• Nenhum resultado encontrado

SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS COMPANHIA DAS DOCAS DO ESTADO DA BAHIA AUTORIDADE PORTUÁRIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS COMPANHIA DAS DOCAS DO ESTADO DA BAHIA AUTORIDADE PORTUÁRIA"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFERENTES AOS SERVIÇOS DE SUBSTITUIÇÃO DE TRILHOS NOS CAMINHOS DE ROLAMENTOS DO DESCARREGADOR DE NAVIOS E DO CARREGADOR DE GRANÉIS SÓLIDOS II NO TERMINAL DE GRANÉIS SÓLIDOS DO PORTO ORGANIZADO DE ARATU.

COORDENAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA ELABORADO EM NOVEMBRO/2008

(2)

SUMÁRIO

CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DISPOSIÇÕES GERAIS

PLANILHA DE PREÇOS DESENHO

(3)
(4)
(5)

CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFERENTE AOS SERVIÇOS DE SUBSTITUIÇÃO DE TRILHOS NOS CAMINHOS DE ROLAMENTOS DO DESCARREGADOR DE NAVIOS E DO CARREGADOR DE GRANÉIS SÓLIDOS II DO TERMINAL DE GRANÉIS SÓLIDOS DO PORTO ORGANIZADO DE ARATU.

1.0 – OBJETO

É objeto deste caderno a substituição de trilhos nos caminhos de rolamentos do Descarregador de Navios e do Carregador de Granéis Sólidos do Terminal de Granéis Sólidos II do Porto Organizado de Aratu.

De maneira sumária os serviços compreendem :

Substituição de trilhos nos caminhos de rolamentos do Descarregador de Navios

• Remoção de trilhos PRI 85 R e acessórios;

• Fornecimento e aplicação de grout;

• Assentamento de trilhos PRI 85 R e acessórios;

• Junção de trilhos PRI 85 R com solda E9018 D1;

• Limpeza e pintura de proteção dos trilhos;

• Construção de vigota;

• Aplicação manta de impermeabilização para proteção do patim e alma do trilho PRI 85 R;

(6)

• Aplicação de manta de impermeabilização sobre argamassa de proteção;

• Carga e transporte de materiais.

Substituição de trilhos no caminho de rolamento do Carregador de Granéis Sólidos II

• Remoção de trilhos TR 37 e acessórios;

• Demolição de estruturas de concreto armado;

• Nivelamento da base civil;

• Montagem e instalação do trilho TR 37 e acessórios;

• Limpeza e pintura de proteção dos trilhos;

• Construção de rampas de concreto laterais de proteção do trilho;

• Aplicação de manta de impermeabilização para proteção do patim e alma do trilho TR 37.

2.0 – PRAZO

O prazo máximo para execução dos serviços será de 45 (quarenta e cinco) dias corridos, sabendo que o caminho de rolamento do Carregador de Granéis Sólidos II deverá estar concluído no período programado para a Parada desta Unidade (período de 15 (quinze) dias).

3.0 – GENERALIDADES

O Descarregador de Navios é um equipamento da linha de importação, que executa descarregamento das cargas dos navios; enquanto o Carregador de Granéis Sólidos II é da linha de exportação e executa carregamento de cargas

(7)

de granéis sólidos para os navios. Estes trabalham em função da demanda operacional; normalmente, como o regime de movimentação de cargas e descargas de navios é intenso, a grande solicitação destes equipamentos não o disponibilizam para os serviços de manutenção, em sendo assim, os serviços devem ser programados e planejados para serem executados no período que coincidir com janelas operacionais, programada com a Fiscalização e Coordenação do Porto.

Todos os serviços referentes à substituição dos trilhos dos caminhos de rolamento do Descarregador de Navios e caminhos de rolamento do Carregador de Granéis Sólidos II serão de responsabilidade da Contratada.

Ficará a cargo da Contratada sinalizar todo o entorno da área em serviços, e criar caminhos de serviços para ter acesso ao local do caminho de rolamento do DN, sem interferir com a movimentação e deslocamento de pessoas sobre a plataforma de acostagem do TGS I .

Os custos destes serviços serão de responsabilidade da Contratada, e deverão estar diluídos nos preços unitários de planilha.

A Contratada manterá nos serviços, para direção geral dos trabalhos, pessoas idôneas, capazes, e que tenham experiência de serviços desta natureza, que o representarão junto a Fiscalização.

Qualquer registro, irregularidade ou falha a ser corrigida será anotada pela Fiscalização em Diário de Obra, cabendo à Contratada providenciar o imediato atendimento dessas observações.

(8)

A existência e a atuação da Fiscalização, em nada diminuem a responsabilidade única integral e exclusiva da Contratada no que concerne aos serviços e suas implicações próximas ou remotas, sempre de conformidade com o Contrato, o Código Civil e demais leis ou regulamentos vigentes.

A execução de quaisquer serviços que possam interferir com a operação do Porto deverá ser previamente programada em comum acordo com a Fiscalização, mas, a prioridade é para a operação.

Estão inclusos nos preços unitários de planilha todos os custos com carga e transporte interno dos materiais, equipamentos de porte, como também os referentes a fornecimento destes.

Nos preços unitários contratuais deverão estar incluídos todos os custos, tais como: tributos, licenças, fretes, depreciações, custos diretos e indiretos, encargos sociais básicos, as incidências, taxas de reincidências, adicionais, vale transporte e refeições, regulamentados em Lei, e convenção coletiva de sindicatos, que venham incidir sobre a mão de obra e os serviços.

4.0 – ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

4.1 – Mobilização/desmobilização e canteiro 4.1.1 – Mobilização/desmobilização

Compreende a mobilização e desmobilização de pessoal, equipamentos, ferramentas, instrumentos, veículo necessários à execução de todos os serviços objeto deste caderno de encargos.

(9)

A forma de medição e pagamento será por verba, em duas parcelas a saber:

• 70% da verba, quando da mobilização de pessoal, equipamentos, ferramentas, instrumentos, veículo.

• 30% da verba, quando da desmobilização de pessoal, limpeza geral, equipamentos, ferramentas, instrumentos, veículo.

Obs.: O custo relativo à mobilização/desmobilização do serviço discriminado no

presente item, não deverá ultrapassar a 4,0% do valor global dos serviços, ou seja, ao somatório de todos os itens de planilha, exceto canteiro

4.1.2 – Canteiro

A CODEBA cederá uma área localizada dentro do Porto, para abrigar as instalações de canteiro de serviço. Nesse serão erguidos pela Contratada às edificações necessárias para atender aos serviços contratados, ou poderá também ser instalados container, desde que estes atendam a norma NR 18. As instalações físicas devem atender a guarda de materiais, equipamentos, escritório, sanitários, e outros espaços que a Contratada julgue necessário. Essas instalações devem ser adequadas aos serviços a serem realizados.

(10)

Os sanitários do canteiro deverão ser do tipo químico, sem lançamento de efluentes nas redes locais ou no solo; deverão ser em quantidade suficiente para atender: Administração, Fiscalização e Pessoal de Produção.

Dois dias após a emissão da Ordem de Serviço a Contratada encaminhará para CODEBA desenhos detalhados do canteiro de serviços, os quais serão submetidos à apreciação e aprovação da Fiscalização estando sujeito a modificações, caso a mesma julgue conveniente.

Nota:

O custo relativo à construção e remoção do canteiro de serviço discriminado neste subitem, não deverá ultrapassar a 2,5 % do valor global dos itens referente à mobilização/desmobilização de pessoal, equipamentos, instrumentos, ferramentas e placa da obra; e dos serviços constantes na planilha de preços.

Os serviços de limpeza e conservação dessas instalações durante o período contratual serão de responsabilidade da Contratada, e seus custos devem estar diluídos na verba disponível para este presente subitem.

Findo o Contrato, as benfeitorias realizadas na área disponibilizada serão devolvidas à CODEBA, sem ônus adicionais para esta Companhia.

Caso a CODEBA necessite da área descrita neste subitem, para arrendamento, a Contratada entregará de imediato, sem nenhum tipo de

(11)

ressarcimento. Neste caso a CODEBA cederá outro local para servir de canteiro.

A forma de medição/pagamento será por verba dividida em duas parcelas a saber:

• 70% da verba quando da efetiva construção do canteiro;

• 30% da verba quando da conclusão da efetiva remoção do canteiro, limpeza do local e entrega da área.

4.2 – Substituição de trilho no caminho de rolamento do Descarregador de Navios no Terminal de Granéis Sólidos I

4.2.1 – Remoção e assentamento

Os trilhos danificados existentes no caminho de rolamento do Descarregador de Navios do Terminal de Granéis Sólidos I serão substituídos por novos.

Inicialmente será demolida a argamassa e retirado todos os parafusos e presilhas de fixação. Posteriormente, serão removidos os trilhos e executados todos os serviços necessários para o assentamento dos novos.

Após a remoção, verificada a necessidade de nivelamento de canaleta deverá ser utilizado grount, a critério da Fiscalização. As peças removidas serão carregadas e transportadas pela Contratada até o local de estoque, estabelecido pela Fiscalização, sendo considerada distância de até 1 km do local dos serviços. Estes TR serão entregues para Fiscalização dos serviços.

(12)

O trilho novo do tipo PRI 85 R, será fornecido pela CODEBA, e serão fixados com cunhas de dimensão 100 mm x 65 mm x 27 m, em material SAE – 1030, fundido, dureza 149/187 HB, e talas junção com 69,85 mm. A Contratada se responsabilizará por qualquer dano que venha ocorrer no DN por causa do trilho instalado.

A forma de medição e pagamento obedecerá ao que segue:

• remoção de trilhos e acessórios será por metro linear efetivamente removido. Está incluso no preço a remoção da camada de proteção, demolições, e o transporte do trilho até o local de estocagem, d= 1km;

• montagem e assentamento de trilho e acessórios será por metro linear, efetivamente instalado. Estão incluídos no preço todos os serviços e materiais necessários;

• grount será por metro cúbico efetivamente executado. Está incluído no preço o fornecimento de todos os serviços necessários;

4.2.3 – Junção de trilho PRI 85R com solda E9018D1

A junção entre trilhos deverá ser executada com solda elétrica utilizando eletrodo E9018D1. Durante a execução da solda deverão ser instaladas placas de cobre e na base do trilho e laterais da alma do mesmo para conter o material em fusão.

Após execução das soldas, o resfriamento será realizado com aplicação de uma camada de cal durante 24h.

(13)

Serão medidas e pagas as soldas efetivamente executadas.

4.2.4 – Limpeza e pintura de proteção de trilhos

O serviço para proteção adicional nos trilhos do caminho de rolamento visa minimizar os efeitos agressivos do ambiente corrosivo local, e só deverão ser executados a critério da Fiscalização.

Inicialmente toda a superfície a ser pintada deverá ser preparada mediante a remoção de todas as impurezas, devendo ficar isenta de graxas, óleos, tintas existentes, oxidações e demais elementos prejudiciais à adesão das tintas, por meio de martelo de ferro, ponteiro, e escova de aço, até obter-se uma peça totalmente limpa.

Em seguida toda a superfície deverá ser soprada com ar comprimido suficientemente seco e isento de óleo a fim de remover poeiras. Posteriormente será aplicada a pintura de proteção.

A forma de medição e pagamento obedecerá ao que segue:

• Limpeza de superfície será por metro linear, efetivamente realizado. Todos os materiais e equipamentos necessários à execução dos serviços deverão estar incluídos no preço.

• Pintura de proteção será por metro quadrado, efetivamente executado. Está incluso no preço fornecimento de todos os materiais a serviços necessários.

(14)

Para contenção do material de proteção/revestimento dos trilhos e acessórios, deverá ser executada uma vigota em concreto armado ao longo do caminho de rolamento do Carregador de Granéis Sólidos II e Descarregador de Navios nas dimensões de 9 cm x 10 cm .

Chumbadores de ferro Ø ½” deverão ser deixados a cada 1,30 m , ao longo do caminho de rolamento, visando à fixação dos ferros Ø ¼ corridos da vigota. Será utilizado concreto com fck=13,5 Mpa (cimento, areia e gravilhão) e aço CA-50.

A forma de medição e pagamento será por metro cúbico, efetivamente executado. Está incluso no preço fornecimento de chumbadores, ferragem da vigota, formas e todos os materiais e serviços necessários à execução.

4.2.6 – Aplicação de manta de impermeabilização para proteção do patim e alma do trilho PRI 85R

A fim de proteger o patim e alma do trilho contra a oxidação será executada impermeabilização destas partes com manta asfáltica à quente espessura 3 mm, utilizando maçarico, porém antes da aplicação desta deverá ser aplicada uma camada de PRIMER no corpo do trilho.

A forma de medição e pagamento da impermeabilização será por m2 efetivamente executado. Estão inclusos no preço todos os serviços e materiais necessários.

(15)

4.2.7 – Aplicação de argamassa de proteção

Todo espaço livre entre a vigota de contenção e o trilho deverá ser preenchido por uma camada de argamassa de proteção, espalhada uniformemente, ao longo do caminho de rolamento, conforme projeto anexo.

A forma de medição e pagamento será por metro cúbico, efetivamente realizado. Está incluso no preço fornecimento de todos os materiais e serviços necessários à execução.

4.2.8 – Aplicação de manta de impermeabilização sobre argamassa de proteção

Após execução da argamassa de proteção esta deverá ser impermeabilizada com manta asfáltica à quente espessura 3 mm com auxílio de maçarico.

A forma de medição e pagamento da impermeabilização será por m2 efetivamente executado. Estão inclusos no preço todos os serviços e materiais necessários

4.3 – Substituição do trilho (TR 37) do caminho de rolamento do Carregador de Granéis Sólidos II

4.3.1 – Remoção e assentamento

Os trilhos danificados existentes no caminho de rolamento do CNII do Terminal de Granéis Sólidos I serão substituídos por novos.

(16)

Inicialmente será retirado todos os parafusos e presilhas de fixação. Posteriormente serão removidos os trilhos, placas de apoio e executados todos os serviços necessários para o assentamento dos novos.

Após a remoção e verificada a necessidade de nivelamento da base para assentar os novos trilhos esta deverá ser executada pela Contratada, utilizando grount. As peças removidas serão carregadas e transportadas pela Contratada até o local de estoque, estabelecido pela Fiscalização, sendo considerada distância de até 1 km do local dos serviços. Estes TR serão entregues para Fiscalização dos serviços.

A forma de medição e pagamento obedecerá ao que segue:

• Remoção de trilhos e acessórios será por metro linear efetivamente removido. Está incluído no preço fornecimento de guindaste de porte para remover, transportar o trilho, e demais serviços;

• Grount será por metro cubico efetivamente executado. Está incluído no preço o fornecimento de todos os materiais e serviços necessários.

4.3.2 – Montagem e instalação do trilho TR 37 e acessórios

Após regularização da base civil seguirá a montagem do trilho e seus acessórios (placas de apoio, presilhas, talas de junção e chumbadores).

O trilho tipo TR37 novos e seus acessórios (placas de apoio, talas de junção, chumbadores e presilhas) novos serão fornecidos pela CODEBA, fixados conforme estabelece projeto. A Contratada se responsabilizará por qualquer dano que venha ocorrer no CN II por causa do trilho instalado.

(17)

Para fixação do trilho serão utilizados chumbadores URXS Ø ¾ X 210 mm. Montagem e assentamento de trilho e acessórios será por metro linear, efetivamente instalado. Estão incluídos no preço todos os serviços e materiais necessários, inclusive fornecimento de guindaste de porte para execução dos serviços em altura.

4.3.3 – Limpeza e pintura de proteção de trilhos

O serviço para proteção adicional nos trilhos do carrinho principal visa minimizar os efeitos agressivos do ambiente corrosivo local, e só deverão ser executados a critério da Fiscalização.

Inicialmente toda a superfície a ser pintada deverá ser preparada mediante a remoção de todas a impurezas, devendo ficar isenta de graxas, óleos, tintas existentes, oxidações e demais elementos prejudiciais à adesão das tintas, por meio de martelo de ferro, ponteiro, e escova de aço, até obter-se uma peça totalmente limpa.

Em seguida toda a superfície deverá ser soprada com ar comprimido suficientemente seco e isento de óleo a fim de remover poeiras. Posteriormente será aplicada a pintura de proteção.

(18)

• Limpeza de superfície será por metro linear, efetivamente realizado. Todos os materiais e equipamentos necessários à execução dos serviços deverão estar incluídos no preço.

• Pintura de proteção será por metro quadrado, efetivamente executado. Está incluso no preço fornecimento de todos os materiais e serviços necessários.

4.3.4 – Construção rampas de concreto laterais de proteção do trilho

Posteriormente a execução da impermeabilização da alta e patim do trilho serão construídas rampas laterais de concreto ao longo das laterais do trilho (conforme croqui anexo) a fim de protegê-lo. Chumbadores de ferro Ø ½” deverão ser deixados a cada 1,30m ao longo das laterais do trilho visando a fixação do ferro Ø 1/4” corrido paralelo a extensão do caminho de rolamento. Será utilizado concreto com fck= 30 Mpa e aço CA 50 A .

A forma de medição e pagamento será por m3 efetivamente executado. Está incluso no preço fornecimento de chumbadores, ferragem, formas e todos os materiais necessários à execução.

4.3.5 - Aplicação de manta de impermeabilização para proteção do patim e alma do trilho TR 37

A fim de proteger o patim e alma do trilho contra a oxidação será executada impermeabilização destas partes com manta asfáltica à quente espessura 3 mm, utilizando maçarico, porém antes da aplicação desta deverá ser aplicada uma camada de PRIMER no corpo do trilho.

(19)

A forma de medição e pagamento da impermeabilização será por m2 efetivamente executado. Estão inclusos no preço todos os serviços e materiais necessários.

A fim de proteger o patim e alma do trilho contra a oxidação será executada impermeabilização destas partes com manta asfáltica à quente espessura 3 mm, utilizando maçarico, porém antes da aplicação desta deverá ser aplicada uma camada de PRIMER no corpo do trilho.

A forma de medição e pagamento da impermeabilização será por m2 efetivamente executado. Estão inclusos no preço todos os serviços e materiais necessários.

4.4 – Serviços complementares

Tratando-se de serviços de substituição de trilhos, onde só após remoção das peças será conhecida a situação das estruturas de apoio, foi estipulada verba de R$10.000,00 (dez mil reais) para cobrir serviços não previstos.

Qualquer serviço necessário para restabelecer as condições funcionais das estruturas de apoio aos TR´s será apresentado pela Contratada com as devidas composições de preços, cujos insumos serão os da proposta inicial, mas, na ausência destes a Fiscalização analisará preços unitários cotados na praça onde os serviços estão sendo realizados.

Da verba apresentada serão abatidos os custos dos serviços complementares, aprovados pela Fiscalização.

(20)

4.5 – Carga e transporte de material imprestável

Os materiais sobrantes, provenientes das demolições, remoções, escavações, etc, deverão ser transportados para local determinado pela Fiscalização, situado dentro da área portuária, estabelecido pela CGS, considerando uma distância média de 5 km do local da obra.

A saída do veículo transportando o bota-fora, só será permitido pela Fiscalização quando verificado a capacidade plena desse, e para isso deverá constar na Autorização de Saída de Material a observação de atendimento a esta exigência.

A forma de medição e pagamento será por metro cúbico medido no caminhão basculante efetivamente transportado para o local de bota fora. Estão incluídos no preço os serviços de espalhamento no local do bota-fora.

Referências

Documentos relacionados

Para utilizar o forno com cozedura manual, rode o botão A no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio até o indicador coincidir com o símbolo.. 3.3.3

Qualquer intervenção para a regulagem, manutenção, etc., deve ser feito com o forno desligado da rede elétrica.. Para garantir o bom funcionamento do aparelho de embutir, é

Função Micro + Grill Vidro resistente ao calor Sim Sim Sim Vidro não resistente ao calor Não Não Não Cerâmica resistente ao calor Sim Sim Sim Prato plástico para micro-ondas Sim

䡲 Para cozinhar a vapor, coloque o tabuleiro em aço inoxidável por baixo do tabuleiro em aço inoxidável perfurado ou da grelha, para que este recolha eventuais resíduos alimentares

Os Secretários Municipais de Saúde reunidos, no XXII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, III Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência e

Por meio destes jogos, o professor ainda pode diagnosticar melhor suas fragilidades (ou potencialidades). E, ainda, o próprio aluno pode aumentar a sua percepção quanto

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e