• Nenhum resultado encontrado

Pinheiro Araucária Guavirova

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pinheiro Araucária Guavirova"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

LICITAÇÃO N 025/2014 CONVITE N 016/2014

O PREFEITO MUNICIPAL DE ESPERANÇA DO SUL, RS., no uso de suas atribuições legais, e de conformidade com a Lei 8666/93, e legislação pertinente, torna público para o conhecimento dos interessados, que até as 10h00min horas do dia 01 de abril de 2014, na Divisão de Compras da Prefeitura Municipal, estará recebendo em envelopes separados contendo documentação e proposta.

I – DO OBJETO

A presente licitação visa à aquisição de mudas de árvores exóticas e nativas, conforme objeto e condições abaixo especificados, de acordo com o solicitado através do Memorando nº034/2014, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, protocolado sob o nº357/2014, com as seguintes especificações:

Quantidade Unidade Especificação

Até 80.000 unidades Mudas de Eucalipto Grandis de 20 á 30 cm de altura com 10 cm de lâmina.

Até 4.000 unidades Mudas de Árvores Nativas com no mínimo 20 cm de altura e no Maximo 50 cm de altura, plantados em saquinhos. Variedades das nativas:

Araçá-amarelo Timbaúva Cereja Araçá-vermelho Açoita Cavalo Cobrina Ipê roxo Umbu Paineira

Ipê amarelo Caroba Pinheiro Araucária Guavirova

Loro Alecrim Pitanga Canafistola Ovaia Guabijú Angico Vermelho Canela Pinha Cedro Jabuticaba Angá Feijão Camboatã Angá Banana Erva-mate

Araticum Rabugiu Maria Preta Pessegueiro Brabo

Guamirim Sete Capote

Terromã Canela Ferrugem ou Loura II – DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO E DA FORMA DE

APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS. 1. Dos Envelopes

1.1 - As licitantes deverão apresentar, no local, dia e hora designados no preâmbulo deste, dois envelopes, denominados, respectivamente, de nº 1 – Documentação e nº 2 – Proposta, os quais serão abertos ás 10h30min horas do mesmo dia.

Os envelopes deverão estar fechados e indevassáveis, com a seguinte inscrição: Envelope nº 1 – Documentação Envelope nº 2 - Proposta

Prefeitura Municipal de Esperança do Sul Prefeitura Municipal de Esperança do Sul Licitação nº 025/2014 Licitação nº 025/2014

(2)

2. Da Documentação

2.1 - Para participar da presente licitação, os interessados deverão apresentar, mediante fotocópia autenticada, salvo as emitidas pela internet, a seguinte documentação:

Para Empresa:

a) Certidão de Regularidade de Débitos c/INSS; b) Certidão de Regularidade de Situação c/FGTS;

c) Certidão de Regularidade de Débitos com a Fazenda Municipal, Estadual, Federal e União;

d) Contrato Social e/ou ultima alteração; e) Registro do CNPJ.

f) Certidão de Negativa Trabalhista – CNDT; Para pessoa Física:

a) Cadastro de Produtor Rural;

b) Certidão de Regularidade de Débitos com a Fazenda Municipal, Estadual e Federal; c) Carteira de Identidade (RG) e CPF

3. Da Habilitação

3.1 - Serão consideradas habilitadas as licitantes que apresentarem a documentação do item “2. Da Documentação”, de acordo com o solicitado;

4. Da Proposta

4.1 - A proposta deverá estar assinada pela licitante ou seu representante legal, redigida em português de forma clara, não podendo conter rasuras ou entrelinhas e incluirá:

4.1.1-Orçamento discriminado em preços unitários e totais, expresso em moeda corrente nacional, devendo o preço incluir todas as despesas com encargos fiscais, comerciais, sociais e trabalhistas, e outros pertinentes ao objeto licitado, inclusive o transporte da referida máquina; e

4.1.2 - Prazo mínimo de validade da proposta de 30 dias, a contar da data designada para a entrega dos envelopes deste convite. Se na proposta não constar prazo de validade, subentende-se 30 dias.

III - DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO

3.1 - As propostas das licitantes habilitadas, apresentadas de acordo com as especificações e exigências deste convite, serão julgadas pelo MENOR PREÇO TOTAL por item.

IV – DOS PRAZOS E CONDIÇÕES

4.1 - No prazo de até 05 (cinco) dias, a contar da data de abertura dos envelopes contendo documentação e proposta, após homologação, a licitante vencedora deverá contratar com a Prefeitura o objeto licitado.

4.1.1 – O não atendimento do previsto no caput implicará multa de 10%, sobre o valor da proposta.

4.2 - A Administração Municipal poderá rejeitar todas as propostas que não estejam de acordo com as normas licitatórias.

4.3 - Em caso de empate entre os valores apresentados pelos proponentes será obedecido o disposto no parágrafo 2 do artigo 3 e parágrafo 2 do artigo 45 da Lei 8666/93.

4.4 - O proponente deverá cotar os preços para pagamento em 15 (quinze) dias após a entrega das mudas junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

4.5 - As despesas decorrentes correrão à conta da dotação orçamentária especifica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

(3)

4.6 - A entrega das mudas deverá ser entre os dias 18 a 30 de agosto de 2014, sem custos adicionais, junto a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

4.7 - O Município reserva-se o direito de fiscalizar as referidas mudas, caso estas não estejam de acordo, deverão ser imediatamente substituídas.

V – DOS RECURSOS

5.1 - Dos atos praticados pela Administração no curso do procedimento licitatório caberá recurso nos termos do que dispõe o art. 109 da Lei Federal 8.666, de 21 de junho de 1993.

VI – DAS CONDIÇÕES GERAIS

6.1- A apresentação dos envelopes por parte da licitante interessada implica a total concordância com as condições do convite, exceto quanto à(s) cláusula(s) tempestivamente impugnada(s) com decisão administrativa ainda não transitada em julgado.

VII – DAS INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS

7.1 - O Convite e informações poderão ser obtidos na Prefeitura Municipal de Esperança do Sul, no horário das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas, na Divisão de Compras ou pelo fone-fax (055) 3522-2049.

VIII – OUTRAS INFORMAÇÕES

8.1 - A apresentação dos envelopes por parte da licitante interessada implica a total concordância com as condições do convite e da minuta do termo de contrato, exceto quanto à(s) cláusula(s) tempestivamente impugnada(s) com decisão administrativa ainda não transitada em julgado.

8.2 - É facultada à Comissão Permanente de Licitação, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligências destinadas a esclarecer ou completar a instrução do procedimento licitatório, ou solicitar esclarecimentos adicionais às licitantes, que deverão ser satisfeitos no prazo de 24 horas.

Esperança do Sul, 19 de março de 2014.

ROBERTO PAULO ALBRING PREDIGER Prefeito Municipal

Bel. MARCELO CARDOSO TRINDADE Assessor Jurídico

REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE :

NAIR CRISTINA VIVIAN

(4)

ATA ADMINISTRATIVA ATA Nº 001/2014

REFERENTE À LICITAÇÃO Nº 025/14, CONVITE Nº 016/14.

Às dez horas e trinta minutos do dia primeiro de abril de dois mil e quatorze, na Divisão de Compras da Prefeitura Municipal de Esperança do Sul, reuniu-se a Comissão Permanente de Licitações nomeada pela Portaria nº 012/2013, para abrir, julgar e emitir parecer, referente à documentação e propostas apresentadas na presente Licitação. Sendo que foram vários os interessados e eventuais convidados que retiraram o edital da presente Licitação, conforme comprovante de e-mail em anexo ao presente processo e entregaram os envelopes contendo documentação e proposta as seguintes Empresas: Fernando Luiz Bourscheid, Paulo Juarez Kowalwski, Dulce Petrolina Sulzbacher, Roque Jose Dill – ME e Decio Adelar Weber - EPP. Inicialmente a Comissão de Licitação analisou os documentos solicitados no item dois do presente edital, sendo que o proponente Fernando Luiz Bourscheid, não apresentou a Carteira de Identidade (RG) autenticada, já o proponente Paulo Juarez Kowalwski, em ser cadastro CNAE Fiscal não consta o ramo de atividade de acordo com o objeto do presente edital, portanto a Comissão opina pela desclassificação de ambos os proponentes que não apresentaram os documentos de acordo com o solicitado no presente edital, já os demais participantes apresentaram todos os documentos de acordo com o solicitado; Considerando que o Edital esteve exposto no local de afixação dos documentos oficiais pelo tempo em que o mesmo esteve aberto; Considerando que foram varias as Empresas interessadas e eventuais convidados que retiraram o edital da presente licitação; A Comissão de Licitações opina pela continuidade do processo. Passando assim para abertura dos envelopes contendo proposta, sendo que estes serão julgados posteriormente pela Comissão. Encerrada assim a reunião de abertura dos envelopes contendo documentação e proposta onde foram rubricados todos os documentos e propostas pela Comissão.

EDUARDO NOLL JONAS A. SCHMEIER NILSON C. NASCIMENTO Presidente Membro Membro

(5)

PARECER DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES

REFERENTE À LICITAÇÃO Nº 025/2014, CONVITE Nº 016/2014.

Aos dois dias do mês de abril de dois mil e quatorze, na Divisão de Compras da Prefeitura Municipal de Esperança do Sul, reuniu-se a Comissão Permanente de Licitação nomeada pela Portaria nº 012/2013, para julgar e emitir parecer referente à documentação e propostas apresentadas a presente Licitação, conforme segue:

A Administração Municipal, através da Licitação nº 025/2014, Carta Convite 016/2014, abriu Licitação para aquisição de mudas de árvores exóticas e nativas, conforme objeto e condições especificados no referido edital. Sendo que foram várias as Empresas eventualmente convidadas que retiram o presente edital, conforme recibo de e-mail constante no presente processo, mas entregaram os envelopes contendo documentação e proposta as seguintes Empresas: Fernando Luiz Bourscheid, Paulo Juarez Kowalwski, Dulce Petrolina Sulzbacher, Roque Jose Dill – ME e Decio Adelar Weber - EPP. Inicialmente a Comissão de Licitação analisou os documentos solicitados no item dois do presente edital, sendo que o proponente, Paulo Juarez Kowalwski não apresentou a Carteira de Identidade (RG) autenticada, já o proponente Fernando Luiz Bourscheid em ser cadastro CNAE Fiscal não consta o ramo de atividade de acordo com o objeto do presente edital, portanto a Comissão opina pela desclassificação de ambos os proponentes que não apresentaram os documentos de acordo com o solicitado no presente edital, já os demais participantes apresentaram todos os documentos de acordo com o solicitado; Considerando que o Edital esteve exposto no local de afixação dos documentos oficiais pelo tempo em que o mesmo esteve aberto; Considerando que foram varias as Empresas interessadas e eventuais convidados que retiraram o edital da presente licitação; A Comissão de Licitações opina pela continuidade do processo. Passando assim para abertura dos envelopes contendo proposta, onde todos os documentos e propostas foram rubricados pela Comissão e participantes presentes.

Compulsando melhor o processo Licitatório, principalmente as propostas das empresas habilitadas, a Comissão verificou que as empresas foram vencedoras em itens distintos, conforme consta no Mapa Comparativo de Preços, anexo ao presente processo. Considerando que os preços estão de acordo com a realidade de mercado; Considerando que a minuta do Edital esteve exposta no local de fixação dos documentos oficiais pelo tempo em que esteve aberta; Considerando a necessidade da compra com vistas ao reflorestamento e conseqüentemente a proteção ambiental. Encerrada assim a reunião de julgamento referente à documentação e proposta da qual foi assinada a presente ata e rubricado todos os documentos. À autoridade superior para apreciação e homologação da presente decisão.

EDUARDO NOLL JONAS A. SCHMEIER NILSON C. NASCIMENTO Presidente Membro Membro

(6)

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E AJUDICAÇÃO DO PROCESSO DE LICITAÇÃO

O PREFEITO MUNICIPAL DE ESPERANÇA DO SUL/RS, no uso de suas

atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente a Lei 8666/93 e suas alterações posteriores, a vista do parecer conclusivo exarado pela Comissão Permanente de Licitações, resolve:

I - Homologar a presente Licitação:

a) Licitação nº 025/2014;

b) Modalidade Carta Convite nº 016/2014;

Objeto: Aquisição de mudas exóticas e nativas, conforme objeto e condições especificados no presente edital.

Empresa: Dulce Petrolina Sulzbacher e Roque José Dill – ME, de acordo com critério de julgamento do presente edital, conforme proposta e mapa comparativo de preços constante no presente processo.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ESPERANÇA DO SUL, em 08/04/2014.

__________________________________ ROBERTO PAULO ALBRING PREDIGER

(7)

TERMO DE ANÁLISE PROCESSUAL

PARA EFEITOS DE HOMOLOGAÇÃO DE RESULTADO FINAL

CERTIFICO para os devidos fins legais que o processo administrativo, referente á Licitação nº 025/2014, Convite 016/2014, de 19 de março de 2014, que teve como Objeto “Aquisição de mudas exóticas e nativas”, transcorreu conforme exigências legais em seu inteiro teor, estando assim APTA a HOMOLOGAÇÃO de seu resultado final, nos termos propostos pela comissão de licitações ata nº 001/2014 e justificativa.

Sala da Assessoria Jurídica de Esperança do Sul/RS, 08 de Abril de 2014.

_________________________________ Bel . MARCELO CARDOSO TRINDADE

Referências

Documentos relacionados

Nos termos da legislação em vigor, para que a mensagem de correio eletrônico tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário existir

A equipe avaliadora efetua a Avaliação Programa UNIPLUS, de acordo com a categoria do prestador, acrescido dos setores obrigatórios, se for o caso.. Em cada setor é

Considerando que as vagas pertinentes aos quadros da Secretaria de Saúde são em razão da criação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) CONFORME LEI Nº 4.614/2019 que

 Pequena produção agrícola e agronegócio no perímetro de irrigação senador nilo coelho: construção de índice de vinculação.  Crescimento de alface em sistema

A menos também que possamos provar a sua utilidade num mundo onde toda e qualquer ciência é também uma técnica, onde toda pesquisa leva a dar um instrumento

Não utilize tinidazol + nitrato de miconazol durante a amamentação sem orientação médica, pois as mulheres não devem amamentar durante e, por pelo menos, três dias

Relativamente ao espaço interior, este é constituído por diversas salas de aula, uma biblioteca/sala de informática, uma sala multiusos, um ginásio, um refeitório, uma

Nas últimas décadas, os estudos sobre a fortificação alimentar com ferro no país têm sido conduzidos na tentativa de encontrar uma maneira viável para controle da anemia