• Nenhum resultado encontrado

Linha 1 – Estado, Variedades de Capitalismo e Desenvolvimento em Países Emergentes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Linha 1 – Estado, Variedades de Capitalismo e Desenvolvimento em Países Emergentes"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Linha 1 – Estado, Variedades de Capitalismo e Desenvolvimento em Países Emergentes

Orientações em andamento Graduação/Mestrado/Doutorado

Eduardo Athouguia Quirino da Silva. Estruturas de Governança e Capacidades Estatais: um exame dos Projetos Estratégicos de Defesa do Exército Brasileiro, sob a ótica dos arranjos institucionais. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Dese) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - DF. (Orientador).

Barbara Harumi Sano. O PNAES e seus impactos na Assistência Estudantil: Um Estudo de Caso da Universidade Federal Fluminense- UFF.. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Administração Pública) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

JUANY ALESSANDRO DA SILVA LOPES. A IMPLANTAÇÃO DOS POSTOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA NO DISTRITO FEDERAL. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público.

(Orientador).

Denise Marinho dos Santos. Coordenação de políticas públicas: a aplicação do conceito de Unidades de Entrega. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado

Profissional em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público. (Orientador).

Erica Mayumi Yamada Tajima. Os efeitos da descentralização da gestão da gestão em empreendimentos de infraestrutura: uma análise da implementação do PAC no Dnit. Início:

2017. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Dese) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - DF. (Orientador).

PRISCILLA DE SOUZA NASCIMENTO. ESTUDANTES TRASNGÊNERO, ACESSIBILIDADE E

UNIVERSIDADE PÚBLICA: DIREITOS, CONFLITOS E FORMAÇÃO NO BRASIL ATUAL.. Início: 2017.

Dissertação (Mestrado profissional em Administração) - Universidade Federal Fluminense.

(Orientador).

Mariana R. B. Guerreiro. RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA E O PAPEL DA MULHER NA DITADURA MILITAR NO BRASIL. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Políticas Públicas) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

THAIS SANTANA DA CONCEICAO. Mulheres, raça e prisões no Brasil. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Políticas Públicas) - Universidade Federal Fluminense.

(Orientador).

Luana Patrinieri. Mulheres e sua construção simbólica na arte no brasil. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Políticas Públicas) - Universidade Federal Fluminense.

(Orientador).

THAIS SANTANA DA CONCEICAO. THAIS SANTANA DA CONCEICAO. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Políticas Públicas) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

JANAINA KINDA DA SILVA DIAS. Justiça Transicional comparada. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Políticas Públicas) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

(2)

Dandara Tinoco. A Representação Exercida em Conselhos Gestores de Políticas Públicas: O que Diz a Literatura?. Início: 2014. Dissertação (Mestrado profissional em Politicas Públicas,

Estratégia e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janekro. (Orientador).

Enzo Mayer Tessarolo. A política de assistência social nos estados brasileiros. Início: 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Política) - Instituto de Estudos Políticos e Sociais.

(Orientador).

Patrícia de Oliveira Burlamaqui. O processo de formação da agenda de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro: O caso da política de pacificação. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pesso

Marcia Leite Borges. Políticas públicas e qualidade de vida da população de Rio Grande (RS) após a implantação do polo naval. Início: 2015. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

Josiane Bragato. A atuação do professor e a implementação da política de avaliação em governos estaduais: aprofundando a discussão sobre burocracia do nível de rua. Início: 2015.

Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

Carina Teixeira da Costa Machado. O desafio brasileiro de inserção produtiva e social da agricultura familiar da perspectiva dos instrumentos de ação pública. Início: 2015. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

Rodrigo Nippes. Relações Estado Sociedade pós Reformas: uma comparação do tripartismo no Brasil e no Chile. Início: 2013. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Raissa Cota Pales. Da Desconcentração à Reconcentração: A Polarização do Desenvolvimento nas Cidades Médias Mineiras. Início: 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora. (Orientador).

Elias Felipe de Souza Cruz. Direitos Humanos, Globalização e Democracia: A Corte Europeia de Direitos Humanos. Início: 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora. (Orientador).

Juliane Rocha Lara. Políticas para as Mulheres ? Gênero no Estado de Bem-Estar em

perspectiva comparada: Argentina, Brasil e Chile. Início: 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Willian Rezende Alves Ponte. Política e Esporte: mediando Interesses. Início: 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Rafael Corrêa Fonseca. O papel da Alemanha na União Europeia a partir dos anos 90: da reunificação à crise de 2008. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Ana Flávia Pereira Ventura. O REFÚGIO NO ÂMBITO DA UNIÃO EUROPEIA: um estudo comparativo as condições de acolhimento de refugiados entre países do bloco. Início: 2015.

(3)

Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. (Orientador).

Flávia Pedrosa Costa. Entendendo atores na Política Externa Brasileira: o papel do Poder Judiciário. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. (Orientador).

Thais Reyna Infanzon Vargas. PARA ALÉM DAS COTAS, ONDE ESTÃO AS MULHERES NO PODER LEGISLATIVO? UMA ANÁLISE COMPARATIVA SOBRE O EXERCÍCIO REPRESENTATIVO DAS MULHERES NAS COMISSÕES LEGISLATIVAS ESTRATÉGICAS,. Início: 2017. Tese (Doutorado em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Deborah Silva do Monte. A ROBUSTEZ DAS CONDICIONALIDADES DEMOCRÁTICAS: um estudo comparativo entre a União Europeia e o MERCOSUL. Início: 2015. Tese (Doutorado em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Dante Grassi Pinto Ferreira. Dos debates à aprovação: reflexões e propostas da Comissão Européia sobre Políticas Ambientais na gestão Durão Barroso (2004-2014). Início: 2014. Tese (Doutorado em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. (Orientador).

Christopher Bahia Mendonça. Instituições Políticas Comparadas: Política Externa e o desenvolvimento do Parlamento do Mercosul. Início: 2013. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Bernardo Rocha Carvalho. Relações de poder e hegemonia política: as elites regionais do interior de Minas Gerais e a Ditadura Militar (1964-1971). Início: 2016. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Juiz de Fora. (Orientador).

Rodrigo Morais Chaves. Democratização, Ciência e Tecnologia: A Política das políticas de C&T na redemocratização brasileira. Início: 2016. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal de Juiz de Fora. (Orientador).

Fernando Marcus Nascimento Vianini. O desafio da indústria automotiva brasileira: uma comparação entre as políticas e trajetórias do setor na China e no Brasil entre 1998 e 2012.

Início: 2014. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal de Juiz de Fora. (Orientador).

Nittina Anna Araujo Bianchi Botaro. Políticas Públicas no Brasil: a participação dos médicos na trajetória de saúde no Brasil (1990-2013). Início: 2014. Tese (Doutorado em História) - Instituto de Ciências Humanas - UFJF. (Orientador).

Caroline Buosi Molina. Políticas Públicas de Gênero no âmbito da Rede de Agricultura Familiar (REAF) (provisório). Início: 2017. Dissertação (Mestrado em MEIO AMBIENTE E

DESENVOLVIMENTO RURAL) - Universidade de Brasília. (Orientador).

RODRIGO GONÇALVES SABENÇA. A DIMENSÃO AMBIENTAL NO ÂMBITO DAS CÂMARAS SETORIAIS DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO. Início: 2016.

Dissertação (Mestrado em MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL) - Universidade de Brasília. (Orientador).

(4)

Lidiberto Rodrigo Fernandes. Argentina e os fundos abutres: desafiando as ideias dominantes.

Início: 2016. Dissertação (Mestrado em Estudos Comparados Sobre As Américas) - Universidade de Brasília. (Orientador).

Gustavo Tadeu Reis Silva. Variedades de Capitalismo e Indústria 4.0: uma comparação entre China, Estados Unidos e Alemanha (provisório). Início: 2016. Tese (Doutorado em Estudos Comparados Sobre As Américas) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de

Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

Alena Profit. A comparative analysis of Chinese EMNC embeddedness in the Brazilian and Mexican infrastructure sector. Início: 2015. Tese (Doutorado em Estudos Comparados Sobre As Américas) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Eliete Gonçalves Rodrigues Alves. Ideias e discursos na mudança institucional nas políticas de proteção social no mundo do trabalho: os casos das políticas de geração de renda e os

trabalhadores informais no Brasil e Colômbia (PROVISÓRIO). Início: 2015. Tese (Doutorado em Estudos Comparados Sobre As Américas) - Universidade de Brasília. (Orientador).

PAULO SOARES SAMPAIO. CAPITAL SOCIAL NOS ARRANJOS DE GARANTIA MÚTUA DE CRÉDITO NA ITÁLIA E NO BRASIL: uma análise jurídico-institucional comparada. Início: 2015. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade de Brasília. (Coorientador).

Davi Oliveira Sampaio. Uma Escola na Economia do Conhecimento e Aprendizado: análise do projeto âncora sob a perspectiva de mudança de paradigma tecnoeconômico. Início: 2017.

Dissertação (Mestrado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).

Guilherme de Oliveira Santos. Ambientes de Inovação no Estado do Rio de Janeiro. Início:

2016. Tese (Doutorado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

Karla Inez Leitão Lundgren. Fluxos de Conhecimentos nos Polos Tecnológicos: Um Estudo do Parque Tecnológico de São José dos Campos, com a Proposição de um Modelo de Análise Aplicado ao Projeto do PCTEG em Guaratiba/RJ. Início: 2015. Tese (Doutorado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

(Orientador).

Ana Carênina de Albuquerque Ximenes. FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA NO BRASIL: O DIÁLOGO ENTRE A POLÍTICA DE EXPANSÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA E O DESENVOLVIMENTO DOS TERRITÓRIOS ? UM ESTUDO MULTICASO. Início: 2014. Tese (Doutorado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

Leonardo de Jesus Melo. Rio, cidade adjetivada - os desafios na construção de uma cidade inteligente e humana. Início: 2014. Tese (Doutorado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

Rosana Guimarães. A dinâmica da inovação em APLs têxteis e de confecções em diferentes regiões: dois estudos de caso. Início: 2014. Tese (Doutorado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

(5)

Yago de Souza Paiva. Estado de hostilidade: liberalismo, a busca pela automação dos seres humanos e a importância dos conflitos (título provisório). Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Instituto de Estudos Sociais e Políticos IESP-UERJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Bruno Salgado Silva. Reforma da previdência no Brasil: o papel das coalizões distributivas e a percepção do setor financeiro (Título provisório). Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Instituto de Estudos Sociais e Políticos IESP-UERJ. (Orientador).

RAFAEL SHOENMANN DE MOURA. A interlocução entre Estado e mercado na trajetória capitalista chinesa: 1978-2010. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Instituto de Estudos Sociais e Políticos IESP-UERJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Pedro Txai Leal Brancher. A Economia Política da Financeirização Brasileira: Limites para o Desenvolvimento e Implicações para a Democracia (Título provisório). Início: 2017. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Instituto de Estudos Sociais e Políticos IESP-UERJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Geni Cecília Figueiredo do Carmo Mello. A Influência do Capital Social para o Sucesso E/Ou Insucesso em Associações Agroecológicas. Início: 2015. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Instituto de Estudos Sociais e Políticos IESP-UERJ. (Orientador).

Diogo de Carvalho Antunes. A definir. Início: 2013. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Instituto de Estudos Sociais e Políticos IESP-UERJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Andrea Oliveira Ribeiro. O debate nacional sobre o desenvolvimento no Brasil: os novos desenvolvimentistas. Início: 2013. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Instituto de Estudos Sociais e Políticos IESP-UERJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

(Orientador).

Violeta Aguilar. A lei de restituições de terras e conflitos agrários na Colômbia. Início: 2015.

Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA POLÍTICA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

Walkiria Zambrzycki Dutra. Indução Federal em Âmbito Estadual: arranjos institucionais para a implementação de políticas públicas no Brasil. Início: 2015. Tese (Doutorado em CIÊNCIA POLÍTICA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

Renato Soares Peres Ferreira. As Conexões Políticas Importam? uma análise da proporção de doadores de campanha no rol dos beneficiários de empréstimos subsidiados concedidos pelo BNDES entre 1994 e 2015. Início: 2015. Tese (Doutorado em CIÊNCIA POLÍTICA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).

Marcus Vinicius Chevitarese Alves. Conexão Digital Eleitoral? Mecanismos de influência política nas plataformas digitais: um estudo comparativo entre as eleições para deputado federal de 2010 e 2014. Início: 2015. Tese (Doutorado em CIÊNCIA POLÍTICA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).

Tiago Ventura. Democracia, políticas públicas e redistribuição. Análise da efetividade das inovações democráticas no meio rural brasileiro.. Início: 2014. Tese (Doutorado em CIÊNCIA

(6)

POLÍTICA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).

Marcos André Lessa. A definir. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Coorientador).

Thaís Ferreira Rodrigues. -. Início: 2017. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

(Orientador).

Mylena da Silva Domingues. A definir. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

Matheus de Sousa Trindade. A cooperação técnica internacional para atender às demandas da epidemia de HIV/AIDS na fronteira entre Brasil e Uruguai. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal Fluminense.

(Orientador).

Yasmin Silva de Salles. A definir. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).

Rafael Martins Neto. GESTÃO DO PLANO PLURIANUAL DO GOVERNO FEDERAL ?

DESENVOLVENDO CAPACIDADES ESTATAIS NECESSÁRIAS À IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS.. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Politicas Publicas e Desenvolvimento) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - DF.

(Orientador).

Flávio José de Moraes Junior. ?História comparada das manifestações de rua no Rio de Janeiro:

2013 e 2015". Início: 2017. Dissertação (Mestrado em História Comparada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Orientador).

Sandra Martins da Silva. Redemocratizando na raça: memória social, intelectuais negros e a Universidade pública em perspectiva comparada. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em História Comparada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

Luiz Carlos Amaral Gomes. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE LIDERANÇAS POPULARES NA LEI 10.639/ 03: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE O PROJETO CAMÉLIA DA LIBERDADE E O PROJETO A COR DA CULTURA DE 2004 A 2014. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em História Comparada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

Referências

Documentos relacionados

vivax dhps and dhfr genes provide a valuable tool for epidemiological surveillance of SP resistance, the prevalence of point mutations on these genetic markers of SP

FIAÇÃO DE ENERGIA FIAÇÃO DE CONTROLE FIAÇÃO FORNECIDA SOMENTE QUANDO A OPÇÃO ASSOCIADA É FORNECIDA. CIRCUITO DE CLASSE 1 KW G C F1 F2 C1 C2 W1 W2 G G L1 L2 L3

1350-1763 Journal of European Public Policy Internacional A 0022-197X Journal of International Affairs Internacional A 1478-1387 Journal of International Criminal Justice

Não podemos deixar de dizer que o sujeito pode não se importar com a distância do estabelecimento, dependendo do motivo pelo qual ingressa na academia, como

Na clínica psicanalítica, podemos dizer que um tipo de pesquisa pela transferência já se faz presente por meio do analisando que realiza, a partir da transferência promovida

Em contraposição, em um ensaio clínico randomizado realizado em coreanas adultas com excesso de peso por oito semanas, a administração de duas cápsulas ao dia de

a) Caso as peças utilizadas para os ensaios de “prova e contraprova” forem reprovados, o fornecedor deve corrigir as não conformidades identificadas, realizar novos

A recuperação dos objetos inúteis e a utilização dos clichês, transformando-os em arte, apontam também para uma poética que é também uma ética fundada no conhecimento