• Nenhum resultado encontrado

Identifique qualquer cabo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Identifique qualquer cabo"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

Identifique qualquer cabo

(2)

Índice

Qual é o objetivo

deste guia?

Fios, cabos e componentes bem identificados fornecem uma visão imediata aos profissionais da área, como é o seu caso, sobre o funcionamento de uma instalação e a forma como está ligada. Isto permite-lhe realizar reparações, atualizações e melhorias à instalação, de forma mais rápida, segura e com um menor risco de falha humana.

As etiquetas de identificação profissionais têm muito que se lhe diga. Dependendo do contexto do seu trabalho, é melhor escolher um material mais resistente que assegure a legibilidade durante a vida útil do cabo ou componente.

Este Guia de identificação de instalações elétricas, de telecomunicações e de comunicação de dados irá oferecer ideias sobre as melhores soluções para a identificação de muitos dos contextos com que os profissionais de instalações elétricas, de telecomunicações e de comunicação de dados se deparam.

2 Qual é o objetivo deste guia?

4 A vantagem Brady

7 Importância da identificação profissional

8 O que é uma etiqueta profissional?

12 Dicas e truques para a identificação

15 Identificação de fios e cabos

17 Etiquetas envolventes 19 Sinalizadores de cabos 21 Rótulos de cabos 23 Mangas 25 Marcadores rígidos 27 Identificação de componentes

29 Identificação do bloco de terminais e da caixa de disjuntores

31 Substituição da placa gravada do painel elétrico

33 Identificação do painel de conexão e das tomadas

34 Soluções de identificação personalizáveis

37 Impressão no local

47 Elevado volume de impressões

49 Etiquetas de identificação pré-impressas

(3)

A vantagem

Brady

Diversidade da linha de produtos

«Escolhemos a Brady pela variedade de etiquetas»

A Brady utiliza a maior gama de produtos do mercado para oferecer uma solução de identificação completa em qualquer contexto. Isto significa que a Brady pode proporcionar-lhe uma vantagem profissional única e económica. Se precisar de uma nova solução de identificação, pode contar com os nossos químicos e engenheiros para criarem uma configuração de etiqueta totalmente nova, desde novas combinações de camadas de etiquetas a adesivos ou tintas concebidos internamente.

Quando o desempenho é o mais importante

«As etiquetas da Brady são duradouras e não

descolam, é isso que procuramos»

A Brady oferece uma variedade de materiais, marcadores, tintas, fitas, meios impressos e adesivos especializados, de forma a assegurar que as etiquetas permanecem no sítio, mesmo em ambientes adversos ou em superfícies estruturadas e revestidas com tinta.

Mais de 100 anos de experiência

«É ótimo ser cliente de uma empresa em que se

pode confiar»

Os sistemas de identificação de cabos e componentes de alto desempenho fornecidos pela Brady são o resultado de vários anos de dedicação ao mercado das instalações elétricas e das telecomunicações.

Os nossos clientes são a razão pela qual a Brady está no mercado há mais e assistência dedicados da Brady, baseados na nossa especialidade técnica, e tiraram partido do nosso conhecimento do mercado. Com o seu apoio,

Disponibilidade excelente

«Fácil de encomendar — Entrega rápida»

da Brady em todas as regiões europeias, as nossas etiquetas de identificação, soluções de impressão e consumíveis estão sempre por perto para assegurar uma entrega rápida.

(4)

Já alguma vez perdeu tempo a tentar perceber

para onde vai cada fio?

As etiquetas profissionais duradouras que permanecem legíveis e fixas em condições adversas são extremamente importantes para manter os cabos

A identificação profissional de fios, cabos e

componentes permite-lhe:

reconhecer imediatamente o que precisa de ser verificado durante marcar de forma clara as peças para as próximas atualizações de manutenção

identificar o histórico, vida útil e fornecedor adicionar avisos e precauções de segurança

Pergunte a si mesmo quanto tempo ou dinheiro gasta a tentar encontrar um cabo, fio ou componente sem identificação avariado.

Reflita sobre a rapidez a que a pressão se acumula quando as máquinas, linhas de produção, servidores e serviços são afetados.

É nestes casos que a etiquetagem profissional realmente compensa.

Importância da

(5)

As etiquetas de identificação profissional são concebidas para suportar uma variedade de ambientes adversos. Para o ajudar a escolher a melhor solução para o seu contexto, estes ícones acompanham os nossos produtos nas páginas seguintes:

O que é uma etiqueta

profissional?

Resistência à abrasão

Resistência comprovada através de testes num abrasímetro com mós CS10 e braços com carga. Resistência a combustível/óleo

Resistência comprovada através do Teste de imersão em gasolina, óleo de travões, óleo SAE 30wt, combustível para aviação a jato JP-8 e óleo MIL-H-5606.

Resistência a altas temperaturas

Resistência a baixas temperaturas

Removível

O material indicado pode ser removido sem deixar qualquer resíduo na superfície

Autoextinguível e anti-inflamável

O material indicado tem propriedades de retardamento de chamas para evitar a propagação de um incêndio e para interromper ou abrandar os processos de combustão. Resistência a produtos químicos/solventes

Resistência comprovada através do Teste de imersão em MEK/acetona/tolueno/xileno.

Resistência a rasgões

O material indicado consegue suportar os efeitos de rasgões.

Resistência à radiação UV

O material indicado consegue suportar os efeitos da radiação UV, tornando-se menos suscetível ao desvanecimento.

(6)

Configuração típica

de uma etiqueta

profissional

As combinações de película, adesivo, substrato e acabamento da etiqueta constituem as características, resistências, capacidades e durabilidade de uma etiqueta profissional.

1

2

3

4

A película da etiqueta é um suporte muito fino que liberta O adesivo fixa a etiqueta à superfície pretendida e assegura O acabamento confere à etiqueta a sua cor e polimento, recebe a impressão e aumenta a resistência contra o desgaste, chamas, produtos químicos ou calor.

O substrato é responsável pela forma da etiqueta e fornece propriedades de tensão, como força e flexibilidade, e à temperatura.

1

2

4

3

(7)

Existe uma etiqueta de identificação profissional para cada tipo de fio, cabo a satisfazer necessidades e requisitos específicos de identificação. Mas qual

Material

As etiquetas de identificação de cabos e componentes estão disponíveis em vários materiais. O melhor material para a sua aplicação depende do meio

As etiquetas e as mangas de poliolefina permanecem legíveis em ambientes húmidos e possuem uma excelente resistência contra agentes químicos e temperaturas elevadas.

As etiquetas de vinil oferecem uma excelente resistência ao óleo e à sujidade, sendo ideais para superfícies não planas. As etiquetas de vinil também possuem uma elevada resistência à radiação UV e estão disponíveis em mais de 10 variações de cor padrão.

As etiquetas de nylon oferecem uma excelente resistência contra produtos em superfícies curvas e são muito fortes e flexíveis.

Dicas e truques

para a identificação

Diâmetro do cabo

Dependendo do diâmetro dos fios ou cabos, terá de decidir que mangas ou etiquetas autolaminadas deve utilizar para ter a certeza de que são adequadas. Siga estas dicas:

As mangas devem ter pelo menos o dobro da altura do diâmetro do cabo

Cabos demasiado espessos podem ser identificados utilizando fitas

Cabos com terminação

Quando é necessário identificar cabos ou fios que já estão ligados, as mangas não são uma opção, pois precisam de ser dispostas sobre o fio ou cabo. Os rótulos podem ser utilizados como uma alternativa sem adesivo e as etiquetas autolaminadas, envolventes e sinalizadoras são uma alternativa autoadesiva aos cabos com terminações.

Tipo de cabo

Se deseja limitar a superfície de contacto entre o fio ou cabo e a solução de identificação, utilize uma etiqueta sinalizadora em forma de P ou T. Este tipo de etiqueta minimiza o contacto com cabos de fibra ótica, por exemplo, ao mesmo tempo que maximiza o espaço da etiqueta para imprimir um código ou código de barras.

Se não tem a certeza de qual a melhor solução de identificação para a sua aplicação, entre em contacto com o seu especialista da Brady.

(8)

A Brady oferece soluções de identificação de qualidade para qualquer fio ou cabo em qualquer ambiente. As etiquetas estudadas e testadas da Brady são concebidas a pensar na durabilidade, para assegurar que o seu trabalho de identificação está intacto na próxima intervenção na sua instalação.

Quando o desempenho é o mais importante, pode confiar nas soluções de identificação estudadas e testadas da Brady para fios e cabos:

Etiquetas envolventes Sinalizadores de cabos Rótulos de cabos Mangas Solução deslizante

Identificação de

fios e cabos

Utilize soluções de identificação de qualidade da Brady

As páginas seguintes apresentam uma seleção de soluções populares de identificação de cabos e fios. Para consultar a gama completa, visite o nosso site www.bradyeurope.com.

(9)

As etiquetas envolventes da Brady oferecem uma boa resistência ao desvanecimento e ao desgaste. Quando se trata de identificar cabos e fios de forma temporária ou permanente, as etiquetas envolventes oferecem uma excelente qualidade de impressão e uma elevada resistência a temperaturas extremas, produtos químicos e combustíveis.

As Etiquetas de vinil autolaminado para cabos B-427 possuem uma

película de vinil translúcido duradoura com um adesivo acrílico sensível à pressão. Estas etiquetas possuem uma zona de impressão branca (ou outras opções de cor) e um acabamento laminado transparente, que envolve a etiqueta para proteger o texto do desvanecimento e desgaste.

As Etiquetas em tecido de vinil reposicionáveis B-498 possuem um

acabamento especialmente formulado com uma proteção de tecido. Estas etiquetas fornecem uma ótima qualidade de impressão e um excelente poder de fixação, permitindo reposicionar a etiqueta durante um período de tempo limitado.

Introduza o B-número em www.bradyeurope.com/tds para obter mais informações técnicas.

Etiquetas envolventes

Etiqueta autolaminada B-427

Etiqueta de tecido de vinil reposicionável B-498

RESISTÊNCIA

À ABRASÃO RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO RESISTÊNCIA À RADIAÇÃO UV AUTOEXTINGUÍVEL E ANTI-INFLAMÁVEL RESISTÊNCIA A ALTAS TEMPERATURAS REMOVÍVEL RESISTÊNCIA AO DESGASTE

(10)

As etiquetas sinalizadoras de cabos são uma excelente solução de identificação quando é necessária mais informação ou um código de barras para identificar corretamente um cabo ou fio.

O Sinalizador de cabos de polipropileno B-425 é ideal para identificar

cabos de fibra ótica. O material é muito flexível e está disponível nos formatos de etiqueta em forma de P ou T para minimizar a superfície de contacto entre a etiqueta e o cabo de fibra ótica.

O Sinalizador de cabos em tecido de nylon B-499 pode ser facilmente

dobrado em torno dos fios e pode ser impresso em ambos os lados. Esta etiqueta oferece uma boa resistência ao calor, frio, óleo, sujidade

Introduza o B-número em www.bradyeurope.com/tds para obter mais informações técnicas.

Sinalizadores de cabos

Sinalizador de cabos de polipropileno B-425

Sinalizador de cabos em tecido de nylon B-499

RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO RESISTÊNCIA À ABRASÃO RESISTÊNCIA A BAIXAS

TEMPERATURAS PRODUTOS QUÍMICOS/RESISTÊNCIA A SOLVENTES

RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/

(11)

Rótulos de cabos

Os rótulos de cabos são ideais para aplicações no interior e exterior. Normalmente são fixados utilizando abraçadeiras e são ideais para identificar cabos espessos ou feixes de cabos. Os rótulos de cabos oferecem bastante espaço para adicionar dados de identificação e possuem uma elevada resistência a rasgões, solventes e temperaturas elevadas. Estão disponíveis numa grande variedade de cores.

A Brady propõe os rótulos de cabos B-109, B-145, B-7643, B-7598 para satisfazer várias necessidades de identificação de cabos.

Introduza o B-número em www.bradyeurope.com/tds para obter mais informações técnicas.

B-7643 B-109/B-145 RESISTÊNCIA A RASGÕES RESISTÊNCIA A RASGÕES RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO RESISTÊNCIA A BAIXAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA A ALTAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA A PRODUTOS QUÍMICOS/ SOLVENTES RESISTÊNCIA A BAIXAS TEMPERATURAS B-7598 RESISTÊNCIA A PRODUTOS QUÍMICOS/ SOLVENTES RESISTÊNCIA À RADIAÇÃO UV RESISTÊNCIA

À ABRASÃO COMBUSTÍVEL/ÓLEORESISTÊNCIA A

RESISTÊNCIA A BAIXAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA A ALTAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA A RASGÕES B-7599 RESISTÊNCIA A RASGÕES RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO RESISTÊNCIA A BAIXAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA A PRODUTOS QUÍMICOS/ SOLVENTES

(12)

Mangas

As mangas são uma solução de identificação flexível, podendo ser movidas ao longo de um cabo até serem ajustadas à posição correta por ação termorretrátil. Isto permite ajustar a posição da etiqueta após da terminação.

A Permasleeve™ de poliolefina termorretrátil B-342, disponível em

identificar os fios de forma fiável.

A Manga com baixo teor de fumo e sem halogéneo B-7641 possui

uma excelente resistência a radiação UV, humidade e solventes e uma excelente inflamabilidade (EN-45545-2). Esta manga ajuda a cumprir os regulamentos governamentais relativos a emissões de agentes químicos

Introduza o B-número em www.bradyeurope.com/tds para obter mais informações técnicas.

Permasleeve B-342

Manga com baixo teor de fumo e sem halogéneo B-7641

RESISTÊNCIA

À ABRASÃO PRODUTOS QUÍMICOS/RESISTÊNCIA A SOLVENTES

AUTOEXTINGUÍVEL E

ANTI-INFLAMÁVEL RESISTÊNCIA À RADIAÇÃO UV

RESISTÊNCIA A BAIXAS

(13)

Marcadores rígidos

A Brady também oferece uma gama completa de marcadores de fios rígidos em PVC ou policarbonato.

A Brady propõe a Durasleeve B-7697, que está disponível em amarelo e branco e pode ser colocada numa grande variedade de fios. As Durasleeves para impressão são inseridas num suporte de PVC rígido transparente, que confere às suas etiquetas impressas uma resistência e proteção superiores. O formato especial do suporte clip-on permite que seja adaptado a vários diâmetros.

A Brady oferece uma gama completa de soluções de identificação

com etiquetas e suportes clip-on rígidos em PVC ou policarbonato.

utilizados como uma alternativa às etiquetas para cabos.

(14)

As páginas seguintes apresentam uma seleção de soluções populares de identificação de componentes. Para consultar a gama completa, visite o nosso site www.bradyeurope.com.

Identificação de

componentes

Além de uma grande quantidade de fios e cabos, as instalações elétricas, de telecomunicações e de comunicação de dados também contêm um grande número de componentes pequenos e médios, cuja função ou número podem ser identificados para operações de manutenção e de acompanhamento mais rápidas.

A Brady oferece várias etiquetas especializadas para componentes, incluindo:

Blocos de terminais e caixas de disjuntores Substituição da placa gravada do painel elétrico Painéis de conexão

(15)

Identificação do bloco de terminais

e da caixa de disjuntores

A utilização de clipes pré-impressos é ainda muito comum na identificação de blocos de terminais. Contudo, as etiquetas que podem ser aplicadas no clipe ou diretamente no bloco de terminais são uma alternativa económica que não requer uma grande reserva de clipes pré-impressos. Apenas é necessário ter alguns clipes em branco de vários tamanhos e uma impressora que imprima as etiquetas de identificação do componente e do fio.

A Brady propõe as Etiquetas reposicionáveis para blocos de terminais B-498 , que oferecem um excelente poder de fixação, ao mesmo tempo que são fáceis de remover e reposicionar.

Dica: Utilize os tipos de etiquetas de blocos de terminais e caixas de disjuntores predefinidos no menu da impressora portátil Brady para otimizar o tempo necessário para criar esses tipos de marcadores.

Introduza o B-número em www.bradyeurope.com/tds para obter mais informações técnicas.

Etiqueta reposicionável para blocos terminais B-498

RESISTÊNCIA

(16)

Substituição da placa

gravada do painel elétrico

Escolher e comprar o tipo certo de placa de legenda gravada do painel elétrico pode ser complicado e geralmente tem de ser feito com antecedência.

A Brady propõe a inovadora etiqueta EPREP B-593/B-7593 , uma

etiqueta de poliéster com fita de espuma compressível e acabamento brilhante. Foi especialmente concebida para substituir as placas gravadas e graficamente representadas para a identificação de componentes elétricos, quadros elétricos, botões de pressão e painéis de conexão qual deverá ser a configuração alternativa da sua placa gravada.

Introduza o B-número em www.bradyeurope.com/tds para obter mais informações técnicas.

Etiqueta EPREP B-593/B-7593

RESISTÊNCIA À

ABRASÃO RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO

RESISTÊNCIA A PRODUTOS QUÍMICOS/

SOLVENTES

RESISTÊNCIA A BAIXAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA À RADIAÇÃO UV

(17)

Identificação do painel de

conexão e das tomadas

Geralmente, as tomadas de telecomunicações são identificadas manualmente com uma caneta, o que resulta em problemas de legibilidade crescentes e na perda de informações ao longo do tempo. Uma etiqueta com boa qualidade de impressão pode resolver estes problemas.

A Brady propõe as Etiquetas de polipropileno B-412 ou as Etiquetas de poliéster B-422/B-423/B-430 para identificar painéis de conexão e tomadas. Com uma elevada força de tensão, estes materiais duradouros estão disponíveis em vários tamanhos para identificar suportes, compartimentos, estruturas, ranhuras e outros equipamentos de telecomunicações e de comunicação de dados. São concebidos para serem impressos e cortados à medida para serem inseridos nos encaixes do painel de conexão ou para serem fixadas com um adesivo.

Introduza o B-número em www.bradyeurope.com/tds para obter mais informações técnicas.

Etiqueta de polipropileno B-412

Etiqueta de poliéster B-423/B-430 Etiqueta de poliéster B-422

RESISTÊNCIA À

ABRASÃO RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO RESISTÊNCIA A BAIXAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA A ALTAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA À

ABRASÃO RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO RESISTÊNCIA A BAIXAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA A ALTAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA À RADIAÇÃO UV RESISTÊNCIA À

ABRASÃO RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEL/ ÓLEO RESISTÊNCIA A BAIXAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA A ALTAS TEMPERATURAS RESISTÊNCIA À RADIAÇÃO UV

(18)

Soluções de identificação

personalizáveis

As soluções de identificação personalizáveis podem ser criadas de acordo com as suas especificações!

As etiquetas personalizadas mais frequentemente utilizadas incluem: Formatos e/ou dimensões específicos

Coloração específica: aparência do material através da coloração da etiqueta

Materiais específicos que cumprem os seus requisitos: resistência Esquema ou impressão específicos

A Brady pode tirar partido da sua experiência em identificação, dos seus conhecimentos de materiais e do poder de I&D, se necessário, para desenvolver etiquetas de identificação personalizadas para as suas aplicações. Todas as etiquetas personalizadas da Brady podem ser impressas com a Impressora de etiquetas BMP71 e as impressoras de etiquetas de mesa (BBP12, BradyPrinter i3300 e BradyPrinter i7100).

(19)

Impressão no local

O poder de impressão no local elimina a necessidade de transportar elevados volumes de etiquetas de identificação. Escolha a impressora que melhor se adequa às suas necessidades e selecione alguns cartuchos do seu material de etiquetas favorito.

As soluções de impressão da Brady permitem a realização de impressões sob pedido das etiquetas de fios, cabos e componentes mais especializadas em ambientes elétricos, de telecomunicações e de comunicação de dados. Irão memorizar os seus formatos de etiquetas favoritos para uma reutilização simples e rápida e irão cortar as suas etiquetas à medida. Juntamente com as aplicações Brady Workstation para design de etiquetas, são capazes de imprimir as etiquetas de identificação mais complexas imagináveis.

(20)

Impressora de etiquetas

BMP71

A impressora de etiquetas BMP71 é a única impressora móvel inteligente que imprime tudo. Com capacidade para imprimir uma vasta gama de materiais, incluindo etiquetas personalizáveis, a BMP71 possui um ecrã grande e nítido, é facilmente transportável e tem um teclado integrado, disponível em várias configurações. Quer precise de mangas termorretráteis, etiquetas de corte por molde ou vinil para interior/exterior, pode acreditar que a impressora BMP71 tem o material de etiqueta certo para a sua aplicação.

Digitação rápida com ambas as mãos Ecrã ampliado a cores

Teclados Qwerty/Azerty/Qwertz/Cirílicos Bateria de NiMH

Impressora de etiquetas

BMP61

A Impressora de etiquetas BMP61 oferece um desempenho tão bom quanto o seu. É portátil, rápida e consegue lidar com vários desafios de identificação graças à sua conectividade sem fios e a uma vasta gama de etiquetas duradouras para impressão.

Concebida com protetores de borracha moldada e um ecrã tátil a cores com indicadores no ecrã, a robusta e fiável Impressora de etiquetas BMP61 será a sua fiel companheira de eleição no que toca à identificação, o dia todo, a cada dia, durante anos.

Várias opções de conectividade (Wi-Fi, USB, lista USB) Ecrã tátil a cores

Teclados Qwerty/Azerty/Qwertz/Cirílicos Bateria de NiMH recarregável

(21)

Impressora de etiquetas

BMP51

A Impressora de etiquetas BMP51 ajuda-o a fazer o trabalho mais rapidamente, com maior facilidade e confiança, e oferece uma ótima conectividade, além de impressão nítida, formatação simples, tamanhos de etiqueta convenientes e portabilidade. Wi-Fi, Bluetooth, USB etc. — A Impressora de etiquetas BMP51 liga-se facilmente a redes, computadores, portáteis ou smartphones Android, sendo também uma impressora independente.

Recursos sem fios

Cortador com retenção da etiqueta Teclado Qwerty

Impressora móvel

BradyPrinter M611

A Impressora móvel BradyPrinter M611 anuncia um novo capítulo na evolução contínua da identificação. Conceba facilmente as etiquetas mais complexas, em qualquer local, utilizando apenas o seu smartphone e a Express, a aplicação gratuita da Brady, antes de imprimir em materiais de etiqueta fiáveis e de qualidade industrial com a Impressora móvel M611.

Compatível com qualquer smartphone Ecrã tátil a cores

Cortador de etiquetas automático Formatação automática de etiquetas

Etiquetas de corte por molde, contínuas e personalizadas Bateria interna recarregável

(22)

Impressora de etiquetas

BMP41

A impressora de etiquetas BMP41 é a solução robusta e portátil que lhe proporciona a versatilidade para criar o seu próprio comprimento de etiqueta ou utilizar as etiquetas de corte por molde, a qualquer momento, em qualquer lugar! Com uma excelente relação qualidade-preço, aBMP41 produz as suas etiquetas de forma mais fácil e rápida para que possa rentabilizar o seu dia.

Testada em quedas para utilização industrial Durabilidade e variedade de materiais excecionais

Visor LCD grande Teclado Qwerty Bateria de NiMH

por molde ou contínuas por dia

Impressora de etiquetas

BMP21-PLUS

Assim que experimentar o poder de impressão imparável da Impressora de etiquetas BMP21-PLUS, não vai querer outra coisa. Combina um exterior robusto com recursos de impressão inteligentes para fios, cabos e superfícies planas. A BMP21-PLUS é uma impressora extremamente popular e o modelo de introdução à identificação «faça você mesmo» da Brady.

Extremamente robusta com protetores de borracha moldada Cartuchos de instalação fácil e rápida

Fácil de utilizar, com design portátil ergonómico Teclado ABC

(23)

M an ga A uto lam . Eti quet a env olvent e Sinal iz ado r Rótu lo Cl ip-on Bl oc o d e terminai s Su bstituiçã o da p laca g ra -vada do paine l de c onexã o Painel d e conexã o Pers onali za da s B-34 2 B-76 41 B-42 7 B-49 8 B-49 9 B-42 5 B-49 9 B-10 9 B-14 5 B-41 2 B-75 98 B-76 43 B-76 96 B-49 8 B-49 9 B-759 3 B-412 , B-42 2 B-423 , B-42 8 B-430 , B-48 3 B-488 , B-49 8 B-49 9 Im prim e etiqueta s person ali zad as B-34 2 B-76 41 B-42 7 B-49 8 B-49 9 B-42 5 B-49 9 B-10 9 B-14 5 B-41 2 B-75 98 B-76 43 B-76 96 B-49 8 B-49 9 B-759 3 B-412 , B-42 2 B-423 , B-42 8 B-430 , B-48 3 B-488 , B-49 8 B-49 9 Im prim e etiqueta s person ali zad as B-34 2 B-76 41 B-42 7 B-49 8 B-49 9 B-42 5 B-49 9 B-10 9 B-14 5 B-41 2 B-75 98 B-76 43 B-76 96 B-49 8 B-49 9 B-759 3 B-412 , B-42 2 B-423 , B-42 8 B-430 , B-48 3 B-488 , B-49 8 B-49 9 Im prim e etiqueta s person ali zad as B-34 2 B-42 7 B-49 8 B-49 9 B-42 5 B-49 9 B-10 9 B-14 5 B-41 2 B-49 8 B-49 9 Nã o B-412 , B-42 2 B-428 , B-48 3 B-498 , B-49 9 Nã o B-34 2 B-42 7 B-49 8 B-49 9 B-49 9 B-41 2 Nã o B-49 8 B-49 9 Nã o B-412 , B-42 2 B-428 , B-48 3 B-498 , B-49 9 Nã o B-34 2 B-42 7 B-49 9 B-49 9 Nã o Nã o B-49 9 Nã o B-423 , B-43 0 B-488 , B-49 9 Nã o Int rod uçã o de etiq ueta s Largur a máx . d a et iquet a Tamanh o do text o Peça s sup ortada s Capac ida de de mem óri a inte rn a m bo lo s inte grad os Compati bil ida de co m di go d e b arra s Fo nte d e alimentaçã o Co ntínu as Co rte p or m olde R ol os a grane l Pe rsona liz áv ei s +4 00 M ais d e 50 0 Códi go 3 9 Códi go 1 28 Vi a s oft w ar e Ba te ria d e Ni M h reca rregá ve l ou ca bo d e alim enta ção C A Co ntínu as Co rte p or m olde R ol os a grane l Pe rsona liz áv ei s M ai s d e 60 0 M ais d e 50 0 Códi go 3 9 Códi go 1 28 Vi a s oft w ar e Ba te ria d e Ni M h reca rregá ve l ou ca bo d e alim enta ção C A Contínu as Co rte por m ol de Ro lo s a gr ane l Pe rsona liz áv ei s M ai s d e 60 0 M ais d e 50 0 Q R/ UP C-A /UP C-E Ba te ria int er na reca rregá ve l d e iõe s d e líti o Co ntínu as Co rte p or m old e +2 00 45 0 Códi go 3 9 Códi go 1 28 Vi a s oft w ar e Ba te ria reca rregá ve l d e iõe s d e líti o ou ou ca bo d e alim enta ção C A Co ntínu as Co rte p or m old e +1 00 45 0 Códi go 3 9 Códi go 1 28 Vi a s oft w ar e Ba te ria d e Ni M h reca rregá ve l ou ca bo d e alim enta ção C A Co ntínu as +6 0 10 4 Códi go 3 9 Códi go 1 28 Ba te ria reca rregá ve l d e iõe s d e líti o ou ou ca bo d e alim enta ção C A

Co

m

paraçã

o

de

imp

ress

oras técn

ica

s

Co

m

paraçã

o

de

imp

ress

oras-a

pli

ca

dora

s

(24)

Impressora de etiquetas BBP12 Impressora de etiquetas

industrial BradyPrinter i3300

Impressora-aplicadora

de identificação de fios Wraptor A6500

Impressora de etiquetas industrial BradyPrinter i7100

Impressora de mangas de dupla face BBP72

Impressora de identificação de painéis e fios BSP41

Elevado volume

de impressões

A Impressora de etiquetas industrial BradyPrinter i7100 é uma impressora

de etiquetas fiável, robusta e de alta precisão que imprime rapidamente uma vasta gama de materiais de identificação de elevada qualidade.

A Impressora de etiquetas industrial BradyPrinter i3300 é uma impressora

de etiquetas industrial de mesa simples, potente e incrivelmente rápida. AImpressora de etiquetas industrial BradyPrinter i3300 é uma impressora ideal para quando precisa de substituir materiais de forma rápida e regular.

A Impressora de etiquetas BBP12 é uma impressora de etiquetas de início

de gama que oferece uma elevada velocidade de impressão de 100 mm/ segundo e é capaz de imprimir uma vasta gama de etiquetas de identificação Brady especializadas e altamente duradouras.

A Impressora-aplicadora de identificação de fios Wraptor A6500 imprime

e aplica automaticamente a etiqueta numa grande variedade de cabos

A Impressora de mangas de dupla face BBP72 foi concebida para imprimir

simultaneamente as duas faces de uma manga, criando mangas numa única operação contínua.

A Impressora de identificação de painéis e fios BSP41 é uma solução

ideal de impressões sob pedido para criar rótulos de identificação rígidos de uma única cor, duradouros e altamente visíveis para cabos, blocos de terminais, botões de pressão e outros componentes elétricos.

(25)

Etiquetas de identificação

pré-impressas

Os marcadores pré-impressos podem ser utilizados para todos os produtos que não tenham uma ranhura de identificação específica. São um método conveniente para fornecer uma estrutura de tamanho padrão em torno de uma série de marcadores, incluindo blocos de terminais, fios e cabos e uma variedade de equipamento industrial. A vantagem destes marcadores é que pode colocar a descrição do seu projeto em cada um deles, podendo remover facilmente os marcadores da respetiva estrutura. A Brady também oferece marcadores pré-impressos para fios e cabos. que podem ser facilmente arrancados para identificar os seus fios e cabos. À semelhança dos marcadores, a Brady também oferece etiquetas que são pré-impressas com uma mensagem de segurança colorida, permitindo-lhe adicionar mais informações impressas com uma impressora monocolor e, ainda assim, estar em conformidade.

(26)

Bloqueio/

sinalização elétrico

Para além da identificação de fios, cabos e componentes, a Brady também oferece ferramentas de bloqueio/sinalização. Este é um procedimento que envolve a inoperabilidade da máquina, isolando as suas fontes de energia. A Brady oferece uma vasta gama de soluções de bloqueio/sinalização para toda as fontes de energia, incluindo dispositivos de bloqueio exclusivos, cadeados e chaves duradouros, serviços de redação de procedimentos, software de gestão de procedimentos e um vídeo de formação modular.

A solução de bloqueio/sinalização elétrico da Brady permite-lhe bloquear um circuito na posição OFF com um dispositivo de bloqueio e um cadeado. Apenas a sua equipa pode reativar o circuito com a sua chave pessoal após o trabalho de manutenção estar concluído. Para mais informações, consulte

(27)

Referências

Documentos relacionados

In: VI SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISADORES DA HISTÓRIA DAS COMUNIDADES TEUTO-BRASILEIRAS (6: 2002: Santa Cruz do Sul).. BARROSO, Véra Lúcia

Todavia, nos substratos de ambos os solos sem adição de matéria orgânica (Figura 4 A e 5 A), constatou-se a presença do herbicida na maior profundidade da coluna

Considera-se que a interdisciplinaridade contribui para uma visão mais ampla do fenômeno a ser pesquisado. Esse diálogo entre diferentes áreas do conhecimento sobre

Código Descrição Atributo Saldo Anterior D/C Débito Crédito Saldo Final D/C. Este demonstrativo apresenta os dados consolidados da(s)

O pescado é um importante constituinte da dieta humana, entretanto, a presença de parasitos pode constituir um risco à saúde pública, além de impor prejuízos econômico

Este artigo está dividido em três partes: na primeira parte descrevo de forma sumária sobre a importância do museu como instrumento para construção do conhecimento, destaco

Era de conhecimento de todos e as observações etnográficas dos viajantes, nas mais diversas regiões brasileiras, demonstraram largamente os cuidados e o apreço

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O