• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE RETIFICAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº CNC 01/2011. Primeira alteração:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EDITAL DE RETIFICAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº CNC 01/2011. Primeira alteração:"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE RETIFICAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº CNC 01/2011

RETIFICA O EDITAL DA CONCORRÊNCIA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA UTILIZAÇÃO DA TORRE DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE QUINZE DE NOVEMBRO/RS,

O Edital de Concorrência Pública nº CNC 01/2011 seleção de projetos de utilização de espaço junto a torre física de propriedade do Município de Quinze de Novembro, RS, visando a instalação de antena e equipamento para recepção de sinal de internet e prestação de serviço de transmissão de dados, o qual passa a contar com as seguintes alterações:

Primeira alteração:

PREÂMBULO:

A Prefeitura Municipal de QUINZE DE NOVEMBRO, RS, torna público que no dia 04 de agosto de 2011, às 09:00 horas, na sala de licitações desta Prefeitura, sito na Rua Gonçalves Dias, n.º 875 neste Município, através de Comissão de Licitação especialmente designada, estará recebendo os envelopes de documentação e propostas para seleção de projetos de utilização de espaço junto a torre física de propriedade do Município de Quinze de Novembro, RS, visando a instalação de antena e equipamento para recepção de sinal de internet e prestação de serviço de transmissão de dados.

A presente licitação, do tipo melhor técnica, rege-se pelo disposto na Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações, pelo disposto na Lei Orgânica do Município, pelas demais normas aplicáveis à matéria, e pelas disposições contidas neste Edital.

(2)

Segunda alteração:

1. OBJETO E ESPECIFICAÇÃO

1.1. A presente licitação tem por objetivo a seleção de projeto, autorizando os licitantes a utilizarem espaços físicos junto a TORRE física de propriedade do Poder Público Municipal, RS, na Rua Edmundo Prante esquina com a Rua Frederico Merg através de Concessão de Uso (espaços 01 (um), e 02 (dois)), visando a instalação de antena equipamento para recepção de sinal de internet e prestação de serviço de transmissão de dados, conforme abaixo identificados:

1.1.1 Itens da licitação

ITEM 1 – Espaço 1 (1,5 metro a partir do espaço para uso exclusivo da Prefeitura em direção ao solo)

ITEM 2 – Espaço 2 (1,5 metro a partir do espaço 1 em direção ao solo)

1.2. Exigências

Espaço indisponível: 1,5 metros a partir da extremidade em direção ao solo

Espaço 1 Espaço 2

Acesso a extremidade

da antena Solo

TORRE DE PROPRIEDADE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE QUINZE DE

NOVEMBRO, RS

(3)

a) ESPAÇO INDISPONÍVEL: EXTREMIDADE DA TORRE FÍSICA NUMA EXTENSÃO DE 1,5 METROS EM DIREÇÃO AO SOLO (TOPO) b) MOTIVO: OCUPAÇÃO EXCLUSIVA PARA UTILIZAÇÃO PELA

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUINZE DE NOVEMBRO c) RESTRIÇÃO: A OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS FÍSICOS PELOS LICITANTES

DEVERÁ OCORRER DE MODO A NÃO IMPEDIR O ACESSO A EXTREMIDADE DA TORRE, LOCAL DESTINADO PARA USO EXCLUSIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE QUINZE DE NOVEMBRO, RS.

1.3. .. (idem) 1.4. ... (idem) 1.5. ... (idem) 1.6. ... (idem)

Terceira alteração:

3 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO - Envelope n.º 1:

3.1. (idem)

3.2. (idem)

3.2.2. Deverão apresentar os seguintes documentos:

HABILITAÇÃO JURÍDICA:

a) Registro comercial, no caso de empresa individual;

b) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social e suas alterações, se houver, devidamente registrado na Junta Comercial em se tratando de sociedades comerciais, acompanhado, no caso de sociedade por ações, de documento de eleição de seus atuais administradores; inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedade civil, acompanhada de prova da diretoria em exercício; ou

(4)

decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, em vigor.

b1) A licitante poderá apresentar a versão consolidada do documento solicitado no subitem 3.1.I, devendo o mesmo vir acompanhado de todas as alterações posteriores, caso houver;

c) Declaração da licitante de cumprimento ao artigo 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal (modelo do Anexo 5), assinada por representante legal da empresa.

d) Declaração da licitante sob as penas da lei, de que não foi declarada INIDÔNEA para licitar ou contratar com a Administração Pública (modelo do Anexo 3), assinada por representante legal da empresa.

Obs.: Caso as Declarações citadas nos subitens “3.2.2.c” e “3.2.2.d”, não tenham sido assinadas por sócio-gerente ou diretor da empresa, identificado no Ato Constitutivo, deverão ser acompanhadas de Procuração que conceda poderes ao signatário das Declarações.

HABILITAÇÃO FISCAL:

e) Prova de Regularidade com a Fazenda Federal, mediante a apresentação da Certidão de Tributos e Contribuições Federais e Dívida Ativa da União, em vigor.

f) Prova de Regularidade com a Fazenda Estadual, em vigor.

g) Prova de Regularidade com a Fazenda Municipal, em vigor, conforme legislação tributária do Município expedidor da empresa que ora se habilita para este certame.

Obs.: As Certidões exigidas nos subitens “3.2.2 – e)” a “3.2.2 – g)” que não expressarem o prazo de validade, deverão ter data de expedição não superior a 6 (seis) meses.

h) Prova de Regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS, em vigor, demonstrando a situação regular ao cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.

i) Prova de Regularidade relativa à Seguridade Social, INSS, em vigor, demonstrando a situação regular relativa aos encargos sociais instituídos por lei.

j) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ-MF);

Obs.: A situação das licitantes perante o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ-MF), conforme Instrução Normativa da RFB n.º 748, de 28 de junho de 2007, será consultada online, pela Comissão de Licitações.

QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

k) Certidão Negativa de Falência e Concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, em vigor. As certidões que não expressarem o prazo de validade, deverão ter a data de expedição não superior a 30 (trinta) dias úteis.

(5)

OUTROS DOCUMENTOS:

l) declaração de pleno conhecimento do local e de suas condições, assinada pelo representante da empresa licitante, conforme modelo do Anexo 2, deste Edital;

m) Licenciamento SCM – Serviço de Comunicação Multimídia – fornecido pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL – em nome da empresa licitante.

n) A empresa que pretender se utilizar dos benefícios previstos nos artigos 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, disciplinados nos itens 6.2.6.2 e 7.5 a 7.8 deste edital, deverá apresentar, declaração, devidamente firmada pelo representante legal da empresa e pelo contador da empresa, de que se enquadra como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) (Anexo IX).

o) As cooperativas que tenham auferido, no ano calendário anterior, receita bruta até o limite de 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 à 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, disciplinados 6.2.6.2 e 7.5 a 7.8 deste edital, conforme o disposto no art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007, desde que também apresentem, declaração, firmada pelo representante legal em conjunto com o contador, de que se enquadram no limite de receita referido acima Anexo X).

3.3. (idem)

Quarta alteração:

4. PROPOSTA – ENVELOPE Nº 2 4.1. (idem)

4.2. (idem)

4.3. O envelope n.º 02 deverá conter obrigatoriamente:

a) PERFIL DE NEGÓCIO/PROFISSIONAL conforme modelo anexo 6 deste Edital, bem como,

b) PROJETO TÉCNICO COMPOSTO DE PLANTAS, MEMORIAL DESCRITIVO E ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA RELATIVA A ESTRUTURA FÍSICA A SER INSTALADA NA TORRE

(6)

(COM A IDENTIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS), O QUAL SERÁ SEGUIDO EM CASO DE APROVAÇÃO NA PRESENTE LICITAÇÃO.

4.4. (idem) 4.5. (idem) 4.6. (idem) 4.7. (idem)

Quinta alteração:

7. DA CLASSIFICAÇÃO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS 7.1. (idem)

7.2. (idem)

7.3. As propostas apresentadas de acordo com as especificações e exigências deste ato convocatório, serão classificadas pela ordem decrescente de pontuação, considerando-se vencedores, dentre os qualificados, os licitantes que apresentarem a melhor técnica, respeitado o critério de aceitabilidade previstos no edital:

Item 01: pessoa jurídica classificada em primeiro lugar;

Item 02: pessoa jurídica classificada em segundo lugar.

Obs.: Cada licitante poderá habilitar-se a concessão de apenas um espaço junto a torre.

7.4. Para efeitos de julgamento final serão considerados como pontuação máxima 100 (cem) pontos.

7.5. Do Cálculo das Notas:

CÁLCULO DA NOTA TÉCNICA NTF = Somatório dos pontos da nota técnica

(7)

Onde:

NTF – Nota Técnica Final da Proponente

(pontuações obtidas pelos critérios estabelecidos no Item 7.6 do edital Da classificação:

a) A classificação será realizada pela ordem decrescente dos pontos obtidos, sagrando-se vencedor por item o licitante que obtiver a maior avaliação (NF - Nota Final da proponente). Em caso de empate, o desempate ocorrerá por sorteio, em sessão pública, com a presença dos membros da Comissão, para a qual serão convocados os licitantes empatados e demais interessados, em data a ser fixada, pela comissão permanente de licitações.

b) No caso de desclassificação de todas as propostas ou inabilitação de todos os proponentes, a administração poderá fixar aos licitantes o prazo de 8 (oito) dias úteis para a apresentação de novas propostas escoimadas das causas que determinaram à desclassificação.

c) Cada Licitante poderá receber apenas 01 espaço na torre: espaço 1 para o primeiro classificado, e espaço 2, para o segundo classificado.

7.6. FORMA DE AVALIAÇÃO TÉCNICA:

As propostas técnicas serão avaliadas de acordo com as regras até aqui descritas, bem como, de acordo com os critérios ora estabelecidos:

A) Disponibilização do Sinal

Pontos

Ambas 20

Fibra ótica 15

Rádio 10

Máximo: 20 pontos Mínimo: 10 pontos

(8)

B) Investimentos necessários em materiais e equipamentos para o desenvolvimento das atividades a serem realizadas em benefício da clientela de internet em Quinze de Novembro, RS

Valores Pontos

Total acima de R$ 25.000,00 35

Total entre R$ 20.000,00 e R$ 25.000,00 30

Total entre R$ 10.000,00 e R$ 20.000,00 25

Total entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00 20

Total de até R$ 5.000,00 15

Máximo: 35 pontos Mínimo: 15 pontos

C) Receitas de vendas a serem obtidas com a clientela de internet em Quinze de Novembro, RS

Valores Pontos

Total acima de R$ 25.000,00 35

Total entre R$ 20.000,00 e R$ 25.000,00 30

Total entre R$ 10.000,00 e R$ 20.000,00 25

Total entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00 20

Total de até R$ 5.000,00 15

Máximo: 35 pontos Mínimo: 15 pontos

D) Enquadramento para os fins da Lei Complementar 123/2006

Pontos Empresa na condição de EPP ou ME, para os fins da Lei

Complementar 123/2006

10 Cooperativa que tenha auferido no ano calendário anterior,

receita bruta até o limite de R$ 2.400.000,00, para os fins da Lei Complementar 123/2006

10

Pessoa Jurídica fora das condições anteriores 0

(9)

Máximo: 10 pontos Mínimo: 0 pontos

7.7. Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências deste edital.

7.8. (idem) 7.9. (idem) 7.10. (idem) 7.11. (idem) 7.11.1. (idem) 7.11.2. (idem) 7.12. (idem) 7.13. (idem) 7.14. (idem) 7.15. (idem) 7.16. (idem) 7.17. (idem)

Sexta alteração:

(foi excluída aliena “a” anterior, alterando-se a sequüência, e diminuindo-se de 3 alíneas para 2 alíneas)

9. OBRIGAÇÕES DAS SELECIONADAS / Empresas Beneficiárias

9.1. Além das demais cláusulas previstas neste Edital é dever do selecionado, após homologação dos resultados:

a) Comprometer-se a realizar seu plano de negócio” pormenorizado, com base no perfil de negócio selecionado, como OBJETIVO/META durante a incubação;

b) Comprometer-se, ainda, a fornecer à Administração Municipal, dados sócio- econômico-financeiros referentes aos seus negócios para acompanhamento e avaliação.

9.1.1. (idem) 9.2. (idem)

(10)

9.3. (idem)

Sétima alteração:

13. DISPOSIÇÕES FINAIS 13.1. (idem)

13.2 (idem) 13.3. (idem) 13.4. (idem) 13.5. (idem) 13.6. (idem) 13.7. (idem) 13.8. (idem) 13.9. (idem) 13.10. (idem) 13.11. (idem) 13.12. (idem) 13.13. (idem) 13.14. (idem) 13.15. (idem)

13.16. Fazem parte integrante deste edital:

Anexo 1 - Modelo de Credenciamento.

Anexo 2 - Modelo de declaração de conhecimento da Torre Física e de suas possibilidades operacionais;

Anexo 3 - Modelo de Declaração de Idoneidade – Pessoa Jurídica

Anexo 4 - Modelo de Declaração de que o licitante não é sócio de pessoa jurídica em processo de concordata ou falência

Anexo 5 - Modelo de Declaração de Cumprimento ao Artigo 7º, Inciso XXXIII, da C.F.

Anexo 6 - Minuta de Proposta – Perfil de Negócios Profissional Anexo 7 - Lei Municipal n° 1.696/2011

Anexo 8 - Minuta de Termo de Concessão de Uso

(11)

Anexo 9 - Declaração de enquadramento como EPP ou ME.

Anexo 10 - Declaração de cooperativa para as condições da LC 123/06

Oitava alteração:

ANEXO 6

MINUTA DE PROPOSTA CONCORRÊNCIA N.º 01/2011

ASSUNTO: Concorrência para utilização de espaço junto a torre física de propriedade do Município de Quinze de Novembro, RS, visando a instalação de antena e equipamento para recepção de sinal de internet e prestação de serviço de transmissão de dados

PERFIL DE NEGÓCIOS PROFISSIONAL 1) Apresentação:

Dados da Empresa:

• Data da Fundação

• Data do Registro na Junta Comercial

• Nº do registro

• Razão Social

• Inscrição estadual

• CNPJ /Ministério da Fazenda

• Forma Jurídica

• Capital Subscrito Integralizado

• Participação Societária

• Marca ou Patente (Registro)

Dado (s) do(s) Sócio(s) ou representante(s) legal(is):

• Nome Completo

• CIC/MF

• RG

• Data de Nascimento

• Endereço para contato

• Fone/fax

• e-mail

(12)

• Formação Profissional 2) Atividades da Empresa

• Ramo de atividades:

• Descrição da atividade que será desenvolvida em Quinze de Novembro, RS:

3) Disponibilização do Sinal (PLANILHA A de pontuação):

Identificar Ambas

Fibra ótica Rádio

- Identificar a forma de disponibilização do sinal

4) Investimentos necessários para o desenvolvimento das atividades em Quinze de Novembro, RS (PLANILHA B de pontuação):

Valores Pontos

Total acima de R$ 25.000,00 35

Total entre R$ 20.000,00 e R$ 25.000,00 30

Total entre R$ 10.000,00 e R$ 20.000,00 25

Total entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00 20

Total de até R$ 5.000,00 15

- Especificar os investimentos previstos a serem realizados ao longo do período possível da concessão de uso (05 anos).

- Especificar origens dos recursos a serem investidos.

5) Receitas de vendas a serem obtidas com a clientela de internet em Quinze de Novembro, RS (PLANILHA C de pontuação)

Valores Pontos

Total acima de R$ 25.000,00 35

(13)

Total entre R$ 20.000,00 e R$ 25.000,00 30

Total entre R$ 10.000,00 e R$ 20.000,00 25

Total entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00 20

Total de até R$ 5.000,00 15

- Retorno dos Invetimentos ao longo do período possível da concessão de uso (05 anos):

- Especificar a projeção das receitas a serem obtidas, discriminando quantidades, preço unitário e valor final

6) Enquadramento para os fins da Lei Complementar 123/2006 (PLANILHA D de pontuação)

Pontos Empresa na condição de EPP ou ME, para os fins da Lei

Complementar 123/2006

10 Cooperativa que tenha auferido no ano calendário anterior,

receita bruta até o limite de R$ 2.400.000,00, para os fins da Lei Complementar 123/2006

10

Pessoa Jurídica fora das condições anteriores 0

- Identificar o enquadramento em alguma das condições de beneficiário da Lei Complementar 123006

7) Comercialização do Produto

• Mercado dos Produtos (caracterização do mercado/clientes):

• Identificação dos Concorrentes (avaliação dos concorrentes, análise de competitividade):

• Oportunidades de Crescimento (análise dos segmentos do mercado, pontos fortes e fracos da concorrência, oportunidades inexploradas):

8) Planejamento de Marketing

• Estratégias de propaganda e promoção:

• Estratégias de Vendas:

• Políticas de Preços:

• Métodos de Vendas:

• Meta de vendas:

(14)

• Diga por que você acredita atingir vendas nas quantidades indicadas e como chegou as mesmas.

• Diga por que você acredita poder vender ao preço indicado e como chegou ao mesmo.

9) Outras Abordagens

• Metas a serem atingidas (retorno dos investimentos / consolidação da marca)

• Empregos a serem gerados;

• Atendimento às exigências ambientais;

• Outros aspectos relevantes pela empresa (ex: normas ISO; segurança no trabalho);

• Fazer um pequeno relato do papel da Área Industrial no seu negócio.

ANEXAR OBRIGATORIAMENTE, PROJETO TÉCNICO COMPOSTO DE PLANTAS, MEMORIAL DESCRITIVO E ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA RELATIVA A OCUPAÇÃO DO ESPAÇO DA TORRE, O QUAL SERÁ SEGUIDO EM CASO DE APROVAÇÃO NA PRESENTE LICITAÇÃO.

... de ...de 2011.

“empresa”

“nome e assinatura do representante legal da empresa”’

“nome e assinatura do credenciado”

(15)

Nona alteração:

ANEXO IX

DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO DA EMPRESA COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2011

Eu,

____________________________________________________________________, (nome completo do Representante Legal da empresa licitante)

E

_________________________________________CRC n° _____________________, (nome completo do Contador da empresa licitante e nº registro entidade de classe)

Para fins de participação da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2011, da Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro, RS, declaramos, sob as penas da Lei, que a empresa

_____________________________________________________________________

(nome da pessoa jurídica)

Cumpre os requisitos estabelecidos no artigo 3º (terceiro) da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e está apta a usufruir do tratamento favorecido estabelecido nos artigos 42 ao 49 da referida Lei.

Declaramos, ainda, que não existe qualquer impedimento entre os previstos nos incisos do § 4° do artigo 3º da Lei Complementar n° 123/2006.

_____________,___, ___ de ______________________ de 2011.

_____________________________________________________

(empresa proponente)

_____________________________________________________

C.N.P.J.

_________________________________ _______________________________

(assinatura e carimbo do representante legal) (assinatura e carimbo do Contador) Obs.: Esta declaração deverá ser entregue somente por empresas

nesta condição, dispensada para as demais.

(16)

Décima alteração:

ANEXO X

DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO DA COOPERATIVA para os fins da Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2011

____________________________________________________________________, (nome completo do Representante Legal da COOPERATIVA)

_________________________________________CRC n° _____________________, (nome completo do Contador da empresa licitante e nº registro entidade de classe) Para fins de participação da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2011, da Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro, RS, declaramos, sob as penas da Lei, que a COOPERATIVA

_____________________________________________________________________

(nome da pessoa jurídica)

auferimos, no ano calendário anterior _____________, receita bruta até o limite de 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais); cumprimos os requisitos estabelecidos na Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006; estamos aptos a usufruir do tratamento favorecido estabelecido nos art. 42 à 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, disciplinados 6.2.6.2 e 7.5 a 7.8 deste edital, conforme o disposto no art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007 Declaramos, ainda, que não existe qualquer impedimento entre os previstos nos incisos do § 4° do artigo 3º da Lei Complementar n° 123/2006.

_____________,___, ___ de ______________________ de 2011.

_____________________________________________________

(empresa proponente)

_____________________________________________________

C.N.P.J.

_________________________________ _______________________________

(assinatura e carimbo do representante legal) (assinatura e carimbo do Contador) Obs.: Esta declaração deverá ser entregue somente por COOPERATIVAS nesta condição, dispensada para as demais.

(17)

Mantém-se inalterados os demais itens do Edital.

Providencie-se a publicação.

Quinze de Novembro, RS, 13 de junho de 2011.

Clair Tomé Kuhn Volnei Schneider Prefeito Municipal Assessor Jurídico / OAB.RS 34.861

Referências

Documentos relacionados

7 A tecnologia AMD Dynamic Switchable Graphics requer uma APU AMD série "A" ou um processador Intel, além de uma configuração de placa gráfica separada AMD Radeon™ e não

SERVICOS DE PROCESSAMENTO DE DADOS PRESTADOS POR EMPRESAS ESPECIALIZADAS NA AREA DE INFORMATICA; AQUISICAO OU DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS;SERVICOS

O escopo do referido mês ainda prevê a sequência das atividades de Educação Patrimonial (integrações), para que todos os envolvidos na obra da usina

 Expressar, de forma fundamentada e sustentada, pontos de vista e apreciações críticas suscitados pelos textos lidos em diferentes suportes..  Reconhecer o papel de

A COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE torna público o presente Pregão que tem por objeto o registro de preços para a aquisição de SOFTWARE

Os  Investidores  autorizados  a  adquirir  BDRs  Nível  I,  nos  termos  da  Instrução  CVM 332  são:  (i)  instituições  financeiras,  (ii)  fundos 

ISSQN Sabará 10/2017 Recolhimento do ISSQN devido pelos contribuintes em geral ou responsáveis, inclusive sociedades de profissionais liberais, relativamente aos fatos

Como Igreja do Senhor Jesus Cristo, vivamos Seus ensinos e impactemos este mundo para a Glória de Deus Pai... Ao estacionar seu veículo, não o pare enfrente a garagens, mesmo