• Nenhum resultado encontrado

BearingNet - Inventário

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BearingNet - Inventário"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

1

Contenuto

Introdução ... 2

Tabela “O Seu Inventário” ... 3

Adicionar inventário... 4

Editar ou Eliminar Inventário ... 5

Tabela de Manutenção de Inventário ... 7

O seu inventário/ Lista de pedido de stock ... 7

AutoUpload da BearingNet ... 8

Opção 1 - Criar e formatar a sua lista De inventário ... 8

Explicar o "Tipo de TP" necessário para AutoUpload ... 9

Opção 2 Obter a sua lista de existências pré-formatada ... 10

Carregar o seu inventário ... 11

Carregamento por FTP (Utilizadores Avançados) ... 13

Eliminar todo o seu inventário ... 13

Total de visualizações ... 14

Resumo do Total de visualizações do ano ... 14

(2)

2

Introdução

Se pretende utilizar o BearingNet para o ajudar a vender o seu inventário, irá necessitar de carregar o seu inventário para a base de dados principal. Isto é executado no ecrã de inventário. Este ecrã também lhe apresenta informação estatística acerca do seu inventário e disponibiliza utilitários de gestão de inventário.

(3)

3

Tabela “O Seu Inventário”

A tabela “O Seu Inventário” apresenta informação acerca do inventário que carregou no BearingNet. Se não carregou nenhum inventário no BearingNet, não será apresentada qualquer informação.

A tabela de inventário tem 1 linha por tipo de inventário. Cada linha mostra a seguinte informação:

Linhas de Inventário

O número total de linhas de inventário carregadas no BearingNet. Por exemplo, se for apresentado 12322, significa que foram carregados 12322 registos diferentes no BearingNet.

Datas mais antigas de inventário de

Esta é a data de carregamento do inventário mais antigo. Por exemplo, se algum inventário foi carregado em 12 de Março de 2009 e o restante foi adicionado hoje, a data exibida será a de 12 de Março de 2009, pois este é o inventário mais antigo.

Total de visualizações este mês

Uma visualização é a medida do número de vezes que o seu inventário foi encontrado por outros membros do BearingNet durante as suas procuras. Por exemplo, se tiver um 22222 no seu inventário e outra empresa procurar um 22222 então o total de visualizações para o seu inventário irá aumentar em 1. Por isso, se o total de visualizações for 2433, tal significa que o seu inventário foi exibido 2433 vezes este mês. Se o total de visualizações aumentar, aumentará também o número de consultas que recebe.

Total de visualizações último mês

Uma visualização é a medida do número de vezes que o seu inventário foi encontrado por outros membros do BearingNet durante as suas procuras. As visualizações no último mês são utilizadas para comparar com “Total de visualizações este mês”, para analisar se o total de visualizações está a aumentar ou a diminuir. Por exemplo, se o total de visualizações for de 2052 este mês e 1232 no último mês, então pode concluir que o seu inventário foi encontrado com mais frequência este mês e pode esperar que o número de consultas também aumente.

(4)

4

Adicionar inventário

O inventário pode ser adicionado manualmente. Para adicionar um inventário manualmente, clique no Ligações "Adicionar ".

Isto irá apresentar a Tabela Adicionar Inventário. É apresentada a caixa “Seleccione tipo de peça”.

Assegure-se que o tipo de peça correcto é exibido. Para alterar o tipo de peça, clique na lista pendente e seleccione o tipo de peça pretendido.

Na tabela “Adicionar Inventário”, introduza o número de peça, quantidade, marca, descrição (opcional) e preço (opciomal) para cada linha de inventário. Pode adicionar até 20 linhas de inventário de uma vez. Após ter introduzido todos os números de peça, clique em Guardar. O inventário é então adicionado ao seu inventário na base de dados BearingNet. Repita este processo para acrescentar mais inventário.

(5)

5

Editar ou Eliminar Inventário

As quantidades de inventário podem ser editadas e eliminadas manualmente. Para editar a sua lista de inventário, clique no ligações "Editar ".

Isto irá apresentar a tabela.

O inventário que já foi carregado é apresentado por ordem alfabética. A Tabela Editar Inventário apresenta:

Peça Número de peça do inventário

Marca Marca do inventário

Descrição Descrição do item

Qtd. Quantidade disponível para compra

Preço Preço do item

Tipo Tipo de produto

Data A data e a hora em que o inventário foi carregado ou editado.

Para encontrar o inventário que deseja editar ou eliminar, procure no inventário, utilizando os números de página ou utilize a função de “Procura”.

Editar Inventário

(6)

6

Por exemplo, para encontrar o número de peça NU215, introduza o número NU215 na caixa de procura e seleccione “Início” para procurar todos os números de peça que comecem por NU215 ou seleccione “Incluindo” para visualizar todos os números de peça que contenham NU215 na sua composição e clique em “OK”.

Apenas é possível editar o campo quantidade do inventário. Para eliminar um número de peça, primeiro encontre o número de peça, de seguida altere a Quantidade para 0 e clique em Guardar. O registo do inventário é então eliminado. Por exemplo, para eliminar um item de inventário 22222 da marca SKF, primeiro encontre o número de peça 22222, utilizando a função de procura de inventário, ou navegando no inventário até que o número de peça seja apresentado. Em seguida, altere a Quantidade para 0 e clique em Guardar. O número de peça 22222 da marca SKF é eliminado da lista de inventário.

Para editar um número de peça, primeiro encontre o número de peça que deseja editar. Logo que seja apresentado, altere a quantidade e clique em “Guardar”. A quantidade do número de peça foi editada.

(7)

7

Tabela de Manutenção de Inventário

Esta tabela apresenta informação e instruções para o carregamento do seu inventário no BearingNet.

O seu inventário/ Lista de pedido de stock

Esta opção irá requisitar que o BearingNet envie um e-mail ao utilizador registado com todo o inventário que possui listado actualmente no BearingNet, em formato de ficheiro de texto como anexo. O ficheiro que é enviado estará formatado exactamente da forma correcta e necessária para a Transferência de Inventário Automática. Pode utilizar este ficheiro para preparar o seu inventário, editando os dados no ficheiro e após estar concluído, carregar novamente o inventário no

BearingNet, utilizando a Função de Transferência Automática. Pode também utilizar este ficheiro para conhecer o formato correcto para a transferência automática. Para receber uma cópia do seu inventário, clique em Requisitar lista de stock e este será enviado por e-mail para o utilizador registado. Está disponível mais informação sobre a Transferência Automática no documento http://www.bearingnet.net/doc/autostockuploadpo.pdf

(8)

8

AutoUpload da BearingNet

Existem duas opções para preparar a sua lista de inventário para o programa AutoUpload. São elas:

Opção 1: criar a sua lista AutoUpload manualmente a partir da sua lista de existências normal.

Opção 2: obter uma cópia da sua lista de existências que já esteja carregada na BearingNet, que estará pré-formatada correctamente para utilizar com o programa AutoUpload.

Opção 1 - Criar e formatar a sua lista De inventário

Quando tiver criado a sua lista, precisará de formatá-la correctamente.

Abaixo, verá uma folha de cálculo Excel formatada correctamente, que possui todas as informações necessárias para trabalhar com o programa AutoUpload.

Para criar uma folha de cálculo Excel (mostrada acima), siga estas instruções:

Na Célula A1: introduza o seu Nome de Utilizador (User ID) da BearingNet que é aquele que utiliza para fazer o login na BearingNet.

Na Célula B1: introduza o seu Nome de Existência único (Stock ID) da BearingNet, que pode encontrar clicando em “A sua conta” e, em seguida, em “O seu inventário.” O seu código será semelhante a este exemplo: 1ABC-ABCD-A1BC-1ABC.

Na Célula C1: introduza “1” ou “0.” O carácter “1” significa que pretende SUBSTITUIR todo o seu inventário na BearingNet por esta lista de existências nova. O carácter “0” significa que pretende ADICIONAR os itens da lista de existências nova às suas existências que constam na BearingNet.

Na Célula D1: introduza o endereço de e mail (e-mail address) para onde pretende que a confirmação de e-mail da BearingNet seja enviado. Este e-mail confirmará que a sua lista de existências foi introduzida com sucesso.

As Células A2, B2, C2, D2 e E2 são para sua informação e contêm acerca daquilo que deveria introduzir nas colunas abaixo:

(9)

9

A Coluna A destina-se ao NÚMERO DA PEÇA (PART NUMBER) do item que pretende introduzir. A Coluna B destina-se à MARCA (BRAND) do item que pretende introduzir.

A Coluna C destina-se à QUANTIDADE (QUANTITY) do item que pretende introduzir. A Coluna D destina-se à DESCRIÇÃO (DESCRIPTION) do item que pretende introduzir.

A Coluna E destina-se ao "TIPO DE TP" (PT TYPE) (transmissão de potência) do item que pretende introduzir.

O carácter “!” significa que esta linha de informação será ignorada pelo programa AutoUpload e não será introduzida na BearingNet.

Explicar o "Tipo de TP" necessário para AutoUpload

O "Tipo de TP" é a parte mais importante da sua folha de cálculo Excel do AutoUpload. Se não introduzir a informação correcta, a sua lista não será processada.

Abaixo mostram-se os códigos do Tipo de TP e os respectivos significados:

B significa BEARINGS (ROLAMENTOS). S significa SPROCKETS (CARRETOS). C significa CHAINS (CORRENTE). L significa SEALS (VEDANTES). T significa BELTS (CORREIA). P significa PULLEYS (POLIA).

M significa MISCELLANEOUS (DIVERSOS).

Quando tiver acabado de preencher a folha de cálculo Excel com todos os itens que pretende introduzir no sistema de procura da BearingNet, certifique-se de que introduziu todas as informações necessárias para que o programa funcione correctamente: USER ID, STOCK ID, “1” ou “0”, E-mail Address e PT Type.

*A razão principal para uma lista de existências ser rejeitada pelo programa AutoUpload é faltar informação. Verifique cuidadosamente se a sua lista está completa antes de introduzi-la.

(10)

10

Agora precisará de guardar a lista que criou. Para isso, precisará de clicar em Ficheiro e, em seguida, em Guardar como, e depois seleccione o local onde pretende guardar o ficheiro no seu computador. Dê um nome apropriado ao ficheiro, escolha o local para o ficheiro e seleccione o formato correcto que deve ser:

Texto (Delimitado por Tabulações).

Se guardar o ficheiro em qualquer outro formato, então será rejeitado automaticamente.

Opção 2 Obter a sua lista de existências

pré-formatada

O segundo modo para carregar os seus produtos para BearingNet é obter uma cópia da sua lista de existências já presente na BearingNet, que foi pré-formatada para utilizar com o programa AutoUpload.

Para isso, precisará de fazer o Login na BearingNet e ir para a página de Inventário.

Quando estiver na página de Inventário, precisará de clicar no botão Lista para Solicitar Existências. Ser-lhe-á enviado um e-mail, com todas as existências que possui na BearingNet contidas num anexo.

(11)

11

Quando abrir o ficheiro pode adicionar, eliminar ou ajustar quaisquer das linhas de informação dentro da sua lista de existências.

Precisará guardar esta lista como um ficheiro de Texto (Delimitado por Tabulações) antes de voltar a introduzi-lo na BearingNet utilizando o programa AutoUpload.

*As Linhas 2, 3 e 4 são só para informação e podem ser eliminadas ou ignoradas conforme for necessário.

Carregar o seu inventário

Quando a sua lista nova, ajustada ou pré-formatada tiver sido guardada e pretender introduzi-la na BearingNet, precisará de fazer o Login e então ir para a página de Inventário, clicando na ligação.

Na página de Inventário verá a ligação para Transferir o Inventário Automaticamente , que quando se clica nela leva para uma página nova.

É apresentada a caixa de diálogo “O Seu Inventário”. Para transferir o seu inventário, clique no botão “Transferir” e seleccione o ficheiro guardado que pretende enviar para o BearingNet. Logo que esteja seleccionado, clique em “Transferir”. O ficheiro é enviado para o BearingNet e será automaticamente carregado. Irá receber um e-mail de confirmação após o inventário ter sido carregado com sucesso. Se existirem alguns problemas com o carregamento do seu inventário, essa

(12)

12 informação ser-lhe-á também enviada por e-mail.

Para descarregar instruções detalhadas sobre a transferência de stock, clique na hiperligação “Mais detalhes sobre a função de transferência automática”, na tabela “Manutenção de Inventário".

O que acontece a seguir

Após ter carregado com sucesso o seu inventário, utilizando o programa AutoUpload, receberá uma confirmação de e-mail automatizada da BearingNet.

O e-mail que recebe terá um

anexo que confirma que o seu inventário foi carregado na BearingNet, a quantidade de itens e se houve quaisquer linhas com erros que não foram carregadas pelo programa AutoUpload. Quando se abre o anexo da confirmação de e-mail em Excel, terá um aspecto semelhante ao do exemplo abaixo:

Mais detalhes sobre a função de transferência automática.

(13)

13

Na notificação consta o seu Nome de Utilizador, Nome de Existências, Endereço de E-mail e descrição do erro.

Quando o erro tiver sido corrigido, pode submeter novamente as linhas com problema. Certifique-se de que muda o “1” para “0” (com um círculo em cima para ilustração), de forma que os itens novos e ajustados sejam adicionados à sua lista e não substituam a lista por completo.

Carregamento por FTP (Utilizadores Avançados)

Se pretender carregar o seu inventário por FTP, as definições são: FTP Server: stock.bearingnet.net

Nome de Utilizador: autostock (minúsculas) Palavra-passe: qun125na (todas minúsculas)

Não verá qualquer ficheiro no servidor remoto, mas pode simplesmente transferir os seus ficheiros. Tenha em atenção que algumas versões do Explorador da Internet também funcionarão como um cliente FTP.Nesse caso, introduza o endereço ftp://stock.bearingnet.net

(Podem descarregar-se mais instruções da página de Inventário da BearingNet num documento .pdf).

Carregar o seu inventário pela primeira vez

A melhor forma de carregar o seu inventário pela primeira vez é enviar a sua lista de inventário, por e-mail, para o stock@bearingnet.net e nós fazemos a transferência por si. Este processo não é tão rápido como a Transferência Automática de Stock.

Eliminar todo o seu inventário

Pode eliminar o inventário manualmente. Porém, se pretender eliminar todo o inventário listado no BearingNet, envie um e-mail para stock@bearingnet.net. Iremos verificar se está autorizado a fazer este pedido e, em seguida, eliminar o inventário por si. Apenas o BearingNet pode eliminar todo o seu inventário.

(14)

14

Total de visualizações

Uma visualização é a medida do número de vezes que o seu inventário foi encontrado por outros membros do BearingNet durante as suas procuras. Por exemplo, se tiver um 22222 no seu inventário e outra empresa procurar um 22222 então o total de visualizações para o seu inventário irá

aumentar em 1. Por isso, se o total de visualizações for 2433, tal significa que o seu inventário foi exibido 2433 vezes este mês. Se o total de visualizações aumentar, aumentará também o número de consultas que recebe.

Resumo do Total de visualizações do ano

O gráfico de Total de Visualizações do Ano mostra o número de visualizações do seu inventário durante o ano anterior, apresentando o total de visualizações de cada mês.

Facilidade em ocultar inventário

Como parte dos nossos esforços continuados em melhorar a funcionalidade da Bearingnet, adicionamos uma funcionalidade que permite esconder o seu inventário de determinadas

companhias. Isto lhe dará mais controle sobre o seu próprio inventário. Esta característica está a ser adicionada como parte da facilidade preferida de fornecedores, que estará disponível no próximo Outono.

Esta funcionalidade deve ser usada em raros casos, somente quando existe uma determinada companhia que está usando Bearingnet para ver o seu inventário. Isto pode ser um membro industrial, um concorrente próximo ou uma companhia com a qual nunca irá negociar. Só deve ser usado quando absolutamente necessário.

(15)

15

Instruções

Para restringir uma companhia de ver o seu inventário, vai a “a sua conta” link na barra de menu no topo da tela. Na “a sua conta” administrar cada aspecto da sua conta da Bearingnet.

Na esquerda da página você vai ver uma caixa de menu chamada “Detalhes da Companhia”, desta caixa de menu selecciona “definições de vendas”

Então será apresentado “definições de vendas”, onde você examina e pode ver qual dos seus operadores estão designados para cada companhia.

Em “seleccionar companhia”, você vai ver “podem ver seu inventário”, coluna onde tudo é colocado em “Sim”. Isto significa que essas companhias podem ver os itens do seu inventario quando procuram na Bearingnet.

Para esconder o seu inventário de uma companhia em especifico,encontre a companhia em

“Seleccionar companhia”, na tabela por nome ou País.

Uma vez escolhido o nome da companhia no “Seleccionar companhia”, click no “Sim” no “pode ver o seu inventário”, coluna e valor serão mudados para “Não”

(16)

16

Isto significa que nada do seu inventário será exibido a essa companhia sempre que esta realize uma busca na Bearingnet.

Se decidir vir a mudar a posterior, segue as mesmas intruçoes excepto que desta vez clicará no

Referências

Documentos relacionados

Que a bondade do Senhor e nosso Deus, repouse sobre nós e nos conduza!. Tornai fecundo, ó Senhor,nosso trabalho, fazei dar frutos o labor de

Calcule quanto sobrou em cada mês após os pagamentos.. MESES DESPESA SOBRA

e) Na reportagem, o empresário declarou que em determinado mês precisou gastar R$2.040,00 com reformas e por isso só depositou R$ 14.000,00. Qual foi o mês em que esse

• BATURITÉ, ARACATI, LIMOEIRO DO NORTE, ICÓ, TAUÁ, CASCAVEL, ACARAÚ, CAMOCIM, BREJO SANTO, CANINDÉ E RUSSAS. •

Aula teórica com uso de material de apoio, com solução de dúvidas e atividades práticas com a realização de pesquisa na internet, utilizando recursos tecnológicos pessoais e da

Em relação à Europa, a atenção vai para os próximos passos do BCE, que em tese deve “turbinar” seu programa de quantitative easing, ainda que o

A empresa Ouro Verde Meio Ambiente e Sustentabilidade realiza palestra na sede do Sincodiv/ES para os profis- sionais dos concessionários de veículos do Estado.

No passado dia 18 de Outubro o Governador do Distrito 1960, Joaquim Esperança, na sua visita oficial ao Rotary Clube de Loulé, foi recebido pelo Presidente do