• Nenhum resultado encontrado

816F. Compactador de Aterro Sanitário

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "816F. Compactador de Aterro Sanitário"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

®

®

Motor

Modelo do Motor 3176C ATAAC Caterpillar®

Potência Bruta 190 kW 254 hp

Potência no Volante 179 kW 240 hp Pesos

Peso em Operação 23.748 kg 52.364 lb

Compactador de Aterro Sanitário

816F

(2)

Compactador de Aterro Sanitário 816F

Uma máquina extremamente versátil. Construído com qualidade incontestável para a operação em aterros sanitários.

O Novo Compactador de Aterro Sanitário 816F...

Oferecendo à você:

Excepcional proteção contra lixo Maior produtividade e compactação Excelente estabilidade da máquina e conforto para o operador

Junte tudo isso com o melhor sistema de suporte ao cliente do mundo - a rede de serviços e peças dos revendedores Caterpillar - e você obtém o mais baixo custo de operação com o melhor tempo de operação do setor.

Suporte Completo ao Cliente

Seu revendedor Caterpillar é sua fonte segura para todas as necessidades de equipamentos. Ele oferece uma ampla variedade de serviços que são apropriados à sua operação e o manterá trabalhando mais tempo com custos mais baixos.

pág. 13

Lâminas para Aterros Sanitários Várias lâminas encontram-se

disponíveis por meio de Ferramentas de Trabalho e Serviços Caterpillar para trabalhos com lâminas e espalhamento de refugos para atender as necessidades de seu local de trabalho.pág. 7

Pontas e Rodas

As rodas de aço projetadas e fabricadas pela Caterpillar juntam-se ao trem de força para oferecer a durabilidade que você espera, e em conjunto com as Pontas Plus padrão, pontas de tração opcionais ou rodas talhadoras vão proporcionar excelente tração e estabilidade lateral, oferecendo assim a compactação mais produtiva e eficiente.

pág. 6 Proteção contra Lixo e Sistema

de Arrefecimento

Vários dispositivos padrão resistentes a lixo, inclusive nosso comprovado sistema de proteção do eixo, um novo projeto de capô de folha de aço junto com as colméias do radiador do Sistema Avançado Modular de Arrefecimento reduzem o acúmulo de lixo que prejudica a produção e fornecem maior capacidade de arrefecimento. pág. 4

(3)

Facilidade de Manutenção

Muitos dispositivos convenientes como os pontos externos de lubrificação, o Técnico Eletrônico e pontos acessíveis para a manutenção programada facilitam a manutenção.pág. 12 Posto do Operador

O conforto do operador e a produtividade são maximizados pela excelente visibilidade, cuidadoso posicionamento das alavancas, interruptores e indicadores, a atenção à qualidade do ar e ao controle de ruídos, além do projeto conveniente para os itens pessoais do operador.

pág. 10 Trem de Força

O motor diesel 3176C Caterpillar com ATAAC oferece maior potência e, junto com o Controle Eletrônico de Pressão da Embreagem, a servotransmissão planetária e os comandos finais e eixos para trabalho pesado, oferece desempenho e confiabilidade superiores nas condições mais árduas de aterro sanitário. pág. 8

(4)

O radiador e o sistema de arrefecimento são projetados especificamente para o compactador de aterro sanitário 816F que opera com 100% da carga do motor. Nestas condições, a temperatura ambiente está acima do ponto referencial de 43 graus C (119 graus F), comprovando o sistema de arrefecimento de fabricação especial da máquina.

1 Capô da Caçamba.Angulável e protegido para impedir a coleta de lixo.

2 Porta Articulada.Fornece fácil acesso para limpeza e manutenção.

3 Alta Admissão de Ar do Radiador.

Ajuda a impedir que o lixo entre na área do radiador.

4 Tela do Pré-purificador do Radiador.Impede que o lixo entre no compartimento do radiador.

5 Ar Condicionado Montado no Teto.Facilita a limpeza do pacote de arrefecimento, pois a colméia do ar condicionado é removida pela traseira. Também reduz a freqüência de limpeza da colméia do condensador, proporcionando melhor arrefecimento da cabine por períodos de tempo mais longos.

6 Sistema de Arrefecimento Modular Avançado (AMOCS).É o sistema de arrefecimento atualizado da Série F.

O AMOCS é a tecnologia Caterpillar que aumenta a facilidade de manutenção e proporciona melhor transferência de calor e arrefecimento. O líquido arrefecedor passa duas vezes pelas colméias, subindo por um lado e descendo pelo outro lado.

A distribuição das aletas é de seis aletas por 25,4 (1 pol) para permitir que as pequenas partículas transportadas pelo ar passem sem obstruir as colméias, fazendo com que as colméias sejam mantidas limpas mais facilmente.

7 Colméia do Óleo Hidráulico de Giro para Fora.Permite a fácil limpeza e inspeção sem ferramentas.

8 Ventilador de Sucção.Permite que o ar ambiente esfrie, o que proporciona melhor capacidade de arrefecimento e pressuriza o compartimento do motor, impedindo o acúmulo de lixo.

6

7

1 3

8

6

Motor

Projetado para manter a operação ativa em uma das aplicações mais difíceis de equipamentos pesados ... o aterro sanitário de resíduos sólidos.

Proteção contra Lixo e Sistema de Arrefecimento

3 4

1

2 5

(5)

Protetores Articulados do Motor e do Trem de Força.Ajudam a evitar o acúmulo de lixo e protegem os componentes contra detritos de demolição, lixo, arame, rebarbas e produtos químicos perigosos.

Pára-choque Traseiro Integral.Ajuda a proteger o radiador, o ventilador, as baterias e o motor.

Protetores Padrão de Eixo.Impede o acúmulo de lixo nos eixos e protege os retentores dos eixos.

Barras Limpadoras.Ficam localizadas na frente e atrás das rodas traseiras e atrás das rodas dianteiras. Elas proporcionam uma proteção substancialmente melhorada contra lixo que pode ser projetado ou carregado pelas rodas.

Tanque de Combustível.Fica localizado longe de detritos e oferece fácil acesso.

Tanque Hidráulico e Cilindros de Direção.São protegidos para a resistência contra danos.

Protetor do Vidro Dianteiro Opcional.

Estende-se de lado a lado na parte inferior do vidro dianteiro da cabine e impede que detritos danifiquem a parte mais baixa dos vidros dianteiros.

Dedos de Limpeza de Rodas e Pontas Opcionais.São soldados nas barras limpadoras padrão. Esses dedos impedem a obstrução das rodas durante o trabalho em materiais aderentes como argila ou lama.

Plataforma Lateral Esquerda.Facilita o acesso à traseira da cabine.

(6)

Equipamentos Padrão.A oferta da máquina padrão é a Ponta Plus de longa vida útil que proporciona excelente tração e estabilidade em declives, com um layout de autolimpeza que resiste a obstruções. As lâminas talhadoras autolimpantes opcionais para

fragmentação de materiais ou a ponta de tração para aplicações especiais. Todas as opções são projetadas especialmente para as rodas de aço Caterpillar.

Pontas Plus.Com Material Resistente a Abrasão (MRA) têm um projeto de forma Plus para uma compactação superior e estabilidade lateral em materiais inclinados. Um padrão de 20 pontas com grande espaçamento requer menos pontas do que os concorrentes e resulta em menos obstrução, menor custo de reposição e compactação máxima. As Pontas Plus têm garantia de 10.000 horas ou quatro anos de vida útil. Elas oferecem o custo mais baixo por hora em comparação com quaisquer pontas de compactador do setor.

Rodas Talhadoras Autolimpantes.

São projetadas para oferecer a máxima compactação e tração. Ação de corte agressiva é proporcionada por 20 lâminas por roda. Lâminas de aço DH-2™

tratadas termicamente de Material Resistente à Abrasão têm desgaste mais lento. O arranjo de lâminas com deslocamento em ziguezague distribui uniformemente a cobertura do corte.

Reforços no centro das lâminas ajudam a assegurar máxima demolição dos refugos.

As lâminas são montadas de forma diferente nas rodas dianteiras e traseiras para maximizar o corte e a compactação nas marchas avante e à ré.

Pontas de Tração Soldadas.São projetadas para aplicações de aterro sanitário onde tração máxima é exigida.

Estas pontas desempenham melhor em aplicações congeladas ou outras de difícil penetração. Projetadas e fabricadas com os padrões da Caterpillar, estas pontas são forjadas para máxima resistência e Material Resistente à Abrasão é aplicado nas áreas críticas de desgaste.

Opção de Roda de Aço Liso.Se nossa seleção de pontas não atender suas necessidades, leve em consideração as rodas de aço liso da Caterpillar. Esta opção garante que, independente da ponta para aterro sanitário que preferir, você vai receber as rodas Caterpillar construídas segundo nossas rigorosas especificações. Nossos engenheiros de produção e pesquisa trabalham em conjunto para projetar, construir e testar um sistema completo de trem de força.

As rodas, um componente crítico para o sistema total, são fabricadas na mesma instalação que os compactadores de aterros sanitários. Isso garante que o sistema inteiro seja complementado por cada componente. A alteração dos componentes críticos pode comprometer nosso sistema de trem de força, que é projetado para o máximo desempenho.

Se forem instaladas rodas de um fabricante de rodas de venda direta, que não atendam nossas especificações de projeto e não equilibrem a carga sobre nossos comandos finais, a vida útil dos rolamentos pode ser reduzida substancialmente e causar desgaste prematuro de outros componentes, resultando em tempo de máquina parada desnecessário. Essa situação opõe-se à meta da Caterpillar de manter os clientes operando com a máxima produtividade, desempenho e compactação. Esta opção também permite que nosso sistema padrão de protetor de eixo opere com os componentes para os quais ele foi projetado.

Pontas e Rodas

A Caterpillar oferece uma seleção de pontas e lâminas soldadas em suas próprias rodas de aço

que vai atender suas necessidades. Não importa qual seja sua escolha, ela faz parte do sistema

total que nossos compactadores oferecem: máximos produção, desempenho e compactação.

(7)

Lâmina Reta.É um acessório padrão e é ideal para a maioria das aplicações de tratamento de resíduos.

• Construído para suportar os rigores de trabalhos pesados com lâmina.

• Lâmina versátil para a maioria das aplicações.

• O projeto da grade de lixo proporciona excelente visibilidade.

• Projeto incorpora as bordas cortantes Caterpillar.

Lâmina U.Trabalha com refugos ajudando ao mesmo tempo a conter a carga.

• Capacidades e larguras são ajustadas para se obter maior produtividade.

• Projeto especial pode espalhar o material de cobertura e também trabalhar com refugos.

• Asa faz um ângulo de até 25 graus, o que ajuda a conter a carga enquanto se trabalha com a lâmina.

• Grade superior é projetada de modo a permitir excelente visibilidade ao operador.

• As bordas cortantes e as ferramentas de penetração no solo (FPS) Caterpillar são padrão.

Lâmina W.É projetada para ajudar o desgaste de canais.

• Ponta da lâmina de 22,5 graus impede que o material fique preso na lâmina, especialmente no trabalho com lâmina em aclives.

• O projeto da grade de lixo proporciona excelente visibilidade.

• Projeto incorpora bordas cortantes, cilindros e outras peças de reposição Caterpillar.

Entre em contato com Ferramentas de Trabalho e Serviços Caterpillar para mais informações sobre lâminas U e W.

Lâminas para Aterros Sanitários

Encontram-se disponíveis várias opções de lâminas para atender suas necessidades

de espalhamento e trabalho com lâmina.

(8)

Motor Eletrônico de Seis Cilindros 3176C.Oferece, na velocidade nominal de 2.100 rpm, potência no volante de 176 kW (236 hp) e atende os regulamentos de Nível 2 da Environmental Protection Agency (agência de proteção ambiental dos EUA) e a instrução de Emissões 97/68/EC, Estágio II, da União Européia. Com alta potência HP e baixo deslocamento, esse motor inovador proporciona excelente economia de combustível e durabilidade, que podem reduzir significativamente os custos de operação.

Aumento de torque.Como resultado do sistema de unidade injetora de combustível acionado por computador e de controle eletrônico que proporciona alta pressão de injeção e entrega de combustível com controle mais preciso, pois o motor desacelera depois da rotação nominal. Isso resulta em aumento de torque acima da potência nominal durante cargas pesadas na máquina.

Sistema de Combustível do Módulo Avançado de Motor Diesel (ADEMTMIII).

É um módulo de controle eletrônico Caterpillar que proporciona melhora da resposta do motor, do desempenho, eficiência de combustível e diagnóstico de localização e solução de problemas e a redução de emissões. Ele permite a integração com o controle eletrônico da transmissão para a máxima eficiência do trem de força.

Turboalimentador.Acumula mais ar denso nos cilindros para combustão mais completa e emissões reduzidas aprimorando o desempenho e a eficiência do motor. Esses benefícios são especialmente úteis em altas altitudes.

Pós-arrefecedor Resfriado a Ar.Reduz a fumaça e as emissões ao fornecer ar de admissão mais frio para a combustão mais eficiente. Isso também estende a vida útil dos anéis e do diâmetro interno do pistão.

Jatos Duplos de Arrefecimento.No bloco, borrife óleo na saia do pistão e nos diâmetros internos do cilindro, para manter as temperaturas dos anéis baixas para prolongar a vida útil dos anéis e das camisas com um excelente controle do óleo.

Pistões.São duas peças articuladas com coroas forjadas em aço para uma excelente resistência e saias de alumínio para menor peso. Os pistões são arrefecidos a óleo para maior dissipação de calor e vida útil mais longa.

Válvulas.Quatro por cilindro permitem um bom fluxo de ar, aumentando a eficiência do combustível e a rejeição de calor. As válvulas e o sistema da unidade injetora são acionados pelo eixo-comando para a regulagem precisa.

O trem de força Caterpillar faz do desempenho confiável uma característica padrão.

Trem de Força

(9)

Virabrequim.É forjado a aço, carburizado e endurecido por indução para longa durabilidade. É balanceado dinamica- mente para uma operação fácil. O virabrequim é completamente retificável, e as bielas podem ser removidas pelo topo dos cilindros para facilitar a manutenção.

Óleo para Motores Caterpillar.

É formulado para otimizar a vida útil e o desempenho do motor e é bastante recomendado para uso em motores diesel Caterpillar. O intervalo de troca do óleo do motor é reduzido para 500 horas.

Peças Remanufaturadas.Uma ampla seleção de peças remanufaturadas e de opções de reparos propostas pelo revendedor aumentam a disponibilidade da máquina e reduzem os custos totais de reparos.

Eixos e Freios para Serviços Pesados.

São projetados para resistir a todos os tipos de condições de operação.

Dois freios de disco do eixo dianteiro proporcionam capacidade de frenagem aprimorada e melhor dissipação do calor. Os comandos finais planetários usam mancais de luvas de bronze e de movimento livre nas engrenagens planeta.

• Os freios de discos banhados em óleo não precisam de ajustes e são total- mente cobertos de modo a não deixar agentes contaminadores entrarem.

Eixo Dianteiro.É firmemente montado no chassi de modo a suportar o peso do compactador, cargas internas de torque e cargas externas aplicadas durante trabalhos com lâmina e operações de compactação.

Eixo Traseiro.Inclui um munhão, dois suportes de munhão e mancais relacionados, permitindo a oscilação de mais ou menos oito graus, garantindo o contato das quatro rodas com o solo para tração e estabilidade.

Eixo de Quatro Peças.Contém dois alojamentos de semi-eixo – o alojamento central e o alojamento intermediário.

As características e benefícios deste projeto incluem:

• Os freios internos no eixo dianteiro são sempre posicionados bem ao lado do diferencial e operam no lado do torque baixo do comando final, exigindo menos força de frenagem para parar a máquina.

Diferencial No-SPIN Dianteiro.Está disponível para fornecer tração máxima em baixa tração ou em condições de solo inconsistentes.

Diferencial No-SPIN Traseiro.Está disponível para condições irregulares do solo extremas e trabalhos com lâmina em linha reta.

(Nota: O diferencial No-SPIN traseiro pode reduzir o desempenho da direção e aumentar os custos de operação se for usado em conjunto com o diferencial No-SPIN dianteiro. Não recomendado para uso com o acessório opcional de dedos de limpeza.)

Servotransmissão Eletrônica.

É projetada, desenvolvida e fabricada pela Caterpillar. Permite a potência e velocidade totais e mudanças de sentido. Mudanças de marchas totalmente moduladas contribuem significativamente para o conforto do operador e aumentam a produtividade da máquina e a vida útil dos

componentes.

Controle Eletrônico de Pressão da Embreagem (ECPC)/Mudança Controlada da Aceleração (CTS).

Capta entradas da transmissão e dos controles do operador na cabine para modular cada embreagem individual por meio de uma válvula eletrohidráulica proporcional. Isto resulta em mudanças mais suaves de velocidade e sentido. A energia é modulada para as embreagens, resultando em vida útil prolongada das embreagens.

(10)

1

1 1

2 10

12 6

8

3 7

11 9 13

4 5

9 9

Conforto e controle — um posto de operador de qualidade superior ajudará a maximizar a produtividade.

Posto do Operador

(11)

1 Excepcional Área de Visibilidade em Todas as Direções.Reduz o esforço e a fatiga, aumentando a produtividade dos operadores.

2 Sistema de Monitorização Caterpillar.

Com medidores eletrônicos analógicos, é um sistema de diagnóstico e alarme altamente eficaz e confiável.

Como um sistema de alarme, ele verifica constantemente as funções da máquina e avisa o operador quando há um problema. Os medidores de fácil leitura mostram o nível do combustível, temperaturas do líquido arrefecedor do motor, do óleo da transmissão e hidráulico, a rotação do motor e a faixa de engrenagens. Também são mostradas leituras do horômetro, do odômetro e do tacômetro analógico.

Com um sistema de diagnóstico, ele identifica as condições, mostra as leituras atuais e reproduz as leituras máximas ou mais altas durante operações recentes.

O painel lateral direito contém um sistema de alarme de três níveis, proporcionando monitoração em tempo integral das funções principais.

O sistema alerta o operador sobre problemas imediatos ou iminentes com a temperatura da admissão de ar, pressão do óleo do freio, sistema elétrico, baixa voltagem, pressão do óleo do motor, excesso de rotação do motor, condição do filtro de combustível, condição do freio de estacionamento, pressão do óleo da direção e condição do filtro da transmissão.

3 Botão de Mudança Rápida para Marcha Mais Alta/Mais Baixa.Permite que o operador mude facilmente para uma marcha mais baixa ou mais alta.

É uma maneira conveniente de mudar de marcha que economiza tempo e esforço.

4 Chave Interruptora de Partida.

É posicionada para a fácil partida e parada da máquina.

5 Sistema de Diagnóstico do Técnico Eletrônico (ET) e de Suprimento de Força de 12 Volts.É fornecido no interior da cabine para acionar rádios, telefones ou um computador laptop.

Isso é especialmente útil para acionar um laptop operando o ET para ter acesso ao motor melhorado e ao diagnóstico do sistema de controle da transmissão.

6 Coluna da Direção.Ajusta-se a múltiplas posições. O volante e o controle da transmissão em material semelhante a couro fornecem um controle seguro e uma sensação agradável. A buzina fica conveniente- mente localizada no centro do volante.

7 Controles da Lâmina Operados por Piloto.Ficam convenientemente localizados e permitem a movimentação precisa da lâmina.

8 Assento Anatômico.É projetado para oferecer conforto e suporte. As almofadas do assento reduzem a pressão na parte inferior das costas e nas pernas permitindo ao mesmo tempo um movimento irrestrito dos braços e das pernas.

• Um assento com suspensão a ar totalmente ajustável com compressor independente está disponível como uma opção.

9 Espaço para Armazenagem Integrado.

É projetado para se colocar copos, marmitas, garrafas térmicas e itens pessoais.

10 Respiros Distribuídos.Por toda a cabine mantêm o fluxo de ar fresco na cabine, melhorando ao mesmo tempo a capacidade de aquecimento, esfriamento, descongelamento e desembaciamento da cabine.

11 Trava do Acelerador.Permite que o operador programe a rotação do motor e retire seu pé do pedal do governador (acelerador) de modo bem semelhante ao piloto automático de um automóvel.

O uso deste dispositivo aumenta a produtividade, a eficiência do combustível e melhora o conforto do operador.

12 Pedal do Desacelerador.À esquerda, age como um freio e um desacelerador do motor que anula a rotação do motor selecionada pela trava do acelerador.

Isso permite que o operador diminua a velocidade quando a trava do acelerador estiver engatada e volte para a trava do acelerador sem pressionar um botão.

Ele ajuda na manobra ao redor de caminhões, tratores e qualquer outro obstáculo.

13 Lavadores/Limpadores de Pára- brisa.Com sistema de distribuição de substância lavadora na própria palheta são dispositivos padrão nos vidros dianteiro e traseiro. O limpador tem capacidade de velocidades intermitentes.

Pronta para Rádio.Significa que esta cabine possui um conversor para 12 Volts (2 Amp), alto-falantes, antena, toda a fiação e os suportes para a instalação de um rádio de lazer ou de comunicações.

(12)

Além dos dispositivos de manutenção incorporados ao motor, o 816F inclui:

• Portas articuladas para o acesso às caixas de bateria.

• Conector de diagnóstico para analisar as funções elétricas rapidamente.

• Acesso externo aos pontos de lubrificação.

• Tomadas de pressão hidráulica para verificar as pressões hidráulicas.

Técnico Eletrônico (ET) Caterpillar.

É um programa de software que permite que o técnico de manutenção encontre e identifique um problema na máquina e analise como solucioná-lo rapida- mente. O ET Caterpillar proporciona a capacidade de acessar os Módulos de Controle Eletrônico a partir de um computador pessoal.

O Técnico Eletrônico Caterpillar é usado para:

• Ver os códigos de diagnóstico ativos e não-ativos e eliminá-los após o reparo.

• Exibir a condição de todos os parâmetros, tais como rotação do motor, marcha engatada, posição das alavancas de controle, posição do interruptor de controle, etc.

• Realizar testes e calibragens de diagnóstico dos componentes eletrohidráulicos.

• Visualizar a configuração atual e mudar os ajustes de parâmetros.

• Enviar novas informações e software Caterpillar para os Módulos de Controle Eletrônico.

• Registrar todos os parâmetros durante a operação da máquina.

Uma versão ao cliente do ET Caterpillar também encontra-se disponível para sua frota de equipamentos Caterpillar.

Entre em contato com seu revendedor Caterpillar para obter informações mais detalhadas.

Análise Periódica de Óleo Caterpillar.

A análise S·O·S ajuda a garantir melhor desempenho, vida útil mais longa e maior satisfação do cliente. É um sistema de alarme antecipado confiável e extremamente completo que detecta traços de metal, sujeira e outros agentes contaminadores no óleo do motor, eixo, transmissão e hidráulico. Ela pode prever problemas em potencial antecipadamente, evitando assim falhas não programadas e caras. Seu revendedor Caterpillar poderá lhe fornecer os resultados e recomendações específicas pouco tempo depois de receber sua amostra.

Análise S·O·S.Cada teste pode fornecer tipos específicos de informações de diagnóstico:

• A análise da condição do óleo identifica perda de propriedades lubrificantes ao quantificar produtos de combustão como fuligem, enxofre, oxidação e nitratos.

• A análise de desgaste monitora o desgaste de componentes ao detectar, identificar e avaliar a quantia e o tipo de elementos de desgaste de metal encontrados no óleo.

• Os testes químicos e físicos detectam a presença física de fluidos indesejados (água, combustível, anticongelante).

Facilidade de Manutenção

Se a manutenção for simples e acessível, ela será feita.

(13)

Seleção de Máquina.Faça uma comparação detalhada das máquinas que está considerando antes de efetuar a compra. Os revendedores Caterpillar podem estimar a vida útil dos componentes, custos de manutenção preventiva e o custo real de perda de produção.

Compra.Veja Além do Preço Inicial Considere as opções de financiamento disponíveis bem como os custos operacionais do dia-a-dia. Veja também os serviços do revendedor que podem ser incluídos no custo da máquina para possibilitar custos mais baixos de aquisição e operação a longo prazo.

Contratos de Suporte ao Cliente.Os revendedores Caterpillar oferecem uma variedade de contratos de suporte ao produto e trabalham com os clientes para desenvolver um plano que melhor atenda às necessidades específicas.

Estes planos podem cobrir a máquina inteira, inclusive ferramentas de trabalho, para ajudar a proteger o investimento do cliente.

Suporte ao Produto.Você encontrará quase todas as peças no balcão de peças do seu revendedor. Os revendedores Caterpillar utilizam uma rede mundial de computadores para encontrar peças em estoque e minimizar o tempo de máquina parada. Economize dinheiro com peças genuínas Remanufaturadas Caterpillar. Você recebe a mesma garantia e confiabilidade que os produtos novos com economia de custo de 40%

a 70%.

Operação.A melhoria das técnicas de operação pode aumentar os seus lucros.

Seu revendedor Caterpillar tem vídeos de treinamento, literatura e outras idéias para ajudá-lo a aumentar sua produtividade, e a Caterpillar oferece aulas de Treinamento do Operador Certificado para ajudar a maximizar o retorno sobre o investimento em sua máquina.

Serviços de Manutenção.Mais compradores de equipamentos estão planejando uma manutenção eficaz antes de comprar equipamentos.

Selecione da linha completa de serviços de manutenção de seu revendedor quando você comprar sua máquina.

Programas de opções de reparo garantem antecipadamente o custo dos reparos.

Programas diagnósticos como a Análise Periódica de Óleo S·O·S, a Amostragem de Líquido Arrefecedor e a Análise Técnica ajudam a evitar reparos não programados.

Reposição.Reparo, recondicionamento ou reposição? O seu revendedor Caterpillar pode lhe ajudar a avaliar o custo envolvido para que você possa fazer a escolha certa.

Suporte Completo ao Cliente

Quando você compra uma máquina Caterpillar, recebe também o compromisso total da Caterpillar

com o suporte ao cliente oferecido por verdadeiros especialistas em equipamentos para aterros

sanitários... a rede de revendedores Caterpillar.

(14)

Transmissão

1ª Avante 5,6 kph 3,5 mph

2ª Avante 9,6 kph 5,9 mph

1ª à Ré 6,4 kph 3,9 mph

2ª à Ré 10,6 kph 6,6 mph

Sistema Hidráulico

Saída da Bomba de Palhetas 112 L/min 29,6 gal/min a 2.015 RPM e 6.900 kPa

(1000 lb/pol2)

Ajuste da Válvula de Alívio 15.500 kPa 2.248 lb/pol2 Diâmetro Interno do Curso de 120,5 mm x 913,9 mm Levantamento x Curso 4,7 pol x 36 pol

Freios

Padrões Atende os regulamentos

da OSHA

Eixos

Dianteiro Fixo

Traseiro Oscilante Oscilação de ±8°

Rodas - Dentes de Pontas Plus com Material Resistente à Abrasão (MRA).

Largura do Tambor 1.016 mm 3,33 pés

Diâmetro do Tambor 1.300 mm 4,25 pés

Pontas por Roda 20

Rodas - Padrão Chevron, Lâminas Cortadoras

Largura do Tambor 1.016 mm 3,33 pés

Diâmetro do Tambor 1.300 mm 4,25 pés

Lâminas por Roda 20

• Outras opções de rodas disponíveis por modificação.

Lâmina Reta

Largura entre os Cantos 3.657 mm 11,9 pés de Lâmina

Comprimento da Armação 3.556 mm 11,67 pés da Lâmina

Altura 1.914 mm 6,27 pés

Motor

Modelo do Motor 3176C ATAAC Caterpillar

Potência Bruta 190 kW 254 hp

Potência no Volante 179 kW 240 hp

Potência Líquida ISO 3046-2 179 kW 240 hp Potência Líquida ISO 9249 179 kW 240 hp

EEC 80/1269 179 kW 240 hp

DIN 70020 245

Aumento de Torque 45%

Diâmetro Interno 125 mm 4,9 pol

Curso do Pistão 140 mm 5,5 pol

Cilindrada 10,3 L 628,5 pol3

• Motor atende os regulamentos sobre emissões de Nível 2 da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e as Diretrizes sobre Emissões Estágio II UE 97/68/EC.

• Classificações de potência do motor a 2.100 rpm quando testado sob as condições padrào específicas do padrão especificado.

• Condições de classificação de potência baseadas nas condições padrão do ar a 25° C (77° F) e barômetro seco de 100 kPa (29.6 Hg), usando combustível de gravidade API de 25°, com um LHV de 42.780 kJ/kg (18.390 Btu/lb) quando usando em temperatura de 29° C (85° F) [com referência à densidade de combustível de 828,9 g/L (7,001 lb/gal)].

• Potência líquida anunciada é a potência disponível quando o motor está equipado com alternador, ventilador, purificador de ar, bomba de água e silenciador.

• Não há ncessidade de queda de potência até altitude de 2.286 m (7.500 pés).

• Aumento de Torque a 1.400 rpm.

0 1 2 3 4 5 6 7 8

0 4 8 12 16 20 24 28 32 36 40 44 48 52 56 60

mph kph kg x

1.000 lb x 1.000

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 0

2 4 6 8 10 12 14 16 18 20 22 24 26

1a Marcha

2a Marcha

Velocidade de Percurso da Máquina (kph/mph)

Força de Tração nas Rodas (kg/lb) Resistência Total (%) (Grau de Declive + Rolamento)

5 10 60 55 5045 40 35 30 25 20 15

2

(15)

Nível de Ruído

Padrões Atende os padrões exigidos

• A exposição do operador a ruídos Leq (nível de pressão sonora equivalente) medida de acordo com os procedimentos de ciclo de trabalho especificados na norma ANSI/SAE J1166 OUT98 é de 79 dB)A), para a cabine oferecida pela Caterpillar, quando adequadamente instalada, mantida e testada com as portas e os vidros fechados.

• A proteção de ouvidos pode ser necessária quando estiver operando com um posto do operador e cabine abertos (quando não mantidos adequadamente ou com as portas/vidros abertos) por períodos prolongados ou em ambientes ruidosos.

• O nível de pressão de ruídos externos para a máquina padrão medido a uma distância de 15 m (49,2 pés) de acordo com os procedimentos de teste especificados na norma SAE J88 JUN 86, em operações com movimento em marcha média, é de 78 dB(A).

• O nível de potência sonora para as configurações a seguir, quando medidas de acordo com o procedimento de teste estático e as condições especificadas na ISO 6393:1988 são:

Configuração Padrão de 110 dB(A)

Supressão de Ruídos Opcional de 109 dB(A)

Especificações de Operação

Altura Livre 456 mm 1,49 pés

Dimensões

Largura entre as Rodas 3.338 mm 10,95 pés Largura entre os Cantos 3.657 mm 11,99 pés (Lâmina)

Raio de Curva Interno - Rodas 3.018 mm 9,9 pés Raio de Curva Externo - 7.226 mm 23,7 pés Cantos de Lâmina

Largura da Lâmina Reta 3.556 mm 11,67 pés

Largura do Tambor 1.016 mm 3,33 pés

Capacidades de Reabastecimento de Manutenção

Tanque de Combustível 446 L 117,8 Gal Sistema de Arrefecimento 55 L 14,5 Gal

Cárter 34 L 9 Gal

Transmissão 50 L 13,2 Gal

Diferenciais e comandos 43 L 11,4 Gal finais - Dianteiros

Diferenciais e comandos 42 L 11,1 Gal finais - Traseiros

Sistema Hidráulico 137 L 36,2 Gal

(Incluindo o Tanque)

Tanque do Óleo Hidráulico 88 L 23,2 Gal

Pesos

Peso em Operação 23.748 kg 52.364 lb

• Máquina configurada com as opções mais pesadas, operador de 80 kg (176 lb) e tanque de combustível cheio.

Cabine

Estrutura ROPS/FOPS Atende as normas SAE e ISO

• A cabine e a Estrutura Protetora contra Capotagem/Estrutura Protetora Contra a Queda de Objetos (ROPS/FOPS) Caterpillar são o padrão na América do Norte, Europa e Japão.

• O sistema de ar condicionado padrão contém gás refrigerante R134a.

• ROPS atende as especificações SAE J349, SAE 1040 ABR88 e ISO 3471-1986.

• FOPS atende as especificações SAE J231 JAN81 e ISO 3449-194.

(16)

Dimensões

Todas as dimensões são aproximadas.

11 Altura até Topo da Cabine 3.801 mm 12,47 pés com Ar Condicionado

12 Altura até Ponto Mais Alto 3.462 mm 11,36 pés do Cano de Escape

13 Altura até o Topo do Capô 2.489 mm 8,16 pés 14 Vão Livre do Solo ao 804 mm 2,64 pés

Pára-choque

15 Vão Livre do Solo às 650 mm 2,13 pés Barras Limpadoras

16 Linha Central do Eixo 1.896 mm 6,22 pés Traseiro até Beira do

Pára-choque

17 Linha Central do Eixo 1.675 mm 5,5 pés Traseiro até Engate

18 Distância entre Eixos 3.350 mm 10,9 pés 19 Comprimento com Lâmina 7.854 mm 25,76 pés

no Solo

10 Altura Livre 456 mm 1,49 pé

1 2

3

4 5

6 7

8 9

10

(17)

Equipamento Padrão

Os equipamentos padrão podem variar. Consulte o seu revendedor Caterpillar para obter detalhes.

TREM DE FORÇA

Freios (de serviço, de estacionamento e secundário) Motor, 3176C Caterpillar ATAAC

Ventilador de arrefecimento do motor (sucção) Bomba de escorva de combustível, elétrica Silenciador

Radiador com Sistema Avançado Modular de Arrefecimento (AMOCS)

Auxiliar de partida (a éter)

Transmissão, servotransmissão (velocidades de 2ª marcha avante/2ª marcha à ré)

Controle Eletrônico de Pressão da Embreagem (ECPC) Conversor de torque

OUTROS EQUIPAMENTOS PADRÃO Retentores/acoplamentos Caterpillar Mangueiras XT

Arrefecedores

Óleo do motor, óleo hidráulico e óleo da transmissão Portas de acesso para manutenção (trinco)

Colméia do condensador articulada Engate da barra de tração com pino Barras limpadoras (todas as rodas)

Tampas com trava para proteção contra vandalismo Rodas (1.016 mm/40 pol) com Pontas Plus de vida útil

longa soldadas com Material Resistente à Abrasão (MRA) e extensões de aros

LÂMINAS

Lâmina, sistema hidráulico e articulação não estão incluídos nos equipamentos padrão.

ANTICONGELANTE

Concentração de 50% pré-misturada do Líquido Arrefecedor de Vida Prolongada com proteção anticongelante a –34° C (–29° F).

ELÉTRICOS

Alarme de marcha à ré Alternador (70 amp)

Baterias, isentas de manutenção Conector para Diagnósticos

Sistema de iluminação, halogênio (dianteira, traseira e montada na cabine)

Sistema de partida e carga (24 volts)

Tomada de partida para partidas de emergência PROTETORES

Protetores dos Eixos (dianteiro e traseiro)

Protetores (eixo de comando, cárter articulado, tanque hidráulico, trem de força e cilindro da direção AMBIENTE DO OPERADOR

Ar condicionado, montado no teto Travas do sistema de controle da lâmina Cabine, pressurizada e com supressão de ruídos (ROPS/FOPS)

inclui antena, alto-falantes e conversor (12 volts, 5 amp ) Gancho para casaco

Acendedor de cigarros e cinzeiro Sistema de Monitorização Caterpillar

Instrumentação, Medidores:

Temperatura do líquido arrefecedor do motor Nível do combustível

Temperatura do óleo hidráulico Temperatura do óleo da transmissão Velocímetro/Tacômetro

Indicador digital de faixa de marcha Instrumentação, Indicadores de alarme

Temperatura da admissão de ar Pressão do Óleo dos Freios Sistema Elétrico, baixa voltagem Pressão do óleo do motor Excesso de rotação do motor Status do filtro de combustível Status do Freio de Estacionamento Pressão do Óleo de Direção Status do Filtro de Transmissão Lâmpada do teto (cabine)

Aquecedor e desembaçador

Buzina elétrica (montada no volante) Direção hidráulica

Suportes para lancheira e bebidas Espelhos retrovisores (montagem interna) Assento, suspensão mecânica KAB (ajustável) Cinto de segurança retrátil de 76 mm (3") de largura Limpadores/lavadores de pára-brisa com fluido

(dianteiro e traseiro)

Limpador de pára-brisa dianteiro intermitente

(18)

kg lb

Lâminas

Reta 2.246 4.952

Entre em Contato com Ferramentas de Trabalho e Serviços Caterpillar para informações sobre lâminas U ou W ou qualquer opção adicional de lâminas

Aquecedor do líquido arrefecedor do motor 2 4

Protetor dos vidros dianteiros 24 53

Espelhos, montagem externa 28 62

Espelho, interno (panorâmico) 5 11

kg lb

Assento, suspensão a ar 32 71

Diferencial, dianteiro No-SPIN 2 4

Diferencial, traseiro No-SPIN 2 4

Barras Limpadoras com dedos de limpeza 372 820

Supressão de Ruídos 52 114

Adaptador, abastecimento rápido 3 6

do tanque de combustível (Wiggins) Diferentes opções de rodas

Entre em contato com seu revendedor ou consulte lista de preços quanto a todas as opções e pesos.

Equipamento Opcional

(com mudança aproximada no peso de operação)

(19)

Notas

(20)

R

Para obter informações mais completas sobre serviços dos revendedores, soluções do setor e produtos Caterpillar, visite o nosso sitewww.CAT.com

© 2003 Caterpillar Impresso nos EUA Os materiais e especificações estão sujeitos a modificações sem aviso prévio.

As máquinas mostradas nas fotos podem conter equipamentos adicionais.

Consulte o seu revendedor Caterpillar para conhecer as opões disponíveis.

APHQ5487-03 (2-03) (Tradução: 3-03)

Compactador de Aterro Sanitário 816F

Referências

Documentos relacionados

Para aguçar seu intelecto, para tomar-se mais observador, para aperfeiçoar-se no poder de concentração de espí­ rito, para obrigar-se â atençOo, para desenvolver o espírito

O pescado é um importante constituinte da dieta humana, entretanto, a presença de parasitos pode constituir um risco à saúde pública, além de impor prejuízos econômico

* Observar e anotar quanto tempo a água ficou pingando e o quanto dela foi liberado em cada amostra de solo, marcando com uma canetinha em seu suporte (parte da

Todavia, nos substratos de ambos os solos sem adição de matéria orgânica (Figura 4 A e 5 A), constatou-se a presença do herbicida na maior profundidade da coluna

O estudo múltiplo de casos foi aplicado para identificar as semelhanças e dissemelhanças na forma como as empresas relacionam seus modelos de negócios e suas

16 Todas essas festas no Vale do Paraíba, lavoura do café dependente da escravização, foram precedidas pelas notícias sobre a aboli- ção transmitidas por fazendeiros, que

A proposta aqui apresentada prevê uma metodologia de determinação da capacidade de carga de visitação turística para as cavernas da região de Bulhas D’Água

O presente estudo foi realizado com o objetivo de descrever o perfil das mulheres que tiveram parto na maternidade do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago em