• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO NARIZ DO CAVALO REGULAMENTO. Artigo 1.º Organização do concurso e objectivos gerais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONCURSO NARIZ DO CAVALO REGULAMENTO. Artigo 1.º Organização do concurso e objectivos gerais"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CONCURSO – NARIZ DO CAVALO REGULAMENTO

Artigo 1.º

Organização do concurso e objectivos gerais

A Tecnidelta, Equipamentos Hoteleiros, Lda, empresa do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, opera no sector dos equipamentos, dos serviços para a hotelaria, da restauração e distribuição alimentar.

Empresa especializada em reparação e manutenção de Máquinas de Café, expandiu a sua actividade em 2015 tendo iniciado a produção de máquinas de café profissionais.

Neste âmbito vêm lançar o concurso NARIZ DO CAVALO.

O concurso decorrerá entre 15 de Junho e 15 de Setembro de 2015 (PRAZO DE CANDIDATURA DILATADO ATÉ 15 DE OUTUBRO – Vide Clausula Adicional), e visa premiar o projecto que apresenta a solução mais original e inovadora para um novo Design de uma Máquina de Café, futuramente fabricada e comercializada pela Tecnidelta.

Artigo 2.º Objetivos específicos

1. O concurso NARIZ DE CAVALO pretende, através da apresentação de novas ideias e o desenvolvimento de projectos criativos criar um novo modelo de Máquina de Café.

2. É objectivo da Tecnidelta, através desta iniciativa, estimular a criatividade e a inovação no design de uma máquina de café profissional para o canal HORECA (Hotel, Restaurante e Café).

3. Pretende-se ainda promover a possibilidade de estabelecer ligações entre criativos e a empresa, com potencial para a produção industrial das ideias apresentadas.

(2)

Artigo 3.º Destinatários

1. O concurso é dirigido a indivíduos com idade superior a 18 anos e que se enquadrem nos seguintes públicos – alvo:

1.1. Estudantes universitários que frequentem licenciaturas, mestrados e doutoramentos na área de Design ou Engenharias;

1.2. Engenheiros Mecânicos ou Electrotécnica e Designers de Produto ou Industrial.

1.3. Outros interessados que demonstrem conhecimentos específicos nesta matéria.

2. A participação poderá ser feita a título individual ou em equipa (neste último caso, a equipa deverá nomear um dos seus elementos como líder da equipa).

3. Os participantes poderão apresentar mais do que uma candidatura, devendo porém apresentá-las autonomamente.

4. Não podem ser candidatos ao presente concurso colaboradores e ex-colaboradores do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, nem por si, nem por entreposta pessoa.

Artigo 4.º Briefing

1. O concurso passará pelo desenvolvimento de um projecto, em torno de uma máquina de café futuramente produzida e comercializada pela Tecnidelta, que será composta por 2 grupos, cujo modelo 3D, e

DWG

, será enviado posteriormente aos participantes por email após a entrega do formulário de inscrição.

2. A máquina de café poderá ser enquadrada nas seguintes áreas de negócio: Hotéis, Restaurantes e Cafetarias.

3. São requisitos e características dos projectos a apresentar:

3.1. A funcionalidade da máquina de café.

3.2. O volume útil mínimo tem de ser respeitado, podendo sofrer alterações dimensionais, por via da configuração da roupagem e da aplicação dos materiais utilizados nos revestimentos, mas nunca poderá ser inferior ao mínimo indicado;

3.3. Os candidatos terão total liberdade na escolha dos materiais utilizados nos revestimentos, bem como na escolha do nome para este protótipo;

4. Serão valorizados o carácter inovador e criativo do projecto, bem como a possibilidade de fabrico da mesma. Caso não seja possível de produzir, o projecto é automaticamente excluído.

(3)

Artigo 5.º Candidatura

1. As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 15 de Setembro de 2015. (PRAZO DE CANDIDATURA DILATADO ATÉ 15 DE OUTUBRO – Vide Clausula Adicional).

2. A apresentação da proposta será precedida do preenchimento e submissão de um formulário - disponível em http://www.tecnidelta.pt, para recolha dos dados pessoais do participante (nome, endereço, endereço de e-mail, o campo de atuação, profissão ou negócio).

3. Para efeitos de inscrição, deverá o participante preencher devidamente o formulário de forma a possibilitar a submissão do seu projeto a concurso, realçamos que, o projeto não poderá utilizar quaisquer marcas d'água ou assinaturas identificativas do participante.

4. Após recebermos o seu formulário de inscrição, e para auxiliar a execução das propostas, a Tecnidelta disponibilizará aos participantes posteriormente, por email, o modelo 3D, em formato DWG, a qual deverá servir de base ao desenvolvimento do design do novo produto. Cada trabalho deverá acompanhar um briefing detalhado com todos os pormenores essenciais ao desenvolvimento de uma máquina de café profissional.

5. As propostas deverão respeitar inteiramente o briefing e poderão ser produzidas em qualquer meio de comunicação, devendo, porém, ser submetidas em formato JPEG (ou JPG) até um máximo de 6 imagens, com as seguintes características:

5.1. Cada imagem deverá ter a dimensão 1470x1470 pixels/72 dpi;

5.2. Modo de cor RGB;

5.3. Deverão identificar de forma clara e inequívoca os materiais a utilizar.

6. O projeto submetido e respetivos ficheiros, não devem conter nenhum vírus, worms, arquivos corrompidos, cavalos de Tróia ou outras formas de código de corrupção ou conteúdo que possa prejudicar ou comprometer o concurso.

7. A candidatura só será tida por válida e completa, se respeitados todos os aspetos formais consagrados neste regulamento, e se a mesma for submetida até à data indicada no n.º 1 do presente artigo.

8. Após submissão e validação da candidatura, cada participante receberá um e-mail, para o endereço electrónico que indicarem no formulário. O e-mail, no qual a empresa organizadora indicará a referência da candidatura em questão, constituirá prova da submissão com sucesso.

9. O projeto não deve ser inadequado, calunioso ou difamatório, nem de qualquer forma ofensivo ou abusivo.

10. O projeto deverá ser mantido confidencial até que os resultados do concurso sejam publicados. Os participantes não poderão apresentar a proposta submetida a qualquer outro concurso.

(4)

11. A entidade organizadora não será responsável por registos e propostas perdidos, extraviados, adulterados, excluídos ou inválidos.

Artigo 6.º Prazos

& ÚNICO: CLÁUSULA ADICIONAL – ALARGAMENTO DO ENCERRAMENTO DO PRAZO DO CONCURSO ATÉ DIA 15/10/2015.

1. Cronograma

15 de Junho de 2015 Lançamento do concurso e abertura das inscrições 15 de Setembro de 2015

(PRAZO DE CANDIDATURA DILATADO ATÉ 15 DE OUTUBRO – Vide Clausula adicional).

Data limite para envio dos projectos

De 15 a 30 de Outubro de 2015

(PRAZO DE CANDIDATURA DILATADO ATÉ 15 DE OUTUBRO – Vide Clausula adicional).

Analise interna dos projectos e marcação de sessões técnicas para prestação de esclarecimentos sobre as propostas (poderão ocorrer presencialmente ou por via eletrónica)

02 de Novembro de 2015 Notificação dos finalistas (por e-mail) – informação sobre produção dos protótipos

De 03 de Novembro 2015 a 29 de Janeiro 2016

Produção dos protótipos dos finalistas e marcação de sessões técnicas para prestação de esclarecimentos indispensáveis à execução dos mesmos (poderão ocorrer presencialmente ou por via eletrónica)

04 de Fevereiro de 2016

Final do concurso, que decorrerá num evento próprio, no qual serão expostos os protótipos. No mesmo evento serão entregues os prémios ao vencedor e menções honrosas aos restantes participantes.

(5)

2. Durante o período de análise interna dos projetos, e na fase de execução dos protótipos, os participantes poderão ser contactados pela Tecnidelta, com vista à marcação de sessões técnicas para prestação de esclarecimentos adicionais sobre as propostas apresentadas.

2.1 Os participantes deverão prestar os supra referidos esclarecimentos adicionais, no prazo máximo de 7 dias, a contar da sua solicitação pela Tecnidelta.

3. A empresa organizadora cobrirá os custos de produção do protótipo.

4. Após realização do evento no qual se revelarão os resultados do concurso, a Tecnidelta passará à sua publicação, pelo que, todos os participantes e entidades envolvidos serão devidamente informados para o endereço electrónico que indicarem no formulário.

Artigo 7.º

Processo de avaliação das candidaturas

1ª Fase - Comissão Técnica

1. As propostas a concurso serão objecto de uma 1ª análise e selecção através de uma comissão técnica constituída pela equipa a determinar.

2. A comissão técnica avaliará as candidaturas de forma anónima segundos os critérios de avaliação definidos no artigo 9.º.

3. A comissão técnica selecionará 20 (vinte) projetos, considerados finalistas, que serão disponibilizados para análise e decisão final pelo júri. Contudo o júri elege os três melhores projectos, e apenas esses serão os finalistas de dia 04 de Fevereiro de 2016 com produção de protótipo.

2ª Fase – Júri

1. O júri será constituído por elementos da área do Design das Engenharias e das entidades organizadoras.

2. O presidente do júri será designado pela TECNIDELTA.

3. O júri avaliará as candidaturas de forma anónima.

4. Tendo como base os projectos seleccionados pela comissão técnica, o júri procederá à nomeação de uma candidatura vencedora e de menções honrosas.

5. Em caso de empate, caberá ao presidente do júri eleger a candidatura vencedora entre as candidaturas empatadas.

6. O júri é soberano nas suas decisões, não havendo lugar à apresentação de qualquer reclamação ou interposição de recurso.

7. O júri reserva-se o direito de não atribuir qualquer prémio ou menções honrosas caso considere as

(6)

8. Artigo 8.º Júri

O Júri que atribuirá os prémios será composto por profissionais de diferentes âmbitos:

- 1 Representante de Engenharia Mecânica - 1 Representante de Engenharia Eletrotécnica - 1 Representante AND

- 1 Representante Grupo Nabeiro – Delta Cafés

- 1 Representante Administração Grupo Nabeiro Delta - Cafés

- Sr. João Manuel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés - Comendador Rui Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés

Artigo 9.º

Critérios de avaliação e prémios

1. Os projetos serão avaliados pelo seu carácter inovador, aliado ao seu potencial de comercialização. A decisão acerca dos finalistas e vencedores será baseada em cada um dos critérios de avaliação, na proporção que o júri determinar.

2. Os candidatos selecionados como finalistas serão notificados pela empresa organizadora, por email, até 02 de Novembro de 2015. O vencedor do concurso será anunciado em evento próprio, em local a designar, a 04 de Fevereiro de 2016.

3. Todos os finalistas verão os seus trabalhos fabricados e expostos no evento designado para Fevereiro de 2016 (hora e local a designar).

3.1 Os protótipos dos projetos selecionados serão fabricados nas instalações da empresa organizadora, sendo que, esta se reserva no direito de fazer todas as modificações necessárias à adaptação do projeto ao fabrico, relativamente às quais os finalistas concedem, desde já, a sua autorização.

4. A empresa organizadora não é responsável por informações de contacto incorreto, alterado, incompleto ou ilegível. Se a empresa organizadora não for capaz de entrar em contacto com um finalista, será seleccionado um finalista alternativo.

5. Ao projeto vencedor será atribuído um prémio monetário no valor de

€ 7.500,00 (sete mil e quinhentos euros)

.

6. As menções honrosas serão contempladas com a entrega de um diploma e com prémios não monetários.

7. A empresa organizadora e o respetivo júri nomeado poderão, em circunstâncias excecionais, não proceder à atribuição de prémio ou menções honrosas, em face da eventual falta de qualidade e inovação dos projetos apresentados.

(7)

Artigo 10.º Propriedade Intelectual

1. Será da responsabilidade dos participantes qualquer reclamação por parte de terceiros relativa à autoria do desenho apresentado.

2. A propriedade intelectual dos projetos será sempre dos candidatos.

3. Os candidatos autorizam a Tecnidelta a utilizar gratuitamente as imagens e informações dos projetos em qualquer promoção nomeadamente, publicidade, relações públicas e outros fins promocionais, bem como, a exibir publicamente todos os projetos (incluindo os desenhos e protótipos), por um período ilimitado, e sem qualquer compensação, em todo o mundo, comprometendo-se a Tecnidelta a mencionar sempre os seus autores, assegurando assim a paternidade de cada projeto.

3.1. A referida utilização não está sujeita a aviso prévio, revisão e autorização dos candidatos.

3.2. A entidade organizadora tem o direito de aplicar alterações menores, que não afetem a integridade da Obra.

4. A Tecnidelta ficará proprietária de todos os direitos referentes à propriedade industrial e ao conteúdo Patrimonial dos direitos de autor dos projetos selecionados, incluindo a produção de protótipos que serão expostos no evento de divulgação.

5. No caso de a Tecnidelta entender que, um ou vários dos projetos selecionados se adaptam à sua produção em série e respetiva comercialização, deverá ser celebrado um contrato de transferência do direito de propriedade industrial com o seu autor, que terá como base o pagamento de royalties a negociar posteriormente. Nesse caso, o seu autor cederá a propriedade da obra, reservando-se a Tecnidelta nos direitos sobre a mesma, designadamente no que diz respeito à reprodução, publicação e fabrico, mantendo o autor da obra a propriedade intelectual.

(8)

Artigo 11.º Disposições finais

1. A decisão do júri não é passível de recurso.

2. A empresa organizadora poderá anular este concurso de pleno direito, seja qual for a causa, não sendo concedida aos participantes qualquer indemnização.

3. Todas as pessoas que participam no concurso aderem, de forma automática, a todo o clausulado do presente regulamento.

4. Os participantes poderão solicitar informação adicional sobre o concurso, com vista ao esclarecimento de dúvidas, por email para o seguinte endereço narizdocavalo@delta-cafes.pt ou pelo telefone 268699370.

5. Os finalistas deverão comparecer presencialmente no evento onde será anunciado o vencedor do concurso, que decorrerá em Campo Maior.

Referências

Documentos relacionados

Considerando-se as integrais citadas anteriormente, o código computacional SBS utiliza, de uma forma geral, a quadratura padrão de Gauss para o cálculo dos coeficientes

Ao considerar a notável melhoria nos resultados do Idepe alcançados pelas escolas de Ensino Médio após a implementação do Programa de Educação Integral,

A agenda de atividades pode ser considerada um dos instrumentos que contribuem para o sucesso ou fracasso da proposta de disseminação dos resultados. Essa é

Aqui são propostas ações que visam a estimulação da Rede de Apoio para a promoção da inclusão educacional. Dentre todas, esta é considerada a mais ambiciosa,

Em suma, ainda que seja uma forma de trabalho vista como degradante pela sociedade, os “ catadores de materiais recicláveis ” fazem do lixo uma forma de obter renda para o

Entre as ações que mais cresceram no Supremo na última década estão as de direito do consumidor (FALCÃO et al., 2014, p. A Oi é a primeira das 20 empresas privadas com mais

É, precisamente, neste âmbito que se apresentam quatro áreas que, dada a sua forte vertente estratégica, poderão influenciar significativamente as organizações, a

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo