• Nenhum resultado encontrado

REGIMENTO INTERNO DO CLUBE BALNEÁRIO DIACUÍ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGIMENTO INTERNO DO CLUBE BALNEÁRIO DIACUÍ"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

“REGIMENTO INTERNO DO CLUBE BALNEÁRIO DIACUÍ”

A) DA ORDEM GERAL

01 – Somente será permitida a entrada no clube os sócios devidamente quites com a tesouraria.

02 – Os visitantes residentes em Ourinhos, só poderão freqüentar o Clube desde que apresentado por um sócio patrimonial titular, mediante registro em livro próprio na portaria do Clube, pagando uma taxa equivalente a R$ 20,00 (VINTE REAIS) por pessoa, por um dia somente. Este tipo de visitante não poderá participar de nenhuma atividade do Clube. Os sócios que fornecem informações falsas estarão sujeitos às penalidades do artigo 9º do ESTATUTO SOCIAL DO CLUBE.

§ 1º. Aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos é assegurado o acesso ao Clube a cada 90 dias sem o pagamento da taxa acima, oportunidade em que terá seu nome cadastrado no controle informatizado da Portaria, podendo se beneficiar novamente de tal isenção somente após o transcurso de tal período.

§ 2º Uma vez utilizada tal isenção e quando ainda não transcorrido o período de 90 dias, poderá o Idoso com idade igual ou superior a 60 anos freqüentar o Clube, na forma prevista pelo item 02 acima, gozando, entretanto, do benefício previsto pelo artigo 23 da Lei 10.741 de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), que determina o desconto de 50% sobre o valor da taxa.

03 – Os visitantes não residentes em Ourinhos, devidamente comprovadas pela apresentação de um sócio, somente poderão freqüentar o clube mediante registro em livro próprio, na portaria pagando da seguinte forma:

§ 1º. Uma taxa equivalente a 50% (cinqüenta por cento) do valor de uma mensalidade, por pessoa, por um dia somente;

§ 2º. Uma taxa equivalente a 1(uma) mensalidade para freqüentar sete dias;

§ 3º. Em caso deste tipo de visitante for ficar um período maior que 07 (sete) dias deveremos proceder da mesma maneira conforme o item 2 (dois);

§ 4º. Fica isento do pagamento da taxa prevista pelo item 03 os visitantes residentes em outras cidades menores de 10 (dez) anos e maiores de 60 (sessenta) anos.

04 – Todos os sócios deverão trazer a carteirinha e será obrigatória sua apresentação na portaria ou quando solicitada por um funcionário ou membro da diretoria.

05 – As atividades do Clube serão normais, durante o período de 01 de outubro a 31 de março de Segunda-feira a Domingo, e, durante o período de 01 de abril a 30 de setembro funcionara de

(2)

Terça-feira a Domingo. E nesse período de segunda-feira o Clube permanecerá fechado para limpeza geral.

06 – Não será permitida a entrada no clube de qualquer tipo de animal doméstico ou de estimação.

07 – Cabe a Diretoria, e a secretaria, fiscalizar todas as atividades do Clube e o cumprimento deste Regimento Interno, bem como impor proibições e sanções a qualquer desrespeito a este.

08 – Cabe aos sócios colaborarem na fiscalização e ao cumprimento deste Regimento Interno e acatar as proibições e sanções, podendo, entretanto, recorrer das mesmas mediante comunicação por escrito à Diretoria.

09 – Para troca de roupa, os sócios deverão usar exclusivamente os vestiários. Exclui-se o Clube por qualquer perda ou danos de bens pessoais como: jóias, roupas, relógios, dinheiro, etc.

10 – O uso ou qualquer porte de qualquer tipo de alucinógeno, arma branca ou de fogo, dentro das dependências do Clube, implicará em expulsão sumária do sócio.

11 – Não será permitida a entrada de veículos no Clube para além da área reservada ao estacionamento. Quando este estiver lotado, a critério do porteiro ou da Diretoria, poderá ser usada outra área.

12 – Qualquer dano causado ao patrimônio, intencionalmente ou não, será reparado e as despesas serão totalmente de responsabilidade de quem o praticou.

13 – As mensalidades em atraso serão quitadas pelo valor da mensalidade do mês corrente. 14 – Será aceito como sócio ausente, o sócio patrimonial ou contribuinte que more em cidade a mais de 100 km de distância de Ourinhos, e o mesmo deverá comprovar sua residência ou atividade fora de Ourinhos, anualmente, sempre no mês de janeiro. Não sendo cumprida essa exigência, o sócio perderá a condição de sócio ausente automaticamente.

B) DAS ATIVIDADES SOCIAIS

01 – O salão social, bem como o salão de jogos, somente poderá ser usado para atividades devidamente autorizadas pela Diretoria.

02 – O aparelho de TV ou de SOM, somente poderá ser ligado pelo Diretor ou pelo responsável.

03 – É terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade.

(3)

04 – Cabe a este setor, coordenar, organizar e programar atividades sociais como: jantares dançantes, festas de confraternizações, promoções no salão de festas, etc.

05 – A cessão da sede social fora do horário de funcionamento será permitida e de acordo com o Estatuto Social, mediante solicitação ao Presidente ou ao Diretor Social, com antecedência de 15(quinze) dias, e deverá ser aprovado em reunião pela Diretoria com o pagamento das despesas que incorrem ao Clube.

06 – O uso das BARRACAS ou QUIOSQUES seguirá o seguinte critério para utilização: O associado deverá se dirigir até a Sede Social do Clube a partir das 7:00 horas da manhã e fazer a anotação ou reserva da barraca disponível na lista existente juntamente com o funcionário responsável. Perderá o direito de uso da Barraca aquele que fizer a reserva e não comparecer até o meio dia, ou seja, as 12:00 horas. Caso isso venha a ocorrer a Barraca que foi reservada e não utilizada até o horário acima poderá ser repassada para outro associado caso haja interesse.

07 – É obrigação dos associados que utilizarem os carrinhos, após o uso, devolve-los à portaria para que outros sócios possam também fazer uso, inclusive sócios pescadores;

C) DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS

01 – Somente poderá participar de qualquer atividade esportiva o sócio que estiver devidamente trajado, uniformizado, conforme requer cada tipo de esporte.

02 – A retirada de qualquer material esportivo se dará no almoxarifado próprio ou na portaria, e o sócio retirante deixará a carteirinha social, ficando o mesmo responsável pelo material retirado. A devolução da carteirinha será feita mediante a devolução do material retirado.

03 – Para cada atividade haverá um horário próprio, conforme segue na parte de cada tipo de esporte.

04 – Não será permitido jogo contra outras agremiações ou grupo de pessoas alheias ao nosso quadro social, sem a devida autorização do Diretor Esportivo com o aval do Presidente da Diretoria Executiva Administrativa.

05 – Toda e qualquer atividade esportiva deverá se realizar dentro do devido respeito aos demais sócios e seus familiares.

06 – Caberá ao Diretor Esportivo determinar um ou mais diretores adjuntos, podendo ser o cargo momentâneo ou efetivo.

07 – É proibido o trânsito de bicicletas e o uso nas dependências do Clube, de patins, de skate ou outros tipos de brinquedos que possam danificar os pisos da área pavimentada do Clube.

(4)

D) DO USO DAS PISCINAS

01 – Para utilizar as piscinas, os sócios deverão ter o seu exame médico atualizado. Os horários de funcionamento serão os seguintes:

HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO: Abertura: 09:00 horas e Fechamento as 20:00 horas; HORARIO BRASILEIRO NORMAL: Abertura: 09:00 horas e Fechamento as 19:00 horas;

02 – Somente será permitido o sócio dentro da área das piscinas em trajes de natação, entende-se por trajes as seguintes vestimentas: sungas, biquínis, maios, shorts do tipo “taktell”.

Bermudas de qualquer gênero serão proibidas;

03 – É obrigatório a todos os sócios que se banhem em chuveiros, nos vestiários, antes de entrar na área das piscinas, principalmente para aqueles que vêm suados da prática do futebol, evitando assim qualquer tipo de problema de saúde para si e principalmente para os demais associados;

04 – É terminantemente proibido uso de bronzeador, óleo, etc., a quem fizer o uso das piscinas, estará sujeito a punição;

05 – Não é permitido fazer uso de qualquer tipo de alimento ou bebidas dentro do recinto das piscinas. Para tanto já existe um lugar reservado para essa finalidade.

06 – Não é permitido o uso de bóias ou outros materiais como: copos plásticos, canudinho, brinquedos, bolas, etc., que possam comprometer o bom funcionamento dos equipamentos de limpeza das piscinas.

07 – O uso das piscinas é livre a qualquer idade do sócio, porém, é solicitado aos sócios, com o intuito de evitar acidentes, que procurem respeitar os seguintes limites de idade:

· PISICINA INFANTIL – até no máximo de 05 (cinco) anos, acompanhados pelos pais ou responsável; · PISICINA JUVENIL – até no máximo de 10 (dez) anos, acompanhados pelos pais ou responsável; · PISCINA SEMI-OLÍMPICA – a partir de 11 (onze) anos até 17 (dezessete) anos, de preferência acompanhados pelos pais ou os responsáveis. A partir de 18 (dezoito) anos em diante uso livre a qualquer idade.

08 – A Diretoria poderá solicitar a qualquer momento, novo exame médico a qualquer sócio. 09 – A freqüência às piscinas é feita sob exclusiva responsabilidade dos sócios, responsáveis pelos menores de idade, eximindo-se o Clube da responsabilidade de qualquer acidente que venha a ocorrer.

(5)

10 – O Guarda Vidas está fiscalizando a rotina dos freqüentadores das piscinas e coibindo qualquer infração de qualquer associado que infringir o regulamento das mesmas inclusive com poderes para a retirada daqueles associados que estiverem em desacordo com as regras.

É proibida a prática de corridas (pega-pega, quatro cantos, etc.), pularem na piscina utilizando-se o método “salto mortal” e qualquer outra brincadeira que coloque em risco a integridade física dos associados e que o guarda vidas julgue perigoso.

E) DO USO DA SAUNA

01 – Para uso das saunas serão necessários no mínimo de 03 (três) pessoas ou mais, informando com antecedência ao funcionário da portaria que deseja usá-las, e, havendo número suficiente de associados o funcionário responsável providenciará o aquecimento das mesmas.

02 – Os horários e dias de uso das saunas serão os seguintes: terças, quartas e quintas-feiras: das 18h30 às 21h30. Sábados: das 16h às 20h30.

F) FUTEBOL

01 – Horários e dias para esta atividade:

No horário de inverno aos sábados, a lista será aberta a partir da 13:00 horas, com chamada dos

participantes às 14:30 horas dando início à partida imediatamente após a chamada ou, havendo consenso entre os jogadores e o diretor de esportes ou aquele que o estiver representando, poderá começar mais cedo ou mais tarde que o horário acima determinado desde que, havendo números suficientes para começar o jogo denominado de RACHÃO.

Também, no horário de inverno as quartas-feiras a lista será aberta a partir da 17:30 horas. Esta

Lista será divida em duas partes, ficando do lado esquerdo para os denominados associados QUARENTÕES, e do lado direito os LIVRES, com chamada às 18:15 horas sendo primeiramente com a participação dos QUARENTÕES que assinaram do lado esquerdo e início da partida imediatamente após a chamada ou, havendo consenso entre os jogadores e o diretor de esportes ou aquele que o estiver representando, poderá começar mais cedo ou mais tarde que o horário acima determinado desde que, havendo números suficientes para começar o jogo denominado RACHÃO. Após a primeira partida do Rachão para os QUARENTÕES, será feita a chamada para todos os outros que assinaram do lado direito, não tendo limite para a quantidade de jogos RACHÃO, nesse dia.

No horário de verão aos sábados, a lista será aberta as 14:00 horas, com chamadas dos

participantes às 15:00 horas e início da partida imediatamente após a chamada ou, havendo consenso entre os jogadores e o diretor de esportes ou aquele que o estiver representando, poderá começar mais cedo ou mais tarde que o horário acima determinado desde que, havendo números suficientes para começar o jogo denominado de RACHÃO.

(6)

Também no horário de verão os rachões serão realizados em dois dias como segue:

Terça-feira: EXCLUSIVA PARA OS QUARENTÕES.

Quinta-feira: LIVRE

Obedecendo aos mesmos critérios de assinaturas do lado esquerdo e lado direito da lista de chamada; A lista será aberta a partir da 17:00 horas, com chamada às 18:15 horas.

02 – Não será permitido formar equipes com antecedências. Todos os sócios que chegarem para jogar deverão assinar uma lista e os times se formarão na ordem de chegada e irão se revezando na mesma ordem.

03 – Em dias de chuva, o uso do campo de futebol ficará na dependência de autorização por parte exclusivamente do Diretor Esportivo.

04 – Fica terminantemente proibido o uso de chuteiras, sendo permitido o uso de tênis próprio e roupas apropriadas para a prática de futebol suíço ou outro modelo a critério do Diretor Esportivo.

05 – Fica proibido a pratica usual de se “bater bola” nos gols dos 2 (dois) campos de Futebol, antes do início dos jogos chamados de “rachão”, e em dias que não se pratica esta atividade.

G) JOGOS DE SALÃO

01- Entende-se por jogos de salão: tênis de mesa, pebolim, snooker, baralho, dama, dominó, xadrez, bingo, etc.

02 – Horário para esta atividade é idêntico ao horário de funcionamento do Clube.

03 – Os participantes destes tipos de atividades esportivas deverão fazê-lo sem incomodar os demais sócios que usam a Sede Social, como área de lazer e recreação.

04 – Os jogos de salão se farão em local próprio e qualquer mudança de local das mesas, somente poderá ser feita com a devida autorização de um Diretor e após o término do uso deverão ser recolocadas em seu local original.

H) QUADRA POLI-ESPORTIVA

01 – Segue horário de funcionamento do Clube.

02 – É determinantemente proibido o uso da quadra em dias de chuvas. Caso de não cumprimento desta, além das penalidades que poderão ser impostas aos sócios, o Clube fica isento de qualquer responsabilidade por acidentes que venham a ocorrer.

(7)

03 – Quando estiver sendo usada a quadra para a prática de um esporte, fica terminantemente proibido, mesmo que em brincadeira, praticar outro esporte ao mesmo tempo, por exemplo: a prática de jogar bola na tabela e cesto de basquetebol, enquanto estiver sendo praticado voleibol e vice-versa.

04 – O uso da quadra é geral a todos os sócios, não havendo prioridade, podendo ser reservada para sócio ou grupo de sócios, a crédito do Diretor Esportivo, mediante solicitação por escrito com antecedência.

05 – É proibido fazer uso da quadra, sem estar devidamente calçados com o solado de borracha.

I) BOCHA

01 – No recinto do Bocha, não será permitida a permanência de menores de 16 (dezesseis) anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

02 – Não será permitida nesta modalidade de lazer, a participação de sócios usando chuteiras ou qualquer outro calçado que prejudique a qualidade da cancha.

03 – O Clube exime-se da responsabilidade por qualquer acidente que venha a ocorrer no recinto do Bocha.

J) DAS ATIVIDADES DA PORTARIA

01 – É obrigação de todos os sócios: apresentarem a carteirinha de identificação de sócio do Clube, sempre que solicitados ao passar pela portaria.

02 – Regular o fluxo de veículos, mantendo desimpedidas as entradas e saídas do Clube. 03 – Impedir a entrada de pessoas estranhas ao nosso quadro social, a menos que se trate de um convidado devidamente acompanhado por um sócio. Neste caso, registrar em livro próprio e encaminhar à secretaria que agirá conforme parágrafo A, itens 2 e 3 deste Regimento, ainda o encaminhará ao Diretor Jurídico, sempre que possível.

K) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

01 – O presente Regimento Interno poderá ser alterado parcialmente ou totalmente, a qualquer momento, pela Diretoria do Clube.

(8)

03 – Este Regimento Interno entrará em vigor da data de sua aprovação pela Diretoria. 04 – Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

05 – Neste Regimento Interno, quando se faz referências aos sócios, subentenda-se extensivo os seus dependentes e convidados.

06 – Revoga-se qualquer disposição em contrário.

L) DA APROVAÇÃO

ÚNICO – O presente Regimento Interno foi aprovado pela Diretoria em reunião realizada em 24 de Janeiro de 2011, conforme consta em Ata assinada pelos presentes. Última atualização 29 de Novembro de 2011.

Referências

Documentos relacionados

Este estudo é original ao investigar três aspectos fundamentais da efetividade do PET-Saúde (clareza do propósito, adequação do processo e impacto) e fatores

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Para o ferro puro foi utilizado uma camada de entrada com 4 neurônios (um para cada classe de dados de entrada – temperatura, tempo, diâmetro inicial de grão e

Assim, seja pela previsão contida no art. 6º, caput, todos da Lei 11.101/2005, qualquer ato de credor, sujeito ou não à recuperação judicial, que busque pagamento fora

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

Contas credor Banco c/Movimento Capital integralizado Imóveis Estoques de Materias Receita de Serviços Despesas Diversas Fornecedores Despesas Salários Custos de Materiais Títulos

O armazenamento da embalagem vazia, até sua devolução pelo usuário, deve ser efetuado em local coberto, ventilado, ao abrigo de chuva e com piso impermeável, no próprio local

Densidade de ruído na saída do integrador como função da frequência para uma cadeia de aquisição de dados baseada num conversor A/D com um integrador digital (exemplo).. O nível