• Nenhum resultado encontrado

Oração pelas Nações Modelos de Oração

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Oração pelas Nações Modelos de Oração"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

1

Oração pelas Nações – Modelos de Oração

Convoco a todos os cristãos evangélicos a orarem pelos perdidos e pela igreja de Cristo

Orem estas orações pelas nações e pela obra de Deus e pela igreja de Cristo, façamos esta corrente de oração, se cada cristão fizer a sua parte em orações pelos que estão perdidos haverá muito mais salvação na terra.

Proponho o seguinte devocional diário no meu livro:

1 – Estar em oração com suas próprias palavras, em uma conversa pessoal com Deus, com agradecimentos, louvor, petições pessoais e diálogo a Deus como um amigo.

2 – Fazer uma das orações modelos pelas nações.

3 – Orar um Pai-Nosso.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre.

Amém.”

(Mateus 6:9-13)

4 – Pausar a oração para ler a bíblia, ainda de joelhos.

5 – Voltar a oração com suas próprias palavras, na conversa pessoal com Deus.

6 – Fazer novamente uma das orações modelos, depois o Pai-Nosso e depois pausar para ler a bíblia.

E assim por diante, tornando tua oração sempre produtiva.

No livro ao todo são 18 modelos de oração, baseados nos princípios de oração de poder, que explico também no livro e nos pedidos de oração espiritualmente elevados.

Exponho neste documento 6 modelos de oração contidos no livro, caso não possa comprar o livro, imprima e ore estas orações

Para ter acesso aos demais modelos de oração e a explicação sobre o poder da oração e a reforma pentecostal, compre o livro “Orações Poderosas e a Reforma Pentecostal” na forma impressa ou baixe o livro completo de graça, saiba como fazer isto através do site:

http://livrosdemarcusholiveira.blogspot.com.br/

(2)

2 Nas orações, ao citarem o santo nome de Deus, cite-o com reverência, para não tomar o seu santo nome em vão.

Oração pela Igreja

Senhor Deus, criador do céu e da terra, que deu seu filho Jesus Cristo para nos salvar, peço pela igreja e pelos teus servos que trabalham na obra de evangelização, peço que tu, ó Senhor Deus, repouse sobre eles os 7 Espíritos de Deus e dê a tua igreja e aos teus servos mais sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, conhecimento e temor do Senhor, como está escrito “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”(Isaías 11:2) e sejam batizados pelo Espírito Santo de Deus.

Peço-te, ó Senhor Deus soberano, que unja a tua igreja e teus servos com os dons do espírito: palavras de sabedoria e palavras de conhecimento, fé, dons de cura, operações de milagres e maravilhas, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas(línguas estranhas ou língua dos anjos e línguas estrangeiras) e capacidade para interpretá-las e unja a tua igreja com poder para operar sinais, maravilhas e prodígios.

Peço-te também, ó meu Senhor Deus, que santifique a tua igreja pelo sangue de Cristo e lhes dê os frutos do espírito: amor, alegria, paz, longanimidade(paciência), benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Também te peço que lhes dê mais sabedoria e discernimento das escrituras, para que compreendam plenamente a mensagem do evangelho da salvação e sejam guiados sempre para a verdade.

Assim te peço, ó Senhor Deus, pela tua igreja e pela tua obra de Deus em ...

(dizer qual local pelo qual se ora, exemplo: pelo mundo todo(todas as nações) ou por um país como Índia, China, Egito, Brasil, Tailândia, França, e.t.c. escolhendo uma das mais de 190 nações do mundo para orar, ou por locais mais específicos como cidades, exemplo: Xangai, Istambul, Mumbai, e.t.c. podendo ser qualquer cidade do mundo, pequena ou grande)

E assim te peço pelo ministério de ...

(dizer qual ministério pelo qual se ora ou nome da pessoa que exerce um ministério, exemplo: de Marcus Hendrique Oliveira)

... em nome de Jesus Cristo, amém.

Observação:

Peço que sempre orem por mim(Marcus Hendrique Oliveira) e pelo meu ministério, que é baseado nos meus livros e cruzadas evangelísticas que pretendo fazer.

(3)

3 Oração pela Igreja – versão resumida

Senhor Deus, peço pela tua igreja e pelos teus servos que trabalham na obra de Deus, repouse sobre eles os 7 Espíritos de Deus, lhes dê os dons do espírito e lhes dê os frutos do espírito.

Assim te peço, ó Senhor Deus, pela tua igreja e pela tua obra de Deus em ...

(dizer qual local pelo qual se ora, exemplo: pelo mundo todo(todas as nações) ou por um país como Índia, China, Egito, Brasil, Tailândia, França, e.t.c. escolhendo uma das mais de 190 nações do mundo para orar, ou por locais mais específicos como cidades, exemplo: Xangai, Istambul, Mumbai, e.t.c. podendo ser qualquer cidade do mundo, pequena ou grande)

E assim te peço pelo ministério de ...

(dizer qual ministério pelo qual se ora ou nome da pessoa que exerce um ministério, exemplo: de Marcus Hendrique Oliveira)

... em nome de Jesus Cristo, amém.

Observação:

Peço que sempre orem por mim(Marcus Hendrique Oliveira) e pelo meu ministério, que é baseado nos meus livros e cruzadas evangelísticas que pretendo fazer.

(4)

4 Oração dos nomes de Deus

Senhor Deus, peço-te que salva muitas pessoas pelo poder que há no nome de Jesus Cristo, que pelo seu sangue nos salvou, e o Senhor proclame este nome a muitas pessoas e que multidões confessem ao teu nome

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”(Romanos 10:9) creia e confessem o poderoso nome de Jesus Cristo, que tem poder de nos salvar.

Em nome de Eloin, Soberano Criador, que reconheçam que tu és o único Deus e Jesus Cristo é quem enviaste e reconheçam que todas as coisas vieram a existir a partir das obras de tuas mãos soberanas.

Em nome de El Shaday, Deus Todo-Poderoso, o teu poder onipotente seja sobre eles para dissipar as trevas pelo poder da tua luz, para erguê-los e regenerá-los pela fé em Cristo e assim revigore as suas forças, os ressuscitando pelo poder da tua voz, quebrando todas as barreiras da morte espiritual pela vitória de Cristo na cruz.

Em nome de Adonai, Senhor e Dono, o Senhor seja dono deles e pertençam ao Senhor as vossas vidas eternas.

Em nome de Jeová, EU SOU Aquele que se revela, o Senhor se revele poderosamente a eles, para que reconheçam a tua salvação revelada por meio de Jesus Cristo e por meio da tua palavra, e guardem a tua palavra revelada e reconheçam a essência do teu poder eterno atuando sobre eles.

Em nome de Jeová Jireh, Senhor Provedor, lhes dê a provisão da abundância do dom da fé, da salvação, do rio de água viva que desce do teu trono e do pão da vida que desce dos céus e da vida ao mundo, que é Jesus Cristo.

Em nome de Jeová Shalom, O Senhor é a nossa Paz, o Senhor lhes dê a paz da viva esperança na vida eterna em Cristo e lhes façam entrar no teu reino celestial onde irão sentir a plena paz para todo sempre.

Em nome de Jeová M’kadesh, Senhor Santo e Santificador, santifique-os pelo sangue de Cristo, para os limpar e purifica-los de todo o pecado e lhes dá vestes brancas lavadas e embranquecidas pelo sangue do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Em nome de El Eliom, Deus Altíssimo, o Senhor derrame tua unção dos céus dos céus até nós, para trazer e aproximar o reino de Deus até eles e elevar vossas mentes e corações para ti, para que seus corações e expectativas sejam depositados nos tesouros elevados da vida eterna nas regiões celestes.

Em nome de Jeová Rohi, O Senhor é nosso Pastor, que o Senhor apascente a tua igreja e resgate as ovelhas perdidas, e eles creiam que o Senhor é o bom pastor, que dá a sua vida pelas suas ovelhas, para que elas sejam salvas pelo teu amor e haja júbilo e alegria no céu por cada uma delas

Em nome de Jeová Rafah, Eu Sou o Deus que te sara, Senhor, sare-os das chagas de seus pecados, lhes perdoando gratuitamente pela tua graça, os limpando e os restaurando para uma viva esperança, consolando todos os tristes e trazendo renovo aos seus corações pela tua salvação

Em nome de El Olam, Deus Eterno, o Senhor coloque a esperança da eternidade no coração das pessoas por meio da fé em Jesus Cristo, para os levar ao reino celestial pela eternidade, diante do alfa e do ômega, do princípio e do fim, daquele que era, que é e que há de vim, para todo sempre.

(5)

5 Em nome de El Eloah, Deus Pessoal, que o Senhor se revele no íntimo de seus corações, para que sejam da verdade, conhecendo ao Deus Pai e ao filho unigênito Jesus Cristo, que enviastes, e não sejam apenas teus servos, mas teus amigos.

Em nome de Jeová Eloai, Senhor meu Deus, que o Senhor seja Senhor deles também, tomando eles pelas tuas poderosas mãos para conduzí-los ao reino de Deus, chamando-os pelo teu nome, e o Senhor seja Deus deles e eles sejam teus filhos.

Em nome de Jeová Eloenu, Senhor nosso Deus, o Senhor faça o teu nome ser proclamado e confessado pelas multidões, que sejam os povos teus e sejam propriedade exclusiva tua, comprados pelo sangue de Cristo, o preço de nossa redenção.

Em nome de Jeová Shammah, O Senhor está Presente aqui, que o Senhor entre em seus corações e se faça presente no interior deles, para lhes dá o dom da fé ao sentirem e testemunharem a manifestação da tua presença e assim abram os corações para o Senhor entrar e cear com eles.

Em nome de El Caná, Deus Zeloso, o Senhor zele pelas almas com compaixão e misericórdia para lhes dá a tua salvação pela tua benignidade em cuidar dos teus filhos.

Em nome de El-Betel, Deus da casa de Deus, o Senhor multiplique o tamanho do corpo de Cristo, que é a tua igreja, multiplicando a família de Cristo, seus servos e discípulos, tanto no céu, como na terra.

Em nome de Emanuel, Deus Conosco, que o Senhor Jesus Cristo traga ao Deus Pai a nós, pois só Jesus veio do Pai, nos revele o pai no filho e nos guiando para o único caminho da salvação pelo qual chegamos a Deus.

Que a fé em Jesus Cristo entre em seus corações, seja pelo evangelismo dos teus servos e da tua igreja ou por palavra pregada pela visita de Jesus ou por revelação de sonhos ou visões com Jesus Cristo, para que se convertam e sejam salvos.

Assim te peço, ó Senhor Deus, pela salvação ...

(dizer qual local pelo qual se ora, exemplo: pelo mundo todo(todas as nações) ou por um país como Índia, China, Egito, Brasil, Tailândia, França, e.t.c. escolhendo uma das mais de 190 nações do mundo para orar, ou por locais mais específicos como cidades, exemplo: Xangai, Istambul, Mumbai, e.t.c. podendo ser qualquer cidade do mundo, pequena ou grande, ou orar por pessoas que você conheça ou pessoas que necessitam de oração)

... em nome de Jesus Cristo, amém.

(6)

6 Oração dos nomes de Deus – versão resumida

Peço-te, ó Senhor Deus, pelo poder do teu nome poderoso, pela salvação dos povos, em nome de Eloin:

Soberano Criador, El Shaday: Deus Todo-Poderoso, Adonai: Senhor e Dono, Jeová: “EU SOU” aquele que se revela, Jeová Jireh: Deus provedor, Jeová Shalom: O Senhor é a nossa paz, Jeová M’Kadesh: Senhor Santo, Santificador, El Eliom: Deus Altissimo, Jeová Rohi: O senhor é o meu pastor, Jeová Rafah: EU SOU o Deus que te sara, El Olam: Deus eterno, El Eloah: O Deus pessoal, Jeová Eloai: Senhor meu Deus, Jeová Eloenu:

Senhor nosso Deus, Jeová Shammah: O Senhor está presente aqui, El Caná: Deus Zeloso, El Betel: Deus da casa de Deus, Emanuel: Deus conosco.

Que a fé em Jesus Cristo entre em seus corações, seja pelo evangelismo dos teus servos e da tua igreja ou por palavra pregada pela visita de Jesus ou por revelação de sonhos ou visões com Jesus Cristo, para que se convertam e sejam salvos.

Em teu poderoso e santo nome, peço pela salvação ...

(dizer qual local pelo qual se ora, exemplo: pelo mundo todo(todas as nações) ou por um país como Índia, China, Egito, Brasil, Tailândia, França, e.t.c. escolhendo uma das mais de 190 nações do mundo para orar, ou por locais mais específicos como cidades, exemplo: Xangai, Istambul, Mumbai, e.t.c. podendo ser qualquer cidade do mundo, pequena ou grande, ou orar por pessoas que você conheça ou pessoas que necessitam de oração)

... em nome de Jesus Cristo, amém.

Nomes de Deus

NOME SIGNIFICADO TEXTO

ELOIM Soberano Criador Gênesis 1.1;26,27

EL SHADAY Deus Todo-Poderoso Gênesis 17.1

ADONAI Senhor (dono) Provérbios 9.10

JEOVÁ / YHAWEH “EU SOU” Aquele que se revela Êxodo 3.14 JEOVÁ JIRÉ Deus proverá, Provedor Gênesis 22.8 e 14 JEOVÁ SHALOM O senhor é a nossa paz Juízes 6.23 e 24 JEOVÁ M’KADESH Senhor Santo, Santificador Levítico 20.7 e 8

EL ELYOM Deus Altíssimo Daniel 4.2 e 5.18

JEOVÁ ROHI O senhor é o meu pastor Salmo 23.1 JEOVÁ RAFÁ EU SOU o Deus que te sara Êxodo 15.26

EL OLAM Deus eterno Salmo 90.1-3

EL ELOAH O Deus pessoal Gênesis 33.20

JEOVÁ ELOAI Senhor meu Deus Salmos 16.2

JEOVÁ ELOENU Senhor nosso Deus Deuteronômio 6.4 JEOVÁ SHAMMAH O Senhor está presente aqui Isaías 63.9

EL CANÁ Deus Zeloso Êxodo 34.14

EL BETEL Deus da casa de Deus Gênesis 35:7

EMANUEL Deus conosco Isaías 7.14

JESUS, o nome dos nomes Atos 4.12; Filipenses 2.9-10

(7)

7 Oração da água da vida

Senhor Jesus Cristo, derrame tua unção copiosamente sobre as nações, como se fosse chuva regando os corações secos, que estão no deserto e na escuridão sem a tua presença, mas o Senhor brilhe sobre eles e faça chover unção e cair as sementes da fé em seus corações, como está escrito: “Jesus respondeu, e disse- lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”(João 4:13-14)

Senhor, lhes dê a água da vida para nutrir as sementes da fé em seus corações, faça o Senhor com que o rio da vida que brota do teu trono desça até nós e passe por nós, nos regando o coração com vida, como está escrito: “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”

(João 7:37-38)

Para que jorre rios de água viva de seus corações e recebam o alimento verdadeiro e espiritual, como está escrito: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”(Mateus 4:4) Peço-te, ó Deus, que as palavras de vida eterna penetrem em seus corações para os convertê-los totalmente a ti e recebam a Jesus Cristo em seus corações, como está escrito:

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”(João 6:35)

Que o Senhor lhes dê o pão da vida e sejam alimentos com a abundância da tua presença espiritual e com abundância das palavras de vida eterna, para que Cristo habite neles e sejam guiados até o reino celestial de Deus para que sejam salvos e lhes dê do teu precioso bálsamo, derrame sobre eles para os ungir e encher vosso cálice, transbordando com a vida eterna que vem de ti.

Que a fé em Jesus Cristo entre em seus corações, seja pelo evangelismo dos teus servos e da tua igreja ou por palavra pregada pela visita de Jesus ou por revelação de sonhos ou visões com Jesus Cristo, para que se convertam e sejam salvos.

Assim te peço, ó Senhor Deus, pela salvação ...

(dizer qual local pelo qual se ora, exemplo: pelo mundo todo(todas as nações) ou por um país como Índia, China, Egito, Brasil, Tailândia, França, e.t.c. escolhendo uma das mais de 190 nações do mundo para orar, ou por locais mais específicos como cidades, exemplo: Xangai, Istambul, Mumbai, e.t.c. podendo ser qualquer cidade do mundo, pequena ou grande, ou orar por pessoas que você conheça ou pessoas que necessitam de oração)

... em nome de Jesus Cristo, amém.

(8)

8 Oração do Sangue de Cristo

Senhor Jesus Cristo, derrame o teu poderoso sangue para nos ungir com o perdão incondicional dos pecados, para a nossa salvação.

Te peço, ó Senhor, que dê as nações a mensagem da cruz de Cristo, “...que Cristo morreu por nossos pecados,

segundo as Escrituras,

E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”(1 Coríntios 15:3-4) e esta mensagem entre em seus corações para que creiam, crendo de todo o coração que o filho de Deus morreu por nós e ressuscitou para nossa vida eterna e saibam que na cruz Jesus Cristo deu seu sangue por nós, disse Jesus: “E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.”(Mateus 26:27-28) e peço que o sangue de Cristo seja derramado sobre eles, para lhes conceder o perdão gratuito de Deus: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,”(Efésios 1:7) limpando-os completamente de todos os seus pecados, lhes santificando e lhes dando a vida eterna no teu reino santo.

Que o teu amor, Senhor, os envolva pela tua graça e vá enchendo-as a medida do teu amor e misericórdia, dada através do seu filho unigênito Jesus Cristo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16) para que nele firmem todas as suas esperanças de vida eterna e recebam em seus corações o testemunho do amor de Deus expresso por Jesus que nos deu a própria vida para nos salvar: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”(Romanos 5:8) e estejam eles no teu amor, provando do amor de Deus que com sua benevolência perdoa de todos os pecados e no teu amor eles tenham a fé aperfeiçoada através da manifestação do poder de Cristo.

Assim te peço, ó Senhor Deus, pela salvação ...

(dizer qual local pelo qual se ora, exemplo: pelo mundo todo(todas as nações) ou por um país como Índia, China, Egito, Brasil, Tailândia, França, e.t.c. escolhendo uma das mais de 190 nações do mundo para orar, ou por locais mais específicos como cidades, exemplo: Xangai, Istambul, Mumbai, e.t.c. podendo ser qualquer cidade do mundo, pequena ou grande, ou orar por pessoas que você conheça ou pessoas que necessitam de oração)

... em nome de Jesus Cristo, amém.

Referências

Documentos relacionados

PROFISSÃO DE FÉ - Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito

T.: Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, (todos se ajoelham até “da Virgem Maria”) que foi concebido

7.1- O pagamento será efetuado mediante o processamento dos documentos de cobrança apresentados pela contatada, num prazo máximo de CONFORME EDITAL, contados da data do

Este equipamento foi testado com um cabo de rede não blindado (UTP) e considerado em conformidade com os limites para um dispositivo digital Classe A de acordo com a Parte 15 das

T.: Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu

Creio em Deus Padre Todo Poderoso, Criador do Céu e da terra; e em Jesus Cristo, um sé seu filho, Nosso Senhor, 0 qual foi concebido por obra e graca do Espirito Santo, nasceu de

T.: Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, (todos se ajoelham até “da Virgem Maria”) que foi concebido

Todas as espécies de microorganismos estudadas apresentaram sensibilidade à associação valerato de betametasona, sulfato de gentamicina, tolnaftato e clioquinol igual ou superior