• Nenhum resultado encontrado

Esquema especial da Prefeitura do Rio para o jogo entre Chile e Uruguai, pela Copa América 2019, no Maracanã, no dia 24 de junho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Esquema especial da Prefeitura do Rio para o jogo entre Chile e Uruguai, pela Copa América 2019, no Maracanã, no dia 24 de junho"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Esquema especial da Prefeitura do Rio para o jogo entre Chile e Uruguai, pela Copa América 2019, no Maracanã, no dia 24 de junho

A Copa América de 2019 será disputada no Brasil entre os dias 14 junho e 7 de julho. O Rio de Janeiro ainda recebe jogos no Maracanã, nos dias 24 e 28 de junho e no dia 7 de julho (final). Para a competição, a Prefeitura do Rio criou uma operação especial, com alterações no trânsito e no transporte.

ATENÇÃO! NOVOS HORÁRIOS DE INTERDIÇÕES PARA O JOGO CHILE X URUGUAI

Na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, às 20h, acontecerá no Maracanã o jogo Chile x Uruguai, pela Copa América 2019.

A Prefeitura, através da CET-Rio e em alinhamento com a Polícia Militar, ajustou o esquema de trânsito especial para a região, com o objetivo de que a chegada e saída dos espectadores ocorra em total segurança e a mobilidade da cidade seja impactada o mínimo possível. As interdições iniciarão às 18 h e a previsão de liberação das vias está prevista para meia noite.

A operação de trânsito contará 85 agentes nas ações de trânsito, entre Guardas Municipais e controladores de tráfego da CET-Rio, 16 veículos operacionais e 25 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

Serão utilizados 12 painéis de mensagens variáveis entre móveis e fixos que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e o Centro de Operações Rio - COR fará o monitoramento de toda a área do evento com 68 câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, em função das condições do trânsito em cada momento.

O estacionamento estará proibido em todo o entorno do Maracanã, o que, aliado às diversas interdições previstas, não recomenda a utilização de automóvel particular. A SEOP - Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na região com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 6 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo na região.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES:

A partir das 18h

1 faixa da Av. Maracanã, sentido Tijuca, entre Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier;

Rua Eurico Rabelo;

Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier;

Rua Isidro de Figueiredo;

Rua Arthur Menezes;

Rua Conselheiro Olegário;

(2)

19h

• Viaduto Oduvaldo Cozzi, sentido Av. Maracanã, (a alça sentido Méier estará liberada);

• Av. Maracanã, nos dois sentidos, entre o Viaduto Oduvaldo Cozzi e a Rua São Francisco Xavier;

• Av. Prof. Manoel de Abreu (sentido Centro);

• Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) sentido Centro.

Previsão de liberação das vias à meia-noite.

ROTAS ALTERNATIVAS

A Prefeitura recomenda aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, buscando tanto quanto possível programar seus deslocamentos para outros momentos. Não sendo possível ajustar os horários de deslocamentos a recomendação é utilizar rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

Para Tijuca, utilizar a rota da Av. Paulo de Frontin e R. Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

Para Vila Isabel e Grajaú, utilizar as rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão.

Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo

(3)

Provenientes do Grande Méier

Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói

MORADORES DO ENTORNO

O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã - ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário, será feito acessando a Av. Paula Sousa e R.

Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, quando possível, também ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Utilizar transporte público coletivo (Metrô e Trem) para chegada e saída do evento;

Táxis, vans e veículos em geral não poderão acessar a área bloqueada;

Deve-se evitar circular no entorno do Maracanã nos horários de interdição de cada jogo;

Moradores deverão portar comprovante de residência.

Atentar para a sinalização em toda a área, principalmente para o estacionamento proibido.

(4)

JOGOS DECISIVOS

Além dos jogos da Fase de Grupos, o Maracanã será palco de jogo das quartas de final, no dia 28 de junho, e da final, no dia 07 de julho. Os esquemas de trânsito para esses 2 jogos já estão preliminarmente definidos, contudo, serão divulgados em data posterior, já que podem sofrer alterações em função das seleções envolvidas e da estimativa de público presente.

O MetrôRio vai disponibilizar reforço nas equipes de segurança e bilheteria, além de trens extras para os jogos, antecipando o horário de pico. Nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho e 6 de julho (fins de semana), não haverá transferência entre as linhas na estação Estácio, pois os trens da Linha 2 seguirão até Botafogo.

Para o jogo de segunda-feira, dia 24/6, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, vai disponibilizar trens extras para atender aos torcedores que irão ao Maracanã para assistir à partida entre Chile x Uruguai, às 20h. A oferta de trens no horário de pico será antecipada por conta da alta demanda nas estações. Também haverá reforço nas equipes de segurança e bilheteria, e funcionários bilíngues estarão nos locais auxiliando os torcedores.

Os acessos do estádio do Maracanã serão abertos 3 horas antes de cada jogo. Por isso, o MetrôRio recomenda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio.

No dia 7 de julho, domingo, final do campeonato, os trens farão o trajeto direto entre Pavuna e Jardim Oceânico.

RECOMENDAÇÕES

Verifique a estação mais próxima de cada setor do estádio:

Portões A, B e C: estação Maracanã, da Linha 2

Portão D: estação São Cristóvão (Linha 2) ou São Francisco Xavier (Linha 1)

Portão E: estação São Cristóvão (Linha 2) BILHETES DO METRÔRIO

A concessionária sugere a compra e a recarga com antecedência para facilitar a entrada dos passageiros.

Confira a tabela dos jogos:

24 de junho (segunda-feira), às 20h: Chile x Uruguai

28 de junho (sexta-feira), às 16h: quartas de final

07 de julho (domingo), às 17h: final

A SuperVia terá programação especial nos trens, em complemento à grade horária regular, para atender o público que vai assistir aos jogos da Copa América, no Maracanã. Ao todo, serão ofertados 98 mil lugares adicionais em 52 viagens extras. Após os jogos, os passageiros poderão acessar as estações São Cristóvão e Maracanã, as mais próximas do estádio, para embarcar nas viagens extras.

A concessionária orienta que os passageiros consultem o “Planeje sua viagem” (no site e no aplicativo); ou o SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas) para programarem suas viagens e tirarem dúvidas sobre os serviços. Haverá equipe de “Posso-Ajudar” em estações estratégicas para auxiliar o público.

Segunda-feira (24/06) – Chile x Uruguai

Para a ida, o público deverá utilizar os trens da grade horária regular conforme abaixo:

(5)

Ramal Intervalos no período Ramal Deodoro Paradores: intervalo de 10 a 12 minutos

Expressos: intervalo de 5 a 8 minutos Ramal Santa Cruz Intervalo de 10 a 16 minutos

Ramal Japeri Intervalo de 10 a 16 minutos

Ramal Saracuruna Intervalo médio de 10 minutos

Após o jogo, em complemento à programação normal, haverá viagens extras para Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Central do Brasil.

A Secretaria Municipal de Transportes informa que, devido aos jogos da Copa América no Maracanã, os itinerários de linhas de ônibus municipais e intermunicipais sofrerão alteração nos dias 24 de junho e 7 de julho.

Os itinerários informados para o dia 24 de junho também serão aplicados no dia 28 de junho (quartas de final), caso as seleções do Brasil ou da Argentina não participem da partida. Caso uma das seleções vá para as quartas de final, os itinerários a serem realizados serão os informados para o dia 07 de julho.

Veja – no final do release – quais as linhas de ônibus municipais e intermunicipais que sofrerão alterações.

GM atuará com 4.275 guardas em apoio aos jogos e eventos

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro montou esquema especial que envolverá o total de 4.275 guardas e 372 veículos no patrulhamento, ordenamento urbano e controle do trânsito em apoio aos jogos da Copa América Brasil 2019. O planejamento operacional contempla os cinco jogos no Estádio do Maracanã e o evento oficial Fan Fest, na Praça Mauá, além de apoio aos Centros de Treinamento da Conmebol e aos hotéis, onde atletas, árbitros e comitivas ficarão hospedados no Rio.

O esquema também reforça as ações de trânsito realizadas nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim e na rodoviária Novo Rio, que contam, diariamente, com o total de 33 guardas. Os principais pontos turísticos da cidade, como os acessos ao Corcovado, Pão de Açúcar e à Vista Chinesa, também foram reforçados com patrulhamento ostensivo para o melhor atendimento aos turistas.

FAN FEST – O evento Fan Fest, na Praça Mauá, conta com apoio de 189 por dia, atuando em pontos estratégicos para cobrir toda a região do Porto Maravilha, incluindo Aquario, Praça Mauá, Orla Conde, Boulevard Olímpico e as principais vias de acesso, como as avenidas Venezuela, Rio Branco, Barão de Tefé e Binário do Porto.

MARACANÃ – Com planejamento específico para cada dia de jogo, a Guarda Municipal atua nos jogos com 294 guardas municipais em diversas ações com foco no patrulhamento em geral, ordenamento urbano e controle e a fiscalização do trânsito no entorno e nos acessos ao estádio, cobrindo o percurso dos espectadores para promover mais segurança. Entre os pontos de atuação, estão as passarelas da UERJ e das estações do Metrô de São Cristóvão e Supervia, Museu do Índio, Cefet, Metrô São Francisco Xavier, Centro de Estudos e Pesquisa do Exército;

as avenidas Maracanã, Professor Manuel de Abreu, Radial Oeste e ruas Professor Eurico Rabelo, São Francisco Xavier.

ESTACIONAMENTO – No local, não há áreas de estacionamento e os torcedores devem utilizar o transporte público para chegar ao estádio (estações de trem e metrô Maracanã e São Cristóvão). A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques atua com reboques no entorno do Maracanã durante toda a partida. Em caso de veículo removido, o cidadão deve imprimir a Guia de Pagamento e de Remoção pelo site da Prefeitura ou no próprio depósito, que fica na Avenida Pedro II, 67, São Cristóvão. O depósito funciona todos os dias, das 8h às 17h.

Consulta de veículo rebocado: www.rio.rj.gov.br/web/seop.

(6)

Secretaria Municipal de Fazenda

A Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, informa que no dia 24/06 atuará com agentes e infraestrutura necessária no entorno do Maracanã, em virtude dos eventos da Copa América. A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização também estará no local combatendo a publicidade irregular e verificando a utilização de mesas e cadeiras por estabelecimentos.

Comlurb prepara esquema especial para Chile x Uruguai, no Maracanã

A Comlurb prossegue nesta segunda-feira (24/6) com a operação especial de limpeza para a Copa América 2019, no Maracanã, que receberá Chile x Uruguai, a partir das 20h. A Companhia vai garantir a limpeza no entorno e nas ruas de acesso ao estádio, e as equipes do Lixo Zero também estarão fiscalizando a área.

A Comlurb estará presente no Fan Fest no Boulevard Olímpico durante os jogos do Brasil, e nas partidas no Maracanã, até a grande final, no dia 7 de julho. As equipes também vão reforçar a limpeza nos locais de grande concentração de público, além de praias e principais pontos turísticos, como no entorno do Pão de Açúcar, que promoverá diversos eventos durante o período.

No Maracanã, serão 192 garis e mais 19 agentes de limpeza durante todo o período de jogos. O esquema de limpeza nos acessos e entorno do estádio acontece em mais duas partidas, dia 28, marcando um dos confrontos das quartas de final, e na decisão da competição, no dia 7 de julho. Os garis vão trabalhar com o apoio diário de caminhões basculantes, compactadores e pipa, para fazer a lavagem final com água de reuso.

Outra equipe, formada por 324 garis e 48 agentes de limpeza, será distribuída entre os dias de Fan Fest no Boulevard Olímpico. Os trabalhos serão realizados diariamente com o apoio de três caminhões basculantes, um coletor e um caminhão-pipa. Os serviços incluem varrição, esvaziamento de papeleiras e contêineres, e remoção de resíduos.

A Comlurb ainda está disponibilizando contêineres extras no entorno do Maracanã, 35 unidades, e outros 40 na Praça Mauá para incentivar o descarte correto. A Companhia pede para que os torcedores joguem o lixo apenas nos locais indicados, evitando o acúmulo de resíduos irregulares.

As equipes do Lixo Zero estarão nas ruas nos dias de jogos no Maracanã. São 12 agentes trabalhando no entorno do estádio e nos pontos de maior concentração de torcedores. Portanto, é bom ficar atento! Vale lembrar que o valor da multa para quem urinar em vias públicas é de R$ 563,30, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana. Para descarte irregular de pequenos resíduos, como jogar no chão papel de bala ou palito, embalagens de sorvete, garrafas PETs, latinhas de alumínio etc., o valor da multa é de R$ 205,60.

Plano Operacional da SMASDH

A SMASDH, órgão responsável pela implementação da Política Nacional de Assistência Social e Direitos Humanos na cidade do Rio de Janeiro, atuará junto aos Órgãos de Garantias de Direitos, na realização da Copa América no Boulevard Olímpico, com ações de Proteção Integral da Criança e Adolescente.

O Boulevard Olímpico oferecerá transmissão ao vivo de 06 jogos da Copa América em telões, entretenimento como bares e ambulantes no entorno do evento, além das atrações artísticas agendadas.

Espaço de Proteção de Crianças e Adolescente

É a estrutura de atendimento para provimento de serviços a crianças e adolescentes durante os grandes eventos.

Deve atender demandas de proteção dos direitos das crianças e adolescentes nas modalidades: Espaço de Proteção de Crianças e Adolescentes, Oficinas para Crianças e Adolescentes e Busca Ativa nas imediações dos eventos, locais de grande mobilização popular.

A estrutura física consiste em 01 Tenda climatizada com ar-condicionado para atendimento às crianças e adolescentes. Na Copa América estará localizada junto ao Boulevard Olímpico.

Eventos

As ações do Espaço de Proteção de Crianças e Adolescentes serão realizadas nas datas dos jogos do Brasil.

(7)

Região do Porto Maravilha

Cadastramento de Ambulantes

De acordo com a política da Prefeitura do Rio, a autorização para realização de eventos em áreas públicas sempre vem acompanhada da orientação de beneficiar moradores do entorno no cadastramento para prestação de serviços.

Para o evento da Copa América, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) conduziu as inscrições de 100 ambulantes para transitar na área do Fanfest da Orla Conde durante o evento esportivo. Candidatos tiveram de apresentar comprovante de residência. No dia 12 de junho (quarta-feira, ou seja, amanhã), eles vão participar de treinamento com agentes da Vigilância Sanitária e receberão instruções básicas, como não servir bebidas a menores de idade dentre outras recomendações.

Equipe de limpeza do evento

A mesma recomendação de contratação de mão de obra local adotada para os ambulantes foi utilizada para as equipes responsáveis pela limpeza do local em que foi instalado o telão e o palco para os shows. São 20 funcionários, dos quais 10 são moradores do Porto Maravilha.

Comércio, food trucks e feiras de economia solidária

As feiras solidárias, típicas da região e organizadas por moradores que vendem produtos de gastronomia e artesanato local, serão instaladas em frente ao Armazém 2 e no Largo de São Francisco da Prainha. Os tradicionais food trucks permanecem na área que costumam ocupar em frente à sede da Polícia Federal.

Equipes da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Social da Cdurp percorreram os 30 estabelecimentos comerciais no entorno da Orla Conde, próximo ao local do evento, para apresentar a programação autorizada e sugerir que bares e restaurantes se programem para o público adicional e planejem estoques, promoções e ações específicas.

Dia de Cooperar – 6 de julho

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) fechou acordo com os organizadores para promover no dia 6 de julho, véspera da grande final da Copa América, o Dia de Cooperar na cidade do Rio de Janeiro. As atividades gratuitas oferecidas pelas cooperativas fluminenses serão na Orla Conde. Participantes vão encontrar no local: avaliação nutricional; adoção e vacinação de animais; aferição de pressão e glicose;

atendimento odontológico; aulão de zumba; aulão de forró; contação de histórias; corte de cabelo; consulta ao SPC e ao Serasa; tatuagem; doação e troca de livros; design de sobrancelhas; educação financeira para crianças;

isenção na emissão de primeira e segunda vias de documentos; animação com personagens infantis; massoterapia;

recreação infantil; vacina contra febre amarela. Também haverá apresentações de Judô e Jiu-Jitsu; banda da Comlurb e gari Renato Sorriso; banda "Um Amô", bateria Fina Batucada, DanceGrafia e Musycality Crew e Orquestra Unijazz Brasil.

ÔNIBUS MUNICIPAIS E INTERMUNICIPAIS

A Secretaria Municipal de Transportes informa que, devido aos jogos da Copa América no Maracanã, os itinerários de linhas de ônibus municipais e intermunicipais sofrerão alteração nos dias 24 e 28 de junho, e no dia 7 de julho.

Os itinerários informados para o dia 24 de junho também serão aplicados no dia 28 de junho (quartas de final), caso as seleções do Brasil ou da Argentina não participem da partida. Caso uma das seleções vá para as quartas de final, os itinerários a serem realizados serão os informados para o dia 07 de julho.

ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO DAS LINHAS MUNICIPAIS NO ENTORNO DO MARACANÃ PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS DA

COPA AMÉRICA DE 2019

Das 19h do dia 24/06/19 ao término do evento

CONSÓRCIO LINHA VISTA ITINERÁRIO

Intersul 218 Vila Isabel - Candelária (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

Intersul 222 Vila Isabel - Praça Mauá (via Hosp. Itinerário (circular): ... Viaduto dos Marinheiros, Praça da

(8)

dos Servidores) (Circular) Bandeira, Av. Oswaldo Aranha, Av. Pres. Castelo Branco ,Av.

Professor Manoel de Abreu, Rua Radialista Waldir Amaral, Rua São Francisco Xavier , acesso a Rua Oito de Dezembro, Rua Oito de Dezembro - ...

Intersul 432 Vila Isabel - Gávea (via Túnel Santa Bárbara)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Professor Gabizo, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão,...

Intersul 433 Vila Isabel - Prado Junior (via Lapa) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Professor Gabizo, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão,...

Intersul 434 Grajaú - Siqueira Campos (Via Lapa / Túnel Velho) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares, ...

Intersul 435 Grajaú - Gávea (via Túnel Santa Bárbara)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO Intersul 436 Grajaú - Leblon (via Túnel

Rebouças) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

Intersul 439 Vila Isabel - Leblon (via Túnel Rebouças/Jóquei) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

Intersul 464 Maracanã - Siqueira Campos (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares, …, …,

…, Av. Oswaldo Aranha, Av. Presidente Castelo Branco, Av.

Professor Manoel de Abreu, Rua Radialista Waldir Amaral, Rua São Francisco Xavier, acesso a Rua Oito de Dezembro, Rua Oito de Dezembro, ...

Intersul 605 Vila Isabel - São Francisco Xavier

IDA: INALTERADO

VOLTA: Av. Heitor Beltrão, Rua Marquês de Valença, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

Internorte 232 Lins - Castelo (via Rua Aquidabã)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO Internorte 238 Água Santa - Praça XV (Circular)

Itinerário (circular):..., Rua Campos Sales, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Av. Maracanã, Rua Barão de Mesquita, ...

Internorte 239 Água Santa - Castelo (via Rua Vinte e Quatro de Maio) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier, Rua Vinte e Quatro de Maio,...

Internorte 247 Camarista Méier - Passeio (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

Internorte 249 Água Santa - Carioca (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

Internorte 254 Madureira - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO Internorte 402* Engenho da Rainha - Gávea

IDA: ..., Av. Radial Oeste, Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av.

Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares, ...

VOLTA: INALTERADO

Internorte 455 Méier - Copacabana (via Parque do Flamengo)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Viaduto dos Marinheiros, Av. Oswaldo Aranha, Av. Presidente Castelo Branco, Av. Professor Manoel de Abreu, Rua Radialista Waldir Amaral, Rua São Francisco Xavier, ...

(9)

Internorte 456 Norte Shopping - Siqueira Campos (via Túnel Santa Bárbara)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Viaduto dos Marinheiros, Av. Oswaldo Aranha, Av. Presidente Castelo Branco, Av. Professor Manoel de Abreu, Rua Radialista Waldir Amaral, Rua São Francisco Xavier, ...

Internorte 457 Abolição - Copacabana (via Túnel Santa Bárbara - Circular)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Internorte 606 Rodoviária - Engenho de Dentro

IDA: ..., Av. Francisco Bicalho, Alça de Acesso A Av. Paulo de Frontin, Av. Paulo de Frontin, Rua Joaquim Palhares, Rua Barão de Iguatemi, Rua Felisberto de Meneses, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, ...

VOLTA: INALTERADO Internorte 609 São Francisco Xavier - Méier

IDA: ..., Rua Marquês de Valença, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

VOLTA: INALTERADO

Internorte 622 Penha - Saens Peña (via Grajaú) (Circular)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Barão de Mesquita, Rua Major Ávila, Praça Vanhargen, Rua Felipe Camarão, Boulevard 28 de Setembro, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier,...

Internorte 627 Inhaúma - Saens Peña

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Torres homem, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier,...

Internorte 629 Irajá - Saens Peña

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Major Ávila, Praça Vanhargen, Rua Felipe Camarão, Boulevard 28 de Setembro, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier,...

Internorte 630 Penha (Iapi) - Saens Peña

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Torres homem, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier,...

Internorte 638 Saens Peña - Marechal Hermes (Circular)

Itinerário (circular): ..., Av. Heitor Beltrão, Rua Professor Gabizo, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

Internorte 665 Pavuna - Saens Peña (via Av.

Pastor Martin Luther King)

IDA: ..., Rua General Herculano Gomes, Av. Bartolomeu de Gusmão, Rua Visconde de Niterói, Viaduto da Mangueira, Av. Marechal Rondon, Rua São Francisco Xavier, Rua Almirante Cochrane, ... VOLTA: INALTERADO

Internorte 711 Rocha Miranda - Rio Comprido

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Campos Sales, Rua Mariz E Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier, ...

Internorte 2251 Engenho de Dentro - Castelo (Expresso)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 306 Praça Seca - Castelo (via Av.

Menezes Cortes)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 341 Taquara - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 346 Madureira - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 353 Praça Seca - Rodoviária IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua

(10)

Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 363 Vila Valqueire - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 368 Rio Centro - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 390 Curicica - Candelária (via Estrada do Guerenguê)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 2110 Gardênia Azul - Castelo

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 2111 Praça Seca - Castelo (via Av.

Menezes Cortes)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Transcarioca 2114 Freguesia - Castelo

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Santa Cruz 383 Realengo - Praça da República (Via Sulacap)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Santa Cruz 391 Padre Miguel - Praça Tiradentes

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: INALTERADO

Observações:

1) A linha 402 terá seu itinerário alterado apenas no dia 24/06/19.

2) Esses itinerários deverão também executados nas Quartas de Final dia 28/06 das 14h às 16h e das 17h15 ao término do evento, caso as seleções do Brasil ou da Argentina NÃO participem das Quartas de Final

ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO DAS LINHAS INTERMUNICIPAIS NO ENTORNO DO MARACANÃ PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS DA

COPA AMÉRICA DE 2019

Das 19h do dia 24/06/19 ao término do evento

EMPRESA LINHA VISTA ITINERÁRIO

EVANIL 1134B

Nova Iguaçu - Vila Isabel (via Shopping

Iguatemi)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Teodoro da Silva, Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Av. Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier, ...

EVANIL 134B

Nova Iguaçu - Vila Isabel (via Shopping

Iguatemi)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Teodoro da Silva, Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Av. Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier, ...

TRANSPORTES

FABIO'S LTDA. 488L Duque de Caxias - Usina

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Teodoro da Silva, Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Av. Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier, ...

TRANSPORTES

FABIO'S LTDA. 489L

Duque de Caxias - Praça Saens Peña (via

Praça das Nações)

IDA: ..., Av. Francisco Bicalho, Alça de acesso a Av. Paulo de Frontin, Av. Paulo de Frontin, Rua Joaquim Palhares, Rua Barão de Iguatemi, Rua Felisberto de Meneses, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane,...

VOLTA: INALTERADO

(11)

TRANSPORTES

FABIO'S LTDA. 490L Duque de Caxias - Praça Saens Pena

IDA: ..., Av. Francisco Bicalho, Alça de Acesso A Av. Paulo de Frontin, Av. Paulo de Frontin, Rua Joaquim Palhares, Rua Barão de Iguatemi, Rua Felisberto de Meneses, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, ...

VOLTA: INALTERADO

VIAÇÃO EXPRESSO

GARCIA 1703D Santa Rosa - Vila Isabel (via PPCS)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Teodoro da Silva, Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Av. Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier, Av. Presidente Castelo Branco, Rua Teixeira Soares, ...

VIAÇÃO EXPRESSO

GARCIA 703D Santa Rosa - Vila Isabel (via PPCS)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Teodoro da Silva, Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Av. Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier, Av. Presidente Castelo Branco, Rua Teixeira Soares, ...

COESA

TRANSPORTES LTDA 423A São Gonçalo - Vila Isabel (via PPCS)

IDA: ..., Av. Francisco Bicalho, alça de acesso a Av. Paulo de Frontin, Av. Paulo de Frontin, Rua Joaquim Palhares, Rua Barão de Iguatemi, Rua Felisberto de Meneses, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, ...

VOLTA: INALTERADO

COESA

TRANSPORTES LTDA 2423A São Gonçalo - Vila Isabel (via PPCS)

IDA: ..., Av. Francisco Bicalho, alça de acesso a Av. Paulo de Frontin, Av. Paulo de Frontin, Rua Joaquim Palhares, Rua Barão de Iguatemi, Rua Felisberto de Meneses, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane,...

VOLTA: INALTERADO

COESA

TRANSPORTES LTDA 427A São Gonçalo - Vila Isabel (via BR-101)

IDA: ..., Av. Francisco Bicalho, alça de acesso a Av. Paulo de Frontin, Av. Paulo de Frontin, Rua Joaquim Palhares, Rua Barão de Iguatemi, Rua Felisberto de Meneses, Rua Mariz e Barros,...

VOLTA: INALTERADO

COESA

TRANSPORTES LTDA 428A São Gonçalo - Vila Isabel (via UERJ)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Teodoro da Silva, Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Av. Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier, Av. Presidente Castelo Branco, Rua Teixeira Soares, ...

AUTO LOTAÇÃO

INGA 725D* Fonseca - São Cristóvão

IDA: .INALTERADO

VOLTA: …, Rua São Francisco Xavier, Av. Heitor Beltrão, Rua Gonçalves Crespo, Rua Felisberto de Menezes, Rua Mariz e Barros, Praça da Bandeira, Av. Francisco Bicalho, ...

TRANSPORTADORA

TINGUÁ LTDA. 502B* Miguel Couto - Estácio (via Luis Lemos)

IDA: ..., Av. Radial Oeste, Rua São Francisco Xavier, Av. Heitor Beltrão, Rua Gonçalves Crespo, Rua Felisberto de Menezes, Rua Mariz e Barros, Praça da Bandeira, ...

VOLTA: INALTERADO

Observações:

1)As linhas 703D, 725D, 502B, 1703D, 428A e 502B terão seus itinerários de alterados no dia 24/06 para:

*Linhas 428A,703D e 1703D:

Volta: ..., Rua Teodoro da Silva, Rua Dona Zulmira, Rua São Francisco Xavier, Av. Heitor Beltrão, Rua Silva Ramos, Rua Gonçalves Crespo, Rua Felisberto de Menezes, Rua Mariz e Barros, Praça da Bandeira, …

*Linhas 725D

VOLTA: …, Rua São Francisco Xavier, Av. Heitor Beltrão, Rua Gonçalves Crespo, Rua Felisberto de Menezes, Rua Mariz e Barros, Praça da Bandeira, Av. Francisco Bicalho, …

*Linha 502B

IDA: ..., Av. Radial Oeste, Rua São Francisco Xavier, Av. Heitor Beltrão, Rua Gonçalves Crespo, Rua Felisberto de Menezes, Rua Mariz e Barros, Praça da Bandeira, …

2)Esses itinerários deverão também executados nas Quartas de Final dia 28/06 das 14h ÀS 16h e das 17:15 ao término do evento, caso as seleções do Brasil ou da Argentina NÃO participem das Quartas de Final.

(12)

ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO DAS LINHAS MUNICIPAIS NO ENTORNO DO MARACANÃ PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS DA

COPA AMÉRICA DE 2019

Das 13h do dia 07/07/19 ao término do evento

CONSÓRCIO LINHA VISTA ITINERÁRIO

Intersul 218 Vila Isabel - Candelária (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

Intersul 222 Vila Isabel - Praça Mauá (via Hosp.

dos Servidores) (Circular)

Itinerário (circular): .…, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), acesso a Rua Oito de Dezembro, Rua Oito de Dezembro - ...

Intersul 432 Vila Isabel - Gávea (via Túnel Santa Bárbara)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Professor Gabizo, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão,...

Intersul 433 Vila Isabel - Prado Junior (via Lapa) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Professor Gabizo, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão,...

Intersul 434 Grajaú - Siqueira Campos (Via Lapa / Túnel Velho) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares, …, …, …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, ...

Intersul 435 Grajaú - Gávea (via Túnel Santa Bárbara)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, ...

Intersul 436 Grajaú - Leblon (via Túnel Rebouças) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares, …, …, …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, ...

Intersul 439 Vila Isabel - Leblon (via Túnel Rebouças/Jóquei) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

Intersul 460 São Cristóvão - Leblon (via Túnel Rebouças) (Circular)

Itinerário (circular): Rua Francisco Eugenio, Av. Francisco Bicalho,…,…,…, acesso a Av. Francisco Bicalho, Av. Francisco Bicalho, Rua Comandante Garcia Pires, Rua General Luis Mendes de Moraes, Viaduto Paulo de Sousa Reis, Rua Francisco Eugênio, Rua José Eugênio, Rua General Herculano Gomes, retorno, Rua General Herculano Gomes, ...

Intersul 461 São Cristóvão - Ipanema (via Túnel Rebouças) (Circular)

Itinerário (circular): Rua Francisco Eugenio, Av. Francisco Bicalho, .. ..., acesso a Av. Francisco Bicalho, Av. Francisco Bicalho, Rua Comandante Garcia Pires, Rua General Luis Mendes de Moraes, Viaduto Paulo de Sousa Reis, Rua Francisco Eugênio, Rua José Eugênio, Rua General Herculano Gomes, retorno, Rua General Herculano Gomes, ...

Intersul 462 São Cristóvão - Copacabana (via Túnel Rebouças) (Circular)

Itinerário (circular): ..., acesso a Av. Francisco Bicalho, Av.

Francisco Bicalho, Rua Comandante Garcia Pires, Rua General Luis Mendes de Moraes, Viaduto Paulo de Sousa Reis, Rua Francisco Eugênio, Rua José Eugênio, Rua General Herculano Gomes, retorno, Rua General Herculano Gomes, ...

Intersul 463 São Cristóvão - Copacabana

(via Túnel Rebouças/Túnel Itinerário (circular): ..., acesso a Av. Francisco Bicalho, Av.

Francisco Bicalho, Rua Comandante Garcia Pires, Rua

(13)

Velho) (Circular) General Luis Mendes de Moraes, Viaduto Paulo de Sousa Reis, Rua Francisco Eugênio, Rua José Eugênio, Rua General Herculano Gomes, retorno, Rua General Herculano Gomes, ...

Intersul 464 Maracanã - Siqueira Campos (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares, …, …,

…, …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Zenóbio da Costa, ...

Intersul 605 Vila Isabel - São Francisco Xavier

IDA: INALTERADO

VOLTA: Av. Heitor Beltrão, Rua Marquês de Valença, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

Internorte 232 Lins - Castelo (via Rua Aquidabã)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro,...

Internorte 238 Água Santa - Praça XV (Circular)

Itinerário (circular):..., Rua Campos Sales, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Av. Maracanã, Rua Barão de Mesquita, ...

Internorte 239 Água Santa - Castelo (via Rua Vinte e Quatro de Maio) (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier, Rua Vinte e Quatro de Maio,...

Internorte 247 Camarista Méier - Passeio (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,.., .…, …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), ...

Internorte 249 Água Santa - Carioca (Circular)

Itinerário (circular): ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares, …, .…, …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), ...

Internorte 254 Madureira - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), ...

Internorte 402 Engenho da Rainha - Gávea

IDA: ..., Av. Radial Oeste, Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av.

Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares, ...

VOLTA: …, Av. Bartolomeu de Gusmão, Av. General Herculano Gomes, Rua Francisco Eugênio, Av, Francisco Bicalho (pista central), Av. Presidente Vargas, ….

Internorte 455 Méier - Copacabana (via Parque do Flamengo)

IDA: INALTERADO

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua

(14)

Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), ...

Internorte 456 Norte Shopping - Siqueira Campos (via Túnel Santa Bárbara)

IDA: INALTERADO

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), ...

Internorte 457 Abolição - Copacabana (via Túnel Santa Bárbara - Circular)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), ...

Internorte 606 Rodoviária - Engenho de Dentro

IDA: ..., Av. Francisco Bicalho, Alça de Acesso A Av. Paulo de Frontin, Av. Paulo de Frontin, Rua Joaquim Palhares, Rua Barão de Iguatemi, Rua Felisberto de Meneses, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, ...

VOLTA: INALTERADO Internorte 609 São Francisco Xavier - Méier

IDA: ..., Rua Marquês de Valença, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

VOLTA: INALTERADO

Internorte 622 Penha - Saens Peña (via Grajaú) (Circular)

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Barão de Mesquita, Rua Major Ávila, Praça Vanhargen, Rua Felipe Camarão, Boulevard 28 de Setembro, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier,...

Internorte 627 Inhaúma - Saens Peña

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Torres homem, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier,...

Internorte 629 Irajá - Saens Peña

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Major Ávila, Praça Vanhargen, Rua Felipe Camarão, Boulevard 28 de Setembro, Rua Duque de Caxias, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier,...

Internorte 630 Penha (Iapi) - Saens Peña

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua Torres homem, Rua Marechal Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier,...

Internorte 638 Saens Peña - Marechal Hermes (Circular)

Itinerário (circular): ..., Av. Heitor Beltrão, Rua Professor Gabizo, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro,...

Internorte 665 Pavuna - Saens Peña (via Av.

Pastor Martin Luther King)

IDA: ..., Rua General Herculano Gomes, Av. Bartolomeu de Gusmão, Rua Visconde de Niterói, Viaduto da Mangueira, Av. Marechal Rondon, Rua São Francisco Xavier, Rua Almirante Cochrane, ...

VOLTA: INALTERADO

Internorte 711 Rocha Miranda - Rio Comprido

IDA: INALTERADO

VOLTA: ..., Rua Campos Sales, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier, ...

Internorte 2251 Engenho de Dentro - Castelo (Expresso)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), ...

(15)

Transcarioca 306 Praça Seca - Castelo (via Av.

Menezes Cortes)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, ...

Transcarioca 341 Taquara - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, ...

Transcarioca 346 Madureira - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, ...

Transcarioca 353 Praça Seca - Rodoviária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro,...

Transcarioca 363 Vila Valqueire - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luís de Matos, Rua São Francisco Xavier (sentido Riachuelo), ...

Transcarioca 368 Rio Centro - Candelária

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro,...

Transcarioca 390 Curicica - Candelária (via Estrada do Guerenguê)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro,...

Transcarioca 2110 Gardênia Azul - Castelo

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro,...

Transcarioca 2111 Praça Seca - Castelo (via Av.

Menezes Cortes)

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador Furtado, Rua Mariz e Barros, Rua Almirante Cochrane, Rua Major Ávila, Praça Varnhagen, Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte E Oito de Setembro,...

Transcarioca 2114 Freguesia - Castelo

IDA: ..., Rua São Francisco Xavier, Rua Morais e Silva, Rua Ibituruna, Rua General Canabarro, Av. Oswaldo Aranha, Rua Teixeira Soares,...

VOLTA: …, Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Senador

Referências

Documentos relacionados

a) O Princípio da Prudência estabelece a adoção do maior valor para os componentes do Ativo e do menor valor para os do Passivo, com função de criar reservas ocultas. b)

Jardim e 10 colocações (placê) em 21 atuações. Jorge Wallace Simonsen, Clás. Câmara Municipal de São Paulo, P. Vicente Renato Paolillo, 2º GP Pres. do Jockey Club, G3, GP

Após verificar que o processo encontra-se fora de controle estatístico, através da análise dos gráficos de controle para média e para amplitude, foi construído o diagrama

Rio Branco; Rua Sete de Setembro entre a Rua da Quitanda e a Rua Primeiro de Março; Rua São José entre a Rua da Quitanda e a Rua Primeiro de Março; Rua Uruguaiana

do Rosário, Rua José da Costa Carvalho, Rua Benedito Valadares, Praça Monsenhor Castilho Barbosa, Praça Américo Lopes (atrás da Basílica), Rua Antônio de Albuquerque, Rua Donato

CONTA IMOBILIZADO : 44.5.4 - Bens do património histórico, artístico e cultural Pagina: 40 Data de Emissão : 2016/03/09. Classificador Geral Acrescimos

Apesar de já terem sido encontrados em todos os continentes (incluindo a Antártica), perto da metade de todas as espécies desses répteis voadores conhecidas e mais de 90% de

8.1 A hosszú távú finanszírozási döntések fobb jellemzoi 173 8.2 A hosszú távú finanszírozási döntések tartalma 174 8.3 Idegen forrás (adósság) és/vagy saját toke 175