• Nenhum resultado encontrado

Política de Benefícios Clínicos Hospitalares Dr. Hato

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Política de Benefícios Clínicos Hospitalares Dr. Hato"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

___________________________________________________________________________________________________ Política de Benefícios Clínicos Hospitalares – Dr. Hato

Versão 005 – abril/2021 Uso Interno

Política de Benefícios Clínicos Hospitalares – Dr. Hato

Vínculo Celetista, Sócios, Prestadores de Serviços Veterinários e

Administrativos

(2)

___________________________________________________________________________________________________ Política de Benefícios Clínicos Hospitalares – Dr. Hato

Versão 005 – abril/2021 Uso Interno 1 OBJETIVO:

Estimular o uso de serviços e produtos oferecidos pelo grupo Dr. Hato. Esta política é disponível aos colaboradores dentro de determinadas condições, abaixo descritas.

A política tem por objetivo estabelecer e esclarecer os pontos de controle, direitos e deveres de todas as partes quanto ao benefício concedido em serviços e produtos na rede de hospitais e lojas do grupo Dr. Hato.

2 ELEGIBILIDADE 2.1 DO COLABORADOR:

Estão elegíveis a esta política, todos os colaboradores especificados abaixo: • Sócios;

• Colaboradores devidamente registrados no regime CLT; • Estagiários;

• Prestadores de serviços veterinários ou administrativos que tenham vínculo reconhecido com o grupo Dr. Hato e que sejam homologados pela instituição.

Para seu efeito de elegibilidade, o colaborador (assim chamado, resumindo as categorias especificadas acima) deverá ter completado 90 dias do início das atividades na empresa.

Colaboradores que cumpram menos que uma média de 50 horas mensais não serão elegíveis a esta política.

Colaboradores contratados em caráter temporário ou intermitente não serão elegíveis a esta política. Colaboradores que se encontram afastados ou de licença, previamente estabelecidos pela legislação, estarão elegíveis a esta política somente enquanto o afastamento e a licença não esgotarem o prazo de seis meses.

2.1 DO PET:

A política de benefícios pode ser utilizada por até 04 (Quatro) pets do próprio colaborador por ano. Pets adicionais, além dos quatros registrados, não serão elegíveis à política.

O(s) pet(s) do colaborador serão elegíveis a esta política somente após o colaborador ter completado 90 dias do vínculo de trabalho.

A política se aplica apenas ao colaborador e seu(s) pet(s). Para qualificação, cada pet deverá residir com o colaborador.

Se o colaborador não possuir pet, não há elegibilidade para esta política. O benefício não pode ser substituído por outro existente no Dr. Hato e não possui efeito financeiro, portanto não se aplica a Política de Reembolso.

(3)

___________________________________________________________________________________________________ Política de Benefícios Clínicos Hospitalares – Dr. Hato

Versão 005 – abril/2021 Uso Interno

O desconto do colaborador não poderá ser compartilhado nem transferido para outra pessoa, sendo assim considerado pessoal e intransferível.

O desconto do colaborador não é prorrogável a familiares e amigos, pois é limitado ao vínculo empregatício com a empresa.

Os novos colaboradores deverão entregar ao Departamento de Recursos Humanos (responsável por providenciar no pacote de boas-vindas ao novo colaborador) sua lista de pets no ato de assinatura contratual.

Nos hospitais, o Pet qualificado dentro da política de benefícios será identificado no sistema operacional.

O Departamento de Recursos Humanos irá fornecer ao Administrativo e Diretor do Hospital o arquivo contendo o cadastro dos 04 (quatros) pets de cada colaborador para administração da política. Novos pets podem ser adicionados ao longo do ano, mas sempre respeitando o limite máximo estipulado.

A ficha cadastral poderá ser alterada somente durante a primeira semana de janeiro de cada ano. A substituição cadastral do pet será permitida fora do prazo estipulado, no caso de perda (morte) e não haverá exceções.

3 DIRETRIZES

3.1 DEVERES: 3.1.1 Financeiro:

O pagamento dos procedimentos, internações e/ou consultas em nossa rede de hospitais deverá ser realizado NO ATO DA CONTRATAÇÃO, conforme condições abaixo:

• Dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito pessoal; • Parcelamento em até 10 vezes no cartão de crédito; • Parcelamento em até 4 vezes no boleto bancário;

• Parcela mínima de R$ 200,00;

Ao optar pelo boleto bancário, o colaborador estará ciente que o prazo de pagamento será de até 2 dias úteis do ato da contratação. Exceções à regra devem ser determinadas pela Gerência do Hospital em consulta com o Diretor Financeiro.

Para todos os elegíveis (conforme item 2 desta política) que possuam débitos em aberto (anteriores ao conhecimento desta política) deverão quitá-los para iniciar outro pedido de serviço, ainda que haja a intenção ou possibilidade para o pagamento com cartão de crédito ou débito, uma vez que a quitação do saldo anterior deverá ser priorizada.

Para aqueles que buscam o serviço, enquanto mantem a conta em aberto, a permissão para serviços adicionais deve ser autorizada apenas a critério da Gerência do Hospital em consulta com o Diretor Financeiro.

(4)

___________________________________________________________________________________________________ Política de Benefícios Clínicos Hospitalares – Dr. Hato

Versão 005 – abril/2021 Uso Interno

3.1.2 Aplicação do desconto:

Pets cobertos por esta política de benefícios deverão ter todos os serviços, medicações e hospitalização prescritas e supervisionadas por um veterinário do grupo Dr. Hato.

Preferência para serviços agendados será dada aos clientes regulares.

Os descontos serão aplicados de acordo com a regras estipuladas e disponíveis para consulta com a Gerência do Hospital e o Administrativo da Unidade.

Promoções, pacotes e outras ações de marketing, que representem qualquer procedimento com desconto prévio não poderão ser utilizados em combinação com esta política, os benefícios não são cumulativos.

3.1.3 Violação da Política de Benefícios:

O Dr. Hato reserva o direito de extinguir esse benefício em qualquer tempo e em caso de má utilização.

Casos de abuso ou violação desta política de benefícios, incluindo o não pagamento das contas em aberto, serão passíveis de ação disciplinar, incluindo encerramento do contrato de trabalho ou prestação de serviço.

3.2 DIREITOS

3.2.1 Hospital-Referência:

Todos os colaboradores deverão ter um Hospital Referência.

Para os colaboradores com o vínculo em uma unidade específica, este será seu Hospital-Referência. Veterinários especialistas ou outro colaborador que exerça suas atividades para mais de uma unidade, deverão escolher um Hospital Referência e informar ao departamento de RH, alteração do hospital referência será permitido somente na primeira semana de janeiro.

Para os colaboradores que não desempenham suas atividades no ambiente hospitalar (Central/Administrativo), um Hospital Referência deverá ser nomeado no momento da contratação junto ao departamento de RH. O Hospital-Referência deve ser considerado com base no endereço residencial e na conveniência do colaborador.

Serviços ou produtos adquiridos fora do Hospital Referência selecionado pelo colaborador serão descontados nas taxas referidas para outros hospitais (Hospital Outro) dentro da política de benefícios.

(5)

___________________________________________________________________________________________________ Política de Benefícios Clínicos Hospitalares – Dr. Hato

Versão 005 – abril/2021 Uso Interno

3.2.2 Aplicação do desconto:

No momento que o colaborador for utilizar dos serviços ou adquirir algum produto nos hospitais e lojas do grupo Dr. Hato ele deverá se identificar para o Recepcionista/Atendente, através da apresentação do crachá. O Diretor ou Administrativo da Unidade verificará a elegibilidade do colaborador e do Pet (previamente registrado no arquivo administrativo e sinalizado no sistema operacional).

O Recepcionista/Atendente irá verificar a conta do cliente, se há débito pendente e se as informações estão de acordo para seguir com o atendimento. Em casos de urgências/emergências, poderá não haver tempo para verificação do desconto. Se ocorrer tal situação, o desconto poderá não ser aplicado naquele momento e ser estornado ou negociado com o Diretor da Unidade no momento oportuno.

Qualquer exceção desta regra deverá ser autorizada apenas a critério da Gerência do Hospital e do Diretor Financeiro.

Se o colaborador deixar qualquer débito pendente a administração da cobrança será transferida para o Hospital Referência, de modo que o colaborador possa fazer o acerto o mais rápido possível. A Gerência do Hospital deverá ser sinalizada e caso os valores não sejam acertados e o colaborador perderá o direito a este benefício.

4. POLÍTICA DE DESCONTO POR TIPO DE COLABORADOR

Cada modelo contratual possui uma política específica de desconto. Qualquer alteração contratual, para caracterizar elegibilidade na política de desconto, o colaborador deverá permanecer no cargo por, no mínimo, 90 dias. Após este período, o colaborador será considerado elegível a política. Tabela A - Colaboradores (média de 50hs a 180hs mensais):

DESCRIÇÃO REFERÊNCIA HOSPITAL- HOSPITAL-OUTRO

Atendimento consultório clínico ou especialista 30% 20%

Procedimentos ambulatoriais e hospitalizações 30% 20%

Vacinação (doenças infecciosas) CUSTO CUSTO

Quimioterápicos, medicações específicas (convenia, imunoglobulina,

hemocomponentes) 30% 20%

LAB interno (hematologia, bioquímica, etc) 30% 20%

LAB ext (hormônios, patologia, etc) 30% 20%

Exames auxiliares de imagem (US, RX, ECO, ECG, TOMO) 30% 20%

Procedimentos Centro cirúrgico 30% 20%

Procedimentos comissionados (honorários cirurgia, anestesia) CUSTO CUSTO Material específico (placa, parafuso, fixador, implantes, etc) 30% 30%

Itens promocionais, pacotes, campanhas 0% 0%

Serviço de Banho e Tosa 20% 10%

(6)

___________________________________________________________________________________________________ Política de Benefícios Clínicos Hospitalares – Dr. Hato

Versão 005 – abril/2021 Uso Interno

Tabela B - Colaboradores (180hs a 220hs mensais):

DESCRIÇÃO REFERÊNCIA HOSPITAL- HOSPITAL-OUTRO

Atendimento consultório clínico ou especialista 50% 20%

Procedimentos ambulatoriais e hospitalizações 40% 20%

Vacinação (doenças infecciosas) CUSTO CUSTO

Quimioterápicos, medicações específicas (convenia, imunoglobulina,

hemocomponentes) 40% 20%

LAB interno (hematologia, bioquímica, etc) 40% 20%

LAB ext (hormônios, patologia, etc) 30% 20%

Exames auxiliares de imagem (US, RX, ECO, ECG, TOMO) 40% 20%

Procedimentos Centro cirúrgico 50% 20%

Procedimentos comissionados (honorários cirurgia, anestesia) CUSTO CUSTO Material específico (placa, parafuso, fixador, implantes, etc) 30% 30%

Itens promocionais, pacotes, campanhas 0% 0%

Serviço de Banho e Tosa 20% 10%

Loja (incluindo pet shop, farmácia, alimentação) 10% 10%

Alguns serviços e procedimentos serão descontados até o seu valor de CUSTO, preço que o hospital paga pelo serviço. Nesses casos, o desconto do colaborador será a diferença entre o valor regular do cliente e o custo do hospital.

Colaboradores não receberão nenhum desconto que leve o Dr. Hato a oferecer serviços ou procedimentos abaixo do valor de custo do hospital.

(7)

___________________________________________________________________________________________________ Política de Benefícios Clínicos Hospitalares – Dr. Hato

Versão 005 – abril/2021 Uso Interno 5. REGISTRO DE REVISÕES 1ª versão – Maio/2018. 2ª versão – Julho/2020. 3ª versão – Fevereiro/2021. 4ª versão – Março/2021. 5ª versão – Abril/2021. 6. VIGÊNCIA

Esta política estará vigente a partir de Fevereiro/2021, estando válida até que haja necessidade de revisão, cancelamento ou alteração necessária de qualquer natureza.

7. APROVAÇÕES

Nome Aprovação Local

DANIEL HATO PRESIDENTE São Bernardo do Campo / SP

CLAUDIO PEIXOTO DIRETOR FINANCEIRO São Paulo / SP

CLEBER FONTANA DIRETOR OPERAÇÕES São Paulo / SP

DANIEL ATIE C. DE MORAIS CONTROLLER FINANCEIRO São Paulo / SP

Referências

Documentos relacionados

O objetivo deste trabalho é a aquisição de Licença Ambiental Prévia para implantação de um empreendimento que irá impactar de forma positiva uma extensa

A seguir, apresentamos os modelos de sinalização que serão utilizadas durante o período de execução das atividades desenvolvidas no Consórcio Marquise/ Normatel

 Saída de Emergência, Rota de Fuga, Rota de Saída ou Saída: Caminho contínuo, devidamente protegido e sinalizado, proporcionado por portas, corredores,

Este documento tem por objetivo estabelecer e descrever o Plano de Encerramento das Obras, visando atender os procedimentos do Consórcio Marquise/ Normatel, necessários para a

Este plano se justifica pela necessidade de ações preventivas orientadas para o monitoramento, controle e mitigação de impactos relacionados à emissão de material

 Alteração da periodicidade do monitoramento dos parâmetros DBO,DQO, Fósforo Total, Nitrogênio Kjedahl, nitrogênio amoniacal; nitrogênio orgânico, coliformes

O planejamento do descarte de resíduos sólidos também é fundamental para o atendimento da legislação ambiental, com destaque às normas estabelecidas pela Agência Nacional

O PROEXMAES II deverá contribuir de forma ativa para ampliar e consolidar o processo de regionalização dos serviços de saúde, de modo a garantir o acesso da população à