• Nenhum resultado encontrado

VESTIBULAR BOLSAS + EMPREGO TEMPORÁRIO Regulamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VESTIBULAR BOLSAS + EMPREGO TEMPORÁRIO Regulamento"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

VESTIBULAR 3.000 BOLSAS + EMPREGO TEMPORÁRIO Regulamento

1. DO CONCURSO

1.1. A SESES – Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. e demais empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico concederão 3.000 (três mil) bolsas de estudo e 100 (cem) vagas de emprego temporário, exclusivamente para novos alunos matriculados no 2º semestre de 2009 (2009.2), em seus Vestibulares a serem realizados no período de 20 de junho a 31 de agosto de 2009, nos termos previstos no presente Regulamento.

1.1.1. A SESES – Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. e demais empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico concederão 144 (cento e quarenta e quatro) bolsas de estudo de 100%, 401 (quatrocentas e uma) bolsas de estudo de 50% (cinqüenta por cento), 1.017 (mil e dezessete) bolsas de estudo de 35% (trinta e cinco por cento), e 1.438 (mil quatrocentas e trinta e oito) bolsas de estudo de 25% (vinte e cinco por cento) e 100 (cem) vagas de emprego temporário, exclusivamente para novos alunos das unidades: Bangu; Barra I – Tom Jobim; Barra II – AKXE; Barra III – Vargem Pequena; Barra IV – Terra Encantada; West Shopping (Campo Grande); Centro I – Presidente Vargas; Centro III – Menezes Côrtes; Centro IV – Praça Onze; Dorival Caymmi; Duque de Caxias; Guadalupe; Ilha do Governador; Jacarepaguá; Madureira; Millôr Fernandes; NorteShopping; Nova América; Nova Iguaçu; Penha; Queimados; Rebouças; Recreio, R9-Taquara; Santa Cruz; São João de Meriti; Vila Valqueire; Cabo Frio; Campos dos Goytacazes; Macaé; Niterói; Nova Friburgo; Petrópolis I, Petrópolis II; Resende; São Gonçalo; FAP (Pará); FESGO (Goiás); FESJF (Juiz de Fora); FESSC (Florianópolis); FESV (Vitória) e FESVV (Vila Velha); FIB (Bahia); FIC (Ceará); Brooklin, Interlagos, Jabaquara, Marajoara, Mooca, Pinheiros, Santo Amaro, Santo André, Vila dos Remédios, Vila Formosa, Vila Olímpia, Europan e Ourinhos* (SP); Radial e FATEC (Curitiba).

1.1.2. O candidato deverá fazer seu curso da Graduação Tradicional ou Graduação Tecnológica na unidade escolhida no ato da inscrição no vestibular.

1.2. Concorrerão às vagas de emprego temporário e às bolsas de estudo os candidatos dos cursos da Graduação Tradicional e Graduação Tecnológica, com exceção dos cursos relacionados abaixo:

UNIDADE EXCEÇÕES (DESC. 0%)

(2)

Faculdade do Pará Direito Faculdade Estácio de Sá de Belo

Horizonte Gastronomia

Faculdade Estácio de Sá de Goiás Enfermagem Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora Odontologia

Faculdade Integrada do Ceará Direito, Fisioterapia e Nutrição

Universidade Estácio de Sá Medicina, Gastronomia, Conservação e Restauro, Hotelaria e Odontologia

1.3. Somente concorrerão a bolsa de estudo e a vaga de emprego temporário os candidatos das unidades do item 1.1.1.

1.4. Serão premiados os autores das redações mais criativas do tema 2, distribuídas conforme tabela abaixo, segundo sua colocação.

JUNHO 100% 50% 35% 25% 17 149 174 252 JULHO 100% 50% 35% 25% 81 150 507 708 AGOSTO 100% 50% 35% 25% 46 102 336 478 2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições para o vestibular poderão ser efetuadas nas unidades do item 1.1.1, no período de 19 de junho a 28 de agosto de 2009; pela internet www.estacio.br (Estado do Rio de Janeiro), www.fap-pa.edu.br/ (Pará), www.fago.edu.br (Goiás), www.fesjf.estacio.br (Juiz de Fora – MG), www.sc.estacio.br/ (Florianópolis) www.es.estacio.br (Espírito Santo), www.fib.br/ (Bahia), www.fic.br (Ceará) www.estaciouniradial.edu.br e www.faeso.edu.br (SP), www.radialcuritiba.edu.br (Curitiba); e ou pelos telefones: (21) 3231-0000 (RJ Capital, Niterói e São Gonçalo) ou 0800 – 282 8567 (Demais Municípios).

2.2. Ao se inscrever, o candidato deverá escolher o campus, curso e turno de sua preferência. 2.3. Não poderá concorrer a bolsa de estudo e vaga de emprego temporário os alunos

matriculados nos cursos da Graduação Tradicional ou Graduação Tecnológica, nas unidades do item 1.1.1., anteriormente à data de divulgação deste regulamento.

3. DAS CONDIÇÕES DOS BENEFÍCIOS

3.1. Após a realização do concurso, os professores da Banca farão a correção das redações e escolherão, dentre elas, as 3.000 (três mil) redações mais criativas do tema 2. Serão avaliados o bom desenvolvimento do tema proposto pela Banca, a correta utilização da norma culta e também o aspecto formal.

(3)

3.2. Entre as 3.000 (três mil) redações mais criativas, serão selecionadas as 100 (cem) redações com maiores notas para as vagas de emprego temporário.

3.3. A Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos não tomará parte na oferta de vagas de emprego temporário, somente na de bolsas de estudo.

3.4. Do Contrato de Trabalho

3.2.1. O contrato de trabalho a ser mantido entre as partes será temporário, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), artigo 2º da Lei 6.019/74, na função de atendente, com salário mensal de R$ 550,00 (quinhentos e cinqüenta reais), cumprindo jornada de trabalho de 44 (quarenta e quatro) horas semanais.

3.4.2. O contrato de trabalho temporário será de 3 (três) meses, com início em janeiro de 2010 (artigo 9º e 10º da referida Lei), podendo ser renovado por igual período de tempo e por uma única vez.

3.2.3. O contrato de trabalho temporário será celebrado entre o aluno beneficiado e uma empresa de RH terceirizada, registrada no Departamento Nacional de Mão-de-Obra do Ministério do Trabalho e Previdência Social, que presta serviços à SESES – Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda.

3.3. Da concessão e manutenção do benefício

3.3.1. As bolsas de estudo serão válidas somente para o 2º semestre de 2009, mediante a efetivação da matrícula acadêmica, benefício não cumulativo com outros descontos.

3.3.2. O aluno beneficiado perderá o direito à bolsa de estudo e ao emprego temporário nos seguintes casos:

I – Se trancar ou cancelar a matrícula; II – Se mudar de unidade;

III – Se desrespeitar os termos do Regimento da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda.

IV – Se apresentar documentos ou informações falsas, ou se fizer uso de outros meios ilícitos. 3.3.3. As bolsas são individuais, intransferíveis, não podem ser trocadas por outra oferta oferecida pela Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. e demais empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico e não podem ser convertidas em dinheiro sob hipótese alguma.

4. DAS PROVAS E DO RESULTADO

4.1. O concurso será realizado no período de 20 de junho a 31 de agosto de 2009. O local das provas estará indicado no comprovante de inscrição.

(4)

4.2. A relação dos classificados será divulgada em datas indicadas no Edital de Vagas e Informações do referido vestibular.

4.3. A orientação a ser seguida pelo candidato está à disposição no Edital de Vagas e Informações.

5. DA MATRÍCULA

5.1. As matrículas serão realizadas de acordo com o calendário que consta no Edital de Vagas e Informações.

5.2. O candidato classificado que não se matricular no segundo semestre de 2009 (2009.2) perderá automaticamente o direito a bolsa de estudo e ao emprego temporário.

5.3. No ato da matrícula, o candidato assinará termo de cessão, gratuita, de direitos de voz e de imagem, que poderão ser utilizadas na mídia pela Instituição em peças publicitárias.

6. DA CONTRATAÇÃO PARA O EMPREGO TEMPORÁRIO

6.1. A empresa de RH terceirizada, citada no item 3.2.3, entrará em contato com os candidatos classificados para agendar datas e horários para comparecimento visando ao processo de admissão, informando a documentação que deve ser apresentada para efetivação do contrato de trabalho.

6.2. Os candidatos serão submetidos a exame médico para admissão, conforme legislação em vigor.

6.3. O local de trabalho do candidato aprovado poderá ou não coincidir com o campus ou Município escolhido para a realização do curso, pertencendo exclusivamente à SESES – Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. tal decisão, contra a qual não comportará recurso.

6.4. A celebração do contrato de trabalho temporário resultante deste concurso não importará estabilidade ou garantia no emprego, seja legal ou contratual.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Caso o candidato não tenha interesse no trabalho temporário deverá fazer, de próprio punho, datada e assinada, declaração de desistência da vaga de emprego temporário.

7.2. Caso não seja formada turma do curso escolhido pelo candidato aprovado na unidade de sua escolha original, ele não será remanejado para outra unidade/Instituição, nem permanecerá com o direito à vaga de emprego temporário.

7.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria do Grupo Estácio, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a eqüidade na solução dos impasses.

(5)

7.4. As bolsas serão lançadas até 10 dias depois da realização da prova.

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2009.

COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR

ERRATA DO REGULAMETO VESTIBULAR – 2º SEMESTRE DE 2009 COCURSO VESTIBULAR 3.000 BOLSAS + EMPREGO TEMPORÁRIO

REGULAMETO

No item 1.1.1 do Regulamento, onde se lê A SESES – Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. e demais empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico concederão 144 (cento e quarenta e quatro) bolsas de estudo de 100%, 401 (quatrocentas e uma) bolsas de estudo de 50% (cinqüenta por cento), 1.017 (mil e dezessete) bolsas de estudo de 35% (trinta e cinco por cento), e 1.438 (mil quatrocentas e trinta e oito) bolsas de estudo de 25% (vinte e cinco por cento) e 100 (cem) vagas de emprego temporário, exclusivamente para novos alunos das unidades: Bangu; Barra I – Tom Jobim; Barra II – AKXE; Barra III – Vargem Pequena; Barra IV – Terra Encantada; West Shopping (Campo Grande); Centro I – Presidente Vargas; Centro III – Menezes Côrtes; Centro IV – Praça Onze; Dorival Caymmi; Duque de Caxias; Guadalupe; Ilha do Governador; Jacarepaguá; Madureira; Millôr Fernandes; NorteShopping; Nova América; Nova Iguaçu; Penha; Queimados; Rebouças; Recreio, R9-Taquara; Santa Cruz; São João de Meriti; Vila Valqueire; Cabo Frio; Campos dos Goytacazes; Macaé; Niterói; Nova Friburgo; Petrópolis I, Petrópolis II; Resende; São Gonçalo; FAP (Pará); FESGO (Goiás); FESJF (Juiz de Fora); FESSC (Florianópolis); FESV (Vitória) e FESVV (Vila Velha); FIB (Bahia); FIC (Ceará); Brooklin, Interlagos, Jabaquara, Marajoara, Mooca, Pinheiros, Santo Amaro, Santo André, Vila dos Remédios, Vila Formosa, Vila Olímpia, Europan e Ourinhos* (SP); Radial e FATEC (Curitiba). Leia-se: A SESES – Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. e demais empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico concederão 144 (cento e quarenta e quatro) bolsas de estudo de 100%, 401 (quatrocentas e uma) bolsas de estudo de 50% (cinqüenta por cento), 1.017 (mil e dezessete) bolsas de estudo de 35% (trinta e cinco por cento), e 1.438 (mil quatrocentas e trinta e oito) bolsas de estudo de 25% (vinte e cinco por cento) e 100 (cem) vagas de emprego temporário, exclusivamente para novos alunos das unidades: Bangu; Barra I – Tom Jobim; Barra II – AKXE; Barra III – Vargem Pequena; Barra IV – Terra Encantada; West Shopping (Campo Grande); Centro I – Presidente Vargas; Centro III – Menezes Côrtes; Centro IV – Praça Onze; Dorival Caymmi; Duque de Caxias; Guadalupe; Ilha do Governador; Jacarepaguá; Madureira; Millôr Fernandes; NorteShopping; Nova América; Nova Iguaçu; Penha; Queimados; Rebouças; Recreio, R9-Taquara; Santa Cruz; São João de Meriti; Vila Valqueire; Cabo Frio; Campos dos Goytacazes; Macaé; Niterói; Nova Friburgo;

(6)

Petrópolis I, Petrópolis II; Resende; São Gonçalo; FAP (Pará); FESGO (Goiás); FESJF (Juiz de Fora); FESSC (Florianópolis); FESV (Vitória) e FESVV (Vila Velha); FIB (Bahia); FIC (Ceará); Brooklin, Interlagos, Jabaquara, Marajoara, Mooca, Pinheiros, Santo Amaro, Santo André, Vila dos Remédios, Vila Formosa, Vila Olímpia, Europan e Ourinhos* (SP), Radial; FATEC (Curitiba), Faculdade Estácio de Sá – Goiás, FASE (Sergipe), FCC (Natal), Faculdade Estácio de Sá – Campo Grande, FAMAP (Macapá), FAESO (Ourinhos) e FAL (Maceió).

No item 1.4. do Regulamento, onde se lê Serão premiados os autores das redações mais criativas do tema 2, distribuídas conforme tabela abaixo, segundo sua colocação.

JUNHO 100% 50% 35% 25% 17 149 174 252 JULHO 100% 50% 35% 25% 81 150 507 708 AGOSTO 100% 50% 35% 25% 46 102 336 478 Leia-se

1.4. Serão premiados os autores das redações mais criativas do tema 2, distribuídas conforme tabela abaixo, segundo sua colocação.

JUNHO 100% 50% 35% 25% 17 149 174 252 JULHO 100% 50% 35% 25% 81 150 507 708 AGOSTO 100% 50% 35% 25% 46 102 336 478

Os autores das redações mais criativas do tema 2 da Faculdade Câmara Cascudo (FCC) serão premiados exclusivamente com bolsa de PROEDUC, que concede desconto de 50% (cinquenta por cento), mediante o cumprimento dos requisitos do programa PROEDUC e entrevista realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Natal.

TERMO ADITIVO AO REGULAMETO DO VESTIBULAR - 2º SEMESTRE DE 2009 COCURSO 3.000 BOLSAS + 20.000 OPORTUIDADES DE EMPREGO

Cláusula 1. Acrescenta-se ao Regulamento publicado em 18 de de junho de 2009 o item 1.1.3, com a seguinte redação: “A SESES – Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda. e demais empresas a ela coligadas, em

(7)

conjunto com a empresa Allis e demais empresas parceiras, concederão preferência para o preenchimento de 20.000 (vinte mil) oportunidades de emprego temporário, exclusivamente para os novos alunos das unidades: FAP (Belém), FIC (Fortaleza), FIB (Slavador), Faculdade Estácio de Sá – Juiz de Fora, Faculdade Estácio de Sá Espírito Santo, Estácio Radial Curitiba, Faculdade Estácio de Sá – Santa Catarina, Estácio uniRadial – SP, Universidade Estácio de Sá – Bangu; Barra I – Tom Jobim; Barra II – AKXE; Barra III – Vargem Pequena; Barra IV – Terra Encantada; West Shopping (Campo Grande); Centro I – Presidente Vargas; Centro III – Menezes Côrtes; Centro IV – Praça Onze; Dorival Caymmi; Duque de Caxias; Guadalupe; Ilha do Governador; Jacarepaguá; Madureira; Millôr Fernandes; NorteShopping; Nova América; Nova Iguaçu; Penha; Queimados; Rebouças; Recreio, R9-Taquara; Santa Cruz; São João de Meriti; Vila Valqueire; Cabo Frio; Campos dos Goytacazes; Macaé; Niterói; Nova Friburgo; Petrópolis I, Petrópolis II; Resende; São Gonçalo; Faculdade Estácio de Sá – Goiás; FASE (Sergipe); FCC (Natal); Faculdade Estácio de Sá – Campo Grande, Faculdade Estácio de Sá – Belo Horizonte; Faculdade Integrada do Recife; FAMAP (Macapá) e FAESO (Ourinhos). . As vagas disponíveis não serão oferecidas necessariamente na área de formação do aluno, e a oportunidade de emprego temporário será válida somente para os alunos matriculados nas unidades citadas neste item 1.1.3., que estejam adimplentes e possuam CR (coeficiente de rendimento) acima de sete (sete). Terão preferência no processo de seleção os alunos da SESES e demais empresas a ela coligadas que estiverem regularmente matriculados no segundo semestre de 2009”.

Cláusula 2. Acrescenta-se ao Regulamento publicado em 18 de junho de 2009, o item 1.1.4, com a seguinte redação: “Somente terão prioridade na participação dos processos seletivos para a contratação de empregados temporários os candidatos do vestibular tradicional ou agendado, ou candidatos advindos do processo seletivo das unidades citadas na cláusula 1, que tiverem efetivado a matrícula”.

Cláusula 3. Altera-se o item 3.2.3 do Regulamento publicado em 18 de junho de 2009, o qual passará a ter a seguinte nova redação: “3.2.3. O contrato de trabalho temporário será celebrado entre o aluno beneficiado e uma empresa de RH terceirizada, registrada no Departamento Nacional de Mão-de-Obra do Ministério do Trabalho e Previdência Social.”

Cláusula 4. Acrescenta-se ao Regulamento publicado em 18 de junho de 2009,. o item 3.2.4, com a seguinte redação: “O contrato de trabalho a ser firmado entre as partes será temporário, e regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pelas disposições da Lei 6.019/74. A Allis e as demais empresas parceiras serão as únicas e totais responsáveis pelas contratações e pela relação de trabalho, bem como pela definição de funções e salários dos contratados, sempre de acordo com as vagas disponíveis nas referidas empresas. A SESES e as demais empresas a ela coligadas em hipótese alguma garantem a contratação de quaisquer candidatos e esclarecem que não terão qualquer responsabilidade solidária ou subsidiária para com a Allis e demais empresas parceiras.”

(8)

Cláusula 5. Altera-se o item 3.3.2. do Regulamento publicado em 18 de junho de 2009, o qual passará a ter a seguinte nova redação: “O aluno beneficiado perderá o direito à bolsa de estudo nos seguintes casos: (i) Se trancar ou cancelar a matrícula; (ii) se mudar de unidade; (iii) se desrespeitar os termos do Regimento da universidade à qual estiver vinculado; (iv) se apresentar documentos ou informações falsas, ou (v) se fizer uso de outros meios ilícitos.

Cláusula 6. Acrescenta-se o item 3.3.4, com a seguinte redação: “O contrato de trabalho temporário será celebrado entre o aluno beneficiado e a empresa Alli e demais empresas parceiras, conforme política vigente da empresa contratante. As vagas de emprego temporário serão disponibilizadas via site da Allis e demais empresas parceiras, a partir do mês de setembro de 2009. Os alunos da Estácio terão preferência na inscrição on-line no HRSmart (marcação diferenciada para alunos Estácio), na triagem dos Cvs (curriculum) e no encaminhamento para entrevistas, conforme adequação ao perfil solicitado e disponibilidade de vagas. Os candidatos que efetuarem o cadastro na empresa Allis e demais empresas parceiras e que se enquadrem no perfil das vagas disponíveis no momento, serão encaminhados para entrevista e demais etapas do processo de seleção, podendo ou não serem contratados. As vagas serão preenchidas apenas pelos candidatos que atendam o perfil determinado pela Allis e que sejam classificados no seu processo de seleção. O local de trabalho do candidato aprovado poderá ou não coincidir com a unidade ou Município escolhido para a realização do curso universitário. A celebração do contrato de trabalho temporário não importará em estabilidade ou garantia no emprego, seja legal ou contratual. A SESES e demais empresas a ela coligadas, não tem ou terão nenhuma responsabilidade em relação ao preenchimento das vagas e condução dos processos seletivos, cabendo total e integralmente à empresa Allis e empresas parceiras a responsabilidade relativa aos contratos de trabalho temporário que vierem a ser firmados.”

Cláusula 7. Altera-se o item 6.3 do Regulamento publicado em 18 de junho de 2009, o qual passará a ter a seguinte nova redação: “O local de trabalho do candidato aprovado poderá ou não coincidir com o campus ou Município escolhido para a realização do curso, pertencendo exclusivamente à Allis e empresas parceiras tal decisão, contra a qual não comportará recurso.”

Cláusula 8. Altera-se o item 7.1 do Regulamento publicado em 18 de junho de 2009, o qual passará a ter a seguinte nova redação: “Caso o candidato não tenha interesse em participar do processo seletivo para contratação de trabalhadores temporários deverá fazer, de próprio punho, datada e assinada, declaração de desistência da oportunidade de participação no referido processo.”

Cláusula 9. Altera-se o item 7.2 do Regulamento publicado em 18 de junho de 2009, o qual passará a ter a seguinte nova redação: “Caso não seja formada turma do curso escolhido pelo candidato aprovado na unidade

(9)

de sua escolha original, ele não será remanejado para outra unidade/Instituição, nem permanecerá com o direito de participar do processo seletivo para o preenchimento de vaga de emprego temporário.”

Cláusula 10. Mantêm-se as demais cláusulas vigentes e não conflitantes com as acima descritas.

Rio de Janeiro, 9 de julho de 2009.

Referências

Documentos relacionados

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

O objetivo desse estudo é realizar uma revisão sobre as estratégias fisioterapêuticas utilizadas no tratamento da lesão de LLA - labrum acetabular, relacionada à traumas

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for