• Nenhum resultado encontrado

Emergências Tudo sobre as mulheres Vizente Besteirol

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Emergências Tudo sobre as mulheres Vizente Besteirol"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

Emergências...

Ela é doce, linda, e você a ama, mas o problema é que sua Princesa é humana - e às vezes é capaz de coisas que fariam Vera Fischer corar.

Antes de enlouquecer ou perder a mulher, siga estes conselhos .

CENA 1 : TOURO INDOMAVEL

Vocês saem para uma noitada. Ela bebe uma dose e fica extremamente sensual. Ela bebe a segunda dose e adquire o olhar de boneca de louça. Você se inquieta, pede para ela parar, mas a locomotiva avança para o terceiro copo. É quando tudo pode acontecer.

Ela se recusa a acreditar que está bêbada

MELHOR REAÇÃO : não discuta o grau etílico dela. Diga: "você nunca me pareceu tão sexy". Seu objetivo é faze-la parar enquanto há vida cerebral nela. Proponha tomarem um café na Rua Groenlândia. O café é estimulante, vai deixa-la mais esperta.

PIOR REAÇÃO : proferir as palavras mágicas: "chega, você passou dos limites". Ela vai olhá-lo com o desprezo que você merece. Para desafiá-lo, pedirá outra dose e, desta vez, talvez um fogo Paulista, para rebater.

Ela não topa ir embora, e começa a dançar

MELHOR REAÇÃO : dance com ela, se você se mostrar animado terá um vulcão sexual nas mãos, logo mais tarde. Espera-se que a Princesa consiga manter a saia no lugar até chegar ao carro.

PIOR REAÇÃO : impedi-la restringindo sua área de ação com cadeiras. Uma mulher bebada tem o demônio no corpo. Aproveite-o, porque com o demônio não se discute. O ultimo homem que fez isso em O EXORCISTA levou uma cusparada de Linda Blair.

Ela flerta com o homem da mesa ao lado

MELHOR REAÇÃO : ela está fora de si, mas não perdeu totalmente a consciência. Levante-se e vá embora sem olhar para trás.

PIOR REAÇÃO : levante-se, chame-a de vagabunda, esbofeteie-a e deixe a conta para ela pagar.

...e, olhando melhor, o sujeito com quem ela flerta é seu parceiro no tênis às quintas-feiras

MELHOR REAÇÃO : cumprimente-o educadamente e apresente-a com sua ex-mulher. Há duas vantagens nisso: 1) ela vai se mancar da gravidade de seu ato tresloucado, 2) se um dia seu amigo encontrar vocês dois juntos na rua outra vez, entenderá que era ex-mulher naquele momento. Coisas de casal.

(2)

Ela não flerta, mas depois da dança quer dirigir

MELHOR REAÇÃO : sem parecer condescendente e professoral, diga que o carro está com problemas e que é melhor você mesmo dirigir. Se for o carro dela, diga: "eu sempre quis dirigir este carro, um...um...uno quatro portas". Se ela levar a serio, a bebedeira é grave.

PIOR REAÇÃO : dizer: "nem sóbria você sabe dirigir, que dirá bêbada". Depois, você entrega as chaves de casa na mão dela e fica do lado de fora do carro rindo das

tentativas débeis dela de ligar a ignição.

Ela sai do carro e quer bater em você

A bebida potencializa sentimentos. Afloram a violência, a sinceridade, a ternura grudenta, a sexualidade e a completa perda de senso de ridículo. Se ela está com você atravessado na garganta (o motivo pode ser antigo, aquela olhadela que você deu numa amiga de formatura, há 15 anos, ou um comentário inoportuno a respeito da Tiazinha), vai cuspi-lo para bem longe. Portanto, aguarde que lá vem sapatada.

MELHOR REAÇÃO : finja que não está com medo. Ela grita, você assente com a cabeça. Mantenha a calma. Se ela se manifestar fisicamente, arranje um obstáculo que a separe de você. Se ela conseguir ultrapassar esse obstáculo, e tiver aquele brilho

homicida nos olhos, fuja.

PIOR REAÇÃO : dar-lhe um safanão, gritando: "mulher minha não levanta a mão". Ela vai gritar, espernear, e você acabará levando uma sapatada na cabeça. Mulher bêbada, e com sentimento de vingança é um touro bravo. E cá entre nós, quem quer ser respeitado por mulher bêbada merece levar sapatada mesmo.

CENA 2 : ADIVINHE QUEM VEM PARA O JANTAR?

Sua Mãe. Aquela mesma que se opôs ao casamento e, vez por outra, chama sua atual esposa pelo nome da ex. Ou pior, pelo nome daquela namorada de anos com quem ela queria que você tivesse se casado. Fato: as mulheres são capazes de pequenas

crueldades psíquicas umas com as outras. Sua mulher o acusa de omissão. Sua Mãe o acusa de submissão. E eu, depois que o fizer sair dessa, quero minha comissão.

Sua Mãe chega sem avisar

Você não teve tempo de prevenir sua mulher psicologicamente, mas por outro lado também não terá chance de fugir. Ela chega e diz: "oi, vim ver se a Elisa, digo, Clara, sabe cozinhar".

MELHOR REAÇÃO : se a Clara não sabe cozinhar, ofereça um drinque e convide-as para jantar fora. Use, por exemplo: "hoje a Clara merece um descanso, faz tudo sozinha e muito bem". A Clara vai enche-lo de beijos quando sua Mãe sair.

(3)

ficar sem sexo por um mês.

Durante o drinque elas discutem

Não importa o tema (você emagreceu meu filho; a senhora engordou; mulher de quadril estreito é má parideira; ele sempre teve alergia a casa empoeirada; meu nome é Clara, Claraaaa!) as duas vão acabar se engalfinhando. É a sua deixa.

MELHOR REAÇÃO : quando o pau começar a quebrar, simule um ataque cardíaco. Mas seja convincente, peça para ser levado a um hospital, elas se unirão para acudi-lo. Você é o pivô da discussão, e um susto grande, talvez, as faça menos egocêntricas.

PIOR REAÇÃO : o ataque cardíaco ser verdadeiro.

CENA 3 : DOIDA PARA BRIGAR...LOUCA PARA AMAR

Quando pisam no calo dela, a Princesa é boa de briga. E isso acontece com certa freqüência. Vocês estão na fila do cinema, naquela mistura das 17 salas do Belas Artes, e ela acredita que um casal furou a fila. Ela aborda-os e diz: "vocês estão furando a fila". O homem do casal responde: "Não. É impressão sua". Aí o couro come. "Daqui não saio. Se quiser, passa por cima" , diz o fura-fila apontando o dedo no nariz da sua mulher.

MELHOR REAÇÃO : compre a briga, e defenda-a em quaisquer circunstancias. Mas, em um momento inicial, tente quebrar o impacto das palavras duras, com humor.

PIOR REAÇÃO : você dizer: "ela costuma ver coisas na TPM".

Ela retruca: "todo careca costuma furar fila"

Bem, diante da candura das palavras dela, saiba que você vai ter que ser macho pra valer agora. Principalmente se ele for careca.

MELHOR REAÇÃO : aguarde a resposta dele. Se for pesada - e vai ser - dê o primeiro soco e otimize ao máximo a medida extrema dizendo: " ninguém ofende minha mulher desse jeito". Nisso, torça para a turma do deixa disso aparecer. No entanto, já valeu a pena, porque sua mulher vai acha-lo o máximo.

PIOR REAÇÃO : cair fora com uma falsa bravata; " um campeão de Jiu-Jitsu não briga na rua". Ela vai acha-lo ridículo, e com toda razão.

Depois dos socos, vocês descobrem que estavam na fila errada, e que toda aquela briga foi um desperdício, e um erro de sua Princesa

MELHOR REAÇÃO : entrar no filme errado mesmo. Quando chegar em casa castigue duramente sua mulher, obrigando-a a assistir os tapes da copa de 82, um-a-um,

inclusive, torcendo nas jogadas de efeito.

(4)

CENA 4 : O HOMEM QUE VIROU SUCO

É inaceitável, mas pode ser que aconteça com você, ou com ela. Acreditava Nelson Rodrigues que, ou se trai, ou se é traído. De qualquer maneira você está no papel de verme desprezível e inescrupuloso, e merecedor de uma boa lição. Mesmo assim vou tentar ajuda-lo a sair dessa.

Você diz que vai trabalhar até tarde, ela liga e não encontra ninguém, por uma razão obvia: você não pode estar no escritório e no motel ao mesmo tempo.

MELHOR REAÇÃO : diga-lhe que, realmente, você ia trabalhar até mais tarde, porém, não seria no escritório, e sim num jantar de negócios com representantes, ou clientes. (use sempre o plural) A confiança que ela tinha em você pode nunca mais ser a mesma, porém, se não voar um cinzeiro, ou qualquer objeto em sua cabeça, há esperança de que as coisas se ajeitem com o tempo. (evite falar demais, dramatizando sua inocência, nenhuma mulher é idiota, elas apenas se fazem de quando estão com preguiça, se você a provocar demais, ela se sentirá obrigada a defender sua inteligência, e acabará

desmascarando-o)

PIOR REAÇÃO : contar essa historia capenga enquanto prepara um sanduíche para matar a fome do jantar que não houve. Você pode mentir, seu estômago jamais.

Ela foi viajar, e voltou antes do previsto Você estava, tecnicamente, copulando com outra.

MELHOR REAÇÃO : neste caso não há a melhor saída, e sim a menos assassina. Caia de joelhos, chore copiosamente, enquanto isso vá retirando todos os objetos

perfurantes/cortantes do ambiente. Sente-se na cama, apoie a cabeça nas mãos, e diga com voz emocionada: "amor, estou tão obcecado por você que comecei a duvidar de minha masculinidade, sua dominação sexual me escravizou. Tive de fazer isso para provar, a mim mesmo, que ainda posso ser senhor de meus desejos sexuais. Mas é somente você que amo e desejo. (proteja suas partes pudentas, se ela não o acertar, a outra o fará)

PIOR REAÇÃO : não é isso que você está pensando!!!

Você não a trai da maneira clássica, mas quando está com ela, na hora H, diz o nome da outra

MELHOR REAÇÃO : seja rápido, Deus nos deu milhões de neuronios a mais, use-os!!! Emende o nome feminino com um masculino, e crie uma historinha cujos personagens tem os nomes que você deu. Mulheres adoram fantasias, seja criativo. (se você não é bom em improviso, crie uma com antecedência, homem prevenido evita acidentes)

PIOR REAÇÃO : broxar diante do absurdo proferido.

CENA 5 : MINHAS DUAS MULHERES

(5)

deslocamentos, vocês três são obrigados a entabular uma conversa.

MELHOR REAÇÃO :não cometa a besteira de falar no tempo em que vocês estavam juntos, ou de permitir que a ex faça isso. Você está com a atual, e é a ela que tem que agradar. Puxa a conversa para amenidades, e esteja fisicamente junto de sua Princesa, deixe seu corpo falar por você, fisicamente você estará dizendo: "é a ela que eu amo".

PIOR REAÇÃO : fugir apavorado diante da ex, tratar de assunto relativos ao período em que estiveram juntos, referindo-se a pessoas que a atual desconhece.

A ex se levanta e vai embora, mas sua Princesa está furiosa com a intimidade com a outra, e começa a falar alto sobre os podres da relação de vocês. O restaurante pára para ouvir historias sórdidas, escabrosas, e do arco-da-velha.

MELHOR REAÇÃO : a boca é o problema, tampe-a com o que estiver mais próximo, bebida, alimentos, beije-a se for preciso. Peça licença para ir ao banheiro, e suma.

PIOR REAÇÃO : tentar convence-la do contrario.

CENA 6 : O CEU PODE, CONTINUAR, ESPERANDO

ela quer casar, é justo. Isso é inevitável, a menos que sejas o Peter Pan. Apesar dos seus 48 anos, achas que ainda é cedo para esse passo. No entanto seria muito triste perde-la por uma razão tola dessas. Case-se, só quem tem a perder é ela, mas como insistes em ficar na sua, lá vai;

MELHOR REAÇÃO : diga a ela que o maior bem do homem civilizado é a reflexão, e para se refletir é preciso estar sozinho. Refira-se a ela como "minha mulher", ouça-a como alguém importante, importe-se com sua presença nos eventos importantes de sua vida. Ela vai sentir que o compromisso é serio, mesmo morando em casa separadas.

PIOR REAÇÃO : menosprezar os desejos dela, ou o que é pior, fazer galhofas na presença de amigos.

Você cede e se casa, mas ela quer que os seus bens também estejam no nome dela

MELHOR REAÇÃO : Princesa é ambiciosa, não se mostre indignado, diga-lhe apenas que é cedo para isso. Valorize seu bem maior, que é o amor. (se ela tiver um mínimo de vergonha na cara, depois disso, ela deixará de atormenta-lo com esse assunto, se isso não ocorrer, há pouco o que ser feito...separe-se!!!)

PIOR REAÇÃO : colocar todos os seus bens no nome de uma Tia invalida o mais rápido possível.

CENA 7 : NOITE DOS DESESPERADOS

seu chefe convida você para jantar. Ele é conservador, contido e careta, mas acha que você é seu sucessor natural. Sua mulher é alegre, liberal, e, digamos, cheia de

(6)

Ela e seu chefe discutem

Tudo vai bem no jantar até que seu chefe diz: "sinceramente, acho que fizeram muito bem em passar fogo nos 111 do Carandiru". Princesa é socióloga da USP. Você vê a placidez de seu rosto dar espaço a fúria, a metamorfose se operando no corpo dela. O medico e o monstro. Mr. Hide tomando conta de seu decote, de sua fronte, de suas pernas. Ela luta para voltar a ser o Dr. Jeckyl, compreensiva, e controlada, não

respondendo nada, até que seu chefe dá segunda estocada: "aliás, se aqui tivesse pena de morte não haveria tantos malandros nos faróis". Mr. Hide está entre nós!

MELHOR REAÇÃO : derrube o que estiver bebendo imediatamente. De preferencia mire bem o chão, para não respingar nela, porque qualquer brisa vai desencadear um surto que começa com um discurso dos direitos humanos, passa pela teoria da mais-valia, e termina com ela gritando: "NO PASSARAN" de punho erguido. Com um toque rápido no copo, tudo para no tempo, as atenções se voltaram para outro lado, o garçom virá acudi-lo, e quando tudo se apaziguar, mude radicalmente de assunto.

PIOR REAÇÃO : cutuca-la por baixo da mesa, e concordar com tudo o que o seu chefe disser. Ela se envergonhará de sua passividade e jamais voltará a olha-lo com

admiração.

CENA 8 : DA-LHE DURO, TRINITY!

Você esperou a semana inteira para se apoderar do controle remoto, CORINTHIANS E PALMEIRAS na TV. Jogão. Eis que ela chega assobiando, flamejante, tranca a porta, e ronrona no seu ouvido. Você gela. É hoje, ela queeer!

MELHOR REAÇÃO : use o que a natureza lhe deu, lembra-se dos milhões de neuronios a mais???, ajeite-se rapidamente numa posição sexual que lhe permita não perder um só lance sequer. Jogue limpo, faça-a perceber que está assistindo o jogo, tornando esse fato erótico em algo sutil que mistura desprezo, machismo, e brutalidade objetiva.

PIOR REAÇÃO : a mesma. Se isso der certo, nunca mais terás sossego para assistir uma partida de bilhar sequer.

CENA 9 : A ASSASSINA DA SERRA ELETRICA

um dia você levanta pela manhã e tem a nítida impressão de estar ouvindo a musica do filme TUBARÃO. Impressão? Não!!! Sua mulher entrou na TPM. Nessa fase tudo pode acontecer, inclusive assassinatos. Ela passa um período meio louca, depois tudo volta ao normal.

Ela diz que vai embora porque está cansada de fazer tudo sozinha nessa casa

(7)

Referências

Documentos relacionados

Ela pede demissão, porque encontrou emprego melhor: não dá para confiar nas

Os fatos estão exatamente na mesma que quando nos encontramos, mas agora, de alguma forma, a culpa

criação se, para cairmos em seus braços, não tivéssemos de cair primeiro em suas mãos.. * Qual a diferença entre uma mulher e

É a este tipo de piadas que a maior parte dos homens acha graça.. "Eu sempre me importei com a beleza interior

As bonitas normalmente fazem isso também, mas não vão sair com você nem, muito menos, emprestar o

voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de um balcão e ainda chega

Existem aplicações no sistema MARIDO 1.0 que rodam inesperadamente, mesmo que você esteja operando outro canal, gerando panes e

Esta corrente foi feita para homens casados como você; não é necessário dinheiro; faça cinco cópias e envie para amigos de sua inteira confiança; em seguida EMPACOTE sua mulher