• Nenhum resultado encontrado

DENTRO FIQUE POR. E fora do story, você está bem? E ALZHEIMER, você sabe o que é? E se fosse comigo?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "DENTRO FIQUE POR. E fora do story, você está bem? E ALZHEIMER, você sabe o que é? E se fosse comigo?"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

FIQUE POR DENTRO !

20 DE SETEMBRO DE 2021 | EDIÇÃO 44 INFORMATIVO INSTITUCIONAL

Setembro é o mês mais Amarelo do ano, período em que falamos sobre prevenção ao suicídio e, claro, sobre saúde mental.

Esse mês realizamos uma live superinteressante com o Dr. Thales Paim sobre saúde mental de crianças e adolescentes. O bate papo, que aconteceu no dia 13 no Instagram, já está disponível no YouTube da Unimed Franca.

Assista a live no YouTube

E fora do story, você está bem?

E não esqueça que nós, colaboradores, podemos contar com o programa Saúde do Colaborador, que oferece auxílio psicológico. Para participar, basta agendar um horário pelo Canal do Colaborador.

Ah! E vale lembrar que iniciamos um ciclo de encontros para as lideranças totalmente focado em saúde mental. Com certeza teremos muitos avanços em relação ao tema.

E ALZHEIMER, você sabe o que é?

E se fosse comigo?

Com certeza você já ouviu falar na doença de Alzheimer, não é mesmo?! Pois saiba que dia 21 de setembro é Dia Mundial e Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

Para marcar a data, temos uma matéria especial sobre o tema, com a participação da Dra. Ana Laura Bersani, geriatra, publicada no portal GCN.

Se ainda não leu, acesse:

A empatia é um dos nossos valores e é a capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente e de querer o que ela quer. Em resumo, poderíamos dizer que ter empatia é se colocar no lugar do outro.

Vamos refletir a respeito disso?

(2)

!

FIQUE POR

DENTRO

INFORMATIVO INSTITUCIONAL | 20 DE SETEMBRO DE 2021 | EDIÇÃO 44

Tone from the top = O exemplo vem de cima

Após escândalos de corrupção envolvendo grandes empresas públicas e privadas, a palavra Compliance passou a fazer parte do cotidiano no cenário empresarial brasileiro.

Nosso Programa de Integridade e Compliance foi criado em 2018, sendo liderado pelo Comitê de Compliance e por representantes das diversas áreas (interfaces) da Unimed Franca e SJHM.

Lembre-se: Para ter acesso às parcerias, é necessário a apresentação de um documento com foto e o crachá da empresa. Familiares e dependentes precisam apresentar um documento com foto do colaborador, o crachá da empresa e documento para a comprovação do parentesco. E não esqueça de verificar se a parceria inclui pessoas além do colaborador.

Nós temos um canal

exclusivo para denúncias

Outra ferramenta importante em nosso Programa de Integridade é o Canal de Denúncias, em que podem ser relatados eventuais desvios de conduta e comportamentos antiéticos descritos no Manual de Conduta. O canal é um meio de comunicação seguro e confiável. A denúncia é sigilosa e anônima.

Para denunciar basta acessar:

SUPER TÊNNIS:

15% de desconto para os colaboradores.

Pagamento em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$20,00.

+ parceiros

TOTAL TÊNNIS/

MG SPORTS:

10% de desconto para os colaboradores. Pagamento em até 5x sem juros, com parcela mínima de R$50,00.

Novidade tamanho família: a Sodexo está no

Desde 14/9, os clientes da Sodexo podem utilizar nossas soluções Alimentação Pass, Gift Pass e Premium Pass em qualquer uma das mais de 240 lojas da rede espalhadas por todos os estados do país.

Gostou e já quer usar? No aplicativo Sodexo Club é possível consultar os estabelecimentos mais próximos que aceitam os cartões Sodexo e, assim, encontrar a unidade do Atacadão mais conveniente a você. E claro aproveito para comprar alimentos saudáveis, frutas, verduras e legumes, são coloridos, nutritivos e faz muito bem pra sua saúde!

As negociações estão a todo vapor, alguns trâmites são um pouco demorado mesmo. Mas calma, logo em breve faremos a inauguração de um espaço todo dedicado a você e para você.

Casa do

Colaborador

a todo vapor!

(3)

!

FIQUE POR

DENTRO

INFORMATIVO INSTITUCIONAL | 20 DE SETEMBRO DE 2021 | EDIÇÃO 44

Promover a mudança do comportamento alimentar, através de orientação nutricional, psicológica e atividade física, tendo como consequência a redução de gordura corporal, a prevenção de doenças relacionadas ao excesso de peso é o objetivo do Programa Obesidade da Unimed Franca.

Para saber mais, acesse:

Graças aos nossos clientes, podemos comemorar nossas conquistas.

Acompanhe as ações da Unimed Franca para lembrar esse mês tão especial:

Durante todo o mês de setembro, você verá pelas ruas de Franca e nas redes sociais algumas ações da Unimed Franca, tanto para atrair novos clientes, como para homenagear os que já têm nosso Plano de Saúde.

Houve também entregas de kits especiais aos nossos clientes e uma ação especial: a entrega da cartinha que cada um dos colaboradores recebeu em nome dos nossos mais de 80 mil clientes.

Você recebeu a sua?

Programa de Obesidade

Setembro é o

mês do cliente

(4)

!

FIQUE POR

DENTRO

INFORMATIVO INSTITUCIONAL | 20 DE SETEMBRO DE 2021 | EDIÇÃO 44

Já estão disponíveis no APP Clique São Joaquim os resultados dos exames laboratoriais e histórico de atendimento dos pacientes.

Não deixe de divulgar essa facilidade para seus amigos e familiares!

Devido as regras da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, todas as recepções terão uma placa geral informando que o ambiente está sendo monitorado, veja ao lado. E, sempre bom lembrar, temos um papel fundamental no sigilo das informações.

Você sabia que temos um ponto de coleta de pilhas e baterias para o descarte adequado desse material?

O Ponto de Coleta fica em frente ao Almoxarifado no Hospital e no acesso aos colaboradores, próximo ao relógio de ponto.

Serão implantados postos de coleta nas demais unidades

As pilhas arrecadadas são destinadas a Unimed Fesp

Procure descartar as pilhas e baterias no recipiente adequado pois ela causa a contaminação do solo e lençóis freáticos quando descartadas inadequadamente.

Qual educação que você deixa para o mundo?

Veja uma foto da “Experiência do Novo Colaborador

“ realizado em agosto.

Esse encontro entre o RH e o novo colaborador quando completa 45 dias de empresa, tem como objetivo manter a proximidade, entender como está sendo a experiência de cada colaborador e acompanhar a sua adaptação, seus principais desafios e conquistas nesse período. Esse projeto faz parte da Trajetória da Experiência do Colaborador.

O laboratório de análises clínicas tem novidades

Você está

sendo filmado

Pilhas e Baterias, descarte correto!

Experiência do

Colaborador de 45 dias

(5)

!

FIQUE POR

DENTRO

INFORMATIVO INSTITUCIONAL | 20 DE SETEMBRO DE 2021 | EDIÇÃO 44

www.unimedfranca.com.br

Informativo técnico da Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade Edição: Equipe de Comunicação e Marketing | Diretoria de Desenvolvimento de Mercado

Contato: (16) 3711-6767 | marketing@unimedfranca.com.br

Diretor Técnico: Dr. Ricardo de Oliveira Bessa | CRM 52. 643 Diretor Técnico: Dr. Paulo Sérgio Faleiros | CRM 24. 033

ANIVER

SARIANTES DO

MÊS

Referências

Documentos relacionados

No presente trabalho, o etoxazol foi estu- dado nas doses de 1,1 a 5,5 g i.a./100 L de água, sendo que, na dose de 5,5 g i.a./100 L de água, dose próxima à de registro comercial

Vigilantes da Servisan que prestam serviço para as escolas municipais de São Luís do Maranhão saíram às ruas na manhã desta segunda-feira (6) para protestar contra o atraso

que a população tem direito, como Transportes da Secretaria de Saúde o Ambulâncias Novas, UTI Móvel, Veículos senhor Francisco Belinho de Almeida, o para o Transporte de

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

Nós queremos alertar sobre a importância de cuidar da sua mente e passar algumas dicas e informações sobre o assunto para que você possa viver melhor e também ajudar quem mais

Os chamados Manifestos de agosto de 1822 tiveram também grande importância no processo de Independência e foram redigidos por duas das principais lideranças

9) DA DOCUMENTAÇÃO DOS VEÍCULOS: A documentação dos veículos (CRV e CRLV) será entregue aos arrematantes nos prazos e formas definidas pelos COMITENTES VENDEDORES e

As refinarias de petróleo são áreas muito vulneráveis aos balões e suas equipes de serviço promovem uma verdadeira ação de guerra para monitorar a movimentação de balões sobre