• Nenhum resultado encontrado

Capítulo I Da Direção das Sedes de Lazer

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Capítulo I Da Direção das Sedes de Lazer"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DAS SEDES DE LAZER

Capítulo I

Da Direção das Sedes de Lazer

Artigo 1º – Serão denominadas sedes de lazer os seguintes espaços mantidos pela Associação Paulista do Ministério Público:

I – Sede Campestre, localizada na II - Sede Litorânea, localizada III – Sede de Ribeirão Preto,

Artigo 2º - As sedes de lazer serão administradas pelo Diretor de Patrimônio e por Adjuntos nomeados a seu critério, a quem igualmente caberá a disciplina sobre o seu uso. O sorteio e as reservas para utilização e hospedagem desses espaços serão realizados pelo Departamento de Turismo.

Capítulo II

Dos direitos e deveres dos Associados Artigo 3º - São direitos dos associados:

a) frequentar as sedes campestre, litorânea e outras, bem como usufruir as atividades nas sedes de lazer, em companhia de seus convidados, respeitadas as disposições do presente regulamento, sem privilégio em razão de cargo ou função, sendo vedada a transferência desse direito a terceiros;

b) utilizar mediante pagamento prévio das diárias o apartamento ou chalé designado;

c) participar das reuniões festivas e acampamentos, utilizando as instalações apropriadas;

d) dirigir-se por escrito, por correio eletrônico, ao gerente administrativo da sede, ou diretamente à Diretoria da Associação, apresentando sugestões ou reclamações referentes aos serviços;

e) as diárias não compreendem o consumo no restaurante e bar das sedes, os gastos com ligações telefônicas e quaisquer outras prestações de serviços individuais, bem como o consumo de artigos a venda no local. Artigo 4º - São deveres do associado:

a) manter em ordem e asseio as acomodações que lhe forem destinadas, zelando e se responsabilizando pela conservação dos objetos confiados à sua guarda ou colocados à sua disposição;

b) cumprir e fazer cumprir as disposições deste regulamento, concorrendo para o perfeito funcionamento das sedes de lazer;

c) indenizar a Associação por qualquer prejuízo no chalé ou outra dependência das sedes, bem como de bens ou utensílios danificados, tais como chaves de vestiários, materiais esportivos, rouparias, etc;

d) assinar o rol de objetos recebidos e confiados a sua guarda quando da entrada no apartamento ou chalé;

e) apresentar requerimento de utilização de churrasqueira e salão de festas para eventos sociais;

(2)

f) efetuar o pagamento integral de despesas realizadas em restaurante, bar, bem como o de gastos com ligações telefônicas ou quaisquer outras prestações individuais no momento de checagem de saída ("check out").

Artigo 5º - Ao associado é vedado:

a) utilizar os apartamentos e chalés sem a retirada da respectiva guia junto ao Departamento de Turismo;

b) o uso de aparelhos sonoros nos dormitórios, corredores e demais dependências das sedes de lazer, de modo a perturbar o repouso ou sossego dos demais ocupantes dos outros apartamentos e chalés;

c) levar qualquer espécie de animais, independentemente de seu porte, em qualquer das dependências das sedes de lazer;

d) entrar nas dependências sociais com roupas molhadas ou sem camisa; e) instalar barracas de qualquer tipo e espécie ou utilizar cadeiras e móveis

nas dependências das sedes e nas áreas contíguas pertencentes à Associação, ou pendurar roupas em frente às unidades ou à casa principal da sede.

f) proporcionar o pernoite de pessoas em número que exceda ao limite permitido;

g) participar de práticas esportivas fora dos locais apropriados ou previamente designados;

h) colocar nos apartamentos ou chalés pregos e parafusos de qualquer tipo, bem como afixar ou pendurar quadros, pôsteres, emblemas e outros objetos semelhantes.

Artigo 6º - As disposições previstas nos art. 3º e 4º são aplicáveis aos membros da família do associado e seus dependentes.

Capítulo III Das Inscrições

Artigo 7º - Para os finais de semana prolongados e férias (blocos), as inscrições serão feitas conforme edital a ser publicado em momento oportuno.

Parágrafo único: entende-se por alta temporada os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho.

Artigo 8º - As inscrições para hospedagem nas sedes de lazer nos finais de semana comuns ou feriados prolongados, deverão ser dirigidas diretamente ao Departamento de Turismo e poderão ser feitas pessoalmente, por telefone, carta, ofício, ou correio eletrônico, nos períodos e prazos divulgados.

Parágrafo 1º. - Não será admitida a formalização de reservas pelo associado nas sedes de lazer.

Parágrafo 2º. – O bloqueio das unidades (chalés ou apartamentos) somente será efetivado com o pagamento integral do valor da reserva, mediante a compensação de cheque, fatura por cartões de débito ou crédito ou transferência bancária à Associação (após o envio do comprovante via fax ao Departamento de Turismo), no prazo máximo de 24 horas contados da solicitação da reserva ou sorteio.

Inciso I – A desistência da reserva somente ensejará restituição integral do valor correspondente quando efetivada por correio eletrônico em até 72 horas antes da data

(3)

programada para o “check in”. Encerrado esse prazo e antes da utilização o associado terá direito a restituição de 70% (setenta por cento) do valor pago;

Inciso II - Nos casos de falecimento de ascendente, descendente, cônjuge, companheiro (a), bem como na hipótese de doença grave, devidamente comprovada, dessas pessoas, ou por motivo de força maior, o Diretor de Patrimônio avaliará eventual restituição integral.

Parágrafo 3º. - Para os finais de semana comuns, fora de temporada, a inscrição para reservas será livre, respeitando-se a ordem de inscrição;

Parágrafo 4º. – Para os feriados prolongados, ultrapassado o número de inscritos em relação ao número de apartamentos ou chalés, haverá sorteio acompanhado por Diretores da Associação e realizado por pelo menos dois associados que não façam parte da Diretoria;

Parágrafo 5º. - Havendo desistências, seguir-se-á a ordem de inscrições para a chamada de suplentes.

Parágrafo 6º. – Caso a chamada de suplentes não seja suficiente para a integral ocupação, será publicada, via correio eletrônico a oferta das unidades disponíveis, que serão preenchidas na ordem da manifestação de interesse, observando-se o parágrafo 2º desse artigo.

Artigo 9º- Por ocasião da inscrição poderá o associado solicitar o período de preferência na utilização da sede, a categoria do apartamento (preferenciais: unidades 11 e 12 na sede campestre, e especial: unidades 10-D, 19 e 20 na sede litorânea), bem como a prioridade desta destinação a hóspedes com necessidades especiais, idosos, gestantes e associados acompanhados de crianças com até dois anos de idade;

Parágrafo 1º. - Se o número de inscritos for superior ao de vagas, haverá sorteio para o período escolhido, efetivado por pelo menos dois associados que não façam parte da Diretoria, supervisionados por Diretores da Associação.

Parágrafo 2º. - O associado interessado poderá se inscrever para a utilização de apenas um chalé ou apartamento em cada uma das Sedes, declarando a preferência no ato da inscrição. Se for contemplado em ambas, prevalecerá a preferência declarada no momento da inscrição.

Artigo 10º - Encerradas as inscrições, os sorteios serão realizados em datas previamente divulgadas no sítio eletrônico da APMP.

Parágrafo Único -: todos os sorteios serão realizados na Sede Executiva da Associação e publicados no sítio eletrônico da Associação, ficando o livro de registro à disposição de todos os associados.

Artigo 11 – Na alta temporada serão excluídos dos sorteios seguintes os associados que já tenham sido contemplados com outro apartamento ou chalé nas sedes de lazer, ressalvada a existência de vagas.

Parágrafo único – O associado somente poderá efetivar sua inscrição no prazo de 30 dias anteriores à data do “check in” no apartamento ou chalé.

Artigo 12 - Se o número de reservas for inferior ou igual ao de vagas existentes, o sorteio será dispensado. Neste caso os associados que foram anteriormente contemplados também poderão ser atendidos.

Artigo 13 - O sorteio abrangerá o número de associados em equivalência ao de chalés e apartamentos disponíveis para ocupação e mais 8 (oito) suplentes.

(4)

Parágrafo único - A desistência do associado contemplado no sorteio beneficiará os suplentes, na ordem de classificação. Nesse caso não é permitida a cessão da unidade a terceiros, mesmo que sejam associados.

Artigo 14 - Encerrado o sorteio, o contemplado deverá formalizar as guias de autorização, no prazo máximo de três dias.

Parágrafo 1º. - Se as guias não forem formalizadas no prazo indicado, considerar-se-á que o associado tacitamente desistiu da inscrição;

Artigo 15 - As guias de autorização serão liberados após o pagamento das diárias correspondentes ao período de hospedagem do associado.

Parágrafo Único - A guia de autorização conterá dentre outros dados, a indicação do período sorteado e sua expressa ciência das disposições deste Regulamento.

Artigo 16 – O associado deverá identificar-se com a apresentação de documento de identidade, na portaria e ao gerente administrativo ou encarregado (a) das sedes de lazer. Parágrafo Único – O não comparecimento do associado inscrito acarretará a perda da reserva, que não poderá em hipótese alguma ser transferida a terceiros.

Capítulo IV Das Diárias

Artigo 17 – O valor da diária por pessoa e tarifas extraordinárias constarão de tabela reajustada no primeiro dia útil de cada ano (anexo I).

Parágrafo 1º - As crianças de até seis anos completos terão permanência gratuita. Parágrafo 2º - A tarifa para crianças de 7 até 11 anos completos corresponderá a 50% do valor cobrado para adultos.

Artigo 18 - A interrupção da hospedagem durante o período reservado não desobriga o associado do pagamento integral, exceto nos casos previstos no artigo 8º, parágrafo 2º, inciso II deste regulamento.

Artigo 19 - A permanência do associado e de seus convidados terá duração máxima de 7 (sete) dias, exceto no período em que a reserva é regida pelo sistema de blocos.

Parágrafo único - O Diretor de Patrimônio poderá conceder nova autorização ou prorrogação da primeira estadia, caso haja disponibilidade de vagas.

Artigo 20 - A guia de ingresso deverá ser apresentada pelo Departamento de Turismo ao gerente administrativo ou responsável pela respectiva sede entre 10 e 22 horas anteriores à data prevista para o “check in”.

Artigo 21 - A desocupação do apartamento ou chalé deverá ocorrer até às 15:00 horas do dia do término da hospedagem, exceto em feriados prolongados e alta temporada, situações em que será antecipada para 13:00 horas do dia do término da hospedagem.

Parágrafo 1º. - Nos períodos de baixa temporada será permitida a prática de "late check out" de até três horas mediante pagamento de tarifa estipulada conforme anexo I deste regulamento.

Parágrafo 2°. – O descumprimento dessa norma sujeitará o associado ao pagamento de valor correspondente a uma diária e meia e à exclusão do direito de participar do

(5)

Capítulo V Dos Convidados

Artigo 22 – Durante a alta temporada o ingresso e a hospedagem de convidados somente serão permitidos na companhia do associado, nos demais períodos do ano, havendo disponibilidade de vagas, poderá o associado recomendar a utilização das Sedes para convidados, mediante a prévia assinatura de termos de responsabilidade.

Artigo 23 – Ao associado será facultado solicitar a reserva de até no máximo de 3 (três) unidades, além do chalé ou apartamento por ele ocupado.

Parágrafo 1º - A reserva de 2 (duas) ou 3 (três) unidades somente será permitida no prazo de 10 dias anteriores ao “check in”.

Capítulo VI

Do uso das piscinas e churrasqueiras

Artigo 24 - As piscinas e churrasqueiras das sedes são de uso exclusivo dos associados, dependentes e convidados.

Parágrafo1º– Independentemente do número de convidados, o uso das churrasqueiras estará sujeito à prévia reserva e encaminhamento de lista de convidados ao departamento de turismo até o dia útil anterior à data pretendida.

Parágrafo 2º - Os eventos e reuniões que contem com convidados em número superior a 20(vinte) dependerão da autorização escrita do Diretor de Patrimônio.

Capítulo VII

Da Administração das Sedes

Artigo 25 - As sedes de lazer serão administradas pelo respectivo gerente, imediatamente subordinado ao Diretor de Patrimônio e seus adjuntos.

Artigo 26 - Competem ao gerente administrativo as seguintes atribuições, além de outras atinentes às funções:

a) receber reclamações e sugestões e encaminhá-las ao Diretor de Patrimônio ou aos seus adjuntos;

b) superintender os serviços administrativos e técnicos das sedes de lazer; c) observar rigorosamente os dispositivos deste Regulamento;

d) organizar todos os trabalhos internos de modo a oferecer as melhores condições de bem estar aos hóspedes;

e) prestar todas as informações necessárias, quando solicitadas pelos órgãos administrativos da Associação;

f) tratar com urbanidade e cortesia os hóspedes das sedes;

g) transmitir ao Diretor de Patrimônio ou adjuntos as ocorrências e quaisquer irregularidades verificadas no recinto das sedes;

h) manter o respeito recíproco entre os empregados, adotando as medidas que julgar convenientes;

(6)

Capítulo VIII

Das Disposições Gerais

Artigo 27 - Os diretores da Associação não estarão isentos do pagamento das diárias.

Artigo 28 - O associado que infringir qualquer dispositivo deste Regulamento ficará sujeito às penalidades seguintes:

a) advertência por escrito;

b) suspensão por escrito do direito de uso das sedes de lazer entre o mínimo de trinta dias e o máximo de um ano;

c) eliminação por escrito do direito de uso das sedes campestres e litorânea. Parágrafo 1º - O associado responderá pessoalmente, para os fins deste artigo, pelos atos praticados em violação ao Regulamento, por seus dependentes e convidados.

Parágrafo 2º - A responsabilidade prevista neste artigo é independente daquela referente à reparação dos danos eventualmente causados à APMP;

Parágrafo 3º - A penalidade será aplicada pela Diretoria de Patrimônio, ouvido o associado, permitido recurso no prazo de 05 dias à Diretoria eleita.

Artigo 29 - A Associação Paulista do Ministério Público não se responsabiliza por quaisquer objetos e valores deixados pelos usuários nos chalés e nas dependências da sede.

Artigo 30 - Aos empregados das sedes de lazer e aos empregados domésticos a serviço dos associados é vedada a participação nas práticas esportivas, bem como a utilização de piscinas.

Parágrafo único - Os empregados das sedes são proibidos de prestar aos associados serviços estranhos e distintos de suas atribuições.

Artigo 31 - O Diretor de Patrimônio poderá indicar Diretores Adjuntos para seu auxílio ou Diretor de Plantão para as Sedes, sendo que este poderá ser um dos associados ocupantes dos chalés.

Artigo 32 - Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da Associação, pelo Diretor de Patrimônio, por um dos Diretores Adjuntos ou Diretor de Plantão.

Artigo 33 - Os associados e seus dependentes, ainda que não estejam ocupando os chalés ou apartamentos, poderão utilizar as estruturas e os serviços disponíveis, isentos de quaisquer pagamentos ou taxas.

Artigo 34 - O presente Regulamento foi aprovado pela Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público, entrando em vigor, na data de sua publicação, revogando-se quaisquer disposições em contrário.

São Paulo, março de 2013. A Diretoria

(7)

ANEXO I

SEDE PRAIANA

ASSOCIADO CONVIDADO

SGL R$ 60,00 R$ 90,00

DBL R$ 90,00 R$ 150,00

0 a 6 ANOS GRATUITO GRATUITO

7 a 11 ANOS R$ 30,00 R$ 60,00 SEDE CAMPESTRE ASSOCIADO CONVIDADO CHALÉ ( 1 ADULTO) R$ 60,00 R$ 90,00 CHALÉ ( 2 ADULTO) R$ 90,00 R$ 150,00 CHALÉ ( 3 ADULTO) R$ 130,00 R$ 220,00 CHALÉ ( 4 ADULTO) R$ 170,00 R$ 290,00 CHALÉ ( 5 ADULTO) R$ 210,00 R$ 350,00 CHALÉ ( 6 ADULTO) R$ 250,00 R$ 420,00 CHALÉ ( 7 ADULTO) R$ 290,00 R$ 490,00

0 a 6 ANOS GRATUITO GRATUITO

(8)

Referências

Documentos relacionados

a) Doenças pré-existentes ao período de viagem (vigência do seguro) e quaisquer de suas conseqüências, incluindo convalescenças e afecções em tratamentos ainda

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

Para entender o supermercado como possível espaço de exercício cidadão, ainda, é importante retomar alguns pontos tratados anteriormente: (a) as compras entendidas como

A motivação para o desenvolvimento deste trabalho, referente à exposição ocupacional do frentista ao benzeno, decorreu da percepção de que os postos de

Nesse sentido, a última parte deste trabalho objetiva estudar o efeito da adição de partículas cristalinas (quartzo, alumina e zirconita) sobre

Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi verificar a prevalência de insatisfação com a imagem corporal e nível de atividade física das adolescentes do ensino médio de um