• Nenhum resultado encontrado

A cia Dos Judeus (Casa de Yahudah) Na Historia Da Humanidade

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A cia Dos Judeus (Casa de Yahudah) Na Historia Da Humanidade"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

A INFLUÊNCIA DOS YAHUDIM (JUDEUS-CASA DE YAHUDA) NA

A INFLUÊNCIA DOS YAHUDIM (JUDEUS-CASA DE YAHUDA) NA

HISTÓRIA DA HUMANIDADE

HISTÓRIA DA HUMANIDADE

Este ótimo estudo fala somente da Casa de Yahudah que preservaram a sua identidade como Ysraelitas, mas não fala Este ótimo estudo fala somente da Casa de Yahudah que preservaram a sua identidade como Ysraelitas, mas não fala

das 10 tribos perdidas que se espalharam pelo mundo e se paganizaram pelo mundo e perderão a sua

das 10 tribos perdidas que se espalharam pelo mundo e se paganizaram pelo mundo e perderão a sua identidade, elesidentidade, eles eram chamados de a Casa de Ysrael ou Efraimitas das tribos perdidas.

eram chamados de a Casa de Ysrael ou Efraimitas das tribos perdidas.

1 – UM POVO GENIAL E ESPERTO 1 – UM POVO GENIAL E ESPERTO

Recentemente, procurando despertar a curiosidade de um amigo, para os mistérios das profecias escriturais, aproximei-me Recentemente, procurando despertar a curiosidade de um amigo, para os mistérios das profecias escriturais, aproximei-me dele e perguntei-lhe:

dele e perguntei-lhe:

- Quem é o apresentador de televisão e empresário mais popular do país? - Quem é o apresentador de televisão e empresário mais popular do país? - O Silvio Santos – respondeu meu amigo imediatamente.

- O Silvio Santos – respondeu meu amigo imediatamente. - E a mais popular loja de venda de eletrodomésticos e

- E a mais popular loja de venda de eletrodomésticos e móveis?móveis? - As Casas Bahia.

- As Casas Bahia.

- E o cineasta mais famoso do mundo? Todos seus filmes são cheios de efeitos especiais e histórias cativantes? - E o cineasta mais famoso do mundo? Todos seus filmes são cheios de efeitos especiais e histórias cativantes? - Steven Spielberg.

- Steven Spielberg.

- E o homem considerado o maior cientista do mundo? - E o homem considerado o maior cientista do mundo? - Albert Einstein.

- Albert Einstein.

- E o mágico mais famoso do mundo, bastante conhecido na década de 90, e que veio, inclusive, ao Brasil? - E o mágico mais famoso do mundo, bastante conhecido na década de 90, e que veio, inclusive, ao Brasil? - David Copperfield – respondeu meu amigo, depois de pensar um pouco. Respirei alguns segundos e continuei: - David Copperfield – respondeu meu amigo, depois de pensar um pouco. Respirei alguns segundos e continuei: - E quem é o super-herói mais popular de todos os tempos?

- E quem é o super-herói mais popular de todos os tempos? - Com certeza é o Superman.

- Com certeza é o Superman.

- Sim. Gerações passam, outras chegam, mas esse herói nunca perde o carisma. Os analistas acham muito esquisito tanta - Sim. Gerações passam, outras chegam, mas esse herói nunca perde o carisma. Os analistas acham muito esquisito tanta gente gostar de um super-herói que usa um uniforme ridículo, parecendo um papagaio enfeitado. Continuando. Cite outros gente gostar de um super-herói que usa um uniforme ridículo, parecendo um papagaio enfeitado. Continuando. Cite outros heróis populares...

heróis populares...

- Homem-Aranha, Hulk, Batman, X-Men, Quarteto Fantástico, etc. O que você pretende com essas

- Homem-Aranha, Hulk, Batman, X-Men, Quarteto Fantástico, etc. O que você pretende com essas perguntas?perguntas? - Você imagina o que eles têm em comum?

- Você imagina o que eles têm em comum? - A fama. Estou certo?

- A fama. Estou certo?

- Não. Há algo mais. Algo que tem deixado os estudiosos perplexos. Todos esses personagens que acabamos de citar são - Não. Há algo mais. Algo que tem deixado os estudiosos perplexos. Todos esses personagens que acabamos de citar são  judeus. Por exemplo, o criador das Casas Bahia, Samuel Klein é um judeu que fugiu do Holocausto.

 judeus. Por exemplo, o criador das Casas Bahia, Samuel Klein é um judeu que fugiu do Holocausto. - O que?

- O que?

- Sim, judeus, descendentes diretos de Yaakov, filho de Ytzchak (Isaq), filho de AVRAHAM (ABRAÃO). Em outras - Sim, judeus, descendentes diretos de Yaakov, filho de Ytzchak (Isaq), filho de AVRAHAM (ABRAÃO). Em outras palavras, os irmãos de sangue de Yahushua.

palavras, os irmãos de sangue de Yahushua.

- Incrível! Mas como entram na história o Superman, o Batman, o Homem-Aranha e os outros super-heróis? - Incrível! Mas como entram na história o Superman, o Batman, o Homem-Aranha e os outros super-heróis?

- Dois judeus (Jerry Siegel e Joe Suster) criaram o Super-Homem; um judeu, Bob Kane, criou o Batman; Stan Lee, o mais - Dois judeus (Jerry Siegel e Joe Suster) criaram o Super-Homem; um judeu, Bob Kane, criou o Batman; Stan Lee, o mais famoso autor do mundo dos quadrinhos também é judeu, e é o criador do Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Quarteto famoso autor do mundo dos quadrinhos também é judeu, e é o criador do Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor, etc. E tem mais: O Capitão América (tão conhecido como os outros heróis) foi criado por dois Fantástico, Demolidor, etc. E tem mais: O Capitão América (tão conhecido como os outros heróis) foi criado por dois  judeus, Joe Simon e Jack Kirby.

 judeus, Joe Simon e Jack Kirby.

- Quer dizer que o Superman é “primo” do Hulk, do Homem-Aranha, etc.? Que coisa esquisita! Qual a explicação para isso? - Quer dizer que o Superman é “primo” do Hulk, do Homem-Aranha, etc.? Que coisa esquisita! Qual a explicação para isso? Esses autores judeus são gênios?

Esses autores judeus são gênios?

- Não, há algo mais por trás. Recentemente a revista VEJA publicou uma reportagem sobre o mistério da genialidade - Não, há algo mais por trás. Recentemente a revista VEJA publicou uma reportagem sobre o mistério da genialidade  judaica, e citou que, dentre 700 prêmios Nobel, 140 foram dados para os judeus. Como se sabe, o prêmio Nobel é o mais  judaica, e citou que, dentre 700 prêmios Nobel, 140 foram dados para os judeus. Como se sabe, o prêmio Nobel é o mais famoso prêmio dado aos cientistas do mundo todo, todos os anos, premiando quem fez alguma descoberta importante nas famoso prêmio dado aos cientistas do mundo todo, todos os anos, premiando quem fez alguma descoberta importante nas áreas da medicina, física, química, e ainda na literatura, economia e em prol da paz mundial. Os judeus já ganharam 52 áreas da medicina, física, química, e ainda na literatura, economia e em prol da paz mundial. Os judeus já ganharam 52 prêmios Nobel em Medicina, 45 em Física e 28 em Química. Considerando que os judeus são apenas 0,2% da população prêmios Nobel em Medicina, 45 em Física e 28 em Química. Considerando que os judeus são apenas 0,2% da população mundial, isso é impressionante.

mundial, isso é impressionante.

- Rapaz, eu nunca tinha pensado nisso. E por que é que o mundo odeia tanto os judeus, por que eles são tão discriminados? - Rapaz, eu nunca tinha pensado nisso. E por que é que o mundo odeia tanto os judeus, por que eles são tão discriminados? - Só há um lugar onde podemos encontrar as respostas: NAS PROFECIAS ESCRITURAIS.

- Só há um lugar onde podemos encontrar as respostas: NAS PROFECIAS ESCRITURAIS. - Profecias? O que isso tem a ver?

- Profecias? O que isso tem a ver?

- Quer aceitemos ou não, a Escrituras diz que um dia os judeus irão governar o mundo, como príncipes, no tempo em que - Quer aceitemos ou não, a Escrituras diz que um dia os judeus irão governar o mundo, como príncipes, no tempo em que Yahushua há Mashiach estiver visivelmente reinando sobre a terra, a partir de Yahrushalaiym (Jerusalém). Os judeus, Yahushua há Mashiach estiver visivelmente reinando sobre a terra, a partir de Yahrushalaiym (Jerusalém). Os judeus, também conhecidos como filhos de Israel, tem sofrido mais do que os outros povos, no decorrer da História. A história de também conhecidos como filhos de Israel, tem sofrido mais do que os outros povos, no decorrer da História. A história de Israel durante quase toda a Era Cristã está recheada de massacres, perseguições e ódio. Basta citar o Holocausto na Segunda Israel durante quase toda a Era Cristã está recheada de massacres, perseguições e ódio. Basta citar o Holocausto na Segunda

(2)

Guerra Mundial, quando Hitler ordenou a morte de 6.000.000 (seis milhões) de judeus nas câmaras de gás e campos de Guerra Mundial, quando Hitler ordenou a morte de 6.000.000 (seis milhões) de judeus nas câmaras de gás e campos de concentração.

concentração.

- E tudo isso foi predito nas Escrituras? - E tudo isso foi predito nas Escrituras?

- Sim. Eu poderia citar centenas de versículos que contam, com até 3.000 anos de antecedência, toda a história dramática dos - Sim. Eu poderia citar centenas de versículos que contam, com até 3.000 anos de antecedência, toda a história dramática dos  judeus. Até agora nenhuma palavra tem deixado de se cumprir.

 judeus. Até agora nenhuma palavra tem deixado de se cumprir.

- E o que as profecias falam sobre o destaque dos judeus na história do mundo? - E o que as profecias falam sobre o destaque dos judeus na história do mundo?

- Preste atenção – abri a Escrituras e mostrei as mais conhecidas passagens sobre os judeus, as profecias mais claras, que tem - Preste atenção – abri a Escrituras e mostrei as mais conhecidas passagens sobre os judeus, as profecias mais claras, que tem se cumprido ao pé da letra.

se cumprido ao pé da letra.

- Impressionante! – Disse meu amigo, minutos depois – E

- Impressionante! – Disse meu amigo, minutos depois – E o que vem pela frente?o que vem pela frente? Entreguei a ele vários textos, dizendo:

Entreguei a ele vários textos, dizendo:

- Leia com cuidado e tire suas conclusões. Depois a gente conversa mais. - Leia com cuidado e tire suas conclusões. Depois a gente conversa mais.

Pelo pouco que leu até aqui, o que você acha? Enquanto pesquisava sobre este tema, me surpreendi várias vezes. Deixe-me Pelo pouco que leu até aqui, o que você acha? Enquanto pesquisava sobre este tema, me surpreendi várias vezes. Deixe-me citar alguns poucos exemplos:

citar alguns poucos exemplos:

Eu estava lendo uma entrevista com Gary Gasparov, considerado o Rei do Xadrez, e ele mesmo afirmou que, apesar da Eu estava lendo uma entrevista com Gary Gasparov, considerado o Rei do Xadrez, e ele mesmo afirmou que, apesar da fama, era discriminado por ser judeu. Estudando a história de Harry Houdini, considerado o Rei dos Mágicos, o homem que fama, era discriminado por ser judeu. Estudando a história de Harry Houdini, considerado o Rei dos Mágicos, o homem que inventou a maioria dos truques envolvendo fugas impossíveis, descobri que também era judeu. Kevin Mitnik, considerado o inventou a maioria dos truques envolvendo fugas impossíveis, descobri que também era judeu. Kevin Mitnik, considerado o Rei dos Hackers (= espécie de gênios em computador), e, por ter invadido vários sistemas do governo americano e do resto Rei dos Hackers (= espécie de gênios em computador), e, por ter invadido vários sistemas do governo americano e do resto do mundo, passou cinco anos preso. Ele é judeu. Mais recentemente, a revista VEJA fez outra reportagem sobre hackers e do mundo, passou cinco anos preso. Ele é judeu. Mais recentemente, a revista VEJA fez outra reportagem sobre hackers e mostrou o rosto de um adolescente de 18 anos (Ehud Tenebaum), que foi preso em Israel por ter invadido mais de 200 mostrou o rosto de um adolescente de 18 anos (Ehud Tenebaum), que foi preso em Israel por ter invadido mais de 200 sistemas de segurança, inclusive, o Pentágono. O título da reportagem era: O REI DOS HACKERS. Ou seja, o título de rei sistemas de segurança, inclusive, o Pentágono. O título da reportagem era: O REI DOS HACKERS. Ou seja, o título de rei dos Hackers passou de um judeu (Mitnik) para outro judeu (Tenebaum). Coincidências?

dos Hackers passou de um judeu (Mitnik) para outro judeu (Tenebaum). Coincidências?

2 - YAHUAH PROMETEU A AVRAHAM (ABRAÃO) QUE SUA DESCENDÊNCIA SERIA TÃO NUMEROSA 2 - YAHUAH PROMETEU A AVRAHAM (ABRAÃO) QUE SUA DESCENDÊNCIA SERIA TÃO NUMEROSA COMO A AREIA DO MAR

COMO A AREIA DO MAR

“Então o anjo do Elohim bradou a AVRAHAM (ABRAÃO) pela segunda vez desde o céu, e disse: Por mim mesmo jurei, “Então o anjo do Elohim bradou a AVRAHAM (ABRAÃO) pela segunda vez desde o céu, e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Elohim, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandemente diz o Elohim, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos”. (Bereshet (Gn) 22.17). O Mar, na linguagem profética simboliza as nações, e a areia é possuirá a porta dos seus inimigos”. (Bereshet (Gn) 22.17). O Mar, na linguagem profética simboliza as nações, e a areia é Israel. Assim como a areia regula o mar, Israel (isto é, o povo judeu) tem regulado o destino das nações.

Israel. Assim como a areia regula o mar, Israel (isto é, o povo judeu) tem regulado o destino das nações. 3 – A BÊNÇÃO E A MALDIÇÃO

3 – A BÊNÇÃO E A MALDIÇÃO

- Em Israel havia (e há) dois montes: Gerizim (de onde Moisés pronunciou as BÊNÇÃOS) e Ebal (de onde eram - Em Israel havia (e há) dois montes: Gerizim (de onde Moisés pronunciou as BÊNÇÃOS) e Ebal (de onde eram pronunciadas as MALDIÇÕES). As profecias mostram que os judeus têm trazido bênçãos e maldições para a Humanidade. pronunciadas as MALDIÇÕES). As profecias mostram que os judeus têm trazido bênçãos e maldições para a Humanidade. Por que isto? Porque eles são usados como instrumentos do juízo de YAHUAH contra as nações. Não é fácil entender isso. Por que isto? Porque eles são usados como instrumentos do juízo de YAHUAH contra as nações. Não é fácil entender isso. a) A maior bênção do mundo veio por meio do Judeu YAHUSHUA; uma das grandes maldições da humanidade veio por a) A maior bênção do mundo veio por meio do Judeu YAHUSHUA; uma das grandes maldições da humanidade veio por meio de um judeu (Karl Marx), que pregou o ATEÍSMO e trouxe o pensamento COMUNISTA, responsável pela morte de meio de um judeu (Karl Marx), que pregou o ATEÍSMO e trouxe o pensamento COMUNISTA, responsável pela morte de mais de 85 milhões de pessoas.

mais de 85 milhões de pessoas.

b) Um judeu é considerado o homem mais inteligente do mundo (Albert Einstein, que descobriu, inclusive, os segredos da b) Um judeu é considerado o homem mais inteligente do mundo (Albert Einstein, que descobriu, inclusive, os segredos da Bomba Atômica); o judeu Teller descobriu os

Bomba Atômica); o judeu Teller descobriu os segredos da Bomba de Hidrogênio. Outro judeu, Robert Oppenheimer tambémsegredos da Bomba de Hidrogênio. Outro judeu, Robert Oppenheimer também é considerado um dos “pais da bomba atômica”. Considerando que a bomba atômica é a arma que faltava para que as é considerado um dos “pais da bomba atômica”. Considerando que a bomba atômica é a arma que faltava para que as profecias de destruição total fossem cumpridas, não é de admirar que os judeus tenham contribuído para isso, já que os profecias de destruição total fossem cumpridas, não é de admirar que os judeus tenham contribuído para isso, já que os profetas dizem que YAHUAH USARÁ ISRAEL COMO JUÍZO CONTRA AS NAÇÕES!

profetas dizem que YAHUAH USARÁ ISRAEL COMO JUÍZO CONTRA AS NAÇÕES!

4 – É INCONTESTÁVEL QUE OS JUDEUS TÊM REGULADO O DESTINO DAS NAÇÕES – E TRAZIDO 4 – É INCONTESTÁVEL QUE OS JUDEUS TÊM REGULADO O DESTINO DAS NAÇÕES – E TRAZIDO BÊNÇÃOS PARA A HUMANIDADE - MAIS BÊNÇAOS DO QUE MALDIÇÕES, DIGA-SE!

BÊNÇÃOS PARA A HUMANIDADE - MAIS BÊNÇAOS DO QUE MALDIÇÕES, DIGA-SE!

a) - O judeu Steven Spielberg é o maior cineasta do mundo, mestre dos efeitos especiais e dos filmes grandiosos; o judeu a) - O judeu Steven Spielberg é o maior cineasta do mundo, mestre dos efeitos especiais e dos filmes grandiosos; o judeu Albert Sabin inventou a vacina contra a poliomielite.

Albert Sabin inventou a vacina contra a poliomielite.

b) Arthur Solomon Loevenhart, um judeu, foi um dos responsáveis pelos medicamentos contra a sífilis; um judeu (Selman b) Arthur Solomon Loevenhart, um judeu, foi um dos responsáveis pelos medicamentos contra a sífilis; um judeu (Selman Abraham Waksman) descobriu a estreptomicina em 1944, valorosa no tratamento das tuberculoses.

Abraham Waksman) descobriu a estreptomicina em 1944, valorosa no tratamento das tuberculoses.

c) Um judeu (Siegried Marcus) criou o motor a gasolina, e outro judeu descobriu a anestesia. Um judeu (Dr. Dittel) criou a c) Um judeu (Siegried Marcus) criou o motor a gasolina, e outro judeu descobriu a anestesia. Um judeu (Dr. Dittel) criou a cirurgia que faz a extração de cálculo renal.

cirurgia que faz a extração de cálculo renal.

d) Sigmund Freud, considerado o pai da Psicanálise, foi outro judeu que mudou (na verdade, revolucionou) o pensamento do d) Sigmund Freud, considerado o pai da Psicanálise, foi outro judeu que mudou (na verdade, revolucionou) o pensamento do mundo.

mundo.

5 – A LISTA É GRANDE 5 – A LISTA É GRANDE

(3)

a) O MAIS FAMOSO MÁGICO DO MUNDO ERA JUDEU - Não existem dúvidas de que Harry Houdini é o mais famoso a) O MAIS FAMOSO MÁGICO DO MUNDO ERA JUDEU - Não existem dúvidas de que Harry Houdini é o mais famoso mágico da história. Sua habilidade em escapar de situações de extremo risco e de fazer o impossível o tornou uma lenda em mágico da história. Sua habilidade em escapar de situações de extremo risco e de fazer o impossível o tornou uma lenda em sua época. Ainda hoje seus feitos são admirados e imitados por mágicos do mundo inteiro! Seu verdadeiro nome era Erik sua época. Ainda hoje seus feitos são admirados e imitados por mágicos do mundo inteiro! Seu verdadeiro nome era Erik Weisz, mágico americano, de origem judaica, nascido na Hungria. Mestre do escape, famoso pela habilidade com que se Weisz, mágico americano, de origem judaica, nascido na Hungria. Mestre do escape, famoso pela habilidade com que se livrava dos receptáculos que o encarceravam, como cofres, malas e ataúdes. Mais tarde, David Copperfield, outro judeu, se livrava dos receptáculos que o encarceravam, como cofres, malas e ataúdes. Mais tarde, David Copperfield, outro judeu, se tornaria um mágico respeitado mundialmente. E ele

tornaria um mágico respeitado mundialmente. E ele também se especializou na arte de escapar das também se especializou na arte de escapar das armadilhas mais incríveis.armadilhas mais incríveis. Será que isso não é uma profecia simbólica mostrando que é impossível prender Israel?

Será que isso não é uma profecia simbólica mostrando que é impossível prender Israel?

b) O profeta mais polêmico da Humanidade, Nostradamus, era judeu. JERRY LEWIS, um dos maiores comediantes do b) O profeta mais polêmico da Humanidade, Nostradamus, era judeu. JERRY LEWIS, um dos maiores comediantes do mundo, era judeu. HENRY KISSINGER, o maior estadista americano, conselheiro e assessor de vários presidentes mundo, era judeu. HENRY KISSINGER, o maior estadista americano, conselheiro e assessor de vários presidentes americanos, é judeu. SILVIO SANTOS (ou SENOR ABRAVANEL), o apresentador de televisão mais conhecido do Brasil, americanos, é judeu. SILVIO SANTOS (ou SENOR ABRAVANEL), o apresentador de televisão mais conhecido do Brasil, é judeu.

é judeu.

c) Os judeus também têm uma habilidade especial na arte do riso. Apesar de ser um povo muito perseguido e humilhado, c) Os judeus também têm uma habilidade especial na arte do riso. Apesar de ser um povo muito perseguido e humilhado, deram origem a centenas de humoristas, alguns dos mais famosos do mundo. Exemplos: Os Três Patetas e os Irmãos Marx deram origem a centenas de humoristas, alguns dos mais famosos do mundo. Exemplos: Os Três Patetas e os Irmãos Marx inspiraram todos os humoristas da atualidade, especialmente aqueles que fazem humor envolvendo quedas no estilo inspiraram todos os humoristas da atualidade, especialmente aqueles que fazem humor envolvendo quedas no estilo vídeo-cassetada. Os trapalhões (nosso saudoso quarteto brasileiro) se inspiraram nos humoristas judeus.

cassetada. Os trapalhões (nosso saudoso quarteto brasileiro) se inspiraram nos humoristas judeus.

d) BARBRA STREISAND (famosa cantora americana), WOODY ALLEN (cineasta americano), SEINFIELD (comediante d) BARBRA STREISAND (famosa cantora americana), WOODY ALLEN (cineasta americano), SEINFIELD (comediante americano), MEL BROOKS (comediante americano), NOAM CHOMSKY (escritor americano), IRVING BERLIN, americano), MEL BROOKS (comediante americano), NOAM CHOMSKY (escritor americano), IRVING BERLIN, STRAUSS, MENDELSSON, SERGE GAINSBOURG, ENSENBERG, HOWARD STERN, KUBRICK, etc. Todos judeus, STRAUSS, MENDELSSON, SERGE GAINSBOURG, ENSENBERG, HOWARD STERN, KUBRICK, etc. Todos judeus, que tem influenciado a história do mundo. Alguém declarou que “dos judeus vem grande parte do talento e da alegria do que tem influenciado a história do mundo. Alguém declarou que “dos judeus vem grande parte do talento e da alegria do mundo”.

mundo”.

e) Mais judeus famosos: Isaac Asimov (escritor e filósofo americano sobre ciência e cosmologia); Benjamin D'israeli, Chaim e) Mais judeus famosos: Isaac Asimov (escritor e filósofo americano sobre ciência e cosmologia); Benjamin D'israeli, Chaim Weizmann, Ben Gurion, Alfred Dreyfus, Clarice Lispector (escritora brasileira), Franz Kafka, escritor tcheco, José Weizmann, Ben Gurion, Alfred Dreyfus, Clarice Lispector (escritora brasileira), Franz Kafka, escritor tcheco, José Goldemberg (político brasileiro), Kirk Douglas (ator americano), Leonard Bernstein (maestro), Maimonides, Menahem Goldemberg (político brasileiro), Kirk Douglas (ator americano), Leonard Bernstein (maestro), Maimonides, Menahem Begin, Marc Chagall (pintor), Olga Benário (Militante Comunista deportada pelo Governo Brasileiro para a Alemanha, onde Begin, Marc Chagall (pintor), Olga Benário (Militante Comunista deportada pelo Governo Brasileiro para a Alemanha, onde morreu em um Campo de Concentração. Seu grande crime: ser judia), Os Rothschild (magnatas), Theodor Herzl (criador do morreu em um Campo de Concentração. Seu grande crime: ser judia), Os Rothschild (magnatas), Theodor Herzl (criador do movimento sionista), Arnaldo Niskier (O Primeiro Imortal Judeu da Academia Brasileira de Letras e seu Presidente), Marcel movimento sionista), Arnaldo Niskier (O Primeiro Imortal Judeu da Academia Brasileira de Letras e seu Presidente), Marcel Proust (conhecido como escritor francês. Apontado por muitos como o maior - e mais influente - escritor do século XX), Proust (conhecido como escritor francês. Apontado por muitos como o maior - e mais influente - escritor do século XX), Leon Eliachar (Escritor brasileiro), Saul Bellow (prêmio Nobel em literatura), etc.

Leon Eliachar (Escritor brasileiro), Saul Bellow (prêmio Nobel em literatura), etc. 6 – O MUNDO TENTA ENTENDER A GENIALIDADE JUDAICA

6 – O MUNDO TENTA ENTENDER A GENIALIDADE JUDAICA

a) HÁ UMA EXPLICAÇÃO LÓGICA? Desde seu lançamento, em 1901, o Prêmio Nobel já foi conferido a 700 a) HÁ UMA EXPLICAÇÃO LÓGICA? Desde seu lançamento, em 1901, o Prêmio Nobel já foi conferido a 700 personalidades - 140 delas judaicas. É uma estatística que impressiona: os judeus são, hoje, um grupo de 16 milhões, num personalidades - 140 delas judaicas. É uma estatística que impressiona: os judeus são, hoje, um grupo de 16 milhões, num planeta habitado por 6 bilhões de pessoas. Mas são responsáveis por grande parte das grandes novidades cientificas do planeta habitado por 6 bilhões de pessoas. Mas são responsáveis por grande parte das grandes novidades cientificas do século.

século.

Recentemente, a revista VEJA, Edição 1909 (15 de junho de 2005) trouxe uma matéria que tentava explicar a genialidade Recentemente, a revista VEJA, Edição 1909 (15 de junho de 2005) trouxe uma matéria que tentava explicar a genialidade dos judeus – isso está sendo até tema de debates universitários! A reportagem afirmou que: “Testes realizados com dos judeus – isso está sendo até tema de debates universitários! A reportagem afirmou que: “Testes realizados com asquenazes, como são conhecidos os judeus originários da Europa Central e Oriental, constataram que a porcentagem dos asquenazes, como são conhecidos os judeus originários da Europa Central e Oriental, constataram que a porcentagem dos que tinham QI acima de 140 pontos era cinco vezes maior do que entre o restante da população européia”. Os especialistas que tinham QI acima de 140 pontos era cinco vezes maior do que entre o restante da população européia”. Os especialistas afirmam que o analfabetismo é inexistente entre os judeus. Como um povo tão pequeno consegue gerar tantos super-homens afirmam que o analfabetismo é inexistente entre os judeus. Como um povo tão pequeno consegue gerar tantos super-homens intelectuais?

intelectuais?

b) QUAL O SEGREDO DE TANTA GENIALIDADE? Você sabia que dentre os 20 melhores violinistas da História, 15 são b) QUAL O SEGREDO DE TANTA GENIALIDADE? Você sabia que dentre os 20 melhores violinistas da História, 15 são  judeus? Foi o que declarou a revista VEJA em 28 de outubro de 1998. Uma estatística recente divulgada numa revista Cristã  judeus? Foi o que declarou a revista VEJA em 28 de outubro de 1998. Uma estatística recente divulgada numa revista Cristã

(Noticias de Israel, Janeiro de 2006), afirma que: “Israel

(Noticias de Israel, Janeiro de 2006), afirma que: “Israel é líder mundial no número de cientistas e é líder mundial no número de cientistas e técnicos profissionalmentetécnicos profissionalmente ativos. Para cada 10.000 habitantes há 145 desses

ativos. Para cada 10.000 habitantes há 145 desses profissionais altamente qualificados na ativa, enquanto nos Estados profissionais altamente qualificados na ativa, enquanto nos Estados UnidosUnidos a proporção é de 85, no Japão mais de 70 e na Alemanha menos de 60”. Qual a explicação? A revista NEWSWEEK (revista a proporção é de 85, no Japão mais de 70 e na Alemanha menos de 60”. Qual a explicação? A revista NEWSWEEK (revista semanal americana) de 9/11/1998 trouxe uma matéria de capa, onde mostrava Tel Aviv (uma das principais cidades semanal americana) de 9/11/1998 trouxe uma matéria de capa, onde mostrava Tel Aviv (uma das principais cidades israelenses) como UMA DAS DEZ CIDADES LÍDERES EM ALTA TECNOLOGIA NO MUNDO. Israel tem se destacado israelenses) como UMA DAS DEZ CIDADES LÍDERES EM ALTA TECNOLOGIA NO MUNDO. Israel tem se destacado principalmente na área da Informática (não é a toa que os maiores Hackers do mundo são judeus – até nisso eles são os principalmente na área da Informática (não é a toa que os maiores Hackers do mundo são judeus – até nisso eles são os melhores!).

melhores!).

c) LIDERANÇA ISRAELENSE EM VÁRIAS ÁREAS – Vejam um resumo daquilo que Israel tem feito de bom e que tem c) LIDERANÇA ISRAELENSE EM VÁRIAS ÁREAS – Vejam um resumo daquilo que Israel tem feito de bom e que tem chamado a atenção do mundo – é fato que cientistas de vários paises costumam visitar Israel para se impressionarem com a chamado a atenção do mundo – é fato que cientistas de vários paises costumam visitar Israel para se impressionarem com a criatividade israelense.

criatividade israelense.

- Uma empresa israelense desenvolveu um exame de sangue que permite diagnosticar at

- Uma empresa israelense desenvolveu um exame de sangue que permite diagnosticar ataques cardíacos por telefone.aques cardíacos por telefone.

- Uma equipe de pesquisadores israelenses descobriu que as metástases cancerígenas desaparecem quando expostas a uma - Uma equipe de pesquisadores israelenses descobriu que as metástases cancerígenas desaparecem quando expostas a uma combinação de quimioterapia com estímulos elétricos.

(4)

- Em Israel foi desenvolvido o primeiro sistema de segurança de vôo para aviões cargueiros e de passageiros contra ataques - Em Israel foi desenvolvido o primeiro sistema de segurança de vôo para aviões cargueiros e de passageiros contra ataques com mísseis.

com mísseis.

- Pesquisas israelenses provaram que muitas coisas que se escondem sob a superfície terrestre podem ser detectadas através - Pesquisas israelenses provaram que muitas coisas que se escondem sob a superfície terrestre podem ser detectadas através de satélites no espaço.

de satélites no espaço.

- Em relação à população mundial, Israel tem o maior índice de pessoas com diploma universitário. - Em relação à população mundial, Israel tem o maior índice de pessoas com diploma universitário.

- Em Israel são produzidos e publicados muito mais trabalhos científicos que em qualquer outra nação, numa proporção de - Em Israel são produzidos e publicados muito mais trabalhos científicos que em qualquer outra nação, numa proporção de 109 por 10.000 cidadãos israelenses. Israel também detém o maior índice per capita de

109 por 10.000 cidadãos israelenses. Israel também detém o maior índice per capita de registro de patentes.registro de patentes.

- Segundo representantes da indústria aeronáutica, Israel desenvolveu o mais seguro sistema de segurança de vôos. O - Segundo representantes da indústria aeronáutica, Israel desenvolveu o mais seguro sistema de segurança de vôos. O governo americano usa assessoria israelense sobre como lidar com ameaças aéreas.

governo americano usa assessoria israelense sobre como lidar com ameaças aéreas.

- Cientistas israelenses desenvolveram o primeiro sistema para detecção de câncer de mama isento de radiação e monitorado - Cientistas israelenses desenvolveram o primeiro sistema para detecção de câncer de mama isento de radiação e monitorado por computador.

por computador.

- A firma israelense Given Imaging desenvolveu a primeira filmadora em forma de cápsula ingerível, que permite o exame - A firma israelense Given Imaging desenvolveu a primeira filmadora em forma de cápsula ingerível, que permite o exame do intestino delgado e o diagnóstico de câncer e de disfunções digestivas.

do intestino delgado e o diagnóstico de câncer e de disfunções digestivas.

- Cientistas israelenses construíram um novo aparelho que melhora a circulação sanguínea no coração e pode salvar a vida de - Cientistas israelenses construíram um novo aparelho que melhora a circulação sanguínea no coração e pode salvar a vida de pacientes com insuficiência cardíaca congestiva. O novo aparelho está sincronizado com as funções mecânicas do coração pacientes com insuficiência cardíaca congestiva. O novo aparelho está sincronizado com as funções mecânicas do coração através de um sofisticado sistema de sensores.

através de um sofisticado sistema de sensores.

- Para tempos de aguda falta de água, engenheiros israelenses desenvolveram um revolucionário sistema de irrigação, que - Para tempos de aguda falta de água, engenheiros israelenses desenvolveram um revolucionário sistema de irrigação, que reduz ao mínimo a água necessária para o crescimento das

reduz ao mínimo a água necessária para o crescimento das plantas.plantas. - Israel tem a maior porcentagem per capita de computadores pessoais. - Israel tem a maior porcentagem per capita de computadores pessoais.

- A tecnologia de chips para o processador Pentium MMX foi projetada pela Intel em Israel. - A tecnologia de chips para o processador Pentium MMX foi projetada pela Intel em Israel. - O sistema de armazenamento de voz (Voice Mail) surgiu em Israel.

- O sistema de armazenamento de voz (Voice Mail) surgiu em Israel.

- Um novo tratamento anti-acne foi desenvolvido em Israel: a terapia de luz Clear Light produz luz azul de espectro reduzido - Um novo tratamento anti-acne foi desenvolvido em Israel: a terapia de luz Clear Light produz luz azul de espectro reduzido isenta de raios ultra-violeta e leva as bactérias da acne a se autodestruírem sem causar danos à pele e aos tecidos adjacentes. isenta de raios ultra-violeta e leva as bactérias da acne a se autodestruírem sem causar danos à pele e aos tecidos adjacentes. - O primeiro programa antivírus para computadores foi desenvolvido em 1979 em Israel. (Fonte: Revista Noticias de Israel, - O primeiro programa antivírus para computadores foi desenvolvido em 1979 em Israel. (Fonte: Revista Noticias de Israel, Janeiro de 2006).

Janeiro de 2006).

d) E VEM MAIS POR AÍ – Imagine comprar perfumes pela Internet e ainda ter o privilégio de sentir o perfume através do d) E VEM MAIS POR AÍ – Imagine comprar perfumes pela Internet e ainda ter o privilégio de sentir o perfume através do computador? Ficção científica? Parece que não, pois dois cientistas israelenses criaram um processo de codificação onde computador? Ficção científica? Parece que não, pois dois cientistas israelenses criaram um processo de codificação onde torna possível a transmissão de odores pelos meios eletrônicos, ou seja, televisão, computador, etc. Em breve isso será muito torna possível a transmissão de odores pelos meios eletrônicos, ou seja, televisão, computador, etc. Em breve isso será muito popular. (Fonte: O Estado de São Paulo - 03/05/2000). Outra noticia recente anunciava que um inventor israelense popular. (Fonte: O Estado de São Paulo - 03/05/2000). Outra noticia recente anunciava que um inventor israelense desenvolveu um sistema para respiração embaixo d’água que retira o oxigênio diretamente da água do mar, eliminando a desenvolveu um sistema para respiração embaixo d’água que retira o oxigênio diretamente da água do mar, eliminando a necessidade de tanques de ar comprimido. Isso foi divulgado no inicio de fevereiro deste ano (2006) nos principais meios de necessidade de tanques de ar comprimido. Isso foi divulgado no inicio de fevereiro deste ano (2006) nos principais meios de comunicação do mundo. Qual a razão dessa criatividade israelense?

comunicação do mundo. Qual a razão dessa criatividade israelense? 7 – A MELHOR RESPOSTA ESTÁ NAS PROFECIAS

7 – A MELHOR RESPOSTA ESTÁ NAS PROFECIAS

a) Como um povo tão pequeno consegue gerar tantos super-homens intelectuais? A resposta (como sempre) está nas a) Como um povo tão pequeno consegue gerar tantos super-homens intelectuais? A resposta (como sempre) está nas profecias escriturais. YAHUAH prometeu a AVRAHAM (ABRAÃO), que iria engrandecer o seu nome; que os judeus profecias escriturais. YAHUAH prometeu a AVRAHAM (ABRAÃO), que iria engrandecer o seu nome; que os judeus seriam a cabeça das nações e não a cauda; que o mundo ficaria perplexo diante do povo de Israel; que um dia as pessoas das seriam a cabeça das nações e não a cauda; que o mundo ficaria perplexo diante do povo de Israel; que um dia as pessoas das outras nações iriam reconhecer a grandeza dos judeus e que eles seriam até “adulados”. O profeta Zechariyah (Zc) disse: outras nações iriam reconhecer a grandeza dos judeus e que eles seriam até “adulados”. O profeta Zechariyah (Zc) disse: - “ASSIM DIZ O ELOHIM DOS EXÉRCITOS: NAQUELE DIA SUCEDERÁ QUE DEZ HOMENS, DE NAÇÕES DE - “ASSIM DIZ O ELOHIM DOS EXÉRCITOS: NAQUELE DIA SUCEDERÁ QUE DEZ HOMENS, DE NAÇÕES DE TODAS AS LÍNGUAS, PEGARÃO NA ORLA DAS VESTES DE UM JUDEU, DIZENDO: IREMOS CONVOSCO, TODAS AS LÍNGUAS, PEGARÃO NA ORLA DAS VESTES DE UM JUDEU, DIZENDO: IREMOS CONVOSCO, PORQUE TEMOS OUVIDO QUE YAHUAH ESTÁ CONVOSCO”. (Zechariyah (Zc) 8.23). Isso ainda se cumprirá na sua PORQUE TEMOS OUVIDO QUE YAHUAH ESTÁ CONVOSCO”. (Zechariyah (Zc) 8.23). Isso ainda se cumprirá na sua totalidade, quando Yahushua estiver reinando na terra, e quando a nação de Israel for oficialmente a rainha das nações.

totalidade, quando Yahushua estiver reinando na terra, e quando a nação de Israel for oficialmente a rainha das nações.

b) Em Yeshaiyahu (Isa) 60, encontramos um vislumbre do futuro de Israel. Atente para as seguintes frases proféticas: “MAS b) Em Yeshaiyahu (Isa) 60, encontramos um vislumbre do futuro de Israel. Atente para as seguintes frases proféticas: “MAS VÓS SEREIS CHAMADOS SACERDOTES DO ELOHIM, E VOS CHAMARÃO MINISTROS DE NOSSO YAHUAH; VÓS SEREIS CHAMADOS SACERDOTES DO ELOHIM, E VOS CHAMARÃO MINISTROS DE NOSSO YAHUAH; COMEREIS AS RIQUEZAS DAS NAÇÕES, E NA SUA GLÓRIA VOS GLORIAREIS. (...) E MAMARÁS O LEITE COMEREIS AS RIQUEZAS DAS NAÇÕES, E NA SUA GLÓRIA VOS GLORIAREIS. (...) E MAMARÁS O LEITE DAS NAÇÕES, E TE ALIMENTARÁS AO PEITO DOS REIS; ASSIM SABERÁS QUE EU SOU O ELOHIM, O TEU DAS NAÇÕES, E TE ALIMENTARÁS AO PEITO DOS REIS; ASSIM SABERÁS QUE EU SOU O ELOHIM, O TEU SALVADOR, E O TEU REDENTOR, O PODEROSO DE YAAKOV”. Se hoje os judeus (= que se encontram afastados de SALVADOR, E O TEU REDENTOR, O PODEROSO DE YAAKOV”. Se hoje os judeus (= que se encontram afastados de YAHUAH) estão causando assombro por causa de sua inteligência e criatividade, imagine quando se voltarem para YAHUAH) estão causando assombro por causa de sua inteligência e criatividade, imagine quando se voltarem para YAHUAH, no futuro Reino do Messias Yahushua!

YAHUAH, no futuro Reino do Messias Yahushua!

CONCLUSÃO – Por incrível que pareça o Anti-Semitismo (= ódio e preconceito contra os judeus) tem aumentado no CONCLUSÃO – Por incrível que pareça o Anti-Semitismo (= ódio e preconceito contra os judeus) tem aumentado no mundo – se as pessoas soubessem o que YAHUAH pensa sobre os judeus, pensariam mil vezes antes de discriminar um mundo – se as pessoas soubessem o que YAHUAH pensa sobre os judeus, pensariam mil vezes antes de discriminar um  judeu. É perigoso odiar os judeus, pois o MAIOR JUDEU de todos os tempos declarou uma verdade que ninguém pode  judeu. É perigoso odiar os judeus, pois o MAIOR JUDEU de todos os tempos declarou uma verdade que ninguém pode

contestar: contestar:

“A SALVAÇÃO VEM DOS YAHIDIM

“A SALVAÇÃO VEM DOS YAHIDIM (JUDEUS)” – Palavras de Yahushua em Yahonan (Jo) 4.22(JUDEUS)” – Palavras de Yahushua em Yahonan (Jo) 4.22 enviada por Morganne

enviada por Morganne

(5)

13/06/2006 19:19 13/06/2006 19:19

ISRAEL - UMA PEDRA NO SAPATO DOS INCRÉDULOS ISRAEL - UMA PEDRA NO SAPATO DOS INCRÉDULOS

Devemos levar as Escrituras a sério? Suas afirmações são verdadeiras ou apenas lendas religiosas? Só é possível acreditar Devemos levar as Escrituras a sério? Suas afirmações são verdadeiras ou apenas lendas religiosas? Só é possível acreditar nela pela FÉ ou existem FATOS?

nela pela FÉ ou existem FATOS?

VOCÊ NUNCA PENSOU NAS PERGUNTAS ABAIXO? VOCÊ NUNCA PENSOU NAS PERGUNTAS ABAIXO?

01 - Por que justamente a terra onde Yahushua nasceu e viveu é palco diário de violência e massacres? Não é uma grande 01 - Por que justamente a terra onde Yahushua nasceu e viveu é palco diário de violência e massacres? Não é uma grande contradição?

contradição?

02 - Por que grande parte do

02 - Por que grande parte do mundo acredita que Yahushua é o Salvador enviado por mundo acredita que Yahushua é o Salvador enviado por YAHUAH, mas justamente os YAHUAH, mas justamente os judeus –judeus – irmãos de sangue de Yahushua – até hoje aguardam outro salvador?

irmãos de sangue de Yahushua – até hoje aguardam outro salvador?

03 - Se os judeus são o Povo Escolhido, por que o YAHUAH permitiu que Adolf Hitler assassinasse 6 milhões deles? 03 - Se os judeus são o Povo Escolhido, por que o YAHUAH permitiu que Adolf Hitler assassinasse 6 milhões deles?

04 - Por que todas as grandes nações e organizações mundiais (Rússia, China, União Européia, ONU, e a superpotência 04 - Por que todas as grandes nações e organizações mundiais (Rússia, China, União Européia, ONU, e a superpotência Estados Unidos) têm se preocupado com os conflitos entre Israel e o povo árabe, se em outras partes do planeta há massacres Estados Unidos) têm se preocupado com os conflitos entre Israel e o povo árabe, se em outras partes do planeta há massacres ainda mais violentos (Serra Leoa, Somália, Chechênia, etc.)?

ainda mais violentos (Serra Leoa, Somália, Chechênia, etc.)?

05 - Por que Israel, um país tão pequeno (menor que Sergipe, o menor Estado do Brasil) tira o sono das grandes potências e 05 - Por que Israel, um país tão pequeno (menor que Sergipe, o menor Estado do Brasil) tira o sono das grandes potências e até do Vaticano?

até do Vaticano?

06 - Por que é que Israel, sendo tão pequeno (os árabes são 640 vezes maiores) enfrentou 6 guerras desde sua Restauração 06 - Por que é que Israel, sendo tão pequeno (os árabes são 640 vezes maiores) enfrentou 6 guerras desde sua Restauração Nacional em 1948 (em muitas delas atacado até de surpresa pelas nações árabes), e venceu todas? Somente em uma (Guerra Nacional em 1948 (em muitas delas atacado até de surpresa pelas nações árabes), e venceu todas? Somente em uma (Guerra do Golfo em 1991), teve ajuda direta dos Estados Unidos.

do Golfo em 1991), teve ajuda direta dos Estados Unidos. 07 - Por que a crise entre árabes e

07 - Por que a crise entre árabes e judeus é motivo de preocupação mundial?judeus é motivo de preocupação mundial? 1 – ISRAEL – A CHAVE DAS PROFECIAS

1 – ISRAEL – A CHAVE DAS PROFECIAS

Israel é a nação descendente dos patriarcas Avraham (Abraão), Ytzchak (Isaq) e Yaakov (Jacó). Quando Yaakov recebeu o Israel é a nação descendente dos patriarcas Avraham (Abraão), Ytzchak (Isaq) e Yaakov (Jacó). Quando Yaakov recebeu o nome Israel (que significa YAHUAH LUTA), recebeu

nome Israel (que significa YAHUAH LUTA), recebeu também a confirmação do YAHUAH de que um dia stambém a confirmação do YAHUAH de que um dia sua descendênciaua descendência haveria de abençoar a humanidade. Yaakov gerou 12 filhos, que deu origem a 12 tribos, sendo a mais importante Yahudah. haveria de abençoar a humanidade. Yaakov gerou 12 filhos, que deu origem a 12 tribos, sendo a mais importante Yahudah. Pouco antes de morrer, Yaakov recebeu a revelação de que O MESSIAS (O LIBERTADOR) viria da tribo de Yahudah. Pouco antes de morrer, Yaakov recebeu a revelação de que O MESSIAS (O LIBERTADOR) viria da tribo de Yahudah. Desde então essa tribo tornou-se tão importante que mais tarde o nome JUDEU (= derivado de Yahudah) seria designado Desde então essa tribo tornou-se tão importante que mais tarde o nome JUDEU (= derivado de Yahudah) seria designado para todos os descendentes de Yaakov. Portanto judeu e israelita são termos sinônimos, mas o mundo conhece os para todos os descendentes de Yaakov. Portanto judeu e israelita são termos sinônimos, mas o mundo conhece os descendentes de Yaakov erroneamente pelo nome judeu (casa de Yahuda-Judah). Sabemos que existem as 10 tribos perdidas descendentes de Yaakov erroneamente pelo nome judeu (casa de Yahuda-Judah). Sabemos que existem as 10 tribos perdidas do Norte, que se misturaram entre as nações se paganizando, mas que futuramente se unirão aos Judeus como um ÚNICO do Norte, que se misturaram entre as nações se paganizando, mas que futuramente se unirão aos Judeus como um ÚNICO POVO NUMA ÚNICA NAÇÃO COMO ESTÁ RELATADO EM TODAS AS PROFECIAS DO TANACH. Israel é o POVO NUMA ÚNICA NAÇÃO COMO ESTÁ RELATADO EM TODAS AS PROFECIAS DO TANACH. Israel é o segundo tema mais freqüente das profecias escriturais (o primeiro trata das duas vindas de Yahushua). Se queremos entender segundo tema mais freqüente das profecias escriturais (o primeiro trata das duas vindas de Yahushua). Se queremos entender a Escrituras e a História Mundial, precisamos conhecer a história de Israel. Vejamos um pequeno resumo a seguir.

a Escrituras e a História Mundial, precisamos conhecer a história de Israel. Vejamos um pequeno resumo a seguir. 2 – A DISPERSÃO

2 – A DISPERSÃO

São muito claras as centenas de profecias que falam da grande dispersão do povo de Israel pelo mundo, por causa de sua São muito claras as centenas de profecias que falam da grande dispersão do povo de Israel pelo mundo, por causa de sua desobediência. Após dezenas de anos desafiando a YAHUAH, Israel esgotou a Sua paciência ao rejeitar Yahushua como o desobediência. Após dezenas de anos desafiando a YAHUAH, Israel esgotou a Sua paciência ao rejeitar Yahushua como o Messias (= Ungido, em hebraico) e transgredir a Lei dada a Moisés no Monte Sinai. Então, YAHUAH cumpriu o que havia Messias (= Ungido, em hebraico) e transgredir a Lei dada a Moisés no Monte Sinai. Então, YAHUAH cumpriu o que havia prometido há centenas de anos, por meio dos profetas.

prometido há centenas de anos, por meio dos profetas.

a) ESPALHADOS E PERSEGUIDOS - Vaiykra (Lv) 26.33 – “Espalhar-vos-ei por entre as nações e, desembainhando a a) ESPALHADOS E PERSEGUIDOS - Vaiykra (Lv) 26.33 – “Espalhar-vos-ei por entre as nações e, desembainhando a espada, vos perseguirei; a vossa terra será assolada, e as vossas cidades se tornarão em deserto”. Estas palavras estão claras espada, vos perseguirei; a vossa terra será assolada, e as vossas cidades se tornarão em deserto”. Estas palavras estão claras para você? No ano 70 da Era Cristã, o general romano Tito invadiu Yahrushalaiym (Jerusalém), matou mais de um milhão para você? No ano 70 da Era Cristã, o general romano Tito invadiu Yahrushalaiym (Jerusalém), matou mais de um milhão de judeus crucificados (até se esgotarem todas as árvores das florestas ao redor), incendiou o Templo e destruiu a cidade de judeus crucificados (até se esgotarem todas as árvores das florestas ao redor), incendiou o Templo e destruiu a cidade santa. O restante dos judeus fugiu para onde podia. Foi o cumprimento das profecias ou apenas coincidência?

santa. O restante dos judeus fugiu para onde podia. Foi o cumprimento das profecias ou apenas coincidência?

b) HUMILHADOS E DESESPERADOS – Está escrito em Devarim (Dt) 28.64-68 – “E o Elohim vos espalhará entre todos b) HUMILHADOS E DESESPERADOS – Está escrito em Devarim (Dt) 28.64-68 – “E o Elohim vos espalhará entre todos os povos desde uma extremidade da terra até a outra; (...) E nem ainda entre estas nações descansarás, (...); mas o Elohim ali os povos desde uma extremidade da terra até a outra; (...) E nem ainda entre estas nações descansarás, (...); mas o Elohim ali te dará coração tremente, e desfalecimento de olhos, e desmaio de alma. E a tua vida estará como em suspenso diante de ti; e te dará coração tremente, e desfalecimento de olhos, e desmaio de alma. E a tua vida estará como em suspenso diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não terás segurança da tua própria vida. Pela manhã dirás: Ah! Quem me dera ver a tarde; E estremecerás de noite e de dia, e não terás segurança da tua própria vida. Pela manhã dirás: Ah! Quem me dera ver a tarde; E à tarde dirás: Ah! Quem me dera ver a manhã! Pelo pasmo que terás em teu coração, e pelo que verás com os teus olhos.”. à tarde dirás: Ah! Quem me dera ver a manhã! Pelo pasmo que terás em teu coração, e pelo que verás com os teus olhos.”. Estas palavras estão claras para você? E o que você diz do fato dessas palavras terem sido escritas 1.500 anos antes de Estas palavras estão claras para você? E o que você diz do fato dessas palavras terem sido escritas 1.500 anos antes de acontecer? Qualquer livro de História Geral mostra o cumprimento dessas palavras. Durante quase 2000 anos os judeus acontecer? Qualquer livro de História Geral mostra o cumprimento dessas palavras. Durante quase 2000 anos os judeus

(6)

vagaram sem pátria, sem destino, sem sossego de alma. Foram forçados a se converterem a outras religiões, foram torturados vagaram sem pátria, sem destino, sem sossego de alma. Foram forçados a se converterem a outras religiões, foram torturados e massacrados.

e massacrados.

3 - O HOLOCAUSTO 3 - O HOLOCAUSTO

Durante a 2.ª Guerra Mundial (1939-1945), a tribulação dos judeus chegou ao limite, quando Adolf Hitler, o carrasco nazista, Durante a 2.ª Guerra Mundial (1939-1945), a tribulação dos judeus chegou ao limite, quando Adolf Hitler, o carrasco nazista, criou a operação chamada “solução final” cujo objetivo era a eliminação definitiva de todos os judeus do mundo. Todos criou a operação chamada “solução final” cujo objetivo era a eliminação definitiva de todos os judeus do mundo. Todos sabem o restante da história: 6.000.000 (SEIS MILHÕES) de judeus foram assassinados nas câmaras de gás e campos de sabem o restante da história: 6.000.000 (SEIS MILHÕES) de judeus foram assassinados nas câmaras de gás e campos de concentração. Há dezenas de filmes e documentários sobre o Holocausto (= massacre dos judeus pelos nazistas). Certamente concentração. Há dezenas de filmes e documentários sobre o Holocausto (= massacre dos judeus pelos nazistas). Certamente você já assistiu a algum deles. O filme A LISTA DE SCHINDLER (vencedor de 7 Oscars) é um revelador filme sobre o você já assistiu a algum deles. O filme A LISTA DE SCHINDLER (vencedor de 7 Oscars) é um revelador filme sobre o massacre dos judeus. O que muita gente ignora é que tudo que aconteceu no Holocausto foi previsto pelos profetas com até massacre dos judeus. O que muita gente ignora é que tudo que aconteceu no Holocausto foi previsto pelos profetas com até 3.500 anos de antecedência. Veja algumas dessas claras profecias:

3.500 anos de antecedência. Veja algumas dessas claras profecias:

a) OS PROFETAS AFIRMARAM QUE OS JUDEUS SERIAM DIZIMADOS PELOS INIMIGOS TÃO a) OS PROFETAS AFIRMARAM QUE OS JUDEUS SERIAM DIZIMADOS PELOS INIMIGOS TÃO VIOLENTAMENTE QUE RESTARIAM POUCOS EM NÚMEROS – Devarim (Dt) 4.27 – “E o Elohim vos espalhará VIOLENTAMENTE QUE RESTARIAM POUCOS EM NÚMEROS – Devarim (Dt) 4.27 – “E o Elohim vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações para as quais o Elohim vos conduzirá;” Devarim (Dt) 28.62 – entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações para as quais o Elohim vos conduzirá;” Devarim (Dt) 28.62 – “Assim ficareis poucos em número, depois de haverdes sido em multidão como as estrelas do céu; porquanto não deste “Assim ficareis poucos em número, depois de haverdes sido em multidão como as estrelas do céu; porquanto não deste ouvidos à voz do Elohim teu YAHUAH”. Veja só:

ouvidos à voz do Elohim teu YAHUAH”. Veja só: Moisés escreveu isso mais de Moisés escreveu isso mais de 2000 anos antes de existir Adolf Hitler.2000 anos antes de existir Adolf Hitler. b) OS PROFETAS VIRAM MULTIDÕES DE CORPOS EXPOSTOS AO SOL – FOI O QUE ACONTECEU NO b) OS PROFETAS VIRAM MULTIDÕES DE CORPOS EXPOSTOS AO SOL – FOI O QUE ACONTECEU NO HOLOCAUSTO - Yrmiyahu (Jer) 24.9 diz: “Eu farei que sejam espetáculo horrendo, uma ofensa para todos os reinos da HOLOCAUSTO - Yrmiyahu (Jer) 24.9 diz: “Eu farei que sejam espetáculo horrendo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e provérbio, um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde os arrojarei”;

terra, um opróbrio e provérbio, um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde os arrojarei”;

Devarim (Dt) 28.25-26 – “O Elohim fará que sejas ferido diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por Devarim (Dt) 28.25-26 – “O Elohim fará que sejas ferido diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás deles; e serás espetáculo horrendo a todos os reinos da terra. Os teus cadáveres servirão de pasto a sete caminhos fugirás deles; e serás espetáculo horrendo a todos os reinos da terra. Os teus cadáveres servirão de pasto a todas as aves do céu, e aos

todas as aves do céu, e aos animais da terra, e não haverá quem os enxote”.animais da terra, e não haverá quem os enxote”.

Terrível, não? É claro que muitas perguntas são feitas aqui. Por que YAHUAH permitiu que tudo isso acontecesse com o Terrível, não? É claro que muitas perguntas são feitas aqui. Por que YAHUAH permitiu que tudo isso acontecesse com o Seu povo? Israel foi chamado por YAHUAH para ser um exemplo para as outras nações. Enquanto todas as nações Seu povo? Israel foi chamado por YAHUAH para ser um exemplo para as outras nações. Enquanto todas as nações adoravam vários deuses, Israel tinha somente UM YAHUAH. Enquanto as nações pagãs fabricavam ídolos para adorar, adoravam vários deuses, Israel tinha somente UM YAHUAH. Enquanto as nações pagãs fabricavam ídolos para adorar, Israel adorava UM YAHUAH QUE ABOMINAVA OS ÍDOLOS. Israel foi chamado para ser um povo SEPARADO, PURO Israel adorava UM YAHUAH QUE ABOMINAVA OS ÍDOLOS. Israel foi chamado para ser um povo SEPARADO, PURO – Mas a nação falhou! Apesar disso YAHUAH garante nas profecias que não abandonou Israel e que um dia esse povo – Mas a nação falhou! Apesar disso YAHUAH garante nas profecias que não abandonou Israel e que um dia esse povo rebelde será a rainha das nações, O POVO SEPARADO DE ELOHIM. Você duvida disso? Acha imaginação demais? rebelde será a rainha das nações, O POVO SEPARADO DE ELOHIM. Você duvida disso? Acha imaginação demais? Continue a leitura.

Continue a leitura.

c) ACABOU-SE A NOSSA ESPERANÇA – O profeta Yechezkel (Ez) teve uma chocante visão. YAHUAH o levou a um c) ACABOU-SE A NOSSA ESPERANÇA – O profeta Yechezkel (Ez) teve uma chocante visão. YAHUAH o levou a um vale cheio de OSSOS SECOS (leia Yechezkel (Ez) 37). Os ossos nem mesmo formavam um esqueleto, mas estavam vale cheio de OSSOS SECOS (leia Yechezkel (Ez) 37). Os ossos nem mesmo formavam um esqueleto, mas estavam espalhados por todo o vale. YAHUAH fez uma pergunta desafiante para o profeta: “FILHO DO HOMEM, PODERÃO espalhados por todo o vale. YAHUAH fez uma pergunta desafiante para o profeta: “FILHO DO HOMEM, PODERÃO VIVER ESTES OSSOS?” O profeta respondeu de imediato: “ELOHIM YAHUAH, TU O SABES”.Vamos ler uma parte VIVER ESTES OSSOS?” O profeta respondeu de imediato: “ELOHIM YAHUAH, TU O SABES”.Vamos ler uma parte dessa interessante profecia:

dessa interessante profecia:

“Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Elohim. Assim diz o Elohim “Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Elohim. Assim diz o Elohim YAHUAH a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei YAHUAH a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Elohim. Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, Elohim. Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego. Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego. Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Elohim YAHUAH: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Elohim YAHUAH: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se estes mortos, para que vivam. Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel (12 puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel (12 TRIBOS E NÃO SÓ OS JUDEUS). Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos TRIBOS E NÃO SÓ OS JUDEUS). Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Elohim YAHUAH: Eis que eu vos abrirei as vossas de todo exterminados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Elohim YAHUAH: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E quando eu vos abrir as sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Elohim. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Elohim. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Elohim, o falei e o cumpri, diz o Elohim”. (Yechezkel (Ez) 37.4-14).

porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Elohim, o falei e o cumpri, diz o Elohim”. (Yechezkel (Ez) 37.4-14).

Até uma criança com o mínimo de inteligência é capaz de entender a quem essa profecia se refere: ISRAEL. Yechezkel (Ez) Até uma criança com o mínimo de inteligência é capaz de entender a quem essa profecia se refere: ISRAEL. Yechezkel (Ez) teve a visão do holocausto e da ressurreição de Israel. Parece até que o profeta viajou no tempo, até a época da II Guerra teve a visão do holocausto e da ressurreição de Israel. Parece até que o profeta viajou no tempo, até a época da II Guerra Mundial e descreveu as ações dos nazistas. É interessante que Yechezkel (Ez) ouviu os ossos lamentando e dizendo: “OS Mundial e descreveu as ações dos nazistas. É interessante que Yechezkel (Ez) ouviu os ossos lamentando e dizendo: “OS NOSSOS OSSOS SECARAM-SE, E PERECEU A NOSSA ESPERANÇA; ESTAMOS DE TODO EXTERMINADOS”. NOSSOS OSSOS SECARAM-SE, E PERECEU A NOSSA ESPERANÇA; ESTAMOS DE TODO EXTERMINADOS”. Foi exatamente esse o clamor dos judeus durante o Holocausto. Mas nessa grandiosa visão está a grande promessa de que Foi exatamente esse o clamor dos judeus durante o Holocausto. Mas nessa grandiosa visão está a grande promessa de que ISRAEL IRÁ RESSUSCITAR!

ISRAEL IRÁ RESSUSCITAR! 4 – RENASCE ISRAEL

(7)

Os profetas disseram que a dispersão de Israel duraria 2000 anos, mas que depois disso, YAHUAH HAVERIA DE Os profetas disseram que a dispersão de Israel duraria 2000 anos, mas que depois disso, YAHUAH HAVERIA DE RESTAURÁ-LOS! Em Hosheia (Ose) 6.1-2 está escrito:

RESTAURÁ-LOS! Em Hosheia (Ose) 6.1-2 está escrito:

- “Vinde, e tornemos para o Elohim, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará. Depois de dois dias nos - “Vinde, e tornemos para o Elohim, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará. Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele”. DOIS DIAS? As profecias dizem que para YAHUAH, ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele”. DOIS DIAS? As profecias dizem que para YAHUAH, UM DIA É COMO MIL ANOS E MIL ANOS COMO UM DIA (Kefa Beit-2 Pedro 3.8; Tehilim (Salmos) 90).

UM DIA É COMO MIL ANOS E MIL ANOS COMO UM DIA (Kefa Beit-2 Pedro 3.8; Tehilim (Salmos) 90).

a) NUM SÓ DIA – Somente dois anos após o fim da II Guerra, o mundo voltou a se surpreender com algo relacionado a a) NUM SÓ DIA – Somente dois anos após o fim da II Guerra, o mundo voltou a se surpreender com algo relacionado a Israel. No dia 29 de novembro de 1947, na mesa da ONU, numa reunião liderada pelo então Secretário Geral Oswald Israel. No dia 29 de novembro de 1947, na mesa da ONU, numa reunião liderada pelo então Secretário Geral Oswald Aranha, um brasileiro, foi criado um Estado para os judeus dentro da sua antiga pátria. Certamente sentindo-se culpadas por Aranha, um brasileiro, foi criado um Estado para os judeus dentro da sua antiga pátria. Certamente sentindo-se culpadas por não terem feito nada para salvar os judeus do massacre nazista, as nações resolveram ajudá-los a retornarem à sua pátria. não terem feito nada para salvar os judeus do massacre nazista, as nações resolveram ajudá-los a retornarem à sua pátria. Mas por trás de tudo estava a mão do YAHUAH, conduzindo cada movimento para que Sua Palavra fosse cumprida. Com Mas por trás de tudo estava a mão do YAHUAH, conduzindo cada movimento para que Sua Palavra fosse cumprida. Com 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções foi criado o moderno Estado de Israel – E ISSO ACONTECEU NUM DIA SÓ. 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções foi criado o moderno Estado de Israel – E ISSO ACONTECEU NUM DIA SÓ. Por que isso é importante? Porque está escrito nas profecias.

Por que isso é importante? Porque está escrito nas profecias.

“Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma “Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos”. (Yeshaiyahu (Isa) 66.8). Observe essa frase nação de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos”. (Yeshaiyahu (Isa) 66.8). Observe essa frase do profeta Yeshaiyahu (Isa): “Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos”. As DORES DE PARTO DE SIÃO do profeta Yeshaiyahu (Isa): “Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos”. As DORES DE PARTO DE SIÃO (= ISRAEL) foram as dores do Holocausto. Cinco meses depois, em 14 de Maio de 1948, às 4:30 horas da tarde foi (= ISRAEL) foram as dores do Holocausto. Cinco meses depois, em 14 de Maio de 1948, às 4:30 horas da tarde foi proclamada a Independência do Novo Estado de Israel. Foi emocionante quando David Ben- Gurion (que viria a ser o proclamada a Independência do Novo Estado de Israel. Foi emocionante quando David Ben- Gurion (que viria a ser o primeiro premiê de Israel) levantou-se no saguão do Museu de Tel-Aviv e declarou: “O ESTADO DE ISRAEL ACABA DE primeiro premiê de Israel) levantou-se no saguão do Museu de Tel-Aviv e declarou: “O ESTADO DE ISRAEL ACABA DE NASCER!”. A partir daí começou o novo Êxodo dos judeus – Nos anos iniciais da criação do novo Estado de Israel vieram NASCER!”. A partir daí começou o novo Êxodo dos judeus – Nos anos iniciais da criação do novo Estado de Israel vieram  judeus de mais de 120 países.

 judeus de mais de 120 países.

b) PROFECIAS CLARAS DEMAIS – Há centenas de profecias falando desse Retorno dos judeus à sua pátria no fim dos b) PROFECIAS CLARAS DEMAIS – Há centenas de profecias falando desse Retorno dos judeus à sua pátria no fim dos tempos. Vejam algumas:

tempos. Vejam algumas:

“E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra”. (Yechezkel (Ez) 36.24). “E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra”. (Yechezkel (Ez) 36.24). “Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Elohim YAHUAH: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das “Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Elohim YAHUAH: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel”. (Yechezkel (Ez) 37.12).

vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel”. (Yechezkel (Ez) 37.12).

“Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, “Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para cá”. (Yrmiyahu (Jer) 31.8).

grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para cá”. (Yrmiyahu (Jer) 31.8).

“Vive o ELOHIM, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque “Vive o ELOHIM, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais”. (Yrmiyahu (Jer) 16.15)

eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais”. (Yrmiyahu (Jer) 16.15)

“O Elohim teu YAHUAH te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todos os povos “O Elohim teu YAHUAH te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todos os povos entre os quais te houver espalhado o Elohim teu YAHUAH. Ainda que o teu desterro tenha sido para a extremidade do céu, entre os quais te houver espalhado o Elohim teu YAHUAH. Ainda que o teu desterro tenha sido para a extremidade do céu, desde ali te ajuntará o Elohim teu YAHUAH, e dali te tomará; e o Elohim teu YAHUAH te trará à terra que teus pais desde ali te ajuntará o Elohim teu YAHUAH, e dali te tomará; e o Elohim teu YAHUAH te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais”. (Devarim (Dt) 30.3-5).

possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais”. (Devarim (Dt) 30.3-5). 5 – UM POVO DIFICIL DE MATAR

5 – UM POVO DIFICIL DE MATAR

As profecias avisam que os judeus, depois de retornarem à sua pátria, irão enfrentar ataques de todos os lados, e terão de As profecias avisam que os judeus, depois de retornarem à sua pátria, irão enfrentar ataques de todos os lados, e terão de lutar pela sobrevivência. É o que tem acontecido desde 1948.

lutar pela sobrevivência. É o que tem acontecido desde 1948.

a) O PRIMEIRO DESAFIO – Um dia após a proclamação de Independência, o novo Estado de Israel foi atacado por cinco a) O PRIMEIRO DESAFIO – Um dia após a proclamação de Independência, o novo Estado de Israel foi atacado por cinco países árabes (Jordânia, Síria, Iraque, Egito

países árabes (Jordânia, Síria, Iraque, Egito e Líbano). Essas nações se Líbano). Essas nações superavam Israel numa proporção de 4 para 1 uperavam Israel numa proporção de 4 para 1 em termosem termos de população, de 100 para 1 em soldados e de 1.000 para 1 em equipamentos. Quase todo mundo apostou que os de população, de 100 para 1 em soldados e de 1.000 para 1 em equipamentos. Quase todo mundo apostou que os recém-chegados judeus não teriam nenhuma chance. Mas Israel lutou heroicamente! Os inimigos foram rechaçados de forma chegados judeus não teriam nenhuma chance. Mas Israel lutou heroicamente! Os inimigos foram rechaçados de forma impressionante e o mundo foi obrigado a pensar na antiga história da luta de Davi contra Golias. Mais uma vez, o pequeno impressionante e o mundo foi obrigado a pensar na antiga história da luta de Davi contra Golias. Mais uma vez, o pequeno Davi tinha vencido o gigante.

Davi tinha vencido o gigante.

b) VENCEDOR EM SEIS GUERRAS ENTRE 1948 E 1991! – Como já afirmamos, Israel já teve de enfrentar 6 grandes b) VENCEDOR EM SEIS GUERRAS ENTRE 1948 E 1991! – Como já afirmamos, Israel já teve de enfrentar 6 grandes guerras, desde 1948, mas as palavras do profeta Amós nunca deixaram de se cumprir:

guerras, desde 1948, mas as palavras do profeta Amós nunca deixaram de se cumprir:

“Também trarei do cativeiro o meu povo Israel; e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão; plantarão vinhas, “Também trarei do cativeiro o meu povo Israel; e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão; plantarão vinhas, e beberão o seu vinho; e farão pomares, e lhes comerão o fruto. Assim os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados e beberão o seu vinho; e farão pomares, e lhes comerão o fruto. Assim os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Elohim teu YAHUAH”. (Ahmós 9.13-14).

da sua terra que lhes dei, diz o Elohim teu YAHUAH”. (Ahmós 9.13-14).

Aconteça o que acontecer no Oriente Médio, YAHUAH prometeu que OS JUDEUS NÃO SERÃO MAIS ARRANCADOS Aconteça o que acontecer no Oriente Médio, YAHUAH prometeu que OS JUDEUS NÃO SERÃO MAIS ARRANCADOS DA SUA TERRA! Pra você ter uma idéia da grandiosidade dessa profecia é só saber que, se os terroristas conseguirem DA SUA TERRA! Pra você ter uma idéia da grandiosidade dessa profecia é só saber que, se os terroristas conseguirem lançar uma bomba nuclear sobre o pequeno Israel e conseguir apagá-lo do mapa, estarão PROVANDO AO MUNDO QUE lançar uma bomba nuclear sobre o pequeno Israel e conseguir apagá-lo do mapa, estarão PROVANDO AO MUNDO QUE

Referências

Documentos relacionados

Graças ao apoio do diretor da Faculdade, da Rede de Museus e em especial da Pro Reitoria de Extensão, o CEMEMOR tem ampliado e mantido suas atividades junto

Os alunos que concluam com aproveitamento este curso, ficam habilitados com o 9.º ano de escolaridade e certificação profissional, podem prosseguir estudos em cursos vocacionais

De acordo com estes resultados, e dada a reduzida explicitação, e exploração, das relações que se estabelecem entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente, conclui-se

A solução da estrutura urbana é caracterizada pela existência de uma Alameda Central, que se configura como uma “espinha dorsal” de orientação Norte/Sul,

A presença de alimentos no estomago no momento da administração deste medicamento pode interferir na absorção da doxilamina, resultando em atraso no inicio de ação,

Patients and Methods—Two-dimensional echocardiography associated with M-mode and Doppler was performed in 200 patients according to the indications: maternal diabetes, fetal

O lançamento foi realizado nessa quarta-feira (17), no Sebrae, com a presença de produtores do mercado de carcinicultura, piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte e de

Porém, as reformas frequentes que, a partir do constitucionalismo remodelaram o Ministério, a incorporação de fundos na Biblioteca Nacional (1897), a desanexação do Ministério das