• Nenhum resultado encontrado

A PALAVRA DA DIRETORIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A PALAVRA DA DIRETORIA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

A PALAVRA DA DIRETORIA

Colega radioamador. Neste final de semana está sendo desenvolvido o Araucária VHF Contest, edição de outono. Já é uma das mais tradicionais competições do radioamadorismo brasileiro. Colegas se deslocam para os mais variados locais, especialmente morros, montam suas estações e procuram realizar o maior número de contatos em 2 m. Além de estarem praticando o radioamadorismo, passam a conviver com a natureza de forma intensa e gratificante. Terminado o conteste, retornam aos seus lares com o sentimento do “dever cumprido”. Depois é ficar aguardando o resultado e receber seu certificado de participação. Ainda neste mês de maio temos o dia Mundial das Comunicações, comemorado no dia 17 e no dia 24 o Dia do Telegrafista. Para muitos falar em telegrafia representa não “mudar de classe” no radioamadorismo. Temos conversado com colegas que são da opinião de que a telegrafia deveria ser tirada das provas para o radioamador. Somos contrários a eles. A telegrafia é a maneira que temos de nos comunicarmos quando a fonia desaparece, seja por problemas técnicos ou por adversidade atmosférica. Com uma baixa potência é possível comunicar-se com outras localidades sem necessidade de aparelhos maravilhosos e caros. Um “pica-pau” como muitos chamam o manipulador acoplado a um transmissor de 5 watts, já é suficiente para enviarmos nossas mensagens. Além disso, a telegrafia nos proporciona o desenvolvimento da atenção auditiva e agilidade motora. Nosso cérebro recebe a mensagem e transmite-a para nosso sentido do tato, permitindo que respondamos o aviso emitido de uma outra estação. É muito bonito vermos e ouvirmos “cedablistas” operando. Os sons emitidos fascinam a qualquer “vivente”, mesmo não sendo radioamador. Por isso, no mês das comunicações, desejamos a todos os radioamadores bons contatos e para aqueles que têm medo da telegrafia, que revisem seus conceitos sobre o assunto e dediquem algumas horas do dia para aprender este “velho-novo” modo de se comunicar. Por hoje é só. Desejamos a todos um final de semana com muita saúde, paz e harmonia em seus lares. Até a próxima edição do boletim da LABRE/RS.

.



ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colegas associados e ex-associados da LABRE/RS que constam em nosso banco de dados, aniversariantes de

2 a 8 de maio. Neste período consta tão somente como aniversariante no dia 02 de maio o colega JOSE ANTONIO ALVES DOS SANTOS FILHO,

Este é o Radio informativo semanal da Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão

LABRE/RS,

Edição de nº 12 de 02 de maio de 2015 “LABRE/RS – GESTÃO 2014/2015

(2)

PU3JFS da cidade de Rio Grande

Aos demais colegas aniversariantes os votos de um FELIZ ANIVERSÁRIO, com muita PAZ , ALEGRIA e SAÚDE, são os desejos da Diretoria Executiva

e do Conselho Deliberativo da LABRE/RS



ATENÇÃO ASSOCIADOS

A LABRER/RS tem recebido contínuos depósitos em sua conta bancária, Os valores correspondentes acreditamos serem depósitos de mensalidades e

anuidades.

Infelizmente o departamento financeiro não tem como identificar de quem foi o depósito. Assim, solicitamos que enviem para a secretaria por e-mail

labre-rs@labre-rs.com.br, o comprovante de depósito com o nome do associado e indicativo, pois assim conseguiremos emitir o recibo e enviar

ao interessado.

É impresicível esta atitude pois queremos manter a lisura do nosso trabalho para os nossos associados. E com responsabilidade junto a administração

desta entidade.



NESTE FINAL DE SEMANA, CONTESTE

AVHFC – ARAUCÁRIA VHF CONTEST. Neste final de semana retorna ao ar o

famoso concurso de vhf promovido pelo Grupo Araucária de DX, após um ano fora de atividade. Acompanhando a lista de discussão do Grupo Araucária, muitos colegas solicitaram o retorno desta fantástica atividade, que movimenta grupos para a banda mágica em 6m e também para o VHF.

Quer participar? Acesse o regulamento em http://www.avhfc.com/ A participação da LABRE/RS nos contestes demonstra o interesse em manter viva a personalidade da entidade para os colegas radioamadores. Neste final de semana PY3AA estará ativa novamente. Vamos aproveitar e

nos divertir.



JUSTIFICATIVA

Na semana que passou o expediente na sede da LABRE/RS sofreu algumas alterações motivadas por contatos que a diretoria necessitou realizar em órgãos governamentais. Por esta razão em alguns dias a sede não foi aberta para o

(3)

público. Em vista disso, pedimos desculpas aos colegas que visitaram a sede e não puderam ser atendidos. As causas das alterações dos horários de atendimentos foram nobres, pois esta diretoria está buscando maior conforto para os associados, ou seja, uma sede própria. O caminho está aberto, porém é tortuoso e difícil, mas não impossível. Feita a justificativa, voltamos a pedir escusas aos radioamadores associados ou não da LABRE/RS pela falha cometida.



LIQUIDAÇÃO CONTINUA

A LABRE/RS continua a liquidação de camisetas comemorativas do Rancho e do Fim de Semana dos Faróis, ao preço de R$ 18,00 a unidade. Também estão à disposição canecas, botons e bandeirolas por preços de oportunidade para colaborar com entidade. O expediente na sede da LABRE/RS continua sendo as segundas, quartas, quintas e sextas feiras das 14 horas às 17 horas.



CURSO DE ANTENAS

Como todos sabem, a LABRE/RS com o apoio da Assembléia Legislativa do Estado, promoverá nos dias 4 e 5 de julho, o Curso de Antenas tendo por local o Plenarinho. Será sábado, o dia todo, e domingo pela manhã. Para que tenhamos um número aproximado de interessados, solicitamos aos colegas que façam suas inscrições, que são gratuitas, antecipadamente através do telefone (51) 3368-3972 ou (51) 99578921, no horário das 14h às 17h.



UTILIDADE PÚBLICA

A LABRE/RS recuperou o título de UTILIDADE PÚBLICA, através da Lei 11.817, de 8 de abril de 2015 a nível municipal. Agora sua diretoria foi em busca do mesmo título à nível estadual. Com isto a entidade passa a gozar dos benefícios da Lei e poderá crescer ainda mais. Por isso convidamos: Se ainda não és associado da LABRE/RS, faz tua inscrição e ajuda a tua associação a conquistar degraus mais altos.



(4)

A LABRE/RS está promovendo mais uma Ação entre Amigos, desta vez colocando para sorteio no dia 27 de junho pela Loteria Federal, um acoplador automático de antenas da marca Teico modelo ATU-3, novo. Cada cartela contém 4 números no valor de R$ 5,00. O arrecadado será destinado à modernização da PY3AA, estação da LABRE/RS. Colabore. Tu podes participar adquirindo as cartelas na sede da entidade ou nos troca-troca ou ainda pela internet. Faz tua solicitação pelo e-mail labre-rs@labre-rs.com.br, deposita o valor na Caixa Econômica Federal agência 3447, operação 003, conta nº 318-6, envia o comprovante de pagamento, também para o e-mail da LABRE e receberás o volante com os números para o sorteio. Durante a semana podes obter maiores informações pelo telefone (51) 3368-3972.



BUREAU DA LABRE-RS

ENVIO DE QSLs ABRIL 2015

Enviamos QSLs para os seguintes países: Argentina, Chile, Croácia, Espanha, Estônia, França, Israel, Itália, Japão, Rússia e USA.

Para o interior do Estado despachamos QSls para as seguintes cidades: Porto Alegre, Alegrete, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, São Sepé, Tapejara e Xangrilá.

Para as LABREs despachamos para os seguintes Estados: PY1, PY2, PY5, PT2 e PP5.

KIM – PY3KIM Diretor de QSLs



Noticias da União Santamariense

de Radioamadores - USRA

63º RANCHO

Considerando as características geográficas da região de Vale Vêneto, dentro da 4ª Colônia, temos no entorno outras comunidades, que nos facilitarão o apoio de hospedagem para o Rancho. Ao leste temos a cidade de São João do Polêsine, ao Norte a cidade de Faxinal do Soturno e ao oeste, dentro do município de Restinga Seca, a localidade de Recanto Maestro.

Em Vale Vêneto temos duas possibilidades de hospedagem: A Casa de Retiros administrada pelas Irmãs do Imaculado Coração Maria. Local especial, onde um espaço destinado ao internato da instituição, foi adaptado para oferecer hospedagem ás pessoas que participam das diversas atividades e eventos que ali se realizam. Outra opção, é a de hospedar-se em casas de famílias que foram transformadas para receberem hospedes após o êxodo dos filhos. Nestas condições conseguimos um total de 65 vagas, que podem ser reservadas via telefone ou e-mail.

(5)

Em Faxinal do Soturno, a uma distancia aproximada de 12 km, temos o Zanon Hotel. No Recanto Maestro, a 8 km de distância, temos o Hotel Capo Zorial e a Pousada Recanto. Estabelecimentos de excelente nível e de alta rotatividade, pelos muitos eventos promovidos pela Faculdade Antonio Meneghetti.

Para os que não conseguirem hospedar-se na região, sugerimos a rede hoteleira da Grande Santa Maria que está a 42 km.

Certamente os participantes do 63º RRG, terão que planejar sua vinda com antecedência para poderem desfrutar das belezas e condições de estada nesta região especialmente escolhida para receber nosso maior evento anual. Estamos contanto com a tua presença.

EXPEDIENTE

No sábado passado, conforme programado pelo Departamento social da USRA, aconteceu a comemoração dos aniversários dos meses de Março e Abril. Momento especial de comemoração entre os associados presentes.

Para nossa alegria estavam conosco o casal amigo Vera e Dornelles, abrilhantando o expediente semanal.

RODUSRA

A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20:30 h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.

Durante 2015 estaremos divulgando as informações sobre o 63º Rancho do Radioamador Gaúcho. Dias 7 e 8 de Novembro de 2015. Distrito de Vale Vêneto em São João do Polesine

Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

Notícias, atualidades e interatividade é no BLOG DA USRA. Paulo – PY3PA



COLABORE COM NOTICIAS, INFORMAÇÕES E ATIVIDADES RADIOAMADORISTICAS DE SUA REGIÃO. A LABRE/RS não é única responsável pelo Radioinformativo Semanal. Muitas vezes deixamos de

publicar em nossos meios por falta de comunicação à LABRE/RS. Lembramos que existe um canal apropriado para fazê-lo o e-mail QTC@LABRE-RS.COM.BR esta a sua disposição para informar as atividades

de suas região e do seu radioclube. Aguardamos a sua colaboração.



LEITURAS DO RADIOINFORMATIVO LABRE/RS

Acompanhe as leituras do Radioinformativo semanal

(6)

Nas repetidoras de VHF do interior do Estado

- 145.480 (repetidora de Rádio clube de Pelotas), aos sábados as 21hs pelo colega Daison Lopes, PY3WS

- 145.370 – Repetidora de Santa Maria, aos domingos, as 09 horas da manhã pelo colega Claudio PY3OZ e sua esquipe de colaboradores.

- 145.000 na Repetidora de Erechim aos sábados, ás 18hs.

Desde já agradecemos a colaboração dos colegas nas leituras do QTC da LABRE/RS.

Todas as edições do QTC estão disponíveis para download no site da. Baixe agora a edição deste boletim semanal.



Associe-se a LABRE/RS.

O associativismo é a única forma de mantermos viva a nossa história, Não existem representantes se não haver união em prol de nossos interesses. A

LABRE é resultado disto e para tal é necessário termos associados interessados em mantê-la.

A LABRE/RS é a casa dos radioamadores gaúchos ajude a mater. Para associar-se a LABRE/RS acesse nosso site.



Para maiores informações da LABRE/RS visite nossos sites em

WWW.LABRE-RS.COM.BR

WWW.FACEBOOK.COM/LABRE.RS . Criticas e ou sugestões, serão bem vindas,

envie-nos um e-mail labre-rs@labre-rs.com.br.

Nosso Endereço: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 Área 3 Sala 330

-Porto Alegre - CEP 91150-000 - RS - Brasil Fone/Fax: (51) 3368-3972

Horário de Atendimento: 14:00hs às 17:00hs - 2ª, 4ª, 5ª e 6ª Feiras Venha nos visitar

Agradecemos a participação de todos os colegas radioamadores e radioescutas.

ESTA É LABRE/RS, A LIGA DOS RADIOAMADORES GAÚCHOS. UM BOM FINAL DE SEMANA A TODOS, E ATÉ A PRÓXIMA SEMANA..

Referências

Documentos relacionados

O presente trabalho objetiva investigar como uma escola da Rede Pública Municipal de Ensino de Limeira – SP apropriou-se e utilizou o tempo da Hora de

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá

FIC – Feira Internacional de Cabo Verde (Novembro ) Cabo Verde – aicep Portugal

 Criação de uma compilação de algumas experiências pelas quais profissionais da área de design já passaram, com o objetivo de entender comportamentos nas

Quando conheci o museu, em 2003, momento em foi reaberto, ele já se encontrava em condições precárias quanto à conservação de documentos, administração e organização do acervo,

Foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora e viria a exercer muitos outros cargos de relevo na Universidade de Évora, nomeadamente, o de Pró-reitor (1976-

Foram analisados a relação peso-comprimento e o fator de condição de Brycon opalinus, em três rios do Parque Estadual da Serra do Mar-Núcleo Santa Virgínia, Estado de São

(III) Na literatura são encontrados mais de 50 índices de vegetação, entretanto, os dois mais comumente usados são: Razão Simples (RVI) e o Índice de Vegetação