• Nenhum resultado encontrado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE NUTRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE NUTRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

____________________________________ 1Faculdade de Nutrição-FANUT/UFAL

Campus A. C. Simões – Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro do Martins CEP 57072-970 - Maceió - AL

Telefone: (082) 3214-1160 / 8146-9213 terezinha.ataide@fanut.ufal.br suzana.oliveira@fanut.ufal.br

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

FACULDADE DE NUTRIÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO

EDITAL 03/2015-PPGNUT/UFAL

ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MATRÍCULA ESPECIAL NO CURSO DE MESTRADO EM NUTRIÇÃO – SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 – PÓS-GREVE

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Nutrição – PPGNUT, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, torna pública pelo presente Edital a abertura do processo de inscrição, seleção simplificada e matrícula dos candidatos a alunos especiais em seu curso stricto sensu em nível de Mestrado especificado neste Edital.

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O processo seletivo simplificado para matrícula especial no segundo semestre de 2015, pós-greve, no curso de Mestrado em Nutrição – UFAL será realizado sob a responsabilidade da Coordenação do PPGNUT.

Art. 1º Define-se como matrícula especial a matrícula em disciplina avulsa ofertada pelo PPGNUT, de aluno egresso de curso de graduação ou tecnológico, sem visar obtenção de título.

DAS DISCIPLINAS OFERTADAS

Art. 2º Os candidatos terão oportunidade de ingressar nas seguintes disciplinas:

Disciplinas Vagas

Delineando a Pesquisa Clínica 4

Compostos Bioativos dos Alimentos na Saúde Humana 4

Tópicos Especiais em Bioquímica dos Alimentos 4

Tecnologia de Secagem e Controle de Qualidade dos Produtos Alimentícios Sólidos 4

Tópicos Avançados em Bioquímica da Nutrição 1 4

Tópicos Avançados em Bioquímica da Nutrição 2 4

§ 1º Cada candidato poderá optar por até duas disciplinas, indicando a ordem de preferência.

§ 2º O candidato que optar por duas disciplinas poderá ser aprovado para apenas uma delas ou para ambas.

§ 3º Não será homologada a inscrição de candidato que já cursou duas disciplinas na ocasião do EDITAL 02/2015-PPGNUT/UFAL (segundo semestre, pré-greve). Quem cursou apenas uma disciplina poderá se inscrever para mais uma no presente edital.

§ 4º A disciplina Tópicos Avançados em Bioquímica da Nutrição 1 é pré-requisito para Tópicos Avançados em Bioquímica da Nutrição 2.

§ 5º Poderão ser convocados candidatos classificados além do número de vagas divulgado, seguindo rigorosamente a ordem de classificação, conforme quantidade de alunos regulares inscritos nas disciplinas e disponibilidade do professor responsável pela disciplina.

§ 6º Os dias, horários, professores responsáveis, carga horária e quantidade de créditos das disciplinas estão disponíveis no Anexo A deste edital.

§ 7º As ementas das disciplinas podem ser consultadas em

http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/fanut/

pos-graduacao/mestrado-em-nutricao/ disciplinas/relacao-geral

.

(2)

____________________________________ 1Faculdade de Nutrição-FANUT/UFAL

Campus A. C. Simões – Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro do Martins CEP 57072-970 - Maceió - AL

Telefone: (082) 3214-1160 / 8146-9213 terezinha.ataide@fanut.ufal.br suzana.oliveira@fanut.ufal.br DAS INSCRIÇÕES

Art. 3º As inscrições serão realizadas exclusivamente via formulário eletrônico, no período das 12:00 horas de 06 de

outubro de 2015 até às 23:59 horas de 11 de outubro de 2015. § 1º A inscrição no Processo Seletivo Simplificado é gratuita e implicará no conhecimento e tácita aceitação das

condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e seus anexos, não podendo o candidato alegar seu desconhecimento.

§ 2º As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato. O formulário preenchido com informações falsas sujeitará o candidato às sanções previstas em lei e o excluirá do certame.

§ 3º Informações adicionais relativas ao PPGNUT podem ser obtidas pelo endereço eletrônico http://www.ufal.edu.br/ unidadeacademica/fanut/pos-graduacao/mestrado

§ 4º Esclarecimentos acerca deste edital devem ser solicitados exclusivamente através do e-mail coordmestnutufal@gmail.com

.

Não serão prestados esclarecimentos através de telefone ou presencialmente.

§ 5º O PPGNUT não se responsabilizará por inscrições ou pedidos de esclarecimento não recebidos devido a falhas de internet.

Art. 4º Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de nível superior, na área de saúde ou áreas afins, emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC, e que atenda a uma das seguintes exigências:

I. Ser aluno regular em outro programa de pós-graduação stricto sensu;

II. Participar de projeto, em andamento ou em fase de elaboração, sob a orientação de professor permanente ou colaborador do PPGNUT;

III. Possuir matrícula especial anterior sem histórico de abandono.

§ 1º A exigência exposta no inciso I deverá ser comprovada mediante a apresentação de declaração de matrícula e histórico do programa ao qual o candidato é regularmente matriculado.

§ 2º A exigência exposta no inciso II deverá ser comprovada mediante declaração, constante no anexo B deste edital, preenchida e assinada por professor vinculado ao PPGNUT.

§ 3º A exigência exposta no inciso III será verificada no banco de dados do PPGNUT.

§ 4º Para fins deste edital, abandono, referido no inciso III, é entendido como a matrícula em disciplina avulsa seguida de desistência sem a devida comunicação à secretaria do PPGNUT.

Art. 5º É assegurado o aproveitamento dos créditos obtidos na qualidade de discente especial no PPGNUT, no limite de 12 créditos obtidos no prazo máximo de 2 anos antes da matrícula regular, em caso de posterior aprovação e classificação em processo seletivo para o PPGNUT, seguida da formalização da matrícula regular.

Art. 6º Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível em http://www.ufal.edu.br/

unidadeacademica/ fanut/ pos-graduacao/mestrado, no período indicado no art. 2º deste Edital, e anexar cópias

escanedas em PDF ou JPEG dos seguintes documentos: I. Cadastro de Pessoa Física (CPF);

II. Diploma de graduação ou tecnológico (frente e verso) ou certidão de conclusão de curso de graduação ou tecnológico;

III. Declaração de matrícula e histórico do programa ao qual o candidato é regularmente matriculado, se for o caso;

IV. Declaração do professor orientador, se for o caso.

Parágrafo único - A ausência de qualquer dos documentos exigidos implicará na não homologação da inscrição. DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

(3)

____________________________________ 1Faculdade de Nutrição-FANUT/UFAL

Campus A. C. Simões – Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro do Martins CEP 57072-970 - Maceió - AL

Telefone: (082) 3214-1160 / 8146-9213 terezinha.ataide@fanut.ufal.br suzana.oliveira@fanut.ufal.br

Art. 7º O processo seletivo simplificado consistirá de etapa única, na qual serão verificados os documentos dos candidatos encaminhados por via eletrônica pelos membros da Coordenação e da Secretaria do PPGNUT.

Parágrafo único - Serão considerados, nesta ordem, os seguintes critérios para determinar a classificação dos candidatos:

1º. A matrícula regular em outro programa de pós-graduação stricto sensu; 2º. A participação em projeto sob a orientação de professor do PPGNUT; 3º. A matrícula especial anterior no PPGNUT sem histórico de abandono; 4º. A ordem de recebimento das inscrições.

DO RESULTADO

Art. 8º O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado até às 12 horas (meio-dia) do dia 12 de outubro de 2015, exclusivamente no endereço http://www.ufal.edu.br/ unidadeacademica/ fanut/ pos-graduacao/mestrado

.

Parágrafo único – Não haverá possibilidade de recurso do resultado divulgado. DA MATRÍCULA

Art. 9º Terão direito à matrícula especial no PPGNUT os candidatos APROVADOS, respeitada a escolha de disciplina(s) no momento da inscrição e em conformidade com a disponibilidade de vagas.

Art. 10 A formalização da matrícula especial ficará condicionada à apresentação na secretaria do PPGNUT de uma cópia impressa de cada documento encaminhado no ato da inscrição, acompanhada do respectivo original, e assinatura da lista de presença até o primeiro dia de aula da disciplina.

§ 1º Estará dispensado da apresentação das cópias impressas dos documentos os candidatos inscritos e aprovados que tenham matrícula especial anterior no PPGNUT.

§ 2º Serão considerados desistentes aqueles que não realizarem a formalização da matrícula.

§ 3º Em caso de desistência, será convocado o candidato classificado logo em seguida ao desistente, através de telefone e/ou email.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 11 Caso necessite, o aluno especial poderá solicitar declaração de matrícula especial na qual constam os dias e horários da(s) disciplina(s) a ser(em) cursada(s).

Art. 12 Ao final de cada disciplina, o aluno especial poderá solicitar declaração na qual constarão as informações relativas à(s) disciplina(s) cursada(s), inclusive o(s) conceito(s) final(is) obtido(s).

Art. 13 Em caso de desistência no decorrer da disciplina, o aluno especial deverá comunicar à secretaria do PPGNUT através do email coordmestnutufal@gmail.com.

§ 1º A falta de comunicação de desistência será classificada como ABANDONO e impedirá o aluno de concorrer às vagas especiais ofertadas nos semestres de 2016.1 e 2016.2.

§ 2º Não será possível trancar a matrícula especial.

Art. 14 Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pelo Colegiado do PPGNUT.

Maceió, 06 de outubro de 2015.

Profª Drª Giovana Longo Silva

(4)

____________________________________ 1Faculdade de Nutrição-FANUT/UFAL

Campus A. C. Simões – Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro do Martins CEP 57072-970 - Maceió - AL

Telefone: (082) 3214-1160 / 8146-9213 terezinha.ataide@fanut.ufal.br suzana.oliveira@fanut.ufal.br

Anexo A – Oferta de disciplinas 2015.1

Disciplina Coordenador (Prof. Dr.) Dia da semana Horário Período

Delineando a Pesquisa Clínica (30h, 2 créditos)

Ana Paula Grotti Clemente Terça-feira 14h às 17h 13/OUT a 01/DEZ Compostos Bioativos dos

Alimentos na Saúde Humana (30h, 2 créditos) Glaucevane da Silva Guedes Quarta-feira 13h às 17h 15/OUT a 03/DEZ Tópicos Especiais em Bioquímica dos Alimentos

(30h, 2 créditos) Giselda Macena Lira Quarta-feira 8h30 às 12h30 21/OUT a 09/DEZ Tecnologia de Secagem e Controle de Qualidade dos Produtos Alimentícios Sólidos

(60h, 4 créditos) Ticiano Gomes de Araújo Irinaldo Diniz Basílio Junior Segunda-feira e Terça-feira 8h às 12h 26/OUT a 15/DEZ Tópicos Avançados em Bioquímica da Nutrição 1 (30h, 2 créditos) Suzana Lima de Oliveira Quinta-feira 9h às 13h 22/OUT a 10/DEZ Tópicos Avançados em Bioquímica da Nutrição 2 (30h, 2 créditos) Terezinha da Rocha Ataíde Quinta-feira 9h às 13h 14/JAN a 03/MAR

(5)

____________________________________ 1Faculdade de Nutrição-FANUT/UFAL

Campus A. C. Simões – Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro do Martins CEP 57072-970 - Maceió - AL

Telefone: (082) 3214-1160 / 8146-9213 terezinha.ataide@fanut.ufal.br suzana.oliveira@fanut.ufal.br Anexo B – Declaração de orientação

EDITAL 03/2015-PPGNUT/UFAL

SELEÇÃO PARA MATRÍCULA ESPECIAL PPGNUT 2015.2

DECLARAÇÃO

Declaro, para os devidos fins, que eu, _____________________________________________

__________________________________, professor(a) vinculado(a) ao Programa de

Pós-Graduação em Nutrição, oriento o(a) aluno(a) __________________________________________

______________________________________, no projeto intitulado _______________________

________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________.

Maceió, _____ de outubro de 2015.

__________________________________

Assinatura e carimbo do Professor Orientador

Referências

Documentos relacionados

Entre os entrevistados pela Robert Half, 90,3% identificaram subordinados com perfil de liderança, mas 64,2% disseram que suas empresas não têm programas sistemáticos para

ROXY RETIRA TONINHO CAMPOS SAO VICENTE SHOPPING ITAIM RETIRA Multimovie Cinematográfica Ltda SÃO PAULO RESERVA CULTURAL MCR RESERVA CULTURAL DE CINEMA SÃO PAULO HSBC BELAS ARTES

Em seguida, passamos ao cálculo do Valor Patrimonial por Ação (VPA), que representa a divisão do Patrimônio Líquido da empresa pelo seu número total de ações. ð VPA

Neste trabalho, buscamos apresentar um panorama sobre as três concepções de leitura discutidas nos trabalhos de Daniel Cassany, a linguística, a psicolinguística e a sociocultural,

Ou seja, resolvidos os problemas… Atitudes Modelo Método Comunicação dos resultados... teríamos avaliação

Desta forma, o objetivo desta pesquisa foi conhecer a concepção dos profissionais da educação (professores de Ciências e pedagogos técnicos) da rede municipal de ensino da

Procura um rótu- lo para essa mulher enfim limpa, dentro de um vestido — essa mulher que atravessa a sala para abrir de novo a porta enquanto ele hesita. Mas isso dura um

O Processo Seletivo Simplificado realizar-se-á por meio de análise de currículo, mediante experiência profissional na área, ou em áreas afins e cursos de capacitação,