• Nenhum resultado encontrado

EDITAL COMPLEMENTAR ATLETAS EQUIPES UNIVERSITÁRIAS 03/2010

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL COMPLEMENTAR ATLETAS EQUIPES UNIVERSITÁRIAS 03/2010"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL COMPLEMENTAR – ATLETAS EQUIPES UNIVERSITÁRIAS

03/2010

A ASSOCIAÇÃO PRÓ-ENSINO SUPERIOR EM NOVO HAMBURGO – ASPEUR, reconhecida de Utilidade Pública Federal pelo Decreto n.º 82.474 de 23/10/78, mantenedora do CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE, com sede na Rodovia RS 239, n.º 2755, Bairro Vila Nova, Novo Hamburgo/RS, inscrita no CNPJ sob n.º 91.693.531/0001-62, convida os atletas universitários a apresentarem, até 08 de dezembro de 2009, no setor de Atendimento Feevale, no campus II ou no Registro Acadêmico do campus I, o seu currículo esportivo, conforme descrito neste edital.

A Feevale preocupa-se com a formação do seu público interno e contribui, através da prática esportiva, para a formação integral dos seus alunos, estimulando o esporte dentro e fora dos campi e divulgando o trabalho desenvolvido pelos novos talentos da região.

1 – DO OBJETO

1.1 – O objeto do presente edital é a concessão de bolsa atleta aos estudantes da instituição regularmente matriculados nos cursos de graduação. Serão disponibilizadas 12 (doze) bolsas para atletas das Equipes Universitárias, sendo distribuídas entre as seguintes modalidades:

Basquete masculino: 5 bolsas – Posições: 1 pivô, 3 alas e 1 armador. Futsal Feminino: 3 bolsas – Posições: 2 goleiras e 1 atleta de Linha.

Handebol masculino: 4 bolsas – Posições: 1 armação direita, 1 armação esquerda, 1 ponta direita e 1 ponta esquerda.

1.1.1 - Cada bolsa corresponderá a 12 (doze) créditos, considerando o valor do crédito do curso matriculado, não sendo cumulativo sob hipótese alguma. O aluno receberá este benefício até o limite de créditos matriculados, ou seja, caso o aluno estiver matriculado em um menor número de créditos ou possuir outro tipo de bolsa ou desconto, o benefício será lançado limitado ao saldo devedor de cada semestre, além de respeitar o parcelamento padrão da instituição.

(2)

2 – DIREITOS E OBRIGAÇÕES

2.1 – Do atleta: 2.1.1– Obrigações:

a) Participar de toda programação de treinamentos, organizada pelo técnico responsável pela equipe e competições, em que for convocado para representar a Feevale;

b) utilizar uniforme concedido pela instituição, sempre que estiver apresentando-se em treinamentos e competições oficiais, além de citar o nome da Feevale e o de seus parceiros ou patrocinadores, durante entrevistas para jornais, sites, rádios, revistas ou televisão e em todas as reportagens esportivas a seu respeito;

c) disponibilizar um telefone de contato e e-mail ao técnico responsável pela equipe;

d) ter boa conduta disciplinar em treinamentos, competições, bem como no contexto universitário; e) apresentar atestado médico e teste de esforço físico, comprovando aptidão para a prática esportiva, até a data determinada neste edital para assinatura do contrato, sendo requisito para a assinatura do mesmo.

f) apresentar exames laboratoriais (de sangue, como glicose, colesterol total, creatinina, HDL, LDL, triglicerídios, ácido úrico, hemograma e VSG), comprovando aptidão para a prática esportiva, até o início do período de treinamentos, sendo requisito para a permanência no projeto.

g) comunicar ao treinador e ao responsável pelo Esporte Universitário da Feevale qualquer ocorrência médica, ao longo do ano, no prazo máximo de 15 dias do ocorrido com comprovação através de atestado médico, ficando condicionada a sua continuidade no projeto;

h) realizar antidopping, caso solicitado;

i) em caso de gravidez, a atleta deverá informar ao treinador e ao responsável pelo Esporte Universitário da Feevale no prazo máximo de 15 dias após o diagnóstico, acompanhado de atestado médico.

2.2 – Da ASPEUR/Feevale: 2.2.1– Obrigações:

a) Disponibilizar ao atleta o acesso às clínicas de Fisioterapia e Quiropraxia, quando houver lesões em treinamentos e competições, através dos projetos de extensão continuada desenvolvidos por estes setores;

b) disponibilizar ao atleta o acesso às clínicas de Nutrição e Psicologia, através dos projetos de extensão continuada desenvolvidos por estes setores;

(3)

d) manter bolsa ao atleta em casos de lesões, que ocorram após a assinatura do contrato, comprovadas através de atestado assinado por médico especialista, respeitando os prazos definidos no item 2.1.1 artigo (g), até a sua recuperação, limitada à vigência do contrato; e) manter bolsa à atleta em casos de gravidez, limitada à vigência do seu contrato;

f) autorizar a dispensa dos atletas das competições do calendário universitário, das convocações da instituição, quando os mesmos pretenderem participar de competições de níveis superiores que estarão ocorrendo no âmbito escolar/universitário, ou das convocações da Feevale. Para que seja autorizada essa dispensa, o atleta deverá possuir justificativa, bem como autorização prévia do Professor Coordenador do Esporte Universitário;

g) disponibilizar aos atletas um plano de seguro durante a vigência do seu contrato.

3 – IMPEDIMENTOS À CONCESSÃO

a) Realizar mais de um cancelamento de disciplina ao longo do curso, enquanto receber a bolsa de estudos;

b) possuir mais de uma reprovação de disciplina ao longo do curso, enquanto receber a bolsa de estudos;

c) trocar de curso mais de uma vez, enquanto receber a bolsa de estudos;

d) possuir duas faltas em competições, nas quais tiver participação obrigatória, sem justificativas; e) não representar a Feevale nos eventos em que for convocado, sendo obrigatória a apresentação de uma justificativa junto ao professor técnico;

f) comprovação de consumo ilícito de uma droga estimulante.

Parágrafo único: não atendendo a qualquer uma das disposições acima mencionadas, o atleta perderá o benefício.

4 – CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO

4.1 – Conteúdo necessário no currículo:

a) dados pessoais; b) modalidade esportiva; c) títulos conquistados;

d) comprovações das conquistas, através de clippings de notícias, fotos e boletins das respectivas federações, com datas, a partir do ano de 2007.

(4)

4.2 – Critérios de avaliação:

a) possibilidade de participação nos treinamentos em todos os horários abaixo descritos, conforme modalidades:

Basquete masculino

- terças-feiras: das 22h15min às 24h; - quintas-feiras: das 22h15min às 24h;

- Musculação: segundas, quartas e sextas-feiras: das 11h30min às 13h. Locais dos treinos: Ginásio do Campus I Feevale.

Futsal feminino:

- terças-feiras: das 20h às 22h; - sextas-feiras: das 20h às 22h; - Musculação: horários a definir

Locais dos treinos: às terças-feiras - Ginásio de Esportes do Chimarrão - Estância Velha; nas quintas-feiras Ginásio de Esportes Agostinho Cavasoto, em Novo Hamburgo.

Handebol masculino:

- segundas-feiras: das 20h30min às 22h30min; - quartas-feiras: das 20h30min às 22h30min; - Musculação: a definir

- Locais dos treinos: Ginásio de Esportes do Colégio Santa Catarina, em Novo Hamburgo

Parágrafo único: os horários e locais de treinos poderão sofrer alterações ao longo do ano, bem como a carga horária de treinamento de acordo com o calendário de competições.

4.3 – Critérios de Seleção

a) teste de aptidão técnica, tais como: domínio dos fundamentos básicos da modalidade e movimentação tática coletiva.

b) Noções sobre conhecimento tático da modalidade. c) perfil para desenvolver trabalho em equipe.

(5)

5 – DISPOSIÇÕES FINAIS

Os interessados poderão candidatar-se somente em uma modalidade esportiva. A vigência do presente Edital será de 01/06/2010 a 31/12/2010.

O atleta estará sendo avaliado pelo técnico nos treinamentos e competições e em caso do descumprimento de qualquer obrigação ou não apresentar o rendimento desejável, a Instituição poderá, a qualquer momento, rescindir o contrato de Representação Esportiva.

O processo de seleção acontecerá da seguinte forma: - De 30 de abril a 06 de maio – período de inscrições;

- de 07 a 18 de maio – avaliações dos currículos e técnicas individuais e coletivas (Peneiras), nos seguintes dias, horários e locais:

Períodos de Avaliações Técnicas individuais e coletivas (peneiras)

Basquete

Dia 11 de maio, terça-feira das 22h15min às 24h no Ginásio do Campus I, Feevale;

Futsal Feminino

Dia 07 de maio, sexta-feira das 18h às 20h no Ginásio de Esportes Agostinho Cavasoto.

Handebol Masculino

Dia 12 de maio, quarta-feira, das 20h30min às 22h no Ginásio do Colégio Santa Catarina (Rua General Osório, 729);

- Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails dos técnicos responsáveis pelas modalidades. Conforme descrito abaixo:

Basquete masculino – Carlos Eduardo Piccoli Wieczorek – carlosepw@feevale.br. Futsal feminino – Vilson Agostini - vilsonagostini@ujrfutsal.com.br.

Handebol masculino – Alexsander Dias de Vargas – 0011165@feevale.br.

Período de Divulgação dos Selecionados, Teste de Esforço Físico e Assinatura dos Contratos

- dia 21 de maio - divulgação dos atletas selecionados, através do site da Feevale;

- de 24 de maio a 09 de junho – realização de teste de esforço físico no LEAFEES. Os testes serão agendados com os respectivos treinadores.

- dia 14 de junho, assinatura dos contratos na Pró-reitoria de Assuntos Comunitários no 4° andar do prédio Lilás, Campus II da Feevale.

(6)

Em caso de dúvidas e/ou informações, entrar em contato pelo e-mail esporte@feevale.br

ou deborap@feevale.br

Qualquer alteração nas datas acima mencionadas será publicada no site da Feevale – em editais.

A ASPEUR/FEEVALE poderá dissolver qualquer equipe sem prévio aviso, mediante análise interna. Nestes casos haverá a rescisão dos contratos dos atletas.

A concessão da bolsa fica condicionada a efetiva assinatura do contrato.

Toda e qualquer situação não prevista por este Edital será resolvida pela ASPEUR/FEEVALE.

Novo Hamburgo, 30 de abril de 2010.

Profª Me. Angelita Renck Gerhardt

Referências

Documentos relacionados

A avaliação final será dada considerando-se a média ponderada das seguintes atividades: um trabalho final sobre tema a ser escolhido (50%), uma resenha de um livro ou

O dinheiro torna-se o resultado visível e o meio pelo qual os sujeitos medem, comparam, avaliam, hierarquizam e diferenciam pessoas e atos sociais: “El concepto de capital moral

§ 3º - O Técnico principal da equipe será responsável direto pela conduta disciplinar dos membros de sua comissão técnica (preparador físico, médico e fisioterapeuta ou

Estabelecer fluxo para atendimento continuado de saúde de mulheres vítimas de violência após atendimento pelo Instituto Médico Legal, a fim de que seja ofertado pelo Poder

(“XP Investimentos ou XP”) de acordo com todas as exigências previstas na Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010, tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar

1- Pela execução da empreitada e pelo cumprimento das demais obrigações decorrentes do Contrato, deve o dono da obra pagar ao empreiteiro a quantia total do valor de adjudicação,

No entanto, isso pode ter como causa o primeiro im- pacto e a necessidade da adapta- ção do discente ao processo, o que também se faz necessário quan- do há a aplicação de

Surge no âmbito da Organização das Nações Unidas, parte de um projeto denominado United Nations Intellectual History Project, que visava a aumentar a confiança dos