• Nenhum resultado encontrado

Sistema de debate sem fios DCN Onde quer que as pessoas se reúnam...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sistema de debate sem fios DCN Onde quer que as pessoas se reúnam..."

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)

▶ Solução de ponta, preparada para o futuro ▶ Configuração rápida sem impacto sobre o local

▶ Facilidade de organização de conferências em qualquer local ▶ Encriptação para comunicações confidenciais

▶ 10 canais de tradução, mais o do orador

▶ Reconhecimento com código PIN para identificação do delegado ▶ Modo de voz para debates rápidos

▶ Design galardoado

Configuração rápida

Concebido para ser o sistema de debate mais flexível no mercado, o sistema de debate sem fios DCN da Bosch oferece a solução perfeita para as localizações mais difíceis, tais como salas para vários utilizadores e edifícios históricos. O sistema sem fios permite aos proprietários de salas multiusos prestar uma assistência de melhor qualidade e mais eficaz aos seus clientes. Dado que o tempo despendido na configuração ou na desinstalação é mínimo, é possível uma sequência de múltiplos eventos, o que permite uma utilização mais racional e eficiente do espaço.

Sistema de debate sem fios

expressão máxima em termos de

facilidade de utilização e flexibilidade

Sem impacto sobre o local

Para locais históricos as vantagens podem ser ainda maiores. Um sistema de debate pode ser instalado, reorganizado e operado praticamente sem impacto sobre a integridade do local histórico. Já não é necessário preocupar-se com a possibilidade de danificar artefactos antigos ou arruinar a estética de um salão.

Dispensa a instalação de cabos e a abertura de orifícios. Todo o sistema foi concebido para ser bonito e discreto para que todos os participantes se possam concentrar no evento a decorrer.

(3)

funcionalidade e liberdade.

As conferências e os seminários, tanto em salas pequenas como em salas grandes, podem agora ser preparados com a expressão máxima em termos de facilidade de utilização e flexibilidade.

(4)

Um design de grande beleza

tem o utilizador em consideração

Facilmente adaptável

O sistema de debate sem fios DCN foi concebido de modo inteligente para ser o mais intuitivo possível, quer o utilizador seja um operador do sistema, um presidente ou um participante. As unidades de debate proporcionam uma utilização confortável e intuitiva. O sistema é construído com materiais de excelente qualidade, proporcionando-lhe um aspecto intemporal e discreto. O design inclui anéis substituíveis (preto antracite, metal mate ou brilhante e prateado), o que significa que pode modificar cada unidade de debate para se adaptar ao ambiente circundante.

Ponto de acesso único

O ponto de acesso sem fios (WAP) galardoado proporciona uma ligação com um sinal continuamente forte a uma distância de até 30 m (100 pés). O ponto de acesso sem fios (WAP) pode ser colocado numa posição central para proporcionar uma melhor cobertura ou poderá ser posicionado num outro local mais conveniente.

Sentimento de segurança

O sistema utiliza a comunicação sem fios segura com o algoritmo Rijndael AES (Advanced Encryption Standard - Norma de encriptação avançada)

de 128 bits. O sistema está protegido contra interferências provenientes de telemóveis e outros equipamentos que utilizem sinais de Bluetooth ou microondas.

Sem interrupções

A funcionalidade da bateria foi concebida tendo em conta a simplicidade e eficácia. O sistema dispõe de packs de baterias recarregáveis de alta capacidade e fáceis de retirar e oferece uma indicação dinâmica do consumo energético. Para poupar a energia das baterias durante pausas mais prolongadas, cada unidade pode entrar em modo de suspensão ("sleep mode"), uma solução técnica cuja patente está pendente. As conferências nunca precisam de ser interrompidas por causa de uma bateria fraca.

Os proprietários das salas podem poupar no número de unidades de microfone, utilizando as unidades de debate para dois delegados. Por ser utilizada por dois delegados em simultâneo, a unidade dispõe de dois botões para falar e de ligações para auscultadores separadas com controlo de volume individual.

(5)

Unidade de debate sem fios compacta de mesa. Uma gama que se estende desde unidades com funções de discurso básicas a versões alargadas com selector de canal e cinco botões de votação.

Os packs de bateria recarregáveis de alta capacidade são fáceis de retirar e tornam a gestão da bateria muito fácil e flexível.

Os microfones conectáveis, especialmente desenvolvidos pela Bosch, proporcionam uma excelente inteligibilidade da voz.

O ponto de acesso sem fios já ganhou o reconhecimento de toda a indústria e foi-lhe atribuído um prestigiado prémio de design de excelência por um júri do prémio iF.

(6)

Software de controlo

para mais funcionalidades

Elevar a funcionalidade a novos níveis O sistema sem fios DCN melhora a eficiência da reunião com a funcionalidade avançada de microfone, votação e interpretação. Com o software de aplicação adicional, esta funcionalidade,

e a eficiência da sua reunião, são elevadas a novos níveis.

Por exemplo, as opções disponíveis incluem configuração do sistema, controlo sinóptico, gestão avançada de votação, base de dados de delegados, registo de presenças e controlo de acessos, bem como gravação digital de áudio ao utilizar a aplicação Meeting Recorder.

Conjunto de software de conferência potente O conjunto de software de conferência DCN da Bosch oferece aos clientes várias possibilidades de controlo e configuração. Começando pela aplicação de configuração, o operador pode configurar facilmente todos os requisitos e autorizações necessárias para cada reunião. Estes incluem o quadro sinóptico, os delegados, os intérpretes, a ordem do dia, a lista de oradores, as sessões de votação, entre outros. O conjunto inclui uma ampla variedade de opções de dados, como transmissão XML para funções de registo avançadas

e funcionalidade API para interface com aplicações de terceiros.

Todo o conjunto é surpreendentemente ergonómico e a aplicação do operador está optimizada para monitores de ecrã táctil comuns, tornando a gestão do sistema em tempo real o mais intuitiva possível. Os ficheiros de ajuda de contexto proporcionam apoio imediato e o design do software foi concebido tendo em conta os utilizadores daltónicos.

Controlo inteligente num design intuitivo Concebido para salas mais pequenas, o software sinóptico para microfones e votação da Bosch é uma aplicação de software autónoma com uma interface gráfica do utilizador altamente intuitiva. Todas as funções são controladas a partir de uma única janela, a interacção com ecrã táctil é suportada e a ajuda no ecrã encontra-se disponível na maioria dos idiomas. O software suporta uma vasta gama de funções de facilitação, incluindo a atribuição automática de lugares, a monitorização e o controlo sinóptico de microfones e a gestão da votação, o que inclui o envio dos resultados da votação para o Microsoft PowerPoint1 por motivos de apresentação.

O conjunto de software de conferência DCN é

excepcionalmente ergonómico e optimizado para monitores de ecrã táctil comuns, tornando-o intuitivo e fácil de utilizar.

(7)
(8)

Adaptável ao local

Com uma excelente qualidade de som e voz de até 20 kHz, o sistema de debate sem fios DCN permite aos participantes falar e ouvir sem dificuldades. A Bosch investiu muito para conceber um sistema fácil de usar e adaptável a situações e requisitos variáveis. Uma unidade de debate básica permite aos delegados falar e ouvir, enquanto uma unidade de debate para dois delegados é uma solução económica que serve dois delegados em simultâneo. O sistema também inclui um "modo de voz" que não requer a utilização do botão para ligar/ desligar o microfone e permite realizar debates mais rápidos. A funcionalidade de presidente pode ser facilmente acrescentada à unidade para permitir a um presidente sobrepor-se a delegados com um simples toque num botão. Com um ponto de acesso sem fios (WAP) galardoado, este sistema de debate pode ser instalado, reorganizado e operado virtualmente sem impacto sobre

a integridade do local.

Quer a sala seja grande ou pequena, multiusos ou histórica, o sistema de debate sem fios DCN da Bosch proporciona às organizações uma funcionalidade e flexibilidade incomparáveis.

Comece a falar

num instante

Dado que o tempo despendido na configuração ou na desinstalação é mínimo, é possível uma sequência de múltiplos eventos, o que permite uma utilização mais racional e eficiente do espaço

(9)

1

3

2

2

2

5

6

4

1 Unidade de debate sem fios2 Unidade de debate sem fios

para dois delegados 3 Unidade de controlo central 4 Ponto de acesso sem fios 5 Carregador de pack

de baterias

(10)

2

4

6

Votação

Para situações interactivas nas quais a interrogação e a votação são importantes, podem ser utilizadas as unidades de debate com funcionalidade de votação no sistema de debate sem fios DCN. O operador pode iniciar, terminar e suspender a votação através do software de controlo DCN num computador pessoal ou através de um ecrã táctil. Os resultados da votação podem ser apresentados de forma sinóptica em vários tipos de ecrãs e acedidos sempre que necessário. O software de controlo DCN permite ainda a votação anónima, apresentando o resultado total. A unidade do presidente Concentus pode ser utilizada para iniciar, terminar e suspender a votação, sendo o texto e os resultados da votação apresentados no painel LCD gráfico da unidade.

Interpretação

Com capacidade para 10 idiomas, o sistema foi concebido para que os delegados possam seguir a reunião no seu idioma preferido. É por isso que determinadas unidades de debate sem fios DCN estão equipadas com um selector de canais e uma tomada para auscultadores. Isto torna-as ideais para "jantares reunião" internacionais, nos quais os cabos seriam muito inconvenientes. Controlo automático das câmaras

O sistema pode mostrar automaticamente uma imagem do orador actual nos monitores ou ecrãs de projecção da sala principal, cabinas dos intérpretes ou de qualquer outro local. O controlo das câmaras é automático, pelo que não é necessária a presença constante de um operador. Isto torna o sistema numa excelente solução para videoconferências, o que é uma boa notícia para o ambiente. Para esta aplicação, as câmaras AutoDome2 da Bosch são ideais.

Sempre a solução acertada

Sistema completo

2 Autodome® é uma marca registada

da Bosch Sicherheitssysteme GmbH.

O software de controlo oferece ao operador várias ferramentas, avisos e percepções para manter elevada a eficiência das reuniões. Um bom exemplo é a capacidade de consultar a carga da bateria e o estado do sinal.

(11)

3

7

5

1

1

1

1

7

7

5

1 Unidade de debate sem fios com votação 2 Unidade de controlo central 3 Ponto de acesso sem fios 4 Carregador de pack

de baterias 5 AutoDome modular2

6 Software de controlo DCN 7 Posto de intérprete DCN *

* As cabinas dos intérpretes apresentadas no desenho destinam-se apenas a fins ilustrativos e não representam uma situação real. Os requisitos relativos ao isolamento de som e a outras características gerais das cabinas dos intérpretes são especificados pela ISO (a Organização Internacional de Normalização) em: · ISO 2603 - Cabinas fixas para interpretação simultânea · ISO 4043 - Cabinas móveis para interpretação simultânea

(12)

6

10 11

9

12

Fácil expansibilidade do sistema

Para além de ser um sistema de debate sem fios, o DCN sem fios é também uma forma fácil e eficaz de acrescentar uma capacidade extra a praticamente qualquer sistema com fios DCN Next

Generation. As unidades com e sem fios podem ser utilizadas em conjunto, uma vez que utilizam a mesma unidade de controlo e software de controlo.

Além disso, é possível adicionar facilmente o sistema digital de distribuição de idiomas por infravermelhos Integrus, que proporciona a distribuição sem fios de até 31 idiomas, mais o do orador.

Toda esta flexibilidade torna o sistema sem fios DCN a solução ideal preparada para o futuro – independentemente das alterações aos requisitos, os sistemas DCN estarão sempre à altura.

Criar combinações fortes

Com e sem fios

O sistema sem fios DCN pode ser expandido facilmente com o sistema digital de

distribuição de idiomas por infravermelhos Integrus. O Integrus é o primeiro sistema digital de distribuição de idiomas por infravermelhos que oferece uma reprodução de som nítida e uma total liberdade de movimentos aos delegados enquanto estes ouvem os canais de tradução.

(13)

1

3

7

2

5

4

1

3

4

7

7

3

3

8

8

1 Unidades de delegado Concentus 2 Unidade do presidente Concentus 3 Unidades de debate 4 Unidades de debate sem fios 5 Ponto de acesso sem fios 6 Carregadores de pack

de baterias

7 Posto de intérprete DCN * 8 Receptores Integrus 9 Radiador Integrus

10 Unidade de controlo central 11 Transmissor Integrus 12 Software de controlo DCN

* As cabinas dos intérpretes apresentadas no desenho destinam-se apenas a fins ilustrativos e não representam uma situação real. Os requisitos relativos ao isolamento de som e a outras características gerais das cabinas dos intérpretes são especificados pela ISO (a Organização Internacional de Normalização) em: · ISO 2603 - Cabinas fixas para interpretação simultânea · ISO 4043 - Cabinas móveis para interpretação simultânea

(14)
(15)

Seja qual for a unidade de delegado escolhida, são garantidas várias funções concebidas para maximizar a eficiência e produtividade das suas reuniões - quer sejam debates curtos

e directos ou grandes reuniões internacionais multilingues.

Unidades de debate sem fios

▶ ▶ ▶ ▶ ▶ ▶ ▶

Desde funções básicas de discurso a versões alargadas com selector de canais e 5 botões de votação

Podem ser utilizadas como unidades de delegado ou de presidente

Pack de baterias separado, fácil de mudar e carregar Tecnologia avançada para poupança de energia Imunes à interferência electromagnética

Desligam-se automaticamente quando fora de alcance Estão disponíveis versões de delegado dupla para poupar no número de unidades de microfone

Reconhecimento com PIN para registo de presenças e controlo de acessos

Unidade de controlo central

▶ ▶ ▶ ▶ ▶

Unidade de controlo para unidades com e sem fios

Controlo de qualquer combinação de unidades de conferência com fios (até 245) e unidades de debate sem fios (até 245) Modo de voz para debates rápidos

Ligação Ethernet para controlo por PC e ecrã táctil

Porta de série adicional para controlo automático das câmaras Ligações de áudio para encaminhamento de áudio avançado

Ponto de acesso sem fios

▶ ▶ ▶ ▶

Encriptação Rijndael AES de 128 bits para uma comunicação sem fios segura

Vencedor do prémio de design iF

Para montagem no tecto, na parede ou no suporte de chão Interface de rede óptica para uma ligação fácil

Alcance normal de, pelo menos, 30 m (100 pés)

Software de controlo ▶ ▶ ▶ ▶ ▶ ▶

Disponível em duas versões: gestão básica e avançada de conferências

Interfaces simples e intuitivas

Optimizado para controlo por ecrã táctil

Todas as funções necessárias, como controlo sinóptico de microfone, base de dados de delegados e votação Os resultados da votação podem ser apresentados em tempo real em grandes ecrãs

Ajuda no ecrã em vários idiomas Carregador e pack de baterias removível ▶ ▶ ▶ ▶ ▶

Vida útil longa sem degradação da carga

20 horas de utilização normal com carga completa Carga completa em apenas três horas

Um microprocessador integrado controla o ciclo de carregamento Carregamento simultâneo de até 5 packs de baterias

(16)

Bosch Security Systems Para mais informações, visite a nossa página: www.boschsecurity.com.pt ou envie um e-mail para: pt.securitysystems@bosch.com © Bosch Security Systems, 2011 Impresso nos Países Baixos Reservado o direito a alterações CO-EH-pt-01_F01U517292_04

escolha de tecnologia inovadora. A Bosch Security Systems detém orgulhosamente uma vasta gama de equipamentos de segurança, comunicações e soluções de som que asseguram o seu negócio em todas as partes do mundo, desde infraestruturas governamentais, públicas, comerciais, escolas e residências.

Referências

Documentos relacionados

Considerando que o MeHg é um poluente ambiental altamente neurotóxico, tanto para animais quanto para seres humanos, e que a disfunção mitocondrial é um

Capítulo 3: First record of the genus Kliopsyllus Kunz, 1962 Copepoda Harpacticoida, Paramesochridae from Northeastern Brazil with description of the deep-sea species Kliopsyllus

Não há como entendermos, criteriosamente, o momento de crise existente no ensino jurídico brasileiro sem conhecermos quais são os referencias teóricos, ou ainda, quais as

Son, entonces, documentos electrónicos, los archivos producidos con “procesadores de palabras”, “hojas de cálculo”, “administradores de bases de datos”, o

O pensamento de Paulo Freire: suas implicações na Educação Superior Eduardo Santos e Manuel Tavares conversam com o Professor Celso Rui Beisiegel Celso de Rui Beisiegel

Desses participantes, 3 fizeram uma comparação da experiência que tiveram até agora, em relação às oportunidades na área de Recursos Humanos ou Organizacional e comparando-as com

ed è una delle cause della permanente ostilità contro il potere da parte dell’opinione pubblica. 2) Oggi non basta più il semplice decentramento amministrativo.

A fim de obter o serviço de garantia, devolva o seu relógio à Timex, a uma das suas filiais ou ao retalhista Timex onde o relógio foi comprado, juntamente com o Cupão de Reparação