• Nenhum resultado encontrado

SANDVIK HYPERION PRODUTOS DE DIAMANTE RVG

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SANDVIK HYPERION PRODUTOS DE DIAMANTE RVG"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

SANDVIK HYPERION

(2)

QUALIDADE CONTROLADA POR SEIS SIGMA

A família de diamantes RVG foi desenvolvida para propiciar desempenho superior em uma ampla gama de materiais não ferrosos. Suas propriedades variam desde cristais tenazes com forma cúbica definidos até formas - altamente irregulares. Essas características associadas ao processo de manufatura controlado por Seis Sigma propiciam a mais abrangente e consistente série de produtos de retificação por diamantes disponível no mercado.

DESEMPENHO SUPERIOR EM TODOS

OS SISTEMAS DE LIGAS COM SUCESSO

COMPROVADO EM MATERIAIS DIFÍCEIS DE

RETIFICAR

O diamante RVG atinge um desempenho ideal em todos os sistemas de liga, desde resina fenólica até resina poliamida de alta temperatura e ligas vitrificadas. Materiais desafiadores como carbeto de tungstênio, vidro e cerâmicas técnicas não são páreos para os diamantes RVG. Esse produto alcança altas taxas de remoção de material e excelente acabamento superficial em retífica com ou sem refrigeração. Além disso, o diamante RVG já comprovou ter a melhor relação custo/ benefício. Aumentos significativos na produtividade e qualidade da peça podem ser alcançados se os produtos com diamante RVG forem utilizados de acordo com as orientações de aplicação recomendadas.

Diamantes RVG

®

COMPARAÇÃO DO CUSTO DE MANUFATURA

DA FERRAMENTA

CUSTO TOTAL DE RETIFICAÇÃO OTIMIZADO

Cust

o por unidade

Taxa de remoção de material

Cust o de mão-de-obr a custo do rebolo cu sto de m ão- de-obra cu sto tota l Ár ea de oper ação ó tima

Um dos fatores mais significativos em uma operação de retífica é a relação entre o desempenho do rebolo e os custos para manter esse desempenho. As ferramentas feitas com diamantes RVG ajudam o usuário final a permanecer consisitentemente em uma área de operação rentável. Análise completa do valor do diamante RVG

100% 90% 80% 70% 60% 50% 40% 30% 20% 10% 0% Economia de 22% Custo da troca do rebolo Quantidade de peças com defeito Quantidade de trocas do rebolo Tempo de retífica para remover o sobremetal Custo do rebolo

(3)

Frequentemente, o preço para medir o valor do desempenho é calculado como o custo do rebolo por peça. O diamante RVG mostra uma vantagem usando essa medição simples, porém, ela não mostra toda a relação custo/benefício alcançada. Muitos custos ocultos são diretamente impactados pelo desempenho de diamantes superabrasivos, incluindo os custos diretos e indiretos de retífica e o processo como um todo. O real valor da retífica com diamante RVG maximiza a produtividade dentro de todo o processo de retífica.

O REAL VALOR DA RETÍFICA

VANTAGENS DO REAL VALOR DA RETÍFICA

• Menos trocas de ferramentas • Economia com mão-de-obra • Redução da taxa de refugos • Melhor produtividade geral

• Mais peças por hora / redução do tempo do ciclo • Manutenção da máquina reduzida /

maior disponibilidade da máquina • Maior capacidade de produção sem

investimento de capital

Diamantes RVG

®

CSG

CERÂMICAS, CERMETS CARBETO DE TUNGSTÊNIO

METAL DURO + AÇO

SPR RVG RVG-810 RVG-800 Cúbica Friável Tenaz Resistência do Cristal Forma Angular

(4)

Diamante RVG 800

Sem revestimento

O diamante RVG 800 oferece recursos superiores de corte livre devido ao modo de microfraturas controlado dos cristais. Ele é adequado para aplicações que exigem tolerâncias precisas. O acabamento preciso e consistente é obtido especialmente em operações de retífica de carbeto de tungstênio, novos super materiais, cermets e cerâmicas técnicas.

Diamante RVG 880

Revestimento à base de níquel [nível de cobertura 56 wt %]

O diamante RVG 880 oferece características ainda melhores de corte livre e fragmentação, prolonga a vida útil do rebolo com menor consumo de energia, exigindo menos da máquina . O revestimento texturizado melhora a retenção do cristal e dissipa o calor do ponto de contato. Esse diamante é altamente adequado para retificação com refrigeração de peças de metal duro e de cerâmica.

Série RVG 800

Ph

V

Ph

Pol

Diamante RVG 810

Sem revestimento

Esse produto é ideal para retífica de alta precisão em materiais difíceis com necessidade de alta qualidade. O diamante RVG 810 é extremamente eficiente quando a vida útil do rebolo e/ou a retenção da forma forem fundamentais.

Diamante RVG 810D

Revestimento de liga à base de cobre [nível de cobertura 50 wt %]

O diamante RVG 810D é um cristal altamente friável com revestimento de cobre para desempenho superior em rebolos fenólicos utilizados a seco ou rebolos de poliimida refrigerados tanto em metal duro como em PCD.

Diamante RVG 890

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 56 wt %]

Esse é o cristal para alta produtividade da família de diamantes RVG. Ele tem excelente desempenho devido ao seu corte livre e ao modo de desgaste controlado através de microfraturas, enquanto fornece acabamento de superfície superior. O diamante RVG 890 é extremamente consistente na retífica de peças de cerâmica técnica, cermets e os novos super-materiais difíceis de retificar.

Série RVG 810

Ph

V

Ph

Pol

Ph

Pol

V

Ph

Fenólico

Pol

Poliimida Vítrificado

Diamantes RVG*

(5)

Diamante RVG

Sem revestimento

A irregularidade da forma aprimora a retenção na liga enquanto a friabilidade aprimora as propriedades de regeneração e corte livre. O diamante RVG sem revestimento é recomendado para retífica de carbeto de tungstênio com ou sem refrigeração e cerâmicas técnicas difíceis de retificar como SiN e SiC.

Diamante RVG W

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 56 wt %]

O diamante RVG W foi desenvolvido para aplicações de retífica com refrigeração e comprovou seu sucesso globalmente. O produto é universalmente aplicável e o diamante mais amplamente usado em ligas fenólicas disponível no mercado atualmente. A retenção na liga aprimorada e a dissipação do calor prolongam a vida útil da ferramenta.

Diamante RVG W30

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 30 wt %]

Esse produto é a combinação perfeita entre o diamante RVG de corte livre e o diamante RVG W com maior vida útil. O equilíbrio entre vida longa e baixo consumo de energia é alcançado com o diamante RVG W30 que é largamente utilizado na retífica de ferramentas de carbeto de tungstênio.

Diamante RVG D

Revestimento de liga à base de cobre [nível de cobertura 50 wt %]

Devido à sua excelente condutividade térmica, o diamante RVG D é muito utilizado em aplicações difíceis, geralmente sem refrigeração onde o controle da temperatura impacta diretamente no resultado da operação de retífica.

Diamante RVG WS60

Revestimento à base de níquel extra-aderente [nível de cobertura 60 wt %]

O diamante RVG WS60 tem um revestimento especialmente desenvolvido para melhorar a retenção na liga em aplicações de retífica com refrigeração, especificamente, à base de água. O revestimento extra-aderente altamente resistente à temperatura propicia vida útil extremamente longa em aplicações difíceis. A excelente estabilidade térmica faz com que esse diamante seja ideal para aplicações com longas areas de contato como retífica de canais das brocas de carbeto de tungstênio e retífica frontal das cerâmicas técnicas.

Série RVG

Ph

V

Ph

Pol

Ph

Pol

Ph

Pol

Ph

Pol

V

Ph

Fenólico

Pol

Poliimida Vitrificado

Diamantes RVG*

(6)

Diamante RVG NS56

Revestimento à base de níquel extra-aderente [nível de cobertura 56 wt %]

O diamante RVG NS56 foi desenvolvido para expandir as vantagens dos revestimentos à base de níquel extra-aderente a todas as aplicações de uso geral. Ele também pode ser usado em todas as aplicações de retífica com refrigeração. A vantagem de desempenho oferecida pelo revestimento extra-aderente pode ser observada nos sistemas de liga fenólica e poliimida.

Diamante RVG AG50

Revestimento de prata [nível de cobertura 50 wt %] Esse produto é especialmente desenvolvido para retífica de canais de carbeto de tungstênio com refrigeração a óleo. Esse diamante é friável, com forma irregular e com revestimento de prata extra-aderente que melhora a retenção na liga, adiciona lubricidade dissipa o calor rapidamente. As trincas no metal duro, a geração de fumaça e a vida útil curta do rebolo podem ser eliminadas quando o óleo é usado como líquido de refrigeração. Outros benefícios do diamante RVG AG50 são: vida útil mais longa e menor necessidade de potência da máquina. Os melhores resultados são produzidos quando o rebolo trabalha em velocidade mais baixa.

Série RVG

Ph

Pol

Ph

Pol

V

Ph

Fenólico

Pol

Poliimida Vítreo

Diamantes RVG*

Média dureza e friabilidade

Diamante RVG 2

Sem revestimento

O diamante RVG 2 é um diamante sem revestimento para aplicações exigentes. O produto foi desenvolvido para aplicações que precisam de melhor desempenho que o diamante de classe econômica. O produto oferece propriedades como controle de acabamentos e regeneração do cristal excelentes além de corte livre.

Diamante RVG 2-W

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 56 wt %]

Esse produto é a versão com revestimento do nosso diamante de liga resinoide de classe média. O diamante RVG 2-W é produzido com um revestimento de níquel aprimorada que é ideal para retífica com refrigeração de cerâmicas e carbeto de tungstênio. O revestimento aprimorado melhora a retenção da liga, prolongando a vida útil da ferramenta e propiciando um desempenho consistente.

Série RVG 2

Ph

V

Ph

(7)

Diamante SPR

Sem revestimento

Esse produto de retífica de classe econômica é usado para aplicações menos exigentes em que o custo do abrasivo é a principal consideração. A elevada friabilidade do diamante SPR permite o corte livre e alta taxa de regeneração do cristal.

Diamante SPR N

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 56 wt %]

O diamante SPR N oferece revestimento de níquel standard para o cristal SPR a fim de melhorar a retenção e a dissipação de calor na liga, prolongando a vida útil do rebolo.

Diamante SPR N30

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 30 wt %]

O diamante SPR N30 é semelhante ao SPR N. Porém, ele tem um nível de cobertura de 30% que permite a redução da energia de retífica e a geração de calor sem prejuízo da vida útil do rebolo.

Diamante SPR CU50

Revestimento de cobre [nível de cobertura 50 wt %] O revestimento de cobre aumenta a condutividade térmica do rebolo e melhora a dissipação de calor. O diamante SPR CU50 evita danos térmicos na peça nas aplicações de retífica sem refrigeração.

Diamante SPR NS56

Revestimento à base de níquel extra-aderente [nível de cobertura 56 wt %]

O revestimento à base de níquel extra-aderente foi desenvolvido para aumentar a retenção de cristais no sistema de liga. Frequentemente, a concentração de cristais pode ser reduzida quando comparada aos revestimentos standard, proporcionando valor extra.

Série SPR

Ph

V

Ph

Ph

Pol

Ph

Ph

Pol

V

Ph

Fenólico

Pol

Poliimida Vítrificado

Diamantes RVG*

(8)

Diamante CSG-II

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 55 wt %]

Esse diamante extremamente tenaz elimina a queima da peça quando retificar combinações de carbeto de tungstênio e aço. Devido à sua tenacidade e resistência a impacto, o diamante CSG-II é altamente recomendado para retífica difícil e aplicações com cortes interrompidos.

Série CSG

Ph

V

Ph

Fenólico

Pol

Poliimida Vítrificado

Diamantes RVG*

ALTA DUREZA

Diamante RB-I

Sem revestimento

O diamante RB-I é o mais adequado para aplicações em que a capacidade de corte livre, as baixas forças de corte e a estabilidade térmica são necessárias. As operações de retífica de carbeto de tungstênio e PCD são excelentes aplicações para esse diamante.

Diamante RB-II

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 56 wt %]

Esse cristal de forma cúbica prolonga a vida útil da ferramenta em aplicações em que as altas taxas de remoção de material em materiais difíceis de retificar são uma prioridade. Excelentes resultados são obtidos em aplicações com cortes interrompidos. O diamante RB-II é recomendado para retífica de carbeto de tungstênio e PCD.

Diamante RB-II 30

Revestimento de liga à base de níquel [nível de cobertura 30 wt %]

Esse diamante é semelhante ao RB-II, mas tem um nível de cobertura mais baixo. O diamante RB-II 30 consome menos energia e produz menos calor, por isso, é ideal para situações em que a vida útil do rebolo e a energia de retífica são críticas.

Diamante RB-D

Revestimento de liga à base de cobre [nível de cobertura 50 wt %]

O diamante RB-D é um cristal de forma cúbica com revestimento de cobre aplicado que propicia excelente desempenho em retífica a seco ou refrigerada de poliimida, carbeto de tungstênio e PCD com refrigeração.

Série RB

Ph

V

Ph

Pol

Ph

Pol

Ph

Pol

(9)

A Sandvik Hyperion continua a ser reconhecida como a maior especialista em revestimentos industriais para aplicações de retífica. Diversos revestimentos com alta tecnologia são oferecidos para melhorar o desempenho do diamante. O sucesso é resultado da combinação de cristais de alta qualidade com tecnologia superior de revestimentos.

Revestimento de níquel

O revestimento de níquel é recomendado para uso em sistemas de liga de resinas fenólicas e poliimidas para melhorar a retenção mecânica do diamante, aumentando a vida útil da ferramenta e melhorando o acabamento superficial da peça.

O revestimento de níquel extra-aderente fornece uma textura superficial extremamente aderente e maior retenção do diamante RVG. A excelente dissipação de calor permite altíssimas taxas de remoção de material.

Revestimento de cobre

O revestimento de cobre proporciona uma melhor aderência química, bem como a retenção mecânica dos cristais do diamante RVG. É muito eficaz em aplicações de retificação a seco ao transferir o calor da zona de corte para o corpo do rebolo.

Revestimento de prata

A prata mostra a melhor condutividade térmica de todos os revestimentos. O revestimento de prata extra-aderente não apenas melhora a retenção da liga, mas também adiciona lubrificação e dissipa o calor para fora da zona de retífica. Os rebolos de retífica que usam o revestimento de prata têm sucesso comprovado em aplicações em que são usados líquidos de refrigeração à base de óleo.

LÍDER EM PROCESSOS DE REVESTIMENTOS EM DIAMANTE

TIPOS DE REVESTIMENTOS

Diamantes RVG*

Desempenho

RVG-W30 Standard RVG-W 56% Standard RVG NS56 56% extra-aderente RVG-WS60 60% extra-aderente

(10)

GRÁFICO DE DISPONIBILIDADE

TIPOS DE REVESTIMENTOS

SEM

REVESTIMENTO NÍQUEL STANDARD NÍQUEL EXTRA-ADERENTE COBRE PRATA

TENACIDADE 56% Ni 30% Ni 56% Ni 60% Ni 50% Cu 50% Ag Friável RVG 810 RVG 890 RVG 810D RVG 800 RVG 880 RVG RVG W RVG W30 RVG NS56 RVG WS60 RVG D RVG AG50 RVG 2 RVG 2-W SPR SPR N SPR N30 SPR NS56 SPR CU50

RB-I RB-II RB-II 30 RB-D

Tenaz CSG-II

Diamantes RVG*

Malha FEPA US 60/80D252 80/100D181 100/120D151 120/140D126 140/170D107 170/200D91 200/230D76 230/270D64 270/325D54 325/400D46 400/500 CSG-II           n/a RB-I            RB-II            RB-II 30           n/a RB-D           n/a RVG            RVG NS56            RVG W            RVG W30            RVG D           n/a RVG WS60            RVG 800           n/a RVG 810           n/a RVG 810D           n/a RVG 880           n/a RVG 890           n/a RVG 2            RVG 2-W           

RVG AG50 n/a          n/a

SPR           

SPR N           

SPR N30           

SPR CU50           n/a

SPR NS56           

 Disponível  Especial [consulte seu representante de vendas] Exemplo de pedido [Nome do produto, tamanho da malha US ou designação FEPA]: RVG-W30 120/140 ou RVG-W30 D126

(11)
(12)

SANDVIK HYPERION w w w.hyperion.sandvik.com SH-3010 P TB A4 C op yright © 2017 Sandvik Gr oup – Todos os dir eit os r eser vados

Referências

Documentos relacionados

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam