• Nenhum resultado encontrado

CAMPANHA DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CAMPANHA DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Área Assistencial

CAMPANHA DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS Visando conscientizar sobre a importância de manter as mãos sempre limpas e higienizadas para prevenir infecções e a disseminação de microrganismos que causam diversas patologias, na semana de 03 a 07 de maio, realizamos a Campanha de Higienização das Mãos.

A ação foi destinada aos profissionais da

saúde, a fim de enfatizar a forma correta de higienizar as mãos, com o objetivo de manter a saúde e proteção dos pacientes internados nas instalações do Hospital e Maternidade São Cristóvão. As redes sociais do São Cristóvão Saúde também foram canais expressivos para difundir a campanha, abordando todos os públicos sobre como manter a higienização adequada das mãos, principalmente com o cenário enfrentado mundialmente, por conta da proliferação do novo coronavírus.

TRATAMENTO A LASER NOS PACIENTES

Utilizando técnicas e aparelhos de última geração para garantir melhor atendimento e qualidade de vida aos beneficiários, o Grupo São Cristóvão Saúde faz a introdução do laser em pacientes da Fisioterapia, Estomaterapia, Enfermagem e Fonoaudiologia. O objetivo principal é atuar na cicatrização de feridas, além de alívio da dor e de processos inflamatórios. No Grupo São Cristóvão Saúde, a laserterapia é utilizada por meio de equipe especializada, atuando em pacientes com feridas abertas e fissuras mamárias, e sendo também indicado para pacientes em diversas situações, como: pessoas com lesões musculares, articulares e nervosas periféricas, artrite, pós-operatório, entre outros.

ENTREVISTAS: MÉDICOS AMBULATÓRIO

Dando continuidade ao plano de expansão de atendimento verticalizado, seguimos em franca contratação, em regime semanal, de médicos de diversas especialidades. Nos meses de abril e maio, foram aprovados 38 novos médicos que atuarão nas nossas Unidades Ambulatoriais.

Abril/ Maio 2021

(2)

ENTREVISTAS: MÉDICOS HOSPITAL

Entre abril e maio, realizamos cerca de 120 entrevistas de integração com médicos que trabalharão em nosso Hospital, por meio das unidades de internação, centro cirúrgico, e pronto-socorros.

NIRS: METODOLOGIA IMPLANTADA COM FOCO NA QUALIDADE DE VIDA DOS RECÉM-NASCIDOS Oferecer e promover à saúde, através de

assistência qualificada e tecnologia de ponta aos pequenos pacientes é a premissa central do nosso Berçário. Por isso, implantamos, em parceria com a PBSF – Protecting Brains & Saving Futures, a NIRS - Near Infrared Spectroscopy, que significa Especteroscopia Infravermelho Proximal, sendo uma metodologia utilizada em recém-nascidos, na qual através de feixes de luz infravermelho é possível mensurar, indiretamente, o fluxo

sanguíneo em determinado local ou órgão, principalmente no cérebro.

Essa técnica é indicada para os bebês considerados gravemente enfermos, principalmente com doenças que alteram o sistema cardiovascular e o fluxo sanguíneo de modo geral. As principais indicações para uso da NIRS envolvem prematuros extremos, crianças com doenças cardíacas congênita, recém-nascidos com asfixia ao nascimento, crianças internadas com sepse grave, entre outras patologias. Essa tecnologia é fundamental para a conduta à beira-leito dos pacientes de alto risco, ajudando a manusear o fluxo sanguíneo de maneira geral. Juntamente com a metodologia vídeo-aEEG, contribui para os cuidados com os nossos recém-nascidos, promovendo um tratamento mais assertivo aos bebês de alto risco e, assim, prevenir sequelas neurológicas, além de auxiliar no tratamento de diversos distúrbios alterados decorrentes do fluxo sanguíneo inadequado em algumas patologias.

ESTRUTURA PROGRAMA VIVA MELHOR

O São Cristóvão Saúde, sempre atento a ações mais assertivas, às necessidades de seus beneficiários e comprometido também com a terceira idade, desenvolveu o produto Viva Melhor. Esse produto tem como objetivo principal a prevenção; com isso melhorar a qualidade de vida dos beneficiários com idade a partir de 59 anos; desenvolver cuidado e assistência que atendam às suas necessidades quanto à promoção da saúde, prevenção dos riscos e doenças crônicas, além da manutenção à saúde.

(3)

O beneficiário conta com o suporte e monitoramento da enfermeira gestora de cuidado e do médico de referência – seu médico gestor dos cuidados, em consultas ambulatoriais e quando internado, clinicamente, são acompanhados pelo médico gestor. Essa é a estrutura básica do Viva Melhor – foco na prevenção, qualidade de vida e gerenciamento da saúde do cliente. Com a pandemia da COVID-19, foram observadas as necessidades e, para a otimização do cuidado, houve a implantação do atendimento por telemedicina, mantendo também as consultas presenciais para situações mais críticas e necessárias. Essa forma de assistência e linha de cuidado do produto Viva Melhor cria vinculo, confiança e aproxima o cliente e a equipe que o assiste. Isso é percebido pelo aumento da adesão a esse Produto. Por isso, foram contratados mais médicos e enfermeiros para compor a equipe Viva Melhor e, consequente, ampliação das agendas de avaliação e consultas clínicas.

GRUPO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE ASSUME A SANTA CASA DE FRANCISCO MORATO

Buscando sempre contribuir de forma crescente para a melhoria da qualidade e do acesso à saúde pública, o Grupo São Cristóvão Saúde assumiu, em 2021, a gestão administrativa e assistencial da Santa Casa de Francisco Morato, com ações de cooperação ao SUS, a fim de fortalecer o sistema público de saúde. Estas ações são frutos de um movimento iniciado em 2019, tendo como ponto de partida a parceria firmada em 2020 entre o Grupo São Cristóvão Saúde, a Secretaria de Saúde de Francisco Morato e a Santa Casa de Misericórdia do mesmo município, administrada até então pelo Lar Assistencial São Benedito. Ficamos lisonjeados pela proposta feita e pelo reconhecimento da nossa gestão na área da saúde. Agora, incorporamos mais 90 leitos de internação e possibilidades de ampliação para até 300 nos próximos 10 anos, por meio da expansão das instalações, além do compromisso em levar as melhores práticas de gestão à Santa Casa, tornando esta sua principal referência de atendimento SUS do São Cristóvão Saúde. Além da cidade de Francisco Morato, ainda prestamos assistência por meio dos diferentes programas filantrópicos, tais como o de Atenção Básica à Saúde, Maternidade e, principalmente, o Programa de Atendimento à Mama aos municípios de Embu-Guaçú, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Campos do Jordão. TELEMEDICINA NO CAIS

No São Cristóvão Saúde, por meio de agendamento, nosso beneficiário recebe um link de acesso via SMS e, a partir daí, pode se consultar com um dos especialistas. Caso apresente alguma dificuldade para operacionalizar o sistema, uma área de backoffice ou retaguarda estará sempre a

(4)

postos para orientar e direcionar o beneficiário ou seu acompanhante no momento da consulta. Hoje, a Telemedicina do São Cristóvão Saúde disponibiliza atendimento na especialidade de Clínica Geral vinculada ao Programa Serviço de Medicina Integral (SMI), assim como consultas para o Programa de Monitoramento de Pacientes Especiais (MOPE). Ainda este ano, ampliaremos os atendimentos do SMI e do MOPE, atingiremos os já existentes programas preventivos e de promoção e reabilitação à saúde e expandiremos os atendimentos remotos para os pacientes do nosso Programa Idoso Bem Cuidado (IBC), Atenção Primária à Saúde (APS) e para as avaliações com as especialidades de Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia.

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE APOIA VACINAÇÃO NO 21º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR O governo de São Paulo disponibilizou, para o início de abril,

as doses da vacina contra a COVID-19 aos policiais do estado. Por isso, o Grupo São Cristóvão Saúde, através da parceria junto à Polícia Militar, concedeu os insumos necessários para a aplicação das doses, incluindo a cessão dos profissionais da saúde.

A campanha aplicou mais de 1.100 doses da vacina. Entre os insumos doados estão caixas descarpack, sacos brancos infectantes, luvas de procedimento, álcool em gel, aventais descartáveis para os vacinadores, algodão, além de 1.600

blood stop (bandagem - mini curativos) e 1.600 swab (panos umedecidos com álcool). INFECTOLOGISTA DO GRUPO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE NA RIT TV

No dia 26 de abril, o Infectologista do São Cristóvão Saúde, Dr. Jorge Garcia Paez, participou do programa “Acontece Agora”, da emissora RIT TV - Rede Internacional de Televisão, ques destacou a reinfecção pelo novo coronavírus. De acordo com o infectologista, não há estudos de longo prazo sobre a capacidade de imunização protetora após a vacinação ou a infecção primária.

No Brasil, após a segunda onda, houve um aumento de reinfecções e, atualmente, o país está saindo de um pico elevado de transmissão, porém ainda em patamar considerado alto. Por isso, em entrevista, Dr. Jorge ressaltou que todas as medidas de prevenção devem permanecer para evitar a proliferação da COVID-19, como lavagem das mãos, uso de álcool em

(5)

gel, utilização de máscara corretamente, distanciamento social e evitar reuniões familiares e ambientes com pouca ventilação.

O Grupo São Cristóvão Saúde apoia os estudos científicos mundialmente realizados em combate à COVID-19 e demonstra total transparência na divulgação de suas ações contra o novo coronavírus. CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Entre os dias 11 e 14 de maio, realizamos a Campanha Anual de Vacinação contra Influenza (Gripe), aplicando 1.140 doses.

A ação gratuita aconteceu no estacionamento do Centro Ambulatorial Américo Ventura I (CAAV I). Porém, devido ao momento de pandemia e, seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde, a campanha deu início a imunização em idosos, com idade a partir dos 60 anos, abrangendo beneficiários do Plano de Saúde São Cristóvão e comunidade em geral.

Em junho, entre os dias 09 e 11, a campanha volta a ser realizada tendo como público-alvo pacientes crônicos e idosos.

SISTEMA DRIVE-THRU DE VACINAÇÃO DO GRUPO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE

Pensando na segurança dos nossos pacientes com idade acima de 14 anos e de todos considerados grupos de risco (comorbidades, dificuldades de locomoção, entre outros), durante a pandemia, passamos a disponibilizar o “Drive-Thru de Vacinação”. O serviço é válido para todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, sendo realizado somente com agendamento prévio na Unidade II do Centro Ambulatorial Américo Ventura. Para mais informações sobre o sistema drive-thru, ligue: 4305-2052 ou 2029-7444/ 7445.

DISPENSÁRIO ELETRÔNICO NA FARMÁCIA HOSPITALAR

Buscando sempre o que há de melhor no âmbito health, adquirimos dispensários eletrônicos de última geração, auxiliando na logística da Farmácia Hospitalar.

Os equipamentos são totalmente integrados com o sistema de gestão assistencial no que diz respeito à prescrição eletrônica, possibilitando a dispensação de medicamentos e materiais hospitalares, com total segurança

(6)

e rastreabilidade nos setores.

A utilização desses dispensários tem objetivos centrais, uma vez que representa a melhoria na qualidade do atendimento clínico ao paciente, sendo executado de maneira mais ágil e confiável, além de proporcionar informações em tempo real, eficiência nos processos e oferecer dados de gerenciamento ao nível econômico e financeiro, através da redução de estoques, espaço e diminuição de custos de operação em geral.

21ª SEMANA DA ENFERMAGEM

Entre os dias 10 e 14 de maio, realizamos a comemoração da 21ª Semana da Enfermagem. A ação serviu para homenagear esses profissionais pelo esforço e dedicação contínuos, visando o melhor atendimento aos pacientes do Grupo, especialmente nesse último ano,

onde o mundo viveu e ainda vive um cenário ameaçador no que diz respeito à saúde.

Na oportunidade, promovemos almoço e jantar especial dedicado a toda equipe de Enfermagem, além de um tributo feito aos profissionais da área, com direito a violinistas que estiveram em todas as Unidades do Centro Ambulatorial Américo Ventura, no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e no Hospital e Maternidade. Um brinde especial também foi entregue aos profissionais, além do QR Code, no qual todos os colaboradores tiveram a oportunidade de enviar mensagens motivacionais à equipe. Parabéns a todos os profissionais da Enfermagem!

CAMPANHA SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE VAI ATÉ VOCÊ! Com foco na saúde e qualidade de vida da comunidade em geral, inovamos em nosso atendimento e iniciamos, em maio, a Campanha São Cristóvão Vai Até Você, levando o serviço de vacinação a condomínios, colégios e empresas, trazendo mais conforto, segurança, rapidez e praticidade.

Essa prática assistencial tem o objetivo de abranger grupos de pessoas, como idosos, portadores de necessidades especiais ou que, por motivos específicos,

não possuem a disponibilidade ou não conseguem se locomover até uma clínica de vacinação ou unidade de saúde para receber a vacina. A ação traz diversos benefícios, uma vez que aumenta o índice de vacinação no público em geral, ocasionando, consequentemente, a redução de doenças e epidemias.

O serviço é realizado por equipe multidisciplinar e profissionais especializados em vacina, incluindo a presença de uma infectologista, sendo a responsável técnica para acompanhamento

(7)

da ação. Lembrando que a dose aplicada pelo São Cristóvão Saúde neste serviço não contempla a vacina contra a COVID-19.

Para saber mais informações sobre os serviços oferecidos pela “Campanha São Cristóvão Saúde Vai Até Você”, entre em contato com a equipe Comercial do Hospital e Maternidade São Cristóvão, através dos telefones 2029-7614/ 7356 ou e-mail comercial@saocristovao.com.br.

Ações Realizadas

LGPD

O projeto de privacidade para LGPD do Grupo São Cristóvão Saúde foi desenvolvido pela Consultoria Deloitte Touche Tohmatusu e contou com o suporte jurídico do escritório de advocacia Toro & Advogados. O projeto, concluído em maio, demandou sete meses de trabalho. Foram envolvidas 86 áreas de negócios, realizadas 140 reuniões e aplicadas mais de 3.500 horas de consultoria e suporte jurídico. Cerca de 40 documentos, entre políticas, procedimentos e fluxos de processos foram elaborados para atender a LGPD. Um plano de ações e recomendações com os direcionamentos e orientações para ajustar pontos de não conformidade encontrados foi o produto final do projeto.

Todo o plano foi acompanhado pela Comissão Executiva LGPD, composta pela Alta Direção e Equipe de Privacidade, grupo multidisciplinar que recebeu treinamento específico para dar apoio ao Encarregado de Dados.

AVALIAÇÃO DE MANUTENÇÃO/ ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL CANADENSE – QMENTUM No dia 07 de maio, o Hospital e Maternidade São Cristóvão passou pela avaliação de manutenção da acreditação internacional Canadense Qmentum, através de monitoramento remoto, onde os colaboradores participaram de três times: Liderança, Gestão de Pessoas e Riscos Institucionais. Os avaliadores constataram a adesão da Instituição para a conformidade dos padrões e amadurecimento dos projetos deixados anteriormente, concedendo ao Hospital e Maternidade São Cristóvão a continuidade da respectiva acreditação.

Parabéns aos diretores, gerentes, supervisores e colaboradores, pela dedicação e comprometimento de todos.

PROJETO NIPS

No dia 08 de abril foi realizada a reunião que apresentou os detalhamentos das ações para mitigação das NIPs. A Consultoria da Deloitte tem apoiado o Grupo com as ações para o entendimento das oportunidades de melhorias e os resultados em conjunto com os nossos gestores na realização das ações.

(8)

ACOLHIMENTO

Em 26 de maio concretizamos a 33ª reunião de Acolhimento em 2021, dessa vez com a equipe do Plano de Saúde, envolvendo as áreas: Comercial, Pós-Venda, Produtos, Marketing, Relacionamento e Credenciamento.

Já realizamos mais de 80 reuniões desde seu início, em 2017. O Acolhimento é um dos nossos Pilares Estratégicos, sendo tratadas as manifestações dos clientes, feitas em diversos canais de comunicação do Grupo, como: SAC (Hospital), Núcleo de Retorno (Plano de Saúde), Ouvidoria (incluindo as manifestações vindas da Rede Social), Pesquisas de Boas-Vindas e Pesquisa de Satisfação - enviadas mensalmente.

Falando da Pesquisa de Satisfação, somente em 2021, foram 9.728 pesquisas que geraram mais de 5 mil manifestações, incluindo elogios, criticas, sugestões e comentários de beneficiários. A pesquisa é enviada por e-mail sempre que o beneficiário utiliza o Plano de Saúde, onde utilizamos a metodologia internacional NET PROMOTER SCORE – NPS. Dessa forma, avaliamos - além da fidelidade do cliente com o São Cristóvão Saúde - o acolhimento e todos os pontos de contato que ele teve dentro da Unidade que utilizou, no qual chamamos de Jornada do Cliente (como manobristas, seguranças, recepções, enfermagem, corpo clinico, entre outros).

Todo o resultado é compilado, categorizado, transformado em relatório, gráficos e ações de melhoria com prazos e responsáveis, onde estes são semanalmente chamados para a reunião de status-acolhimento, juntamente com a Alta Direção do São Cristóvão Saúde.

Em todas as reuniões participam, também, as áreas: RH, Manutenção, Marketing, Projetos e Obras, TI e Inteligência Artificial.

PRIMEIRA REVISÃO DE ORÇAMENTO 2021

Essa revisão orçamentária foi realizada no mês de maio com as gerências que apresentavam descolamentos em relação as diretrizes no primeiro trimestre. O descolamento apresentado (Forecast) referente aos resultados de janeiro a março, obteve um resultado melhor que o estimado, porém ainda impactado pelos números da COVID-19 e com percentual maior de setores em plano de ação proporcionalmente aos períodos anteriores.

No processo de revisão, o gestor elabora as propostas com o apoio da Assessoria de Planejamento Financeiro e apresenta para a Alta Direção. Após aprovação, essas revisões são direcionadas para Assessoria de Planejamento Financeiro para elaboração de impacto consolidado no orçamento, apresentado em 21 de maio.

(9)

SUPERLIGA DE VÔLEI 2020/21

No início de abril tivemos as finais da Superliga Feminina de Vôlei 2020/2021 e a equipe do São Cristóvão Saúde/ Osasco terminou em 3º lugar na tabela geral da competição. Parabenizamos a nossa equipe pelo esforço, profissionalismo e dedicação para alcançar essa marca.

ENTREGA DE OVOS DE PÁSCOA A COLABORADORES E PACIENTES

Pensando em amenizar os efeitos negativos causados pela pandemia, bem como presentear os profissionais da Instituição, entregamos mais de 3.600 ovos de páscoa a todos os colaboradores CLTs, além de médicos, chefes de plantão, jovem aprendiz, alunos do curso de pós-graduação de fisioterapia, conselheiros da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão e pacientes internados no Hospital e Maternidade São Cristóvão. Os ovos também foram distribuídos a todos os funcionários CLTs da Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato, que contaram, também, com a presença inusitada do coelhinho.

AÇÕES DAY AFTER

Nos meses de abril e maio foram realizados o quarto ciclo das reuniões de monitoramento das ações Day After do Grupo São Cristóvão Saúde. Essas reuniões acontecem duas vezes por semana, com o objetivo de apresentar a evolução das ações e dos projetos. As áreas corporativas de Apoio, Hospital e do Plano de Saúde São Cristóvão apresentaram seus planos de trabalho para aprimoramento de seus processos alinhados as estratégias da Instituição. A Alta Direção subsidia e apoia as áreas para o cumprimento das ações e seus prazos.

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE E CEBASP Através da sólida parceria que temos com a CEBASP, reformamos e contratamos um artista gráfico para personalizar o muro externo da entidade filantrópica.

A CEBASP, através do seu corpo diretivo, ficou muito lisonjeada pelo apoio e, em complemento,

homenageou o ex-Diretor e ex-Administrador Geral da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, Sr. Américo Ventura, nomeando a quadra da comunidade de GINÁSIO DE ESPORTES AMÉRICO VENTURA.

A CEBASP é uma das instituições assistidas pelo São Cristóvão Saúde por meio das Obras Sociais. Além da reforma e pintura do muro, também confeccionamos as redes de proteção (de cobertura

(10)

e acortinada) da sede. Em contrapartida, o Esporte Clube AJR Voleibol/CEBASP, equipe formada por jovens que disputam diversos campeonatos dentro desse segmento, recebeu uniformes de jogo e de treino para o time feminino e masculino com a logomarca São Cristóvão Saúde, além da rede e postes para instalação na quadra e da confecção dos uniformes dos mais de 100 colaboradores da comunidade.

PATROCÍNIO COM O ESPORTE

Visando sempre incentivar o entretenimento e a prática de atividades físicas, com foco na melhor qualidade de vida, o Grupo São Cristóvão Saúde renovou e iniciou, em 2021, o patrocínio com diversas modalidades esportivas. São elas:

- Clube Atlético Juventus: em janeiro, renovamos, por mais um ano, com o time profissional de futebol masculino do Clube Atlético Juventus (CAJ). O patrocínio contempla a logomarca na camisa oficial da equipe (camisas de jogo, treino e social dos atletas e comissão técnica), instalação de duas placas publicitárias para exposição da marca no Estádio Conde Rodolfo Crespi, exposição da marca em eventos oficiais e em outros eventos/locais nas dependências do estádio, ingressos para os jogos do time na Javari, camisas oficiais do time e envio de ambulância UTI nos jogos de mando do Juventus. Em 2021, o time participa do Campeonato Paulista de Futebol Profissional - Série A2, Copa Paulista e outras competições esportivas.

- Mooca Destroyers: mantemos o patrocínio master com o time de futebol americano da região, Mooca Destroyers. A ação contempla a presença de marca e merchandising, incluindo logomarca da Instituição nas camisas de jogo, comissão técnica, camisa réplica de jogo, capa da fanpage oficial, mídias de divulgação dos jogos, menção na bio do Instagram, direito do uso de imagem dos atletas e direito a anúncio nas redes sociais.

- Paulistão 2021: foi retomado o plano de mídia no Campeonato Paulista de Futebol de 2021, tendo a logomarca São Cristóvão Saúde divulgada em painéis de led, marcando presença em placas de publicidade no gramado durante os jogos exibidos de forma televisiva.

- Portuguesa: A Portuguesa de Desportos agora conta com um novo patrocinador master: O Grupo São Cristóvão Saúde. A consolidada parceria junto ao time de futebol profissional inclui a aplicação da logomarca Institucional na parte frontal das camisas oficiais de jogo e treino, durante o Campeonato Paulista - Série A2, Campeonato Brasileiro – Série D e demais competições profissionais, além de placa no setor de cadeiras do Estádio do Canindé, espaço no painel de entrevistas (backdrop), logo no site da Portuguesa, placas de campo, ações conjuntas de marketing, entre outras.

- Vôlei Feminino São Cristóvão Saúde/ Osasco: demos continuidade com o patrocínio junto ao time de Vôlei Feminino do São Cristóvão Saúde/ Osasco. A parceria contempla o uso da marca e aporte financeiro, tendo a visibilidade publicitária da marca em propriedades de marketing, incluindo: namig right da equipe, logomarca na frente e costas dos uniformes de jogo/ treino e comissão técnica, placas/ paineis estáticos espalhados pelo Ginásio, placa de quadra durante os jogos liberados pela CBV e FPC, ativações comerciais do Plano de Saúde no Ginásio de Esportes,

(11)

divulgação da marca nas mídias sociais do clube, utilização do uso de imagem junto às atletas e comissão técnica para ações comerciais e publicitárias, marca São Cristóvão Saúde nas propriedades e utensílios do time, além dos uniformes do staff operacional e demais ações. - Kart: outra renovação feita foi com o piloto mirim de kart, Gabryel Romano, cujo apoio vem desde 2019. A Instituição patrocina o uniforme completo do piloto, incluindo layout do carro, possibilitando também a mudança de equipe, sendo composta por chefe de equipe/ preparador de motor, dois mecânicos, coach e telemetrista.

- Stock Car: O Grupo São Cristóvão Saúde apoia o piloto, Guga Lima, na Stock Car. O profissional possui vasta experiência nacional e internacional, e, atualmente, integra o conjunto de grandes pilotos do país, como Felipe Massa, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello.

Nosso apoio conta com a divulgação da logomarca São Cristóvão Saúde envelopada em todo o carro do piloto, bem como o box de corrida. A Instituição patrocinará Guga Lima durante todo o Campeonato Brasileiro da Stock Car em 2021.

NOVAS FUNCIONALIDADES DO APP SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE Emissão de boletos, agendamento on-line, carteirinha digital, medicamentos, entre outros atendimentos essenciais. O APP São Cristóvão Saúde, além de trazer todas essas funções, insere em sua gama de serviços mais dois recursos: Check-in e Rede Credenciada. As novas ações, lançadas em maio, trazem mais facilidade ao beneficiário. Na primeira função, o usuário poderá efetuar o check-in em todas as

unidades ambulatoriais do Grupo, realizando a confirmação de suas consultas diretamente via app, sem a necessidade de se deslocar até a recepção, evitando filas e otimizando o tempo do beneficiário São Cristóvão. Já no recurso Rede Credenciada, o paciente pode acessar toda a rede externa de serviços oferecida pelo São Cristóvão Saúde, incluindo exames, consultas, laboratórios, clínicas e hospitais.

Na oportunidade, no mês de abril, o time de Inteligência Artificial da Instituição apresentou todas as funcionalidades do APP aos diretores, gerentes, coordenadores e líderes do Grupo São Cristóvão Saúde.

HOSPITAL DE CUSTO

A ferramenta de monitoramento tem como objetivo atuar, de forma dinâmica, sobre a utilização da estrutura hospitalar, além de comparar a evolução das movimentações de maneira cumulativa, médias mensais e sazonais, atuar nos potenciais problemas e identificar a necessidade de planos de ação.

(12)

A meta do Hospital de Custo 2021 é manter a média de consumo de materiais e medicamentos definidos pela Alta Direção. Este ano, as médias dos custos foram estimadas com o impacto das altas dos insumos e criticidades dos pacientes.

A performance do resultado médio (assertividade) no mês de abril de 2021 foi de 58%, demonstrando o aumento dos insumos e criticidade dos pacientes.

Ações em Andamento

DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES INSTITUCIONAIS

Envolvendo diversas áreas institucionais, incluindo comunicação e marketing, planejamento estratégico, consultoria Deloitte, agência e empresa de PR, algumas reuniões vêm sendo realizadas com o intuito de aprimorar o fluxo de comunicação das ações realizadas pelo Grupo São Cristóvão Saúde, sendo direcionadas ao público-alvo, com foco nos colaboradores e beneficiários do Plano de Saúde São Cristóvão.

DESCONTO EM FARMÁCIAS

Estamos em fase de consolidação de uma importante parceria com as duas maiores redes de drogarias de São Paulo: Drogaria São Paulo/ Pacheco e a Raia/ Drogasil. Com previsão para o segundo semestre deste ano, tanto beneficiários quanto colaboradores terão acesso a descontos em medicamentos. Para isso, basta o colaborador informar o número de sua matrícula - e o beneficiário o número da carteirinha - no momento da compra para ter acesso aos descontos.

PLANO DE MÍDIA 2021

No dia 04 de março, foi apresentado o Plano de Mídia 2021, embasado nas diretrizes do Plano de Marketing, Planejamento Estratégico e Budget previamente aprovados, com foco na melhoria da imagem Institucional, no incremento de vidas, nas ampliações estruturais, nos produtos e demais serviços assistenciais.

LABORATÓRIO INOVAÇÃO HEALTH MINDS

Demos início as reuniões de inovação direcionada pela parceria com a Health Minds Lab no dia 05 de maio. Essa parceria consiste em algumas rodadas de negócios concentrados nas demandas definidas. Temos agendas mensais para esses encontros visando o entendimento e as oportunidades de alavancar os nossos resultados.

(13)

PREMIAÇÃO VENDA NET VIDAS 2021

Para estimular as vendas e o crescimento da carteira em 2021, promovemos o desafio com cinco metas não cumulativas para a área Comercial, além da Diretriz Estratégica estabelecida para até 31 de dezembro deste ano. Para essa bonificação, foram elegíveis os vendedores classificados como "Venda Direta" em regime CLT, PJ e colaboradores administrativos do setor Comercial. Cumprido uma das cinco metas do desafio, a bonificação será distribuída aos participantes de acordo com o ranking de vidas net atingido em 31/12/21. Cumprido o primeiro critério, uma das 5 metas não cumulativas, as bonificações serão distribuídas de forma classificatória aos vendedores pelo volume de receita acumuladas pelas vendas com data de adesão entre 01/05 a 31/12/21 e para os setores administrativos por percentuais pré-definidos.

REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO

O Programa de Redução de Desperdício faz parte das estratégias Institucionais para ajudar na performance financeira e gerar resultados positivos. Atrelado a esse programa, o Grupo São Cristóvão Saúde possui a campanha de bonificação, que surgiu para incentivar os colaboradores a se envolverem com a ação. Para que a campanha aconteça é necessário atingir a meta institucional no período de janeiro a dezembro do ano corrente. Para isso, o colaborador contribui com uma ação para gerar redução de desperdício e/ou aumento de receita. Após ação aprovada, é realizado o lançamento no sistema FAPE e acompanhada por um período de 12 meses para validar a sua economia. Após o cumprimento da meta e período de monitoramento, o colaborador ganha um percentual sobre o valor total de economia da ação.

Além da Campanha de Bonificação, este ano, temos outras premiações para incentivar o colaborador a participar do Programa de Redução de Desperdício, dentre elas: FAPE50, FAPE100, Prêmio Inovação e Jantar para Gestores.

PRODUTO 40 +

A proposta do "Produto 40 +" está na fase de apresentação para ser aprovado junto a Alta Direção. Esse produto é direcionado ao público com idade a partir de 40 anos.

Após análises das tabelas de preços e sinistralidade gerada pelas faixas etárias, a Superintendência de Planejamento Financeiro e Controladoria elaborou um estudo com a simulação de vendas do produto e respectiva margem de contribuição pelo número médio de beneficiários da carteira. MV SOUL

O projeto de migração do MV SOUL iniciou em março deste ano e irá abranger toda a Instituição com grande impacto de melhoria de tecnologia e velocidade.

Estamos em fase de mapeamento e validação das funcionalidades utilizadas por todas as áreas para posterior migração sistêmica. Nesse momento, nossa TI está adequando a infraestrutura de servidores e banco de dados para recebimento do novo conteúdo. O projeto está previsto para finalização em fevereiro de 2022.

(14)

COMISSÃO DE PADRONIZAÇÃO

A Comissão de Padronização de Materiais e Medicamentos discutiu sobre os resultados obtidos nas principais ações realizadas durante o ano de 2020, bem como sobre o status das ações em andamento. No total foram 27 ações analisadas e implementadas que contribuíram de forma extraordinária no enfrentamento à pandemia, resultando na qualidade assistencial e segurança dos nossos pacientes. Estão sendo analisadas/avaliadas sete novas alternativas de padronização, seguindo critérios técnicos adotados por essa comissão.

INAUGURAÇÃO DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA – IEP DONA CICA

Visando promover mais conforto aos

beneficiários, colaboradores e comunidade em geral, o realizamos, no dia 05 de maio, mais uma importante inauguração: o Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura - IEP Dona Cica.

O local possui quatro pavimentos e moderna cobertura, construído em uma área de 2.500 m². O subsolo do edifício contempla parte da sede

administrativa do Grupo, composto pelas áreas de Central de Regulação, Contas Médicas, Credenciamento e CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. Já o pavimento térreo comporta a recepção social, com layout inovador e arquitetônico, sala de aula e área de coffee break. O ambiente também traz o Memorial São Cristóvão, com acervo físico, digital e interativo, contendo a história da Instituição, as certificações e

as premiações conquistadas ao longo do centenário. O local é munido de mesa touch, totem e videowall para exibição de cursos e palestras do IEP. Já o amplo auditório, totalmente high tech e com capacidade para 120 pessoas, traz técnicas de acústica e luminotécnica exclusivas, fatores que, juntamente com a arquitetura, resultam em um espaço moderno, aconchegante e funcional para realização de eventos, cursos e palestras, voltados

(15)

Totalmente destinado ao Instituto de Ensino e Pesquisa e Educação Continuada, o andar superior dispõe de salas com sistema de agendamento de aula vinculado ao calendário de cursos e palestras do São Cristóvão Saúde, bem como o sistema de videoconferência para realização de EAD, possibilitando a flexibilização no método de ensino, além de sensor de presença que aciona: ar condicionado, iluminação, persianas e sistema de som e vídeo. Nas duas principais salas de estudo foram instalados monitores interativos touch, permitindo o uso de tela para anotações e observações pelo professor que ministrará seu conteúdo. Outra novidade tecnológica é a simulação realística clínica e comportamental, voltada aos

treinamentos dos profissionais da saúde, garantindo o aprimoramento assistencial, através de manequins de alta fidelidade, importados diretamente da Noruega, podendo ser utilizados para todos os tipos de simulações.

O terceiro andar do IEP abriga o corpo diretivo do Grupo. A sala da presidência e de reuniões são integradas e automatizadas. O espaço também usufrui de três conjuntos de videowall controlados via tablet para monitoramento e gerenciamento

de toda a Instituição, em real time. Já a cobertura do edifício Dona Cica traz um espaço de convivência amplo e exclusivo, no qual é possível acolher os convidados e realizar eventos específicos. As instalações do IEP são de primeira qualidade e possuem equipamentos de última geração, com diversos recursos tecnológicos para atender todos os públicos que contemplam essa Unidade de Negócio. Temos muito orgulho em inaugurar esse grandioso Instituto de Ensino e Pesquisa.

O “Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP Dona Cica” é uma homenagem feita, exclusivamente, à Sra. Maria Patrocínia Pereira Ventura - esposa do Administrador Geral da Instituição, Américo Ventura, e minha admirada mãe, que sempre acreditou no poder do conhecimento e da educação como fonte de sabedoria e crescimento pessoal. O evento de inauguração foi destinado à imprensa e diretoria e contou com os discursos do Presidente/ CEO, Valdir Ventura; do Diretor do IEP, Prof. Dr. Fernando Schuh; da Coordenadora do Instituto de Ensino e Pesquisa, Adriana Bacchin; e da arquiteta da Instituição, Cibeli Bagnato. Após o cerimonial, foi realizado um tour pelas instalações do IEP e entrega de press kit exclusivo aos convidados.

(16)

- Projeto saúde mental / ambulatório dor: O CAIS sugeriu não divulgar esse tópico no momento, pois ainda está em desenvolvimento, no papel, desse modo não recomendam colocar agora na Palavra do CEO. O Sr está de acordo?

Valdir Pereira Ventura

Presidente/ CEO Grupo São Cristóvão Saúde

Referências

Documentos relacionados

O estudo apresentado demonstra que executando a técnica adequada de higienização das mãos, seguindo o passo a passo correto e duração do procedimento de no mínimo

Para finalizar é importante colocar que cada criador de moda é oriundo de uma cultura e possui experiências vivenciadas dentro dela, dessa forma, esta pode influenciar no seu

A ÁREA DE COMUNICAÇÃO É RESPONSÁVEL PELO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO DA ALIANÇA E DOS PROJETOS, AÇÕES INSTITUCIONAIS, AÇÕES DE DIVULGAÇÃO DE PROJETOS,

[...] esse poder impõe-se por si, pela sua própria génese histórica, pelo que o reconhecimento do poder local em Angola é fruto da ‘autodeterminação’ dos povos autóctones e

(2016) indicaram o tratamento periodontal não cirúrgico como atenuante para o estresse oxidativo e o estado inflamatório de pacientes com DP e SM, apesar dos níveis de PCR

Numa célula com trissomia 12 e uma deleção hemizigótica do D13S319, o padrão de sinais esperado é um sinal vermelho, dois sinais azuis e três sinais verdes (1R, 2B, 3G). Numa

Composto de marketing é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado e consiste naquilo que a empresa pode fazer

No início a empresa era uma Agência de Marketing, Consultoria Empresarial e Marketing Jurídico, porém em 2016 a marca foi reposicionada, alterando o público