• Nenhum resultado encontrado

Joy Brenner e Marta Silva vencem eliminatória do Top Model Sesc em Paulo Afonso

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Joy Brenner e Marta Silva vencem eliminatória do Top Model Sesc em Paulo Afonso"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

foto: Antônio Galdino

Júri do TOP MODEL SESC 2014

foto: Antônio Galdino

Tawir, presidente do júri, Clícia, Ricardo Pereira e Marcos Pinheiro

Foto: Ricardo Pereira

Participantes do TOP MODEL SESC 2014

Folha Sertaneja - Paulo Afonso - BA 12/10/2014 - 00:54

Joy Brenner e Marta Silva vencem eliminatória

do Top Model Sesc em Paulo Afonso

Os vencedores concorrem à etapa baiana, em Salvador

Antônio Galdino - atualizada em 12/10 - às 11:40 hs

Um júri presidido pelo radialista Tawir Wagner, da Delmiro FM teve dificuldade para escolher os representantes de Paulo Afonso, masculino e feminino, na 6ª Edição do concurso TOP MODEL Sesc 2014

-Eliminatória Paulo Afonso -realizado nas instalações do Sesc-Ler Paulo Afonso, localizado no Bairro Tancredo Neves.

Além de Tawir, a responsabilidade da escolha dos pauloafonsinos que vão participar da etapa final em Salvador, coube também à estilista Leda, Francisco Rodrigues (Loja Rio Malhas), Ires Ceanne (Loja Mileninum), Clícia Nascimento (Ascopa), Ricardo Pereira (Fotógrafo – site UP Festa) e Marcos Pinheiro (site Circuito PA).

O desfile foi também um belo show de luzes e som sob a responsabilidade do DJ Juninho e de danças e coreografias com duplas que homenageram Dorival Caymi - Caymmi, moda, imagem, som e magia

-coreografando canções famosas como "Modinha para Gabriela", "Marina", "Maracangalha", "Samba da minha Terra", e outras. Numa performance muito aplaudida ali estiveram Ítalo Vitor e Tallita Weslaine, Jairo Varjão e Aline Cordeiro e Bi-Boy Jox e Bi-Girl Micaela.

Participaram do concurso, na categoria feminina:

Janaína Pinheiro da Silva – 19 anos – representando a empresa LUCY GLAMOUR

Marta Silva Neto – 19 anos - representando a empresa

ROCHA DIESEL

Joice da Silva Oliveira – 20 anos - representando a empresa LIQUIGÁS

(2)

foto: Antônio Galdino

Joy Brenner, 1º colocado foto: Antônio Galdino

Marta Silva, 1º lugar

foto: Antônio Galdino

Caymmo revivido, na magia dos atores e dançarinos

foto: Antônio Galdino

a maiga da dança e da música empresa RIO MALHAS

Da categoria masculina, participaram:

Elias Gomes Xavier Júnior – 18 anos - representando a empresa RD RAÇÕES

Joy Benner Pinto de Moraes Pereira – 19 anos - representando a empresa ACADEMIA AXIS

Anderson de Medeiros Nascimento – 22 anos - representando a empresa G BARBOSA. Ao final dos

desfiles em vários estilos, dentre eles de banho e social, o júri apresentou o seguinte resultado, que Ana Paula, do site Acerte Paulo Afonso, a mestre de cerimônias do evento, anunciou e foi bem recebido pelo público presente.

N a categoria feminina a eleita foi Marta Silva, da empresa Rocha Diesel, com 296 pontos,

ficando em segundo lugar Joyce da Silva, da Liquigás com apenas dois pontos de diferença, 294 pontos e em terceiro lugar, Lígia Henrique, da Rio Malhas, com 284 pontos.

N a categoria masculina, Joy Brenner, da Academia Axis foi o primeiro colocado, com 286

pontos, Anderson Nascimento ficou em segundo lugar com 266 pontos e Elias Gomes, com 265 pontos foi o terceiro colocado.

E agora, cabe uma análise da participação do público e dos empresários de Paulo Afonso em eventos como este e em muitos outros promovidos pelo Sesc em Paulo Afonso e também em outros, de cunho cultural, realizados na cidade.

Quem não assistiu,

perdeu a

oportunidade, e já perderam tantas, de ver a beleza e a graça dos que desfilaram

representando as empresas onde trabalham e a magia dos passos dos

coreógrafos ao som da música da Dorival Caymmi... O público do evento poderia ser bem maior mas foi formado sobretudo por colegas de algumas empresas participantes como a Rio Malhas, onde estava um pequeno grupo, muitas delas com seus bebês, mas torcendo muito por Lígia, que ficou em terceiro lugar. Também estavam alguns familiares dos modelos além dos alunos do EJA, do Sesc-Ler e funcinários desta instituição. Fora isso, a presença de empresários do comércio e mesmo de comerciários - e o SESC existe para atender, principalmente, a estes - foi

(3)

foto: Antônio Galdino

Caymmi também no Hip Hop...

foto: Antônio Galdino

Mesmos com seus bebês, as tietes da Rio Malhas eram só entusiasmo...

foto: Antônio Galdino

Três lindas finalistas dificultaram a escolha do júri

foto: Antônio Galdino

mesmo de comerciários - e o SESC existe para atender, principalmente, a estes - foi praticamente zero. E este evento foi organizado justamente em homenagem aos comerciários, pelo seu dia!

Instalado em Paulo Afonso há 7 anos, o Sesc-Ler tem feito enorme diferença na educação de crianças no Bairro Tancredo Neves e na elevação do nível de formação cultural de todo o município, inclusive da zona rural, realizando programações com o apoio da Prefeitura, como a que acontece em comemoração da Semana da Criança, neste domingo, dia 12 de Outubro, na Praça das Mangueiras. O SESC também tem presenteado Paulo Afonso com grandes produções nacionais como o Sonora Brasil, o Palco Giratório e outras trazendo para Paulo Afonso o melhor da cultura e, o que é incrível, é que os

empresários nem os comerciários, os maiores beneficiários e o público mais direto do Sesc, não têm prestigiado estas iniciativas.

Neste evento TOP MODEL, os técnicos dos SESC-LER tiveram que fazer um enorme maratona junto a dezenas de lojas e empresários do comércio e quase não fazem o evento por falta de candidatos ao desfile e falta de interesse da maioria dos milhares de empresários de Paulo Afonso.

É de se perguntar: o que querem mesmo esses empresários que têm enorme dificuldade de prestigiar e promover eventos na cidade e até de apoiar ações como estas e outras do Sesc-Ler? Será que já não é tempo de, seguindo a mudança de postura que já acontece em outros municípios, e que tem trazido excelentes resultados para os negócios, de investir mais na promoção de eventos na cidade e também na valorização dos seus empregados, oferecendo-lhes cursos de formação e aperfeiçoamento e proporcionando a cada um deles melhores condições de trabalho, de lazer, de crescimento cultural?

Acompanhando o esforço do Sesc-Ler em atuar nesta área, com tanta dificuldade, lembro apenas que foi do Sesc-Ler que saiu, há dois anos atrás, a Miss Paulo Afonso, Luana Flávia, eleita Miss Simpatia e a terceira colocada no Miss Bahia deste ano.

N o TOP MODEL 2014 do Sesc-Ler, pouquíssimas

empresas estavam ali prestigiando e participando. A Rio Malhas, a Milenium e RD Rações (do grupo Suprave) sempre apóiam eventos culturais e sociais. Outras poucas ali estavam como o G.Barbosa, Rocha Diesel, Lucy Glamour, Liquigás e a Academia Axis. E no BTN, hoje uma verdadeira grande cidade, há centenas de empresas que ficaram de fora desse evento no bairro onde o

SESC-Ler está instalado e fazendo diferença, levando, dentre outras coisas as crianças a adquirem o gosto pela leitura, lotando a sua biblioteca.

(4)

foto: Antônio Galdino

A aprsentadora Ana Paula, do rappel ao cerimonial da passarela

foto: Antônio Galdino

Equipe SESC-Ler de Paulo Afonso com os vencedores

foto: Antônio Galdino

Fabiana, gerente do Sesc-Ler Paulo Afonso com Marta Silva

comércio é a referência dos grandes eventos. Em Pesqueira-PE, a maior festa da cidade, o novenário de Santa Águida, em dezembro, é toda patrocinada pelo comércio local, há dezenas de anos, assim como o maior São João do Brasil, o de Campina Grande, na Paraíba, que dura mais de 30 dias com dezenas de atrações de nível nacional, tem apenas 10% de participação da Prefeitura. É o comércio que faz tudo e não é porque os empresários são bonzinhos. É que é o comércio o maior beneficiário do retorno desses investimentos.

Lembro também da grande luta de Derinho Oliveira para promoter os seus eventos sociais, dentre eles o Troféu Destaque do Sertão numa festa que reúne sempre mais de 600 pessoas. Há empresários que não comparecem, outros que dão calote e outros que ainda falam mal do evento.

É lamentável esta visão distorcida de boa parte dos empresários do comércio de Paulo Afonso que não se envolvem nem estimulam a realização de atividades sócio-culturais que elevem a alto-estima dos seus funcionários, especialmente daqueles que trabalham nas lojas do comércio onde ficam o dia todo, oito a dez horas, em pé, sem nenhum treinamento, obrigados a cumprir metas e, vez por outra sendo tratados de forma humilhante por alguns destes.

No momento em que os empresários passarem a prestigiar as suas associações como a CDL,

que tem um pingo de associados e muito deles inadimplentes, a Ascopa, em situação semelhante e o Sesc-Ler e se tornarem amigos, parceiros dos seus

empregados, tratados dignamente, certamente o comércio, a economia, os negócios, o turismo em Paulo Afonso serão referências de sucesso e haverá crescimento real do município e melhoria da qualidade de vida dos comerciários.

Aos vencedores do TOP MODEL Sesc-Ler 2014, Joy Brenner e Marta

Silva, sucesso na etapa baiana. Estaremos acompanhando os resultados.

A Folha Sertaneja parabeniza o Sesc-Ler, por sua gestora Fabiana, Romildo, Aline e sua grande equipe de educadores e técnicos pelo trabalho que realizam e se coloca,como parceira, para divulgar estas ações em nosso jornal mensal e no site www.folhasertaneja.com.br.

(5)

Referências

Documentos relacionados

aulas a serem ministradas, possibilitando a construção do senso crítico do aluno diante do estudo, buscando sempre uma relação com a temática proposta e o cotidiano

Outra abordagem possível é a identificação de genes e seus produtos relacionados à resistência do hospedeiro ao carrapato e a seleção fenotípica de indivíduos resistentes

Entretanto, deve-se estar atento aos seguintes comportamentos e sintomas:  Bebe-se muito em ocasiões sociais;  Têm-se episódios de amnésia ou blackouts frequentes – quando, no

Fazendo a consideração também similar a simulação de carregamento dianteiro, de que cada roda recebe uma força de magnitude do peso do buggy dividido por 4

O centro comercial do bairro do Jeremias, não pode ser identificado como um subcentro no espaço intraurbano da cidade, pois se observa que a área que possui a centralidade

Para que consigamos formar um sujeito crítico, faz-se necessário ofertar uma diversidade de gêneros e outras possibilidades de produções linguageiras que fomentem

O uso indiscriminado de anti-helmínticos para o controle dos vermes (nematoides gastrintestinais) acelera o aparecimento da resistência parasitária. Nessa situação, muitos

Considerando as quatro perspectivos imposta pelo Balanced Scorecard, Financeira, Clientes/usuários, Processos Internos e Aprendizagem e Crescimento, foi notório um ganho relevante