• Nenhum resultado encontrado

RUGAS NA PONTA DA AGULHA Acupuntura facial proporciona efeitos na pele, no corpo e aumenta a auto-estima

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RUGAS NA PONTA DA AGULHA Acupuntura facial proporciona efeitos na pele, no corpo e aumenta a auto-estima"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

I.D.H.P. - Instituto de Desenvolvimento Humano Pazian - (11) 2591-9876 / 2495-2989 - Distribuição Interna Rua Camé, 377 - Mooca - CEP: 03121-020 - São Paulo - SP - www.pazian.com.br - e-mail: idhp@pazian.com.br

Ano 4 JUNHO DE 2012 Edição 37

Por mais que as mulheres tentem evitar ou esconder, as rugas, cedo ou tarde, acabam surgindo. Na guerra contra os pés-de-galinha e sulcos na face, várias são as tentativas: cremes, vitaminas, cirurgias. No entanto, tais soluções nem sempre proporcionam o resultado esperado, além do risco de efeitos colaterais.

As rugas são conseqüência das expressões faciais de cada pessoa. Mul-heres e homens externam suas emoções através de mímicas no rosto, que, com o passar dos anos, vão deixando marcas. Além disso, a pele envelhece, perdendo a elasticidade.

A acupuntura, tradicional terapia que busca o equilíbrio do corpo, também pode ser usada na prevenção e no tratamento das rugas. Du-rante a última década, a Dra. Maria Isabel Fernandes veio aprimorando a técnica de usar agulhas na manutenção da pele.

A acupuntura age tonificando os tecidos da face, distribuindo mel-hor o sangue. Assim, aumenta-se a nutrição do rosto, retardando o envelhecimento da pele. "Fizemos experiências e descobrimos que, ao agulhar diretamente as rugas, elas desaparecem com o tempo", explica Isabel.

A terapeuta Lenita Medeiros, que faz o acompanhamento estético da

RUGAS NA PONTA DA AGULHA

(Fonte Jornal “O Dia” - Saúde Natural)

Acupuntura facial proporciona efeitos na pele, no corpo e aumenta a auto-estima

A Acupuntura Facial é uma terapia alternativa usada para prevenir e atenuar linhas de expressão além do equilíbrio geral do organismo. É um tratamento que tem a vantagem de não oferecer nenhum risco ou efeito colateral, pois essa técnica tonifica os músculos do rosto, aumenta a elasticidade e ativa a regeneração da pele.

A acupuntura visa tonificar os músculos do rosto e ativar a rege-neração da epiderme de modo a propiciar uma pele muito mais lisa e firme, dando uma aparência mais jovem e atraente.

Um tratamento feito desde cedo impede a formação precoce dos sulcos. Para as pessoas que já têm rugas, observamos que após alguns tratamentos a pele inicia uma recuperação.

A terapia não irá interromper o processo de envelhecimento do rosto, mas atenuará certos sinais exteriores possibilitando um rejuvenescimen-to facial de forma progressiva e sem perder as feições.

A Acupuntura Facial é aplicada no rosto através da colocação de agulhas em determinados pontos dos meridianos e outros, onde circula a energia. As agulhas metálicas usadas no tratamento, sempre descar-táveis, são menores que as utilizadas na acupuntura corporal e o trata-mento é praticamente indolor.

O tratamento consiste no 1º estágio em dez sessões (1 x por semana), no 2º estágio, em 6 sessões (1 a cada 15 dias) e, após, um tratamento mensal pode ser realizado para manutenção

IDHP - Instituto de Desenvolvimento Humano Pazian

Rua Camé, 377 - Mooca - 03121-020 - São Paulo - SP

(11) 2591-9876 / 2495-2989

www.pazian.com.br

acupuntura facial, explica que a partir dos 25 anos a pele passa a envel-hecer com mais intensidade. "Um tratamento feito desde cedo impede a formação precoce dos sulcos", recomenda. Para as pessoas que já têm rugas, em 10 sessões a pele começa a se recuperar. As vantagens não ficam somente na aparência: é possível, com as agulhas, curar cefaléia, sinusite e acne.

Dicas para uma pele saudável

* A agulha é uma alternativa para quem tem medo de cirurgia plástica. * O sol é o grande vilão da pele. Além do risco de câncer, os raios solares envelhecem a pele. Contudo, antes de usar qualquer filtro solar, é importante fazer uma avaliação com um dermatologista, pois alguns produtos causam alergia em certas pessoas.

* Manter a pele limpa é fundamental para retardar o envelhecimento celular. É importante lavar o rosto com água e sabão e passar um hidra-tante.

* A pessoa deve beber pelo menos dois litros de água todos os dias, além de dormir por seis horas no mínimo.

(2)

(11) 2268-3840

Clinica Geral, Pet Shop, Banho e Tosa,

Ofurô, Acupuntura, Fisioterapia,

Quiropraxia, Homeopatia, Florais,

Fitoterapia, Outros

www.bemestaranimal.com.br

R. Guaimbé, 419 - Mooca

Muito comum ao iniciante das idéias espíritas ter dificuldade de

entender porque, já que esteve diversas vezes na terra ou em mundos materiais, surge sempre a mesma repetida pergunta... Quem fui na vida passada ?

A reposta e bem simples... Você. Você sempre foi você.

Quando trocamos as roupas para atender atividades do cotidiano, deixamos de ser nós mesmos porque trocamos de roupa ? Não, somos os mesmos vestindo roupagens diferentes.

Então nascemos com todo patrimônio moral que adquirimos a manifestar-se por meio de nós em forma de tendências, já as intelectuais ficam no arquivo chamado de inconsciente. Porque a vida esta sempre nos convidando ao novo, novos pontos de vista, então o esquecimento do velho estimula a busca do novo, e desvincular-se do velho, leva-nos ao novo.

Por sermos muito apegados a crenças de como vemos e entendemos o mundo e as pessoas a pedagogia divina utiliza-se do esquecimento do passado para a constante busca do saber, pelo desenvolvimento de suas tendências tanto morais quanto intelectivas....

No campo moral já as implicações são mais profundas...

Emmanuel guia espiritual do médium Chico Xavier em o livro o Consolador editado pela FEB, figura a evolução ao desenvolvimento de duas asas que conduziria o ser no vôo em direção a Deus, uma seria o amor e a outra seria a sabedoria. Partindo do principio que devemos desenvolver o amor então experimentamos nas idas e vindas a mun-dos materiais , diversas posições socioeconômicas, e nessas posições precisamos desenvolver o amor puro e desapegado, pelos seres humanos no geral, onde há amor não existe ódio e magoas.

Desde que fomos criados simples e ignorantes, criamos vínculos de afetividade e vínculos de ódio e magoas porque mal entendíamos nossas reais necessidades, sendo assim esses sentimentos precisam ser convertidos em um único e verdadeiro sentimento, o amor, sendo assim o esquecimento do passado cobre com o véu do esquecimento antigas personalidades, para desenvolvimento de individualidades, dando-nos a nobre oportunidade de recomeçar amando, para que uma vez sedi-mentado esse amor nos conduz ao criador que e todo amor.

Ai entendemos do que se referia o profeta Isaias com suas pérolas, no "deserto" de ódio e magoas, Deus coloca-nos o caminho do amor para não nos percamos entre paisagens e visões iguais a confundir-nos, "rios

Ricardo de Lima - http://kardeciano.blogspot.com/

O PASSADO

no ermo ou no sertão" ou seja água simboliza vida, plantamos uma se-mente, regamos com água, e ela trás a vida, o amor é vida, e vida com abundancia como disse Jesus, água é a divina bebida para saciar a sede e manter a vida física, como o amor e a nutrir do espírito na busca a Deus.

Choques de culturas, choques de educação, choques de sentimentos purificam nosso pensar, nosso agir oferecendo-nos óticas diferentes.

Mais importante do que saber quem fomos, é saber quem somos... Conhece-te a ti mesmo.

Se somos pais e mães, somos bons nesse aprendizado? Se somos filhos (as), como me comporto, como aproveito?

Onde me localizo no mundo? Como é a vida nesse mundo que sou eu? Sou produtivo, participativo, ativo e útil?

Na comunidade seja religiosa, cultural, esportiva ou qualquer que seja como ajo?

O passado passou e o que foi colocado nele esta.

O presente esta nas nossas mãos para construir o futuro, não somente o futuro de nossos filhos, mais o nosso futuro nos lares que vez por outra voltamos.

No presente, no agora, estão todas as reais possibilidades de construir a tão almejada felicidade.

Viva este momento agora, pois logo passará. Passou...

Programa “Oficina da Mente”

na rádio Mundial

Programa apresentado pelo Terapeuta Humberto Pazian Toda sexta-feira às 8 horas

Ouça ao vivo em nosso site:

www.pazian.com.br

95,7 FM / 660 AM

Editorial do Informativo I.D.H.P

(11) 2591-9876 / 2495-2989

Diretor Responsável: Humberto Pazian Impressão: LTJ Ed. Grafica - (11) 2063-4836 Diagramação: Daniela Navas Pazian Distribuição: Interna Gratuita Tiragem: 4.000 Exemplares Periodicidade: Mensal

Colaboradores desta Edição:

(3)

Os animais podem se beneficiar da acupuntura assim como os seres humanos. A acupuntura veterinária vem sendo a cada dia que passa mais indicada pelos clínicos e cirurgiões veterinários. A acupuntura em animais vem se tornando popular por ser uma terapia segura, eficiente, custo relativamente baixo (custo X benefício) e segura, é muito útil quando utilizada como auxiliar ao tratamento médico convencional ou em muitos casos pode ser utilizada como terapia principal.

Podemos destacar os benefícios da acupuntura em doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de Cinomose, destacando que a acupuntura veterinária é particularmente útil para analgesia em dores agudas e crônicas e tratamento de paralisias.

É útil em qualquer enfermidade, utilizada como tratamento principal ou axiliar.

Os principais benefícios da acupuntura veterinária são:

- Indicada para animais de qualquer idade ou sexo

- Pode ser utilizada em qualquer enfermidade ou localização - Não causa dor ao animal nem reações adversas

- Não possui contra-indicação - usada como “analgésico”

Principais enfermidades que podem ser tratadas através desta terapia:

- Problemas respiratórios - Problemas musculares

- Problemas relacionados a estrutura óssea (dores de coluna, paralisias) - Problemas dermatológicos

- Problemas gastro-intestinais - Problemas reprodutivos - Problemas neurológicos

- Auxiliar na recuperação pós-cirúrgica - Recuperação de paralisias

A acupuntura veterinária também é utilizada como tratamento auxilar para casos de viroses (cinomose), distúrbios endócrinos, patologias oculares e como coadjuvante de tratamentos convencionais através de medicação.

(4)

ESPERANTO - DANÇA CIRCULAR

Maria Luiza Rocha - malu.esperanto@gmail.com

CIRKLA DANCO

Bernhard Wosein (1908-1986) estas la kreinto de la Cirkla Danco. Li studis filozofion kaj teologion. krome, li iĝis klasika baletisto kaj poste koreografiisto.

En 1976 li vizitis la komunumon de Findhorn, norde de Skotlando, kaj, laŭ peto de Peter Caddy, unu el la fondintoj de la komunumo, je la unua fojo instruis al la lokanoj kompilaĵon de folkoraj dancoj. E n Findhorn loĝas homoj el diversaj partoj de la mondo, kunigitaj por la komuna intereso starigi homajn valorojn en la privata kaj kolektiva vivo. Wosien perceptis ke la danco venigas ĝojon, amikecon kaj amon al si mem kaj al la aliaj. Li sentis ke Cirklaj Dancoj havigas senvortan kaj pli ameman unuecon inter la personoj.

Danco ĉeestas en ĉiuj kulturoj, ĉar ĝi estas esenca parto de la pop-ola vivo. La prahomoj dancis en ĉiaj okazoj: en la momentoj de ĝojo, sufero, amo kaj timo. Ili dancis ankaŭ ĉe mateniĝo, okaze de morto kaj naskiĝo.

Aplikado de Cirkla Danco

Tiuj dancoj povas esti uzataj por diversaj celoj: Kiel terapio, kiel helpo al malsanuloj en hospitaloj, por infanoj, por amuziĝo, festo kaj malstreĉiĝo. Nuntempe, pluraj san-asistejoj utiligas cirklan dancon kiel kuraco-terapion.

Mi vidas kelkajn komunaj punktojn inter Esperanto kaj Cirkla Danco, kiel: Egaleco , respekto , frateco, unuiĝo.

PARA VIVER BEM NA TV

ABCD: Sabado às 15 horas

Canal 96 (NET)

São Paulo: Segunda feira às 16h30

Canal 9 (NET) e 72/99/186 (TVA)

Após a transmissão pela TV, os programas são disponibilizados em nosso site: www.pazian.com.br

No programa, o terapeuta Humberto Pazian traz convidados especiais, que contribuem com seus conhecimentos para que

todos tenham uma vida melhor. Nas reportagens externas apresenta entidades que atuam na assistência social em diversos setores, mostrando que a fraternidade existe e só

precisa ser mais divulgada.

Apoio:

Instituto Vera Lucia Lemos Valadão Cardoso

DANÇA CIRCULAR

- Bernhard Wosein (1909-1986), é o criador da Dança Circular. Ele estu-dou filosofia, teologia e tornou-se bailarino clássico e coreógrafo.

Em 1976 visitou a Comunidade de Findhorn no norte da Escócia e, a pedido de Peter Caddy, um de seus fundadores, ensinou pela primeira vez uma coletânea de danças folclóricas para os residentes. Em Findhorn mo-ram pessoas de diversas partes do mundo, reunidas no interesse comum pelo estabelecimento de valores humanos na vida pessoal e coletiva.

Wosein percebeu que a dança lhe trazia a alegria, a amizade e o amor, tanto para consigo mesmo como para com os outros, e sentiu que as Dan-ças Circulares possibilitavam uma comunhão sem palavras e mais amorosa entre as pessoas.

A dança está presente em todas as culturas, porque ela é parte essencial da vida de um povo. O homem primitivo dançava em todas as oportuni-dades: nos momentos de alegria, sofrimento, amor e medo. Também eles dançavam ao amanhecer, na morte e no nascimento.

Aplicação da dança

As danças podem ser usadas com diferentes propósitos:

Como uma terapia, como apoio para pacientes em hospitais, com crian-ças, para diversão, celebrações, relaxamento. Atualmente muitas unidades básicas de saúde utilizam as danças circulares como promoção de saúde.

Eu vejo alguns pontos em comum entre a Dança Circular e o Esperanto, tais como: Igualdade, respeito, fraternidade, união.

Atendimento toda quinta

à partir das 19h30

Grupo Espírita Casa de Francisco

Rua Camé 319 - Mooca - 03121-020 - São Paulo - SP

Bazar Beneficente

Aberto todas as quintas e sextas-feiras das 10h às 16h00. Roupas, utilidades domésticas e utensílios em geral, novos e semi-novos.

(5)

Estação mais charmosa do ano, o inverno começa em 21 de junho. A queda de temperatura e os ventos pedem um cuidado maior com a saúde para a prevenção de enfermidades tão comuns nesta época do ano. A equipe Blog da Saúde ouviu o *Dr. Moises Chencinski, que nos explica cada uma das doenças comuns no inverno e como escapar de cada uma. Confira!

1. Afinal, porque as doenças respiratórias se agravam durante o in-verno?

Essas doenças são mais freqüentes no inverno simplesmente pela tendência que temos de nos aglomerar em lugares fechados e mal venti-lados, onde as pessoas ficam muito próximas, facilitando assim, a trans-missão de vírus e bactérias de umas para as outras.

2. Quais são essas doenças?

As doenças mais comuns nesta época são: rinite, sinusite, asma e pneumonia. Entenda cada uma delas:

- Rinite: É uma inflamação das mucosas do nariz que aflige tanto adul-to quanadul-to crianças. Existem dois tipos de rinite: a alérgica e a não-alérgi-ca. A rinite alérgica (a mais comum) é causada geralmente por alérgenos presentes no ar, como o ácaro, mas também pode ser provocada por produtos químicos, cigarros e remédios. A não-alérgica é geralmente causada por inflamação ou por problemas na própria anatomia das vias nasais.

- Sinusite: É uma inflamação nas cavidades existentes ao redor do nar-iz, – os seios paranasais – muitas vezes associada a um processo infec-cioso. As causas mais comuns que podem desencadear a sinusite são: virais, bacterianas e alérgicas. Essa doença pode ser aguda, que dura 4 semanas ou menos, subaguda, que dura entre 4 e 8 semanas, crônica, que dura mais de 8 semanas e pode perdurar por meses ou até anos, e recorrente, que são vários ataques de sinusite aguda durante um ano.

- Asma: É uma inflamação crônica das vias aéreas que determina o seu estreitamento, causando dificuldade respiratória, tornando-as sensíveis a estímulos tais como alérgenos, irritantes químicos, fumaça de cigarro, ar frio ou exercícios físicos. Esta obstrução à passagem de ar pode ser revertida espontaneamente ou com uso de medicações.

- Pneumonia: É uma inflamação e infecção dos pulmões, local onde ocorrem as trocas gasosas, causado por bactérias, vírus, fungos e out-ros agentes infecciosos ou por substâncias químicas. Na pneumonia os alvéolos (onde se realiza a troca de gás carbônico por oxigênio) se en-chem de pus, muco e outros líquidos, o que impede o seu funcionamen-to adequado. O oxigênio pode não alcançar o sangue, e sem oxigênio suficiente, as células do corpo não funcionam adequadamente.

3. E gripes e resfriados. Como distinguir essas doenças?

Gripe e resfriado são doenças virais, que afetam as vias aéreas supe-riores (nariz, laringe, faringe, etc), ocasionalmente acometendo as vias aéreas inferiores (brônquios e pulmões). Porém gripe e resfriado são doenças distintas. O resfriado é causado por mais de 200 vírus difer-entes, já a gripe é causada pelos vírus influenza e parainfluenza. No res-friado a febre é rara, e a doença dura cerca de 5 a 7 dias. Já na gripe, em geral, um dos sintomas é febre alta, durando 3 a 4 dias e a doença dura cerca de 1 a 2 semanas. Para evitar o contágio de gripe é sempre

acon-O inverno está chegando! Previna-se para aproveitar

*Dr. Moises Chencinski – médico pediatra e homeopata, autor dos livros “Homeopatia- mais simples do parece” e “Gerar e Nascer – um canto de amor e aconchego”.

extraído do site: http://www.blogdasaude.com.br

selhável lavar as mãos freqüentemente.

4. Em que sentido a poluição agrava os problemas de saúde?

O aumento da poluição no ar agrava os problemas respiratórios. Entre os poluentes atmosféricos se incluem o monóxido de carbono, o ozônio, o dióxido de enxofre, os óxidos de nitrogênio. Nos grandes centros ur-banos, a poluição é visível: é só olhar no horizonte e ver um cinturão escuro. Quem mora em São Paulo sente a diferença todos os dias. Esse é o ar que respiramos e que provoca reações de nossas vias aéreas, pela sua irritação, podendo levar a processos inflamatórios.

5. Por que é comum, nesta estação, idosos e crianças contraírem essas doenças com mais frequência?

Temos a tendência de nos isolarmos no frio. Crianças ficam em es-colinhas e berçários, freqüentam e brincam entre si em ambientes mais fechados e estão com o sistema imunológico ainda em formação; e os idosos ficam no quarto ou em abrigos também mais fechados e apresen-tam seu sistema imunológico já “cansado”. Isso provoca maior propa-gação de gripes e resfriados.

6. Quais são as dicas para nos mantermos livre de doenças respiratóri-as?

É praticamente impossível estar livre e imune às doenças respiratórias durante a vida, mas aqui vão algumas sugestões: não fume; se você fu-mar pare o quanto antes! Não use produtos químicos fortes na limpeza de casa, evite locais com mofo, mantenha uma boa hidratação e uma boa alimentação. Sigam o calendário de vacinação específico (criança, adolescentes, adultos e terceira idade) E o mais importante, nunca se automedique e nem se ‘autodesmedique’. Sempre procure um médico em caso de qualquer doença

(6)

PARCEIROS

CLUBE DO LIVRO

I.D.H.P.

Fraternidade Espírita

Irmã Maria

Rua Solar dos Pinheiros, 388 Vila industrial - São Paulo - SP

IPPB - Instituto de

Pes-quisas Projeciológicas e

Bioenergéticas

Rua Gomes Nogueira, 168 Ipiranga – São Paulo

Centro Espírita

Jesus, Maria e José

R. Mafalda, 480 Vila Formosa - SP

Centro Espírita Casa

de Meimei

R. Carlos Vivaldi, 575 São Mateus - SP

Associação Espírita

Allan Kardec

R. Angelo de Candia, 150 São Mateus - SP

Fraternidade Espirita

João Evangelista

R. Alma Gluck, 28 Vila Else - SP

6. Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem e onde os ladrões os de-senterram e roubam; - acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os comem; - porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração.

Eis por que vos digo: Não vos inquieteis por saber onde achareis o que comer para sustento da vossa vida, nem de onde tirareis vestes para cobrir o vosso corpo. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes?

Observai os pássaros do céu: não semeiam, não ceifam, nada guardam em celeiros; mas, vosso Pai ce-lestial os alimenta. Não sois muito mais do que eles? - e qual, dentre vós, o que pode, com todos os seus esforços, aumentar de um côvado a sua estatura?

Por que, também, vos inquietais pelo vestuário? Observai como crescem os lírios dos campos: não tra-balham, nem fiam; - entretanto, eu vos declaro que nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. - Ora, se Deus tem o cuidado de vestir dessa maneira a erva dos campos, que existe hoje e amanhã será lançada na fornalha, quanto maior cuidado não terá em vos vestir, ó homens de pouca fé! Não vos inquieteis, pois, dizendo: Que comeremos? ou: que beberemos? ou: de que nos vestire-mos? - como fazem os pagãos, que andam à procura de todas essas coisas; porque vosso Pai sabe que tendes necessidades delas.

Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, que todas essas coisas vos serão dadas de acrésci-mo. - Assim, pois, não vos ponhais inquietos pelo dia de amanhã, porquanto o amanhã cuidará de si. A cada dia basta o seu mal. (S. MATEUS, cap. VI, vv. 19 a 21 e 25 a 34.)

7. Interpretadas à letra, essas palavras seriam a negação de toda previdência, de todo trabalho e, conseguinte-mente, de todo progresso. Com semelhante princípio, o homem limitar-se-ia a esperar passivamente. Suas for-ças físicas e intelectuais conservar-se-iam inativas. Se tal fora a sua condição normal na Terra, jamais houvera ele saído do estado primitivo e, se dessa condição fizesse ele a sua lei para a atualidade, só lhe caberia viver sem fazer coisa alguma. Não pode ter sido esse o pensamento de Jesus, pois estaria em contradição com o que disse de outras vezes, com as próprias leis da Natureza. Deus criou o homem sem vestes e sem abrigo, mas deu-lhe a inteligência para fabricá-los. (Cap. XIV, nº 6; cap. XXV, nº 2.) Não se deve, portanto, ver, nessas palavras, mais do que uma poética alegoria da Providência, que nunca deixa ao abandono os que nela confiam,

queren-CAPÍTULO XXV

BUSCAI E ACHAREIS

continua na página 7...

do, todavia, que esses, por seu lado, trabalhem. Se ela nem sem-pre acode com um auxílio material, inspira as idéias com que se encontram os meios de sair da dificuldade. (Cap. XXVII, nº 8.) Deus conhece as nossas necessidades e a elas provê, como for necessário. O homem, porém, insaciável nos seus desejos, nem sem-pre sabe contentar-se com o que tem: o necessário não lhe basta; reclama o supérfluo. A Providência, então, o deixa entregue a si mes-mo. Freqüentemente, ele se torna infeliz por culpa sua e por haver de-satendido à voz que por intermédio da consciência o advertia. Nesses casos, Deus fá-lo sofrer as conseqüências, a fim de que lhe sirvam de lição para o futuro. (Cap. V, nº 4.)

8. A Terra produzirá o suficiente para alimentar a todos os seus habitantes, quando os homens souberem administrar, segundo as leis de justiça, de caridade e de amor ao próximo, os bens que ela dá. Quando a fraternidade reinar entre os povos, como entre as

(7)

provín-Tratamentos com hora marcada

www.pazian.com.br

Terapia eficaz para tratar e previnir

vários tiposde doenças e problemas

emocionais.

Terapeuta: Humberto Pazian CRT: 38.659

Aulas de Yoga com Eleny Arcuri

Aprenda a relaxar, aliviando o estresse e as tensões do dia a dia.

Coaching Pessoal com Rosana Santos

O coaching é uma assessoria pessoal e profissional que visa potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida e promover novos entendimentos, alternativas e opções que ampliam as realizações e conquistas das pessoas.

IDHP - Instituto de Desenvolvimento Humano Pazian

Rua Camé, 377 - Mooca - 03121-020 - São Paulo - SP (11) 2591-9876 / 2495-2989

Massagem relaxante com Gabriela Rocha

Reserve um tempo para você e

venha desfrutar os benefícios

de uma massagem relaxante.

Acupuntura + Terapia Floral

cias de um mesmo império, o momentâneo supérfluo de um suprirá a momentânea insuficiência do outro; e cada um terá o necessário. O rico, então, considerar-se-á como um que possui grande quantidade de sementes; se as espalhar, elas produzirão pelo cêntuplo para si e para os outros; se, entretanto, comer sozinho as sementes, se as desperdiçar e deixar se perca o excedente do que haja comido, nada produzirão, e não haverá o bastante para todos. Se as amontoar no seu celeiro, os vermes as devorarão. Daí o haver Jesus dito: "Não acumuleis tesouros na Terra, pois que são perecíveis; acumulai-os no céu, onde são eternos. " Em outros termos: não ligueis aos bens materiais mais importância do que aos espirituais e sabei sacrificar os primeiros aos segundos. (Cap. XVI, nº 7 e seguintes.) A caridade e a fraternidade não se decretam em leis. Se urna e outra não estiverem no coração, o egoísmo aí sempre im-perará. Cabe ao Espiritismo fazê-las penetrar nele.

Não vos afadigueis pela posse do ouro.

9. Não vos afadigueis por possuir ouro, ou prata, ou qualquer out-ra moeda em vossos bolsos. - Não prepareis saco paout-ra a viagem, nem dois fatos, nem calçados, nem cajados, porquanto aquele que trabalha merece sustentado.

10. Ao entrardes em qualquer cidade ou aldeia, procurai saber quem é digno de vos hospedar e ficai na sua casa até que partais de novo. - En-trando na casa, saudai-a assim: Que a paz seja nesta casa. Se a casa for digna disso, a vossa paz virá sobre ela; se não o for, a vossa paz voltará para vós.

Quando alguém não vos queira receber, nem escutar, sacudi, ao sairdes dessa casa ou cidade, a poeira dos vossos pés. - Digo-vos, em verdade: no dia do juízo, Sodoma e Gomorra serão tratadas menos rig-orosamente do que essa cidade. (S. MATEUS, cap. X, vv. 9 a 15.)

11. Naquela época, nada tinham de estranhável essas palavras que Jesus dirigiu a seus apóstolos, quando os mandou, pela primeira vez, anunciar a boa-nova. Estavam de acordo com os costumes patriarcais do Oriente, onde o viajor encontrava sempre acolhida na tenda. Mas, então, os viajantes eram raros. Entre os povos modernos, o desenvolvi-mento da circulação houve de criar costumes novos. Os dos tempos antigos somente se conservam em países longínquos, onde ainda não penetrou o grande movimento. Se Jesus voltasse hoje, já não poderia dizer a seus apóstolos: "Ponde-vos a caminho sem provisões." A par do sentido próprio, essas palavras guardam um sentido moral muito pro-fundo. Proferindo-as, ensinava Jesus a seus discípulos que confiassem na Providência. Ao demais, eles, nada tendo, não despertariam a cobiça nos que os recebessem. Era um meio de distinguirem dos egoístas os caridosos. Por isso foi que lhes disse: "Procurai saber quem é digno de vos hospedar" ou: quem é bastante humano para agasalhar o viajante que não tem com que pagar, porquanto esses são dignos de escutar as vossas palavras; pela caridade deles é que os reconhecereis.

Quanto aos que não os quisessem receber, nem ouvir, recomendou ele porventura aos apóstolos que os amaldiçoassem, que se lhes impuses-sem, que usassem de violência e de constrangimento para os conver-terem? Não; mandou, pura e simplesmente, que se fossem embora, à procura de pessoas de boa vontade.

O mesmo diz hoje o Espiritismo a seus adeptos: não violenteis ne-nhuma consciência; a ninguém forceis para que deixe a sua crença, a fim de adotar a vossa; não anatematizeis os que não pensem como vós; acolhei os que venham ter convosco e deixai tranqüilos os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras do Cristo. Outrora, o céu era tomado com violência; hoje o é pela brandura. (Cap. IV, nº 10 e 11.)

(8)

CLUBE DO LIVRO I.D.H.P.

Livro de JUNHO - LANÇAMENTO

A obra trata da história de espíritos afins, marcados pela coragem e audácia, que aceitam atuar no cenário do Planeta Terra, em três reencarnações diferentes, realizando provas difíceis, como forma de resgate de ações anteriores malsucedidas. O sofrimento por que

passam as personagens, e também a perseverança em continuar a sua trajetória de vida, vencendo os obstáculos, conduzem os

envolvidos ao autoconhecimento e à ascensão espiritual.

Nas àguas do mar da vida

Marlene Saes, ditado por Luisinho

256 páginas | 16 x 23 cm

A certeza de uma boa leitura !!!

Ligue para: (11) 2591-9876 / 2495-2989

www.pazian.com.br

Por apenas R$ 21,00 mensais, receba em casa um livro por mês

e desfrute de diversas vantagens nas atividades do I.D.H.P.

E você também podE participar!

Algumas obras que nossos associados já receberam:

O livro de Marlene Saes, lançado no dia 05/05, já é o 5º mais vendido segundo o

jornal O Estado de São Paulo, do dia 12/05 e o 11º de acordo com a Revista Veja!!!

Referências

Documentos relacionados

¢ Identificamos e avaliamos os riscos de distorcZo relevante nas Demonstracdes contabeis, independentemente se causada por fraude ou erro, planejamos e executamos

Neste trabalho, os valores resultantes da análise (valores verdade) foram divididos em três classes: alta fragilidade (-1 a -0,401) representando as áreas de extrema

Os objetivos da disciplina Historia do Direito I consistem na apresentação das contribuições dos europeus ao longo do tempo para a formação do direito, dentro do que

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS..

Cada parte desse retângulo será repre- sentada pela fração um meio ou um sobre dois, ou seja, vamos dividir a barra pela metade.. No problema anterior, ao retirar da barra de

A comissão eleitoral, nomeada pela Portaria CECS nº 57, de 18 de setembro de 2018, publicada no Boletim de Serviço nº 782, de 21 de setembro de 2018, torna público

A pesquisa realizada evidenciou a capacidade das redes de gerar as condições necessárias ao fortalecimento dos laços de relacionamento entre seus participantes, confirmando

Isto pode ser verificado pelo tempo de meia-vida bastante baixo para todos os resíduos: folhas de soja (8–9 dias, entre as alturas de pastejo), esterco (11–12 dias), caules de