• Nenhum resultado encontrado

CAPÍTULO I - DO CONTRATO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CAPÍTULO I - DO CONTRATO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

REGIMENTO INTERNO LIQUAJUSE 2009

CAPÍTULO I - DO CONTRATO

Art. 1º - Cada Quadrilha Junina deverá fazer obrigatoriamente um contrato de quatro meses, a contar do 1º dia útil do mês de abril até o ultimo dia do mês de julho.

Art. 2º - Fica terminantemente proibido à apresentação de componentes que não estejam inscritos na Liga. O descumprimento implica nas perdas dos pontos da Quadrilha Junina no dia de sua apresentação.

Art. 3º - O componente após assinar este contrato ficará a disposição da Quadrilha Junina, para retirar- se da mesma deverá receber a ficha liberatória que dará direito a inscrever-se em outra Quadrilha Junina. Isto acontecendo esta ficha devera ser anexada à nova ficha de filiação.

Art. 4º -No caso de ocorrer uma Quadrilha Junina filiada à Liga que dança com um componente que já tenha assinado a ficha de filiação com outra Quadrilha Junina, a Liga deverá emitir um parecer, onde o componente infrator será suspenso não podendo dançar de forma alguma em uma Quadrilha Junina filiada à Liga no ano seguinte. E a Quadrilha Junina será punida com a perda total de sua pontuação no dia do concurso, seja ele Oficial da Liga ou concurso em parceria;

Art. 5º - A ficha de filiação dos componentes das Quadrilhas Juninas em que estão fazendo parte só terá validade a partir da data de entrada na Liga, com a assinatura do Presidente da Liga, Diretor Social ou responsável legal na Liga.

Art. 6º - O prazo para entrega da ficha de filiação dos componentes das Quadrilhas Juninas na Liga será até 30 de maio do ano em curso até as 18h00min horas. A Quadrilha Junina que não estiver com sua documentação regularizada até a data determinada à mesma perderá 05 (cinco) pontos após o somatório total de suas notas no dia em que for disputar no concurso oficial da Liga, e tem que constar a assinatura do representante legal da Liga na ficha.

Art. 7º - Será obrigatório a xerox da carteira de identidade nas fichas dos componentes adultos e dos mirins dos 11 anos acima, sendo que o componente mirim com menos de 10 anos poderá apresentar a xerox da certidão de nascimento.

Parágrafo Único - A Quadrilha Junina deverá anexar na pasta das fichas dos componentes uma relação nominal dos cavalheiros e das damas com o número da identidade datilografada, como também o nome de todos os membros do TRIO da Quadrilha Junina, do Marcador, e de todos os diretores, e equipe de apoio se tiver, com o nome, carteira de identidade e cargos.

CAPÍTULO II - DAS QUADRILHAS MIRINS

Art. 8º - A faixa etária para os componentes das Quadrilhas Juninas mirins será dos Seis anos aos quatorze anos, exceto o marcador e sua dama que poderão ter quinze anos.

Art. 9° - O componente mirim que fizer 15 anos de primeiro até quinze de junho do ano em curso, poderá dançar na Quadrilha Junina em que se filiou sem prejuízo para o mesmo e para a Quadrilha Junina, com exceção do marcador.

(2)

CAPÍTULO III - DA FORMAÇÃO DE GRUPOS

ART. 10º - A composição dos grupos das Quadrilhas Juninas a partir de 01 de janeiro de 2009 será a seguinte: O Grupo Especial será composto por 24 Quadrilhas Juninas, O Primeiro Grupo por 20 Quadrilhas Juninas, O Segundo Grupo número de Quadrilhas Juninas Ilimitado, este grupo é para as Quadrilhas Juninas novas na Liga como também para quem não conseguir subir para o Primeiro grupo, mais as Quadrilhas Juninas Mirins e Idosos.

Art. 11 º - A partir de 2009 mesmo acontecendo apenas um concurso Oficial de Quadrilhas Juninas na Liga, haverá subida e Rebaixamento de Grupos.

Art. 12º - Todas as Quadrilhas Juninas do segundo grupo serão rigorosamente fiscalizadas, para saber se realmente tem condições de compor este grupo.

Art. 13º - Todos os grupos serão compostos através dos resultados do ano anterior, ficando estabelecido que qualquer alteração só após uma assembléia geral para este fim.

Art. 14º – A partir de 2009 a forma de Subida e Descida de Grupos será a seguinte: Do Primeiro Grupo e do Segundo SOBE para o Grupo SUPERIOR Especial e Primeiro, as (03) três primeiras Quadrilhas Juninas mais pontuadas no(s) concurso(s) oficial (is) da Liga após a somação do(s) ponto(s), da mesma forma DESCE para os Grupos INFERIORES Primeiro e Segundo as (03) três primeiras Quadrilhas Juninas menos pontuadas do Grupo Especial e Primeiro Grupo no(s) concurso(s) oficial (is) da Liga após a somação do(s) ponto(s).

Art. 15º

-

As Quadrilhas Juninas do segundo grupo não terão direito a nenhum tipo de ajuda financeira, exceto às sete melhores colocadas no ano anterior mais as três rebaixadas do 1° Grupo para o Segundo, totalizando dez Quadrilhas Juninas.

Art. 16º - As Quadrilhas Juninas que subiram de grupo e desceram de grupo após o resultado final dado pela Liga, já começam a participar do seu novo grupo.

Art. 17° - A Quadrilha Junina que enviar algum recurso para Liga solicitando uma Assembléia geral por motivo de rebaixamento de grupo, o mesmo será votado pelo grupo a qual pertencia.

CAPÍTULO IV - DAS REUNIÕS E DECISÕES

Art. 18º - A partir de 30 de junho de 2008, acaba em definitivo com a solicitação de pedido de afastamento solicitado por qualquer Quadrilha Junina filiada a Liga, sendo que a Quadrilha Junina que não disputar no concurso ou nos concursos oficiais da Liga será automaticamente rebaixado de grupo para o ano seguinte.

Art. 19º

-

O Site da Liga http://liquajuse.infonet.com.br, como foi aprovado na Assembléia Geral realizada em 02 de janeiro de 2003, fica a partir desta data sendo oficial para qualquer chamada, tais como: Assembléia Geral, Assembléia Extraordinária ou Reuniões. Não precisando mais ser divulgado em nenhum jornal de circulação do Estado, e terá os mesmos direitos como uma publicação normal. E toda a chamada devera estar exposta na sede da Entidade sete dias antes da realização.

(3)

Art. 20º – A partir de 2007 a fórmula de participação das Quadrilhas Juninas do GRUPO ESPECIAL, nos concursos a nível nacional será a seguinte: A Campeã da Liga escolhe o concurso que quer participar, da mesma forma a Segunda colocada da Liga também escolhe como a terceira colocada e assim sucessivamente.

Art. 21º - Os concursos A Níveis Nacionais que poderá existir em 2009 serão os seguintes: V Concurso Nacional, VII Nordestão e IV Arraial Brasil.

Art. 22º – No concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe a campeã for do grupo Especial, a mesma continua concorrendo normalmente ao titulo de campeã Sergipana, caso classificada para representar o Estado entre os dos concursos a nível Nacional a mesma ou as mesmas estão liberadas.

Art. 23º – Se o concurso do Festival da Rede Globo Nordeste chocar a data da sua realização com alguma Semifinal ou Final dos concursos oficiais da Liga, a representante Sergipana Dara prioridade ao compromisso assumido com a Tv. de forma alguma a ou as representantes sergipanas deixara de honra com o seu compromisso assumido, caso isso venha a ocorrer à Quadrilha Junina será punida sem pode participar da fase Semifinal ou Final do(s) concurso(s) oficial (is) da Liga caso tenha sido classificada.

Art. 24º – A Liga não será contra em hipótese alguma para a realização de novas parcerias para realização de novos Concursos(s), porém, estas parcerias antes têm que conversar com a Entidade para traçar os rumos deste(s) concurso(s). Caso a parceria não entre em acordo com a Liga, nenhuma filiada poderá participar deste(s) concurso(s), sob pena de ser punida com suspensão por (02) dois ano dos quadros de Sócios da Liga a conta da data de sua infração, e rebaixamento automático de Grupo, como também exclusão automática da(s) Quadrilha Junina da(s) tabelas(s) do(s) concurso(s) oficial (is) da Liga do ano em curso, e não receberá a ajuda financeira que faz jus tanto do Governo Estadual como Municipal. Como também qualquer verba extra que a Liga venha a conseguir.

Art. 25º – A Diretoria das Quadrilhas Juninas filiadas à Liga é responsável direto pelos seus quadrilheiros, ficando de sua inteira responsabilidade saber se os mesmos estão em boas condições de saúde e física para desempenhar a maratona junina. Qualquer fato que venha a acontecer com os quadrilheiros será de responsabilidade dos seus organizadores, a Liga terá que providenciar uma equipe de primeiros socorros para está presente nos concursos oficiais.

Art. 26º – Qualquer associado que requerer a Liga um pedido de Assembléia Geral, primeiro a solicitação será analisada pela Diretoria da Liga se aprovada pela maioria a solicitação será atendida, se não for aprovada será arquivada e comunicada ao solicitante.

Art. 27º – As Quadrilhas Juninas filiadas a Liga só poderão participar dos concursos: Rua de São João, Gonzagão, Tv. Sergipe, Centro de Criatividade, Shoppings, Arraial do Povo, Forrocaju, Agamenon, após liberação do Presidente da Liga. Caso alguma filiada descumpra este item será aplicada toda a punição cabível neste Regimento Interno.

Art. 28º – A partir dos festejos juninos 2009, as 10 primeiras quadrilhas juninas mais pontuadas do Grupo Especial recebera um percentual de 10% (dez por cento) a mais que as demais quadrilhas juninas do mesmo grupo, encima tanto da ajuda do Governo Estadual como Municipal.

(4)

Art. 29º – Todas as quadrilhas juninas filiadas a Liga se tive alguma alteração no seu quadro Diretivo ou em alguma Informação referente à sua FILHA DE FILIAÇÃO, tem que informa a Liga para fazer as alterações cabíveis, como também a quadrilha junina que pertencer ao Segundo Grupo obrigatoriamente terá que fazer todos os anos entre o período de Fevereiro a 15 de abril do ano em curso o seu novo recadastramento, para saber se vai mesmo participar dos festejos juninos, caso não faça o seu recadastramento, no período estabelecido, a mesma ficara fora dos festejos juninos do ano em curso.

Parágrafo Único – A Denominação da Liga em sua fundação foi Liga de Diretores e Marcadores de quadrilhas Juninas de Aracaju, com o passar dos anos foi aprovado em assembléia para Liga de Diretores e Marcadores de Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe, onde atualmente exercermos a Sigla Liquajuse, que e reconhecida de utilidade publica Estadual.

CAPÍTULO V - DAS PUNIÇÕES

Art. 30º - Quaisquer Presidentes, Diretores ou Componente de qualquer Quadrilha Junina que seja associada a Liga, que praticar atitudes indisciplinares na Liga, nós Concursos em Geral ou em Algum Evento que tenha a participação da Liga, tais como: Agressões Morais, Físicas ou Materiais, à comissão organizadora dos concursos, jurados ou algum Diretor da Liga ou seu representante legal. Primeiro será julgado pela Diretoria da Liga que levara o seu parecer para uma Assembléia Geral, onde o grupo a qual a Quadrilha Junina Pertence julgara o caso, de acordo com a gravidade do ocorrido qualquer um dos mencionados poderá ser punido com: Advertência, Suspensão ou até afastamento em definitivo da Liga.

Se ocorrer que mais de um dos mencionados acima cometer algum ato os mesmos poderão ser julgado separadamente.

Art. 31º - A partir do dia 01 de junho do ano em curso, nenhuma Quadrilha Junina filiada a Liquaju-SE, poderá se apresentar para o Governo Estadual, Municipal, Secretarias e Autarquia de ambos os Governos, sem a autorização da Presidência da Liga, caso alguma filiada se apresente sem a devida autorização à mesma será suspensa por 02 (dois) anos a contar da data da sua infração dos quadros de filiados da Liga, e seu retorno será no segundo grupo. A ajuda financeira do Governo Estadual e Municipal as Quadrilhas Juninas infratoras não terão direito a receber no ano em curso, e seu valor será rateado para as Quadrilhas Juninas que forem representar o Estado a nível Nacional. A Quadrilha Junina alem de ser suspensa será excluída das tabelas dos concursos(s) oficial (is) da Liga no ano em curso como também dos concursos que a Liga seja parceira. E serão substituídas automaticamente pelas quadrilhas juninas do grupo inferior de acordo com sua classificação.

Art. 32º – Qualquer membro que compõem o TRIO DE SANFONEIROS de uma Quadrilha Junina que tenha feito um contrato registrado em cartório com qualquer Quadrilha Junina, e caso venha à deixa a Quadrilha Junina, o mesmo só poderá participar de outra Quadrilha Junina mediante a liberação da Quadrilha Junina onde tem o contrato. Caso o contratado toque em outra sem a devida liberação a Quadrilha Junina que o infrator esta participando será penalizada com a perda de 10(dez) pontos após o somatório total de suas notas.

Art. 33º – Qualquer membro que compõem um trio de sanfoneiro de uma Quadrilha Junina que tenha contrato só esta autorizado a se apresentar para outra Quadrilha Junina por DUAS APRESENTAÇÕES,

(5)

penalizada com a perda de 05 (cinco) pontos após o somatório total de suas notas, qualquer membro só poderá tocar mais que o permitido se o Presidente da Liga autoriza.

Páragrafo ùnico: Qualquer Quadrilha Junina filiada à liga ou que venha a se filiar-se, só poderá participar de outra entidade Junina no Estado Sergipe com autorização da assembléia Geral da LIQUAJU-SE, entre eles: Associações, Federações, Ligas, Grupos Culturais.

Art. 34º – Qualquer Quadrilha Junina filiada a Liga que for representar a Entidade e o Estado a nível Nacional e venha a ser Suspensa na Entidade à mesma será substituída automaticamente, passando a sua vaga para a subseqüente.

Art. 35º – Qualquer Quadrilha Junina filiada a Liga que deixa de realizar a sua apresentação seja para o Governo Estadual ou Municipal referente ao acordo da ajuda financeira, a mesma não fará jus ao seu Valor e será suspensa por 01 (um) ano da Liga e rebaixada automaticamente de grupo, como também se alguma Quadrilha Junina indica outra para realizar a sua apresentação à mesma não receberá a sua ajuda financeira que será rateada 50% para a Quadrilha Junina que se apresentou e os outros 50% para a Liga, e será rebaixada de grupo automaticamente.

Art. 36º – Em hipótese alguma nenhuma Quadrilha Junina filiada a Liga poderá vender a sua vaga que faz jus na Liga ao qual grupo pertence.

Parágrafo Único: A votação de qualquer assembléia geral da Liga referente ao capitulo V, será feita secretamente, ou seja, cada presidente de Quadrilha Junina votara por escrito.

CAPITULO VI - DAS ELEIÇÕES

Art. 37º - Os cargos da Diretoria da Liga são compostos por: Presidente, Vice-Presidente, 1° Secretario, 2° Secretario, 1° Tesoureiro, 2° Tesoureiro, Diretor Social de Eventos, Diretor de Comunicação (este cargo será ocupado por algum Jornalista que será convidado pelo Presidente eleito), Presidente do Conselho Fiscal, 1° Fiscal, 2° Fiscal.

Art. 38º - Qualquer associado poderá candidatar-se às eleições para a diretoria da Liga, devendo obedecer aos seguintes itens:

Art. 39º - Estar em dias com suas obrigações financeiras perante a Liga.

Art. 40º - Que o registro da Quadrilha Junina no quadro de sócios tenha sido feito há um ano antes das eleições.

Art. 41º - Só poderá disputar a algum cargo na Diretoria da Liga, e Votar, o Presidente da Quadrilha Junina, que no ano da eleição a sua Quadrilha Junina participou dos concursos oficiais da Liga. Mais as Quadrilhas Juninas que não tem um ano de filiada, mesmo participando dos concursos não poderão se candidatar a algum cargo como também votar,

Art. 42º - A eleição da Liga será realizada no terceiro sábado do mês de setembro, das 10h00min às 16h00min, sempre na sede da Liga.

(6)

Art. 43º - Trinta e cinco dias antes das eleições haverá uma assembléia geral, para escolher o Presidente da Mesa e o Secretario onde estes vão conduzir todo o processo eleitoral da Liga. Estes nomes não poderão ser pessoas de Quadrilhas Juninas que esteja em atividade, após a escolha de quem vai conduzir os trabalhos quem desejar concorrer às eleições terão dez dias para apresentar a sua CHAPA, a contar da data desta assembléia.

Art. 44º - A comissão eleitoral só aceitará as inscrições das Chapas Concorrentes com todos os cargos preenchidos e assinados.

Art. 45° - Quem enviar alguma chapa faltando preencher algum cargo ou assinatura a comissão não aceitará a sua inscrição,

Art. 46º - Vinte cinco dias antes das eleições haverá uma assembléia geral para saber quais as chapas que vão concorrer às eleições, e definir os rumos da eleição. Caso ocorra à inscrição de apenas uma chapa para concorrer as Eleições da LIQUAJUSE, não será necessário haver eleição e a chapa registrada será homologada como ELEITA nesta mesma assembléia pelos associados presentes e pela comissão eleitoral.

Art. 47º - Qualquer membro da diretoria atual poderá candidatar-se à reeleição da Liga, sem precisar se afastar do seu cargo, mais tem que seguir todos os itens do Capítulo VI.

Art. 48 º – O Mandato do próximo Presidente da Liga será de 04 (quatro) anos.

Art. 49º – Toda eleição da Liga será supervisionada por um Diretor da UNEJ.

Art. 50º – Qualquer Quadrilha Junina juridicamente registrada em cartório com Ata de Eleição e Posse, CNPJ e Estatuto, a mesma só poderá indicar 01 (um) menbro dos seus Diretores da Diretoria Executiva para concorrer à diretoria da Liga, sendo que as mesmas só terão direitas a um voto. Se a ata de Eleição estive vencida a Quadrilha Junina não poderá indicar nenhum diretor para concorrer a Eleição a não ser o próprio Presidente.

CAPITULO VII - DOS RECURSOS FINANCEIROS

Art. 51º – A LIQUAJU-SE não terá direito a nenhum percentual sobre a ajuda financeira destinada as Quadrilhas Juninas filiadas seja do Governo Estadual ou Municipal.

PARAGRAFO ÚNICO – Se a LIQUAJU-SE indica alguma das suas filiadas para uma apresentação ou para disputar algum concurso seja a nível Estadual ou Nacional, a entidade terá direito a um percentual de 15%, do valor liquido passado para a Quadrilha Junina.

Art. 52º – A ajuda financeira do Governo Estadual será destinada para todas as Quadrilhas Juninas associadas a Liga, e a ajuda destinada pelas Prefeituras Municipais serão destinadas exclusivamente para as Quadrilhas Juninas que pertence ao seu Município.

Art. 53º - A partir de 2009 as Mensalidades anuais da Liga serão divididas da seguinte forma: Grupo Especial R$ 100, 00, Primeiro Grupo R$ 70, 00, Segundo Grupo e demais grupos R$ 50, 00, continua a Taxa de R$ 200,00 reais para as filiações novas na Liga.

(7)

Art. 54º - As Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe Filiada a LIQUAJU-SE até 2008 São: 01 - Asa Branca; 02 - Abusados da Roça; 03 - Assum Preto; 04 - Apaga a Fogueira; 05 - Baila Conosco; 06 - Balance; 07 - Chapéu de Couro; 08 - Forrobodó; 09 - Forro Maneiro; 10 - Cangaceiro da Boa; 11 - Ciganinha, 12 - Luiz Gonzaga; 13 - Maracangaia; 14 - Massacará; 15 - Meu Sertão; 16 - Meu Xodó; 17 - Pioneiros da Roça; 18 - Pisa na Brasa; 19 - Século XX; 20 - Unidos em Asa Branca; 21 - Retirantes do Sertão; 22 - Forro do Milho; 23 - Chamego Bom; 24 - Flor Nordestina; 25 - Laranjeirense; 26 - Mastruz com Leite; 27 - Rala Rala; 28 - Rei do Cangaço; 29 - Sassaricando; 30 - Xodó na Roça; 31 - Coração Nordestino; 32 - Carcará do Sertão; 33 - Minha Deusa; 34 - Unidos do Sertão; 35 - Guerreiros do Sertão; 36 - Alegria; 37 - Xodó da Vila; 38 - Forró da Ilha; 39 - Acenda a Fogueira; 40 - Pé Duro; 41 - Pisa Milho; 42 - Xote Baião; 43 - Remelexo; 44 - Arraste Pé do Sertão, 45 - Rainha do Cangaço, 46 - Meu Chamego; 47 - Lírio do Vale; 48 - Xodó da Vila Mirim; 49 - Idosos do Século XX e 50 - Acauan do Vale.

Art. 55º – O Regimento Interno Liga, vai estar disponível também no site da Entidade http://liquajuse.infonent.com.br;

Art. 56º – Os Presidentes das Quadrilhas Juninas, seus Diretores e seus quadrilheiros terão a obrigação de atender as exigências deste Regimento Interno que foi aprovado por maiorias absolutas dos associados em Assembléia Geral realizada para este fim. O desrespeito por qualquer dos mencionados acima, implicara nas punições contidas para este fim.

Aracaju, (SE) 05 de dezembro de 2008.

Célio Torre Fontes Presidente LIQUAJUSE

Referências

Documentos relacionados

Tlustochowicz, Serrano e Steiger, (2011), fazem as seguintes observações em relação aos modos de rupturas apresentados na figura 15: ruptura por cisalhamento

Caso seu equipamento não esteja funcionando conforme as características deste manual e você já verificou o item DETECÇÃO E CORREÇÃO DE FALHAS e não obteve êxito, entre em

( www.agu.gov.br/pfeinss ) e do concurso de seleção ( www.psfjdn.net/Estagio2015 ). O estudante pode requerer seu remanejamento para o final da lista de classificação. O requerimento

A localização é realizada através da integração, compilação e manipulação de dados contidos no sistema de geoprocessamento (GIS) que possuem informações

A aefpceup dinamiza um conjunto de atividades culturais e recreativas, promovendo momentos de partilha, discussão e convívio entre os/as estudantes. Assume a importância

N.º de apoios à instalação de florestas/N.º de explorações silvícolas instaladas 70% / ano Direção Regional de Agricultura e Pescas Anual Gabinete de Planeamento

Iodato reage com o iodeto para gerar o triiodeto, reação de Dushman, porém o periodato também reage com iodeto para também formar triiodeto então para que

Fonte de Dados: Base de Dados UCDP/PRIO Dyadic + UCDP Base de Dados de Conflitos Não Estatais. Tipos