• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/MI/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/MI/2014"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/MI/2014

A Fundação Nacional do Índio, por intermédio do Museu do Índio/RJ, mediante Pregoeira designada pela Portaria nº 388/DAGES, publicada no DOU em 06 de novembro de 2013, torna pública, para conhecimento dos interessados, que na data, horário e local indicados abaixo, fará realizar licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo MENOR PREÇO, conforme descrito neste Edital e em seus anexos. O procedimento licitatório será regido pelo Decreto nº 3.555/2000; pela Lei nº 10.520/2002; Lei n° 5.450/2005; Lei Complementar nº 123/2006; Decreto nº 6.204/2007; e subsidiariamente a Lei nº 8.666/93, e demais exigências

deste Edital e seus anexos.

DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO: DIA: 09/06/2014

HORÁRIO: 14h00 (horário de Brasília/DF)

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.comprasnet.gov.br CÓDIGO UASG: 194022

SEÇÃO I - DO OBJETO

1. A presente licitação tem como objeto a formação de Registro de Preços para a contratação de empresa especializada em duplicação de DVDs, com vista a atender às necessidades do Museu do Índio – MI/RJ, conforme especificações constantes no Termo de Referência anexo.

2. Em caso de discordância existente entre as especificações deste objeto descritas no Comprasnet e as especificações constantes deste Edital, prevalecerão as últimas.

SEÇÃO II – DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

3. Poderão participar deste Pregão os interessados que estiverem previamente credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF e perante o sistema eletrônico provido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio do sítio www.comprasnet.gov.br.

4. O cadastramento no SICAF poderá ser realizado pelo interessado em qualquer unidade de cadastramento dos órgãos ou entidades da Presidência da República, dos Ministérios, das

(2)

Autarquias e das Fundações que participam do Sistema Integrado de Serviços Gerais - SISG, localizada nas Unidades da Federação.

5. Para ter acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar deste Pregão deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal, obtidas junto ao provedor do sistema, onde também deverão informar-se a respeito do seu funcionamento e regulamento e receber instruções detalhadas para sua correta utilização.

6. O uso da senha de acesso pelo licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação por ele efetuada diretamente, ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou a FUNAI responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

7. Não poderão participar deste Pregão:

7.1. empresário suspenso de participar de licitação e impedido de contratar com o Museu do Índio, durante o prazo da sanção aplicada;

7.2. empresário declarado inidônea para licitar ou impedido de contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade;

7.3. sociedade estrangeira não autorizada a funcionar no País;

7.4. empresário cujo Estatuto ou Contrato Social não inclua o objeto deste Pregão; 7.5. empresário que se encontre em processo de dissolução, recuperação judicial,

recuperação extrajudicial, falência, concordata, fusão, cisão, ou incorporação; 7.6. sociedades integrantes de um mesmo grupo econômico, assim entendidas

aquelas que tenham diretores, sócios ou representantes legais comuns, ou que utilizem recursos materiais, tecnológicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que não agem representando interesse econômico em comum;

7.7. consórcio de empresas, qualquer que seja sua forma de constituição. SEÇÃO III – DA PROPOSTA

8. O licitante deverá encaminhar proposta, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, até a data e horário marcados para abertura da sessão, quando então encerrar-se-á automaticamente a fase de recebimento de propostas.

(3)

8.1. A compatibilidade do preço em relação ao valor estimado será realizada por meio de comparação entre o preço unitário ofertado para cada item que compõe o grupo de itens e o preço unitário estimado.

8.2. Será rejeitada a proposta que apresentar valor unitário dos itens, individualmente considerados, superior aos valores unitários informados no comprasnet.

8.2.1. A rejeição da proposta ocorrerá ainda que para o grupo de itens o valor seja inferior ao valor total estimado. 8.3. O licitante deverá declarar, em campo próprio do sistema eletrônico, que

cumpre plenamente os requisitos de habilitação e que sua proposta está em conformidade com as exigências do Edital.

8.4. O licitante deverá declarar, em campo próprio do sistema, sob pena de inabilitação, que não emprega menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nem menores de dezesseis anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir dos quatorze anos.

8.5. O licitante enquadrado como microempresa ou empresa de pequeno porte deverá declarar, em campo próprio do Sistema, que atende aos requisitos do art. 3º da LC nº 123/2006, para fazer jus aos benefícios previstos nessa lei. 8.6. O licitante deverá preencher, em campo próprio do Sistema, a Declaração de

Elaboração Independente de Proposta.

8.7. Quando do registro das propostas no Sistema Eletrônico, os licitantes deverão observar a orientação estabelecida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no sentido de incluir o detalhamento do objeto ofertado no campo “Descrição Detalhada do Objeto”.

8.7.1. A ausência do detalhamento do objeto no citado campo poderá acarretar a desclassificação da proposta do licitante. No entanto, a critério da Pregoeira, tal falha poderá ser sanada mediante realização de diligência destinada a esclarecer ou complementar as informações. 8.8. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação, à

(4)

empresa de pequeno porte sujeitará o licitante às sanções previstas neste edital.

9. As propostas ficarão disponíveis no sistema eletrônico.

9.1. Qualquer elemento que possa identificar o licitante importa desclassificação da proposta, sem prejuízo das sanções previstas nesse edital.

9.2. Até a abertura da sessão, o licitante poderá retirar ou substituir a proposta anteriormente encaminhada.

10. As propostas terão validade de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura da sessão pública estabelecida no preâmbulo deste Edital.

10.1. Decorrido o prazo de validade das propostas, sem convocação para contratação, ficam os licitantes liberados dos compromissos assumidos. 11. A apresentação da proposta implicará na plena aceitação, por parte da proponente, das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

12. O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, indicado nos documentos da proposta de preço e da habilitação, deverá ser do mesmo estabelecimento do licitante que efetivamente vai fornecer o material objeto da presente licitação.

SEÇÃO IV – DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA

13. A abertura da sessão pública deste Pregão, conduzida pela Pregoeira, ocorrerá na data e na hora indicadas no preâmbulo deste Edital, no sítio www.comprasnet.gov.br.

14. Durante a sessão pública, a comunicação entre a Pregoeira e os licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens, em campo próprio do sistema eletrônico.

15. Cabe ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de qualquer mensagem emitida pelo sistema ou de sua desconexão.

SEÇÃO V – DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

16. A Pregoeira verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

(5)

SEÇÃO VI – DA FORMULAÇÃO DE LANCES

18. Aberta a etapa competitiva, os licitantes classificados poderão encaminhar lances sucessivos, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo imediatamente informados do horário e valor consignados no registro de cada lance.

18.1. Cada lance deverá conter, no máximo, 02 (duas) casas decimais, relativas à parte dos centavos, sob pena de exclusão do lance.

19. O licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado e registrado no sistema.

20. O sistema permitirá a formulação de dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo para fins de classificação aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar, ressalvadas as hipóteses previstas na sessão VII deste Edital.

21. Durante o transcurso da sessão, os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado, mantendo-se em sigilo a identificação do ofertante.

22. Em caso de empate, prevalecerá o lance recebido e registrado primeiro.

23. Os lances apresentados e levados em consideração para efeito de julgamento serão de exclusiva e total responsabilidade do licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração.

24. Durante a fase de lances, a Pregoeira poderá excluir, justificadamente, lance cujo valor seja manifestamente inexequível.

25. Se ocorrer a desconexão da Pregoeira no decorrer da etapa de lances e o sistema eletrônico permanecer acessível aos licitantes, os lances continuarão sendo recebidos. A Pregoeira, quando possível, dará continuidade à sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

26. No caso de a desconexão da Pregoeira persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa automaticamente e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes no sítio www.comprasnet.gov.br.

27. O encerramento da etapa de lances será decidido pela Pregoeira, que informará, com antecedência de 1 (um) a 60 (sessenta) minutos, o prazo para início do tempo de iminência. 28. Decorrido o prazo fixado pela Pregoeira, o sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

(6)

29. Caso não sejam apresentados lances, será verificada a conformidade entre a proposta de menor preço e o valor estimado para a aquisição.

30. EXCEPCIONALMENTE, após o ENCERRAMENTO da fase de lances, poderá ser acatado o pedido de desistência da proposta, em razão de motivo justo devidamente comprovado pelo LICITANTE, decorrente de fato superveniente, e aceito pela Pregoeira.

31. Não restando comprovado o atendimento aos requisitos neste item o Licitante desistente ficará sujeito à aplicação das sanções previstas neste Edital.

SEÇÃO VII – DO BENEFÍCIO ÀS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

32. Após a fase de lances, se a proposta mais bem classificada não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte, e houver proposta de microempresa ou empresa de pequeno porte que seja igual ou até 5% (cinco por cento) superior à proposta mais bem classificada, proceder-se-á da seguinte forma:

32.1. A microempresa ou a empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá, no prazo de 5 (cinco) minutos, apresentar proposta com percentual de desconto superior ao do licitante mais bem classificado e, se atendidas as exigências deste edital, ser contratada.

32.2. No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas, empresas de pequeno porte ou cooperativas que se encontrem no intervalo estabelecido nesta Condição, o sistema fará um sorteio eletrônico, definindo e convocando automaticamente a vencedora para o encaminhamento da oferta final do desempate.

32.3. Não sendo contratada a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada e havendo outros licitantes que se enquadram na condição prevista no caput, estes serão convocados, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito.

32.4. O convocado que não apresentar proposta dentro do prazo de 5 (cinco) minutos, controlados pelo Sistema, decairá do direito previsto nos arts. 44 e 45 da Lei Complementar nº 123/2006.

33. Não havendo a adjudicação nos termos previstos na Condição anterior, o objeto licitado será adjudicado em favor do licitante com proposta originalmente mais bem classificada se, após negociação, houver compatibilidade de preço com o valor estimado para contratação, as

(7)

amostras forem aceitas e o licitante for considerado habilitado nos termos das condições de habilitação.

SEÇÃO VIII - DA NEGOCIAÇÃO

34. A Pregoeira poderá encaminhar contraproposta diretamente ao licitante provisoriamente classificado em primeiro lugar, a fim de obter proposta condizente aos valores máximos estimados para a contratação.

34.1. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelos demais licitantes.

SEÇÃO IX - DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA

35. A Pregoeira examinará a proposta mais bem classificada quanto à sua compatibilidade do preço ofertado com o valor estimado e à compatibilidade da proposta com as especificações técnicas deste Edital e seus Anexos.

36. A Pregoeira poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal do MI/RJ ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas a ele, para orientar sua decisão.

37. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Pregão Eletrônico, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.

38. Não se admitirá proposta que apresente valores simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade do licitante, para os quais ele renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração. 39. O licitante classificado provisoriamente em primeiro lugar deverá encaminhar a proposta de preço ajustada na forma do Anexo II do Edital, e seus anexos, quando houver, por meio da opção “ENVIAR ANEXO”, em arquivo único, no prazo de 2 (duas) horas, contadas da solicitação da Pregoeira.

40. Se o licitante deixar de reenviar a proposta adequada ao lance vencedor; não apresentar proposta aceitável; ou, ainda, não atender às exigências habilitatórias, a Pregoeira examinará a proposta subseqüente e, assim, sucessivamente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda a este Edital.

SEÇÃO X - DA AMOSTRA

41. A Pregoeira poderá solicitar ao licitante cuja proposta tenha sido aceita quanto à compatibilidade de preço, amostra dos produtos ofertados, que deverá ser encaminhada ao

(8)

Museu do Indio/CPL, situada à Rua das Palmeiras nº 83, Botafogo, CEP 22.270-070, Rio de Janeiro - RJ, no horário das 09 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a partir da solicitação.

41.1. O prazo para a entrega da(s) amostra(s) é de 24 (vinte e quatro) horas, contados da solicitação.

41.2. O prazo para entrega da(s) amostra(s) somente poderá ser prorrogado mediante solicitação formal da Licitante, com a devida justificativa, sujeita a aceitação do Requisitante.

41.3. O licitante convocado a apresentar amostra deverá fazê-lo, independentemente de já ter fornecido material igual ou equivalente ao MI/RJ.

42. A amostra deverá estar devidamente identificada com o nome do licitante, conter os respectivos produtos, prospectos e manuais, no que couber, e dispor na embalagem de informações quanto às suas características, tais como data de fabricação, prazo de validade, quantidade do produto, marca, número de referência, código do produto e modelo, no que couber.

42.1. Os materiais de origem estrangeira deverão apresentar na embalagem informações em língua portuguesa, suficientes para análise técnica do produto.

43. Os produtos apresentados como amostra poderão ser abertos, manuseados, instalados e submetidos aos testes necessários, sendo devolvidos à licitante no estado em que se encontrarem ao final da avaliação.

44. Será rejeitada a amostra que:

44.1. apresentar divergência em relação às especificações técnicas da proposta; 44.2. apresentar qualidade inferior ao previsto no Termo de Referência.

45. Enquanto não expirado o prazo para entrega da amostra, o licitante poderá substituir ou efetuar ajustes e modificações no produto apresentado.

46. A amostra rejeitada deverá ser retirada das dependências do MI/RJ no prazo de 05 (cinco) dias corridos após a comunicação do resultado da análise técnica realizada.

46.1. A não retirada da amostra no prazo fixado acima será presumida como renúncia do licitante ao objeto, que poderá ser doado ou descartado pelo MI/RJ, sem gerar ao licitante direito à indenização.

(9)

47. Não será aceita a proposta do licitante que tiver amostra rejeitada ou não entregá-la no prazo estabelecido.

SEÇÃO XI - DA HABILITAÇÃO

48. A habilitação dos licitantes será verificada por meio do SICAF e da documentação complementar especificada neste edital.

49. Os licitantes que não atenderem às exigências de habilitação parcial no SICAF deverão apresentar documentos que supram tais exigências.

50. Os licitantes deverão apresentar a seguinte documentação complementar:

50.1. Contrato Social consolidado, devidamente arquivado na Junta Comercial ou Registro Civil de Pessoas Jurídicas, em se tratando de sociedades comerciais e Estatuto Social consolidado devidamente arquivado na Junta Comercial, no caso de sociedades por ações;

50.2. Comprovação de patrimônio líquido não inferior a 10% (dez por cento) do valor estimado da contratação, quando qualquer dos índices Liquidez Geral, Liquidez Corrente e Solvência Geral, informados pelo Sicaf, for igual ou inferior a 1.

50.3. Certidão ou Atestado de Capacidade Técnica expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que a licitante executou, ou está executando, serviços compatíveis com o objeto deste Pregão.

50.4. Em se tratando de microempresa – ME ou empresa de pequeno porte – EPP, beneficiada pela LC 123/2006, será necessário a comprovação desta condição mediante apresentação de certidão expedida pela Junta Comercial (conforme art. 8º da IN 103/DNRC/2007).

51. A Pregoeira poderá consultar sítios oficiais de órgãos e entidades emissores de certidões, para verificar as condições de habilitação dos licitantes.

52. A proposta de preço ajustada e seus anexos, quando houver, deverão ser encaminhados, por meio da opção “Enviar Anexo” em arquivo único, no prazo de 2 (duas) horas, contados da solicitação da Pregoeira.

53. O licitante que teve sua proposta aceita poderá encaminhar a documentação também via e-mail, no prazo de 2 (duas) horas contados da solicitação; porém não deixando de enviar o Anexo no comprasnet posteriormente.

(10)

54. Caso solicitado, a Licitante deverá encaminhar a proposta ajustada e a documentação original (ou cópia autenticada) ao Serviço de Contratos e Licitações (SECOL) do Museu do Índio, localizado à Rua das Palmeiras, nº 55 – Bairro Botafogo – CEP 22.270-070 – Rio de Janeiro/RJ, no prazo de 03 (três) dias úteis.

55. O licitante que abandona o certame, deixando de enviar a documentação referente à habilitação, será desclassificado e sujeitar-se-á às sanções previstas neste edital.

56. Sob pena de inabilitação, os documentos encaminhados deverão estar em nome do licitante, com indicação do número de inscrição no CNPJ.

57. Todos os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por tradutor juramentado, e também devidamente consularizados ou registrados no cartório de títulos e documentos.

58. Documentos de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa, também deverão ser apresentados devidamente consularizados ou registrados em cartório de títulos e documentos.

59. Em se tratando de filial, os documentos de habilitação jurídica e regularidade fiscal deverão estar em nome da filial, exceto aqueles que, por própria natureza, são emitidos somente em nome da matriz.

60. Em se tratando de microempresa ou empresa de pequeno porte, havendo alguma restrição na comprovação de regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

61. A não-regularização da documentação, no prazo previsto no subitem anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste edital, e facultará a Pregoeira convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação.

62. Se a proposta não for aceitável, ou se a licitante não atender às exigências de habilitação, a Pregoeira, examinará a proposta subsequente e assim sucessivamente, na ordem de classificação, até a seleção da proposta que melhor atenda a este Edital.

63. Constatado o atendimento às exigências fixadas neste edital, o licitante será declarado vencedor.

(11)

SEÇÃO XII – DO RECURSO

64. Declarado o vencedor, a Pregoeira abrirá prazo de 1 a 30 (trinta) minutos, durante o qual qualquer licitante poderá, de forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recurso.

64.1. A Pregoeira fará juízo de admissibilidade da intenção de recurso manifestada, aceitando-a ou, motivadamente, rejeitando-a, em campo próprio do sistema. 64.2. O licitante que tiver sua intenção de recurso aceita deverá registrar as razões

do recurso, em campo próprio do sistema, no prazo de 3 (três) dias, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados a apresentar contra-razões, também via sistema, em igual prazo, que começará a correr do término do prazo da recorrente.

65. Para efeito do disposto no §5º do artigo 109 da Lei nº 8.666/1993, ficam os autos franqueados aos interessados.

66. As intenções de recurso não admitidas e os recursos rejeitados pela Pregoeira serão apreciados pela autoridade competente.

67. O acolhimento do recurso implicará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

68. A falta de manifestação imediata e motivada da intenção de interpor recurso, no momento da sessão pública deste Pregão, implica decadência desse direito, ficando a Pregoeira autorizado a adjudicar o objeto ao licitante vencedor.

SEÇÃO XIII – DAS SANÇÕES

69. Com fundamento no artigo 7º da Lei nº 10.520/2002 e art. 28 do Decreto n.º 5.450/2005, ficará impedida de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e será descredenciada no SICAF, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, garantida a ampla defesa, sem prejuízo das cominações legais e multa o licitante e a adjudicatária que:

69.1. Não assinar ou não aceitar os instrumentos contratuais, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta;

69.2. Deixar de entregar documentação exigida neste Edital; 69.3. Apresentar documentação falsa;

69.4. Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 69.5. Não mantiver a proposta;

(12)

69.6. Falhar ou fraudar na execução do contrato; 69.7. Comportar-se de modo inidôneo;

69.8. Fizer declaração falsa; 69.9. Cometer fraude fiscal.

70. Para os fins do item 69.7, serão considerados inidôneos atos como os descritos nos arts. 90, 92, 93, 94, 95 e 97 da Lei nº 8.666/93.

SEÇÃO XIV – DOS ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

71. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá impugnar o ato convocatório deste Pregão mediante petição a ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico contrato.licitacao@museudoindi.gov.br 72. A Pregoeira, auxiliada pelo setor responsável pela elaboração do Edital, decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

73. Acolhida a impugnação contra este edital, será designada nova data para a realização do certame, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

74. Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo licitatório devem ser enviados à Pregoeira até 3 (três) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente para o endereço eletrônico contrato.licitacao@museudoindio.gov.br.

75. As respostas às impugnações e aos esclarecimentos solicitados serão, sempre que possível, disponibilizados no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br, por meio do link Acesso livre>Pregões>Agendados, para conhecimento da sociedade em geral e dos fornecedores, cabendo aos interessados em participar do certame acessá-lo para a obtenção das informações prestadas.

SEÇÃO XV – DISPOSIÇÕES FINAIS

76. Ao Diretor do Museu do Índio compete anular este Pregão por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, e revogar o certame por considerá-lo inoportuno ou inconveniente diante de fato superveniente, mediante ato escrito e fundamentado.

77. É facultado à Pregoeira ou à autoridade superior, em qualquer fase desde Pregão, promover diligência destinada a esclarecer ou completar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de informação ou de documentos que deveriam ter sido apresentados para fins de classificação e habilitação.

(13)

78. No julgamento das propostas e na fase de habilitação, a Pregoeira poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas e dos documentos e a sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de classificação e habilitação.

79. Caso os prazos definidos neste edital não estejam expressamente indicados na proposta, eles serão considerados como aceitos para efeito de julgamento deste Pregão.

80. Aplicam-se às cooperativas enquadradas na situação do art. 34 da Lei nº 11.488, de 15 de junho de 2007, todas as disposições relativas às microempresas e empresas de pequeno porte. 81. Em caso de divergência entre normas infralegais e as contidas neste edital, prevalecerão as últimas.

82. Este Pregão poderá ter a data de abertura da sessão pública transferida por conveniência do Museu do Índio sem prejuízo do disposto no art. 4, inciso V, da Lei nº 10.520/2002.

SEÇÃO XVI – DOS ANEXOS

83. São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: ANEXO I - Termo de Referência;

ANEXO II – Modelo de Proposta de Preços; SEÇÃO XVII– DO FORO

84. As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Federal, no Foro da cidade do Rio de Janeiro-RJ, Seção Judiciária do Rio de Janeiro, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, salvo nos casos previstos no art. 102, inciso I, alínea “d” da Constituição Federal.

Rio de Janeiro, 26 de maio de 2014.

Comissão permanente de Licitação Museu do Indio

(14)

PREGAO ELETRÔNICO Nº 15/MI/2014 ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

1. DO OBJETO

O objeto do presente termo é a execução e fornecimento de produtos fonográficos (DVDs) incluídos nas demandas do Museu do Índio/FUNAI, conforme especificações estabelecidas neste Termo de Referência.

2. JUSTIFICATIVA

Promover a divulgação científica para os povos Indígenas e o público geral do museu através de duplicação de DVDs que serão encartados em publicações sobre a cultura indígena que serão distribuídas, em seu maior percentual, para as aldeias, comunidades e/ou escolas indígenas, para prática da língua materna e de ações socioeducativas elencadas pelos próprios indígenas, da mesma forma que amplia o acesso ao patrimônio cultural indígena, tornando-o acessível à sociedade brasileira em geral.

A contratação dos serviços deverá ser realizada mediante a utilização do critério de julgamento de “Menor Valor Global por Lote”, visando viabilizar maior controle dos fornecimentos e da prestação dos serviços, evitando eventuais prejuízos à administração, que podem comprometer a qualidade do produto final.

3. FUNDAMENTO LEGAL

A aquisição encontra amparo legal e reger-se-á pelas disposições contidas na Lei nº 8.666/93, Lei 10.520/2002, Decreto nº 5.450/2005, Lei Complementar n° 123/2006 e observará as normas e procedimentos administrativos.

4. MODELOS EDITORIAIS: 4.1 DVD Dual Layer 9; 4.2 DVD Single Layer; 5. ESPECIFICAÇÕES TECNICAS:

5.1 Duplicação de 2.000 DVD (dual-layer 9) incluso: impressão em silk UV, duas cores, para o livro Mõgmõka Yõg Kutex/Cantos do Mõgmoka – DVDs entregues no pino;

(15)

5.2 Duplicação de 2.000 DVD (single-layer) incluso: impressão em silk UV, duas cores, para o filme: Mõgmõka Yõg Kutex xi ãgtux/Cantos do gavião espírito – DVDs entregues no pino; 6. LOCAL E PRAZO DE ENTREGA

6.1. Os DVDs deverão ser entregues no máximo em até 60 dias, contados da retirada dos arquivos, no prédio anexo à sede do Museu do Índio, localizado na Rua das Palmeiras nº 83, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, CEP 22.270-070,

6.2. Todas as despesas com frete, transporte ou quaisquer taxas com o envio dos materiais, incluindo-se aí o envio das artes por parte do MI/RJ, deverá se dar a expensas do fornecedor beneficiário.

7. CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO E RECEBIMENTO DO OBJETO

7.1 A duplicação terá acompanhamento de profissional designado pelo Museu do Índio e deverá seguir os parâmetros da prova de cor, a ser fornecida pela empresa e aprovada pelo Museu do Índio.

7.2. O Museu do Índio encaminhará as artes e as matrizes dos DVDs, para o licitante vencedor, no prazo de 30 dias após assinatura da Nota de Empenho.

7.3. Caso a duplicação esteja fora de registro, apresentar manchas ou alteração de cor e outras ocorrências de conteúdo fora dos parâmetros estipulados (matrizes), o profissional designado pelo Museu do Índio poderá devolver o trabalho, a fim de que os problemas sejam sanados a contento em nova duplicação.

7.4. A Unidade deverá rejeitar, no todo ou em parte, o fornecimento do objeto a ser adquirido em desacordo com os termos do Edital e seus anexos.

7.5. Não será aceito material com defeitos da duplicação e/ou acabamento, a saber: 7.5.1. impressão do rótulo suja, manchada;

7.5.2. conteúdos incompletos nos DVDs; 7.5.3. material danificado.

7.6. As empresas localizadas fora da cidade do Rio de Janeiro arcarão com as despesas de passagens aéreas (emitidas para horário comercial), translados, hospedagem e alimentação do profissional designado pelo Museu do Índio para o acompanhamento da duplicação e rotulagem de cada um dos DVDs.

7.7. Os produtos (DVDs) deverão seguir rigorosamente as especificações determinadas no item 05 deste Termo.

(16)

8. RESPONSABILIDADE DAS PARTES: 8.1 Responsabilidade da Contratada:

8.1.1 A empresa será responsável pela retirada dos arquivos a serem reproduzidos, no prédio anexo à sede do Museu do Índio, localizado na Rua das Palmeiras nº 83, Botafogo, RJ.

8.1.2. CONTRATADA terá até 05 dias úteis para entregar as provas digitais em alta resolução ao Museu do Índio, a partir do recebimento dos arquivos.

8.1.3. A empresa deverá ser capaz de reunir-se com a equipe técnica do MI/RJ sempre que necessário, possibilitando o acompanhamento dos trabalhos e orientações a serem conferidas pelo MI/RJ. As despesas com o deslocamento e acomodação dos representantes do fornecedor beneficiário para o comparecimento a tais reuniões serão de responsabilidade da empresa.

8.1.4. A empresa prestadora do serviço deve dispor de telefone e e-mail para contato ágil, no intuito de resolver quaisquer problemas que possam surgir.

8.1.5. A Contratada deverá sanar qualquer irregularidade de sua parte comunicada pelo responsável no prazo máximo de 05 (cinco) dias a partir do recebimento da comunicação. 9. Responsabilidades do Museu do Índio:

9.1. Fornecer Artes dos 02 rótulos e matrizes dos DVDs dual-layer e single-layer 9.2. Prestar as informações e os esclarecimentos pertinentes que venham a ser

solicitados pelo(s) representante(s) da CONTRATADA;

9.3. Exercer a fiscalização dos serviços contratados, mediante servidor especialmente designado para tal fim;

9.4. Efetuar o pagamento devido pela execução do serviço, desde que cumpridas todas as formalidades e exigências do Edital e seus anexos;

9.5. Comunicar oficialmente ao fornecedor beneficiário qualquer irregularidade na prestação dos serviços;

9.6. Sempre que julgar necessário, o Museu do Índio poderá enviar sua equipe técnica para visitar a empresa prestadora de serviço.

(17)

A estimativa da despesa total com este Pregão é de R$ 7.012,13 (sete mil doze reais e treze centavos).

11. CLASSIFICAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

A despesa decorrente do objeto da presente licitação correrá à conta do Orçamento Geral da União alocado à FUNAI no exercício de 2014, no Programa de Trabalho Resumido 063694, Elemento Despesa 3390.39.

12. PAGAMENTO

12.1. A Contratante deverá apresentar a Fatura até 10 (dez) dias contados do recebimento definitivo dos serviços.

12.2. Caso o licitante vencedor seja optante pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – SIMPLES, deverá apresentar, juntamente com a Nota Fiscal, a devida comprovação, a fim de evitar a retenção na fonte dos tributos e contribuições, conforme legislação em vigor.

12.3. O Museu do Índio poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a multas ou indenizações devidas pela licitante vencedora, nos termos deste Edital. 12.4. Nenhum pagamento será efetuado à licitante vencedor na pendência de qualquer

uma das situações abaixo especificadas, sem que isso gere direito a alteração de preços ou compensação financeira:

 comprovação de regularidade junto à Seguridade Social (CND), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CRF) e às Fazendas Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede;

 cumprimento das obrigações contratuais assumidas;

12.5. Havendo erro na nota fiscal/fatura ou circunstância que impeçam a liquidação da despesa, o pagamento será suspenso e a Fatura será devolvida ao Contratante, cessando a contagem do prazo até que a mesma providencie as medidas cabíveis. 12.6. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que o licitante vencedor não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que os encargos moratórios devidos pelo MI/RJ, entre a data acima referida e a correspondente ao efetivo pagamento da nota fiscal/fatura será calculado por meio da aplicação da seguinte fórmula: EM = I x N x VP, onde:

(18)

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento;

VP = Valor da parcela em atraso.

2.I = Índice de compensação financeira = 0,00016438, assim apurado: I =

365

i

I =

365

6/100

I = 0,00016438

Onde i = taxa percentual anual no valor de 6%.

Observação: As informações presentes neste Termo de Referência foram encaminhadas à esta CPL pela Coordenação de Divulgação Cientìfica – CODIC/MI.

(19)

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/MI/2014

ANEXO II

MODELO DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇOS (PAPEL TIMBRADO)

Item Und Qte Descrição Valor

Unitário Valor Total

01 Und 2.000 Duplicação de 2.000 (duas mil) cópias de DVDs (dual-layer 9)

02 Und 2.000 Duplicação de 2.000 (duas mil) cópias do DVD (single-layer)

Valor global da proposta:

Validade da Proposta:

Referências

Documentos relacionados

Sendo o âmbito dos recursos delimitado pelas conclusões das alegações do recorrente, ressalvadas as questões do conhecimento oficioso que ainda não tenham sido

Neste caso, existe um agravante a mais, porque a mudança no regime fluvial com  alterações  diárias  de  vazão  influência  em  longos  trechos  do  rio 

Estudos realizados sobre o modelo energético do Brasil e sobre os currículos das empresas nacionais e internacionais e do GEFAC fizeram com que os atingidos fortalecessem a luta

notícia, destacando que cada gênero textual possui forma e função distintas. Como podemos constatar nas colocações de Florêncio, os textos tratam da mesma temática e

Lei n° 236/15 - PODER EXECUTIVO/MENSAGEM 259 - Autori za o Poder Executivo a transferir mediante doação, edificações pertencentes ao Estado de Rondônia para o Município de

A eficácia do acto administrativo pode ser suspensa pelos órgãos competentes para a sua revogação e pelos órgãos que exercem a tutela administrativa a quem seja

Quando se adiciona compostos orgânicos, como tiouréia ou uréia, à solução de NaOH para a obtenção de filmes de celulose pode- se aumentar a solubilidade do polímero [6,7]

Devido às discussões e articulações realizadas nas reuniões semanais do PIBID chegou-se a ideia de desenvolver a pesquisa juntamente com os alunos dos nonos anos sobre