• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

8º CAMPEONATO ASEPI

FUTSAL / VOLEI / BASQUETE/

FUT 7 / TRUCO

(2)

REGULAMENTO GERAL

CAPÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

ART.1º - Este é o conjunto das disposições que regem as regras do 8º Campeonato Asepi – Futsal / Voleibol / Basquete / Truco / Fut 7.

ART.2º - As equipes que participarem dos campeonatos, regido por este Regulamento, serão consideradas conhecedoras da legislação esportiva e deste Regulamento, no que diz respeito a seus direitos e obrigações.

ART.3º - É de competência da Associação dos Servidores Públicos do Município de Pinhais - ASEPI, através da sua Diretoria de Esportes, fazer cumprir este Regulamento e resolver os casos omissos.

CAPÍTULO II – DOS OBJETIVOS

ART.4º - Integrar e fortalecer a amizade entre os participantes, proporcionando oportunidade para o congraçamento social e desportivo, bem como, difundir o hábito da prática desportiva entre os servidores públicos do Município de Pinhais.

CAPÍTULO III – DA ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E INSCRIÇÕES:

ART.5º - A organização, direção e inscrições deste evento ficarão a cargo do Departamento de Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Pinhais, situado à Rua 11 de junho, 637, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, fone: (41) 3912-5250 e da Associação dos Servidores Públicos do Município de Pinhais – ASEPI – situado na Rua Antártida, 757, Centro, Fone: (41) 3667-7674.

CAPÍTULO IV – DOS PARTICIPANTES

ART.6º - Poderão participar da competição, servidores públicos da Prefeitura Municipal de Pinhais, servidores da Câmara Municipal de Pinhais, que estejam associados à ASEPI, servidores aposentados e pensionistas do Pinhais Previdência, também associados, e em dia com suas obrigações junto à mesma, antes da data de inscrição, e permaneçam associados durante a

(3)

§1º - Com o intuito de integrar os servidores e as famílias, serão considerados dependentes para as competições, pais, filhos, irmãos e cônjuges.

ART.7º- Será permitida a inscrição de 2 (dois) estagiários da Prefeitura Municipal de Pinhais e Câmara Municipal de Pinhais por equipe.

§1º - Nas modalidades de futsal e fut 7, 1 (um) atleta inscrito como goleiro poderá ser servidor da Prefeitura Municipal de Pinhais ou Câmara Municipal de Pinhais, sem a obrigação do mesmo estar associado junto à ASEPI.

§2º - Cada equipe poderá usar em sua formação servidores de qualquer Secretaria, Controladoria, Procuradoria ou Câmara Municipal de Pinhais.

CAPÍTULO V – DAS INSCRIÇÕES

ART.8º - O período de inscrição para os 8º Campeonato Asepi – Futsal/ Voleibol / Basquete / Truco / Fut 7, será até o dia 04 de maio de 2017.

PARÁGRAFO ÚNICO - As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Pinhais, das 8h às 23 h, e na sede da Associação dos Servidores Públicos de Pinhais – ASEPI, das 9h às 18h.

ART.9º - O número de atletas que cada equipe poderá inscrever será:

a) Campeonato de Futsal (masculino e feminino): sete (07) atletas no mínimo e quatorze (14) atletas no máximo.

b) Campeonato de Voleibol (misto): oito (8) atletas no mínimo e quatorze (14) atletas no máximo, sendo que durante as partidas as equipes deverão ter em quadra três (03) atletas masculinos e três (03) atletas femininos.

c) Campeonato de Basquetebol (misto): sete (07) atletas no mínimo e doze (12) atletas no máximo, sendo que durante as partidas as equipes deverão ter em quadra duas (02) atletas femininas e três (03) atletas masculinos.

d) Campeonato de Truco: dupla, podendo ser masculina, feminina ou mista.

e) Torneio de Fut 7 (masculino e feminino) : nove (09) atletas no mínimo e vinte (20) atletas no máximo.

§1º As equipes deverão possuir o número mínimo de atletas inscritos até a data de 04 de maio e poderão inscrever os demais atletas até o limite máximo durante a competição. Não serão aceitas substituições de

atletas após a inscrição dos mesmos, apenas serão aceitas inclusões de atletas.

(4)

ART.10º - Toda inscrição de atleta, deixará claro que o mesmo foi submetido a exame médico e que se encontra em perfeitas condições para a prática esportiva.

PARÁGRAFO ÚNICO – O exame médico será de responsabilidade de cada participante.

CAPÍTULO VI – DA COMPETIÇÃO

ART.11º - A forma de disputa do 8º Campeonato Asepi – Futsal/ Voleibol / Basquete / Truco / Fut 7, será definida conforme a quantidade de equipes após o período de inscrições. A forma de disputa será apresentada para as equipes durante a realização do Congresso Técnico.

§1º - A competição terá início na data de 13/05/2017 (sábado). A competição de Fut 7, será na Arena Ceschin e as demais modalidades serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves. Os jogos serão marcados preferencialmente para os sábados, podendo eventualmente, conforme a quantidade de equipes, serem utilizados os domingos e dias de semana.

CAPÍTULO VII- DO CONGRESSO

ART.12º- Antecedendo a competição, após encerramento das inscrições, haverá congresso com a seguinte pauta:

 Parte Técnica;

 Repasse das informações gerais e discussão dos assuntos levantados pelo plenário;

 Sorteio dos grupos para formação das tabelas;

 Outras solicitações.

PARÁGRAFO ÚNICO - O Congresso Técnico 8º Campeonato Asepi – Futsal/ Voleibol / Basquete / Truco / Fut 7, será no dia 06/05/2017 (sábado) às 15h00, na Sede Campestre da Asepi, localizado à Avenida Fabio Vicente de Moura (Estrada Ecológica de Pinhais), nº 1214, Jardim Karla.

CAPÍTULO VIII- DO UNIFORME

ART.13º- O uniforme das equipes para os 8º Campeonato Asepi – Futsal/ Voleibol / Basquete / Truco / Fut 7, serão compostos de camisas iguais e numeradas, respeitando logicamente as exceções pertencentes a cada modalidade. (ex: goleiro no futsal e líbero no vôlei).

§1º - Não será permitida a utilização de uniformes contendo propaganda política;

(5)

§3º - Para a modalidade de futsal será obrigatória a utilização de calções e meias da mesma cor. Não será obrigatório o uso de caneleiras.

CAPÍTULO IX – DA PREMIAÇÃO

ART.14º - Definidas as classificações, serão concedidos os seguintes prêmios para os 7º Campeonato Asepi – Futsal/ Voleibol / Basquete / Truco / Fut 7.

a) Medalhas aos atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares.

b) Troféus às equipes campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas.

CAPÍTULO X – DA IDENTIFICAÇÃO

ART.15º- Os atletas serão identificados obrigatoriamente em todos os jogos, pelo Crachá Funcional da Prefeitura Municipal de Pinhais, ou qualquer documento de fé pública: Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação com foto e outros.

§1º - Não será permitida a permanência no banco de reservas, de indivíduos não credenciados ou não constantes na súmula de jogo.

§2º – Antes do início de cada partida, a não apresentação dos documentos solicitados impedirá a participação de qualquer integrante da equipe. Os documentos dos participantes deverão estar com o mesário antes do início da partida. Não será permitida a entrada de atleta que não esteja inscrito em súmula após o início da partida.

CAPÍTULO XI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART.16º- A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos com atletas e torcedores, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou após a qualquer partida.

ART.17º - Estará automaticamente suspenso por uma partida no Campeonato de Futsal e Torneio de Fut 7 o atleta que: for expulso, ou receber 3 (três) cartões amarelos e nos Campeonatos de Basquetebol e Voleibol Misto o atleta que, for desqualificado da partida.

ART.18º - As equipes deverão apresentar-se na hora prevista de seu jogo com uniforme apropriado, havendo uma tolerância de 15 minutos para apenas o primeiro jogo do período, e não para os demais, que serão cumpridos rigorosamente.

(6)

ART.19º- Não será permitido fumar ou ingerir bebidas alcoólicas no banco de reservas.

ART.20º - Os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, desde que isso seja necessário.

CAPÍTULO XII – DAS CATEGORIAS

ART. 21º - A competição será disputada da seguinte forma:

- Voleibol Misto - Futsal Masculino - Futsal Feminino - Basquetebol Misto - Fut 7 Masculino - Fut 7 Feminino

- Truco (masculino, feminino ou misto)

REGULAMENTO TÉCNICO ESPECÍFICO DA MODALIDADE FUTSAL

O campeonato de FUTSAL será regido pelas normas da CBFS, obedecendo, entretanto as seguintes adaptações:

1. A duração da partida será:

de 40 minutos corridos, divididos em dois tempos de 20 minutos com 10 minutos de intervalo.

2. Nos casos de empate quando o sistema for eliminatória simples, o desempate será da seguinte forma:

 Serão cobrados três (03) pênaltis alternados, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis alternados por jogadores que ainda não cobraram, até que se encontre um vencedor.

(7)

3. Os critérios de desempate para efeitos de classificação no Campeonato de Futsal serão o seguinte:

 Saldo de gols;

 Confronto direto entre as equipes empatadas;

 Número de Vitórias;

 Sorteio.

VOLEIBOL

O campeonato de VOLEIBOL será regido pelas normas da CBV, obedecendo, entretanto as seguintes adaptações:

1. A duração da partida no Campeonato (Voleibol Misto) será: a) Dois sets vencedores de 25 pontos.

b) Se necessário o Tie-Break será até o 15 pontos.

2. No Torneio de Basquetebol as equipes pontuarão da seguinte forma:

 Vitória: 02 pontos

 Derrota: 01 ponto 3. A altura da rede será de 2,30m.

BASQUETEBOL

O campeonato de BASQUETEBOL será regido pelas normas da CBB, obedecendo, entretanto as seguintes adaptações:

1. A duração da partida será de 40 minutos corridos, divididos em 4 tempos de 12 minutos com 05 minutos de intervalo.

 Cada equipe terá o direito a 1 tempo técnico de 1 minuto por período.

2. No Torneio de Basquetebol as equipes pontuarão da seguinte forma:

 Vitória: 02 pontos

(8)

3. Os critérios de desempate para efeitos de classificação no Torneio de Basquetebol serão o seguinte:

 Entre duas equipes: confronto direto;

 Entre três ou mais equipes:

 Maior saldo de pontos nos jogos realizados entre as equipes empatadas;

 Maior saldo de pontos nos jogos realizados em toda a competição;

 Melhor average em todos os jogos da competição;

 Sorteio.

FUT 7

O torneio de Fut 7 será regido pelas regras da CBF7, obedecendo adaptações com relação a duração das partidas e a forma de disputa do torneio, que dependerão do número de equipes inscritas pois a competição se dará em forma de torneio e realizada apenas em 1 (um) dia. As definições quanto a duração das partidas e forma de disputa serão apresentadas no Congresso Técnico.

TRUCO

O torneio de Truco será regido e coordenado pelas regras da Federação Paranaense de Truco, onde a forma de disputa será definida pela o número de duplas inscritas. As partidas serão disputadas em melhor de 3 jogos, ou seja, a dupla que vencer 2 (dois) jogos será a vencedora da partida.

Referências

Documentos relacionados

5.1 Diante da retomada do Concurso Público e da previsão de aplicação de provas objetivas em 05 de dezembro de 2021, os candidatos que necessitarem de tratamento

O resultado definitivo da Prova Objetiva consta no Anexo I em ordem alfabética.. O resultado provisório da Prova de Títulos consta no Anexo II em

• O método do peso seco escalonado (composição botânica) e o método do rendimento comparativo (produção de matéria seca), quando utilizados dentro do pacote computacional

68/2013, cuja previsão orçamentária foi efetuada anteriormente na ocasião da elaboração do referido termo.Reforço estrutual com injeção de epóxi e acabamento em 16 pilares

d)As autarquias integram a administração indireta e são dotadas de capacidade de autoadministração, li- mitada, contudo, pelo controle pela administração di- reta, por força

Indicadores da pastagem, como a altura residual de lâminas, a oferta de matéria seca de lâminas verdes e a proporção de forragem desaparecida em relação à altura inicial, sugerem

Foram diagnosticadas as ações de incentivo ao empreendedorismo e apoio ao micro e pequeno empreendedor na Prefeitura Municipal de Pinhais, e por fim, elencadas

O PREFEITO MUNICIPAL DE PIRAQUARA, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, com base na Lei n.º 8666/93 e suas alterações, Lei n.º 10.520 de 17 de julho de 2002,