• Nenhum resultado encontrado

Soluti Orientações SIOPS 22/03/2013 SOLUTI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Soluti Orientações SIOPS 22/03/2013 SOLUTI"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 5

(SIOPS).

É importante destacar que o Certificado Digital somente será emitido para os operadores cadastrados no SIOPS com os seguintes perfis: prefeito, governador, secretário da saúde e seus substitutos. O limite é de até quatro (4) Certificados Digitais por ente da Federação.

A autorização para a emissão do Certificado Digital será disponibilizada pelo Ministério da Saúde, quando será possível consultar os Pontos de Atendimento da SOLUTI.

A validação do Certificado Digital é presencial e deve ser agendada em um dos Pontos de Atendimento.

Não se esqueça de levar consigo ao posto de atendimento o token distribuído pelo Ministério da Saúde.

Foram enviados 4 tokens aos prefeitos e governadores para serem distribuídos aos demais usuários do ente da Federação.

Agendar a validação presencial em uma das Lojas Soluti, com antecedência mínima de 48 horas.

DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES:

VANESSA CAMPOS - (62) 3999 6000 - vanessa.campos@solutinet.com.br

ATENÇÃO:

Para validar e emitir o seu Certificado Digital é imprescindível apresentar a mídia criptográfica, token, disponibilizada pelo Ministério da Saúde e a documentação obrigatória.

(2)

Página 2 de 5

Para que a validação e emissão sejam realizadas é necessário se dirigir até o Ponto de

Atendimento escolhido em posse do token, mídia criptográfica, disponibilizada pelo

Ministério da Saúde e apresentar a documentação relacionada a seguir, sendo necessários documentos originais e cópias:

1. A pessoa titular do certificado digital devera providenciar os seguintes documentos: 1.1. Obrigatoriamente:

1.1.1. Endereço de e-mail pessoal/corporativo; 1.1.2. CPF (cópia frente e verso);

1.1.3. Carteira de Identidade (cópia frente e verso); 1.1.4. Comprovante de endereço (cópia);

P.S.:

* Caso a C.I. Tenha sido emitida há mais de 05 (cinco) anos, será necessário 01 (uma) foto 3x4 recente.

* As cópias de documentos deverão estar legíveis, inclusive a foto contida nos documentos.

→ Esses documentos são indispensáveis a emissão do certificado digital, incluindo o endereço de e-mail.

→ A apresentação dos documentos originais acima listados ao AGR Soluti e obrigatório e condiciona a emissão do certificado digital, motivo porque a validação presencial será remarcada quando esses originais não puderem ser apresentados no exato momento da coleta da assinatura.

1.2. Facultativamente: 1.2.1. PIS/PASEP; 1.2.2. Titulo de Eleitor. P.S.:

→ Lembrando que apesar de facultativos, se os dados desses documentos não forem inseridos no Termo de Titularidade ao tempo da solicitação, não poderão ser inseridos posteriormente no mesmo certificado digital

→ Caso haja necessidade de alguma dessas informações facultativas no certificado digital em data posterior a sua emissão, será necessário emitir um novo certificado as expensas do CONTRATANTE.

→ A apresentação do original dos documentos acima listados e inseridos no Termo de Titularidade ao AGR Soluti condiciona a emissão do certificado digital, motivo porque a visita será remarcada quando esses documentos originais não puderem ser apresentados no exato momento da coleta da assinatura.

(3)

Página 3 de 5

→ A Soluti vai confirmar a agenda solicitada no prazo de 24 horas através do e-mail e telefones de contato informados pelo titular do certificado.

→ Confirmada a agenda: O titular do certificado avisara via telefone e e-mail

(atendimento.licitacoes@solutinet.com.br) em caso de adiamento e remarcações da

agenda. ATENÇÃO:

Conforme resolução 79 do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil) não serão aceitas procurações.

O titular do certificado comparecera na Loja Soluti escolhida na data e horário previamente agendados portando obrigatoriamente:

a) token (distribuído pelo Ministério da Saúde);

b) os documentos originais com suas respectivas cópias, necessários a emissão do certificado (ver tópico 1 deste Tutorial).

Confirmada a agenda e presente o seu titular na Loja Soluti: O AGR Soluti:

a) conferirá os documentos originais com as cópias apresentadas;

b) gerará o termo de titularidade com os dados dos documentos apresentados; c) colherá a assinatura do titular do certificado no termo de titularidade;

e) encaminhará o dossiê do certificado para aprovação.

Aprovado o certificado digital, o AGR Soluti novamente na presença do titular do certificado digital:

a) fara a emissão do certificado;

b) o titular registrara a sua senha pessoal para uso do mesmo;

c) após o registro da senha, será testado o certificado através do acesso ao eCAC, link de acesso personalizado da Receita Federal.

Após o teste do certificado, estando em perfeito funcionamento, o titular assinará planilha de controle de entrega do serviço ao SIOPS.

(4)

Página 4 de 5

E necessário preparar o seu computador para utilizar seu certificado digital realizando a instalação:

1) do token através do site do SIOPS, pelo Link

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/texto/7142/913/Certificacao-Digital.html 2) das cadeias do certificado digital AC Soluti através do Link:

http://site.solutinet.com.br/suporte-downloads Concluído o atendimento:

O titular do certificado, caso necessário, poderá buscar suporte técnico através do telefone (62) 3999 6000 Opção 2 ou do

e-mail : atendimento.licitacoes@solutinet.com.br

Os documentos necessários devem ser apresentados em seus originais, acrescidos de 1 fotocópia nítida e legível.

Os documentos opcionais, se preenchidos durante a solicitação, deverão ser apresentados no momento da validação presencial.

a) Cédula de identidade ou passaporte, se brasileiro;

b) Carteira Nacional de Estrangeiro – CNE, se estrangeiro domiciliado no Brasil; c) Passaporte, se estrangeiro não domiciliado no Brasil;

NOTA 1: Caso os documentos acima tenham sido expedidos ha mais de 5 (cinco) anos, ou não possuam fotografia, uma foto colorida recente ou documento de identidade com foto colorida, emitido ha no máximo 5 (cinco) anos da data de validação presencial; NOTA 2: Entende-se como cédula de identidade os documentos emitidos pelas Secretarias de Segurança Pública bem como os que, por força de lei, equivalem a documento de identidade em todo o território nacional, desde que contenham fotografia.

d) Comprovante de residência ou domicílio, emitido há no máximo 3 (três) meses da data de validação presencial.

NOTA 3: Entende-se como comprovante de residência ou de domicilio contas de concessionárias de serviços públicos, extratos bancários ou contrato de aluguel onde conste o nome do titular; na falta desses, declaração emitida pelo titular ou seu empregador.

(5)

Página 5 de 5

f) 1 Fotografia 3x4 recente e nítida. (Não serão aceitas cópias escaneadas ou tiradas por web cam);

g) 2 vias do Termo de Titularidade (Geradas durante a solicitação do certificado);

NOTA 5: Para a impressão do Termo de Titularidade, devera ser observada a configuração de página do documento, de modo que o mesmo NÃO seja impresso em 2 paginas, constando apenas a assinatura dos proponente e Agentes de Registro na segunda página.

h) Número de Identificação Social - NIS (PIS, PASEP ou CI) - (opcional); i) Cadastro Especifico do INSS (CEI) – (opcional);

j) Número do Título de Eleitor; Zona Eleitoral; Seção; Município e UF do Título de Eleitor (opcional).

NOTA 6: E permitida a substituição dos documentos acima elencados por documento único, desde que este seja oficial e contenha as informações constantes daqueles.

DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES:

VIVIANNE VA VIEIRA - (62) 3086 4420 - licitacoes@solutinet.com.br e

vivianne@solutinet.com.br

DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES:

Referências

Documentos relacionados

O projeto de OBSERVATÓRIO DE GÊNERO E DIVERSIDADE NA AMÉRICA LATINA E CARIBE divulga à comunidade de Foz do Iguaçu e região o processo de seleção

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Para o CICFAI 2016, a submissão de trabalhos deverá ser realizada através do site, e poderá ser feita em três categorias, resumo, resumo expandido e artigo

fundamental, todos designados pelo Presidente da Comissão Organizadora com o consentimento do Diretor Geral, respeitadas as qualificações por área. Obs.: Os docentes de

Para a análise do uso do solo na área de estudo desse trabalho, levou-se em conta a localização da avenida Alagado em relação às duas redes hídricas da região.

Para o presente estudo, os critérios de inclusão foram crianças com diagnóstico de Paralisia Cerebral, ambos os sexos, estar em tratamento fisioterapêutico no setor de