• Nenhum resultado encontrado

O processo seletivo (até o dia 16/08/2016) 1ª Etapa- Prova: 2ª Etapa- Entrevistas: 3ª Etapa - Prática:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O processo seletivo (até o dia 16/08/2016) 1ª Etapa- Prova: 2ª Etapa- Entrevistas: 3ª Etapa - Prática:"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

______________________________________________________________________________

O processo seletivo

Após a entrega da ficha de inscrição dentro do prazo determinado (até o dia 16/08/2016), todos os candidatos passarão por um processo de seleção que será realizado em 3 etapas:

1ª Etapa- Prova: Todos os inscritos serão convocados a realizar uma prova discursiva. A prova consiste em 8 questões gerais feitas pelo Recursos Humanos (RH) e até 2 perguntas especificas elaboradas pelos diretores de cada área. A correção será feita pela diretora do RH junto ao responsável pelas duas perguntas diferenciais da prova. O parecer só será apresentado ao candidato, quando o mesmo passar para a segunda fase de seleção.

2ª Etapa- Entrevistas: A entrevista será feita por uma banca de diretores (RH, Marketing, Administrativo e Financeiro, e Pesquisa e Produção) e auxiliada pelo trio gestor, onde serão feitas perguntas que irão variar de acordo com a área escolhida. A partir do desenvolvimento de cada um dos participantes, a banca fará uma reunião para decidir quais deles permanecerão para a terceira fase.

3ª Etapa - Prática: A prática será feita pela equipe do RH, juntamente com os quatros diretores de cada área, que desenvolverá ações específicas permitindo a observação das habilidades do candidato na área escolhida por ele.

______________________________________________________________________________ *Informamos que o processo seletivo estará sujeito a mudanças de acordo com a quantidade de inscritos, e que só participará da segunda etapa quem passar na primeira, e da terceira quem passar na primeira e segunda.

**As datas de todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas em sala de aula assim que decididas, e o descumprimento das mesmas levará à desclassificação do candidato, caso não haja a apresentação de uma justificativa plausível.

***A ficha de inscrição deverá ser depositada em uma caixa da Fábrica-Escola de Sabão em cima da mesa do auxiliar de diciplina do ensino médio na data explícita.

(2)

Diretoria Administrativo e Financeiro da Fábrica-Escola de Sabão Diretor: Bruno Silva Pereira

Equipes: - Financeira

Função: Responsável por toda a parte financeira da FES, como:

1. Cuidar da parte de compras do projeto, vendo a necessidade de materiais que estão em falta e precisam ser comprados, estando dessa forma sempre em contato com o setor de compras da escola

2. Realizar relatórios comparando os gastos e os possíveis lucros da miniempresa, analisando a viabilidade das ideias propostas com base na questão financeira e propondo sempre melhoria para essa área, tudo isso em conjunto com todas as outras diretorias.

Pré requisitos: Responsabilidade, comprometimento, disponibilidade, respeito, organização, habilidades em matemática e em Word, PowerPoint, Excel e outras ferramentas.

Cargos: 1 Coordenador, 2 assessores (ex: um responsável pela área de compra e outro pelos relatórios e análises de ideia) – 9º ano ao Ensino Médio.

- Administrativa

Função: Responsável por toda a parte administrativa da FES, como:

1. Distribuição do sabão por toda a escola, montando relatórios de distribuição (relatando quanto foi entregue, para quem foi entregue e onde será usado).

2. Auditoria externa, realizando controle de qualidade do sabão, montando pesquisas de opinião e ministrando palestras e conversas com as responsáveis pela limpeza da escola, explicando como o sabão funciona, onde limpar, seus benefícios e etc (Junto com a Direção de Pesquisa e Produção e Comunicação e Marketing)

3. Montar, planejar e digitalizar relatórios para o funcionamento interno da empresa (folha de ponto (junto com Direção de RH), atas de toda as reuniões, contratos externos da empresa) estando tudo sempre em dia, para o controle do presidente executivo.

Pré requisitos: Responsabilidade, comprometimento, disponibilidade, respeito, organização, habilidades em Word, PowerPoint, Excel e outras ferramentas

Cargos: 1 coordenador, 3 assessores (ex: dois para a distribuição/auditoria e dois para montar, relatórios) - 9º ano ao EM.

(3)

Diretoria de Comunicação e Marketing da Fábrica-Escola de Sabão Diretor (a): Taís Bizerril

Equipes:

- Marketing

Função: Responsável por toda parte de promoção de eventos e campanhas da FES, como:

1- Cuidar das campanhas e de toda a divulgação da Fábrica: campanhas para posto de coleta, campanha de seleção, e outras que possam aparecer.

2- Cuidar do design para montagem de banners, folders e das publicações que serão feitas pela parte da comunicação nas redes sociais.

Pré requisitos: criatividade, disponibilidade e comprometimento, habilidades básicas em programas de computação e edição (imagens e textos), Word e PowerPoint.

Cargos: 1 coordenador e 2 assessores (um para administrar o tópico 1. e para o tópico 2.) – 9º Anos ao Ensino Médio.

- Comunicação

Função: Responsável por toda parte de comunicação da FES, como:

1. Administrar as redes sociais (Facebook, Instagram, site, etc.) e de toda a divulgação da fábrica, servindo como porta voz pra imprensas e para o público.

2. Ministrar palestras e áreas de informação para os serviços gerais das instituições onde o sabão ira ser utilizado, junto com a Direção Administrativa Financeira, e montar relatórios solicitados pelo Presidente Executivo.

3. Revisar toda a produção textual da Fábrica-Escola de Sabão.

Pré requisitos: criatividade, boa oratória, disponibilidade e comprometimento, habilidade em comunicação social, habilidade para programas de edição, Word, PowerPoint.

Cargos: 1 coordenador e 3 assessores (para cada um dos tópicos) – 9º Anos ao Ensino Médio. Total: 1 diretor, 2 coordenadores e 5 assessores.

Diretoria de Pesquisa e Produção da Fábrica-Escola de Sabão Diretor (a): Bruna Carolina da Costa Silva

Equipes: - Pesquisa

(4)

1. Pesquisas para o aperfeiçoamento de métodos para a produção do sabão e para o armazenamento dos reagentes;

2. Análises e estudos, baseados em artigos, para melhoria dos reagentes envolvidos no experimento;

3. Controle de qualidade da produção, realizando relatórios (trabalho realizado em conjunto à diretoria administrativa).

Pré-requisitos: Organização, comprometimento, disponibilidade, responsabilidade, respeito, habilidades básicas em química (estequiometria), matemática e programas como Word.

Cargos: um coordenador (EM), 3 assessores (1 assessor para o tópico 2, um assessor para o tópico 1 e um assessor para o tópico 3 – 9° Anos ao EM).

- Produção

Função: Responsável por toda área produtiva da FES, como: 1. Coleta e armazenamento do óleo e de outros reagentes; 2. Produção do sabão.

Pré-requisitos: Responsabilidade, disponibilidade, comprometimento, organização, respeito, habilidades básicas em química.

Cargos: um coordenador (EM), quatro assessores (2 assessores para o tópico 1 e dois assessores para o tópico 2 – 9° ano ao EM)

Total de cargos: 1 diretor, 2 coordenadores, 7 assessores.

Diretoria de Recursos Humanos da Fábrica-Escola de Sabão Diretor (a): Júlia Gianerinni Silva Resende

Equipes:

-Seleção, treinamento e qualidade interna

Função: Responsável pela seleção, treinamento da equipe, e controle das relações interpessoais da empresa.

1- Participar da aplicação das etapas de seleção ficando responsável por alguma área: financeira e administrativa, marketing e comunicação, pesquisa e produção ou dentro da área de recursos humanos.

(5)

2- Junto ao diretor avaliará o desempenho do candidato na primeira parte de seleção por meio da prova escrita.

3- Ficará responsável pelas relações entre os funcionários da Fábrica visando o bom funcionamento da empresa.

Pré-Requisitos: Pontualidade, compromisso, interesse, organização, habilidade de montar documentos no Word e disponibilidade

Cargo: um coordenador e dois assessores (os dois serão voltados para a parte do treinamento das equipes do 9º ano ao EM)

- Contratação e demissão

Função: Contratar e demitir funcionários de acordo com as regras da fábrica.

1. Responsável por fiscalizar, advertir, e demitir aqueles integrantes que descumpram as normas

2. Deixar em dia os contratos de toda a equipe.

Pré-requisito: Organização, habilidade com word, disponibilidade, imparcialidade, comprometimento e respeito.

Cargos: um coordenador (EM) e 1 assessores (9º ano ao EM) Total: 1 diretor, 2 coordenadores, 3 assessores.

Presidência Geral, Executiva e Operacional

Presidentes: Luís César de Oliveria, João Victor Guedes e Natália Azevedo, respectivamente, Cargo: Assessor Geral

Função: trabalhar diretamente com o trio gestor, auxiliando na questão de agenda da fábrica, pautas de reuniões, ponte entre os presidentes e diretores.

Pré requisitos: Responsibilidade, disponibilidade, organização, habilidade em programas como Word, Power Point.

Cargos: 1 assessor

(6)

TOTAL DE VAGAS GERAL: 29

****Informamos que ao se inscrever, identifique apenas em qual das diretorias gostaria de trabalhar. As especificações dentro de cada área serão feitas no decorrer do processo.

Referências

Documentos relacionados

Tendo como pressuposto fundamental o direito à educação infantil de crianças com deficiência física neuromotora, a construção de políticas públicas na

(​Capitães da Areia​, p. 94) a) Conhecendo a trajetória política de Jorge Amado, dê um motivo para a inserção desta cena na narrativa de ​Capitães da Areia ​.

Tendo, então, como objetivo principal à análise da organização dos espaços de aprendizagem, por meio da elaboração de atividades orientadoras de ensino direcionadas às

O texto tem por objetivo expressar uma realidade de quem escreve, ou seja, aquilo que o homem é, e com que ou com quem ele se relaciona. Portanto, deve ser analisado em três ordens,

Ao apresentarmos o experimento didático como um caminho possível para a pesquisa na sala de aula de matemática, destacamos que o seu desenvolvimento per- mite a apreensão do

Com o in- tuito de contribuir para esse momento fundamental do processo de inves- tigação, este trabalho apresenta um dos possíveis caminhos metodológicos para a pesquisa que tem

Fundamental Contratada com as Idosas Eliana Serviços Ensino 44 Executar Funções DRocha Gerais Médio Contratada conforme

A solenidade de abertura ocorreu na sexta-feira (29), com a participação do presidente da UVP Josinaldo Barbosa, do prefeito de Salgueiro Marcones Libório de Sá, do