• Nenhum resultado encontrado

Strategic Business Leadership

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Strategic Business Leadership"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

management

CONVENIADA

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL

MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA

(2)

Ascensão Acadêmica na FGV

.

6

-Fase Nacional

Cursos para todas as fases da carreira

A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma Ascensão Acadêmica, de concepção inédita: os créditos de algumas etapas podem ser eliminados na etapa seguinte.

(3)

Ohio University

Fundada em 1804, a Universidade de Ohio é uma das mais antigas instituições de Ensino Superior dos Estados Unidos, combinando a história americana com uma forte reputação acadêmica com programas nacionalmente reconhecidos. Possui 06 Campi, sendo maior o de Athens/Ohio com cerca de 28.000 alunos. Com mais de 250 cursos de graduação e 75 áreas de pós-graduação, disponibiliza grandes pesquisas e oportunidades criativas a todos os estudantes. Sua biblioteca, de 07 andares possui 2 milhões e quatrocentos mil livros e mais de 11.000 periódicos.

Muitos programas da Ohio University ganharam reconhecimento nacional e internacional por sua excelência em ensino e pesquisa, como o prêmio Nobel de Química de 2009. É uma Universidade com grande experiência internacional com mais de 1.200 alunos de 80 países em seus cursos de mestrado e doutorado, sendo que alguns de seus cursos estão entre os cinco melhores dos Estados Unidos. Os jornais “U.S. News” e “World Report” classificam a Ohio University entre as 2% melhores universidades públicas americanas, e a 6ª melhor para os cursos de pós-graduação. Sua Escola de Administração de Empresas possui programas com os principais países e empresas.

Veja mais em : www.ohio.edu.br e no facebook: www.facebook.com/OhioUniversity?sk=wall

“O programa nos proporciona uma experiência única de vivenciar e conhecer uma Universidade tão conceituada. Tenho a certeza de que foram agregados valores pessoais e profissionais que me seguirão pelo resto da minha vida.”

Roberto de Matos Okubo (Campinas / SP)

“Foi de grande importância, pelo valor que agregou aos meus conhecimentos, de modo que será de grande aplicação na empresa onde trabalho.”

João Evangelista Sousa (São Luís / MA)

“Realmente superou minha expectativa, professores com alto conhecimento e muito receptivos.”

Jones Gonçalves dos Santos (Goiânia / GO)

“Valeu para agregar conhecimento, a vivência com outra cultura e o networking adquirido.”

(4)

Sobre o Programa

Este módulo, composto de 40 h/a (uma semana) de atividades acadêmicas é EXCLUSIVO para alunos e ex-alunos dos cursos de Graduação e de MBA Pós-Graduação da FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS.

Possibilitar aos alunos a oportunidade de agregar ao seu Curriculum, formação acadêmica internacional. Contato com o centro de decisão financeira mundial, e com a cultura americana, imprescindíveis ao executivo com visão global.

Formação de network com alunos FGV de várias partes do país, e com o corpo docente e discente da Ohio University.

Ampliar os conhecimentos obtidos no curso de MBA da FGV.

Este programa inovador teve sua primeira turma em dezembro de 1998 e, até dezembro de 2014, já está com sua 80ª turma programada, totalizando cerca de 7.000 alunos inscritos ou que já concluíram o programa. Durante todo o programa nos

O Módulo de Ohio é padrão para todos os cursos ministrados pela FGV. O conteúdo do programa é dinâmico e a cada módulo é revisado, apresentando temas em diversas áreas da Gestão de Negócios (Finanças, Pessoas, Liderança, Estratégia, Além das disciplinas ministradas, o programa oferece uma série de momentos para discussão de casos, onde os alunos são estimulados a discutir os casos apresentados e trazer suas experiências para o grupo.

Tradução simultânea e acompanhamento de coordenador brasileiro durante o programa nos EUA; Várias datas disponíveis, onde o aluno escolhe a data de melhor conveniência para sua participação;

O corpo docente é composto por profissionais do quadro permanente de professores dos Programas de MBA e de Cursos Avançados de Negócios da Ohio University.

Estão inclusas as despesas com hospedagens em alojamento duplo no campus da universidade, alimentação, tradução simultânea e material didático, conforme Regulamento específico.

Será concedido pela OHIO UNIVERSITY certificado inerente ao programa, aos alunos que tiverem frequência de 75% (setenta e cinco por cento) no curso.

Será concedido pela Fundação Getulio Vargas, um certificado de MBA Executivo Internacional aos alunos que tiverem sido aprovados no programa de Ohio e também no MBA Pós-Graduação da FGV (de acordo com regulamento específico) e obtiverem conceito mínimo de 7 (sete) no TCI - Trabalho de Conclusão de Curso Internacional).

Objetivos

Certificação

EUA, haverá o acompanhamento do grupo por um coordenador brasileiro (Prof. Moisés Tavares), formado pela Universidade de Ohio, e com mais de 15 anos de experiência como diretor de empresas nos EUA.

(5)

Programa

O Programa é composto de 40 h/a (uma semana) de atividades acadêmicas, sendo que a hora-aula, para todos os efeitos, é de 45 minutos.

na Ohio University serão sempre temas de interesse geral dos alunos. Esta programação é de responsabilidade da Ohio University, e a cada nova turma estas disciplinas serão revisadas e atualizadas. Eventuais alterações que ocorrerem estarão sempre objetivando manter ou melhorar a qualidade da programação, ou atender casos de força maior. A informação sobre a programação definitiva e detalhada de cada turma e dos demais documentos pertinentes à viagem, será disponibilizada aos participantes, quando da confirmação da mesma.

A programação poderá sofrer alterações em função de horários de vôos, de programações ou de agendamento de professores, que não são de responsabilidade da FGV/Conveniada.

Os temas a serem vistos

Os temas previstos para serem abordados durante o seminário são:

• Moving Your Elephant

• True Colors Relational Leadership • Leadership is a Conversation

• Bringing ‘Market’ into Marketing (Social media value creation) • High Performing or Dysfunctional? How healthy is your team?

• New Ways for Collaborating and Learning in Globally Distributed Organizations

• Strategically Leveraging Information Systems to Transform Business: Trends, Challenges and Opportunities • Managing Human Capital In Changing Times

• Managing Strategic Change and its Consequences • Thinking About the Future

SÁBADO

Saída do Brasil de acordo com o plano de vôo de cada aluno.

DOMINGO

Chegada a Columbus, almoço e passeio no Shopping Easton Town em Columbus e jantar de boas-vindas no Hotel Ohio University Inn, em Athens-Ohio.

SEGUNDA

Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12 e de 2:00 às 5:30.

TERÇA

Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12 e de 2:00 às 5:30.

QUARTA

Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12:30. TARDE LIVRE (Ping Center, WallMart, Columbus, etc). Coordenador levará alunos interessados para visitas técnicas (TV, 911, Library, Court, etc).

QUINTA

Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12 e de 2:00 às 5:30.

SEXTA

Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12 e de 2:00 às 4:00. Cerimônia, jantar de encerramento e entrega dos certificados às 7:00PM.

SÁBADO

(6)

Principais Dúvidas

1. Preciso terminar meu MBA para participar do Módulo?

2. Preciso definir a data de minha viagem no momento da matrícula no Programa?

3. Como faço para marcar minha viagem?

4. Que visto será necessário? Temos algum processo de assistência para a obtenção do visto?

5. Como será feita a locomoção entre Columbus (chegada dos vôos) e Athens (cidade onde está localizada a OU)?

6. Como será a hospedagem em OHIO?

7. As aulas terão tradução simultânea? E o material didático? Terá alguma avaliação?

8. Quais despesas estão inclusas?

Não é necessário o aluno ter concluído seu MBA para participar do programa. É necessário que ele seja aluno ou ex-aluno de qualquer programa de MBA Pós-Graduação Especialização da FGV.

Não. O aluno pode se matricular e deixar para optar posteriormente pela data de sua melhor conveniência. As datas são divulgadas no início de cada ano.

Os alunos optam pela data da sua viagem quando da divulgação das datas previstas (no início de cada ano), quando então preencherão o formulário ‘’Termo de Compromisso’’. As vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos ‘’Termos de Compromisso’’. O aluno deve aguardar a confirmação de sua participação na turma escolhida. Para a participação em seminários e cursos nos EUA, é necessário o visto B-1 (negócios). A responsabilidade pela obtenção do passaporte junto à Polícia Federal, do Visto junto ao Consulado Americano, bem como da admissão em território americano, é do participante. Prestaremos auxílio na divulgação das informações para obtenção do visto e forneceremos aos alunos matriculados e confirmados na turma, carta de apresentação para o Consulado, caso necessário.

Será disponibilizado pela Ohio University, traslado de ida e volta entre o aeroporto em Columbus e a Ohio University, em um horário pré-determinado no início e no final do programa. Por ocasião da viagem, a coordenação passará mais detalhes de horários aos participantes. Caso o aluno opte por este traslado, deverá estar presente no local de embarque em tempo hábil. No caso de não optar pelo mesmo, ou não ser possível sua presença em tempo hábil, a alternativa mais viável é a utilização de táxis, que tem um custo atual estimado de U$ 200,00 o trajeto.

Dentro do campus da Universidade, em hotel ou alojamento, em apartamentos duplos.

As aulas terão tradução simultânea inglês x português x inglês. O material didático, em sua grande maioria será em inglês, disponibilizado pela Ohio University, quando da chegada em Ohio. Ficará a critério da coordenação aplicar um ‘’paper’’ ou outro tipo de avaliação.

Estão inclusas as despesas com hospedagem em apartamento duplo, seguro viagem, alimentação no campus da universidade, material didático, tradução simultânea e demais despesas inerentes ao programa, conforme contrato e regulamento. Não estão inclusas despesas com passagens aéreas nacionais e internacionais, traslados terrestres, taxas alfandegárias e de embarque, documentação (passaporte, vistos e identidade), despesas particulares como serviços de lavanderia, telefonemas, gorjetas, passeios opcionais, alimentação (realizadas fora dos locais e horários previstos), serviços médico-hospitalares e farmacêuticos não previsto no seguro saúde, e outras, a menos que estejam mencionadas como inclusas na programação.

(7)

Programação 2014

TURMAS PERÍODO PREVISTO DE REALIZAÇÃO DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO*

74ª Turma De 05 a 12 de Abril

75ª Turma De 02 a 09 de Agosto

20 de dezembro

14 de abril

22 de abril

16 de junho

76ª Turma De 09 a 16 de Agosto

77ª Turma De 27 de Setembro a 04 de Outubro

*Caso as vagas sejam preenchidas antes deste prazo, as inscrições serão encerradas.

Para integrar uma das turmas, o aluno deve seguir os passos abaixo:

1. Assinatura do Contrato

2. Opção Pela Data da Viagem

3. Confirmação da Participação

4. Pagamento

O mesmo prevê os valores e a forma de pagamento. O valor em dólar é convertido e fixado em Reais na data da matrícula (cotação de venda dólar turismo na data da matrícula). Em contratos com mais de 12 parcelas, as mesmas serão corrigidas pela variação do IGPM.

A data escolhida para a viagem consta do TERMO DE COMPROMISSO, que também deve ser assinado pelo aluno. O aluno que não quiser viajar em uma das datas já previstas, pode contratar o programa e deixar para optar posteriormente pela data de sua viagem, possibilitando-lhe um melhor planejamento logístico e também financeiro (pagamento em mais parcelas). O preenchimento do TERMO é obrigatório e TODOS os campos devem ser preenchidos sem rasuras. O TERMO de compromisso deve ser enviado, preenchido e assinado, digitalizado para ohio@ibs.edu.br . Não serão aceitas reservas de vagas ou outras formas de requerimento/solicitação.

O envio do TERMO DE COMPROMISSO não pressupõe confirmação na turma escolhida. A confirmação da participação do aluno na turma escolhida se dará após o encerramento do prazo de inscrição de cada turma, ou quando do preenchimento das vagas. Em caso de excesso de alunos interessados, será obedecida a seguinte ordem de prioridade: a) alunos já matriculados no Módulo Ohio (alunos com contrato assinado); b) ordem de recebimento do ‘’Termo de Compromisso’’. Caso alguma turma não apresente quorum suficiente, os alunos que optaram por aquela data deverão optar por outra data onde existam vagas.

Para a participação no Módulo, é necessário que o aluno esteja com o valor referente ao mesmo quitado até 90 dias antes da data prevista para a viagem. O aluno deverá estar com situação financeira regular, referente ao seu curso de MBA Pós-Graduação.

01 de julho

78ª Turma De 18 a 25 de Outubro

14 de julho

79ª Turma De 08 a 15 de Novembro

21 de julho

80ª Turma De 15 a 22 de Novembro

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

1) O princípio segundo o qual os Estados-Membros são obligados a reparar os prejuízos causados aos particulares em virtude das violações do direito.. comunitário que lhes

Na avaliação aos 60 dias, foi verificada em um dos cães completa união entre o implante e o osso receptor, com formação de matriz óssea (Figura 18). Na interface distal

“Senhor, quem sou eu para enviar a Tua Palavra às pessoas sofridas com a destruição dos seus casamentos?” E vejo que Deus, em sua infinita misericórdia, sempre levanta alguém

Desta forma, este estudo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada, por acadêmicas do 5º período do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de