• Nenhum resultado encontrado

Índice: Plano de Atividades Introdução.. 3 Congresso CIPS.. 4 Área de Água Doce. Internacional 5. Nacional.. 6. Área de Mar.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Índice: Plano de Atividades Introdução.. 3 Congresso CIPS.. 4 Área de Água Doce. Internacional 5. Nacional.. 6. Área de Mar."

Copied!
15
0
0

Texto

(1)
(2)

2

Índice:

Plano de Atividades Pág..

• Introdução……….. 3

• Congresso CIPS ……….. 4

• Área de Água Doce Internacional ……… 4 Nacional ……….. 5 • Área de Mar Internacional ……… 5 • Área de Pluma Nacional ……….. 6 • Formação ………. 6 • Seleções Nacionais ……….. 6 • Promoção da modalidade……….. 7 • Relações Internacionais ………. 7

• Calendário Federativo – Água Doce ……… 8

• Calendário Federativo – Mar ……… 10

• Calendário Federativo – Pluma ……….. 12

(3)

3

Introdução:

O plano anual de atividades para o ano de 2018, visa a continuidade do trabalho em curso e a realização de novas ações, através de soluções estratégicas, definidas por linhas prioritárias de intervenção.

Os desafios exigem a necessidade de reforçar a capacidade de trabalho, contando, para o efeito, com a participação das Associações Regionais, dos Clubes e dos Pescadores, mantendo os níveis de coesão e de interajuda, caraterísticas da nossa filosofia de organização, consentâneos com os seus princípios orientadores de identidade coletiva, no sentido de continuar a garantir a estabilidade e a sustentabilidade da nossa Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

Acreditamos que a conjuntura emergente para o próximo ano irá impor, uma vez mais, sem alternativa, a necessidade de reforço desse empenhamento e coesão, para o diagnóstico de necessidades, a implementação das ações e a superação de dificuldades.

O presente Plano de Atividades, enquanto instrumento de gestão e documento diferenciador, visa a implantação de um conjunto de atividades e medidas, delineadas segundo uma orientação estratégica, centrada na promoção, no aumento e na qualidade da pesca desportiva de Portugal.

Focados na continuidade de prestar a maior atenção aos nossos filiados, continuaremos à semelhança do ano transato, a manter o valor das filiações e revalidações que se praticam desde 2016, bem como o valor das inscrições na maioria dos Campeonatos Nacionais.

Os meios de transporte da nossa Federação, estão a necessitar de uma renovação urgente, a idade de cada viatura e o elevado desgaste que têm sofrido, são motivo de forte preocupação para esta Direção. Nesta sequência, tudo iremos fazer para que também nesta área seja encontrada a melhor solução. Garantindo o cumprimento responsável dos procedimentos de gestão e de um funcionamento sustentável.

(4)

4 Masters e o que diz respeito à área de água doce, o Campeonato do Mundo de Nações, onde se prevê a participação de cerca de 40 Países.

Estas importantes realizações internacionais, dão à F.P.P.D., fruto do enorme esforço e dedicação nas suas organizações, o proveito necessário para poder custear a participação das nossas seleções nacionais, sendo por isto, de capital importância da sua continuidade.

Congresso CIPS

Em 2018 o Congresso da Confédération International de la Pêche Sportive na qual a nossa Federação é filiada, realizar-se-á em Abril nos Estados Unidos da América. Esta reunião anual reveste sempre de grande importância para a pesca desportiva a nível Mundial e para a F.P.P.D. em especial, pois tem a oportunidade de promover as organizações de Campeonatos Internacionais que lhe foram atribuídas, bem como negociar novas propostas.

Área de Água Doce

Internacional

Em 2018, realizar-se-á em Portugal, na pista de alto rendimento de Montemor-o-Velho, o maior e mais consagrado Campeonato do Mundo do calendário internacional, denominado Campeonato do Mundo de Nações em Água Doce. Este evento, trará a Portugal entre 30 a 40 Países que serão representados pelos melhores pescadores nesta disciplina da atualidade.

(5)

5

Nacional

A época desportiva 2018, terá como foco principal desta Direção levar a pesca de competição também a outros lugares do nosso País. Com esta posição assumida, iremos colmatar uma lacuna verificada há vários anos de repetição constante de provas nos mesmos locais do calendário federativo, omitindo outros pontos importantes do nosso País com pistas de pesca de igual ou melhor qualidade. Com esta política, para além de levar a pesca desportiva a novas zonas de Portugal, irá possibilitar ao pescador conhecer outras gentes e novas realidades, permitindo ainda, ao diversificar o mais possível, que novos pescadores se juntem a nós engrandecendo a nossa Federação.

Área de Mar

Internacional

Nesta área, teremos em 2018 a organização do Campeonato do Mundo de Masters e o Campeonato do Mundo de Juniores que se realizarão no Algarve.

Promovendo estes eventos de alto nível em Portugal, a Federação pretende motivar os nossos juniores, dando-lhes a possibilidade de competirem em praias que são conhecidas, utilizando técnicas que lhes são usuais, permitindo assim, a possibilidade de atingirem lugares classificativos de excelência.

Quanto ao Campeonato do Mundo de Masters, uma competição nova no calendário internacional, teve a sua realização inaugural em Espanha em 2017, cabendo à F.P.P.D., a importante responsabilidade na sua continuação.

(6)

6

Área de Pluma

Nacional

A área desportiva de Pesca à Pluma, irá concretizar a constituição da sua comissão técnica Nacional até ao final de 2017, composta por individualidades de grande relevância e conhecedores distintos desta disciplina, para que em 2018 seja posta em prática quer no que concerne a regulamentação como na realização dos campeonatos uma melhor e mais eficiente organização.

Formação

Revestindo-se a formação de grande importância para a F.P.P.D., foi criado por esta Direção um gabinete de formação próprio, que promoveu cursos durante este ano e que continuará a implementar ao longo de 2018 cursos por vários pontos do País.

Seleções Nacionais

Ao longo de 2018 a F.P.P.D. tem como objetivo participar nos seguintes Campeonatos Internacionais:

Área de Água Doce

• Campeonato do Mundo de Jovens (U15, U20 e U25) • Campeonato do Mundo de Seniores

• Campeonato do Mundo de Senhoras • Campeonato do Mundo de Deficientes • Campeonato do Mundo de Veteranos • Campeonato do Mundo de Pesca à Carpa

• Campeonato do Mundo de Pesca à Truta com Isco Artificial • Campeonato do Mundo de Pesca com Feeder

• Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã em Embarcação Área de Mar

• Campeonato do Mundo de Juniores U16 e U21 • Campeonato do Mundo de Seniores

• Campeonato do Mundo de Senhoras • Campeonato da Europa de Pesca à Boia

(7)

7 Área de Pluma

• Campeonato do Mundo Sénior.

As representações das camadas jovens continuarão a ser comparticipadas na totalidade pela Federação.

Iremos apoiar as Seleções Nacionais que sejam apuradas em conformidade com a regulamentação em vigor, dentro das possibilidades orçamentais da Federação e sempre com respeito e dignidade elevadas.

Os êxitos das nossas representações Nacionais, serão também o reflexo da atitude, perseverança e dedicação que esta Direção souber dar ao trajeto na competição e no planeamento de cada seleção.

Promoção da Modalidade

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, far-se-á representar sempre que possível em eventos Nacionais como são por exemplo a Feira de Figueiró dos Vinhos, Mora e Grândola, assim como outros que venha a ter a honra de ser convidada.

Está também equacionada a promoção da nossa modalidade junto de escolas e de Instituições para pessoas portadoras de deficiência, como é o caso da APCAS (Associação Paralisia Cerebral Almada e Seixal).

A Promoção da Pesca Desportiva junto das Camara Municipais e outras entidades que têm sido nossas parceiras, continuarão a ser implementadas com a maior relevância.

Relações Internacionais

(8)

8

Data Mês Campeonato Local Prova/Obs.

24 Feverei ro

01 a 04 Ca mpeona to Na ci ona l de Pes ca à Ca rpa Ba rra gem de Frontei ra 1ª Prova 03 e 04 Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã Ma rgem - Z. Norte a defi ni r 1ª/2ª Prova

Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã em Emba rca çã o Ba rra gem de Sa nta Cl a ra Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes - Feeder Ri bei ra de Ra i a - Ca beçã o

24 e 25 Ma rço Ca mpeona to Na ci ona l de Pes ca Truta - Is co Arti fi ci a l Ri o Côa - Sa buga l 1ª Prova 14 e 15 Abri l Ca mpeona to Na ci ona l de Pes ca Truta - Is co Arti fi ci a l Ri o Cei ra - Gói s 2ª Prova 03 e 04 Ma i o Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã Ma rgem - Z. Sul Ba rra gem de Odel ei te 1ª/2ª Prova

10/13 Ma i o 39º Congresso CIPS

12 e 13 Ma i o Ca mpeona to Na ci ona l de Pes ca Truta - Is co Arti fi ci a l Ri o Va de - Ponte da Ba rca 3ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l da 1ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder Ri o Ave - Ri ba d' Ave 1ª/2ª Prova

Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã Ma rgem - Z. Norte Vi l a rel hos Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã Ma rgem - Z. Sul Lourei ro

Ca mpeona to Na ci ona l de Pes ca Truta - Is co Arti fi ci a l Ri o Ázere - Arcos de Va l devez 4ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l de Senhora s e Defi ci entes Sertã / Ri o Mondego - Pena cova 1ª/2ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Norte Ri o Tâ mega - Cha ves

Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Centro Ba rra gem da Ta l a guei ra Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Sul Ba rra gem dos Pa tudos Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 1ª Di vi s ã o Montemor-o-Vel ho Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 2ª Di vi s ã o - Zona Norte Ri o Tâ mega - Cha ves

Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 2ª Di vi s ã o - Zona Sul Ri o Sorra i a - Coruche

3 Junho Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã de Pa to Ba rra gem de Odel ei te 1ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã em Emba rca çã o Ba rra gem da Ca bri l

Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes - Feeder Rui Tua - Mi ra ndel a Ca mpeona to Na ci ona l da 1ª Di vi s ã o Indi vi dua l Ri o Sor - Ponte de Sor Ca mpeona to Na ci ona l da 2ª Di vi s ã o Ind. - Zona Norte Ri o Tâ mega - Cha ves Ca mpeona to Na ci ona l da 2ª Di vi s ã o Ind. - Zona Sul Ri o Sorra i a - Coruche Ca mpeona to Na ci ona l da 3ª Di vi s ã o Ind. - Zona Norte Ri o Ave - Ri ba d' Ave Ca mpeona to Na ci ona l da 3ª Di vi s ã o Ind. - Zona Centro Ri o Mondego - Pena cova

Ca mpeona to Na ci ona l da 3ª Di vi s ã o Ind. - Zona Sul Ri bei ra de Ra i a - Ca beçã o 23 e 24

24 Ta ça de Portuga l Achi gã de Ma rgem Ba rra gem do Fa cho 1ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l da 1ª Di vi s ã o Montemor-o-Vel ho

Ca mpeona to Na ci ona l da 2ª Di vi s ã o - Zona Norte Ri o Ave - Ri ba d' Ave

Ca mpeona to Na ci ona l da 2ª Di vi s ã o - Zona Sul Sa nta Ma rga ri da Sa do | Ba rra gem Monta rgi l

07 e 08 Jul ho Ca mpeona to Na ci ona l Es pera nça s /Juni ores e Juveni s Ba rra gem Monta rgi l /Ba rra gem Odi vel a s 1ª/2ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 1ª Di vi s ã o Ri o Sorra i a - Coruche

Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 2ª Di vi s ã o - Zona Norte Montemor-o-Vel ho Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 2ª Di vi s ã o - Zona Sul Ri bei ra Ra i a - Ca beçã o

Ca mpeona to Na ci ona l de Vetera nos Ba rra gem dos Pa tudos 1ª/2ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l da 1ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder Barragem de Odivelas

Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã Ma rgem - Z. Norte Ba rra gem da Srª da Gra ça - Sa buga l Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Norte Ri o Ave - Ri ba d' Aves Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Centro Montemor-o-Vel ho (Poço da Ca l )

Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Sul Ri bei ra Ra i a - Ca beçã o Niagarafalls - USA

3ª/4ª Prova

Federação Portuguesa de Pesca Desportiva Calendário Federativo Água Doce / 2018 Assembleia Geral FPPD Ma rço Ma i o 1ª Prova 1ª/2ª Prova 16 e 17 Junho 3ª/4ª Prova 30 e 01 Junho/Jul ho 3ª/4ª Prova 3ª/4ª Prova 22 Jul ho 14 e 15 Jul ho 21 e 22 10/11 Ma rço 3ª/4ª Prova 1ª/2ª Prova 09 e 10 Junho 02 e 03 Junho 19 e 20 26 e 27 27 Ma i o

Junho Data reservada

1ª/2ª Prova

(9)

9

Data Mês Campeonato Local Prova/Obs.

28 e 29 Jul ho Ca mpeona to Na ci ona l de Senhora s e Defi ci entes Montemor-o-Vel ho (Poço da Ca l ) 3ª/4ª Prova 16 a 19 Agos to Ca mpeona to Na ci ona l de Pes ca à Ca rpa Ba rra gem do Ma ra nhã o 2ª Prova

01 e 02 Setembro Ca mpeona to Na ci ona l de Vetera nos Ri o Ave - Ri ba d'Aves 3ª/4ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l Achi gã Ma rgem - Fi na l Ba rra gem do Cego - Frontei ra 1ª/2ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l Es pera nça s /Juni ores e Juveni s Ri o Li s - Monte Rea l / Ba rra gem Pa tudos 3ª/4ª Prova

Ca mpeona to Na ci ona l da 1ª Di vi s ã o Indi vi dua l Ri o Mondego - Pena cova Ca mpeona to Na ci ona l da 2ª Di vi s ã o Ind. - Zona Norte Ri o Li s - Monte Rea l

Ca mpeona to Na ci ona l da 2ª Di vi s ã o Ind. - Zona Sul Ri bei ra de Ra i a - Ca beçã o Ca mpeona to Na ci ona l da 3ª Di vi s ã o Ind. - Zona Norte Ri o Tâ mega - Cha ves Ca mpeona to Na ci ona l da 3ª Di vi s ã o Ind. - Zona Centro Montemor-o-Vel ho

Ca mpeona to Na ci ona l da 3ª Di vi s ã o Ind. - Zona Sul Sa nta Ma rga ri da do Sa do

23 Setembro Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã de Pa to Ba rra gem do Cego - Frontei ra 2ª Prova 29 e 30 Ca mpeona to Na ci ona l da 1ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder Ba rra gem de Monta regi l 5ª/6ª Prova

Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Norte Pra do Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Centro Ri o Li s - Monte Rea l

Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Sul Ri o Sorra i a - Coruche

04 a 07 Ca mpeona to Na ci ona l de Pes ca à Ca rpa Frontei ra 3ª Prova Ca mpeona to Na ci ona l Es pera nça s /Juni ores e Juveni s R. Mondego-Pena cova

Ca mpeona to Na ci ona l de Vetera nos Fi guei rós -dos -Vi nhos /R. Li s - Monte Rea l Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã em Emba rca çã o Ba rra gem do Al queva

Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 1ª Di vi s ã o Ri o Mondego - Pena cova Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 2ª Di vi s ã o - Zona Norte Ri o Li s - Monte Rea l

Ca mpeona to Na ci ona l de Cl ubes 2ª Di vi s ã o - Zona Sul Ba rra gem Monta rgi l

14 Ca mpeona to Na ci ona l de Achi gã de Pa to Ba rra gem de Monta rgi l 3ª Prova 20 e 21 Outubro Ca mpeona to Na ci ona l de Senhora s e Defi ci entes Ba rra gem dos Pa tudos /Ri b. Ra i a - Ca beçã o 5ª/6ª Prova

Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Norte Ri o Tua - Mi ra ndel a Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Centro Ri o Mondego - Pena cova

Ca mpeona to Na ci ona l 2ª Di vi s ã o de Pes ca c/ Feeder - Z. Sul Ba rra gem de Monta rgi l 03 e 04

10 e 11 17 e 18

24 Novembro Assembleia Geral

15 e 16 Setembro

(10)

10

Data Mês Campeonato Local Prova Disciplina

17/18 Fevereiro Taça de Portugal - Duplas Praia dos Tomates 1ª/2ª Fundo

24 Feverei ro

Campeonato Nacional Juniores U16/U21 Taça de Portugal - Veteranos

Campeonato Nacional da 2ª Divisão Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Z. Sul

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Z. Norte Praia de Pedrogão

Campeonato Nacional da 1ª Divisão Campeonato Nacional de Senhoras

Campeonato Nacional Juniores U16/U21 3ª/4ª

Campeonato Nacional da 2ª Divisão Praia do Carvalhal Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Z. Sul Praia do Pego Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Z. Norte Moledo

21 a 28 Abri l Campoenato do Mundo de Duplas Campeonato Nacional da 1ª Divisão Campeonato Nacional de Senhoras

10/13 Ma i o 39º Congresso CIPS

Viana do Castelo Belém Funchal

19 a 26 Ma i o Campeonato do Mundo de Clubes

Campeonato Nacional Juniores U16/U21 5ª/6ª Campeonato Nacional de Juvenis 1ª/2ª

Campeonato Nacional da 1ª Divisão Campeonato Nacional de Senhoras

Campeonato Nacional da 2ª Divisão Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Z. Norte

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Z. Sul Praia das Areias Brancas

16 e 17 Junho

Campeonato Nacional da 1ª Divisão Campeonato Nacional da 2ª Divisão

07/08 Jul ho Taça de Portugal Duplas Barreiro Boia

Campeonato Nacional da 1ª Divisão Cantareira Campeonato Nacional da 2ª Divisão Arrabida

Campeonato Nacional de Clubes 1ª Divisão Campeonato Nacional de Clubes 2ª Divisão - Z. Norte

Campeonato Nacional de Clubes 2ª Divisão - Z. Sul Praia das Areias Brancas

1ª/2ª

Federação Portuguesa de Pesca Desportiva Calendário Federativo Mar / 2018 Boia Ma i o 13 Niagarafalls - USA Assembleia Geral FPPD

03/04 Ma rço Praia da Manta Rota 1ª/2ª Fundo

Praia da Manta Rota

Praia dos Tomates

14/15 Abri l 3ª/4ª 1ª/2ª 02/03 Junho 05/06 Ma i o 07/08 Abri l Fundo 17/18 Ma rço Parai de Quiaios 5ª/6ª Fundo 1ª/2ª Junho Belém 23/24 15/16 Setembro Fundo Fundo Praia das Areias Brancas 5ª/6ª

Boia Peniscola - Espanha

Praia Soltróia 3ª/4ª Fundo Fundo

26/27 Ma i o Praia Soltroia Fundo

Praia de Quiaios 1ª/2ª Fundo Data Reservada 3ª/4ª Boia 09/10 Junho 21/22 Jul ho

Campeonato Nacional Clubes - Boia - Eliminatórias Única

(11)

11

Data Mês Campeonato Local Prova Disciplina

22/23 Setembro Campeonato Nacional de Clubes Cruz Quebrada - Caxias 1ª/2ª Boia

Campeonato Nacional de Clubes 1ª Divisão Praia do Carvalhal Campeonato Nacional de Clubes 2ª Divisão - Z. Norte Praia do Pego

Campeonato Nacional de Clubes 2ª Divisão - Z. Sul Praia da Aguçadoura

04 a 07 Outubro Campeonato da Europa de Pesca à Boia

06 a 13 Outubro Campeonato do Mundo de Juniores U16/U21

20 a 27 Outubro Campeonato do Mundo de Nações Campeonato Nacional de Clubes 1ª Divisão Campeonato Nacional de Clubes 2ª Divisão - Z. Sul

Campeonato Nacional de Clubes 2ª Divisão - Z. Norte Praia de Pedrogão

10 a 17 Novembro Campeonato do Mundo de Veteranos

24 Novembro

25 Novembro

Federação Portuguesa de Pesca Desportiva Calendário Federativo

Mar / 2018

Li s boa , 06 de Novembro de 2017

Assembleia Geral

03/04 Novembro Praia da Manta 5ª/6ª Fundo

29/30 Setembro 3ª/4ª

Data reservada

Algarve - Portugal Algarve - Portugal Conwy - Pais de Gales

Creta - Grécia

(12)

12

Data Mês Campeonato Local Prova

24 Feverei ro

Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - Apura mento Zona Norte Ri o Coura Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - Apura mento Zona Sul Ri o Mondego - Pena cova

Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - Apura mento Zona Norte Ri o Ol o Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - Apura mento Zona Sul Ri o Zêzere

24 a 30 Abri l Master Pesca à Pluma

05 e 06 Ma i o Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - La go La goa Compri da 1ª/2ª Prova

10/13 Ma i o 39º Congresso CIPS

05 a 11 Junho Campeonato da Europa

Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - Apura mento Zona Norte Ri o Vez Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - Apura mento Zona Sul Ri o Al va

07 e 08 Jul ho Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - Fa s e Fi na l Ri o Coura 1ª/2ª Prova

21 e 22 Jul ho Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - Fa s e Fi na l Ri o Al va 3ª/4ª Prova

06 a 12 Agos to Campeonato do Mundo

22 e 23 Setembro Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - La go La goa Va l e do Roci m 3ª/4ª Prova

06 e 07 Outubro Ca mpeona to Na ci ona l Pes ca à Pl uma - La go La goa Fa l perra 5ª/6ª Prova

24 Novembro

Li s boa , 06 de Novembro de 2017

Federação Portuguesa de Pesca Desportiva Calendário Federativo Pluma / 2018 Assembleia Geral FPPD Assembleia Geral FPPD 5ª/6ª Prova 30 e 01 07 e 08 Abri l Myczkowce - Polónia Southern Bohemia - Rep. Checa

Asturias - Espanha

21 e 22 Abri l 3ª/4ª Prova

1ª/2ª Prova

Junho/Jul ho

(13)

13

43 Activos Fixos Tangíveis 55 068,28 €

433 Outros Activos Fixos Tangiveis 55 068,28 € 4333 Equipamento Básico 3 000,00 € 4335 Equipamento Administrativo 1 500,00 € 4337 Outros ativos fixos tangiveis 4 000,00 € 4339 Compra de Viatura 46 568,28 €

61 Custo Merc. Mat. Vend./Consum. 19 150,00 €

614 Materiais de Consumo 19 150,00 € 6141 Material Desportivo 10 000,00 € 6143 Material de Representação e Propaganda 1 350,00 € 6144 Troféus e Medalhas 6 000,00 € 6149 Outros Prémios 1 800,00 €

62 Fornecimentos e Serviços Externos 59 969,70 €

622 Serviços Especializados 19 229,70 € 6221 Trabalhos Especializados 14 479,70 € 6226 Conservação e Reparação 4 750,00 € 62261 Reparações de equipamento 750,00 € 62262 Reparações auto 2 500,00 € 62263 Reparações imóveis 1 500,00 € 623 Materiais 7 660,00 €

6231 Ferramentas e utencílios de desgaste rápido 4 500,00 € 6233 Material de Escritório 3 160,00 € 624 Energia e fluidos 1 425,00 € 6241 Eletricidade 1 080,00 €

6243 Água 345,00 €

625 Deslocações, estadas e transportes 8 195,00 € 6251 Deslocações e Estadas 8 075,00 € 6252 Transportes de pessoal 120,00 € 626 Serviços Diversos 23 460,00 € 6261 Rendas e Alugueres 600,00 € 62611 Imóveis e condominios 600,00 € 6262 Comunicação 3 720,00 € 6263 Seguros 8 250,00 € 6265 Contencioso e Notariado 3 690,00 € 6266 Despesas de Representação 5 700,00 € 6267 Limpeza, higiene e conforto 360,00 € 6268 Outros Fornecimentos e serviços 1 140,00 €

ORÇAMENTO ANUAL 2018

(14)

14

63 Gastos com Pessoal 49 561,99 €

632 Remunerações do Pessoal 31 562,01 € 635 Encargos sobre Remunerações 16 429,98 € 636 Seguros de Acidentes de Trabalho 390,00 € 638 Outros gastos com o pessoal 1 180,00 €

6381 Formação 550,00 €

6384 Medicina no trabalho 630,00 €

68 Outros Gastos e Perdas 295 558,03 €

681 Impostos 174,00 €

6811 Impostos Diretos 80,00 € 6812 Impostos Indiretos 94,00 € 689 Custos c/Apoios finan.conced.associados ou utentes 295 384,03 € 6891 Subsídios,donat.,bolsas estudo -Apoios monetários 35 800,00 €

68913 A outros agentes desportivos 1 500,00 €

68915 Associações 34 300,00 €

6898 Outros custos inerentes a associados 259 584,03 €

68982 Quotizações de Filiação 3 840,00 € 68984 Seleções nacionais 188 599,00 € 689841 Água doce 118 524,00 € 689842 Mar 43 175,00 € 689843 Pluma 26 900,00 € 68985 Captação de jovens 2 000,00 € 689851 Férias desportivas 2 000,00 €

68987 Organização competições nacionais 28 145,03 €

689871 Água doce 14 370,00 €

689872 Mar 10 930,03 €

689873 Pluma 2 845,00 €

68988 Organização competições internacionais 22 000,00 €

689881 Água doce 10 000,00 €

689882 Mar 12 000,00 €

68989 Formação 15 000,00 €

689891 Treinadores 10 000,00 €

689892 Juízes 5 000,00 €

69 Gastos e perdas de financiamento 580,00 €

TOTAL DESPESAS

479 888,00 €

ORÇAMENTO ANUAL 2018

(15)

15

72 Prestações de Serviços 313 388,00 €

724 Rendimentos de patrocinadores e colaborações 30 900,00 €

7241 Patrocínios 500,00 €

7249 Outros Rendimentos 30 400,00 €

725 Rendimentos Associativos 282 488,00 €

7251 Receitas de Filiação e Inscrição 80 401,00 €

7255 Campeonatos Nacionais 54 722,00 €

72551 Água doce 32 266,00 €

72552 Mar 19 376,00 €

72553 Pluma 3 080,00 €

72559 Outras provas nacionais 1 915,00 €

725591 Água doce 315,00 €

725592 Mar 1 200,00 €

725593 Pluma 400,00 €

7256 Campeonatos e provas Internacionais 145 450,00 €

72561 Água doce 45 900,00 €

72562 Mar 99 550,00 €

7257 Captação de Jovens 0,00 €

72571 Férias desportivas

75 Subsídios, doações e legados à exploração 154 000,00 € 751 Subsídios do Estado e outros entes públicos 154 000,00 €

7512 Ministérios e Institutos 154 000,00 €

75121 IPDJ - P1 - Desenvolvimento prática desportiva 150 000,00 €

75124 IPDJ - P6 - Formação 4 000,00 €

78 Outros Rendimentos e Ganhos 12 500,00 € 781 Rendimentos suplementares 12 500,00 €

7816 Outros rendimentos suplementares 12 500,00 €

78162 Formação 12 500,00 €

781621 Treinadores 7 500,00 €

781622 Juízes 5 000,00 €

78169 Outros Proveitos 0,00 €

781691 Merchandising

79 Juros, dividendos e outros rendimentos similares

TOTAL RECEITAS

479 888,00 €

ORÇAMENTO ANUAL 2018

Referências

Documentos relacionados

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

No período de primeiro de janeiro a 30 de junho de 2011, foram encaminhadas, ao Comitê de Segurança do Paciente da instituição sede do estudo, 218 notificações de

exercício profissional. Relativamente a Pediatria, apesar da maioria das patologias que observei terem sido do foro reumatológico, penso que o meu contacto com esta

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

a a imagem tem um importante papel na influência sobre o modo como o público responde à marca, ao produto e às organizações; b uma organização, marca ou produto não têm somente

Neste sentido, é evidente calcular o grau de sensibilidade atribuída ao indivíduo no que diz respeito à condição de ser racional operante às práticas de seu cotidiano e, no que

Conclusão: Como todas as hipóteses sobre o