativa incorreta - Sentença gramaticalmente correta. O substantivo "research" é conside-rado incontável em inglês, sendo necessário o uso do verbo no singular, que está devidamente empregado nesta sentença(there is).

B

There's much more research now than ever suggesting that it should not be so.

Alternativa incorreta - Sentença gramaticalmente correta. O substantivo "research" é conside-rado incontável em inglês, sendo necessário o uso do verbo no singular, que está devidamente empregado nesta sentença(there is).

(6)

Alternativa incorreta - Sentença gramaticalmente correta. O substantivo "research" é conside-rado incontável em inglês, sendo necessário o uso do verbo no singular, que está devidamente empregado nesta sentença(there is).

D

There are much more research now than ever suggesting that it shouldn´t be so.

Alternativa correta - Sentença com erro gramatical. O substantivo "research" é considerado incontável em inglês, sendo necessário o uso do verbo no singular. Nesta sentença, porém, o verbo aparece no plural (there are).

E

There are many more studies now than ever suggesting that it shouldn´t be so.

Alternativa incorreta - Sentença gramaticalmente correta. O substantivo "studies" é considera-do contável neste contexto em inglês, senconsidera-do necessário o uso considera-do verbo no plural, que está de-vidamente empregado nesta sentença(there are).

========================================================================= PARECER:

Os recursos não têm procedência

– única alternativa correta letra D conforme

justificativa já divulgada.

DECISÃO DA BANCA ELABORADORA: Manter a questão e o gabarito.

Referências

Documentos relacionados

Um ajuste de dosagem de zolpidem não é necessário, mas os pacientes devem ser advertidos que a coadministração de zolpidem com cetoconazol pode aumentar os efeitos sedativos.. A

Po uplynulom víkende je de- finitívne, že najúspešnejší štvor- kajak uplynulých rokov Denis Myšák, Erik Vlček, Juraj Tarr a Tibor Linka, ktorý má titul majstra sveta

No que tange ao sistema de justiça, a punição aos pobres não perpassa somente ao crime cometido, quando é cometido, perpassa também sua condição de vida; segundo

obtiveram os dados deste trabalho. O objetivo principal do estudo foi entender o perfil do twitter do governador de Goiás, Marconi Perillo, e verificar se o mesmo pode ser

Especificar o local de realização das atividades da ação de extensão proposta, que deverá possuir infraestrutura adequada, caracterizando o município, aldeia, bairro ou

PAINEL VI SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADE ECONÔMICA COMO MEIOS DE DESENVOLVIMENTO SERVIÇO PÚBLICO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E A NOVA CON TRA TUALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

163. 163.1 Será desclassificada a proposta quando consignar preços manifestamente inexeqüíveis, assim considerados aqueles que não venham a ter demonstrada sua

Quanto ao Conselho Consultivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, assinale a alternativa correta.. (A) Os membros do Conselho Consultivo serão indicados bienalmente