• Nenhum resultado encontrado

PowerCommand 500/550 Sistema de monitoramento remoto

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PowerCommand 500/550 Sistema de monitoramento remoto"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PowerCommand

®

500/550

Sistema de monitoramento

remoto

Monitoramento remoto completo do seu

sistema de energia

A série PowerCommand 500 oferece meios convenientes de monitorar remotamente os grupos geradores, chaves de transferência, sensores e controles de saída. Os usuários podem acessar o dispositivo de monitoramento remoto a partir de qualquer computador PC ou Mac, usando um navegador da Web com o Microsoft Silverlight ativado; não é necessário nenhum software adicional. Vários usuários podem monitorar simultaneamente o

equipamento do sistema de energia. Os usuários da série PowerCommand 500 podem monitorar dados dos grupos geradores, como dados de anunciador, motor e alternador, bem como dados da chave de transferência como o status da fonte, da carga e da conexão do

interruptor. Os módulos de E/S

expansíveis podem oferecer capacidades adicionais de monitoramento e controle.

Características

Comunica: O PowerCommand 500/550 se

comunica com os controles Cummins Power Generation (grupos geradores, chaves de transferência e módulos de E/S expansíveis) via Modbus. Os controles necessitam um conversor de LonWorks para Modbus (Modlon II Gateway).

Monitora: O PowerCommand 550 monitora

até doze dispositivos em qualquer combinação de grupos geradores, chaves de transferência e até três módulos de E/S expansíveis. O PowerCommand 500 monitora até dois dispositivos em qualquer combinação de grupos geradores, chaves de transferência ou módulos de E/S expansíveis.

Controla: O usuário pode iniciar e parar os

grupos geradores remotamente; iniciar e parar testes de chave de transferência remotamente e redefinir e confirmar falhas do tipo aviso nos grupos geradores e em chaves de

transferência remotamente. O usuário também pode ativar e desativar remotamente os controles de saída.

Notifica: Quando um evento se torna ativo,

o usuário pode optar por receber notificações através de SMTP (email), SMS (texto) e traps de SNMP.

Interface do usuário: O PowerCommand

500/550 emprega uma interface gráfica objetiva baseada em ícones para obter o monitoramento de dados e controle de

(2)

Recursos (continuação)

Registros de dados: Os registros de dados

do PowerCommand 500/550 contêm dados detalhados sobre dispositivos como valores de alternadores, motores, fonte e carga. O usuário pode expandir a memória do registro de dados com um cartão de memória SD ou com um pendrive USB. Com o PowerCommand 550, o usuário pode exportar os registros de dados.

Registros de eventos: O PowerCommand

500/550 armazena eventos de sistema e de dispositivo, dentre eles falhas e avisos disparados em conjuntos de geradores, chaves de

transferência, sensores e no PowerCommand 500/550. Com o PowerCommand 550, o usuário pode exportar os registros de eventos.

Relatórios: Os usuários podem criar e visualizar

relatórios do dispositivo que contêm parâmetros selecionados durante um tempo determinado. Com o PowerCommand 550, o usuário pode exportar esses relatórios personalizados.

Diagnósticos: Os usuários podem diagnosticar

remotamente o status de comunicação Modbus, o status wireless e os dados de desempenho do sistema.

Segurança: O PowerCommand 500/550 tem uma

segurança melhorada com criptografia Secure Sockets Layer (SSL) de 128 bits. O sistema também é protegido por nome de usuário e senha. Os usuários têm um dos três níveis de

acesso atribuído (administrador, operador, somente leitura), fornecendo várias operações e funcionalidades para cada nível de acesso.

(3)

Resumo

O PowerCommand 500/550 permite o monitoramento remoto do Cummins Power Generation e de

equipamentos de terceiros, incluindo grupos geradores, chaves de transferência, sensores e controles de saída.

Conectividade e notificações

O PowerCommand 500/550 se comunica com os controles usando o protocolo de comunicação Modbus RTU, através de dois canais RS485 no dispositivo. Todos os controles dos grupos geradores da Cummins Power Generation que usam Modbus podem ser conectados diretamente, enquanto os grupos geradores Cummins Power Generation e os controles de chave de transferência que usam o PowerCommand LonWorks podem se comunicar através de um conversor de PowerCommand ModLon II Gateway LonWorks para Modbus. O PowerCommand 500/550 está conectado a uma rede TCP/IP através da conexão de Ethernet. Isso permite que o usuário acesse a interface de usuário baseada na Web, faça o login e visualize o status geral do sistema de energia através da rede. O usuário pode receber notificações através de SMTP (email) e traps de SNMP. Os modelos adicionais permitem que os usuários recebam SMS (textos) usando GSM ou módulos celulares baseados em CDMA. O usuário pode definir uma conta com o provedor de serviço wireless de sua preferência.

Página Inicial

A página inicial permite que o usuário visualize de uma vez só o status de todos os dispositivos configurados.

A página inicial fornece um status geral do sistema de todos os dispositivos configurados. Dentro de cada grupo gerador configurado, existem ícones que fornecem status de falha, execução e comunicação. Dentro de cada conjunto de chaves de transferência, existem ícones que fornecem o status de falha, de posição do interruptor, de disponibilidade da fonte e de comunicação. A página inicial também permite que o usuário crie gráficos para um dispositivo específico, selecionando um parâmetro e uma duração predefinida.

A barra de menus permite uma navegação eficiente e intuitiva em dispositivos, registros de eventos do sistema, registros de dados do sistema, relatórios, diagnósticos e instalação. A barra de status dos sistemas exibem continuamente os eventos ativos associados ao sistema de energia configurado. As barras de menu e de status do sistema estão visíveis em todas as páginas, à medida que o usuário navega na interface.

Configuração

A página de configuração permite realizar as definições do dispositivo e da rede, através de um assistente fácil de usar.

A página de instalação têm vários blocos que permitem que o usuário configure com facilidade o sistema de energia para o monitoramento remoto. Através do uso de assistentes simples, o usuário pode definir as configurações de rede, os dispositivos, as preferências de registro de dados, os perfis de usuário, as notificações, data/hora e as configurações de email. Além dessa conveniência, há a capacidade de atualizar o software do PowerCommand 500/550. Depois que o usuário salva o arquivo do software atualizado em seu computador pessoal, o processo de atualização do software pode ser facilmente executado remotamente através da interface de usuário.

(4)

Dados do grupo gerador

Clicar no ícone dos grupos geradores na página inicial permite que o usuário navegue pela página de detalhes, oferecendo um panorama dos dados de anunciador, alternador e motor.

Selecionando quaisquer grupos geradores configurados na página inicial, o usuário pode visualizar todos os parâmetros usados normalmente, acessados, em geral, através da HMI -

Human/Machine Interface (Interface Homem/Máquina) ou do painel do anunciador. Os dados de exibição são mostrados em três painéis diferentes: anunciador, alternador e motor. O painel do anunciador exibe os parâmetros estendidos do anunciador, enquanto os painéis Alternador e Motor exibem parâmetros elétricos e motores, respectivamente.

Dentro da visualização detalhada dos grupos geradores configurados, o usuário também pode visualizar registros de eventos, registros de dados e medidores associados ao grupo gerador específico. A página de dados do grupo gerador também permite que o usuário inicie ou pare um grupo gerador com os botões Iniciar e Parar. Além disso, o usuário pode redefinir as falhas do tipo aviso associadas ao grupo gerador específico com o botão Reajuste de falha.

Dados da chave de transferência

Clicar no ícone da chave de transferência da página inicial permite que o usuário navegue pela página de detalhes, oferecendo um panorama dos dados do anunciador, da carga e do status da fonte.

Selecionando qualquer chave de transferência

configurada na página inicial, o usuário pode visualizar todos os parâmetros normalmente usados. Os dados são exibidos usando painéis como Anunciador, Carga e Status de Fonte. De maneira semelhante aos dados do grupo gerador, o usuário pode acessar registros de eventos e de dados específicos associados àquela chave de transferência configurada. A página de detalhes da chave de transferência também exibe visualmente o status de fonte, enquanto os botões Iniciar e Parar permitem que o usuário teste

remotamente a chave de transferência. Além disso, o usuário pode redefinir as falhas do tipo aviso

associadas àquela chave de transferência específica com o botão Reajuste de falha.

Dados de sensores e de controles de saída

Clicar no ícone de edificação da página inicial permite que o usuário navegue até as páginas de detalhes, oferecendo um panorama de todos os sensores e controles de saída configurados.

Selecionando o ícone de edificação na página inicial, o usuário pode visualizar todos os sensores e controles de saída configurados. Além das E/S específicas do dispositivo, o usuário pode adicionar um AUX 101 (8 entradas configuráveis e 8 saídas discretas) e um AUX 102 (4 entradas discretas não configuráveis e 8 saídas discretas) de monitoramento remoto adicionar e capacidade de controle. A página de sensores e controles de saída exibe os sensores (situações/valores, alarmes baixos e alarmes altos) e os controles de saída (status e situações)

configurados. O usuário pode ativar e desativar remotamente as situações de controle de saída clicando no interruptor ligar/desligar. De forma semelhante aos dados do grupo gerador e da chave de transferência, o usuário pode acessar registros de eventos e de dados específicos associados a todos os sensores configurados.

(5)

Certificações

UL 60950-1 Equipamento de Tecnologia da Informação, admitido nos EUA e Canadá

Em conformidade com a Federal

Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações) Parte 15

CAN/CSA-C22.2 Nº. 60950-1-07

Em conformidade com a Diretiva

2002/95/EC na Restrição de uso de certas substâncias perigosas em equipamentos elétricos e eletrônicos.

Em conformidade com as provisões de todas as diretivas CE aplicáveis

Dimensões

(6)

Requisitos do sistema

 Computador PC ou Macintosh

 Navegador: Internet Explorer, versão 8.0 ou mais recente

 Sistema operacional: Microsoft Windows, Mac OS X ou Linux

 Microsoft Silverlight, versão 5.0 ou mais recente

 Windows Mobile Device Center

 Resolução mínima de tela, 1024 x 768

 Rede: Ethernet 10/100 megabit para a conexão física primária

Idiomas

A interface de usuário está disponível nos idiomas a seguir: Inglês, português brasileiro, chinês, francês e espanhol.

Modem

O provedor de serviço celular deve ter um suporte de rede para o serviço 2G GPRS.

Requisitos de hardware

Para a instalação e a comunicação, pode ser necessário o seguinte hardware adicional:

 Cartão de memória Secure Digital (SD)

 Pendrive USB 2.0

 Cartão SIM

 Cabo de Modbus

 Cabo de extensão da antena

 Módulo AUX 101 de entrada/saída do PowerCommand

 Módulo AUX 102 de expansão de entrada/saída do PowerCommand

Controles LonWorks

Requisitos de hardware para controles baseados em LonWorks: Controles de grupos geradores PCC2100, 3100, 3200 e 3201 e controles de chave de transferência OTPC, BTPC, OHPC e CHPC:

 Conversor de PowerCommand ModLon II Gateway LonWorks para Modbus

 Módulo de comunicações de rede PowerCommand (NCM)

 Cabo de conexão ModLon

Hardware adicional requerido para controles de chave de transferência OTEC, GTEC ou de terceiros e controles de grupos geradores de terceiros:

 Conversor de PowerCommand ModLon II Gateway LonWorks para Modbus

 Módulo de comunicação de rede PowerCommand (CCM-G)

 Módulo de comunicação de controle PowerCommand (CCM-T)

 Módulo AUX 101 de entrada/saída do PowerCommand

 Módulo AUX 102 de expansão de entrada/saída do PowerCommand

Controles Modbus

Não há requisitos de hardware adicional para os controles Modbus: PCC1301, 1302, 2300 e 3300.

Comunicações Modbus

É recomendado um cabo de par trançado blindado, cabo Belden 9729 ou equivalente, para a comunicação entre o Modbus e o PowerCommand 500/550 e qualquer outro dispositivo configurado.

Requisitos de fornecimento de energia

É recomendado o uso de um fornecimento de energia com a especificação abaixo. Também é recomendável conectar o fornecimento de energia e o PowerCommand 500/550 a um fornecimento ininterrupto de energia (no-break).

Intervalo de voltagem 12 a 24VDC Corrente (12V típica) 250mA Corrente (24V típica) 125mA Energia (típica) 3,0 W Energia (máxima) 5,0 W Meio ambiente Temperatura operacional -20° C a 70° C (-4° F a 158° F) Temperatura de armazenamento -40° C a 85° C (-40° F a 185° F)

Umidade 85% RH, sem condensação

Montagem e instalação

O PowerCommand 550/500 é um trilho DIN montável e deve ser instalado em um local adequado para equipamentos de rede, de telecomunicação ou de tecnologia da informação.

(7)

Conteúdo padrão do produto

 PowerCommand 500 ou 550

 Antena (apenas modelos GSM ou CDMA)

 Cabo USB On-The-Go (OTG)

 Cabo de Ethernet

 Guia de inicialização rápida

 Guia rápido de diagnóstico de falhas

 Declaração de Garantia

 CD contendo Manual do Proprietário, Guia de inicialização rápida, Guia rápido de diagnóstico de falhas e Declaração de Garantia em vários idiomas

Números da peça

 A040K848 PowerCommand 550 LAN  A040K850 PowerCommand 550 GSM  A040K853 PowerCommand 550 CDMA  A040X126 PowerCommand 500 LAN  A040X127 PowerCommand 500 GSM  A040X129 PowerCommand 500 CDMA

Acessórios

 0541-1291 Módulo AUX 101 de entrada/saída do PowerCommand

 0541-0772 Módulo AUX 102 de expansão de entrada/saída do PowerCommand

 0541-1149 Conversor de PowerCommand ModLon II Gateway LonWorks para Modbus

 0541-0770 Módulo de comunicações de rede PowerCommand (NCM) para PCC 2100

 0541-0813 Módulo de comunicações Genset de rede (GCM) para PCC 3100

 0541-0809 Módulo de comunicações Genset de rede (NCM) para PCC 3200/3201

 0541-0810 Módulo de comunicações de controle, conjunto de geradores (CCM-G)

 0541-0811 Módulo de comunicações de controle, chave de transferência (CCM-T)

 0541-0868 Módulo de comunicações de rede (NCM) para OTPC/BTPC, >1000 A

 A035C381 Cabo de extensão da antena (12')  A040T087 Cabo de conexão ModLon

(8)

América do Norte 1400 73rd Avenue N.E. Minneapolis, MN 55432 EUA Telefone 1 763 574 5000 Fax 1 763 574 5298 Ásia-Pacífico

10 Toh Guan Road #07-01 TT International Tradepark Cingapura 608838 Telefone 65 6417 2388 Fax 65 6417 2399 Brasil Rua Jati, 310 Guarulhos – São Paulo CEP – 07180-140

Telefone 55 11 2186 4195 Fax 55 11 2186 4729

Europa, CIS, Oriente Médio e África Manston Park Columbus Ave. Manston Ramsgate Kent CT 12 5BF Reino Unido

Telefone 44 1843 255000 Fax 44 1843 255902

www.cumminspower.com

As especificações estão sujeitas a mudança sem aviso prévio.

©2013 Cummins Power Generation. Todos os direitos reservados. Cummins Power Generation e Cummins são marcas comerciais registradas da Cummins Inc. PowerCommand, InPower e “Nossa energia trabalhando por você.” são marcas comerciais da Cummins Power Generation.

Referências

Documentos relacionados

pela competência outorgada a entidades de direito público para legislarem sobre assuntos de interesse local, suplementando a legislação federal e a estadual no que couber e,

Influenciado pela indústria cultural e pelo poder dos meios de comunicação (e mais tarde pela obrigatoriedade do diploma de jornalismo), esse formato de jornalismo impôs novos

A Revista ainda conta com a credibilidade e solidez da maior e mais atuante entidade da esfera imobiliária nacional – o Secovi-SP, que soma mais de 60 anos de atividade.. A

Medição de Radiação Térmica com Modulador Sigma-Delta Termoresistivo Tese de Doutorado em Engenharia Elétrica - Valter Rosa - UFBA-SET2016.. Figura 4.9 Foto da bancada de testes

A versão 2.0 do Sistema Informatizado de Registro Profissional - Sirpweb é a aplicação para processamento das atividades de concessão dos registros profissionais, ficando aprovados

Somente o novo homem gerado segundo a palavra da verdade pode ser declarado justo por Deus, visto que este novo homem é participante da natureza divina, por ter sido de

Quando Paulo demonstra que o dom gratuito não é como a ofensa, ele ainda tem em mente o que acabou de declarar no verso anterior: “… a morte reinou desde Adão até

Projeto e Síntese avaliação Sistema Evolucionário Simulador componentes objetivos estrutura Hardware Sintetizado Circuitos Eletrônicos Reconfiguráveis. FPGA