• Nenhum resultado encontrado

II CORRIDA DA COOPERAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "II CORRIDA DA COOPERAÇÃO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

II CORRIDA DA COOPERAÇÃO

SÁBADO, 01.07.2017

(2)

SISTEMA OCB/RR

II CORRIDA PEDESTRE DA COOPERAÇÃO

R E G U L A M E N T O

DO EVENTO

Art. 1º - A II Corrida Pedestre da Cooperação de nível estadual- Corrida Bronze é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - SESCOOP/RR e do Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado de Roraima - OCB/RR, doravante denominados apenas de Sistema OCB/RR, com apoio da Federação Roraimense de Atletismo - FERA e faz parte da celebração da campanha do Dia de Cooperar - Dia C, versão 2017.

Art. 2º - A II Corrida Pedestre da Cooperação será aberta a toda a comunidade esportiva que praticam o atletismo, assim como cooperados, familiares e colaboradores das cooperativas do Estado de Roraima.

Art. 3º - A Corrida da Cooperação será dirigida e organizada pelo equipe técnica do Sistema OCB/RR, com apoio técnico da FERA.

Art. 4º - A II Corrida da Cooperação terá um percurso de aproximadamente de 5 Km e 10 Km, com saída e chegada da Praça da Bandeira, pelo lado da rua Barão do Rio Branco, percorrendo pela Av. Ville Roy, conforme Croqui do percurso (anexo I).

(3)

DAS INSCRIÇÕES

Art. 5º - As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 01.06.2017 e encerradas no dia 26.06.2017, ou quando atingir o número máximo de 800 participantes, o que ocorrer primeiro.

Art. 6º - As inscrições, serão feitas, exclusivamente, por meio eletrônico, nos seguintes endereços:

I. http://www.ocbrr.coop.br

II. https://www.eventbrite.com.br

Parágrafo Único - Sua inscrição será validada por meio de confirmação do preenchimento correto do seu e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Art. 7º - Fica estipulado a idade mínima de 16 anos para efeito de participação na Corrida Pedestre, com autorização dos Pais e ou Responsável Legal e Autorização por escrito devidamente assinada. Termo de Autorização (anexo II)

Parágrafo Único - A inscrição do atleta implica no total entendimento do regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à organização.

DA PROVA

Art. 8º - A II Corrida da Cooperação, realizar-se-á no primeiro sábado de julho (01/07/2017), dia em que comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, e seguirá o seguinte rito:

I. Horário de concentração dos atletas a partir das 15h na Praça da Bandeira; II. Horário de Largada: às 17h (inscritos para corrida de 10 km). e às 17h20m

(4)

SISTEMA OCB/RR

feminino do .

III. A Prova terá largada única independentemente do naipe e faixa etária; IV. Percurso aproximadamente 5 Km e 10 Km;

V. É de responsabilidade do atleta manter-se hidratado durante a prova;

Art. 9º - Participarão da Corrida somente os (as) atletas regularmente inscritos, sendo que a prova será realizada independente da condição climática.

§ 1º - O atleta receberá um kit, composto: camisa com logomarca da campanha do Dia de Cooperar - Dia C e número do peito. Podendo ainda ser composto por outros itens de divulgação do Dia C, se assim julgar a instituição promotora da corrida.

§ 2º - Para a retirada do kit, o atleta deverá apresentar, O ORIGINAL, DA Carteira de Identidade ou qualquer outro documento oficial com foto que o identifique (por exemplo: carteira de habilitação, carteira de trabalho, passaporte). E, em caso da retirada do kit por terceiros, inscritos ou não, o representante deverá, obrigatoriamente, apresentar o documento original do atleta inscrito para o qual esta retirando o kit.

§ 3º - O kit poderá ser retirado a partir do dia 29/06 (quinta-feira), no período das 9h às

12h e das 15h às 18h na sede do Sistema OCB/RR, localizado na Av. Major Williams, nº 1018 - 2º andar, bairro São Francisco.

§ 4º - O atleta que não retirar seu kit perderá todo o direito sobre o mesmo, não podendo ser retirado no dia do evento e nem após o evento.

§ 5º - O uso da CAMISA DO EVENTO E A NUMERAÇÃO É DE CUNHO OBRIGATÓRIO para os atletas da comunidade em geral, podendo ser customizada, desde que não altere a estampa central da camisa.

(5)

§ 6º - Não caberá escolha do tamanho da camisa da corrida, que ficará conforme disponibilidade no ato da retirada do kit do corredor, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade para sua retirada.

Art. 10 - Será desclassificado o atleta que: I. Não cumprir o Percurso;

II. Largar antes da autorização do diretor da Prova; III. Deixar de Passar nos postos de senhas;

IV. Dificultar a ação de outros concorrentes;

V. Chegar sem o número de identificação e das senhas;

VI. Deixar de usar a camisa do evento sem a logomarca central; VII. Apresentar durante a Corrida conduta antidesportiva;

VIII. Pegar Carona de autos, bicicletas, cortar caminho e similares;

IX. Trocar o número de identificação antes, durante ou depois da Corrida; X. Encobrir o número e/ou o logomarca da entidade organizadora;

XI. Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores e apresentar irregularidade no ato de Inscrição.

Parágrafo Único - A desclassificação do atleta só terá validade após analise da Coordenação da Corrida e/ou da equipe de arbitragem da FERA, e de acordo com o regulamento do evento.

Art. 11 - A COORDENAÇÃO da II Corrida da Cooperação será composta por técnicos do Sistema OCB/RR, apoiados pela FERA.

(6)

SISTEMA OCB/RR

Art. 12 - A Responsabilidade do serviço de ARBITRAGEM será feita da FERA e/ou por equipe de arbitragem credenciado pela Organizadora.

PREMIAÇÃO

Art. 13 - OS ATLETAS serão premiados individualmente com medalhas padronizadas do Sistema OCB/RR, alusiva ao Dia de Cooperar - Dia C, todos que completarem o percurso com a duração máxima de 40 minutos (inscritos em 5 km) e 80 minutos (inscritos em 10 km) e com Troféus de Honra ao Mérito os Atletas classificados de 1° ao 3º lugares, no naipe masc/fem na classificação geral, e que estejam presentes na solenidade de premiação.

Art. 14 - O Atleta mais idoso será premiado individualmente no Naipe masc/fem, com medalha e Troféu de Honra ao Mérito, e deverá obrigatoriamente estar presentes na solenidade de premiação.

DISPOSIÇÃO GERAL

Art. 15 - A organização não se responsabiliza pela falta de veracidade das informações fornecidas no ato de inscrição. Cabendo ao atleta ou ao responsável legal assumir os ônus pelo descumprimento de qualquer item que afronte o regulamento geral do evento.

Art. 16 - Mediante a constatação de fraude ou informações incorretas no ato de inscrição o (a) atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

(7)

declarando aptos (em boas condições físicas) e devidamente preparados para participarem da corrida, isentando-se a organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como declaram conhecedores do item deste regulamento e com os quais concordam integralmente.

Art. 18 - Ao participar do evento o (a) atleta aceita integralmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Art. 19 - Ao participar deste evento, o (a) atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, ao Sistema OCB/RR, realizadora do Evento, renunciando ao recebimento de qualquer valor por usá-la em impressos e propagandas institucionais.

Art. 20 - A organização poderá suspender a qualquer momento o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, sem prévio comunicação aos inscritos.

Art. 21 - O atendimento médico de emergência aos atletas será efetuado na rede pública estadual de saúde, e que havendo necessidade, terá um carro de apoio da organização para agilizar o processo de socorro, caso seja necessário.

Art. 22 - Reclamação e Protesto – Quaisquer Reclamações ou Protestos só serão aceitos por escritos diretamente ao Coordenador Geral do evento até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial. A comissão organizadora terá o prazo máximo de 7 dias

(8)

SISTEMA OCB/RR

úteis para deliberação do recurso.

Art. 23 - A Corrida terá a duração máxima de (80 MINUTOS) e os serviços de apoio desativados após este período, assim como o trânsito liberado nas vias do percurso, salvo deliberação contrária dos membros da organização do evento.

Art. 24 - A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para orientação aos participantes.

Art. 25 - Quando um (a) atleta for declarado (a) suspenso (a) ou impossibilitado (a) de participar da Corrida pelo Sistema OCB/RR, da FERA, e da CBAt ou, ainda, pela justiça comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão considerados sem efeito.

Art. 26 - Todos (as) os (as) atletas devidamente INSCRITOS NA CORRIDA ESTÃO OBRIGADOS, SOB PENA DE DESCLASSIFICAÇÃO A UTILIZAR A CAMISA CEDIDA PELA INSTITUIÇÃO PROMOTORA DO EVENTO, bem como deverá usar de forma correta o número de inscrição, que deverá estar fixado e visível na parte frontal da camisa.

Art. 27 - A organização é soberana para tomar qualquer decisão em relação ao regulamento antes, durante e após a prova.

Art. 28 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Consideramos todos os participantes cientes deste regulamento, cumpra-se.

COMISSÃO ORGANIZADORA Sistema OCB/RR

(9)

ANEXO I - PERCURSO

ANEXO II -

AUTORIZAÇÃO PARA MENOS DE 16 ANOS PARTICIPAR

Eu,___________________________________________________, com nº de RG:_______________, morador do endereço____________________________________________________________________, autorizo a participação do menor___________________________________________________________, portador do RG/CN nº ______________________________, na II CORRIDA DA COOPERAÇÃO, do Dia

de Cooperar - Dia C, sendo que me responsabilizo por qualquer eventual acontecimento com o

participante.

_______________________________________________ Assinatura (legível) do pai ou responsável

(10)

SISTEMA OCB/RR

Referências

Documentos relacionados

Lista de preços Novembro 2015 Fitness-Outdoor (IVA 23%).. FITNESS

os atores darão início à missão do projeto: escrever um espetáculo para levar até as aldeias moçambicanas para que a população local possa aprender a usufruir e confiar

Os indicadores (ou índices) são obtidos da divisão entre grandezas ou valores constantes em contas, grupos e subgrupos do ativo, passivo ou resultado, tais como o ativo

Objetivo: Identificar critérios de seleção para a rizotomia dorsal seletiva (RDS) na paralisia cerebral (PC), analisar os instrumentos de avaliação e descrever as características

Sobretudo recentemente, nessas publicações, as sugestões de ativi- dade e a indicação de meios para a condução da aprendizagem dão ênfase às práticas de sala de aula. Os

Obedecendo ao cronograma de aulas semanais do calendário letivo escolar da instituição de ensino, para ambas as turmas selecionadas, houve igualmente quatro horas/aula

A disponibilização de recursos digitais em acesso aberto e a forma como os mesmos são acessados devem constituir motivo de reflexão no âmbito da pertinência e do valor

José Arno Appolo do Amaral, Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Processo nº 2808/2020 da Secretaria Municipal de