• Nenhum resultado encontrado

Guia de Compras do Windows 7 Professional Original

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Guia de Compras do Windows 7 Professional Original"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

Guia de Compras do Windows 7

Professional Original

Este guia destina-se a clientes corporativos, ajudando-os a compreender de forma rápida e simples as características do Windows 7 Professional Original e o seu valor agregado ao negócio e auxiliar sua empresa a selecionar a versão correta do Windows 7 durante um processo de compra de novos computadores ou troca de computadores em uso.

O uso do Windows 7 Original traz consigo qualidade, confiabilidade e serviços de suporte pós-venda da Microsoft e de parceiros autorizados, além de experiência de uso eficiente e estável. As atualizações automáticas, downloads gratuitos e atualizações de desempenho fazem com que o seu sistema operacional permaneça em condições ideais em um ambiente computacional em constante mudança.

Em contrapartida, o uso de Windows 7 não original pode trazer riscos severos ao negócio, uma vez que traz vulnerabilidades ao ambiente e riscos de segurança.

(3)

03

Sobre o Windows 7 Original

O Windows 7 é o sistema operacional moderno, aplicável às empresas de hoje.

Ele permite que os usuários sejam mais produtivos e garante a segurança

de documentos e arquivos, além de permitir que os departamentos de TI

gerenciem computadores com mais eficiência dentro da rede.

Segurança

A infraestrutura do Windows 7 é mais segura, proporcionando aos usuários segurança quanto aos seus arquivos e documentos. A comercialização do Windows XP encerrou-se em 22 de outubro de 2010 e o suporte de sua versão SP2 terminou em 13 de julho de 2010.

Desempenho

Ao contrário do Windows XP, o Windows 7 potencializa o desempenho do hardware novo, permitindo uma experiência mais eficiente e estável, com inicialização / desligamento mais rápidos, além de suporte para novos equipamentos de hardware, tais como tecnologia de GPU, multi-core, etc.

Produtividade

As funcionalidades avançadas do Windows 7, tais como Listas de Atalho, o Modo Windows XP, o Gravador de Etapas, a Resolução de Problemas do Windows etc. ajudam os usuários a aumentar a sua produtividade.

Comprando Windows 7 Original

Existem apenas duas maneiras de adquirir o Windows 7 Original:

• Através da compra de computadores novos com

Windows 7 diretamente dos fornecedores de

equipamentos (chamadas licenças OEM) ou de um canal de distribuição de vendas a varejo (esta última modalidade destina-se especialmente para pessoas físicas e pode ter um custo maior do que a opção anterior, não sendo recomendado para empresas) • Através da compra de uma caixa avulsa do produto

(4)

Melhor para Pequenas e Médias Empresas, bem como para ambientes corporativos. CANAIS DE COMPRA Software original pré-instalado em máquinas de fabricantes de computadores (OEMs); caixa avulsa do produto completo (FPP) ou por meio de SKUs legalização, através de Licenciamento por

O mais avançado sistema operacional Windows, ideal para clientes corporativos e governamentais.

CANAIS DE COMPRA Contrato de Software Assurance com a Microsoft sobre computadores com licença do Windows Professional Pré-instalada.

Atende aos requisitos de gerenciamento de empresas de grande porte e infraestruturas governamentais. CANAIS DE COMPRA As empresas com contrato de Software Assurance podem adquirir o MDOP.

Versões de Windows 7 para uso Corporativo

São três as versões de Windows 7 indicadas para uso em Corporações:

+

Para computadores novos:

Ao comprar um novo computador, a Microsoft recomenda que ele venha com o Windows 7 Professional previamente instalado, pois esta é a forma mais econômica e fácil de obter a licença completa do Windows.

Para computadores existentes:

Para atualizar um computador existente, você pode comprar atualizações de licenciamento por volume (Open, Select Plus, EA, etc.) Para usar essas licenças de atualização, o computador deve ter licença completa original de versões anteriores do Windows Professional (Windows XP Professional, Windows Vista Business, etc). Se o computador não tiver licença completa original instalada, será necessária, primeiramente, a compra produtos de legalização de Windows (GGS / GGWA), e depois atualizar através de licenciamento por volume. Existe mais de uma versão do Windows 7 OEM. A versão recomendada para uso em Corporações é a Windows 7 Professional. Ter a licença do Windows 7 Professional

é pré-requisito para que o cliente faça atualizações ou upgrades através do seu contrato de Licenciamento por Volume como o Enterprise Agreement, Enterprise Agreement Subscription, Select Plus ou Open

COMO COMPRAR A LICENÇAS

(5)

05 • Compra de um

computador sem sistema operacional entendendo que o contrato EA, EAS ou Select Plus contém as licenças de Windows 7. Ou ainda, optar pela instalação de produtos não legítimos.

Pré-instalado com

Windows 7 Professional

Para Novos Computadores

Cenários

Melhor maneira

de obter o

Windows 7

comuns

Erros

Comprar as licenças de legalização (GGS / GGWA)

Licenças por volume com atualização para

Windows 7

• Usar Licenças por volume (EA, EAS, Select Plus) em computadores com Linux, DOS, Windows Home Edition ou software pirata pré-instalado. Este procedimento é irregular. Ofertas de legalização devem ser utilizadas neste exemplo.

• Usar Licenças por volume (EA, EAS, Select Plus) em computadores com Linux, DOS, Windows Home Edition ou software pirata pré-instalado. Este procedimento é irregular. Ofertas de legalização devem ser utilizadas neste exemplo.

Observações: 1. O produto avulso em caixa (FPP) pode ser usado em qualquer um dos cenários acima, mas as outras soluções podem ser mais viáveis economicamente. 2. Usuários de Educação poderão comprar Licenças por Volume (versão de atualização) a partir do Windows Home Edition.

Para computadores existentes (Pré-instalado com Linux, DOS, edições Home do Windows, ou software pirata)

Para computadores existentes (Instalado com o Windows XP Professional ou Windows Vista Business)

(6)

Sete Razões para

Escolher o Windows 7

Professional

O Windows 7 Professional não só traz todos os recursos do Home Edition, como também oferece aos clientes corporativos assim como de outros segmentos, características de core business, como Ingresso em Domínio, Controle de Diretiva de Grupo, Backup Avançado, Sistemas de Arquivos Criptografados, Impressão com Reconhecimento de Local e Arquivos Offline.

Segurança e Estabilidade

O Windows 7 foi desenvolvido em um kernel mais seguro, assim, sua infra-estrutura própria é muito mais segura que os sistemas operacionais anteriores. Ele reduz o tempo de inicialização, recuperação e desligamento do sistema, e seus componentes de execução padrão ocupam menos memória, otimizando consideravelmente o desempenho.

Ingresso em Domínio, a pedra fundamental para um gerenciamento unificado de TI

Com Ingresso em Domínio, ficou mais fácil e mais seguro conectar-se à rede corporativa . O gerenciamento padronizado de software e hardware dentro da empresa proporciona maior controle do ambiente corporativo de TI,alcançando maior eficiência e segurança. O Windows Home Edition não pode ser usado para permitir que o computador se junte à rede gerenciada. Ao usar o Windows Home Edition no ambiente de governo / empresa, você poderá enfrentar riscos diversos, incluindo perda de investimento, pois a licença não é adequada a este tipo de negócio.

Ampla compatibilidade com periféricos e aplicações

O Windows 7 Compatibility Center e Compatibility

Troubleshooting (Resolução de Problemas de Compatibilidade) fornecem soluções para a compatibilidade entre aplicações, e o Modo Windows XP permite aos clientes executar aplicações corporativas em um ambiente do Windows XP na área de trabalho do Windows 7.

Proteção reforçada de dados

O Backup Avançado pode fazer backup dos dados ou do sistema inteiro para um local da rede ou unidade local, de modo a ajudar a restaurar rapidamente os arquivos excluídos acidentalmente ou processar uma restauração completa do sistema em caso de falhas causadas por um software malicioso. O sistema de arquivos criptografados (Encrypting File System) fornece criptografia de pasta e arquivo em nível de usuário, com melhor proteção às informações confidenciais dos clientes corporativos

Resolva rapidamente problemas no computador

Os usuários podem visualizar, diagnosticar e resolver problemas comuns do computador através da Central de Ações. O Windows Troubleshooting ajuda a resolver facilmente problemas de impressão e conexão de rede, etc, através do Steps Recorder, os usuários podem enviar registros de operações para o profissional de TI.

Flexibilidade no local de trabalho

A modificação feita no trabalho offline pode ser atualizada automaticamente com o cliente servidor após a conexão à rede. A Impressão com Reconhecimento de Local pode enviar arquivos automaticamente para uma impressora adequada. Um tempo mais longo de bateria pode ser alcançado graças à função de vida prolongada de bateria.

Maior Produtividade

O Windows Search em tempo real, as Lista de Atalhos e a barra de tarefas otimizada do Windows podem ajudar a encontrar os documentos necessários imediatamente. A experiência avançada de área de trabalho, como o Aero Shake e Aero, etc, ajudam a navegar e organizar várias janelas de forma mais intuitiva, de modo a facilitar o seu trabalho.

1

2

3

4

5

6

7

(7)

07 Os clientes podem suprir as necessidades de otimização das estações de trabalho através da compra do Windows Professional pré-instalado com o seu computador, e então adquirir o Software Assurance e o Microsoft (MDOP). O núcleo da otimização é o Windows 7 Enterprise e o Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP, como é chamado). A estação de trabalho otimizada atende às necessidades complexas de gerenciamento de sistemas em larga escala, permitindo que equipes de funcionários trabalhem de forma eficiente e flexível e, ao mesmo tempo, que os departamentos de TI possam ter o controle e o nível de segurança necessários.

MANTENHA-SE PRODUTIVO EM QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER LUGAR

• DirectAccess: com conexão à Internet, os usuários podem acessar a rede corporativa via Internet mais diretamente, sem afetar a segurança da rede VPN. Isso facilita a produtividade das equipes em viagem de negócios ou trabalhando fora.

• BranchCache: pode reduzir a ocupação da largura de banda significativamente, ajudando as equipes de escritórios remotos a economizar ainda mais seu tempo ao acessar arquivos compartilhados dentro da empresa, aumentando a sua eficiência no trabalho.

NOVOS RECURSOS DE SEGURANÇA E CONTROLE

• BitLocker e BitLocker To Go: criptografam dados em computadores e dispositivos portáteis USB, ajudando a garantir que os dados confidenciais estejam protegidos em caso de perda ou roubo. • AppLocker: Ajuda a controlar quais aplicações podem ser instaladas e executadas no computador.

Melhoram o nível de conformidade e reduzem os riscos potenciais causadospelo software malicioso dentro da empresa.

DINAMIZE O GERENCIAMENTO

• Microsoft Application Virtualization (App-V): Através da virtualização de aplicações, os profissionais de TI não precisam instalá-las para cada cliente; em vez disso, eles fornecem aplicações na forma de serviços.

• Microsoft Advanced Group Policy: A Microsoft Advanced Group Policy (Diretiva Avançada de Grupo) pode reduzir o tempo de desligamento e melhorar a experiência do usuário através da modificação no gerenciamento e das diretivas de grupo através do sistema de atribuição baseado em função.

(8)

Windows 7 Original

Como Diferenciar

Um Certificado de Autenticidade (COA) é uma etiqueta que ajuda os usuários a identificar o software Microsoft original, bem como as propriedades avançadas anti-falsificação. Ela se aplica aos produtos pré-instalados de OEMs (Original Equipment Manufacturer - fabricante de equipamento original), COEM (Commercial Original Equipment Manufacturer) e FPP (Full Packaged Product - produto em caixa). Para edições diferentes do Windows, as formas e as cores dos COAs são diferentes. Um COA deve sempre acompanhar o produto ao qual ele está associado. COAs e / ou chaves de produto não podem ser comprados separadamente do produto.

Outros pontos que você deve prestar

atenção ao comprar o Windows original:

• Certifique-se de que você está comprando de um revendedor no qual confia • Existe um holograma no DVD?

• A embalagem do produto e da documentação é de alta qualidade? • O software foi devidamente licenciado?

Exemplo de COA:

A parte da frente do COA contém um fio de metal entrelaçado horizontalmente ao longo do papel revelando letras legíveis | Edição | Nome do Fabricante | Chave do produto.

Localização do COA:

DESKTOPS:

O COA é afixado ao corpo do computador

FPP:

O COA está afixado na embalagem

NOTEBOOK:

O COA está fixado na parte inferior do computador portátil ou no interior do compartimento da bateria

(9)

09

Ativação do produto:

• A ativação é o processo que estabelece a relação entre a chave do produto e uma cópia do software em um dispositivo ao qual os direitos de licenciamento são aplicados. Todos os métodos de ativação são projetados para ajudar a proteger a privacidade do usuário. A ativação bem-sucedida requer uma chave de produto válida e não deve exceder o limite de ativação

• O Windows obtido através computadores pré-instalados por OEMs ou FPP precisa ser ativado dentro de 30 dias pela primeira vez; geralmente o fabricante ajudará a ativar o Windows antes de entregá-lo com a máquina ao usuário final

• O Volume Activation (VA) se aplica às licenças por volume e licenças de legalização. É um conjunto de técnicas e ferramentas para ativar e automatizar o processo de ativação, além de permitir que a equipe de TI gerencie as chaves de forma mais conveniente, de modo a evitar os potenciais riscos de vazamento de chaves.

Tipos de chave de ativação por volume:

Existem dois tipos de chaves e os clientes podem usar qualquer combinação de métodos para ativar as máquinas em seu ambiente, dependendo das necessidades de sua organização e infraestrutura de rede. • O Serviço de Gerenciamento de Chaves (Key Management Service - KMS) é usado para estabelecer

um serviço de capacitação de ativação local que é hospedado no ambiente do cliente. Os requisitos mínimos para a ativação via KMS incluem um total de 25 máquinas físicas e / ou virtuais para o Windows 7.

• A Chave de Ativação Múltipla (Multiple Activation Key - MAK) é usada para uma ativação única com os serviços de ativação hospedados na Microsoft.

• Verificação Online: visite o Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume (VLSC) * • Entre em contato com o Centro de

Ativação de Produtos da Microsoft através do número 0800-761-7454

• Download Online: Visite o Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume (VLSC) • Siga o procedimento padrão de compra de mídia Chave do

Windows 7

Mídia com Windows

Acesso a Chaves de Licenciamento por Volume e Mídia:

*Observações:

1. O Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume (Volume Licensing Service Center - VLSC) é a plataforma de serviços online da Microsoft para orientar os clientes de Licenciamento por Volume. Lá eles podem realizar todas as tarefas relacionadas às licenças, como acessar suas informações de licenciamento, verificar suas chaves de produto, fazer o download do software Microsoft, além de gerenciar e assinar os direitos de Licenciamento por Volume, etc. O site é http://www.microsoft.com/ licensing/servicecenter.

2. Os clientes GGS, Open Value, Open Value Subscription, Select License, Enterprise Agreement, Enterprise Agreement Subscription, Contrato Campus e Contrato Escola, etc, podem acessar o VLSC.

(10)

Melhoria na Ativação

por Volume do Windows:

A partir de 1º de Agosto de 2010, a fim de evitar erros no licenciamento e o abuso de licenças por volume, a Microsoft está aprimorando a sua tecnologia de ativação através da implementação de Tabela SLIC no BIOS do computador por meio da colaboração com fabricantes de computadores. Quando os usuários corporativos tentarem ativar a mídia de de atualização de licença por volume em computadores que não possuem uma licença qualificada original do Windows, eles receberão notificação de falha de ativação do sistema automaticamente. Para evitar quaisquer problemas de ativação do produto, certifique-se que os computadores têm uma licença original qualificada para o Windows subjacente antes de tentar a ativação por volume através do Windows Media Converter License. A compra computadores com o Windows 7 Professional pré-instalado é a maneira mais econômica de obter uma licença original e qualificada para o Windows subjacente.

(Se você quiser saber mais sobre a tecnologia Volume Activation, acesse http://technet.microsoft.com/pt-br/ windows/dd197314.aspx)

(11)

11

(1) Direitos de Downgrade para Licenças por Volume (incluindo SKUs de

Legalização)

Direitos de Downgrade do Usuário Final:

O Licenciamento por Volume do Windows permite que os clientes com o Windows 7 Professional ou Enterprise tenham flexibilidade de downgrade para as versões anteriores correspondentes do Windows.

Método de Downgrade:

Visite o Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume (VLSC) para obter a chave do produto e mídia do Windows XP Professional (SP3).

(2) Direitos de Downgrade do OEM

Direitos de Downgrade do Usuário Final:

Computadores de clientes comprados com o Windows 7 Professional / Ultimate pré-instalados são elegíveis para o downgrade para as versões anteriores do Windows (Windows Home Edition não tem os direitos de downgrade) em todo o ciclo de vida do Windows 7:

• Windows XP Professional (incluindo o Windows XP Tablet PC ou Windows XP de 64 bits) • Windows Vista Business / Ultimate

Método Downgrade para OEMs:

Quando o cliente solicita o downgrade, os fabricantes de equipamento original (OEM) pode fornecer aos usuários a mídia do Windows XP Professional. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Microsoft e a Central de Suporte Técnico através do número

0800-761-7454 para obter as chaves do produto para ativar o Windows XP. Os usuários também podem usar os CDs de instalação do Windows através do site: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/help

(3) Produtos em caixa (FPP) não têm direitos de downgrade do usuário

Direitos de downgrade do usuário

Assim como os sistemas operacionais anteriores, o Windows 7 oferece aos

clientes direitos de downgrade para o cliente obter versões anteriores do

Windows através do processo de downgrade.

Se você tiver alguma dúvida sobre o licenciamento

do Windows, entre em contato com o Serviço de

Atendimento para Licenciamento Correto do Windows:

www.microsoft.com/brasil/original

Tel: 0800 761-7454

(12)

Referências

Documentos relacionados

Os resultados deste estudo mostram que entre os grupos pesquisados de diferentes faixas etárias não há diferenças nos envoltórios lineares normalizados das três porções do

De uma forma geral as medições efectuadas pelo sensor ASAR apresentam uma qualidade aceitável para a avaliação do recurso energético das ondas marítimas l como se pode

• Ponto 38: Antonio Jose Gomes esquina com a Francisco de Assis Andrade • Ponto 39: Antonio jose Gomes em frente ao terreno baldio de esquina • Ponto 40: Jose Bonifacio próximo

A nutrição enteral (NE), segundo o Ministério da Saúde do Brasil, designa todo e qualquer “alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada

Estudos da neurociência sustentam que a música e a linguagem são duas formas de comunicação humana que estão próximas em se tratando de processamento mental e

Logo abaixo está um exemplo de tela do utilitário COMIRQ para uma placa Exprecium instalada utilizando a IRQ 5 tendo seu “batimento cardíaco” ou “Heartbeat” ligado pelo

 Ambulância da marca Ford (viatura nº8), de matrícula XJ-23-45, dotada com sirene, luz rotativa e equipamento de comunicação (Emissor/Receptor com adaptador);.  Ambulância da

OBS : Devemos diferenciar também características radiológicas dos achados da atelectasia pulmonar e do derrame pleural: enquanto que no primeiro as estruturas mediastinais