• Nenhum resultado encontrado

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: NEGÓCIOS & FINANÇAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: NEGÓCIOS & FINANÇAS"

Copied!
75
0
0

Texto

(1)

FECOMÉRCIO

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.03.18 EDITORIA: NEGÓCIOS & FINANÇAS

(2)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 06.03.18 EDITORIA: ESPECIAL/MOTORES DO DESENVOLVIMENTO

(3)
(4)
(5)
(6)
(7)
(8)
(9)
(10)
(11)
(12)
(13)
(14)
(15)
(16)
(17)

VEÍCULO: PORTAL AGORA RN DATA: 06.03.18

“País vai crescer 3% e gerar 2,5 milhões

de empregos”, afirma Meirelles

Ministro aponta que o crescimento é reflexo da aprovação da reforma

trabalhista, o controle da inflação e a queda nas taxas de juros

José Aldenir / Agora Imagens

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles participou do seminário "Motores do Desenvolvimento" Redação

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, projeta uma alta de 3% do

Produto Interno Bruto (PIB) e a criação de 2,5 milhões de novos empregos em 2018. A previsão foi dada em Natal, na última segunda-feira, 05, durante o Seminário Motores do Desenvolvimento.

Ele participou da palestra “Caminhos para um Novo Brasil” junto com o empresário e diretor do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Flávio Rocha.

O ministro Henrique Meirelles falou sobre “Crise e recuperação, construindo um novo Brasil”. “O Brasil está crescendo. Saímos da maior recessão da nossa história. Tivemos uma queda da produção nacional, um aumento muito

grande no desemprego. Agora, com a diminuição dos gastos públicos, o país já voltou a crescer. Saímos de uma PIB negativo em 3,5% em 2016 para fechar 2017 com crescimento de 1%. Isso já é muito significativo. Além disso, CONTINUAÇÃO

(18)

projetamos alta de 3% para este, com a criação de 2,5 milhões de novos empregos”, afirmou o ministro.

Entre os fatores que possibilitaram a volta do crescimento, Meirelles citou também a aprovação da reforma trabalhista, o controle da inflação e a queda nas taxas de juros.

O empresário e presidente do IDV, Flávio Rocha, que falou sobre “Cenários possíveis na política e nos negócios” citou que o Brasil está na 153ª posição no índice de liberdade econômica, e atribuiu este fato ao tamanho do Estado e ao volume dos seus gastos. Como consequência, o país perdeu a condição de competir, e se tornou um ambiente hostil ao desenvolvimento. Para ele, é preciso construir um país de economia livre.

“Por isso o movimento Brasil 200 existe. Para colocar em pauta essas ideias e alertar à imensa maioria da população que o conflito hoje não é pobre contra rico, capital contra trabalho. O conflito é entre quem puxa a carruagem, ou seja, quem produz, contra aqueles que estão aboletados em cima da

carruagem estatal, dessa imensa farra de gastos públicos. Então se nós somos 98%, por que é que nós vamos nos subjugar a essa pequena maioria que há muito tempo não está mais preocupada em servir à população? Eles estão servindo aos seus privilégios”, declarou.

Na abertura do Motores, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destacou a importância de debater temas que irão definir o futuro do Brasil, e de que forma a sociedade pode atuar para reverter a situação em que o país se encontra hoje. “O Estado brasileiro, em todos os seus níveis, enfrenta gravíssimos problemas financeiros. Um desequilíbrio profundo, fruto de um sistema perdulário, inchado, ineficiente e ineficaz, com o qual a sociedade brasileira já não suporta mais arcar. Todos nós queremos um novo Brasil. Um Brasil que seja capaz de nos garantir o retorno digno do que lhe entregamos com o suor dos nossos rostos”, afirmou.

“Não estamos aqui para apontar culpados e nem para personalizar nenhum debate. Nem muito menos para olhar para trás. Queremos olhar para frente. Mas, da mesma forma que abrimos mão de apontar erros já cometidos, precisamos cobrar que nada possa ser considerado imutável, intocável, indiscutível. Precisamos devolver o Brasil aos brasileiros”, finalizou Marcelo Queiroz.

(19)

VEÍCULO: PORTAL AGORA RN DATA: 06.03.18

“Crise no Brasil é fruto de um sistema

perdulário, inchado e ineficaz”, diz

Marcelo Queiroz

Presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, fez declaração ao

participar de seminário nesta segunda-feira em Natal

Presidente do Sistema Fecomércio Marcelos Queiroz Redação

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destacou em seminário nesta segunda-feira a importância de debater temas que irão definir o futuro do Brasil, e de que forma a sociedade pode atuar para reverter a situação em que o país se encontra hoje. “O Estado brasileiro, em todos os seus níveis, enfrenta gravíssimos problemas financeiros. Um

desequilíbrio profundo, fruto de um sistema perdulário, inchado, ineficiente e ineficaz, com o qual a sociedade brasileira já não suporta mais arcar. Todos nós queremos um novo Brasil. Um Brasil que seja capaz de nos garantir o retorno digno do que lhe entregamos com o suor dos nossos rostos”, afirmou. “Não estamos aqui para apontar culpados e nem para personalizar nenhum debate. Nem muito menos para olhar para trás. Queremos olhar para frente. Mas, da mesma forma que abrimos mão de apontar erros já cometidos, precisamos cobrar que nada possa ser considerado imutável, intocável, indiscutível. Precisamos devolver o Brasil aos brasileiros”, finalizou Marcelo Queiroz.

(20)

VEÍCULO: BLOG HILNETH CORREIA DATA: 06.03.18

MINISTRO DA FAZENDA, HENRIQUE MEIRELLES,

PARTICIPA DO MOTORES DO DESENVOLVIMENTO

O Motores do Desenvolvimento teve como tema “Caminhos para um novo Brasil”, com palestras do empresário e diretor do Instituto de Desenvolvimento do Varejo, Flávio Rocha; e do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O evento é uma

realizado pelo Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Tribuna do Norte, Sistema Fiern, UFRN, Ministério Público e a RG Salamanca Investments, e aconteceu na manhã desta segunda-feira no Hotel Holiday Inn Arena.

Meirelles apresentou uma projeção segundo a qual a economia deve crescer 3% e gerar 2,5 milhões de novos empregos em 2018. Ao participar do seminário Motores do Desenvolvimento do RN, nesta segunda-feira, 05, em Natal, ele enfatizou dados que apontam uma retomada da atividade produtiva. O ministro abordou a crise e as medidas para estimular a recuperação econômica. Ele afirmou, na ocasião, que os indicadores mostram a retomada de diversos setores, principalmente na agricultura, nos serviço e na indústria.Meirelles disse que os analistas perceberam também uma recuperação do consumo. A tendência, ressaltou o ministro, já foi verificada em agosto e setembro do ano passado, quando algumas famílias anteciparam compras que só fariam no período do Natal. Isso em decorrência a liberação das contas inativas do FGTS.

(21)

CONTINUAÇÃO

Entre os palestrantes estava, também, o empresário Flávio Rocha, presidente do Grupo Riachuelo. Ele apresentou dados e medidas necessárias para o Brasil retomar o desenvolvimento socioeconômico, durante a palestra “Cenários possíveis na política e nos negócios”. “O desenvolvimento está atrelado a democracia e ao livre mercado”, defende o empresário. Idealizador do Movimento Brasil 200, que reúne a classe empresarial em uma agenda conservadora e liberal, ele classifica que as eleições de 2018 ainda estão com o cenário desconhecido. “Não podemos deixar os eleitores se enganarem pelo discurso assistencialista”, avalia o empresário.

(22)
(23)

CONTINUAÇÃO

(24)

VEÍCULO: ESTADÃO ONLINE DATA: 06.03.18

Meirelles afirma que está 'em projeto

diferente' do de Alckmin

Ministro da Fazenda diz que não pretende ser vice

do tucano e reafirma seu projeto de disputar a

Presidência neste ano

NATAL - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), negou nesta segunda-feira, 5, que tenha se aproximado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para discutir a candidatura de vice numa eventual chapa à Presidência da República encabeçada pelo tucano. Meirelles

reafirmou que irá se posicionar sobre mudança de partido e disputa eleitoral em abril, quando termina o prazo da janela partidária.

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Não tenho tido conversas com o governador Alckmin. Tenho respeito pelo governador e etc., mas estamos em projetos diferentes e não tem havido essas conversas”, afirmou.

“Vou definir sobre as candidaturas nos próximos 30 dias. Em um mês eu anuncio essa decisão e apresento meus projetos. Depende de uma série de avaliações que estou fazendo, incluindo sobre eleitorado”, disse.

(25)
(26)
(27)

VEÍCULO: PORTAL AGORA RN DATA: 05.03.18

Flávio Rocha: “Agentes da Justiça são

ideologicamente contra as reformas”

Empresário cumpre um frenético roteiro de viagens pelo país divulgando o

ideário liberal do seu Brasil 200, alusão antecipara aos dois séculos de

independência da Coroa portuguesa

José Aldenir/Agora Imagens

Flávio Rocha durante edição do Motores do Desenvolvimento nesta segunda-feira, 5 Redação

Num evento que lotou o auditório do Holliday Inn, hotel construído para a Copa do Mundo de 2014 em Natal, o ministro da Fazenda, Henrique

Meirelles, foi o prato principal de uma entrada comandada pelo empresário Flávio Rocha, CEO do Grupo Riachuelo e presidente do Instituto de

Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Rocha cumpre um frenético roteiro de viagens pelo país divulgando o ideário liberal do seu Brasil 200, alusão antecipara aos dois séculos de independência da Coroa portuguesa, a ser comemorada quando o próximo presidente da República eleito este ano deixar o cargo, em 2022.

O empresário, que na tarde desta segunda-feira, 5, já era aguardado para repetir a palestra em Mossoró, também resolveu declarar independência do Ministério Público do Trabalho depois de receber uma multa de R$ 38 milhões — o equivalente a dois nos de lucro de operação do seu grupo em Natal—por uma tese exótica dos procuradores de “subordinação estrutural”. O movimento Brasil 200, que Flávio custeia do próprio bolso, tem lhe valido milhares de adesões de outros empresários enfastiados com as excessivas e

(28)

CONTINUAÇÃO

inexplicáveis interferências da Justiça, que distribui multas e lavras autuações, em grande parte, sem o menor sentido.

Aplaudido várias vezes ao mencionar situações esdruxulas motivadas por ações de procuradores do MPT, Flávio Rocha deixou claro que a briga, agora, é pra valer.

“É assim que sentem hoje no Brasil os empreendedores de milhares de negócios que movem o desenvolvimento do país!” – bradou ao mencionar situações.

Alguns desses exemplos acabaram colando na narrativa do empresário segundo a qual o que atrasa do País é a ideia de que é o Estado que protegem todas as relações sociais, quando seriam mais úteis se concentrarem na Saúde, Educação e Segurança Pública.

Ironizou situações em que uma rede de fast food é obrigada a ter um funcionário executando exclusivamente uma função, pois abandonar sua estação para ajudar a resolver outro problema valeria uma pesada multa da fiscalização.

Ou quando outra empresa é flagrada por “trabalho escravo” quando esses fiscais não se encontram papel higiênico em um de seus banheiros ou

ministros da Suprema Corte (STF) são obrigados a determinar se o usuário de um cinema pode ou não entrar com pipoca comprada dentro ou fora do

estabelecimento.

Flávio Rocha usou sua longa exposição para quase mil pessoas que lotaram o auditório do Holiday Inn para mostrar a “pirotecnia” e a intimidação usados pelos fiscais para multar sua empresa com base numa tese universitária que – uma vez estendida para empresas de outros ramos – provocaria uma

quebradeira sem precedentes pelo país.

Ele se referia ao conceito de “subordinação estrutural”, que obrigaria todas as empresas terem o controle da carteira de trabalhado de todos os fornecedores de sua cadeia produtiva. “Imagine uma situação dessas para a indústria automobilística ou para a construção civil”, ironizou.

Tudo isso, segundo ele, só corrobora o fato do Brasil ser hoje a 153a Nação no ranking da competitividade global, rivalizando com potentos da economia como Venezuela, Cuba e Coreia do Norte.

Para Flávio Rocha, o momento pré-eleitoral é repleto de simbolismos do processo de transição de um “eleitor súdito”, submisso aos interesses do Estado para um eleitor que se relaciona com este Estado de “igual para igual”. Um dos trechos da palestra do Rocha mencionou a perde de negócios pelo RN para outros Estados. Ateve-se especialmente ao caso de resortes e projetos

(29)

CONTINUAÇÃO

hoteleiros, que em outros estados nordestinos já são mais de oito e aqui não decolaram.

“A impressão é que agentes da Justiça são ideologicamente contra as

reformas, pois esta elite está interessada em deixar as coisas exatamente como estão”, afirmou.

Antes da palestra de Flávio Rocha, o anfitrião do evento, Marcelo Queiroz, presidente da Federação do Comércio, Bens e Turismo, foi duro com o gigantismo do Estado que, segundo ele, é “perdulário, inchado, ineficiente e ineficaz”.

(30)

VEÍCULO: BLOG ASSESSOR DATA: 05.03.18

Edição do Motores do Desenvolvimento tem palestras do ministro Henrique Meirelles e empresário Flávio Rocha

Garibaldi prestigia palestra de Henrique Meirelles e Flávio Rocha no Motores do Desenvolvimento O senador Garibaldi Filho esteve presente na 34ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento, promovido nesta segunda-feira (5) em Natal, com palestras do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e do empresário Flávio Rocha. O evento é uma iniciativa do jornal Tribuna do Norte em parceria com a Federação do Comércio (Fecomercio) e Federação da Indústria (Fiern) e apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre outros. A 34ª trouxe como tema; “Caminhos para um novo Brasil”. A presença do ministro e a fala do empresário se voltaram para a retomada do crescimento da economia e o enfrentamento da crise, com o aumento na geração de emprego, diminuição da inflação e a necessidade das reformas estruturantes. Para o senador Garibaldi, o crescimento da economia é fundamental para que haja um reconhecimento ao trabalho do Governo Federal e da equipe econômica liderada por Meirelles, o que deve ocorrer ainda este ano. “Estamos com a menor inflação dos últimos 20 anos e a geração de emprego volta ter índices positivos, portanto, temos que ser confiantes que o Brasil está saindo da recessão e em breve voltará ao rumo do crescimento. O ministro Meirelles é o nome que tem a condição do avanço da economia, porém ainda é preciso encontrar um jeito de acelerar estes resultados”, disse Garibaldi. [ por assessoria de imprensa ] Foto relacionada à divulgação

(31)
(32)
(33)
(34)
(35)

SESC

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.03.18 EDITORIA: JORNAL DE WM

(36)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.03.18 EDITORIA: ROSALIE ARRUDA

(37)
(38)
(39)

VEÍCULO: PORTAL ABELHINHA DATA: 06.03.18

Foto: Foto: Divulgação

Sesc Cidade Alta oferece programação cultural gratuita nesta

quarta-feira

Na esta quarta-feira (7), o Sesc Cidade Alta, em Natal, oferecerá programação cultural gratuita. As atividades começam às 17h com o lançamento do projeto literário nacional Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com bate-papo entre escritores e público. Às 19h, tem a vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, na Galeria Sesc. As iniciativas são do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

O bate-papo literário contará com a presença dos dois autores potiguares selecionados para rodar Brasil afora por meio do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Milena Azevedo e Márcio Benjamin. Outro convidado será o escritor mossoroense José Almeida Junior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 com seu romance Última Hora.

70 autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas. Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras. No RN, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão quatro escritores de diversos lugares do país, que participarão de oficinas, contação de histórias e palestras. A programação completa está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas em todo o país. A iniciativa do Sesc Nacional pretende formar leitores e incentivar novos autores. Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber.

(40)

CONTINUAÇÃO

Exposição inspirada no candomblé

O outro atrativo da quarta-feira na unidade Sesc Cidade Alta será a vernissage, às 19h, de Siso Oro: imagens falantes, do artista Gil Leal. A exposição reúne 20 pinturas em técnicas mistas sobre banner. Cada obra corresponde à mitografia de 16 Orixás e suas trajetórias, conforme vivenciadas pelo artista em suas pesquisas em terreiros de candomblé em Minas Gerais, Rio de Janeiro e aqui no estado.

Sisọ ọrọ é uma expressão yoruba que pode ser traduzida em português como “imagem que fala”. Nesta exposição, essa fala não será aquela guardada em letras alfabéticas ou livros: mas as palavras que vêm das imagens, que são evocadas pela pintura. A exposição fica em cartaz até 11 de abril, com visitação gratuita.

(41)

VEÍCULO: BLOG PONTO DE VISTA DATA: 06.03.18

Sesc Cidade Alta oferece programação

cultural gratuita nesta quarta-feira

(42)

CONTINUAÇÃO

Nesta quarta-feira, 7 de março, o Sesc Cidade Alta, em Natal, oferecerá programação cultural gratuita. As atividades começam às 17h com o lançamento do projeto literário nacional Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com bate-papo entre escritores e público. Às 19h, tem a vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, na Galeria Sesc. As iniciativas são do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

O bate-papo literário contará com a presença dos dois autores potiguares selecionados para rodar Brasil afora por meio do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Milena Azevedo e Márcio Benjamin. Outro convidado será o escritor mossoroense José Almeida Junior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 com seu romance Última Hora.

70 autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas. Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras. No RN, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão quatro escritores de diversos lugares do país, que participarão de oficinas, contação de histórias e palestras. A programação completa está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas em todo o país. A iniciativa do Sesc Nacional pretende formar leitores e incentivar novos autores. Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber.

(43)

VEÍCULO: BLOG TRIBUNA DO NORTE/AGITOS E BALADAS DATA: 06.03.18

Sesc Cidade Alta oferece

programação cultural gratuita nesta

quarta

Divulgação

Na próxima quarta-feira, 7 de março, o Sesc Cidade Alta, em Natal, oferecerá programação cultural gratuita. As atividades começam às 17h com o lançamento do projeto literário nacional Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com bate-papo entre escritores e público. Às 19h, tem a vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, na Galeria Sesc. As iniciativas são do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

O bate-papo literário contará com a presença dos dois autores potiguares selecionados para rodar Brasil afora por meio do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Milena Azevedo e Márcio Benjamin. Outro convidado será o escritor mossoroense José Almeida Junior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 com seu romance Última Hora. 70 autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas. Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras. No RN, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão quatro escritores de diversos lugares do país, que participarão de oficinas, contação de histórias e palestras. A programação completa está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

(44)

VEÍCULO: BLOG CARLOS COSTA DATA: 06.03.18

Sesc Cidade Alta oferece programação cultural

gratuita nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 7 de março, o Sesc Cidade Alta, em Natal, oferecerá programação cultural gratuita. As atividades começam às 17h com o

lançamento do projeto literário nacional Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com bate-papo entre escritores e público. Às 19h, tem a vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, na Galeria Sesc. As iniciativas são do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

O bate-papo literário contará com a presença dos dois autores potiguares selecionados para rodar Brasil afora por meio do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Milena Azevedo e Márcio Benjamin. Outro convidado será o escritor mossoroense José Almeida Junior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 com seu romance Última Hora.

70 autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas. Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras. No RN, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão quatro escritores de diversos lugares do país, que participarão de oficinas, contação de histórias e palestras. A programação completa está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas em todo o país. A iniciativa do Sesc Nacional pretende formar leitores e incentivar novos autores. Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber.

(45)

CONTINUAÇÃO

Exposição inspirada no candomblé

O outro atrativo da quarta-feira na unidade Sesc Cidade Alta será a vernissage, às 19h, de Siso Oro: imagens falantes, do artista Gil Leal. A exposição reúne 20 pinturas em técnicas mistas sobre banner. Cada obra corresponde à mitografia de 16 Orixás e suas trajetórias, conforme vivenciadas pelo artista em suas pesquisas em terreiros de candomblé em Minas Gerais, Rio de Janeiro e aqui no estado.

Sisọ ọrọ é uma expressão yoruba que pode ser traduzida em português como “imagem que fala”. Nesta exposição, essa fala não será aquela guardada em letras alfabéticas ou livros: mas as palavras que vêm das imagens, que são evocadas pela pintura. A exposição fica em cartaz até 11 de abril, com visitação gratuita.

Serviço:

O quê? Sesc Cidade Alta oferece programação cultural gratuita nesta quarta-feira

Quando? 7 de março, a partir das 17h

Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN) Programação?

17h | Biblioteca | Lançamento do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras | Bate-papo com escritores Márcio Benjamin, Milena Azevedo e José Almeida Junior

19h | Galeria Sesc | Vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, de Gil Leal

ENTRADA GRATUITA

(46)

VEÍCULO: SITE VERSÁTIL NEWS DATA: 05.03.18

VENCEDORES DOPRÊMIO

DOSINHO DE CARNAVAL 2018 E

RESULTADO FINAL DO 2O

CONCURSO DOSINHO DE

MARCHINHAS

(47)
(48)

CONTINUAÇÃO

Cerca de 500 pessoas estiveram no Clube AABB, na noite de terça-feira, 27, para acompanhar a Finalíssima do Concurso Dosinho de Marchinhas

Carnavalescas e conhecer os vencedores do Prêmio Dosinho de Carnaval para os destaques do carnaval em 2018. Escolas de Samba que desfilaram e se destacaram na Avenida do Samba em seis categorias receberam o Estandarte Dosinho.

(49)

CONTINUAÇÃO

Ao todo 22 prêmios foram entregues e 10 mil entre os vencedores do Concurso de Marchinhas. O cantor Eduardo Dussek encerrou a programação que contou com participações especiais de Jaina Elne, Isaque Galvão, Bateria da Escola de Samba da Balanço do Morro, com jovens ritmistas e a Orquestra das

Marchinhas do Maestro Papão.

Bonecos, bandeiras de agremiações e estandartes de blocos da cidade

ambientaram o palco e o salão da AABB que em carnavais passados recebeu grandes bailes e festas de momo.

O secretário de cultura e coordenador Geral do carnaval Multicultural Dácio Galvão esteve presente representando o Prefeito Carlos Eduardo.

A projeto tem o patrocínio do Banco do Brasil , UNINASSAU/RN e Prefeitura do Natal através do Programa Djalma Maranhão e tem apoio da FM

Universitária/ Sesc e Fundação Cultural Capitania das Artes. 2º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas

Foram 91 inscrições. 15 classificadas e 05 finalistas. 44 profissionais

envolvidos entre instrumentistas, compositores e intérpretes. Acima de tudo ganha a música potiguar autoral de Carnaval.

(50)

SENAC

VEÍCULO: SITE UNIRN DATA: 06.03.18

Carreiras em Foco inicia calendário de atividades

O Núcleo de Convênios, Estágios e Carreiras – CONEC/UNI-RN iniciou nesta segunda-feira (5) a programação deste semestre. A palestra de abertura abordou o tema: “Elaboração de currículo: dúvidas e práticas” e foi ministrada pela psicóloga Jéssica Santos. O próximo encontro do mês de março levará ao debate: “Lógica e Criatividade”, conduzido por Vitória Lúcia, representante do CIEE, acontecerá às 18h, no Espaço Luz.

Confira os próximos encontros:

Abril

Dia 9: Autoconhecimento e Autogerenciamento para Empreendedores

Facilitador: Clécio da Silva – Psicólogo

Dia 19: Oficina: Dinâmicas de Grupo

Facilitador: Jéssica Santos – Psicóloga

Dia 24: Em busca do primeiro emprego: a importância da qualificação profissional

(51)

CONTINUAÇÃO Maio

Dia 9: Intercâmbios e suas importâncias

Facilitador: João Paulo Santos – Gerente EGALI

Dia 25: Marketing Pessoal e Network: habilidades para o sucesso

Facilitador: Pollyana Andrade e Karina Dantas – Sócias Diretoras da Atle Consultoria em Gestão

Junho

Dia 5: Superando a timidez

Facilitador: Silberto Sales – Psicólogo Clínico

Dia 18: 1º Encontro de Egressos UNI-RN

Todos os encontros acontecerão às 18h, no Espaço Luz. As palestras poderão sofrer modificações segundo a agenda dos palestrantes convidados.

(52)

NOTÍCIAS DE INTERESSE:

(53)
(54)
(55)
(56)
(57)
(58)
(59)
(60)
(61)
(62)
(63)
(64)
(65)
(66)
(67)
(68)
(69)
(70)
(71)
(72)
(73)
(74)
(75)

Referências

Documentos relacionados

Pois é… não adianta depois escrever ‘se receberem uma mensagem minha com um ficheiro não abram’ porque acho que ainda há muitas pessoas que não estão preparadas para utilizar

No método proposto foi utilizado o trimap como entrada, juntamente com a imagem que vai ser recortada, desta forma os rabiscos foram feitos a partir dos pixeis que estão nos

Já a diferença encontrada entre homens e mulheres no que diz respeito ao teste da escala Vita Classical, pode-se supor que devido a maneira como a escala foi disposta

As atividades do grupo de trabalho respeitantes a este ponto do mandato iniciaram-se com o processo de consulta aos membros do GT PT2020, a 19 de junho de 2015, e foram concluídas

A causa pode estar relacionada ao ruído da rede, ao motor ou aos cabos de controle, resultando em uma parada no micro-processador da placa de controle. Ligue a alimentação de

475-N, I do CPC, segundo o qual é título executivos judicial 'a sentença proferida no processo civil que reconheça a existência da obrigação de fazer, não

Filtros enroscáveis para combustível, óleo do motor, fluido hidráulico e óleo da caixa de velocidades Eixos Caterpillar; redutor planetário,. transmissão mecânica

Moreira Carvalho Silveira / Marcia Aparecida Dias Nazaré / Maria Antônia Lopes Beltran / Maria Cecilia Alves Santos / Maria de Fátima da Silva Barbosa / Ma- ria de Lourdes Melo