• Nenhum resultado encontrado

EDITAL N 03/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EDITAL N 03/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

EDITAL N˚ 03/2018

SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados, o processo de seleção de Bolsista do Programa Nacional de Pós- Doutorado-PNPD/CAPES, para realização de estágio pós-doutoral no programa, nos termos estabelecidos neste edital, em conformidade com o novo regulamento do PNPD, instituído pela Portaria nº 86, de 3 de julho de 2013 da CAPES. O PNPD tem por objeto promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, reforçando os grupos de pesquisa nacionais. A bolsa terá duração de 12 (doze) meses, podendo ser renovada anualmente, por até 5 (cinco) anos, sendo o valor mensal de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) a ser pago diretamente ao/à bolsista pela CAPES.

A seleção visa o preenchimento de 01 (uma) cota de Bolsa PNPD/CAPES concedida ao Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFC, de acordo com o ofício circular Nº 027/2013 da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFC e em conformidade com o regulamento do Programa PNPD previsto no anexo I da Portaria CAPES 086, de 03 de julho de 2013.

1. Requisitos do/a candidato/a: Possuir o título de doutor/a obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-graduação. O candidato não pode ser aposentado/a ou estar em situação equiparada e poderá se inscrever em uma das seguintes modalidades:

a) Brasileiro/a ou estrangeiro/a residente no Brasil portador/a de visto temporário, sem vínculo empregatício;

b) Estrangeiro/a, residente no exterior, sem vínculo empregatício;

c) Docente ou pesquisador/a no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

(2)

§ 1º O candidato estrangeiro residente no exterior deverá comprovar endereço residencial no exterior no momento da submissão da candidatura.

§ 2º Os candidatos aprovados na modalidade “c” do inciso iii deverão apresentar comprovação de afastamento da instituição de origem, por período compatível com o prazo de vigência da bolsa.

2. Inscrição: As inscrições serão realizadas no período de 23 a 25 de julho de 2018 e o candidato deverá entregar na Secretaria do Programa de Pós- Graduação em Odontologia, no horário de 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 16:00 horas, a documentação seguinte, na sequência abaixo relacionada, organizados em espiral:

a) Requerimento de inscrição preenchido e assinado (Anexo I), carta de compromisso (Anexo IV) e declaração de ausência de cargos, empregos, funções e proventos (Anexo VI).

b) Currículo Lattes atualizado e anexo II preenchido e documentado sequencialmente (não há necessidade de autenticação) ou, para pesquisadores estrangeiros, o anexo III da Portaria CAPES 086 de 03/07/2013 devidamente preenchido e documentado;

c) Cópia do Diploma de Doutorado (frente e verso) obtido ou revalidado em programa de pós-graduação credenciado pela CAPES ou Ata da Defesa (aceita somente até 1 ano da data da defesa);

d) Projeto de pesquisa/plano de trabalho, vinculado a, pelo menos, uma das Linhas de Pesquisa do PPGO-UFC, que deve contemplar:

- Projeto de pesquisa: intenções e temática que pretende desenvolver junto ao PPGO, com apresentação do tema e objetivos e evidenciando vínculos teóricos e metodológicos com a área de concentração “Clínica Odontológica” e com uma das seguintes linhas de pesquisa: “Avaliação de Materiais Odontológicos”,

“Epidemiologia em Odontologia” ou “Terapêutica Clínica e Experimental Aplicada”. Informações sobre a área de concentração e linhas de pesquisa do PPGO-UFC podem ser acessadas na página do programa:

http://www.ppgo.ufc.br/index.php/historico-e-descricao.

- Plano de trabalho deverá contemplar as atividades de ensino (disciplinas ou conteúdos a serem ministrados pelo candidato no programa), pesquisa (orientação de

(3)

outros projetos na linha do proposto) e extensão (participação ou criação de projetos de extensão), possibilitando também a transposição didático-pedagógica dos conteúdos das áreas de estudos. A possível inclusão de alunos de graduação no plano de trabalho é um fator a ser considerado positivamente. O plano de trabalho deverá estar no final do projeto de pesquisa.

- Resultados esperados e impacto positivo no programa.

- O projeto de pesquisa/plano de trabalho deverá ter no máximo 50 páginas (Fonte Times New Roman 12 e espaço 1,5) incluindo capa, referências e cronograma.

- As atividades descritas no projeto de pesquisa/plano de trabalho deverão contemplar o quadriênio compreendido entre agosto/2018 a julho/2022.

Para os candidatos que enviarem a documentação pelo correio, os documentos devem ser postados até o dia 25 de julho de 2018, via SEDEX, e enviados para o endereço:

Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Odontologia – UFC Endereço: Universidade Federal do Ceará

Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem Programa de Pós-Graduação em Odontologia (2 º andar) Rua Monsenhor Furtado, 1273 – Bairro- Rodolfo Teófilo Campus de Porangabuçu CEP: 60430-355 Fortaleza – Ceará Telefone: (85) 3366-8232

Em caso de documentos postados pelo correio que não chegarem à Secretaria do PPGO até o dia 30 de julho de 2018 não serão considerados para efetivação de inscrição dos candidatos. O Programa de Pós-Graduação em Odontologia – UFC não se responsabilizará por atrasos na entrega dos referidos documentos.

3. Critérios de seleção:

a) O processo de seleção compreenderá a análise de projeto de pesquisa/plano de trabalho e do currículo dos/as candidatos/as. A análise e pontuação do

(4)

currículo Lattes serão realizadas com base nos critérios pré-definidos no Anexo II deste edital.

b) A nota do projeto de pesquisa/plano de trabalho será obtida por média aritmética simples das notas atribuídas pelos membros da comissão. As notas deverão ser dadas com base nos critérios dispostos no Anexo V deste edital.

c) Para a obtenção da nota do currículo, o candidato deverá preencher o Anexo II com todos os comprovantes e o valor obtido será transformado em nota. A maior e menor pontuações corresponderão às notas 10 (dez) e 6 (seis), respectivamente, ficando as demais ajustadas nesse intervalo, por meio da seguinte equação:

d) A nota final do candidato será calculada pela média aritmética ponderada das notas do projeto de pesquisa/plano de trabalho e da avaliação do currículo.

Serão obedecidos os seguintes pesos para obtenção da média: nota do projeto de pesquisa/plano de trabalho: peso 6 (seis); avaliação do currículo: peso 4 (quatro).

e) O empate na nota final será resolvido pelos seguintes itens, em ordem decrescente:

1° - Nota obtida na avaliação do projeto de pesquisa/plano de trabalho.

2°- Total de pontos obtidos através dos artigos publicados considerando-se o QUALIS CAPES utilizado na avaliação quadrienal 2013/2016 (http://qualis.capes.gov.br/webqualis/) para a área de Odontologia. Caso o periódico do qual se trata o artigo publicado não tenha sido classificado segundo o QUALIS CAPES 2013/2016, será considerada sua equivalência por meio do fator de impacto e/ou índice de citação do artigo, o qual pode ser consultado por meio da plataforma Scmiago Journal & Country Rank (http://www.scimagojr.com/). Para efeito de equivalência serão considerados os

(5)

dados do anexo II.

3°- Total de pontos obtidos no item IV do anexo II (Formação de recursos humanos).

f) Será indicado/a para receber a bolsa PNPD o/a candidato/a que, preenchendo os requisitos necessários, obtiver a maior pontuação final atribuída pela Comissão formada por 3 professores do PPGO.

4. Dos Recursos

Os eventuais recursos ao resultado parcial deste edital (Anexo III – preenchido, assinado e salvo em formato pdf) deverão ser encaminhados à secretaria do PPGO através do e-mail selecaoppgoufc@gmail.com com o assunto “RECURSO PNPD”, na data estipulada no cronograma. As respostas aos recursos serão enviadas aos candidatos por e-mail.

5. Calendário

a. Inscrições: de 23 a 25 de julho de 2018

b. Análise dos documentos enviados: 31 de julho a 06 de agosto de 2018 c. Resultado parcial: 07 de agosto de 2018

d. Recurso do resultado parcial: 08 de agosto de 2018 e. Resultado final: 09 de agosto de 2018.

Todos os resultados desse processo seletivo serão divulgados no site do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFC (www.ppgo.ufc.br) nas datas especificadas acima. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção, no que for de sua atribuição.

Prof. Dr. Vicente de Paulo Aragão Saboia

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia- UFC

(6)

ANEXO I

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Eu, ____________________________________________________, Doutor em Odontologia e inscrito no Conselho Regional de Odontologia sob o no ________________, venho, com o devido respeito, requerer inscrição para a seleção de BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO PNPD/CAPES.

Dados Pessoais

Nome: ___________________________________________________________________________

Nacionalidade:_________________Naturalidade:____________________

Estado civil:________________________

Nome do Pai______________________________________________________________________

Nome da

mãe_______________________________________________________________________

CPF:_____________________Identidade:________________________Órgão Emissor:

___________

Endereço _________________________________________________________________________

Bairro: _____________________________________________________ CEP:

__________________

Endereço (outro): ___________________________________________________________________

Bairro:______________________________________________________CEP:__________________

_Telefone:__________________Fax:______________________Celular:_______________________

__E-mail:

____________________________________________________________________________

Dados Profissionais

Local de Trabalho: ____________________________________________________

Endereço: ___________________________________________________________

Bairro:____________________Cidade: __________________ CEP: ___________

Cargo(s):___________________Telefone:_______________Fax: ______________

Nestes termos, pede deferimento.

Local e Data: ________________________________

Ass. ________________________________________

(7)

ANEXO II

FORMULÁRIO AVALIAÇÃO CURRÍCULO

Obs: Preenchimento obrigatório pelo candidato

Candidato: _________________________________________________________

Instituição de origem:

___________________________________________________________________

IMPORTANTE:

1) Todas as informações deste formulário devem ser documentadas com cópias SEM autenticação que devem ser catalogadas na sequência de preenchimento do formulário.

2) Realizar o preenchimento apenas com caneta esferográfica azul ou preta. Não serão aceitas rasuras.

3) A Comissão de Avaliação irá atribuir a pontuação de acordo com o documento comprobatório entregue pelo(a) candidato(a).

4) Será considerado o QUALIS CAPES 2013-2016 (http://qualis.capes.gov.br/webqualis/) para a área de Odontologia. Caso o periódico do qual se trata o artigo publicado não tenha sido classificado segundo o QUALIS CAPES 20131-2016, será considerada sua equivalência por meio do fator de impacto e/ou índice de citação do artigo, (o qual pode ser consultado por meio da plataforma Scmiago Journal & Country Rank no endereço eletrônico http://www.scimagojr.com/), conforme descrito a seguir:

Estrato Definição

A1 Periódicos com valores IF/Cites ≥ 3,52.

A2 Periódicos com valores IF/Cites entre 2,62 – 3,51.

B1 Periódicos com valores IF/Cites entre 1,70 – 2,61.

B2 Periódicos com valores IF/Cites entre 0,56 – 1,69.

B3 Periódicos com valores IF/Cites ≤ 0,55 ou periódicos indexados em pelo menos uma das seguintes bases: Medline/PubMed ou SciELO.

B4 Periódicos indexados em pelo menos uma das seguintes bases: LILACS, LATINDEX ou EBSCO.

B5 Periódicos indexados na base BBO ou que sejam editados por sociedades científicas nacionais representativas da Área.

C Periódicos que não atenderam aos critérios explicitados anteriormente.

(8)

Separe, sequencialmente (identificando por meio de numeração), os comprovantes pelos itens do formulário: I. FORMAÇÃO, II. TITULAÇÃO, III. INDICADORES DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA, TÉCNICA E ARTÍSTICA, IV. FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS e V ATIVIDADE PROFISSIONAL ATUAL.

I. FORMAÇÃO:

QT PONTOS 1. Atividades durante a Pós-Graduação Stricto Sensu

OBS: Os documentos comprobatórios só serão aceitos para efeito de pontuação caso tenham sido expedidos e assinados por dirigentes de Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e/ou de Extensão a qual se referem.

- Programa de Ensino Tutorial - PET (0,5 ponto por semestre) - Monitoria com Bolsa ou Voluntária (0,5 ponto por semestre)

- Ação de Extensão com Bolsa ou Voluntária- PREX (0,5 ponto por semestre) - Estágio Extracurricular – mínimo 60h (0,5 ponto por estágio – máximo 05 pontos) - Curso Extracurricular – mínimo 40h (0,1 pontos por curso - máximo 01 ponto) II. TITULAÇÃO

1. Atualização (mínimo 40 h; máximo 180 h; 0,30 pontos por curso – máximo 03 pontos) OBS: Só serão considerados os cursos de atualização iniciados após a conclusão do curso de graduação em Odontologia. Não serão pontuados cursos em andamento.

2. Curso(s) de língua estrangeira (Proficiência: 1,5 ponto por língua; Curso concluído: 1,5 ponto por língua; Curso entre o 3º e 5º semestre: 0,5 ponto por língua; Curso entre o 5º e último semestre:0,9 ponto por língua máximo 03 pontos)

3. Aperfeiçoamento (mínimo 180 h; máximo 360 h; 2,50 pontos por curso – máximo 7,50 pontos) OBS: Só serão considerados os cursos de aperfeiçoamento iniciados após a conclusão do curso de graduação em Odontologia. Não serão pontuados cursos em andamento.

4. Especialização ( 360 h) - (05 pontos por curso na área temática escolhida e 03 em outra área - Máximo 10 pontos)

OBS: Só serão considerados os cursos de especialização iniciados após a conclusão do curso de graduação em Odontologia. Não serão pontuados cursos em andamento.

SUBTOTAL DE PONTOS = TOTAL: PONTOS X PESO 20 = III. INDICADORES DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA, TÉCNICA E ARTÍSTICA (válido SOMENTE para o período de janeiro de 2013 a julho de 2018

1. Artigo publicado/aceito para publicação* em periódico – QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência A1 (10 pontos por trabalho) 2. Artigo publicado/ aceito para publicação* em periódico – QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência A2 (8,5 pontos por trabalho) 3. Artigo publicado/ aceito para publicação* em periódico – QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência B1 (7 pontos por trabalho) 4. Artigo publicado/ aceito para publicação* em periódico – QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência B2 (5,5 pontos por trabalho) 5. Artigo publicado/ aceito para publicação* em periódico – QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência B3 (4 pontos por trabalho) 6. Artigo publicado/ aceito para publicação* em periódico – QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência B4 (2,5 pontos por trabalho) 7. Artigo publicado/ aceito para publicação* em periódico – QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência B5 (1,0 pontos por trabalho)

8. Artigo publicado/ aceito para publicação* em periódico – C ou SEM Qualis (0,5 pontos por trabalho)

9. Divulgação científica, tecnológica e artística em jornais

(0,25 por trabalho – Máximo 01 ponto)OBS: Só serão considerados documentos nos quais esteja expressamente identificado o nome do(a) candidato(a) ao qual se refere o documento apresentado.

*Aceito com e-mail/documento do editor do periódico indicando que o artigo foi aceito.

(9)

10. Publicação em anais de eventos científicos – Comprovar com a publicação

OBS: Não serão aceitos como comprovação de publicação em anais apenas certificados que textualmente informam a publicação em anais. A cópia impressa da página na qual o resumo foi publicado é necessária.

10.1. Resumos em anais de congressos realizados no exterior e publicados em periódicos com QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência ≥B3 (1 ponto por resumo; Máximo 10 pontos) OBS: Trabalhos com o mesmo título só serão considerados uma vez.

10.2. Resumos em anais de congressos realizados no Brasil e publicados em periódicos com QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência ≥B1 (0,5 ponto por resumo; Máximo 5 pontos) OBS: Trabalhos com o mesmo título só serão considerados uma vez.

10.3. Resumos em anais de congressos realizados no Brasil e publicados em periódicos com QUALIS CAPES ODONTOLOGIA/Parâmetros de equivalência ≥B5 e < B1 (0,3 ponto por resumo; Máximo 03 pontos) OBS: Trabalhos com o mesmo título só serão considerados uma vez.

10.4 Resumos publicados em anais Nacionais/regionais/locais: Encontros Universitários,

Odontopet/Jornada do PPGO, JOIA, JOSB, JOAC, Congressos da ABO, etc (0,15 ponto por resumo;

Máximo de 1,5 pontos) OBS: Trabalhos com o mesmo título só serão considerados uma vez para fins de validação.

11. Comunicação em congressos científicos e/ou de entidades de classe – Comprovar com o certificado de apresentação OBS: Considera-se “Apresentador” quando citado como primeiro autor, ou quando especificado textualmente no documento comprobatório.

11.1 Apresentador de trabalho em congressos/eventos científicos no exterior (1 ponto por trabalho apresentado Máximo 5 pontos) OBS: Trabalhos com o mesmo título só serão considerados uma vez.

11.2 Apresentador de trabalho em congresso/eventos científicos no país (0,15 ponto por trabalho apresentado Máximo 1,5 pontos) OBS: Trabalhos com o mesmo título só serão considerados uma vez.

11.3. Apresentador de conferências, palestras, mesa redonda em eventos científicos

nacionais/estaduais/regionais como convidado (0,25 pontos por apresentação - Máximo 2,5 pontos) 12. Desenvolvimento ou geração de trabalho com registro da patente

12.1 Carta-patente expedida (10 pontos por carta-patente)

12.2 Patente com registro de depósito referente a produtos ou processos (3 pontos por registro de depósito)

13. Livros ou capítulos de livros

13.1 Livros publicados na área de Odontologia, com ISBN (04 pontos por livro – Máximo 08 pontos)

13.2 Livros publicados na área de Odontologia, sem ISBN (02 pontos por livro – Máximo 04 pontos)

13.3 Capítulo de livros publicados no país com ISBN (02 pontos por capítulo- Máximo 04 pontos) 13.4 Capítulo de livros publicados no país sem ISBN (0,5 ponto por capítulo - Máximo 01 pontos)

13.6 Tradução de livro (1,5 ponto por livro traduzido - Máximo 03 pontos) 13.7 Manual (0,5 ponto por manual – Máximo 01 pontos)

14. Filmes, vídeos, audiobooks, e-books (0,25 por produção – Máximo 01 ponto)

OBS: Só serão consideradas as comprovações nas quais esteja expressamente identificado o nome do(a) candidato(a) ao qual se refere o documento apresentado.

15. Prêmio acadêmico de âmbito Internacional (03 pontos por prêmio – Máximo de 09 pontos) OBS: Só serão considerados prêmios obtidos durante a graduação ou após a conclusão desta.

16. Prêmios acadêmicos de âmbito Nacional (02 pontos por prêmio – Máximo de 06 pontos) OBS:

Só serão considerados prêmios obtidos durante a graduação ou após a conclusão desta.

17. Prêmios acadêmicos de âmbito Regional (01 ponto por prêmio - Máximo 02 pontos) OBS: Só serão considerados prêmios obtidos durante a graduação ou após a conclusão desta.

18. Prêmios acadêmicos de âmbito Local (0,5 ponto por prêmio - Máximo 02 ponto) OBS: Só serão considerados prêmios obtidos durante a graduação ou após a conclusão desta.

19. Participação em Bancas Examinadoras - Acadêmica e/ou Administrativa (0,5 ponto por banca - Máximo 02 pontos)

SUBTOTAL DE PONTOS =

TOTAL: PONTOS X PESO 35 =

(10)

IV. FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 1. Monografias orientadas e aprovadas

1.1. Graduação e Especialização (1,0 ponto/monografia - Máximo 05 pontos)

OBS: Não serão aceitas monografias em andamento. Para efeito de pontuação, só serão consideradas válidas monografias concluídas no ato de entrega dos documentos referentes ao currículo Lattes.

2. Orientação concluída de bolsista PIBIC, Extensão e Monitoria [Mínimo de 6 meses] (0,5 ponto/bolsa - Máximo 2,5 pontos)

SUBTOTAL DE PONTOS = TOTAL: PONTOS X PESO 10 =

V. ATIVIDADE PROFISSIONAL ATUAL

OBS: Todos os itens a seguir só serão pontuados quando tiverem sido realizados em período POSTERIOR à graduação em Odontologia.

1. Atividade de Ensino

1.1. Ensino Fundamental, Médio e Técnico (0,5 ponto por ano letivo - Máximo 2,5 pontos)

OBS: Não serão pontuados documentos com período inferior a 1 (um) ano letivo; dessa maneira, não haverá pontuação fracionada para este quesito.

1.2. Ensino Universitário

(3,0 pontos por ano ou fração cujo período seja superior ou igual a 06 meses - Máximo 9,0 pontos)

1.3. Ensino na Pós-graduação Lato sensu (3,0 pontos por ano ou fração de ano cujo período seja superior ou igual a 06 meses; 0,5 ponto por certificado/declaração que ateste uma atividade de ensino referente a esse quesito que tenha totalizado um mínimo 20 hs; Máximo 09 pontos)

2. Atividade de Gestão de serviços públicos em saúde (1,0 ponto por ano -Máximo 05 pontos)

3. Cursos/treinamentos ministrados – mínimo de 10 horas (0,25 por curso -máximo 01 ponto)

SUBTOTAL DE PONTOS = TOTAL: PONTOS X PESO 10 =

Observação: Quando o candidato comprovar documentalmente atividades de ensino e assistenciais no mesmo período, ambas serão pontuadas.

TOTAL GERAL DE PONTOS =

10

(11)

ANEXO III

FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE RECURSO

Eu, ______________________________________________________, portador do documento de identidade nº____________, inscrição nº_____________________, referente ao Edital nº______________, apresento recurso junto à Comissão de Seleção nos seguintes termos:

I - Motivo do Recurso:

________________________________________________________________

_________________________________________________________

II – Fundamentação do Recurso:

________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________.

________________________

Local e data

_________________________

(Assinatura do candidato)

(12)

ANEXO IV

CARTA DE COMPROMISSO COM O PROGRAMA

Eu,____________________________________________________,Doutor(a) em Odontologia e inscrito no Conselho Regional de Odontologia sob o no _______________,caso seja aprovado na Seleção de BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS- DOUTORADO PNPD/CAPES, conforme Edital de Seleção nº 02/2018, durante a realização do curso assumirei o compromisso de obedecer todos os critérios estabelecidos na Portaria n°

086 de 03 de julho de 2013 e as normas do Programa de Pós-graduação em Odontologia.

Local e Data:

_______________________________________________________

Assinatura:

____________________________________________________________

11

(13)

ANEXO V

PONTUAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA/PLANO DE TRABALHO

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PONTOS

1. Introdução e Justificativa adequadas, atualizadas e fundamentadas na literatura

1,5

2. Coerência de hipótese(s) e objetivos 0,5

3. Metodologia (clareza, adequação e reprodutibilidade) 2,0 4. Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico

ou de inovação do país

1,0

5. Atividades de ensino/pesquisa e extensão 3,0 6. Resultados esperados e impactos positivos no PPGO 1,0 8. Exequibilidade do projeto (apresentação de orçamento,

disponibilidade de equipamentos, possíveis parcerias, etc)

1,0

(14)

ANEXO VI

Declaração de Ausência de Cargos, Empregos, Funções e Proventos

Eu,_____________________________________________, inscrito sob o RG n°

__________________________ e CPF n° ________________, residente e domiciliado ____________________________________________,

Município/UF________________________, telefone____________________, e-mail ________________________, declaro, para os devidos fins, que:

* Não exerço cargo, emprego ou função na Administração Pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, suas Autarquias, Fundações mantidas pelo Poder Público, Empresas Públicas, e Sociedades de Economia Mista.

* Não estou em gozo de licença ou suspensão contratual.

* Não percebo proventos de aposentadoria, pensão, reserva ou como militar reformado.

* Não exerço atividade em empresa privada.

* Não percebo remuneração proveniente de bolsa.

Comprometo-me a informar qualquer alteração nas informações prestadas ao Programa de Pós Graduação em Odontologia e estou ciente de que declarar falsamente constitui crime, nos termos do artigo 299 do Código Penal, passível de apuração e punição, sem prejuízo das sanções administrativas aplicáveis.

Local e data:_________________________________________________

Assinatura:__________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

Profª Drª Lina Maria Gonçalves – Universidade Federal do Tocantins Profª Drª Natiéli Piovesan – Instituto Federal do Rio Grande do Norte Profª Drª Paola Andressa Scortegagna

Entendendo a importância da formação profissional estar em consonância com o que prevê as Diretrizes Curriculares para os cursos de Serviço Social, a análise dos impactos

Altera a Declaração de Práticas de Certificação da AC - Raiz da ICP - Brasil, os Critérios e Procedimentos para Credenciamento das Entidades Integrantes da ICP

Dessa forma, é importante ressaltar que a Engelink: (i) não tem responsabilidade ou ingerência sobre quaisquer informações e anúncios veiculados na Plataforma; (ii) não

Quézia Manuela Gonçalves Laurindo Materiais de alta dureza Processamento, caracterização e testes de ferramentas à base dos materiais de alta dureza Desenvolvimento

Se tivesse havido segregação de materiais no momento de sua demolição, e se esta demolição fosse seletiva (formalizando uma ação de desconstrução), tal volume

[r]

O presente trabalho procura trazer reflexões sobre as possíveis contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação do