• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO A TODOS OS MEMBROS QUE AINDA NÃO POSSUEM ALTAR NO LAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "COMUNICADO A TODOS OS MEMBROS QUE AINDA NÃO POSSUEM ALTAR NO LAR"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Outubro de 2021 COMUNICADO A TODOS OS MEMBROS QUE AINDA NÃO POSSUEM ALTAR NO LAR

Senhoras e senhores membros da Igreja Mundial do Messias Brasil,

Além dos cultos que serão realizados nas igrejas, todos os membros também vão poder realizar o Culto da Primavera em seus lares, conforme informações abaixo:

Vamos relembrar alguns pontos de atenção:

1) O membro deve procurar um local na sua residência onde seja possível reunir a família e todos ficarem com o coração sereno;

2) Alguém da família deve ser escolhido para ser o “oficiante do culto” e outra pessoa para ser o “locutor”;

3) A postura para participar é livre: podem se reunir em círculo ou fileira de cadeiras, sentados ou em pé;

4) O oficiante do culto se posicionará à frente dos participantes e entoará as orações conforme programação e os anexos abaixo.

Programação (anunciar as partes em negrito):

Início do Culto da Primavera de 2021

(apenas o oficiante do culto)

Oração do Culto da Primavera (em anexo)

(todos juntos)

Palavras de Oração

(observação: da mesma forma que iniciamos a Oração do Senhor, o oficiante entoará a primeira frase das Palavras de Oração sozinho: “Deus, eu reconheço que o Senhor está vivo” e, em seguida, todos repetem essa frase e dão continuidade à oração:

Deus, eu reconheço que o Senhor está vivo. Dentro de mim, o Senhor está vivo...)

(todos juntos)

Oração do Senhor (em anexo)

(apenas o oficiante do culto)

Salmos de Meishu-Sama (em anexo)

(locutor)

Leitura das Sagradas Palavras de Meishu-Sama (em anexo)

(todos juntos)

Sagrado Juramento

Término do Culto

(2)

O b s e r v a ç ã o

P e d i m o s q u e , p o r g e n t i l e z a , l o g o a p ó s o t é r m i n o d o C u l t o e m s e u l a r , c o m u n i q u e a o ( à ) m i n i s t r o ( a ) a q u e m e s t á l i g a d o , p a s s a n d o - l h e a s s e g u i n t e s i n f o r m a ç õ e s :

- N O M E D O O F I C I A N T E ; - D A T A D O C U L T O ;

- Q U A N T O S M E M B R O S E Q U A N T O S F R E Q U E N T A D O R E S P A R T I C I P A R A M , I N C L U I N D O C R I A N Ç A S .

S e p r e f e r i r , o u n o c a s o d e a i n d a n ã o e s t a r l i g a d o a a l g u m ( a ) m i n i s t r o ( a ) , p o d e -s e p r e e n c h e r o “R E L A T Ó R I O D O C U L T O N O S L A R E S ” p o r m e i o d o L i n k :

h t t p s : / / f o r m s . g l e / X U n N t r K h W k Q F s D R R 9

Oração do Senhor

da Igreja Mundial do Messias

Pai Nosso que estais nos Céus, Santificado seja o vosso Nome,

Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa vontade, Assim na terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, Perdoai-nos as nossas ofensas

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, E não nos deixeis cair em tentação,

Mas livrai-nos do Mal.

Porque a autoridade, a glória e as bênçãos são eternamente do Senhor,

A quem é uno o nome Messias.

Amém.

(3)

Oração do Culto da Primavera Outubro de 2021

Representando o Vosso humilde servidor — Kyoshu, Yoichi Okada (*1) — reunimo-nos perante Vós e oferecemos nossa mais sincera e humilde oração a Vós: Vós que sois o Senhor de toda a criação, o Deus único e nosso Pai nos Céus; Vós que viveis e respirais neste exato momento no Paraíso que brilha gloriosamente no centro da consciência de cada um de nós.

Neste momento em que a suave luz solar da primavera brilha sobre o solo, momento em que Vosso sopro da vida nos envolve, e a Vossa divina obra de criação progride constante e firmemente em Vossa grandiosa harmonia, permiti-nos, ó Deus, realizar hoje, nesta auspiciosa data, o Culto da Primavera junto a todos os que se reuniram aqui.

Com o Vosso infalível amor e para perdoar toda a humanidade que O desonrou, Vós, ó Deus, enviastes Jesus Cristo ao Mundo, expiastes todos os pecados que havíamos cometido em todas as gerações, revivestes e ressuscitastes Jesus dos mortos e fizestes com que ele se tornasse o Vosso filho, o Messias. Ó Deus Altíssimo, quão maravilhoso e sagrado é o sopro da vida que vem da ressurreição e agora penetra em tudo e em todos!

Ó Deus, Meishu-Sama – Vosso servo – recebeu o sagrado sangue expiatório para ser perdoado de seus pecados, ofereceu sua alma a Vós e nasceu de novo como Vosso filho, o Messias.

Permiti-nos, ó Deus, ter esse Meishu-Sama como nosso modelo. Permiti-nos, ó Deus, regressar ao Paraíso que existe dentro de nós. Permiti-nos, ó Deus, gravar em nosso coração o Vosso gracioso amor por nos permitir invocar o nome Messias – o único nome capaz de trazer salvação – e por nos permitir propagar o evangelho, que fomos agora feitos conhecer, às pessoas ao nosso redor. Permiti-nos, ó Deus, admitir que somos unos à Igreja que traz consigo o nome Messias e que temos o dever de oferecer a Vós nossa oração intercessora pelos muitos que buscam a salvação. Permiti-nos, ó Deus, servir em Vossa grandiosa Obra Divina: uma obra jamais realizada na história da humanidade, uma obra que revive toda a criação e faz os seres humanos nascerem de novo como Vossos filhos, e uma obra que Meishu-Sama e Jesus Cristo estão atuando juntos para realizá-la. Através da nossa expiração e inspiração, inspiração e expiração, permiti-nos, ó Deus, transmitir o júbilo de servir nessa obra para o maior número possível de pessoas – a todos os nossos irmãos e irmãs!

Assim sendo, ó Deus, permiti-nos devolver toda a glória, autoridade e graça a Vós, a quem o nome Messias é uno.

(*1) Entoar “Kyoshu, Yoichi Okada” em voz baixa.

(4)

CULTO DA PRIMAVERA - 2021 - Salmos de Meishu-Sama -

Ó Deus, a hora chegou –

A hora em que Satanás que teve sucesso em

Corromper o Vosso caminho por tanto tempo sucumbirá!

Aqueles que querem nos acusar ou ridicularizar,

Digam o que quiserem dizer – recebo qualquer ataque contra mim.

Porque eu possuo a sagrada espada de Deus!

Lutarei contra o esquema maligno

Que planeja a destruição deste mundo.

Lutarei contra isso pelo tempo em que eu viver!

(5)

CULTO DA PRIMAVERA - 2021 Sagradas Palavras de Meishu-Sama Sermões acerca da justiça

Eu lutei por muito tempo para manter a justiça. Isso, muitas vezes, colocou-me em desvantagem. Por exemplo, experimentei todas as derrotas que eu poderia ter nos tribunais, mas foi necessário mover aquelas ações judiciais para proteger a justiça. Saibam disto: Deus é justiça, e se vocês esquecerem a justiça, estarão distantes de Deus.

Sermão de 5 de dezembro de 1953

O mundo só consegue sobreviver porque nunca poderão derrotar a justiça, não importa o que façam. Se a justiça for derrotada, nem que seja um pouco, instantaneamente o mundo entrará em colapso. Assim sendo, manter a justiça é realmente um assunto sério. Tenham Jesus como exemplo: vejam o que ele alcançou, mesmo com o perecimento do seu corpo terreno – isso foi porque ele estava certo. E a justiça não é algo que todos precisam expressar apenas externamente. A vontade inflexível de defender a justiça, custe o que custar, é o que mais conta. De fato, a única maneira de avaliar uma pessoa é ver se ela tem ou não essa vontade.

Quanto mais forte essa vontade for, mais valiosa a pessoa é. Se não possuírem essa vontade, serão apenas oportunistas que só pensam em seu próprio interesse. Ou seja, serão seres humanos apenas na aparência, sem conteúdo e sem coragem. Mas, para dizer a verdade, nos dias atuais a maioria das pessoas parece ser assim.

Sermão de 1º de outubro de 1952

(6)

Hoje, todos obtêm resultados contrários aos que desejam. Quando procurarem a causa disso, verão que o problema mais elementar é que eles só pensam em perder ou ganhar, e não em termos de justiça – eis o motivo. Isso é verdade, não somente para assuntos em grande escala, mas também para os individuais. Se algo não ocorre conforme desejam em sua vida, é porque lhes falta senso de justiça. O que todos precisam ter em mente é que, em muitos casos, dedicar-se à justiça contradiz o pensamento de sair perdendo ou ganhando – pode parecer que perderão muito por se dedicarem à justiça. Em outras palavras, manter a justiça parece ser “não lucrativo”, mas, na verdade, não é isso. De fato, isso é

“lucrativo”, embora possa parecer estranho que a justiça seja lucrativa.

Isso é algo que não consegue ser explicado pelo raciocínio padrão, mas também é algo bastante interessante.

Sermão de 16 de dezembro de 1953

Defender a justiça, custe o que custar – isso é o que mais conta. Por quê? Porque Deus protege a justiça. Não importa o que seja feito, se esquecerem a justiça, falharão no final. Em minha vida, lutei muitas vezes e me deparei com várias perseguições, mas nunca cedi. Eu sempre protegi a justiça e jamais me rendi, nunca recuei. Como resultado, comecei a ganhar. Defender a justiça pode te colocar num estado miserável por algum tempo: eis o porquê de sentirmos que os atos justos não são convenientes. Normalmente, quando os problemas aparecem em seu caminho, todos escolhem o meio mais fácil para superá-los, em vez de agirem em termos de justiça. Esse método só é eficaz por pouco tempo.

Mas se escolherem o caminho da justiça, o caminho da rigorosidade, fiquem todos sabendo que Deus lhes concederá a vitória final.

Sermão de 25 de novembro de 1953

Referências

Documentos relacionados

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator

A Tabela 3 apresenta os resultados de resistência ao impacto Izod e as caracterizações térmicas apresentadas em função dos ensaios de HDT, temperatura Vicat e a taxa de queima do

4 Este processo foi discutido de maneira mais detalhada no subtópico 4.2.2... o desvio estequiométrico de lítio provoca mudanças na intensidade, assim como, um pequeno deslocamento

Distribuição percentual dos valores de recurso aprovado durante a vigência do Projeto e os valores repassados, segundo fonte financiadora (Projeto Vigisus e Teto Financeiro

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

The purpose of this study is to recognize and describe anatomical variations of the sphenoid sinus and the parasellar region, mainly describing the anatomy of