• Nenhum resultado encontrado

BANCAS. Data: Data: Visto: somente no original

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BANCAS. Data: Data: Visto: somente no original"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

ELABORADOR/REVISOR: Elisa Flach, Juliana Rheinheimer, Josiane Salgado, Luana Ricciolini, Nicole de Godoy e Bruno Lopes

ANÁLISE CRÍTICA e APROVAÇÃO: Josiane Salgado

Data: 25.03.2021 Data: 29.03.2021 Visto: somente no original

1 OBJETIVO

Estabelecer as práticas aplicáveis na seleção e na contratação de bancas, bem como na montagem de provas e formulários de avaliação.

1.1 ABRANGÊNCIA

AI, Concursos, TI e Financeiro.

2 RESPONSABILIDADE

A área de Concursos é responsável pela contratação de bancas elaboradoras, revisoras e avaliadoras das provas de acordo com as especificações definidas nos contratos e nos Editais de Abertura e de Convocação, assim como pelos documentos necessários para a realização desse trabalho.

3 DESCRIÇÃO

Seleção, convite, contratação, emissão de termo aditivo e acompanhamento das bancas elaboradoras/validadoras das provas, conforme Edital de Abertura; montagem e publicação dos programas e das referências bibliográficas (quando houver); avaliação de similaridade de questões; diagramação; realização da revisão técnica e ortográfica; liberação das provas para impressão; montagem dos gabaritos; encaminhamento de recursos; diagramação e publicação das justificativas após a manutenção/alteração dos gabaritos (preliminar e definitivo), divulgação dos critérios de avaliação de provas de segunda etapa e pagamento das bancas elaboradoras.

3.1 SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE BANCA

Para iniciar a etapa de contratação, uma PE-CONC-12 é preenchida. Nessa planilha, são colocadas todas as matérias de prova-base e de conhecimentos específicos, bem como o número de questões de cada uma. A banca de cada concurso/processo seletivo é selecionada considerando as matérias/disciplinas, os tipos de prova que serão aplicados, a formação e os requisitos mínimos exigidos no edital para o exercício do cargo. Para bancas novas, ainda sem vínculo com a FUNDATEC, é feita uma avaliação inicial e os procedimentos demonstrados na IT-CONC-15 – Fluxo de Contrato de Banca Nova.

Para formalização do serviço que será prestado, é necessário que a banca tenha assinado o Contrato de Prestação de Serviço Técnico Especializado e outras avenças (Contrato-mãe), bem como que assine o Termo Aditivo, que é elaborado a cada Concurso/Processo Seletivo, conforme é descrito na IT-CONC-26.

Bancas novas são convidadas a participar de uma reunião presencial ou online, momento em que são apresentados todos os procedimentos adotados pela Fundatec.

Esse procedimento é realizado em todos os tipos de prova, tais como: Teórico-Objetiva, Redação, Discursiva, Peça Processual, Prática, Oral, Didática, Capacitação Física, Títulos, Avaliação Psicológica e Psiquiátrica.

(2)

Quando da contratação, as bancas recebem a IT-CONC-09 – Manual de Bancas, para que tenham conhecimento dos padrões e procedimentos da Fundatec. Além disso, elas passam a conhecer o processo de avaliação da ISO, bem como os critérios de NC (Não Conformidade), entre outros indicadores, para que fiquem cientes do cuidado com a qualidade das questões elaboradas.

Ainda sobre os critérios de NC, há uma lista de Bancas que têm o índice QNC (Questões Não Conformes) considerado elevado, ou que após diversos feedbacks voltam a não cumprir os procedimentos adotados, ou ainda, quando desrespeitam qualquer membro da equipe. Nesses casos, é feito um registro, no cadastro da banca, com as informações no campo “Considerações da Banca”. Se constar nesta lista, a Banca passa a não executar mais trabalhos à Fundatec, de forma permanente ou temporária, conforme gravidade do fato.

Se determinado em contrato, uma nominata com as Bancas é publicada, no site da Fundatec, no prazo estipulado pelo Edital de Abertura.

Durante o processo, é encaminhado ao cliente um arquivo, nos moldes do Tribunal de Contas do Estado, contendo os dados das Bancas (nome completo e formação) para que seja cadastrado no sistema do TCE.

(3)

3.2 ELABORAÇÃO DAS PROVAS

(4)

A elaboração de provas teórico-objetivas inicia com o estabelecido no Edital de Abertura do processo seletivo/concurso. Quando necessário, para publicação em edital, é solicitada a elaboração e/ou análise dos programas e/ou das referências bibliográficas aos profissionais contratados (FP-CONC-050).

As questões são recebidas pelo grupo de e-mail seguro (e-mail criado pela FUNDATEC para a troca de materiais com a Banca), em pen-drive ou outra mídia, criptografadas, sem gabaritos, preferencialmente, e com as referências e programas utilizados (registro na PE-CONC-12 do concurso).

É realizada uma análise do material, que verifica se as questões foram elaboradas de acordo com programa e referência publicados em edital (registro na PE-CONC-12 do concurso), conforme o formulário Aprovação para próximas etapas (FP-CONC-081).

Visando garantir a originalidade e a propriedade intelectual, a instituição dispõe de ferramenta de rastreamento, cujo objetivo é verificar se as questões a serem aplicadas no processo seletivo/concurso têm semelhança com outras, ou, ainda, se são cópias de materiais já elaborados/aplicados (IT-CONC-14). Essa etapa também é registrada da PE-CONC-12 do concurso.

As provas são diagramadas (IT-CONC-11), criptografadas e armazenadas em servidor específico da área, cujo backup é feito de forma manual e automática (registro na PE-CONC-12 do concurso). Em algumas situações, como a de trabalho remoto, o processo de salvamento de arquivos, em todas as etapas, é feito por um drive específico, criado para uso e acesso exclusivo dos colaboradores da área. Quando necessário e/ou por força de contrato, a FUNDATEC contrata Bancas Validadoras para analisar e validar as questões elaboradas pelos profissionais, de acordo com as atribuições do cargo e os programas determinados em Edital (FP-CONC-062 - Convite - Banca Validadora).

A revisão técnica e ortográfica (IT-CONC-16) é realizada em todas as questões após rastreamento e diagramação, algumas em material impresso, ou em tela (ambas com registro na PE-CONC-12 do concurso). Dependendo do cronograma do concurso ou de atrasos no envio dos materiais, a revisão técnica e ortográfica pode ser realizada diretamente no Pré-Prelo 1 (FP-CONC-048). Essa etapa é registrada na Revisão das etapas para impressão de prova (PE-CONC-12).

Preferencialmente, após a revisão, as questões retornam à banca elaboradora para aprovação e/ou reprovação das modificações, marcação dos gabaritos e elaboração das justificativas (registro na PE-CONC-12 do concurso).

Após retorno, é realizada, então, a etapa de Pré-Prelo (FP-CONC-048 e 078), que consiste em revisar novamente (ortografia e diagramação) a prova antes da impressão final. Para isso, primeiramente, as capas das provas são feitas e conferidas de acordo com o dia de realização e o turno (FP-CONC-084 – Check-List – Pré-Prelo – Capa).

Logo após esse processo, é gerado um arquivo PDF chamado REV_ALTERACAO, no qual as alterações solicitadas no Pré-prelo 2 são feitas, e os gabaritos são retirados (FP-CONC-079 – Check-List – Alteração e Revisão das Alterações).

A etapa de Pré-Prelo também pode ser realizada em uma planilha eletrônica, sem que haja a impressão dos documentos, em situações que exigem trabalho remoto. Os itens de conferência dos FPs 048 e 078 são, nessa situação, transferidos para a PE-CONC-12 do concurso, em uma aba específica para isso.

Por fim, um último arquivo em PDF é gerado, passando para a etapa de Autorização para Impressão (FP-CONC-80), que consiste na conferência desse documento. Esse arquivo será encaminhado ao CIPS para a impressão final (Centro de Impressões e Publicações Seguras), local onde será realizado o Pós-Prelo (FP-CONC-049), que, caso não seja aprovado, retorna para retificação.

(5)

São colaboradores que podem autorizar a impressão de provas: Analista de RT/RO, Supervisores e Gerentes do Setor.

Todas as provas têm versão no cabeçalho com data e hora da última atualização do arquivo.

3.2.1.1 Provas especiais

Para os candidatos que solicitarem atendimento especial para a prova, especificamente leitura da prova, seguem os procedimentos adotados:

 Prova Ampliada:

Fonte 18: A partir da prova original, é impressa uma prova ampliada em folhas A3. Fonte 24: A prova é refeita na fonte tamanho 24, impressa em folhas A3.

 Prova de Ledor:

Todas as imagens da prova têm descrições para facilitar o entendimento e, em alguns casos, é realizado o processo manual de alto-relevo da imagem.

 Prova NVDA:

A versão final da prova em Word é copiada em um pen-drive. O sistema NVDA só faz leitura de arquivos em Word.

 Prova em Libras:

A partir da prova final, é realizada a gravação da prova interpretada em Libras, por um/a profissional da área. O vídeo final é salvo em um pen-drive, que é utilizado no dia de aplicação da prova.

3.2.1.2 Gabaritos das provas teórico-objetivas

Os gabaritos preliminares são digitados, de acordo com a informação das bancas elaboradoras de questões, em uma planilha em Excel e, após, são importados para o sistema informatizado de Concursos, no qual são geradas assinaturas eletrônicas que devem ser idênticas às da planilha em Excel. As provas aplicadas também são publicadas no site da FUNDATEC para consulta dos candidatos (IT-CONC-21).

Após publicação dos gabaritos preliminares, é aberta a fase de recursos dos gabaritos. As manifestações interpostas nos recursos são enviadas para as Bancas elaboradoras para manifestação e elaboração das justificativas (IT-CONC-17). As respostas são respondidas e enviadas via sistema pelas Bancas, com o auxílio do Manual de Bancas (IT-CONC-09). As publicações dos gabaritos definitivos e justificativas para os recursos determinam o encerramento dessa fase (IT-CONC-22).

O procedimento é acompanhado na Intranet através do link “processos gabaritos preliminares”; FP-CONC-076 (Check-list – Gabaritos); FP-CONC-086 (Check-list – Gabaritos Definitivos e Justificativas para Manutenção ou Alteração de Gabaritos Preliminares).

Após a publicação dos gabaritos definitivos, a planilha PE-CONC-02 – Questões Aplicadas é preenchida para que se sejam gerados os KPIs do concurso.

(6)

3.2.1.3 Espelho ou critérios de avaliação de questões discursivas ou peça processual e correção Para as provas discursivas, que se apresentam em formato de questões, ou para peça processual, ocorre a importação das grades dos candidatos para um sistema desenvolvido pela Fundatec, no qual a Banca fará a correção através de um Espelho. Nesse Espelho são detalhados os critérios que serão considerados na avaliação, cadastrados anteriormente à avaliação, com base no que foi definido pela banca e pelo edital. Após a avaliação, as notas são divulgadas, assim como um link para consulta da grade do candidato e os critérios de avaliação (Espelho). Nesse mesmo link, já há a possibilidade de recurso, que será realizado por critério de avaliação. As bancas também respondem recurso pelo mesmo sistema.

Há dashboard, dentro do SIC, para acompanhamento das correções das Grades de Avaliação e resposta aos recursos.

3.2.2 Prova Prática e Teste de Aptidão Física

As provas são aplicadas a fim de avaliar os conhecimentos práticos, relacionados às atribuições do cargo e à aptidão física do candidato. As provas são elaboradas de acordo com as atribuições dos cargos, por bancas especializadas contratadas pela FUNDATEC. Cada prova é composta de atividade(s) que segue(m) as necessidades do cliente e o que foi definido em contrato. As atividades são publicadas anteriormente à prova através de edital.

Os critérios de avaliação são criados com base nas atividades que serão desenvolvidas e que foram determinadas no Edital de Convocação. Esses critérios são divulgados no dia da prova ou quando da publicação da Grade de Avaliação. Há também o envio do FP-CONC-126 (Solicitação de locais, equipamentos, materiais e equipe técnica) para o cliente; nele, é solicitado que se confirme a disponibilidade dos materiais solicitados para execução das tarefas, assim como que se identifique a equipe técnica que auxiliará no dia da prova e os locais adequados onde serão executadas as provas.

Todas as etapas para contratação das Bancas e os procedimentos necessários para essa etapa estão descritos na PE-CONC-016 – PROVAS PRÁTICAS/TAF (Cronograma/Atividades). Os critérios de avaliação obedecem ao modelo elaborado pela Fundatec, sendo recebidos por e-mail, em pen-drive ou outra mídia.

O material, após recebimento, é diagramado e, posteriormente, encaminhado para impressão.

3.2.3 Prova de Títulos e Análise Curricular

O cliente determina, em Edital, os títulos e documentos curriculares (experiência profissional) a serem entregues para cada nível de escolaridade, de acordo com o sugerido pela FUNDATEC. Após o fim do prazo de recebimento dos títulos, são selecionadas as bancas que farão a correção dos documentos (IT-CONC-15), e os títulos são distribuídos, de acordo com a quantidade recebida (IT-CONC-39). A determinação de como a Prova de Títulos procederá segue o descrito no Edital de Abertura do Concurso/Processo Seletivo.

A entrega dos títulos pode ser feita, conforme especificado em Edital de Abertura, das seguintes formas:  Presencialmente ou via correio;

 Via Formulário On-line (IT-CONC-39);

 Através de Formulário On-line e Entrega Presencial e/ou via correio.

Após a finalização do período de avaliação dos títulos, são publicadas as Notas Preliminares da Prova de Títulos e, no dia seguinte, inicia-se o período de recurso. Após, são publicadas as Notas Definitivas da Prova de Títulos juntamente com as Justificativas para Manutenção ou Alteração das Notas Preliminares.

(7)

Quando a entrega for através de formulário on-line, as bancas realizam a correção através de um sistema, no qual são feitas as parametrizações de pontuação e documentos de acordo com o determinado em edital (IT-CONC-39). Há um dashboard, dentro do SIC, para acompanhamento das correções dos títulos e das respostas aos recursos.

3.2.4 Avaliação Psicológica e Psiquiátrica

Os cargos a serem avaliados na etapa de Avaliação Psicológica e Psiquiátrica são determinados pelo cliente. O perfil psicológico é definido pelo cliente e analisado junto com o Responsável Técnico de Psicologia da FUNDATEC.

A convocação para a Avaliação Psicológica e Psiquiátrica é realizada após a divulgação da Classificação Provisória dos cargos que realizarão essa etapa, através de um Edital, no qual constam as informações de data, horário, local de realização e orientações sobre a Avaliação, bem como a listagem dos candidatos convocados. A Avaliação Psicológica e Psiquiátrica é realizada conforme normas em vigor dos Conselhos Federais de Classe, e nela são utilizados testes definidos a partir dos perfis ocupacionais, baseados nas atribuições e atividades dos cargos. Tem por objetivo avaliar as habilidades e aptidões específicas do candidato referentes à capacidade potencial para realizar as atividades relativas ao cargo, gerando um parecer de “Apto” ou “Inapto”.

As demais etapas dessa fase seguem o determinado no FP-CONC-010 (Check-List de Avaliação Psicológica/Psiquiátrica).

3.3 ACOMPANHAMENTO DAS BANCAS DAS PROVAS TEÓRICO-OBJETIVA, REDAÇÃO, DIDÁTICA,

ORAL, DISCURSIVA E PEÇA PROCESSUAL.

O acompanhamento das etapas das provas é realizado em planilha específica (PE-CONC-12), na qual constam todas as informações sobre a contratação, como nome da Banca, matéria para a qual foi convidada a elaborar questões, quantidade de questões e demais processos pelos quais as provas passam até a impressão.

O Convite (FP-CONC-050) e o Manual de Bancas (IT-CONC-09) são encaminhados com as informações necessárias para o início do trabalho por um e-mail específico, criado nominalmente para a Banca (Grupo Seguro de E-mail de Bancas Fundatec – GSEBF).

As ocorrências de anulação e troca de gabarito constam na planilha eletrônica de pagamento do concurso (SIC – Contratos), vinculada aos gabaritos publicados no sistema.

Os profissionais participantes das Bancas são avaliados a cada concurso no que se refere ao resultado final do processo, podendo não ser contratados futuramente (evidência registrada nos indicadores).

Semestralmente o resultado dos indicadores é encaminhado às Bancas contratadas dentro do período para a autoavaliação do serviço prestado.

3.4 BOLETIM DE DESEMPENHO DAS BANCAS

Para fins de acompanhamento e aprimoramento dos trabalhos que são feitos pelas Bancas contratadas, a FUNDATEC elabora um Boletim de Desempenho (BD), com base nos índices de Desempenho Geral (QCV, Neutro e Baixo*), Desempenho por Concurso/Processo Seletivo ao qual foi contratado, Desempenho por Níveis de Escolaridade e Questões Não Conformes (QNC**).

(8)

Esse BD é enviado semestralmente para as Bancas e, junto a ele, reencaminha-se o Manual de Bancas (IT-CONC-09), instrumento que tem por finalidade orientar a Banca sobre os processos e procedimentos necessários, desde a elaboração de questões até a fase de recursos.

Considera-se:

*QCV: Banca que atingiu os resultados esperados com excelência, prezando sempre pela Qualidade, Compromisso e Velocidade (valores institucionais da FUNDATEC), cujo índice de QCN é inferior a 10%. *Neutro: Banca que ficou entre os índices QCV e BAIXO, sendo necessário melhorias para atingir o desempenho QCV, cujo índice de QNC ficou entre 10% e 20%.

*Baixo: Banca que ultrapassou o índice estipulado de QNC, ou seja, igual ou maior que 20%.

**QNC: são consideradas Questões Não Conformes aquelas que sofrem alteração ou anulação de gabarito.

4 LOCAL DE COLETA DE DADOS SENSÍVEIS

 Formulário de Cadastro da Banca;  Titulação das bancas;

 Formulário de títulos dos candidatos.

5 MICROPROCESSOS

 Análise de Editais;  Tipos de Provas;

 Contrato/Termo Aditivo com as Bancas;  Programas e Referências Bibliográficas;  SAF (Sistema Antiplágio Fundatec);  Diagramação;

 Revisão Técnica e Ortográfica;  Pré-Prelo;

 Autorização para Impressão;  Distribuição de Títulos;  Montagem de Gabaritos;  Recursos.

6 REGISTROS

 Contratos com o cliente;

 Contratos de Prestação de Serviço Técnico Especializado e outras avenças (Contrato-mãe);  Editais de Abertura e seus editais complementares;

 Formulários de Avaliação de Títulos, Redações, Discursivas, etc.  FP-CONC-010 – Check-List de Avaliação Psicológica/Psiquiátrica;  FP-CONC-048 – Check-List – Pré-Prelo;

 FP-CONC-049 – Check-List – Pós-Prelo;  FP-CONC-050 – Convite de Bancas;

(9)

 FP-CONC-076 – Check-List – Gabarito Definitivo;  FP-CONC-078 – Check-List – Pré-Prelo 2;

 FP-CONC-079 – Check-List – Alteração e Revisão das Alterações;  FP-CONC-080 – Autorização para Impressão;

 FP-CONC-081 – Aprovação para próximas etapas;  FP-CONC-084 – Check-List – Pré-Prelo – Capa;

 FP-CONC-086 – Check-list – Gabaritos Definitivos e Justificativas para Manutenção ou Alteração de Gabaritos Preliminares;

 FP-Conc-119 - CHECK-LIST E INSTRUÇÕES PROVAS PRÁTICAS

 FP-CONC-126 – Solicitação de Locais, Equipamentos, Materiais e Equipe Técnica.  Justificativas para Manutenção/Alteração de Gabaritos e ou Notas;

 Laudos Psicológicos/Psiquiátricos;  PE-Conc-02 – Questões Aplicadas.

 PE-Conc-12 – Revisão das Etapas para Impressão das Provas;  PE-CONC-020 - PROVAS PRÁTICAS/TAF;

 SIC - Contratos;  Termos Aditivos.

7 INSTRUÇÕES DE TRABALHO

 IT-CONC-09 - Manual de Bancas;  IT-CONC-11 - Diagramação de Provas;

 IT-CONC-14 - SAF – Sistema Antiplágio Fundatec;  IT-CONC-15 - Fluxo de Contrato de Banca Nova;  IT-CONC-16 - Fluxo RT e RO;

 IT-CONC-17 - Envio de recursos;  IT-CONC-21 - Gabaritos Preliminares;  IT-CONC-22 - Gabaritos Definitivos;  IT-CONC-26 - Termo Aditivo;

 IT-CONC-39 - Parametrização para a Entrega de Títulos On-Line, Publicação e Distribuição às Bancas;  IT-CONC-40 - Prova De Títulos Consulta Dos Documentos Entregues Pelos Candidatos;

 IT-CONC-43 - Guia Prático De Língua Portuguesa Para Correspondências.

8 INDICADOR(ES) E TABELA(S) DE ACOMPANHAMENTO

 % questões alteradas/anuladas – Meta <4% por concurso, <3% média móvel e <4% por matéria/disciplina.  Banca X Questões Elaboradas X Questões Anuladas/Alteradas – Meta <20%.Índice de questões inéditas

X clonadas – Meta = 0.

(10)

9 GESTÃO DE RISCO

RISCO AÇÃO/PREVENÇÃO

Questões não inéditas SAF

Contratação de Bancas sem a devida

formação Análise de Currículo, Certificados de Formação e Indicação Excesso de Questões Anuladas e

Alteradas

Validação das Questões, Revisão Técnica, Justificativa da Banca, Conferência de Programas e Bibliografias e Feedback com a Banca

Vazamento de Questões Provas Criptografadas e Acesso Restrito via e-mail exclusivo da Fundatec (Bancas com e-mail @fundatec.org.br)

Troca de cargo/base na montagem da prova

Autorização para Impressão (FP-CONC-080 - Autorização para Impressão)

Montagem de Prova de turno diferentes com Prova Base igual

Inclusão do turno da prova no FP-Conc-80 e no cabeçalho da prova. Conferência pela equipe do CIPS

Falta de contratação da banca Conferência do PE-CONC-012 a partir do edital. Banca Elaboradora ter parente realizando

o concurso Assinatura de Declaração a cada concurso.

Banca não ver convite ou não receber o convite

Receber confirmação através do e-mail de Provas. Envio de mensagem via WhatsApp comunicando o envio do convite Formulário de Entrega de Títulos Online ter

problema e não haver equipe para atender

O formulário ficará aberto até o último dia às 17h, assim haverá equipe para suporte em caso de problema.

Não receber os títulos no prazo (correio em greve)

O cronograma deve prever no mínimo 10 dias da entrega até a publicação das notas preliminares

Word alterar texto e anular questão Conferência de gabaritos repetidos a partir do FP-CONC 079. Instrução na prova contabilizar questões

erradas Evitar a utilização de instruções antes das questões. Não envio da prova para Atendimentos

(11)

10 PARTES INTERESSADAS PARTES INTERESSADAS EXPECTATIVAS DO PROCESSO COMO ALCANÇAMOS

ESSAS EXPECTATIVAS COMO CONTROLAMOS

Elaborador de Provas

Especificação clara sobre o serviço (Tipo de prova, quantidade de questões, programa, atribuição do cargo, etc)

Convite Definitivo e Manual de Bancas

Aprovação para Próximas Etapas (FP-CONC-081) Pagamento conforme o acordado em contrato. Adimplência do Cliente/Contratante, recebimento de documentos necessários para pagamento

Cronograma do Termo Aditivo

Diretoria

Qualidade das provas

aplicadas Validação das Questões,

Revisão Técnica, Justificativa da Banca e Conferência de Programas Baixo índice de anulação/alteração de questões (indicadores). Cumprimento do Contrato e

zelo pela Imagem da FUNDATEC

Cliente Candidato

Cumprimento do Edital

Validação das Questões, Revisão Técnica, Justificativa da Banca e Conferência de Programas Revisando o Edital e preenchendo FPs das etapas de prova. Recursos respondidos Auditoria de Justificativas, publicação das justificativas para Manutenção e/ou alteração de gabaritos e conferência da Tabela

Dinâmica de Recursos gerada pela Intranet. Indicador de retificação de gabarito. Cliente Contratante Programas e referências adequado às atribuições do cargo. Contratando profissionais específicos da área. Envio de Programas e Referência para aprovação do cliente contratante.

Certificação das bancas Solicitando a certificação de titulação às bancas

Enviando todas as certificações pelo Relatório Final.

(12)

Provas que estejam de acordo com a prática do cargo oferecido

Revisando tecnicamente de acordo com as atribuições do cargo e contratação de validador.

RT e RO

Qualidade das provas aplicadas.

Validação das Questões, Revisão Técnica, Justificativa da Banca e Conferência de Programas

Baixo índice de anulação/alteração de questões (indicadores). Ineditismo nas questões SAF

11 ENTRADAS  Contratos;  Currículos.

 Editais de Abertura;  Propostas;

 Reunião com o Cliente.

12 SAÍDAS  Editais;

 Espelho ou Critérios de Avaliação;  Gabaritos ou Notas;

 Justificativas de Recursos.  Programas e Referências;  Provas elaboradas.

13 GUARDA DE DOCUMENTOS

Conforme descrito no Manual da Qualidade (MQ-SGQ-01), a guarda de documentos deve ser realizada da seguinte forma:

 Contratos e Certificados de Bancas: obrigatório a guarda até 5 anos após a emissão do documento.  Provas Aplicadas: obrigatório a guarda até 5 anos após a emissão do documento.

 Atestados de Capacidade Técnica e Termos de Encerramento: pelo tempo que a organização julgar necessário, mínimo 5 anos.

 Documentos de Execução do PSP - Folhas definitivas de respostas, Listas de Presença, Atas, Pedidos de Isenção e Formulários de Avaliação e Laudos: guardar até a homologação final do concurso na FUNDATEC, após encaminhar para o cliente.

(13)

HISTÓRICO DE REVISÕES

VERSÃO DATA RESPONSÁVEL MOTIVO E DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO

21 22.04.19

Elisa Flach, Juliana Rheinheimer, Luana Ricciolini, Renan Lino, Josiane Salgado e Bruno Lopes

Manutenção dos processos e inclusão da Figura 2.

22 02.08.19

Elisa Flach, Juliana Rheinheimer, Luana Ricciolini, Renan Lino, Josiane Salgado e Bruno Lopes

Inclusão de Meta de <20% de questões anuladas e alteradas por disciplina. Avaliação semestral das Bancas (Feedback).

23 24.04.20

Elisa Flach, Juliana Rheinheimer, Luana Ricciolini, Renan Lino, Josiane Salgado e Bruno Lopes

Inclusão da IT-Conc-39 nos itens 3.2.3 e 6;

Atualização da nomenclatura da IT-CONC-15 para Fluxo de Contrato de Banca Nova, Atualização do item 12, em conformidade com o MQ-SGQ-01; Revisão dos demais procedimentos.

24 23.09.20 Elisa Flach, Juliana Rheinheimer, Josiane Salgado

Inclusão do item 3.2.1.2 Espelho ou critérios de avaliação de questões discursivas ou peça processual e correção; Revisão dos demais procedimentos quanto às ITs e aos FPs utilizados. Exclusão dos ITS-Conc-18 e 19.

25 25.03.21

Elisa Flach, Juliana Rheinheimer, Josiane Salgado, Luana Ricciolini, Nicole de Godoy e Bruno Lopes

Revisão textual; inclusão do item 4 - local de coleta de dados sensíveis.

Referências

Documentos relacionados

A presente Ata tem por objeto a formalização de registro de preço, pelo período de 12 (doze) meses, visando a contratação da proposta mais vantajosa de menor preço unitário,

A presente Ata tem por objeto a contratação da proposta mais vantajosa de menor preço unitário por item, para a formalização de registro de preço, pelo

Título: Marketing empresarial: um estudo bibliométrico nas bases de dados Spell e Scielo.

LOGÍSTICA DE APARELHAMENTO LOGÍSTICA DE OPERAÇÕES LOGÍSTICA DA BLD INTELIGÊNCIA TECNOLÓGICA CT&amp;I INDÚSTRIA MOBILIZAÇÃO RECURSOS HUMANOS ARCABOUÇO LEGAL

A presente revisão crítica de literatura enquadra-se no âmbito do reconhecimento da escassez de estudos empíricos nesta área (Carolan, Smith, &amp; Forbat, 2015) e tem como

ISSN 2316 2953 FATOR VIDA é uma publicação trimestral da Federação Brasileira de Hemofilia distribuída gratuitamente para pessoas com hemofilia, von Willebrand e outras

Em geral, as informações, fatos, opiniões e argumentos apresentados pelo aluno são pouco relacionados ao tema e também são pouco arrolados entre si, até mesmo porque o aluno

Ecoepidemiologia da leishmaniose tegumentar no Município de Buriticupu, Amazônia do Maranhão, Brasil, 1996 a 1998 Eco-epidemiology of cutaneous leishmaniasis in Buriticupu,