• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DE PROTEÇÃO MÚTUA AOS VEÍCULOS DOS ASSOCIADOS DA ESCUDO PLUS ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR DE BARRA DO PIRAÍ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DE PROTEÇÃO MÚTUA AOS VEÍCULOS DOS ASSOCIADOS DA ESCUDO PLUS ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR DE BARRA DO PIRAÍ"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

1

REGULAMENTO DE PROTEÇÃO MÚTUA AOS VEÍCULOS DOS ASSOCIADOS DA ESCUDO PLUS ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR DE BARRA DO PIRAÍ

Temos o prazer de lhe apresentar o presente regulamento, que estabelecerá normas e regras a serem cumpridas por todos os associados pessoas físicas e jurídicas e a todos os departamentos da Escudo Plus, buscando sempre alcançar seus fins institucionais, de acordo com as normas abaixo descritas.

A Proteção Mútua aos veículos dos associados da Escudo Plus – foi criado pela Diretoria Executiva e aprovado em Assembléia Geral, registrado sob o nº CNPJ: 24.883.500/0001-87.

1. DOS OBJETIVOS DA PROTEÇÃO MÚTUA DA ESCUDO PLUS

1.1 - A Escudo Plus é dotada de personalidade jurídica, constituída na forma de associação, ou seja, em união de pessoas com fins comuns, de acordo com o artigo 1º de seu estatuto, não devendo ser confundida em nenhuma hipótese com sociedades empresariais mercantis que exploram o ramo de seguros, já que a Escudo Plus oferece amparo apenas aos seus associados.

1.2 - A Escudo Plus tem como objetivo único conferir proteção e segurança aos veículos de seus associados, através de rateio entre seus grupos de associados de eventuais prejuízos materiais sofridos nos bens destes em função da utilização dos mesmos que, sejam causados por Colisão, incêndio, roubo e furto qualificado, desmoronamento e queda de árvores, mediante a contratação de serviços terceirizados, sempre prezando o melhor custo-benefício para seus associados, de acordo com as normas estabelecidas neste regulamento e manual da assistência 24h.

2. DOS ASSOCIADOS

2.1 - Para se tornar associado da Escudo Plus, o pretendente deverá encaminhar proposta de adesão à Diretoria da Escudo Plus, acompanhado de original e cópia dos seguintes documentos:

2.1.1 - CNH – Carteira Nacional de Habilitação e/ou RG e CPF;

(2)

2 2.1.3 - Comprovante de residência;

2.1.4 - Contrato social ou estatuto social com suas respectivas alterações, caso o veículo esteja em nome de pessoa jurídica;

2.1.5 - O período mínimo de associação dos membros da Escudo Plus é de 60 dias a partir do ingresso no corpo social, e sua exclusão ficará condicionada também à quitação de todas as suas obrigações junto à Escudo Plus que ocorreram dentro do período de sua associação até a data de sua dissociação. A dissociação será formalizada por carta registrada, AR, e-mail ou requerimento por escrito entregue pessoalmente na sede da Associação, mediante recibo de recebimento. Além de um período de 12 meses a partir da utilização por parte do associado de quaisquer benefícios oferecidos pela Escudo Plus, e, em nenhuma hipótese terá qualquer direito a ressarcimento de valores quando de sua saída desta Associação.

2.1.6 - Em caso de menor de 18 anos, apresentação, além dos documentos exigidos acima, de autorização do responsável legal devidamente qualificado;

2.2 - O associado que se desligar do corpo social por quaisquer motivos, antes de completado o período mínimo de associação, desde que cumpridas todas as suas obrigações em relação à Escudo Plus, pagará uma Multa correspondente ao valor da média das mensalidades dos três últimos meses multiplicada pelo número de meses faltantes para o término de seu período mínimo de associação.

2.3 - Será cobrado de todos os associados, mensalmente, através de boleto bancário ou outra forma que venha a ser estabelecida pela Diretoria Executiva, uma mensalidade por veículo cadastrado junto à Escudo Plus, a título de despesas administrativas e demais custos da Escudo Plus relativos à sua manutenção, tendo como referência os seus respectivos valores, conforme tabela anexa;

2.3.1- O boleto referente à contribuição administrativa mensal e rateio será enviado para o endereço do associado, com vencimento no dia 10 ou 20 de cada mês;

2.3.2- O valor da contribuição administrativa mensal será reajustado sempre no mês de janeiro de cada um ano, pelo IGP-M acumulado ou outro índice oficial que venha substituí-lo;

(3)

3

2.3.3- O não pagamento do boleto ou outro instrumento de cobrança até o dia do vencimento, poderá/fará com que o Veículo cadastrado fique sem proteção;

2.3.4- O fato do associado não receber o boleto para pagamento por qualquer motivo, não justifica o atraso no pagamento;

2.3.5- Para o associado que realizar o pagamento da mensalidade com mais de 05 (cinco) dias de atraso, será necessário uma nova inspeção para reativação do veículo. A reativação será efetivada a partir de zero hora do dia seguinte ao da revistoria. A mesma será cobrada como nova Inspeção Inicial.

3. DOS VEÍCULOS OBJETOS DOS BENEFÍCIOS DA ESCUDO PLUS

3.1 - Os veículos objetos da proteção referida na CLÁUSULA 1.2 acima deverão ser previamente cadastrados junto a Escudo Plus, através de vistoria a ser realizada, arquivando-se fotos e todos os documentos pertinentes a este de acordo com a CLÁUSULA 2.1 acima.

3.2 - Os veículos cadastrado junto à Escudo Plus não poderão ser protegidos por seguros particulares (exceto seguro contra terceiros e acidente pessoal), sob pena do associado perder seus direitos em relação aos benefícios oferecidos pela Escudo Plus e ser excluído de seu corpo social.

3.3 - A Escudo Plus não faz na inspeção inicial nenhuma avaliação da legalidade da procedência dos veículos cadastrados, sendo estas de inteira responsabilidade do associado informar no ato da adesão.

3.4 - Caso o veículo a ser indenizado, devido à ocorrência de algum evento danoso, furto ou roubo, for procedente de Leilão terá uma desvalorização de 25% do valor correspondente ao mesmo na tabela FIPE ou no valor declarado vigente na data do evento. A indenização não será paga em caso de incêndio doloso para estes veículos.

(4)

4

3.5 - Caso o veículo a ser indenizado, por motivo de perda total, furto ou roubo, já tenha sido indenizado por algum outro órgão, seja este público ou privado, não haverá o ressarcimento do seu valor através da associação.

3.6 - O associado terá cobertura de até dois acidentes de trânsito a cada período de 12 meses. Em havendo incidência de mais acidentes, o veículo do associado estará descoberto da proteção, podendo, inclusive o associado ser excluído dos benefícios conferidos pela Escudo Plus, esta mesma regra vale para a utilização de carro reserva, proteção de vidros, recupera plus, proteção de terceiro, dentre outros.

3.7- Em caso de destruição parcial do veículo em razão de acidente, o conserto será realizado o mais breve possível, podendo demorar até 90 (noventa) dias úteis, depois de efetuados os devidos orçamentos e autorizado o encaminhamento e conserto pela Diretoria da Escudo Plus, mediante documento escrito.

3.8- Em caso de destruição total ou parcial do veículo cadastrado, o mesmo deverá ser imediatamente encaminhado para a avaliação da Associação, mediante comunicação direta e imediata com a assistência 24h, que designará o destino do veículo acidentado, podendo o mesmo ser encaminhado para depósito credenciado junto à associação.

3.9- Em caso de roubo ou furto dos veículos objeto dos benefícios, a Escudo Plus pode aguardar até 30 dias úteis como prazo de procura dos veículos e tem até 60 (sessenta) dias úteis após este período para ratear entre os associados e ressarcir ao associado prejudicado o prejuízo correspondente.

3.10 – A proteção de vidro tratada no contrato do associado, refere-se única e exclusivamente a troca de para-brisa dianteiro, exceto quando o associado for beneficiado pelo Recupera Plus.

3.11 - A proteção de terceiro tem como limite máximo o valor contratado pelo associado e especificado na folha 01 do contrato do associado, seguindo as mesmas normas para veículos de associados especificadas neste regulamento.

(5)

5

4.1 - A cobertura da proteção mútua do veículo cadastrado tem início à zero hora do dia subsequente a aprovação formal da inspeção inicial.

4.2 - A Proposta de Proteção Mútua do(s) veículos(s) e de admissão de novos associados poderá ser recusada em até 15 (quinze) dias pela Escudo Plus, contados a partir da data do seu recebimento. A eventual recusa e os motivos desta serão informados ao associado através de Carta Registrada “AR”, enviada ao endereço constante na proposta. Os valores eventualmente pagos serão devolvidos a critério do associado.

4.3 - É obrigatório para todos os veículos, cujo o valor declarado ou constante da tabela fipe seja igual ou superior a R$20.000,01 (vinte mil reais e um centavo), a instalação de antifurto ou rastreador indicado pela Escudo Plus. Todo associado titular de veículo que se enquadre na obrigatoriedade acima descrita que não instalar o referido aparelho, não terá nenhum tipo de proteção da Associação. A comprovação da instalação será mediante apresentação do laudo de vistoria/declaração de compromisso ou recebimento do rastreador. O veículo só estará protegido, após a instalação do aparelho mencionado.

4.4 - Os rastreadores e/ou localizadores instalados no veículo são cedidos na modalidade de comodato permanecendo sob responsabilidade do proprietário do mesmo, e em caso de exclusão do Associado, por qualquer razão, este deverá ser retirado na sede da Associação Escudo Plus pelo agente credenciado. Não sendo assim, o Associado arcará com o valor atual do equipamento rastreador/localizador.

5. DA COTA DE PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL

5.1- Em qualquer hipótese de divisão de prejuízo, o associado responsável pelo veículo danificado participará dos custos decorrentes da cota de participação, inclusive quando o evento for relativo à proteção de veículo terceiro ,conforme abaixo segue:

5.1.1- Automóveis:

- O valor dos custos decorrentes da cota de participação dos automóveis serão de 5% (cinco por cento) do valor de seu veículo, conforme tabela FIPE, ou na ausência desta,

(6)

6

conforme declaração de valor vigente à época do evento, não podendo este ser inferior à R$ 1.000,00 (mil reais), além de sua mensalidade devida.

5.1.2- Motos:

- O valor dos custos decorrentes da cota de participação das motos será de 5% (cinco por cento) do valor de seu veículo, conforme tabela FIPE, ou na ausência desta, conforme declaração de valor vigente à época do evento, não podendo este ser inferior à R$ 1.000,00 (mil reais), além de sua mensalidade devida.

5.1.3- Caminhões e Carretas (cavalo):

- O valor dos custos decorrentes da cota de participação dos caminhões e cavalos serão de 10% (dez por cento) do valor de seu veículo, conforme tabela FIPE, ou na ausência desta, conforme declaração de valor vigente à época do evento, não podendo este ser inferior à R$ 2.000,00 (dois mil reais), além de sua mensalidade devida;

- Em havendo a contratação de proteção para terceiro, deverá o associado realizar o pagamento de quantia correspondente à 5% (cinco por cento) do valor do veículo do terceiro envolvido no evento, não podendo este ser inferior à R$ 1.000,00 (um mil reais), sendo tal pagamento requisito essencial para a proteção de terceiro, no caso do veículo associado ser caminhão ou carreta (cavalo).

5.1.4- Vans:

- O valor dos custos decorrentes da cota de participação de vans serão de 7% (sete por cento) do valor de seu veículo, conforme tabela FIPE, ou na ausência desta, conforme declaração de valor vigente à época do evento, não podendo este ser inferior à R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais), além de sua mensalidade devida;

6. DOS PREJUÍZOS QUENÃO SERÃO OBJETOS DOS BENEFÍCIOS PELA ESCUDO PLUS

(7)

7

6.1.1- Responsabilidade civil facultativa, danos materiais, pessoais, corporais e morais a terceiros e aos ocupantes do Veículo. Eventos danosos decorrentes da inobservância das leis em vigor, como dirigir sem possuir carteira de habilitação ou estar com a mesma suspensa, ou ainda, não ter habilitação adequada conforme categoria do Veículo, utilizar inadequadamente o veículo com relação a lotações de passageiros, dimensão, peso e acondicionamento de carga transportada, ocasionados pelo associado, seus prepostos, representantes ou empregados. Também não terá cobertura para o associado que colidir ou ser colidido estando embriagado ou sob efeito de qualquer outra substância/droga psicoativa ou alucinógena. A Escudo Plus tem o direito de solicitar exames laboratoriais ou ficha de atendimento médico em caso de suspeita de embriaguez ou motivados por substâncias/droga psicoativas ou alucinógenas. Caso o associado se negue a disponibilizar tais documentos perderá o direito a proteção mútua;

6.1.2- Desgaste natural ou pelo uso, deterioração gradativa e vício próprio, defeito de fabricação, defeito mecânico, da instalação elétrica do veículo, vibrações, corrosão, ferrugem, umidade e chuva;

6.1.3- Quaisquer atos de hostilidade ou guerra, tumultos, motins, comoção civil,Sabotagem, vandalismo e terrorismo;

6.1.4- Radiação de qualquer tipo;

6.1.5- Poluição, contaminação e vazamento;

6.1.6- Furacões, ciclones, terremotos, erupções vulcânicas e outras convulsões da natureza;

6.1.7- Ato de autoridade pública salva para evitar propagação de danos cobertos;

6.1.8- Negligência do associado, arrendatário ou cessionário na utilização, bem como na adoção de todos os meios razoáveis para salvá-los e preservá-los durante ou após a ocorrência de qualquer acidente, roubo ou furto;

(8)

8

6.1.9- Atos praticados em estado de insanidade mental e/ou sob efeito de bebidas alcoólicas e/ou tóxicas;

6.1.10- Danos emergentes;

6.1.11- Lucros cessantes e danos emergentes direta ou indiretamente da paralisação do Veículo associado, mesmo quando em consequência de risco coberto pela proteção do(s) veiculo(s);

6.1.12- Perdas ou danos ocorridos quando em trânsito por estradas ou caminhos impedidos, não abertos ao tráfego ou de areias fofas ou movediças;

6.1.13- Danos causados a carga transportada;

6.1.14- Danos sofridos por pessoas transportadas em locais não especificamente destinados e apropriados a tal fim;

6.1.15- Danos ocorridos com o veículo do associado fora do território nacional;

6.1.16- Perdas e danos ocorridos durante a participação do veículo em competições, apostas, provas de velocidade, inclusive treinos preparatórios;

6.1.17- Multas impostas ao associado e despesas de qualquer natureza relativa a ações e processos criminais;

6.1.18- As avarias que forem previamente constatadas e relacionadas na inspeção inicial do veículo associado, em caso de acidentes com Danos Materiais Parciais serão ajustadas e cobradas em orçamento junto a Cota de Participação;

6.1.19- Promover reparos de avarias sofridas no Veículo cadastrado de modo inapropriado sem a autorização da Escudo Plus, em caso de acidente, furto ou roubo;

6.1.20- Danos causados por guerra, revolução e ocorrências semelhantes, ou seja, contingências que atinjam de forma maciça a população regional local ou nacional;

(9)

9

6.1.21- Automóveis rebaixados, com molas cortadas ou qualquer outra alteração na estrutura original do Automóvel não estarão cobertos pela Escudo Plus;

6.1.22- Omissão dos fatos relacionados com veículo ou mecanismo do acidente;

6.1.23- Para os veículos que possuem cardans, a sua soltagem será necessária. Caso não realizada, não haverá proteção para os danos decorrentes de sua não soltagem.

6.1.24- Danos ocorridos no veículo dentro do local onde o mesmo é guardado (garagem), seja por culpa ou dolo;

6.1.25- Veículos que estejam com decretação de busca e apreensão ou com embaraços judiciais;

6.1.26- Danos ocorridos em veículos conduzidos por motorista não habilitado ou que não possua os exames e condições exigidas pela legislação de transito brasileira, tais como, cursos para condução de veículos com cargas perigosas, categoria de habilitação diversa da exigida no veículo conduzido, curso de transporte de passageiros, entre outros.

6.1.27- Qualquer evento ocorridos em locais privados, tais como shopping, edifício garagem, supermercados, lojas e outros, a responsabilidade será do local do evento.

7. DAS CONDIÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DOS BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELA ESCUDO PLUS

7.1- Para poder usufruir os benefícios oferecidos pela Escudo Plus o associado deverá estar rigorosamente quite com todas as suas obrigações perante a associação, principalmente quanto ao pagamento das mensalidades e do valor devido a título de rateio para ressarcimento de prejuízo sofrido por algum dos associados, além de cumprir as demais obrigações estabelecidas neste regulamento, no estatuto social, proposta e contrato do associado, bem como demais normas aplicáveis a esta Associação.

7.2- A Escudo Plus reserva-se ao direito de protestar em cartório ou outro órgão de proteção ao crédito, o associado que não quitar todo e qualquer débito legal emitido pela Associação.

(10)

10 8. DO RATEIO

8.1- Dos prejuízos que serão rateados entre os associados, de acordo com as especificações de seus veículos:

8.1.1 - Colisão, entendido como danos materiais causados ao Veículo por colisão, capotamento, queda, acidente durante transporte por meio apropriado, queda de objetos externos sobre o veículo. Os pneus, câmaras de ar e rodas originais do veículo (MARCA/MODELO) estão cobertos, desde que não afetados isoladamente das circunstâncias descritas acima;

8.1.2 - Roubo ou furto qualificado;

8.1.3 - Desmoronamento e queda de árvores

8.1.4 - Incêndio não doloso.

8.2- Não estão cobertos, mesmo que fazendo parte do Veículo no momento da inspeção qualquer tipo de acessórios não originais do veículo e, ainda: aparelhos de som, imagem (DVD, tela LCD, mini-televisor), componentes de equipamentos de combustíveis alternativos como GNV; Recolocação de Air-Bag (mesmo original de fábrica) quando acionado em colisão.

8.3- Veículos que se enquadram nos itens abaixo serão depreciados em 25%, seja do valor da tabela FIPE ou declaração de valor vigente à época do evento danoso, em caso de indenização integral por perda total, furto ou roubo:

8.3.1- Táxi, Uber ou veículo utilizado para transporte de passageiros por meio de aplicativo de celular;

8.3.2- Veículos modificados para vendas de alimentos ou para o comércio em geral;

8.3.3- Veículos de propriedade de pessoa jurídica;

(11)

11 8.3.5- Veículos com chassi remarcado;

8.4 - Em caso de incêndio em Veículo de combustível alternativo que tenha sido instalado sem a certificação do INMETRO, haverá uma depreciação de 25% do valor da indenização a ser paga ao associado;

8.5- Haverá indenização integral do valor do Veículo, de acordo com avaliação a ser feita pela Escudo Plus, quando o montante para reparação do bem atingir ou ultrapassar 75% (setenta e cinco por cento) do valor de mercado, com base na avaliação obtida na tabela FIPE ou, em sua ausência, na declaração de valor vigente, na data do aviso do evento danoso deduzido a parcela do associado, conforme previsto, desde que o veículo não se enquadre nas hipóteses de depreciação do valor, de acordo com as cláusulas 8.3 e 8.4 deste regulamento.

8.6- Qualquer indenização somente será paga mediante apresentação dos documentos requeridos pela Escudo Plus, no valor da tabela FIPE, ou, em sua ausência, na declaração de valor vigente à época do evento danoso.

8.7- Caberá à Diretoria Executiva a escolha de indenizar integralmente o valor do veículo ou de promover o conserto do mesmo em caso de danos parciais, sempre observando o melhor interesse econômico para Escudo Plus e a qualidade final para o associado.

8.8- Caso o veículo seja alienado fiduciariamente ou financiado, a indenização por roubo, furto ou perda total, será pago da seguinte forma:

8.8.1 - Caso haja saldo devedor, a Escudo Plus pagará o valor correspondente diretamente à financeira, sendo este limitado ao constante na tabela FIPE vigente à época do evento, não arcando no caso, com juros, taxas administrativas ou qualquer outra taxa incidente que a financeira venha inserir. Caso o saldo devedor do veículo junto à financeira venha a ultrapassar ao valor constante na tabela FIPE vigente à época do evento, o excedente é de única e exclusiva responsabilidade do associado proprietário do veículo, não tendo a Associação qualquer responsabilidades sobre tal valor. No caso de não haver saldo devedor, a indenização será paga proporcionalmente ao associado, deduzido os valores devido a Escudo Plus.

(12)

12

8.8.2 - Arrendamento Mercantil: A indenização será paga diretamente a empresa de leasing que repassará ao associado o valor correspondente à parte deste.

8.9- Quando veículo sofrer danos materiais parciais, o conserto será feito com base nos custos das partes, peças e materiais a substituir, bem como da mão-de-obra necessária para reparação ou substituição. A Escudo Plus providenciará o conserto do veículo danificado, em oficina credenciada, contra recibo ou nota fiscal do serviço. (Não repassando em nenhuma hipótese o valor gerado pelo dano ao associado.)

8.10- A reparação dos danos citada no item anterior será feita preferencialmente com a reposição de peças originais de fábrica, inclusive se o veículo estiver coberto pela garantia total do fabricante, ou poderão também ser utilizadas para substituição das peças danificadas, peças similares produzidas no mercado legal ou até mesmo peças usadas em bom estado, desde que não comprometam a segurança e a utilização do veículo, mediante nota fiscal.

8.10.1 - Em caso de dificuldade para encontrar a(s) referida(s) peça(s), caso as mesmas não sejam difíceis de serem encontradas no mercado, a Associação poderá ter um acréscimo de prazo de 30 (trinta) a 90 (noventa) dias úteis para a entrega do veículo, o que será informado ao associado.

8.10.2 - Caso as peças de reposição não estejam mais disponíveis no mercado, a Associação não se responsabilizará pela sua aquisição.

8.10.3 - No caso de indenização integral ou de substituição de peças, os materiais remanescentes (peças ou veículo danificado) pertencerão a Escudo Plus que poderá vendê-los e agregá-vendê-los ao custo de funcionamento.

8.10.4 - Para calcular o valor dos rateios, a associação soma todas as despesas referentes aos eventos danosos ocorridos naquele mês, dentre os associados com mesma especificação de veículo, e divide pelo total de cotas da associação. Cada associado paga o valor resultante da quantidade de cotas que ele tem, que é proporcional ao valor do seu veículo.

(13)

13

9.1 - O ressarcimento do dano gerado no veículo do associado poderá ser feito de uma só vez ou parcelado, de acordo com as condições econômicas da associação e a critério da Diretoria Executiva.

9.2 - O ressarcimento dos prejuízos sofridos pelos associados somente ocorrerá depois de esgotadas às possibilidades de recebimentos dos respectivos valores do terceiro causador do dano.

9.3 - O associado contribuirá com sua cota parte para o ressarcimento previsto no item anterior, através de boleto ou mediante recibo na sede na Associação.

9.4 - O pagamento de perda total será efetuado no prazo de até 60 dias úteis.

9.4.1 - A indenização será paga em cheque nominal e cruzado, depósito identificado ou transferência para conta bancária.

9.5 - O rateio das despesas será devido a todos os associados que integrarem o grupo de veículos da mesma espécie do veículo danificado.

9.5.1 - O rateio será realizado no exercício posterior ao desembolso, podendo ser dividido em até três parcelas, caso o valor total do rateio ultrapasse a 30 % (trinta por cento) do valor da mensalidade base do associado.

9.6 – Será considerado como perda total (PT) o veículo que apresentar estimativa para reparo (orçamento) superior a 70% do valor da tabela FIPE ou do valor declarado.

10. OBRIGAÇÕES DO ASSOCIADO

10.1 - Agir com lealdade e boa-fé com os demais associados e com a associação, sempre velando pelo seu regular funcionamento e buscando alcançar os fins institucionais.

10.2 - Cumprir todas as normas estabelecidas no estatuto social e neste regulamento, bem como outras a serem expedidas formalmente pela Diretoria Executiva;

(14)

14

10.3 - Pagar em dia os valores das mensalidades devidas pelos associados, além de contribuir no prazo e na forma estabelecida pela Diretoria Executiva em relação ao rateio de prejuízos causados por danos a Veículos de associados;

10.4 - Manter o Veículo em bom estado de conservação e com documentação em dia junto ao DETRAN e Órgãos de Competência, dando imediato conhecimento a Escudo Plus caso haja:

10.4.1- Mudança de domicílio fiscal;

10.4.2- Alteração na forma de utilização do Veículo;

10.4.3- Transferência de propriedade;

10.4.4- Alteração das características do Veículo;

10.5 - O associado deve tomar todas as providências ao seu alcance para proteger o Veículo acidentado e evitar a agravação dos prejuízos.

10.6 - Contribuir em todos os esforços para que a Escudo Plus seja ressarcida de prejuízos causados por terceiros.

10.7 - Informar de imediato as autoridades policiais em caso de desaparecimento, roubo ou furto do Veículo associado registrando o ocorrido num boletim de ocorrência.

10.8 - Avisar imediatamente a Escudo Plus de qualquer acidente com o Veículo, incluindo furto ou roubo, relatando completa e minuciosamente o fato, mencionando dia, hora, local, circunstância do acidente, nome, endereço e carteira de habilitação de quem dirigia o Veículo, nome e endereço de testemunhas e providências de ordem policial tomadas. Comparecer a Escudo Plus para preenchimento do comunicado de acidente.

(15)

15

10.10 Em se tratando de veículos protegidos nas modalidades especiais, que são aquelas, exclusivamente destinadas a proteção de veículos que não tenham seus valores indicados na Tabela FIPE, a declaração de valor do veículo deverá ser renovada anualmente.

10.11 O associado deverá atender todas as solicitações de informações e entrevistas realizadas pela Escudo e receber eventuais notificações em caso de eventos

10.12 Qualquer modificação no veículo que altere a característica, posterior a data do contrato o associado deverá informar a associação.

11. INDENIZAÇÕES

11.1 - Dos documentos necessários para o ressarcimento de prejuízos (original e cópia):

11.1.1- CPF e RG do associado;

11.1.2- Comprovante de residência (última conta de telefone ou de luz);

11.1.3- Preenchimento do comunicado de acidente;

11.1.4- CNH do condutor do Veículo no momento do evento danoso;

11.1.5- Registro de ocorrência do evento.

11.2 - Em caso de indenização integral decorrente de acidente, furto ou roubo (original e cópia):

11.2.1- Pessoa Física:

- CPF e RG do associado,

- Comprovante de residência (última conta de telefone ou de luz);

- Recibo de transferência do veículo, devidamente preenchido a favor da Escudo Plus ou de quem esta indicar, assinado e com firma reconhecida por autenticidade;

- CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), com a prova de quitação do Seguro Obrigatório e IPVA dos 2 (dois) últimos anos de licenciamento;

(16)

16 - CNH do condutor do Veículo;

- Chaves do veiculo;

- Manual do proprietário, quando se tratar do primeiro proprietário; - Certidão negativa de furto e multa do Veículo;

- Extrato do DETRAN (débitos e restrições) constando queixa de roubo/furto;

11.2.1- Pessoa Jurídica:

- CRV Certificado de Registro de Veículo original (documento transferência) devidamente preenchido a favor da Escudo Plus ou de quem esta indicar, assinado e com firma reconhecida por autenticidade;

- CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) original, com a prova de quitação Seguro Obrigatório e IPVA dos dois últimos anos de licenciamento;

- Registro de Ocorrência original ou cópia autêntica; - Carteira de habilitação do condutor do Veículo; - Chaves do veículo;

- Manual do proprietário, quando se trata do primeiro proprietário;

- -Certidão negativa de furto e multa do Veículo; - Cartão do CNPJ;

- Cópia do Contrato ou Estatuto Social, com últimas alterações;

- Nota fiscal de venda à Escudo Plus, quando o objeto social da empresa for indústria, comércio, importação, exportação etc. (Prestação de serviço e Leasing não necessitam emitir esta Nota Fiscal).

11.3 - Caso o Veículo seja financiado ou arrendado deve ainda ser providenciada a liberação do bem (originais), com firma reconhecida das assinaturas, quando se tratar, respectivamente, de veículo financiado ou arrendado.

12 – DAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS PARA CADA ESPÉCIE DE VEÍCULO CADASTRADO JUNTO A ESCUDO PLUS E SEUS RESPECTIVOS PLANOS ADERIDOS.

(17)

17

12.1.1 - O valor máximo do automóvel cadastrado na Associação Escudo Plus será de R$100.000,00 (cem mil reais), de acordo com a Tabela FIPE, ou em sua ausência, de acordo com a declaração de valor, ou nota fiscal para veículos novos.

12.1.2 - Serão admitidos veículos nacionais e/ou importados, desde que dentro da especificação de valor da cláusula anterior.

12.1.3 – A proteção de para automóveis protege o veículo nos casos de furto qualificado, roubo, incêndio, colisão e perda total, recebendo também os serviços de rastreamento via satélite, além dos benefícios da Assistência 24 horas contidos no plano contratado indicado na folha 01 do contrato do associado, nos termos do manual do usuário e guia de assistência 24 horas, bem como deste regulamento e do estatuto da Associação.

12.1.4 - Pelos benefícios mencionados na cláusula anterior o associado pagará o valor mensal descrito na folha 01 do contrato do associado, valor este que poderá sofrer reajuste mediante prévio comunicado da Escudo Plus para seus associados.

12.1.5 - Além dos benefícios acima descritos, caso o associado opte por também contratar os benefícios adicionais referentes à Proteção de Terceiro, Proteção de Vidro, Carro Reserva, Recupera Plus e outros, o Associado pagará os valores adicionais, os quais também estão descritos na folha 01 do contrato do associado.

12.1.6 - O associado fica ciente de que as especificações e benefícios da Assistência 24h estão descritas minuciosamente no Manual do Usuário.

12.2- Motos:

12.2.1 - O valor máximo da moto cadastrada na Associação Escudo Plus será de R$25.000,00 (vinte cinco mil reais), de acordo com a Tabela FIPE, ou em sua ausência, de acordo com a declaração de valor, ou nota fiscal para veículos novos.

12.2.2 - Serão admitidos motos nacionais e/ou importados, desde que dentro da especificação de valor da cláusula anterior.

(18)

18

12.2.3 – A proteção de para motos protege nos casos de furto qualificado, roubo, incêndio, colisão e perda total, recebendo também os serviços de rastreamento via satélite, além dos benefícios da Assistência 24 horas contidos no plano contratado indicado na folha 01 do contrato do associado, nos termos do manual do usuário e guia de assistência 24 horas, bem como deste regulamento e do estatuto da Associação.

12.2.4 - Pelos benefícios mencionados na cláusula anterior o associado pagará o valor mensal descrito na folha 01 do contrato do associado, valor este que poderá sofrer reajuste mediante prévio comunicado da Escudo Plus para seus associados.

12.2.5 - O associado fica ciente de que as especificações e benefícios da Assistência 24h estão descritas minuciosamente no Manual do Usuário.

12.3- Caminhões e Cavalo Mecânico:

12.3.1- O valor máximo do caminhão e cavalo mecânico cadastrada na Associação Escudo Plus será de R$100.000,00 (cem mil reais), de acordo com a Tabela FIPE, ou em sua ausência, de acordo com a declaração de valor, ou nota fiscal para veículos novos.

12.3.2 - Serão admitidos veículos nacionais e/ou importados, desde que dentro da especificação de valor da cláusula anterior.

12.3.3 – A proteção para esses veículos se limita aos danos sofridos na cabine, motor e chassi (caminhão) e cavalo mecânico (cavalinho), cujas referências estão descritas às folhas 01 do contrato do associado, conforme especificações nele constantes, recebendo também os serviços de rastreamento via satélite, além dos benefícios da Assistência 24 horas contidos no plano contratado indicado na folha 01 do contrato do associado, nos termos do manual do usuário e guia de assistência 24 horas, bem como deste regulamento e do estatuto da Associação.

- Em nenhuma hipótese a referida proteção contratada para a cabine/cavalo mecânico será estendida ao reboque, semirreboque, carreta ou qualquer espécie de carroceria e a quaisquer acessórios presentes no veículo, antes ou durante a proteção.

(19)

19

- Para a realização de qualquer procedimento contido na proteção referente a cabine/cavalo mecânico, é obrigatório que a carreta se encontre vazia, sendo os procedimentos de esvaziamento de inteira responsabilidade do associado.

12.3.4 - Pelos benefícios mencionados na cláusula anterior o associado pagará o valor mensal descrito na folha 01 do contrato do associado, valor este que poderá sofrer reajuste mediante prévio comunicado da Escudo Plus para seus associados.

12.3.5 - Caso o associado opte por também contratar os benefícios adicionais disponíveis, o mesmo pagará os valores adicionais, os quais estão descritos na folha 01 do contrato do associado.

12.3.6 - O associado fica ciente de que as especificações e benefícios da Assistência 24h para esta modalidade de veículo, estão descritas minuciosamente no Manual da assistência 24h.

12.3.7 – A proteção para esses veículos se limita exclusivamente aos eventos ocorridos dentro do território nacional.

12.3.8 - Nas proteções adicionais para caminhão / cavalo mecânico não está incluído o benefício do carro reserva.

12.3.9 - Não haverá quincho/reboque para quaisquer veículos que estejam carregados, sendo certo que o transporte e destinação das cargas serão de responsabilidade exclusiva do associado.

12.3.10 - Na hipótese de quincho/reboque para cavalo mecânico, o transporte e destinação da carreta e respectiva carga serão de responsabilidade exclusiva do associado.

12.3.11 - Para os veículos que possuam cardans, sua soltura se configura como requisito essencial, e sua não realização implica-rána não concessão de proteção para os danos decorrentes de sua não realização.

(20)

20

12.4.1 - O valor máximo para cadastramento desses veículos na Associação Escudo Plus será de R$100.000,00 (cem mil reais), de acordo com a Tabela FIPE, ou em sua ausência, de acordo com a declaração de valor, ou nota fiscal para veículos novos.

12.4.2 - Serão admitidos veículos nacionais e/ou importados, desde que dentro da especificação de valor da cláusula anterior.

12.4.3 – A proteção de para esses veículos protege-os nos casos de furto qualificado, roubo, incêndio, colisão e perda total, recebendo também os serviços de rastreamento via satélite, além dos benefícios da Assistência 24 horas contidos no plano contratado indicado na folha 01 do contrato do associado, nos termos do manual do usuário e guia de assistência 24 horas, bem como deste regulamento e do estatuto da Associação.

12.4.4 - Pelos benefícios mencionados na cláusula anterior o associado pagará o valor mensal descrito na folha 01 do contrato do associado, valor este que poderá sofrer reajuste mediante prévio comunicado da Escudo Plus para seus associados.

12.4.5 - O associado fica ciente de que as especificações e benefícios da Assistência 24h para esta modalidade de veículo, estão descritas minuciosamente no Manual do Usuário.

12.4.6 – A proteção para esses veículos se limita exclusivamente aos eventos ocorridos dentro do território nacional.

12.4.7 - Em nenhuma hipótese a proteção contratada para a van será estendida ao reboque, semirreboque, carreta ou qualquer espécie de carroceria e a quaisquer acessórios presentes no veículo, antes ou durante a proteção.

12.4.8 - Caso o associado opte por também contratar os benefícios adicionais disponíveis, o mesmo pagará os valores adicionais, os quais estão descritos na folha 01 do contrato do associado.

12.4.9 - Nas proteções referentes a estas modalidades de veículos não está incluído o benefício do carro reserva.

(21)

21

12.4.10 - Não haverá quincho/reboque para quaisquer veículos que estejam carregados, sendo certo que o transporte e destinação das cargas serão de responsabilidade exclusiva do associado.

12.5 – Da contratação única do benefício da Assistência 24h

12.5.1 – Poderá o proponente associar-se e cadastrar seu veículo para usufruir, mediante pagamento, somente dos benefícios da Assistência 24h.

12.5.2 – Neste caso, terá o associado somente direito aos benefícios da assistência 24 horas, conforme descrito no contrato e no manual do usuário e depois de realizada a inspeção prévia.

12.5.3 - De nenhuma maneira o associado cadastrado neste plano estará protegido de prejuízos ocasionados em caso de roubo, furto ou acidentes de trânsito, dentre outros.

12.5.4 - De que o associado cadastrado neste plano deverá contribuir a título de taxa de inspeção com o valor especificado em seu contrato, no ato da vistoria. Esta taxa poderá ser paga em dinheiro, por meio de boleto bancário ou por meio de cartão de crédito por veículo cadastrado, não tendo direito ao ressarcimento em caso de desligamento do associado. Este valor poderá sofrer alteração mediante comunicação prévia e divulgação nos meios de comunicação utilizados pela Escudo Plus.

12.5.5 - Os benefícios oferecidos aos associados e arrolados no presente contrato somente se referem a utilização dos serviços de assistência 24 horas e possuem suas respectivas condições gerais de utilização, especificadas no Manual do Usuário, do qual o Associado declara inteira ciência e se compromete a obedecê-los e acatá-los.

12.5.6 - O veículo do associado, ora cadastrado, só terá direitos aos benefícios da assistência 24 horas, depois de realizada a inspeção prévia.

12.5.7 - Poderão ser cadastrados para o benefício de assistência 24 horas, quaisquer veículos, desde que estejam em dia com as obrigações dispostas na legislação de trânsito.

(22)

22

12.5.9 - Pelos benefícios da Assistência 24h, o associado pagará o valor mensal descrito na folha 01 do contrato do associado, valor este que poderá sofrer reajuste mediante prévio comunicado da Associação.

12.5.10 - O associado fica ciente de que as especificações e benefícios de seu plano estão descritas no Manual do Usuário da Assistência 24h.

13 – DOS ADICIONAIS

13.1 - O associado poderá fazer a opção de aderir aos serviços adicionais disponibilizados pela Escudo Plus. Os serviços adicionais serão escolhidos no ato da contratação e estarão disponíveis na folha 01 do contrato do associado.

14 – TAXA ADMINISTRATIVA

14.1 - As taxas administrativas indicam a variação de valor cobrado para administrar os recursos e sistemas da Escudo Plus.

14.2 – Esta taxa possui valor fixo, de livre gestão, podendo ser reajustada a qualquer tempo, diante da necessidade da Escudo Plus e mediante prévia comunicação aos associados.

14.3 – A aplicação desta taxa tem como objetivo cobrir os custos administrativos existentes na associação, a ser aplicada conforme o valor base da tabela FIPE, ou em caso de ausência desta, valor base da declaração de valor vigente, de acordo com cada modalidade de veículo, nos moldes iniciais que seguem em anexo.

14.4 - Os valores da taxa administrativa estarão disponíveis no anexo deste Regulamento e serão livremente administrados pela Diretoria Executiva da Escudo Plus, aplicando os referidos recursos na manutenção das despesas administrativas da associação, de acordo com o estatuto social.

(23)

23

15.1 - Com o pagamento da indenização prevista neste Regulamento, a Escudo Plus ficará sub-rogada, até o limite pago, em todos os direitos e ações do associado contra aquele que por ato, fato ou omissão tenham causado os prejuízos ou para eles contribuído.

16 - MEDIAÇÃO

16.1 - Quaisquer eventuais situações que façam referência à Associação Escudo Plus devem obrigatória e previamente ser submetidas a procedimento de mediação extrajudicial.

17 - FORO

17.1 - Fica eleita a Comarca de Barra do Piraí para dirimir quaisquer dúvidas que surgirem relativas a este regulamento ou ao estatuto social da associação ou quaisquer outros instrumentos da Associação, afastando quaisquer outros foros por mais privilegiados que sejam.

18 - DISPOSIÇÕES FINAIS

18.1 - O associado fica ciente de que as especificações e benefícios de seu plano estão descritas no Manual do usuário, conforme o plano escolhido, bem como no contrato do Associado, os quais lhes serão entregues, em cópia, na data de ingresso do associado na Associação.

18.2 - A associação poderá, em benefício de seus associados, mediante aprovação da diretoria executiva e do conselho fiscal, realizar a contratação, livremente e a sua escolha, de empresas terceirizadas, para realizarem a prestação de serviços de reparo e assistência 24 horas aos veículos de seus associados, sempre prezando pelo melhor custo-benefício.

18.3 - O associado declara que todas as informações prestadas por ele à Escudo Plus são verdadeiras e, caso fique comprovada a inveracidade de qualquer informação ou declaração emitida pelo associado, o mesmo será imediatamente excluído do corpo social da associação, não tendo direito ao benefícios firmados.

Este presente regulamento entra em vigor a partir da data de 02 de Fevereiro 2018, substituindo qualquer outro que veio a ser emitido anteriormente.

Referências

Documentos relacionados

comportamento a procura de néctar semelhante ao apresentado para M.. Através das simulações de visitas com fios de náilon observou-se a eficiência do mecanismo de

Assim como outros mercados, o editorial e de história em quadrinhos está em constante mudança. Há investimentos e inovações nos mais diversos âmbitos que

exemplares de uma obra literária, artística ou científica ou de um fonograma, de qualquer forma tangível, incluindo qualquer armazenamento permanente ou

5.7 - Haverá, ainda, adicionais benefícios alternativos ao PPV, condicionados a pagamentos à parte pelo associado, como troca vidros, carro reserva mais 7 (sete) dias,

§ 1º Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução

Caso o pagamento do Boleto Bancário venha ocorrer após 05(cinco) dias de seu vencimento, será obrigatório ser realizado uma vistoria no veículo protegido, para que o

A ONG já possui um site (www.aprablu.com.br) no qual podemos considerar que seja a sua maior ferramenta tanto na divulgação da organização como também no reencontro dos

A inexistência de peças de reposição no mercado, os atrasos de entrega pela fábrica ou atrasos da oficina (culpa exclusiva de terceiros) não implicarão na conversão do evento para