• Nenhum resultado encontrado

BlackRock Global Funds SICAV (a Sociedade )

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BlackRock Global Funds SICAV (a Sociedade )"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

BlackRock Global Funds SICAV (a “Sociedade”)

Sede Social: 2-4, rue Eugène Ruppert, L-2453 Grão-Ducado do Luxemburgo

R.C.S. Luxemburgo B 6317

CONVOCATÓRIA PARA A ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE ACIONISTAS

Às 11:00 horas CET (Hora da Europa Central), do dia 20 de fevereiro de 2018, na sede social da Sociedade, decorrerá a

Assembleia Geral Anual de Acionistas da Sociedade (a “Assembleia”) de 2018, com a finalidade de deliberar e votar sobre a ordem de trabalhos seguinte:

Ordem de Trabalhos:

1. Receção dos relatórios dos Administradores e dos Auditores e aprovação das demonstrações financeiras para o exercício findo a 31 de agosto de 2017.

2. Aprovação da distribuição de dividendos relativos ao exercício findo a 31 de agosto de 2017.

3. Desresponsabilização dos Administradores pelos atos praticados no decorrer do seu mandato, durante o exercício findo a 31 de agosto de 2017.

4. Reconhecimento da renúncia do Senhor Nicholas Hall ao cargo de Administrador, com efeitos a partir de 31 de maio de 2017. 5. Reconhecimento da renúncia do Senhor Frank Le Feuvre ao cargo de Administrador, com efeitos a partir de 29 de setembro de

2017.

6. Eleição do Senhor Paul Freeman para o cargo de Administrador, até à aprovação das contas de 2018 na assembleia geral anual de acionistas que se realizará em 2019.

7. Reeleição do Senhor Robert Hayes para o cargo de Administrador, até à aprovação das contas de 2018 na assembleia geral anual de acionistas que se realizará em 2019.

8. Reeleição da Senhora D. Francine Keiser para o cargo de Administradora, até à aprovação das contas de 2018 na assembleia geral anual de acionistas que se realizará em 2019.

9. Reeleição do Senhor Barry O’Dwyer para o cargo de Administrador, até à aprovação de contas de 20118 na assembleia geral anual de acionistas que se realizará em 2019.

10. Reeleição do Senhor Geoffrey Radcliffe para o cargo de Administrador, até à aprovação das contas de 2018 na assembleia geral anual de acionistas que se realizará em 2019.

11. Eleição do Senhor Michael Gruener (com efeitos a partir da receção da aprovação da CSSF) para o cargo de Administrador, até à aprovação das contas de 2018 na assembleia geral anual de acionistas que se realizará em 2019.

12. Aumentar o número de administradores para sete (7) e eleger a Dra. Martha Boekenfeld (com efeitos a partir da receção da aprovação da CSSF) como Administradora, até à aprovação das contas de 2018 na assembleia geral anual de acionistas que se realizará em 2019.

13. Aprovação da remuneração dos Administradores.

14. Reeleição da PricewaterhouseCoopers Société Coopérative como Auditor, até à aprovação das contas de 2018 na assembleia geral anual de acionistas que se realizará em 2019.

Votação

As deliberações sobre Ordem de Trabalhos podem ser aprovadas sem quórum, por maioria simples dos votos emitidos na Assembleia.

Formalidades de Voto Para votar na assembleia:

1. Os titulares de Ações Nominativas podem estar presentes pessoalmente ou: (a) fazer-se representar por um procurador devidamente documentado; ou

(b) votar através de um boletim de voto (“formulaire”) de acordo com os procedimentos definidos no Artigo 11 dos Estatutos da Sociedade.

(2)

2. Os Acionistas que não possam estar presentes pessoalmente na Assembleia são convidados a:

(a) enviar para o Agente de Transferência da Sociedade um formulário de carta de representação devidamente preenchido e assinado, e que deverá ser por este recebido até à meia-noite CET (Hora da Europa Central), do dia 15 de fevereiro de 2018; ou

(b) entregar ou enviar por fax ao Agente de Transferência da Sociedade um boletim de voto devidamente preenchido e assinado (Fax n.º: +442077431141), e que deverá ser por este recebido até à meia-noite CET (Hora da Europa Central), do dia 15 de fevereiro de 2018.

3. Os formulários de carta de representação para os acionistas registados podem ser obtidos junto da sede social da Sociedade. O procurador não tem que ser necessariamente detentor de Ações da Sociedade.

4. Poderá descarregar uma minuta do boletim de voto em: http://www.blackrockinternational.com.

5. A entrega de um formulário de carta de representação ou de um boletim de voto não impede o acionista de assistir à Assembleia e de votar pessoalmente, caso assim o decida.

As cópias dos relatórios de contas anuais e de outros relatórios financeiros da Sociedade encontram-se disponíveis para consulta na sede social da Sociedade. Os acionistas podem também solicitar à Sociedade ou à equipa local de apoio ao investidor que lhes sejam enviadas cópias desses relatórios.

28 de novembro de 2017 O Conselho de Administração

(3)

Sede Social da Sociedade: 2-4, rue Eugène Ruppert L-2453 Luxemburgo

Grão-Ducado do Luxemburgo

Agentes de Pagamento

Luxemburgo

(Agente Central de Pagamento)

J.P. Morgan Bank Luxemburg, S.A. European Bank & Business Center 6,route de Trèves, Building C L-2633 Senningerberg

Áustria

Raiffeisen Bank International AG Am Stadtpark 9

1030 Viena

Bélgica

J.P. Morgan Chase Bank, Brussels Branch 1 Boulevard du Roi Albert II

Bruxelas B1210-Bélgica

República Checa

UniCredit Bank Czech Republic & Slovakia

Prague 4 – Michle, Želetavská 1525/1 Código Postal 140 92,

República Checa

França

CACEIS Bank France 1-3 Place Valhubert 75013 Paris

Alemanha

J.P. Morgan AG

CIB/Investor Services-Trustee& Fiduciary Taunustor 1 (Taunus Turm)

60310 Frankfurt am Main Alemanha Liechtenstein VP Bank AG Aeulestrasse 6 9490 Vaduz Liechtenstein Itália

Allfunds Bank S.A.,

com sede social em Estafeta, 6 (La Moraleja) Compejo Plaza de la Fuente, Ed 3

28109 Alcobendas, Madrid (Espanha) e Sucursal em Via Bocchetto,6 20123 – Milão

State Street Bank International GmbH - Sucursale Itália Via Ferrante Aporti, 10

20125 Milão

RBC Investor Services Bank S.A. Succursale di Milano,

Via Vittor Pisani, 26 20124 Milão

Banca Monte Dei Paschi di Siena S.p.A Piazza Salimbeni 3

53100 Siena

Société Générale Securities Services S.p.A, Via Benigno Crespi, 19/A, MAC II,

20159 Milão

BNP Paribas Securities Services Succursale di Milano –

Piazza Lina Bo Bardi, 3 20124 Milão

Banca Sella Holding S.p.A. Piazza Gaudenzio Sella 1 13900 Biella

CACEIS Bank, Italy Branch 1-3 Place Valhubert 752016 Paris Cedex 13 (França)

Morada comercial Piazza Cavour, 2 20121 Milão

Polónia

Bank Handlowy w Warszawie S.A. ul. Senatorska 16

00-923 Varsóvia

Suíça

State Bank International GmBH Munique, Zürich Branch Beethovenstrasse 19 P.O. Box

CH-8027 Zurique

Reino Unido

J.P. Morgan Chase Bank N. A. London Agente de Pagamento do Reino Unido 3 Lockside View

Edimburgo Reino Unido EH12 9DH

Representante em Hong Kong

BlackRock Asset Management North Asia Limited 16/F, Champion Tower

3 Garden Road Central Hong Kong

(4)

ANEXO DA CONVOCATÓRIA PARA A ASSEMBLEIA GERAL ANUAL Biografias dos Administradores que se apresentam para Reeleição

Robert Hayes (britânico): Robert Hayes é Diretor Executivo, Diretor da Supervisão de Investimentos para o negócio de retalho da

BlackRock para a região EMEA e CEO da BlackRock Fund Managers Limited. A equipa de Supervisão de Investimentos, que faz parte da Gestão de Projetos Estratégicos, é responsável por estabelecer e rever as expectativas de investimento de todos os Fundos de Retalho da BlackRock na região EMEA. Ele também preside ao Comité de Investimentos e atua como Administrador da BlackRock Life Limited e da BlackRock Global Funds SICAV. O trabalho de Robert Hayes na empresa remonta a 2001, incluindo os seus anos com a Merrill Lynch Investment Managers (“MLIM”), que se fundiu com a BlackRock em 2006. Na MLIM ele era Diretor da Assessoria Estratégica e, imediatamente antes do seu atual cargo, era Diretor da Estratégia para Clientes na Divisão de Soluções de Negócio para Clientes da BlackRock. Antes de ingressar na empresa, Robert Hayes foi sócio na Watson Wyatt Partners, como consultor de investimentos para fundos de pensões de grandes dimensões e investidores institucionais. No início da sua carreira, o Sr. Hayes foi um Gestor de Investimentos em ações no Reino Unido, no Fundo de Pensões ICI e Diretor de Investimento

Institucional na M&G Investment Management. Robert Hayes obteve um grau de Bacharelato em Matemáticas da Universidade de Southampton em 1983.

Francine Keiser (Luxemburguesa): Francine Keiser é uma ex-sócia da Linklaters, LLP e é agora consultora da empresa. É membro

da ordem dos advogados do Luxemburgo desde 1989. É uma advogada experiente em fundos de investimento, com uma vasta experiência em todos os aspetos legais da gestão de investimentos, particularmente na área dos UCITS. Ela é presidente do Conselho de Administração da Sociedade Gestora e também dos Conselhos de Administração de fundos emblemáticos de vários dos principais promotores de fundos, incluindo a BlackRock Strategic Funds e a BlackRock Global Index Funds.

Barry O’Dwyer (Irlandês): Barry O’Dwyer é Administrador Executivo da BlackRock. Ele é o diretor do Governo dos Fundos para a

gama de fundos de capital aberto para a Europa da BlackRock e é o Diretor de Operações para os negócios da BlackRock na Irlanda. Atua como como Presidente nos Conselhos de Administração de uma série de empresas, de fundos, de sociedades de gestão da BlackRock domiciliadas na Irlanda, Luxemburgo, Suíça e Alemanha, e no Conselho de Administração da empresa UK Life da BlackRock. Foi presidente da Irish Funds Industry Association de 2014 a 2015, é presidente do Conselho de Administração da Financial Services Ireland e é membro do Comité Consultivo da Indústria de Serviços Financeiros da Taoiseach. Entrou para a BlackRock Advisors (UK) Limited em1999 como responsável pela gestão de riscos e mudou para o seu cargo atual em 2006. Antes de ingressar na BlackRock Advisors (UK) Limited, o Sr. Barry O’Dwyer trabalhou como gestor de risco na Gartmore Investment Management, no HypoVereinsbank e no National Westminster Bank. O Sr. O’Dwyer formou-se no Trinity College na Universidade de Dublin com uma licenciatura em Gestão e Economia, em 1991. É detentor de uma qualificação da Chartered Association of Certified Accountants (Associação dos Técnicos Oficiais de Contas) e de um MBA da London City University Business School.

Geoffrey D. Radcliffe (nacionalidade britânica, residente no Luxemburgo): Geoffrey Radcliffe é Diretor Geral da BlackRock e está

domiciliado no Luxemburgo. É membro da equipa da BlackRock Business Operations Global Fund Services e chefia a

Administração dos Fundos para a região EMEA, com responsabilidades que se estendem até à região da Ásia-Pacífico. É membro do The Institute of Chartered Accountants (Instituto de Contabilistas) de Inglaterra e do País de Gales e associado do The Chartered Institute of Bankers (Instituto de Bancários). Tem 30 anos de experiência bancária, em matérias de contabilidade e de fundos na Ilha de Man, Londres, Bermudas e Luxemburgo. Juntou-se ao Grupo BlackRock em 1998. Atua como Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Gestora e, também, nos Conselhos de Administração de uma série de fundos da BlackRock incluindo os BlackRock Strategic Funds e os BlackRock Global Index Funds.

Biografias dos Administradores que se apresentam para Eleição

Paul Freeman (Britânico): O Senhor Freeman é atualmente Administrador de várias empresas do Grupo BlackRock e de Fundos de

Investimento. Até dezembro de 2015, foi Administrador Executivo da BlackRock, empresa na qual ingressou em agosto de 2005 (até então foi Gestor de Investimentos da Merrill Lynch). Até julho de 2011, O Sr. Freeman foi o responsável pela área de

Desenvolvimento de Produtos e Gestão para a região EMEA, sendo responsável pelo desenvolvimento e gestão corrente dos produtos de todos os fundos domiciliados na região EMEA e distribuídos de forma transfronteiriça pela BlackRock. Entre julho de 2011 e dezembro de 2015, Sr. Freeman trabalhou em estreita colaboração com a equipa da Administração da BlackRock e atuou em várias comissões da administração interna e nos conselhos de diversas subsidiárias do grupo e fundos geridos. O Sr. Freeman trabalhou no setor dos serviços financeiros por mais de 35 anos e, antes de ingressar na BlackRock, ocupou cargos de direção na Schroders, Rothschild Asset Management, Henderson Investors e GT Management (agora parte da Invesco). O Sr. Freeman é um Revisor Oficial de Contas.

Michael Gruener (Alemão): o Sr. Gruener é Administrador Executivo da BlackRock e é o Administrador responsável pelo Setor de

Retalho da Europa, Médio Oriente e África. É membro do Comité Executivo Europeu da BlackRock e da BlackRock European Steer Co. O Sr. Gruener ingressou na BlackRock em janeiro de 2012 como Diretor de Vendas da iShares na BlackRock Alemanha, Áustria e Europa Oriental e tornou-se Administrador do iShares no segmento de retalho na região EMEA em janeiro de 2014. Em 2015, ele tornou-se Co-Diretor de Vendas na região EMEA para a iShares. Michael iniciou a sua função atual em julho de 2017. O Sr. Gruener tem mais de 20 anos de experiência no setor dos serviços financeiros. Antes de ingressar na BlackRock, Michael trabalhou durante 10 anos na Goldman Sachs Asset Management, em múltiplas funções de distribuição em Chicago, Londres e Frankfurt. O Sr. Gruener possui uma qualificação alemã em gestão bancária e uma licenciatura com distinção da Cambridge Polytechnic University em Finanças e Fiscalização. Também é licenciado pelo Berlin School of Economics em Administração de Empresas e Finanças.

(5)

Drª. Martha Dagmar Boeckenfeld, (Suíça e Alemã): A Sra. Boeckenfeld tem 20 anos de experiência em Serviços Financeiros

(seguros, bancos e gestão de ativos), em cargos de administração não executiva e cargos executivos séniores, incluindo o de Administradora Executiva da Kleinwort Benson Bank (Reino Unido e Ilhas do Canal) e Diretora Financeira do BHF Kleinwort Benson Group, uma Empresa cotada. Conseguiu gerir com sucesso situações de recuperação, ao mesmo tempo que reduziu

responsabilidades legais, gerando crescimento e eficiência operacional nos ramos vida, não vida, resseguro e banca. A Sra.

Boeckenfeld foi parte integrante da transformação digital do Kleinwort Benson Bank nos últimos anos. A Sra. Boeckenfeld demonstra uma amplitude de experiência operacional internacional exercida em diferentes funções reguladoras e atividades de finanças corporativas, incluindo a gestão pré e pós-fusão na Ásia e na Europa. Desde 2016 que é Administradora Independente e Não Executiva do Conselho de Administração da Scope (Presidência), Berlim; Unicredit, Milano e Generali, Suíça.

Referências

Documentos relacionados

(Redação dada pela RN nº 100, de 2005) (Revogado pela RN nº 189, de 2009) 1.14 No caso de pessoa jurídica em constituição, tendo como sócio(s), pessoa jurídica já

As empresas classificadas na modalidade Autogestão por Departamento de Recursos Humanos ou órgão assemelhado, na forma da regulamentação normativa específica vigente, estão

Baixar Revista amigurumi completa Tags: receita amigurumi grátis, Disseminando a Cultura Amigurumi no Brasil, best amigurumi receita em portugues images, Amigurumi: Como fazer,

Por forma a identificar a exposição da carteira bancária do Grupo a estes riscos, a monitorização do risco de taxa de juro entra em consideração com as características

25)Sobre os pontos Luo – Conexão. a) Nas síndromes de deficiência, os pontos ficam visíveis. b) Nas síndromes de estagnação há descoloração da pele. c) Não devem

14/08 – Pedro Hugo Catossi, Juarez Morona, Dirceu Vaz, juntamente com vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR - reunião com o Secretario Municipal

1.2 No caso de baldeação com descarga para os cais, de mercadoria em trânsito ou de mercadoria descarregada para livrar o convés ou porão da

O teste de raios X permitiu a visualização da estrutura interna das sementes de arroz, possibilitando identificar alterações e danos que podem influenciar negativamente na