• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE REFERÊNCIA I. INTRODUÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMO DE REFERÊNCIA I. INTRODUÇÃO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

TERMO DE REFERÊNCIA I. INTRODUÇÃO

Este Termo de Referência busca especificar as características e requisitos para aquisição de mobiliários para uso no CREMAM, bem como a sua forma de aceitação, as condições de pagamento, prazos envolvidos e as responsabilidades das partes.

II. JUSTIFICATIVA

A contratação visa atender às necessidades dos diversos setores do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas - CREMAM, com o objetivo de otimizar e substituir os antigos mobiliários que se encontram quebrados, velhos, e em péssimo estado, de forma a manter contínuo, eficiente e com qualidade os serviços públicos prestados à sociedade.

A aquisição de cadeiras que atendam a norma NR-17 permitirá ao CREMAM proporcionar oferecer um melhor ambiente de trabalho aos funcionários e Conselheiros, contribuindo para uma melhor ergonomia para a realização de tarefas e trabalhos do dia a dia de forma a torná-los compatíveis com as necessidades, limitações e habilidades dos indivíduos.

Trata-se de aquisição de bens comuns nos quais os padrões de desempenho e qualidade estão objetivamente delineados neste Termo de Referência, por meio de especificações usuais do mercado. A seleção do fornecedor dar-se-á por meio de modalidade de licitação a ser definida pela Comissão de Licitação, que selecionará a proposta mais vantajosa para a administração.

III. OBJETIVO

Dotar o CREMAM de bens móveis necessários ao atendimento institucional, mantendo-os em nível adequado de uso e melhor ergonomia para os funcionários e Conselheiros.

IV. OBJETO DA CONTRATAÇÃO

A presente contratação tem por objeto a aquisição de mobiliário em geral, de acordo com as especificações e condições previstas neste Termo de Referência.

V. DESCRIÇÃO DETALHADA DA CONTRATAÇÃO

5.1) A aquisição do mobiliário em geral (cadeiras, armário) deverão obedecer as seguintes especificações:

(2)

CREMAM. Para atender a padronização deverá ter a mesma tonalidade e modelo dos móveis existentes no CREMAM.

ITEM QUANTIDADE DESCRIÇÃO

1 40

CADEIRA DE ESCRITÓRIO GIRATÓRIA, ERGONOMICA QUE ATENDA A NORMA NR-17, COR: VERDE

Imagem meramente ilustrativa

ITEM QUANTIDADE DESCRIÇÃO

2 48

CADEIRA DE ESCRITÓRIO GIRATÓRIA, ERGONOMICA PRESIDENTE, QUE ATENDA A NORMA NR-17, COR: VERDE

Imagem meramente ilustrativa

ITEM QUANTIDADE DESCRIÇÃO

3 02

CADEIRA DE ESCRITÓRIO GIRATÓRIA, ERGONOMICA PRESIDENCIAL, QUE ATENDA A NORMA NR-17, EM COURO SINTÉTICO, BRAÇOS CROMADO E ACOLCHOADO, MECANISMO DE INCLINAÇÃO E LEVANTAMENTO A GÁS, BASE COMADA DE 35 CM, RODA NYLON, COR: PRETO

(3)

Imagem meramente ilustrativa

ITEM QUANTIDADE DESCRIÇÃO

4 01

ARMÁRIO DE ESCRITÓRIO 2 PRATELEIRAS E 2 PORTAS COR:OVO

Imagem meramente ilustrativa

5.2.1. Após a assinatura do contrato, a CONTRATADA deverá apresentar a amostra dos objetos descritos na Tabela I no prazo de 5 (cinco) dias.

5.2.2. No caso da amostra dos mobiliários não ser aprovada, a CONTRATADA terá o prazo de 3 (três) dias corridos para apresentar nova amostra, após notificação.

5.2.3. A CONTRATANTE deverá respeitar os prazos de 3 (três) dias previsto para a aprovação da amostra do objeto.

5.2.4. Após a aprovação, a CONTRATADA deverá, no prazo máximo de 10 (dez) dias uteis, realizar a entrega dos mobiliários na sede do CREMAM.

5.2.5. No caso dos mobiliários serem recusados pelo fato de estar em desconformidade com a amostra aprovada, a CONTRATADA terá o prazo de 3 (três) dias úteis para entregar os objetos aprovados anteriormente. 5.2.6. Nos casos em que ficar comprovada a ocorrência de falhas e atrasos

ocasionados por parte da CONTRATANTE, os prazos poderão ser revistos.

(4)

6.1. A CONTRATADA deverá fornecer garantia contra defeitos/vícios/impropriedades de fabricação dos móveis descritos na Tabela

I, por no mínimo 02 (dois) anos, a contar da data do recebimento definitivo do

objeto.

6.2. A CONTRATADA ficará responsável pelos eventuais reparos, substituições de peças e/ou materiais, configuração decorrente de falhas nos materiais ou na instalação, taxas de visita e todas as despesas envolvendo os reparos cobertos pela garantia durante a sua vigência.

VII. DO PRAZO, LOCAL DE ENTREGA, RECEBIMENTO E DO PAGAMENTO

7.1. A CONTRATADA deverá entregar o mobiliário constante na Tabela I em um prazo máximo de 10 (dez) dias corridos contados da aprovação da amostra, prevista no item 5.2.1 deste Termo de Referência.

7.2. Excepcionalmente, mediante justificativa formal da CONTRATADA e aceita pelo CREMAM os prazos poderão ser prorrogados.

7.3. O local de entrega e montagem será na Sede do CONSELHO REGIONAL DE

MEDICINA DO ESTADO DO AMAZONAS – CREMAM, Avenida Senador Raimundo

Parente, 06 – Praça Walter Góes – Alvorada, Telefones: (92) 3656-0531 / 0532 / 0536 – Financeiro (92) 3656-0537 – CEP: 69048-661 – Manaus – Amazonas.

7.4. Os moveis deverão estar acompanhados das correspondentes notas fiscais e

TERMOS DE GARANTIA, a qual deverão ser preenchidos de acordo com as

especificações apresentadas na nota de empenho respectiva e entregues ao CREMAM.

7.5. Para fins de cumprimento do disposto do art. 73, inciso II, alíneas “a” e “b” da Lei nº 8.666/93, o objeto desta contratação será recebido da seguinte forma:

a) Provisoriamente, pela Comissão de Licitação do CREMAM, onde será feita a avaliação quanto das conformidades das especificações exigidas neste termo. Os moveis poderão ser rejeitados, no todo ou em parte, quando em desacordo com as especificações constantes neste Termo de Referência e na proposta, devendo ser substituídos no prazo de 03 (três) dias consecutivos, a contar da notificação da contratada, às suas custas, sem prejuízo da aplicação das penalidades.

b) Definitivamente, em até 05 (cinco) dias, após a certificação que os moveis estão em conformidade mediante a verificação das especificações constantes neste Termo de Referência pela Comissão de Licitação do CREMAM e do fiscal do contrato, abrindo o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a realização do pagamento. 7.6. O recebimento provisório ou definitivo do objeto não exclui a responsabilidade da contratada pelos prejuízos resultantes da incorreta execução do contrato.

7.7. O pagamento ocorrerá até o 10º (décimo) dia útil, contados após a data do recebimento definitivo do objeto, mediante a apresentação da competente nota fiscal eletrônica/fatura e indicação de conta bancária para depósito.

7.8. A nota fiscal deverá vir acompanhada de comprovante de regularidade (certidão negativa ou positiva com efeitos de negativa – art. 205 e 206 do CTN) perante as Fazendas Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede do licitante e comprovante de regularidade (certidão negativa) perante a Seguridade Social (INSS), perante ao Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS) e Justiça do Trabalho.

(5)

7.9. Caso a CONTRATADA goze de algum benefício fiscal ficará responsável pela apresentação de documentação hábil, ou, no caso de optante pelo SIMPLES NACIONAL (Lei Complementar nº 123/2006), pela entrega de declaração, conforme modelo constante da IN nº 1.234/2012 da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 7.10. Havendo erro no documento de cobrança, ou outra circunstância que impeça a liquidação da despesa, este ficará pendente até que a CONTRATADA providencie as medidas saneadoras necessárias, não ocorrendo, neste caso, qualquer ônus ao CONTRATANTE.

VIII. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

8.1. Cumprir pontualmente todos os seus compromissos financeiros para com a CONTRATADA.

8.2. Indicar responsável para acompanhar e fiscalizar a execução do futuro contrato.

8.3. Aplicar eventuais sanções previstas por inexecuções parciais ou totais injustificadas.

8.4. Receber o objeto de acordo com as especificações descritas neste termo de referência, rejeitando, no todo ou em parte, os serviços executados em desacordo com o contratado, sem prejuízo da aplicação das penalidades cabíveis.

8.5. Comunicar à Contratada, por escrito, sobre imperfeições, falhas ou irregularidades verificadas nos serviços, para que sejam reparados ou refeitos, sem prejuízo das penalidades cabíveis.

8.6. Proporcionar todas as facilidades para que a CONTRATADA possa desempenhar seus serviços dentro das normas estabelecidas no Contrato. 8.7. Exigir o imediato afastamento de qualquer empregado ou preposto da

CONTRATADA que causar embaraços à fiscalização, que se conduza de modo inconveniente ou incompatível com o exercício das funções que lhe forem conferidas.

IX. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

9.1. Entregar, montar e instalar os mobiliários, novos e de boa qualidade, no prazo estabelecido, no endereço indicado pela administração e nas condições e especificações solicitadas neste Termo de Referência.

9.2. Responsabilizar-se por quaisquer danos causados no imóvel do CREMAM, em função da entrega, montagem e instalação dos mobiliários

9.3. Responsabilizar-se pelos atos de seus funcionários que venham a causar prejuízos ao CREMAM.

9.4. Apresentar um funcionário para atuar como representante da empresa e de modo a servir de interlocutor junto à Administração do CREMAM.

9.5. Cumprir o prazo de garantia e arcar com eventuais custos de transporte, montagem e desmontagem dos móveis trocados.

(6)

9.6. Não subcontratar, total ou parcialmente, a prestação do objeto descrito neste Termo de Referência.

X. DA PROPOSTA DE PREÇO

10.1. Na proposta de preço apresentada já deverão estar incluídas eventuais vantagens e/ou abatimentos, impostos, taxas e encargos sociais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e comerciais, bem como despesas com instalação, transporte, deslocamento, e outras quaisquer que incidam sobre a contratação.

10.2. A TABELA I refere-se ao mobiliário em geral (cadeiras, armário), conforme abaixo:

LOTE I

ITEM QUANT DESCRIÇÃO VALOR

1 40

CADEIRA DE ESCRITÓRIO GIRATÓRIA, ERGONÔMICA QUE ATENDA A NORMA NR-17, COR: VERDE

R$

2 48

CADEIRA DE ESCRITÓRIO GIRATÓRIA, ERGONÔMICA, PRESIDENTE, QUE ATENDA A NORMA NR-17, COR: VERDE

R$

3 02

CADEIRA DE ESCRITÓRIO GIRATÓRIA, ERGONÔMICA, PRESIDENCIAL, COURO SINTÉTICO, BRAÇOS CROMADO E ACOLCHOADO, MECANISMO DE INCLINAÇÃO E LEVANTAMENTO A GÁS, BASE COMADA DE 35 CM, RODA NYLON, COR: PRETO QUE ATENDA A NORMA NR-17, COR: PRETO

R$

4 01

ARMÁRIO DE ESCRITÓRIO 2 PRATELEIRAS E 2 PORTAS

COR:OVO

R$

TOTAL

10.3. O prazo de validade da proposta deverá ser de no mínimo de 60 (sessenta) dias a contar da sua apresentação.

XI. SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

11.1. As penalidades aplicadas serão as dispostas na Lei N°. 8.666/93.

11.2. O atraso injustificado na execução do objeto do CONTRATO sujeitará a CONTRATADA à multa de mora de 0,3% (zero vírgula três por cento) ao dia por atraso até o máximo de 10% (dez por cento).

11.2.1. A multa de mora que alude o subitem anterior, não impede que a CONTRATANTE rescinda unilateralmente o CONTRATO e aplique as outras sanções previstas.

(7)

11.3. Pela inexecução total ou parcial do objeto do CONTRATO ou fato em desacordo com o estabelecido no TERMO DE REFERENCIA, a CONTRATANTE poderá aplicar à CONTRATADA as seguintes sanções:

11.3.1. Advertência, que será aplicada através de comunicado oficial, mediante recibo do representante legal da CONTRATADA estabelecendo o prazo de 5 (cinco) dias úteis para que sejam apresentas as justificativas.

11.3.2. Multa de até 15% (quinze por cento).

11.4. As multas aplicadas à CONTRATADA serão deduzidas dos valores eventualmente devidos ou ainda, quando for o caso, cobradas judicialmente, no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, a contar da data de recebimento do comunicado oficial.

11.5. As penalidades de multa poderão ser aplicadas cumulativamente com as demais sanções.

11.6. Comprovado o caso fortuito ou força maior, devidamente justificado e aceito pela Administração da CONTRATANTE, a CONTRATADA ficará isenta das penalidades mencionadas.

11.7. A aplicação de quaisquer das penalidades previstas realizar-se-á em processo administrativo que assegurará o contraditório e a ampla defesa.

XII. ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

12.1. O acompanhamento e fiscalização desta contratação serão exercidos pelos funcionários José Luiz Tavares Teixeira e Vanessa Lima Bezerra com

autoridade para exercer, em nome do CONTRATANTE, ações de orientação geral, controle e fiscalização sobre o objeto da contratação.

XIII. FORO

Os litígios advindos do contrato serão submetidos à Seção Judiciária da Justiça Federal da 1ª. Instância do Estado do Amazonas – Subseção da cidade de Manaus, renunciado a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Manaus-AM, __ de ________ de 2017.

________________________ ___________________________

Vanessa Lima Bezerra José Bernardes Sobrinho

Administradora Presidente do CREMAM

Referências

Documentos relacionados

Na entrega das amostras, caso essas não estejam em conformidade com as especificações constantes do Termo de Referência, os equipamentos serão devolvidos para substituição

     Art. Os proprietários, locatários, possuidores ou responsáveis a qualquer título, de imóveis com ou sem edificação, localizados no território do Município, são obrigados

Um botão por função para que nada interrompa ou perturbe o fluxo criativo, como por exemplo controlo directo em hardware para o volume e escuta, ou mesmo volume de entrada, pad, 48v

Definitivamente, após verificação da sua conformidade com as especificações contidas na proposta apresentada e/ou no edital e seus anexos, no prazo máximo de

Definitivamente, após verificação da sua conformidade com as especificações contidas na proposta apresentada e/ou no edital e seus anexos, no prazo máximo de 05 (cinco) dias

Definitivamente, após verificação da sua conformidade com as especificações contidas na proposta apresentada e/ou no edital e seus anexos, no prazo máximo de 05

Definitivamente, após verificação da sua conformidade com as especificações contidas na proposta apresentada e/ou no edital e seus anexos, no prazo máximo de 05

- Parda - para a pessoa que se enquadrou como parda ou se declarou mulata, cabocla, cafuza, mameluca ou mestiça; ou - Indígena - para a pessoa que se declarou como indígena ou