• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS. 1. Modalidade da Ação. 2. Apresentação do Proponente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS. 1. Modalidade da Ação. 2. Apresentação do Proponente"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS

1. Modalidade da Ação

Projeto - Ação Processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado. Pode ser vinculado a um programa, fazendo parte de uma nucleação de ações, ou não-vinculado a um Programa (projeto isolado).

2. Apresentação do Proponente

Unidade Faculdade de Direito

Sub-Unidade Faculdade de Direito

3. Identificação da Proposta

Registro no SIEX 22970 Ano Base 2021

Campus Uberlândia

Título

Direitos Humanos: Conhecer, Respeitar e Promover

Área Temática Principal

Linha de Extensão

Educação

Direitos Humanos e Justiça

Área do Conhecimento

Área Temática Secundária Programa Vinculado

Ciências Sociais Aplicadas Não Vinculado

Direitos individuais e coletivos

O conhecimento, o respeito e a promoção dos direitos humanos revelam-se como algumas das mais prementes necessidades da sociedade brasileira. À grande desigualdade existente no país, somam-se a exclusão social e as violações de direitos. Observa-se, em variados contextos por todo o país, pessoas vulneradas em seus mais básicos direitos humanos e feridas em sua dignidade intrínseca e inalienável. Diante desse quadro, revela-se imperiosa a atuação colaborativa de entidades e órgãos públicos para a prevenção e proteção dos direitos dos cidadãos. Para tanto, o projeto buscará promover a elaboração de conteúdos e a realização de eventos sobre direitos humanos, com o fim de, por um lado, contribuir para a conscientização da comunidade acadêmica e externa sobre o respeito aos direitos humanos, e por outro, fornecer subsídios para a construção de políticas públicas sobre os referidos temas. O projeto, baseado no princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, envolverá a participação de docentes e discentes da Universidade Federal de Uberlândia, com apoio do pessoal técnico-administrativo e de colaboradores externos.

Resumo

Palavras-Chave Direitos Humanos ; Dignidade Humana ; Liberdades Públicas

Período de Realização Início 01/01/2021 Término 28/12/2022 Não definida

Período de Inscrições Início Não definida Término Carga Horária Total 1500

Status da Ação Deferida pela PROEXC

4. Detalhamento da Proposta

Justificativa

(2)

O conhecimento, o respeito e a promoção dos direitos humanos revelam-se como algumas das mais prementes necessidades da sociedade brasileira. À grande desigualdade existente no país, somam-se a exclusão social e as violações de direitos. Observa-se, em variados contextos por todo o país, pessoas vulneradas em seus mais básicos direitos humanos e feridas em sua dignidade intrínseca e inalienável. Diante desse quadro, revela-se imperiosa a atuação colaborativa de entidades e órgãos públicos para a prevenção e proteção dos direitos dos cidadãos. Tendo em vista, de um lado, a necessidade de criação de políticas públicas e materiais de capacitação para a promoção dos direitos humanos e a natureza continuada, compreensiva e transformativa da educação em direitos humanos, e de outro, a existência de tensões, conflitos e violações de direitos relacionados ao exercício das liberdades, inclusive no âmbito dos serviços públicos, revela-se imprescindível o pensar e o fazer políticas públicas e ações no âmbito da sociedade civil, a construção dialógica e a disseminação de saberes e conhecimentos, assim como a conscientização ou sensibilização sobre o respeito aos direitos humanos, fundamentais para o reconhecimento e para a concretização da dignidade da pessoa humana.

Objetivo Geral

Desenvolver pesquisas, criar indicadores, elaborar conteúdos e realizar capacitações voltados à promoção e educação em direitos humanos.

Objetivos Específicos

Desenvolver pesquisas sobre direitos humanos, tecnologia e inovação; Desenvolver pesquisas sobre liberdade de expressão, liberdade acadêmica e liberdade de religião ou crença; Produzir conteúdos e materiais sobre os referidos temas; Contribuir para a conscientização da comunidade acadêmica e externa sobre o respeito aos direitos humanos; Fornecer subsídios para a construção de políticas públicas sobre os referidos temas; Realizar eventos online para discussão dos temas e capacitação da comunidade.

Metodologia

Baseado no princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, e em diálogo construtivo com o público-alvo, o projeto envolverá a participação de docentes e discentes da Universidade Federal de Uberlândia, com apoio do pessoal técnico-administrativo e de colaboradores externos, com o propósito de desenvolver materiais e realizar eventos relativos aos direitos humanos, tecnologia e inovação, sobre liberdade de expressão, liberdade acadêmica e liberdade de religião ou crença. Para tanto, serão realizadas pesquisas bibliográfica e documental, com foco na jurisprudência nacional e em experiências internacionais sobre as matérias. Caso necessário, poderá ser realizada pesquisa de campo e visitas técnicas para aperfeiçoamento dos conteúdos. Os eventos serão realizados preferencialmente de maneira online, com carga horária e método a serem definidos (pretende-se que sejam seminários com carga horária total de 5h cada).

Classificação

Sem Classificação

Metas / Ações

Meta 1) Promover conhecimentos sobre direitos humanos no contexto da tecnologia e inovação, com especial ênfase nas questões associadas ao exercício das liberdades fundamentais, elaborando-se 01 manual sobre direitos humanos, tecnologia e inovação. Meta 2) Desenvolver pesquisa sobre jurisprudência e experiências nacionais e internacionais em matéria de liberdade de religião ou crença, liberdade de expressão e liberdade acadêmica, e promover ações de capacitação sobre os temas pesquisados, produzindo-se 06 relatórios com os resultados das pesquisas sobre jurisprudência e experiências nacionais e internacionais, e 06 eventos online. Meta 3) Criar indicadores sobre o conhecimento da população a respeito dos direitos humanos e desenvolver pesquisa empírica a partir dos indicadores produzidos, com amostragem em pelo menos uma escola de ensino básico, médio e superior em cada Estado brasileiro, e realização de evento para discussão dos resultados, produzindo-se 01 relatório sobre os indicadores produzidos, 01 relatório com os resultados da pesquisa aplicada, e 01 evento online para discussão dos resultados obtidos.

Avaliação do Projeto

Reuniões de equipe e reações dos participantes das ações.

Público Atingido

(3)

1000 5000 6000

Público Almejado

Servidores públicos, agentes comunitários, representantes de entidades da sociedade civil, estudantes e outros interessados. Com a produção de indicadores e relatórios sobre direitos humanos, toda a população brasileira poderá ser beneficiada, por se tratar de subsídio para a construção de políticas públicas.

Local de Realização UFU e plataformas online

Promoção Intra-unidade

Parceiros Internos

Núcleo de Direito Constitucional, Internacional e Direitos Humanos; Escritório de Assessoria Jurídica Popular; Laboratório de Direitos Humanos; Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião.

Parceiros Externos

Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG/MMFDH) por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED) n.º 3/2020.

Cronograma de Execução

Planejamento inicial: jan/2021

Pesquisas e produção de materiais: jan/2021 a dez/2022.

Eventos - Planejamento, acompanhamento e avaliação: jan/2021 a dez/2022. Eventos - Realização: ago/2021; out/2021; mar/2022; mai/2022; ago/2022; dez/2022.

Referências Bibliográficas

BOBBIO, Norberto. A era dos direitos. Rio de Janeiro: Campus.

COMPARATO, Fábio Konder. A Afirmação Histórica dos Direitos Humanos. São Paulo: Saraiva. MAZZUOLI, Valerio de Oliveira. Curso de Direitos Humanos. São Paulo: Método.

PIOVESAN, Flávia. Direitos Humanos e Direito Constitucional Internacional. São Paulo: Saraiva. PIOVESAN, Flávia. Direitos Humanos e Justiça Internacional. São Paulo: Saraiva.

RAMOS, André de Carvalho. Curso de Direitos Humanos. São Paulo: Saraiva.

SARLET, Ingo Wolfgang; MARINONI, Luiz Guilherme; MITIDIERO, Daniel. Curso de Direito Constitucional. São Paulo: Saraiva.

5. Equipe de Trabalho

5.1. Coordenador(a) Responsável

RODRIGO VITORINO SOUZA ALVES

Nome

077.464.916-00

CPF Matrícula SIAPE 1890830

E-Mail rodrigo.vitorino@ufu.br

Unidade Faculdade de Direito

Sub-Unidade Faculdade de Direito

Categoria Magistério Superior, 1 e 2 graus

Av. João Naves de Ávila 2121, Bloco 3D, Sala 301

Telefone (34) 3239-4226 Endereço

(4)

Coordenação geral do projeto.

Regime de Trabalho 40 Horas Titulação Acadêmica Doutor

Área de Atuação PROFESSOR 3 GRAU

Direito Eletrônico (Turma A) Ano 2020 Direito Eletrônico (Turma J) Ano 2020 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2020 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2020 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2020 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2020 Direitos Humanos (Turma A) Ano 2020 Direitos Humanos (Turma J) Ano 2020 Direitos Humanos (Turma A) Ano 2020 Direitos Humanos (Turma J) Ano 2020 Direitos Humanos (Turma A) Ano 2020 Direitos Humanos (Turma J) Ano 2020 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2019 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2019 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2019 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2019 Direitos Humanos (Turma A) Ano 2019 Direitos Humanos (Turma J) Ano 2019 Direitos Humanos (Turma A) Ano 2019 Direitos Humanos (Turma J) Ano 2019 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2018 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2018 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2018 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2018 Direitos Humanos (Turma A) Ano 2018 Direitos Humanos (Turma J) Ano 2018 Direitos Humanos (Turma A) Ano 2018 Direitos Humanos (Turma J) Ano 2018

Do Direto à Igualdade e das Políticas de Ações Afirmativas: O Papel da Escola na Superação das Desigualdades Sociais (Turma A) Ano 2017

Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2016 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2016 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2016 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2016

Das Políticas de Ações Afirmativas (Turma Primeira) Ano 2015 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2015

Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2015 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2015 Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2015

Hermenêutica e Teoria da Argumentação Jurídica (Turma A) Ano 2015 Hermenêutica e Teoria da Argumentação Jurídica (Turma J) Ano 2015 Direitos Fundamentais (Turma A) Ano 2013

Direitos Fundamentais (Turma J) Ano 2013

Organização do Estado e dos Poderes (Turma A) Ano 2013

Complementação de Estudos de Teoria do Estado (Turma ES) Ano 2012 Direitos Fundamentais 3 - Direitos Sociais (Turma I) Ano 2012

Hermenêutica e Teoria da Argumentação Jurídica (Turma A) Ano 2012 Organização do Estado e dos Poderes (Turma A) Ano 2012

Organização do Estado e dos Poderes (Turma B) Ano 2012 Teoria do Estado e Democracia (Turma A) Ano 2012 Teoria do Estado e Democracia (Turma J) Ano 2012 Trabalho de Conclusão de Curso (Turma I) Ano 2012 Direito Econômico Internacional (Turma N) Ano 2011 Direito Internacional Privado (Turma N) Ano 2011 Fundamentos de Direito (Turma I) Ano 2011

(5)

Experiência em Extensão

Registr Tipo Ação Título Função Linha Extensão Início

-11368 1º Encontro de Pesquisa em Direito e Religião Coordenador(a) Responsável 18/09/2013 -19/09/2013 Direitos individuais e coletivos Projeto

11437 Curso O desafio do projeto de pesquisa no direito Coordenador(a) 16/09/2013 -17/09/2013 Direitos individuais e coletivos Curso 11653 2º Encontro de Pesquisa sobre Direito e Religião

Coordenador(a) Responsável 18/05/2015 -19/05/2015 Grupos sociais vulneráveis Projeto 12647

Direitos humanos e religião: em busca do respeito à diferença Coordenador(a) Responsável 01/01/2015 -31/12/2015 Direitos individuais e coletivos Projeto 12989 Curso 1º Módulo do Curso de Extensão "Direitos Humanos e Religião: em busca do respeito à diferença" Coordenador(a) Responsável 18/05/2015 -19/05/2015 Direitos individuais e coletivos Curso 12990 Curso 2º Módulo do Curso de Extensão "Direitos Humanos e Religião: em busca do respeito à diferença" Coordenador(a) Responsável 19/06/2015 -20/06/2015 Direitos individuais e coletivos Curso 13151 3º Encontro de Pesquisa sobre Direito e Religião

Coordenador(a) Responsável 14/10/2015 -15/10/2015 Grupos sociais vulneráveis Projeto 13171 Curso 2º Curso de Extensão "Direitos Humanos e Religião: em busca do respeito à diferença" Coordenador(a) Responsável 27/11/2015 -28/11/2015 Direitos individuais e coletivos Curso

13310 Fórum para o Diálogo Inter-religioso Coordenador(a) Responsável 19/11/2015 -19/11/2015 Direitos individuais e coletivos Projeto 14035 Evento

Ciclo de debates sobra a

atual crise política e o Direito Coordenador(a) 28/03/2016 -29/06/2016 Gestão pública

Evento

14035 Evento

Ciclo de debates sobra a

atual crise política e o Direito Palestrante ou Ministrante 28/03/2016 -29/06/2016 Gestão pública Evento 14078

Direitos humanos e religião: em busca do respeito à diferença Coordenador(a) Responsável 01/05/2016 -31/12/2016 Direitos individuais e coletivos Projeto 14082 Evento Diálogos Anglo-Brasileiros sobre Direito e Religião

Coordenador(a) Responsável 16/05/2016 -24/05/2016 Direitos individuais e coletivos Evento

14083 Curso Legal English Workshop -Oficina de Inglês Jurídico

Coordenador(a) Responsável 17/05/2016 -20/05/2016 Alfabetização, leitura e escrita Curso 14162 4º Encontro de Pesquisa sobre Direito e Religião

Coordenador(a) Responsável 07/11/2016 -08/11/2016 Grupos sociais vulneráveis Projeto

(6)

Registr Tipo Ação Título Função Linha Extensão Início

-14501 II Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global

Coordenador(a) Responsável 17/08/2016 -18/08/2016 Direitos individuais e coletivos Projeto 14602 Projeto de Curso II Curso de Especialização em Direitos Humanos para Educadores do Ensino Fundamental e Médio Palestrante ou Ministrante 01/10/2016 -31/12/2017 Direitos individuais e coletivos 16724 5º Encontro de Pesquisa sobre Direito e Religião

Coordenador(a) Responsável 22/05/2018 -23/05/2018 Grupos sociais vulneráveis Projeto 16725 Projeto de Evento

III Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global

Coordenador(a) Responsável 20/03/2018 -20/03/2018 Direitos individuais e coletivos 16727

Liberdade, igualdade e não discriminação: da teoria à prática dos direitos humanos

Coordenador(a) Responsável 01/06/2018 -30/11/2019 Direitos individuais e coletivos Projeto 16862 Projeto de Evento

XVIII Colóquio do Consórcio Latino-Americano de Liberdade Religiosa: Povos Originários, Cultura e Liberdade Religiosa Coordenador(a) Responsável 10/09/2018 -12/09/2018 Direitos individuais e coletivos 17330 Projeto de Evento IV Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global

Coordenador(a) Responsável 27/08/2018 -29/08/2018 Direitos individuais e coletivos 17397 Projeto de Curso Curso de Formação de Defensores Populares: Da Teoria à Prática dos Direitos Humanos Coordenador(a) Responsável 15/06/2018 -15/12/2018 Direitos individuais e coletivos 17477 Projeto de Evento IV Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global

Coordenador(a) Responsável 19/10/2018 -20/10/2018 Direitos individuais e coletivos 18912 Programa

CEDIRE Extensão: Ações de Extensão do Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião Coordenador(a) Responsável 01/04/2019 -31/12/2022 Direitos individuais e coletivos Programa 19316 Projeto de Evento 6º Encontro de Pesquisa sobre Direito e Religião

Coordenador(a) Responsável 03/06/2019 -05/06/2019 Direitos individuais e coletivos 19319 Observatório Jurídico da Liberdade de Religião ou Crença Coordenador(a) Responsável 10/04/2019 -31/12/2022 Direitos individuais e coletivos Projeto

19320 Curso Curso Temático de Direitos Humanos Coordenador(a) Responsável 09/04/2019 -31/07/2019 Direitos individuais e coletivos Curso 19324 Curso Seminários Interdisciplinares sobre Estado, Direito e Religião Coordenador(a) Responsável 10/04/2019 -31/07/2019 Direitos individuais e coletivos Curso

19326 CEDIRE Pro Bono Publico Coordenador(a) 01/04/2019 -31/12/2022 Direitos individuais e

(7)

Registr Tipo Ação Título Função Linha Extensão Início

-19326 CEDIRE Pro Bono Publico Responsável 01/04/2019 -31/12/2022 coletivos Projeto 19335 Projeto Amicus Coordenador(a) Responsável 15/04/2019 -31/12/2022 Direitos individuais e coletivos Projeto 19616 Projeto de Evento V Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global

Coordenador(a) Responsável 26/08/2019 -26/08/2019 Direitos individuais e coletivos 19957

i-Desca: Iniciativa para os Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais Coordenador(a) Responsável 01/08/2019 -31/07/2020 Direitos individuais e coletivos Projeto 19980 Curso de Formação de Defensores Populares: Direitos Das Mulheres

Coordenador(a) Responsável 25/07/2019 -31/12/2019 Direitos individuais e coletivos Projeto 20221 Evento Conferência: O impacto transformador do Sistema Interamericano Coordenador(a) Responsável 23/10/2019 -23/10/2019 Direitos individuais e coletivos Evento

20224 Curso Curso Temático de Direitos Humanos 2019.2 Coordenador(a) Responsável 02/09/2019 -20/12/2019 Direitos individuais e coletivos Curso 20225 Curso Seminários Interdisciplinares sobre Estado, Direito e Religião 2019.2 Coordenador(a) Responsável 02/09/2019 -20/12/2019 Direitos individuais e coletivos Curso 20305 Evento I Colóquio de Direito

Empresarial e Compliance Palestrante ou Ministrante 12/09/2019 -12/09/2019 Direitos individuais e coletivos Evento 20396 Programa PPEDH - Programa de Promoção e Educação em Direitos Humanos Coordenador(a) Responsável 01/10/2019 -31/12/2022 Direitos individuais e coletivos Programa 20782 CEDIRE Traduções Coordenador(a) Responsável 19/11/2019 -31/12/2021 Direitos individuais e coletivos Projeto 21372 Promoção e Educação em Direitos Humanos (Projeto Geral do PPEDH) Coordenador(a) Responsável 01/04/2020 -31/03/2021 Direitos individuais e coletivos Projeto 21373 Respeito à liberdade de religião e convicções e promoção dos direitos humanos Coordenador(a) Responsável 01/04/2020 -31/03/2021 Direitos individuais e coletivos Projeto 21412 Novas Tecnologias e os Desafios à Efetivação dos Direitos Sociais:

Contribuições para a Capacitação Profissional, a Inclusão Social e o Acesso ao Mercado de Trabalho Coordenador(a) Responsável 01/06/2020 -31/07/2022 Educação profissional Projeto

21550 Evento O Futuro do Poder

Coordenador(a) Responsável 19/05/2020 -19/05/2020 Direitos individuais e coletivos Evento

(8)

Registr Tipo Ação Título Função Linha Extensão Início -21551 Evento Fronteiras, Refúgio e Organizações Internacionais em Tempos de Pandemia Coordenador(a) Responsável 21/05/2020 -21/05/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21552 Evento O COVID-19 e a Responsabilidade Médica Coordenador(a) Responsável 26/05/2020 -26/05/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21553 Evento O direito ao esquecimento como direito fundamental na sociedade da informação Coordenador(a) Responsável 02/06/2020 -02/06/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21554 Evento Os Direitos Fundamentais, Direitos de Personalidade e os Direitos Transumanos Coordenador(a) Responsável 09/06/2020 -09/06/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21555 Evento

Similitude ontológica entre direitos humanos e bens extrapatrimoniais (dano moral) Coordenador(a) Responsável 16/06/2020 -16/06/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21556 Evento As possibilidades de uma leitura do fenômeno jurídico a partir da religião Coordenador(a) Responsável 21/05/2020 -21/05/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21557 Evento

V Reunião do Fórum para a Liberdade de Religião e Convicções Coordenador(a) Responsável 25/05/2020 -25/05/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21619

Fórum Permanente para a Liberdade de Religião e Convicções Coordenador(a) Responsável 25/05/2020 -31/12/2023 Direitos individuais e coletivos Projeto 21622 Educação e Capacitação sobre Liberdade de Religião ou Crença no Brasil Coordenador(a) Responsável 25/05/2020 -30/06/2023 Direitos individuais e coletivos Projeto 21624 Evento

VI Reunião do Fórum para a Liberdade de Religião e Convicções Coordenador(a) Responsável 20/07/2020 -20/07/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21625 Evento Seminário Interdisciplinar sobre Estado, Direito e Religião Coordenador(a) Responsável 22/06/2020 -22/06/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21626 Evento Seminário Interdisciplinar sobre Estado, Direito e Religião Coordenador(a) Responsável 10/07/2020 -10/07/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21655 Evento Os Direitos Humanos no Contexto do Direito Penal e as Novas Tecnologias Coordenador(a) Responsável 24/06/2020 -24/06/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 21834 Evento Direitos Humanos e

Proteção de Dados Pessoais

Coordenador(a) Responsável 30/06/2020 -30/06/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 22265 Evento

Política fiscal brasileira sob a ótica dos Direitos Humanos

Coordenador(a) Responsável 24/08/2020 -24/08/2020 Direitos individuais e coletivos Evento

(9)

Registr Tipo Ação Título Função Linha Extensão Início -22266 Evento A Questão Palestina: Colonização, Resistência e Direitos Humanos Coordenador(a) Responsável 24/09/2020 -24/09/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 22267 Projeto de Curso Habilidades e Competências para o Século XXI - Edição 2020-2021 Coordenador(a) Responsável 24/08/2020 -31/07/2021 Emprego e renda 22357 Evento O direito à liberdade

religiosa no sistema prisional

Coordenador(a) Responsável 21/09/2020 -21/09/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 22548 Evento

VII Reunião do Fórum para a Liberdade de Religião e Convicções Coordenador(a) Responsável 27/10/2020 -27/10/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 22586 Evento Direitos Humanos e

Fundamentais nos Contratos Privados Coordenador(a) Responsável 07/10/2020 -07/10/2020 Direitos individuais e coletivos Evento 22739 Curso A Liberdade de Religião ou Crença na Realização da Justiça Coordenador(a) Responsável 26/10/2020 -30/10/2020 Direitos individuais e coletivos Curso 22970 Direitos Humanos: Conhecer, Respeitar e Promover Coordenador(a) Responsável 01/01/2021 -28/12/2022 Direitos individuais e coletivos Projeto 22970 Direitos Humanos: Conhecer, Respeitar e Promover Colaborador(a) 01/01/2021 -28/12/2022 Direitos individuais e coletivos Projeto 22971 Liberdade de Religião ou Crença: Exercício Coletivo e Autonomia Organizacional Coordenador(a) Responsável 01/01/2021 -28/12/2022 Direitos individuais e coletivos Projeto 22971 Liberdade de Religião ou Crença: Exercício Coletivo e Autonomia Organizacional Colaborador(a) 01/01/2021 -28/12/2022 Direitos individuais e coletivos Projeto 23013 Curso

2º Curso "A Liberdade de Religião ou Crença na Realização da Justiça" Coordenador(a) Responsável 02/12/2020 -04/12/2020 Direitos individuais e coletivos Curso 23014 Curso 2º Workshop "Liberdade de Religião ou Crença: Boas Práticas para o Serviço Público" Coordenador(a) Responsável 07/12/2020 -07/12/2020 Direitos individuais e coletivos Curso

5.2. Demais Participantes da Equipe de Trabalho

077.512.531-85 11821DIR030

Forma de Participação Colaborador(a)

Número de Nome

BARBARA DE MOURA REZENDE

CPF

Caracterização da Função

- Apoiar os pesquisadores nas atividades de pesquisa. - Colaborar na construção dos materiais.

(10)

Caracterização da Função

- Atuar na organização dos eventos.

Unidade Sub-Unidade

FADIR - Faculdade de Direito FADIR - Faculdade de Direito

Segmento Discente

Departamento Graduação em Direito

Horas Disponíveis 200

122.340.576-12 11721DIR003

Forma de Participação Colaborador(a)

Número de Nome

JULIANA APARECIDA CUSTODIO

CPF

Caracterização da Função

- Apoiar os pesquisadores nas atividades de pesquisa. - Colaborar na construção dos materiais.

- Apoiar a publicação e distribuição dos materiais. - Atuar na organização dos eventos.

Unidade Sub-Unidade

FADIR - Faculdade de Direito FADIR - Faculdade de Direito

Segmento Discente

Departamento Graduação em Direito

Horas Disponíveis 200

437.203.608-65 11611DIR021

Forma de Participação Colaborador(a)

Número de Nome

LETÍCIA PRETI FACCIO

CPF

Caracterização da Função

- Apoiar os pesquisadores nas atividades de pesquisa. - Colaborar na construção dos materiais.

- Apoiar a publicação e distribuição dos materiais. - Atuar na organização dos eventos.

Unidade Sub-Unidade

FADIR - Faculdade de Direito FADIR - Faculdade de Direito

Segmento Discente

(11)

Departamento Graduação em Direito: Bacharelado - Matutino

Horas Disponíveis 200

077.464.916-00 1890830

Forma de Participação Colaborador(a)

Número do SIAPE Nome

RODRIGO VITORINO SOUZA ALVES

CPF

Caracterização da Função

Orientar e realizar as atividades de pesquisa; Orientar e colaborar na construção do material; Revisar os conteúdos produzidos; Apoiar a publicação e distribuição do material; Atuar na organização dos eventos; Orientar os demais colaboradores. Colaboração por 24 meses com percepção de bolsa categoria 1.

Unidade Sub-Unidade

FADIR - Faculdade de Direito Não preenchido

Segmento Docente

Categoria Magistério Superior, 1 e 2 graus

Titulação Doutor

Departamento Faculdade de Direito

Horas Disponíveis 400

102.232.996-00 11821DIR014

Forma de Participação Colaborador(a)

Número de Nome

SARA FERREIRA CURY

CPF

Caracterização da Função

- Apoiar os pesquisadores nas atividades de pesquisa. - Colaborar na construção dos materiais.

- Apoiar a publicação e distribuição dos materiais. - Atuar na organização dos eventos.

Unidade Sub-Unidade

FADIR - Faculdade de Direito FADIR - Faculdade de Direito

Segmento Discente

Departamento Graduação em Direito

(12)

Departamento Graduação em Direito

Horas Disponíveis 200

073.915.946-10 2052899

Forma de Participação Colaborador(a)

Número do SIAPE Nome

THIAGO GONÇALVES PALUMA ROCHA

CPF

Caracterização da Função

Realizar pesquisas; Colaborar na construção do material; Apoiar a publicação e distribuição do material; Atuar na organização dos eventos; Auxiliar na orientação dos colaboradores estudantes. Colaboração por até 03 meses com percepção de bolsa categoria 1 e até 21 meses com percepção de bolsa categoria 2.

Unidade Sub-Unidade

FADIR - Faculdade de Direito FADIR - Faculdade de Direito

Segmento Docente

Categoria Magistério Superior, 1 e 2 graus

Titulação Doutor

Departamento Faculdade de Direito

Horas Disponíveis 200

6. Orçamento Previsto do Projeto

Recurso Externo - Recursos financeiros cedidos por outros órgãos e instituições (indicar o órgão ou instituição financiadora e o valor do financiamento).

Fonte de Recursos

R$ 170,000.00

Valor Total Previsto 6.1. Rubricas de Gastos

Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica Descrição

Ent. Resp. Custo Qtde. Custo Total

FAU e

SNPG/MMFDH Despesas operacionais e administrativas R$ 8,500.00 1 R$ 8,500.00

Outros Custos Descrição

Ent. Resp. Custo Qtde. Custo Total

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 5,100.00 1 R$ 5,100.00

Ressarcimento institucional UFU (Lei n.º 8958/1994).

Bolsa de Extensão Descrição

Ent. Resp. Custo Qtde. Custo Total

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 3,000.00 27 R$ 81,000.00

Bolsa Categoria 1 - Bolsas de extensão para professor colaborador do projeto, com titulação mínima de Doutorado na área do projeto, para orientar e realizar as atividades de pesquisa; orientar e colaborar na construção dos materiais; revisar os conteúdos produzidos; apoiar a publicação e

(13)

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 3,000.00 27 R$ 81,000.00

distribuição dos materiais; atuar na organização dos eventos; orientar os demais pesquisadores e estudantes.

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 800.00 24 R$ 19,200.00

Bolsa Categoria 2 - Bolsas de extensão para colaborador do projeto com titulação mínima de graduação para realizar pesquisas; colaborar na construção de materiais; apoiar a publicação e distribuição de materiais; atuar na organização dos eventos; auxiliar na orientação dos assistentes de pesquisa.

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 500.00 58 R$ 29,000.00

Bolsa Assistente de Pesquisa - Bolsas de extensão para colaborador do projeto, na condição de

estudante, que apoiar os demais colaboradores nas atividades de pesquisa; colaborar na construção dos materiais; apoiar a publicação e distribuição dos materiais; atuar na organização dos eventos.

Serviços de Terceiros - Pessoa Física Descrição

Ent. Resp. Custo Qtde. Custo Total

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 4,300.00 1 R$ 4,300.00

Serviços de terceiros (colaborador externo) -Realização de pesquisas e produção de conteúdos para o manual; Obrigações patronais.

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 2,000.00 6 R$ 12,000.00

Serviços de terceiros (colaborador externo) -Realização de pesquisas e criação de relatórios (jurisprudência e experiências nacionais e internacionais); Obrigações patronais.

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 1,000.00 6 R$ 6,000.00

Serviços de terceiros(colaborador externo) –Participação e organização de eventos (jurisprudência e experiências nacionais e internacionais); Obrigações patronais. FAU e

SNPG/MMFDH R$ 2,000.00 2 R$ 4,000.00

Serviços de terceiros (colaborador externo) -Realização de pesquisas e criação de relatório (indicadores e pesquisa empírica); Obrigações patronais.

FAU e

SNPG/MMFDH R$ 450.00 2 R$ 900.00

Serviços de terceiros (colaborador externo) –Participação e organização de eventos (indicadores e pesquisa empírica); Obrigações patronais

R$

Custo Total Geral: 170,000.00

___________________________________________________________

________________________ , ____ de _____________________ de ________

___________________________________________________________ Assinatura do(a) Coordenador(a) Responsável pelo Projeto

Referências

Documentos relacionados

Portanto, um RMRAC (Robust Model Re- ference Adaptive Control – Controle Robusto Adapta- tivo por Modelo de Referência) é proposto para resol- ver qualquer parte não modelada do

By registering for access to Manheim Websites and CyberAuction (Online sales channels), the participant agrees to the Terms & Conditions of the local market country, which

a) O pagamento. No último concurso público realizado em um município do Piauí, verificou-se que numa turma que era composta de 35 candidatos com 22 homens e 13 mulheres; na prova

Com a sua instituição, o Estado assumiu a saúde como um direito de todos e um dever do Estado, assegurado mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do

• Verifique se os seus dados pessoais (nome, RG e data de nascimento) estão corretos no CARTÃO-RESPOSTA óptico. Caso haja algum dado incorreto, solicite ao fiscal o formulário

21. c) SEMI-REBOQUE é o veículo de um ou mais eixos que se apoia na sua unidade tratora ou é a ela ligado por meio de articulação. A troca de luz baixa e alta, de forma

24. Existem países com uma alarmante estatística de acidentes de trânsito, e um deles é o Brasil. As causas principais são: desobediência às regras de

A 2ª ação tem por objetivo garantir que o cálculo do valor da GDAEM devido a cada servidor considere a média das últimas 60 (sessenta) pontuações obtidas