• Nenhum resultado encontrado

Chegada em Buenos Aires Recepção no Aeroporto Internacional de Ezeiza (Ministro Pistarini) e traslado ao hotel da Cidade de Buenos Aires.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Chegada em Buenos Aires Recepção no Aeroporto Internacional de Ezeiza (Ministro Pistarini) e traslado ao hotel da Cidade de Buenos Aires."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

BUENOS AIRES, SALTA, IGUAZU & RIO DE JANEIRO

Viagem a Buenos Aires visitando os lugares mais tradicionais, complementando com Salta – a Linda, e as Cataratas do Iguaçu, no Norte da Argentina, finalizando com uma escapada às praias do Rio de Janeiro e Búzios ou Angra dos Reis, no Brasil.

14 dias - 13 noites

9 Alojamento Base Dupla com Café da manha 9 Transfer Privado IN OUT APT/HTL/APT 9 Excursoes regulares C/Guia Espanhol Inglês 9 Coordinação permanente

Itinerário

___________________________________________________________________________________

Chegada em Buenos Aires

Recepção no Aeroporto Internacional de Ezeiza (Ministro Pistarini) e traslado ao hotel da Cidade de Buenos Aires.

City Tour Clássico pela Cidade de Buenos Aires - Jantar Show na noite portenha

Café da manhã no Hotel. City Tour pelos lugares mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires. Visitaremos o Congresso da Nação, a Praça de Maio, a Casa Rosada - que é a Casa do Governo, a Catedral e o Cabildo; todos se encontram ao redor da Praça. Veremos o Teatro Colón, que foi reinaugurado recentemente depois das obras de restauração realizadas pelo Governo da Cidade. Visitaremos também bairros históricos como San Telmo, onde à noite funcionam casas para dançar tango ou milongas; La Boca, onde foram assentados os primeiros imigrantes, sendo a grande maioria de origem espanhol e italiano e pararemos em Caminito.Outros bairros para serem percorridos são o bairro residencial Palermo, com seus lindos bosques e parques, Puerto Madero - o último e mais moderno de todos, onde as docas que estavam abandonadas foram reconstruídas, originando o bairro mais exclusivo da atualidade. A Recoleta é outro dos pontos de nossa excursão, onde se encontra o Cemitério rodeado de finas cafeterias, e também a Igreja del Pilar. À noite, desfrutaremos de um Jantar e Show de Tango em uma das melhores casas de Tango de Buenos Aires (Homero Manzi / Complejo Tango / Señor Tango / La Esquina de Carlos Gardel / Madero Tango). O tango tem um encanto especial fora do comum: desde Helsinki ou Tóquio, pessoas que jamais tinham vindo à Argentina são seduzidas por sua mística e sensualidade. Outros, são cativados pela música. Esse passeio original traça um paralelo entre a história da cidade e a história do tango, viajando no tempo pelas diferentes etapas de seu desenvolvimento, desde o berço nos subúrbios, passando por seu consagrado passo pela Avenida Corrientes até sua posterior e definitiva internacionalização.

(2)

Navegação pelo Delta do Rio Paraná, Trem de la Costa e San Isidro

Café da manhã no Hotel. Navegaremos pelo Delta do Rio Paraná na zona do Tigre, entrando nos seus canais internos que formam labirintos. Depois, percorreremos os subúrbios residenciais do norte da cidade. Para chegar ao Tigre sairemos de ônibus em direcão ao norte. Durante a viagem passaremos por parques, pelo aeroporto Jorge Newbery e pelo estádio do River Plate. Uma vez em Tigre embarcaremos para começar a navegação pelo Delta atravessando ilhas, ilhotes, rios e arroios. Entraremos em contato com a vida salvagem, observando a flora e a fauna autóctones em uma área de 16.500 km2 formada em sua grande maioria por selva subtropical.

O Delta do Paraná tem sua nascente na província de Entre Rios, tendo 3 importantes divisões: o Delta Superior, Médio e Inferior; desemboca no Delta Inferior, no Rio de La Plata. Uma vez desembarcados, vamos até a estação do conhecido Trem de la Costa para descermos no exclusivo bairro de San Isidro. Visitamos a Catedral Gótica de princípios do século XX e seu patrimônio histórico. O Trem de la Costa vai rodeando toda a beira do Rio de La Plata, e podemos apreciar luxuosas residências. Trata-se de um trem turístico que foi inaugurado na década de 90 com um percurso de 16 km e 11 estações, passando pelos bairros da zona norte destacando Vicente Lopéz, San Isidro, San Fernando e Tigre. É a infraestrutura ferroviária mais nova da Argentina. No regresso, poderemos ver a Residência Presidencial de Olivos.

Dia de Campo em uma Fazenda da Província de Buenos Aires

Café-da-manhã no Hotel. Viajaremos a uma fazenda que se encontra na província de Buenos Aires. Com um campo superior a 1.000 hectares, essa fazenda se dedica, principalmente, à agricultura, tendo como atividade secundária a promoção turística. Seremos recebidos com empanadas e vinho tinto. Poderemos realizar uma visita ao museu e à capela da Fazenda. No almoço, nos deleitaremos com um saboroso churrasco criolo. Poderemos ver um Show de Tango e Folclore, com malambo de boleadeiras (dança popular de sapateado, utilizando boleadeiras). Algumas das atividades oferecidas são passeios em sulkys e cavalgadas, e podemos observar suas paisagens, os cultivos e o encanto inigualável do selvagem e rústico. Finalizamos nosso dia de campo com a exibição e disputa de conjuntos de música folclórica, corrida de anel ou corrida de cavalos, destrezas típicas do gaúcho que demonstram a notável relação existente entre o criolo e o cavalo.

Salta - City Tour

Café-da-manhã no Hotel. Traslado ao Aeroparque Jorge Newbery de Buenos Aires de nos levar para um vôo Salta. Nós recebemos e vamos a partir de Salta aeroporto para o hotel. Começaremos nosso tour pela cidade a partir da bonita Praça 9 de Julho, chamativa por seus canteiros enfeitados com um grande colorido e suas árvores frutais, que deixam sua fragância no ar de Salta. Da praça, teremos uma primeira visão da história e seu passado colonial, já que estaremos rodeados de seus edifícios antigos, como o Cabildo, a Catedral, a Igreja de São Francisco, o Convento de São Bernardo das Freiras Carmelitas, um dos edifícios mais antigos da cidade: a porta que dá entrada ao convento foi feita de madeira de algaroba talhada a mão por nativos em 1762; suas antigas casas completam o centro histórico, que hoje em dia são monumentos de grande importância.

Dali, nos dirigiremos à imponente e mais conhecida colina da cidade de Salta: o Cerro San Bernardo. No caminho, passaremos por suas ruas, chegando ao monumento de Güemes, um general argentino conhecido por seus ideais de liberdade, seu desprezo ao materialismo e seu amor à Pátria. Chegaremos no Parque San Martín, onde se encontra a estação de teleféricos, o meio pelo qual ascenderemos ao Cerro para ter uma panorâmica impressionante da cidade e seus arredores, com as colinas de fundo.

(3)

Depois, continuaremos em direção a um lugar realmente encantador, escolhido por suas maravilhosas atrações naturais e atividades diversas para realizar: a vila de verão de San Lorenzo, onde se encontra La Quebrada, um lugar ideal para passar o dia à beira do rio escutando seu som relaxante. O caminho nos conduz entre jardins floreados, mansões, castelos rodeados por colinas e onde se pode realizar cavalgadas, trekking e piquenique. Voltaremos à cidade, passando primeiro pelo Mercado Artesanal, onde poderemos adquirir lembranças dessa linda cidade, tais como peças em prata e cerâmica, tecidos rústicos de lã de lhama, artesanatos em couro, entre outros.

Vales Calchaquíes - Por Cafayate

Café-da-manhã no Hotel. Continuaremos nossa viagem desde Cafayate, visitando os Vales Calchaquíes. Visitaremos a Catedral de Nossa Senhora do Rosário em contraste com as colinas de fundo de várias tonalidades, e depois percorreremos as adegas mais tradicionais dessa linda cidade entre vales e colinas, de um verde impactante; fundamentalmente, por seus vinhos torrontés, um lugar ideal por sua temperatura e umidade para o desenvolvimento desse tipo de uva, de um sabor doce e frutal, para ser degustado com seus queijos de cabra. O nome da cidade deve-se ao de um antigo aldeamento indígena cujo significado é “Sepultura de las penas”. Teremos o prazer de poder degustar vinhos de algumas adegas. Depois, visitaremos o Museu Arqueológico, lugar onde se encontra uma grande quantidade de objetos que pertenceram a populações indígenas e tem motivado a que se realizem muitas investigações, excavações, restauração e exibição dos mesmos.

Nos maravilharemos ao entrar em terreno de formas curiosas e muito chamativas passando por Quebrada de las Conchas, onde poderemos ver figuras como a Garganta do Diabo, o Anfiteatro, um lugar maravilhoso onde se pode escutar perfeitamente o eco de qualquer som e onde se realizam vários festivais de folclore; o Obelisco, que forma um penhasco solitário, os Castelos, de um vermelho intenso, que lembra os castelos da época medieval, a Yesera com suas formações de arenitos claros, a Casa dos Papagaios, já que as paredes de pedra têm orifícios que são o hábitat de grandes bandos de papagaios durante o verão, o Frade, o Sapo e a impressionante Garganta do Diabo de Salta, com forma de traquéia humana e também chamada dessa forma por sua coloração.

Faremos uma parada em Alemanha, uma população solitária, onde é impossível não nos deter para admirar seus velhos casarões entre colinas verdes; na estação de trens que já não é mais utilizada, poderemos admirar as lindas obras de artesãos que nos convidam a levar uma lembrança desse povoado. Nos prepararemos para descender pelos vales. Chegaremos ao Dique Cabra Corral, perto de Coronel Moldes, um lugar ideal para a prática de esportes aquáticos; passaremos por populações onde se desenvolve a atividade agrícola-pecuária como El Carril, onde se encontram várias empresas armazenadoras de tabaco assim como também se pode apreciar plantações de figos, nogueiras e pêssegos, La Merced com suas ruas limpas e seus espaços verdes a tornam muito pitoresca, e Cerrillos. Todos esses lugarejos pertencem ao Valle de Lerma, de onde se diz, segundo as lendas que foram surgindo, que há tesouros que proveem de minas, que foram encontrados e estão ocultos em algum lugar entre as colinas. Seguiremos em direção à cidade de Salta, passando por paisagens imponentes que se modificam em cada curva, com magníficos coloridos como o vermelho das colinas, o ocre do pasto seco, o cinza das pedras e o verde dos cactus. Dormiremos em Salta.

Vales Calchaquíes - Por Cachi

Café-da-manhã no Hotel. Daremos uma volta pelos Vales Calchaquíes, dessa vez por Cachi, passando em meio de paisagens extraordinariamente bonitos. Durante nosso percurso até essa cidade encantadora poderemos observar lindos pontos turísticos particulares, começando pela Quebrada del Escoipe, uma zona quase selvagem percorrida pelo rio homônimo e que cruza várias pontes até chegar à Costa do Bispo. Essa última é, também, uma obra da natureza, já que

(4)

começamos a subida por um caminho em zig-zag e de cornija, rodeando-nos de colinas de um verde impactante, toda sua vegetação que, em contraste com o céu se torna um panorama indescritível. O ponto mais alto nesse trecho corresponde à Pedra do Moinho, a 3348 metros sobre o nível do mar e desde o qual teremos uma panorâmica única de Quebrada del Escoipe.

Uns dois kilômetros antes de chegar à Pedra do Moinho, poderemos apreciar o cartaz que nos indica que estamos no Parque Nacional Los Cardones que protege sua vegetação, como Pastizales de Neblina, Monte, Puna, Alta Montaña. Entre a fauna preservam-se espécies como o taruca, vicunha, guanaco, puma, raposa-colorada, lince-pardo, doninha, tatu, condor, pica-pau, lagartixas, coral, urutu, entre outros.

Depois de passar pelo ponto mais alto, Pedra do Moinho, chegaremos ao Vale Encantado, um lugar onde se misturam formas e cores e onde a ação do vento e da água esculpiram a paisagem em curiosas formas e relevos. Ali encontraremos um pequeno lago e pinturas rupestres em covas e aleros. Se tivermos sorte poderemos ver condores voando no céu. Mais tarde, chegaremos a um pequeno vale de ladeiras suaves e cobertas de pasto, aproveitado pelo gado bovino, com o qual é comum que nos cruzemos durante o caminho. Se continuamos mais alguns kilômetros, poderemos apreciar uma bacia fechada e a lagoa El Hervidero, lugar preferido pelos guanacos para pastar. A Recta de Tin Tin será outro ponto inesquecível que observaremos durante nosso passo, já que se trata de uma linha perfeita de 18 kilômetros de onde podemos ver uma enorme quantidade de cardos, olhando à nossa direita o Cerro Tin Tin e à nossa esquerda o Cerro Negro. Atravessaremos esse antigo caminho inca para chegar a Payogasta, onde nos surprenderemos com o tapete vermelho e colorido que as plantações de pimentões formam, já descendendo ao povoado de Cachi, aos pés do Cerro Nevado e localizado entre o rio homônimo e Calchaquí. Lá, percorreremos suas ruas com edificações de um branco deslumbrante, suas casas de adobe e ruas de pedra, mas o que mais se destaca é a amabilidade e o tratamento das pessoas. Durante a tarrde, regressaremos à Salta.

Quebrada de Humahuaca

Café-da-manhã no Hotel. Hoje nos espera um dia repleto de história e paisagen, já que faremos o circuito à Quebrada de Humahuaca, visitando seus povoados pré-hispânicos que datam de centenas de anos atrás e alguns se mantiveram intactos, como se estivessem nos convidando a percorre-los para conhecer mais sobre eles. Para começar, a Quebrada de Humahuaca foi declarada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade, em 2003.

Começamos atravessando o vale de Siancas pelo povoado de Gral. Güemes, para percorrer uma área de cultivo de cana de açúcar, tabaco e algodão, entre outros, e chegaremos à província limítrofe Jujuy e sua capital em um vale de 155 kilômetros de extensão, rodeado de colinas multicores, vegetação de zona árida e o rio Grande. Entraremos em uma zona de uma variedade incrível de tons marrons, verdes, ocres e vermelhos. Seguiremos à Yala, uma vila de verão, localizada no meio de montanhas, rios e lagunas, com edificações residenciais e casas de fim-de-semana; ali também se encontra o Parque Provincial Potrero de Yala que preserva as Lagunas de Yala onde pode-se fazer observação de aves. Começamos a ascender pela quebrada, passando por povoados detidos no tempo, que vão fazendo da paissagem um postal inesquecível.

Chegamos a Purmamarca, uma localidade pitoresca localizada aos pés do imponente e único Cerro de los Siete Colores, apresentando-nos suas gamas surpreendentes que se misturam com a tranquilidade do ambiente, sua vegetação e o azul do céu, ademais de centenas de ruínas das primeiras populações da região. Seguimos a Maimará, uma população que se encontra bem no centro da quebrada, ali poderemos apreciar a Paleta del Pintor, com seus cerros multicor fazendo homenagem a seu nome, Posta de Hornillos na qual se encontra um museu para vivenciar e ser testemunhas da vida pré-hispânica; continuamos em direção a Tilcara, localidade famosa por suas covas e ruínas de antigos povoados. Em Uquía, conheceremos sua pequena igreja, a qual é uma das mais antigas da área.

(5)

Poderemos degustar pratos regionais saborosos e depois fazer um recorrido por onde se encontram os artesãos e adquirir seus artesanatos indígenas, tecidos rústicos de lhama e vicunha, acompanhados de seus habitantes tão amáveis e agradecidos. A partir daí temos duas opções: passar a noite em San Salvador de Jujuy para ter o dia seguinte livre e percorrer suas ruas, ou ir dormir em Humahuaca para realizar, no dia seguinte, a excursão a Iruya, na província de Salta.

Salta – Iguaçu

Café-da-manhã no Hotel. Nos trasladaremos desde o hotel ao Aeroporto de Salta. Faremos conexão a Iguaçu no Aeroparque Jorge Newbery. Seremos recebidos no Aeroporto de Iguaçu e nos trasladaremos ao hotel.

Cataratas do Iguaçu

Café-da-manhã no Hotel. Faremos uma das mais interessantes e inesquecíveis excursões pelas passarelas que nos levam a conhecer as imponentes Cataratas do lado argentino, chegando até a Garganta do Diabo, uma obra da natureza que impressiona com suas águas furiosas, a 80 metros de altura. Já desde o Circuito Inferior poderemos apreciar a abundante natureza que nos rodeia, enquanto descendemos pelas escalinatas que nos permitem ver o espetáculo dessas cortinas de água rodeadas de uma densa vegetação. Passaremos pelo salto Álvar Núñez, de onde teremos as primeiras vistas da Garganta do Diabo. Seguindo o caminho, nos encontramos com a Ilha San Martín e o salto de mesmo nome e já finalizando esse caminho, o Salto Bosetti, Dos Hermanas. Podemos ficar contemplando esse show de águas enquanto nos refrescamos, já que o choque das mesmas contra as rocas produz um vapor que nos salpicará completamente.

Continuamos nosso circuito, dessa vez o superior, onde percorreremos os mesmos saltos, mas com uma visão diferente das Cataratas e seu entorno, além disso, já nos iremos aproximando ao nosso próximo ponto, o mais impactante, o qual nos orientará com o bramido das correntes de água. Iremos em trem até a estação Garganta do Diabo para percorrer um caminho serpenteante entre as ilhas e desse modo, ter uma vista ampla dessa grande falha no meio da selva, criada, segundo a lenda, pela fúria do deus do Rio Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu - Brasil

No dia de hoje nos espera um percurso sumamente maravilhoso pela única passarela de 1 km para ver desde outro ponto, as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro. Durante esse percurso, além de poder conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora, poderemos ter um postal único das cataratas, já que a área está mais limpa no que se refere a saltos, pois a grande maioria se encontra no lado argentino, formando uma parede de água de 2700 metros de largura. Por isso, desse lado, a Garganta do Diabo se exibirá em todo seu esplendor, até nos deixar maravilhados. Ademais, esse lugar é o hábitat de espécies raras da flora e fauna, algumas delas em perigo de extinção como a nútria gigante, o tamanduá, o jaguar, o cervo comum, o crocodilo amarelo. Poderemos encontrar, além disso, flores nativas como orquídeas, bromélias e um sem-fim de borboletas. Trasaldo ao Aeroporto Foz do Iguaçu para puxar nosso vôo para o Rio de Janeiro. Recepção no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Cidade e traslado ao hotel.

City tour e Pão de Açúcar

Café da manhã no hotel. Faremos um city tour percorrendo os principais lugares da cidade carioca. Visitaremos o Estádio do Maracanã, considerado por muitos o “Templo dosDeus”, um dos maiores do mundo e que foi construído no ano de 1950 com a idéia principal de ser sede para a Copa. Depois, passaremos pelo Sambódromo, lugar onde se realizam os famosos carnavais no

(6)

sua imponente fachada, sua linda decoração e estrutura interior e que tem capacidade para 2220 pessoas.

Seguimos com o Museu de Arte Moderna, com uma localização privilegiada e que com suas 4000 obras conta sua história, além de mostrar osjardins representados pelo destacado Burle Marx, depois iremos à Biblioteca Nacional, a maior da América Latina, que tem um estilo neoclássico com escadas e colunas de mármore. Por último, chegamos à Catedral Metropolitana, um majestoso edifício em forma cônica de vista panorâmica até o centro financeiro da cidade. Mais tarde, faremos o trajeto até o Pão de Açúcar, um dos mais importantes símbolos do Rio de Janeiro. Está situado na Baía de Guanabara, a uns 396 metros de altura sobre o nível do mar. Esse é o único pico de morro de granito que ascende da beira do mar na cidade. Chegaremos a ele no popularmente chamado pelos cariocas de “Bondinho” (teleférico) do Pão de Açúcar, com capacidade para 75 pessoas, percorrendo 1400 metros, tendo una vista espetacular da baía, da cidadee dos morros da Babilônia e Urca.

Angra Dos Reis

Café da manhã no hotel. Estaremos o dia intero visitando este lugar paradisíaco: Angra dos Reis, localizada a dos horas da cidade do Rio de Janeiro. Atravessaremos um caminho natural, apreciando seus resorts, restaurantes, sua natureza, lugares para navegar e, obviamente, suas extraordinárias praias. São quase 360 ilhas que formam um cartão postal de lembrança, deixando Angra dos Reis no centro. Ilha Grande é a mais exótica por seu relevo de montanha, suas cascatas, grutas e praias de águas cristalinas que fascinam a todos que a visitam. Observaremos a selva tropical atlânticae suas águas de cor turquesa, fazendo desta excursão uma experiência única. Volveremos à tarde pelo Rio.

Opcional: Buzios

Café da manhã no hotel. Sairemos de excursão até esta antiga vila de pescadores, que oferece grande diversidadee beleza. Agora está modernizada e sofisticada. Ali, poderemos caminhar por suas ruas de pedra com um encanto particular por suas lindas paisagens. Conta com mais de 20 praias com muita natureza, rodeado de lagos, canais, dunas de areias brancas e o mar de uma surpreendente cor turquesa. É denominada Região dos Lagos, já que envolve toda a Baía. Poderemos apreciar também suas construções de estilo colonial. Um passeio que, sem dúvida, será inesquecível.

Río de Janeiro

Café da manhã no Hotel. Transferência para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Brasil. Fim dos nossos serviços.

Referências

Documentos relacionados

O servodriver geralmente possui display, disponibilizando para o usuário as informações de Velocidade do Campo, Comandos de Velocidade, Comandos de Torque, Número de pulsos a

A estrutura curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Pedagogia, grau licenciatura, na modalidade a distância, atende a Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de

Como alternativa às condições de moradia dos Idosos, ao déficit de habitação e suas demandas por parte desse público, surgiram às Habitações Sociais para Idosos, que

Em primeiro lugar, trata-se da ação local de iniciativas pioneiras denominadas Iniciativas Agroalimentares Responsáveis e Sustentáveis (IARS) com vocação de abrir vias para

PREGÃO PRESENCIAL Nº. [Endereço, telefone e fax da empresa licitante]. 2 – A proposta deverá ser elaborada em papel timbrado da empresa e redigida em língua portuguesa, salvo

Resumo: O objetivo deste artigo é mostrar como alguns temas da poesia lírica latina retornam na poesia moderna brasileira de Carlos Drummond de Andrade e de Ferreira

dado o formato interno do Compara e as estatísticas de tipos de alinhamento presentes na página já mencionada, será possível recolher casos de teste específicos para cada um dos

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM Casa de família na cidade Casa de família na cidade premium Casa de família em bairros residenciais Apartamento compartilhado com anfitrião Residência de