• Nenhum resultado encontrado

C L I P P I N G DATA:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "C L I P P I N G DATA:"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

C L I P P I N G

(2)

Empresas de serviços cobram contas atrasadas

Entidades patronais e de trabalhadores pedem apoio da Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará para intermediar acordo. Representantes de sindicatos patronais e de trabalhadores ligados aos setores de serviços de limpeza e de processamento de dados se unem para cobrar faturas em atraso, em órgãos do governo do Estado e na Prefeitura de Fortaleza.

http://www.febrac.org.br/

Paim e Randolfe propõem novo projeto que amplia os direitos dos trabalhadores terceirizados

Depois das reclamações de senadores e Sindicatos em relação ao projeto de lei da Câmara que amplia a terceirização também para atividades fins, os senadores Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul e Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, apresentaram um projeto que regulamenta a terceirização e dá mais direitos aos trabalhadores. A proposta estabelece que somente atividades secundárias podem ser terceirizadas, garante mais condições de segurança aos trabalhadores terceirizados e o mesmo piso salarial da empresa contratada.

http://www12.senado.gov.br/radio/1/noticia/paim-e-randolfe-propoe-novo-projeto-que-amplia-os-direitos-dos-trabalhadores-terceirizados

Terceirização da Contabilidade

Quando uma empresa resolve terceirizar a sua contabilidade, entenda-se departamento contábil, departamento pessoal e departamento fiscal, o que ela espera do seu contador? Vejamos, se ela terceirizou seus serviços indiretos, ela quer se concentrar em sua atividade fim, ou melhor, naquilo que gera receita para sua empresa, mas também quer tranquilidade na sua área tributária, quer poder desenvolver seu trabalho sem ter outras preocupações e que podem gerar fiscalizações, multas, etc...E o que um escritório contábil deve fazer para trazer a tão sonhada "tranquilidade" para seu cliente?

http://www.contabeis.com.br/artigos/2798/terceirizacao-da-contabilidade/

Debate público traz subsídios para julgamento decisivo sobre previdência complementar

Ao longo de todo o dia, nesta segunda-feira (31), atuários, economistas e advogados participaram de uma audiência pública para subsidiar o Superior Tribunal de Justiça (STJ) no julgamento do recurso especial que vai definir qual o regulamento aplicável ao cálculo da renda mensal inicial do benefício de previdência complementar. “O julgamento do recurso será um marco, um divisor de águas no futuro da previdência complementar”, avaliou o representante da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Vítor Gil Peixoto.

http://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/noticias/noticias/Debate-p%C3%BAblico-traz-

subs%C3%ADdios-para-julgamento-decisivo-sobre-previd%C3%AAncia-complementar?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ STJNoticias+%28STJNoticias%29

(3)

Policiais civis entram em greve no DF; assembleia está marcada para 14h

Entre as reivindicações da categoria, estão: a recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos; manutenção da isonomia de tratamento com relação à Polícia Federal e nomeação dos 400 aprovados no concurso de 2013 da corporação.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/09/01/interna_cidadesdf,49 6763/policiais-civis-entram-em-greve-no-df-assembleia-esta-marcada-para-14.shtml Secretário de Fazenda do DF pede exoneração do cargo

Nota do GDF diz que compromisso era 'apenas para os primeiros meses'. Secretário-adjunto assume; Colombini assume cargo de consultor do BRB.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/08/secretario-de-fazenda-do-df-pede-exoneracao-do-cargo.html

Novo Supersimples vai à votação na Câmara hoje sem ISS nem ICMS

O projeto que aumenta em até 300% o teto de faturamento anual do Supersimples, regime tributário favorecido para micro e pequenas empresas será colocado hoje em votação na Câmara sem alusão ao tributo estadual do ICMS e municipal do ISS.

http://www.dci.com.br/politica/-novo-supersimples-vai-a-votacao-na-camara-hoje-sem-iss-nem-icms-id492723.html

Maior parte das empresas de médio e pequeno porte atrasa sua declaração

Entrega de documento que substitui a Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas tem que acontecer até o dia 30 de setembro, mas companhias seguem sem uma preparação adequada. Mais da metade das empresas brasileiras não está pronta para entregar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e a dificuldade é mais sentida pelas PMEs. O documento deve ser passado à Receita Federal durante este mês, até dia 30.

http://www.dci.com.br/economia/maioria-das-pequenas-e-medias-atrasa-sua-declaracao-id492757.html

Governo prepara nova alta de impostos e prevê arrecadar R$ 11,2 bi a mais em 2016

Entre as medidas, está a tributação de bebidas quentes, cobrança de IOF sobre operações de crédito do BNDES e revisão da desoneração de PIS/Cofins sobre PCs, smartphones e tablets,

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-prepara-nova-de-alta-de-impostos-e-preve-arrecadar-r-11-2-bi-em-2016,1753875

Mercedes adere a Programa de Proteção ao Emprego

Funcionários da Mercedes-Benz resolveram encerrar, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 31, a greve na fábrica em São Bernardo do Campo, após empresa e sindicato terem entrado em acordo. A montadora resolveu aderir ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Também foi acordada uma redução da jornada de trabalho em 20%. Os funcionários sofrerão um corte de salário de 10%.

http://www.dci.com.br/industria/mercedes-adere-a-programa-de-protecao-ao-emprego-id492609.html

(4)

Dilma sanciona desoneração da folha

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que revê a política de desoneração da folha de pagamentos e aumenta as alíquotas incidentes sobre a receita bruta das empresas de 56 setores produtivos. Publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 31, o texto veio com um veto. A presidente rejeitou o trecho que previa alíquota diferenciada, de 1,5%, para o recolhimento feito pelo setor de vestuário.

http://www.dci.com.br/economia/dilma-sanciona-desoneracao-da-folha-id492835.html Pautas-bomba podem agravar a crise

A grave crise econômica que o País enfrenta, concretizada no Orçamento da União enviado nesta segunda-feira (31) ao Legislativo, poderá ser agravada, se o Congresso Nacional voltar a aprovar as chamadas "pautas-bomba" que aumentam as despesas do governo. Correm o risco de serem derrubados vetos presidenciais contra o reajuste do Judiciário e o fim do fator previdenciário.

http://www.dci.com.br/politica/pautasbomba-podem-agravar-a-crise-id492789.html Não existe mais 'peixe pequeno' para a Receita

Com o cruzamento de informações, as garras do Leão agora chegam até aos menores sonegadores. Com a sofisticação do sistema de escrituração contábil e fiscal, cada vez mais informatizado, mudou a realidade dos contribuintes perante os fiscos: não tem mais peixe pequeno. Ou seja, todas as empresas, inclusive as pequenas, estão sujeitas às "garras do Leão" no cruzamento de informações e outras ferramentas de fiscalização.

http://www.dci.com.br/especial/nao-existe-mais-peixe-pequeno-para-a-receita-id492533.html

eSocial: aplicativo consulta cadastro on line

Resolução do Comitê Gestor do eSocial, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (31), disponibiliza o Módulo Consulta Qualificação Cadastral on-line, para facilitar a regularização dos dados cadastrais nos órgãos oficiais, como CEF, Receita, Trabalho, Previdência e demais órgãos federais. Por meio de aplicativo disponível no site

www.esocial.gov.br , o empregado ou empregador poderá verificar o batimento dos seus

dados nesses órgãos e proceder a atualzação necessária.

http://portal.mte.gov.br/imprensa/esocial-aplicativo-consulta-cadastro-on-line.htm

ECF já começa a valer em setembro: Atente-se para as principais mudanças na sua rotina

A ECF (Escrituração Contábil Fiscal) substituta da DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) passa a ser a nova obrigação acessória de registros contábeis, imposta pela RFB através da Instrução Normativa 1.422/2013, alterada posteriormente pela IN 1.524/2014. Se você ainda está com dúvidas sobre as mudanças que estão por vir e deverá ser entregue até o último dia útil do mês de setembro do ano seguinte ao ano-calendário anterior a que se refira, confira!

http://www.contabeis.com.br/noticias/25168/ecf-ja-comeca-a-valer-em-setembro-atente-se-para-as-principais-mudancas-na-sua-rotina/

(5)

Gerente que trabalhou durante a licença-maternidade receberá indenização

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve o pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 10 mil a uma ex-gerente da Cocal Cereais Ltda. que trabalhou durante a licença maternidade. O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), que originalmente condenou a empresa, entendeu que a trabalhadora sofreu o dano ao ser tolhida do seu "direito constitucional de permanecer ao lado da filha nos seus primeiros meses, de forma integral e incondicional".

http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/gerente-que-trabalhou-

durante-a-licenca-maternidade-recebera-indenizacao?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_IN STANCE_89Dk%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p

Turma decide que empresa é responsável por acidente com motoboy que não usava capacete

Um motoboy que sofreu traumatismo craniano em acidente de trânsito durante o expediente terá examinado seu pedido de indenização por danos morais e materiais, mesmo não estando com capacete no momento do acidente. A decisão unânime da Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou que a atividade é de risco, pois o condutor de moto está mais sujeito a acidentes que o motorista comum.

http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/turma-decide-que-empresa-e-

responsavel-por-acidente-com-motoboy-que-nao-usava-capacete?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INST ANCE_89Dk%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_stat

Plano de saúde ajuda a reter colaborador

As pequenas e médias empresas estão nos planos estratégicos das operadoras que oferecem produtos diferenciados para conquistar a clientela. Os benefícios oferecidos pelas empresas pode ser uma boa opção para reter bons funcionários. Entre estes, encontra-se a assistência médica, os chamados planos de saúde corporativos.

http://www.dci.com.br/especial/plano-de-saude-ajuda-a-reter-colaborador-id492556.html Ampliar benefícios gera descontos para gestores

Os planos odontológicos podem ser oferecidos aos funcionários como mais um benefício e também como complementação aos planos de saúde. Aliás, como forma de incrementar as vendas de planos odontológicos, muitas operadoras oferecem descontos quando o empresário contrata os dois benefícios.

http://www.dci.com.br/especial/ampliar-beneficios-gera-descontos-para-gestores-id492560.html

(6)
(7)
(8)

Referências

Documentos relacionados

professor-giz-lousa e muitas vezes não relacionados com o cotidiano do aluno. Com intuito de explorar a ideia exposta acima, neste artigo, apresentaremos o robô que

O objetivo do nosso trabalho é avaliar a qualidade da água distribuída no distrito de Ouro Preto pelo sistema de abastecimento de águas do Itacolomi e verificar a... 121

22 Além de algumas cartas sem as quais a análise da Crítica da violência não pode começar (a carta mais importante sendo a enviada a Scholem em janeiro de 1921), penso também

Entretanto, aos 32 meses de idade verifica-se influência dos arranjos espaciais sobre o DAP dos diferentes clones, sendo que os maiores valores de diâmetro à altura do

Ao fazer a análise geral das condições dos fatores físico-ambien- tais da sala de aula, observaram-se, segundo as análises desenvol- vidas pelo avaliador, duas classifi cações,

Diante dessa perspectiva, após a compilação da matriz de aspectos e impactos ambientais nos pontos em estudo, foi identificada a situação atual de degradação

a) O intervalo de confiança para a proporção de desconforto no pescoço entre os 115 passageiros entrevistados vai de 54,9 a 73,0. Pelo menos 54,9%, podendo chegar a 73,0%

Estudo dos constrangimentos físicos e mentais sofridos pelo motoristas de ônibus urbano da cidade do Rio de Janeiro / Elisângela Azevedo Viana Gomes da Costa ; orientador: