• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO EXAME PARA ASCENSÃO A MEMBRO TITULAR Comissão Julgadora :

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO EXAME PARA ASCENSÃO A MEMBRO TITULAR Comissão Julgadora :"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL DO EXAME PARA ASCENSÃO A MEMBRO TITULAR 2013 Comissão Julgadora :

Coordenadora

LYDIA MASAKO FERREIRA Sao Paulo - SP

E-mail: lydiamferreira@gmail.com

Membros Integrantes da Comissão Alexis Lemos Pacheco

Porto Alegre / RS Tel: (51) 3346-1772

E-mail: alexislp@terra.com.br

Ataliba Ronan Horta de Almeida Belo Horizonte / MG

Tel: (31) 3226-8183

E-mail:ronan@ronanhorta.com.br Benjamin de Souza Gomes Filho

Vitória / ES

Tel: (27) 3314-2770

E-mail: benjagf@gmail.com

Edmar Maciel Lima Junior Fortaleza / CE

Tel: (85) 3261-2028

E-mail: edmarmacielsbq@hotmail.com Fabio Xerfan Nahas

São Paulo / SP Tel: (11) 3052-1448

E-mail: fabionahas@uol.com.br

Ithamar Nogueira Stocchero São Paulo / SP

Tel: (11) 3885-8034

E-mail: dr.ithamar@uol.com.br Jose Pascoal Duarte Pinheiro Correia

Teresina / PI Tel: (86) 3233-1718

E-mail: pascoal@pascoal.med.br

Luiz Alberto de Sousa Leite Recife / PE

Tel: (81) 3466-0006

E-mail: leitela@hotmail.com Luiz Haroldo Batista Pereira

Rio de Janeiro / RJ Tel: (21) 2521-6748

E-mail: haroldo@unisys.com.br

Ognev Meireles Cosac Brasília / DF

Tel: (61) 3346-0606

E-mail: ognev@terra.com.br Paulo Keiki Rodrigues Matsudo

São Paulo / SP Tel: (11) 2577-7007

E-mail: pkrmatsudo@uol.com.br

Rogério de Castro Bittencourt Curitiba / PR

Tel: (41) 3243-7089

E-mail: rogeriobittencourt8@hotmail.com Sérgio Levy Silva

Rio de Janeiro / RJ Tel: (21) 2273-2147

E-mail: slevy@br.inter.net

Vladmir Eduardo Bermudez Vargas Goiânia – GO

Tel: (62) 3545-7878

(2)

Normas para Prova de Membro Titular:

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, por meio da Comissão de Titular, torna oficial a abertura do Edital do Exame para Ascensão a Membro Titular. Os candidatos deverão se inscrever até o dia 31/07/2013, encaminhando à Secretaria Geral da SBCP: Rua Funchal 129 – cj 2-A – Vila Olímpia – São Paulo/SP, Cep 04551-060, requerimento conforme modelo constante no final do texto, acompanhado de:

1. Cópia Autenticada do Título de Especialista em Cirurgia Plástica SBCP/AMB, emitido em período igual ou superior a dois anos, registrado no CFM/CRM.

2. Original ou Cópia Autenticada da Certidão Atualizada de “Nada Consta do Ponto de Vista Ético Profissional”, emitida pelo CRM (com data de emissão de até 30 dias, antes da efetivação da inscrição);

3. Pagamento da taxa de R$ 650,00 (depósito bancário ou cartão de crédito).

4. Curriculum vitae cadastrado através da plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/ impresso na versão completa (não será necessário o encadernamento)

5. Estar quite com a tesouraria da SBCP, na data de sua inscrição.

6. Estar na categoria de Membro Associado da SBCP, por período igual ou superior a 02 anos, podendo completar este prazo até a data da apresentação do trabalho científico, durante o Congresso Brasileiro.

7. Apresentar carta de Submissão do Trabalho Científico, emitida pelo sistema, devidamente assinada.

A Secretaria da SBCP verificará se o candidato possui período igual ou superior a 02 anos como membro associado, e analisará a veracidade de toda a documentação apresentada. Caso apresente alguma irregularidade, o candidato receberá uma comunicação formal e sua inscrição será rejeitada. Em hipótese alguma será recebida documentação incompleta ou fora do prazo. Nos casos de irregularidade na documentação, de desistência ou reprovação em qualquer uma das fases do exame, a taxa de inscrição não será devolvida. Todos os trabalhos serão submetidos a avaliação para possível publicação na R.B.C.P. Os candidatos com a inscrição aceita, terão seus currículos e trabalhos encaminhados para análise da Coordenação daComissão Julgadora do Exame para Membro Titular.

O Exame para Membro Titular da SBCP será constituído de duas fases: I. Primeira Fase do Exame:

1.1 Trabalho Científico:

O trabalho deverá ser enviado através do site www.rbcp.org.br/sgp. Após cadastro como autor, clicar no ícone “submeter novo artigo para membro titular. Caso já tenha um cadastro

(3)

poderá utilizá-lo.

O trabalho cientifico deverá alcançar nota igual ou superior a 7, na média das notas auferidas de todos os examinadores da Comissão de Titular.

1.2 Curriculum vitae:

O curriculum deverá alcançar nota igual ou superior a 7. A nota básica 7 será proveniente dos títulos de Residência/Especialização em Cirurgia Geral por 02 anos, Residência/Especialização em Cirurgia Plástica por 03 anos e Título de Especialista SBCP/AMB, emitido há 02 anos no mínimo. Se estes três itens não forem satisfeitos, o candidato não poderá passar desta fase e estará eliminado. Os restantes dos títulos curriculares, somarão no máximo nota 3, mesmo que o total de pontos ultrapasse 100. A nota máxima atribuída ao curriculum vitae será de 10 pontos. Se o Trabalho ou o Currículo obtiverem nota inferior a 7, o candidato estará reprovado.

A nota da primeira fase será a média aritmética entre as notas do Trabalho Científico e do Currículo.

II. Segunda Fase do Exame

2.1 – As notas para apresentação oral valerão de 0 a 10 pontos. A apresentação oral do Trabalho Científico, deverá ser em plenário aberto, cujo acesso será livre para todos os sócios da SBCP. Cada candidato receberá uma nota dos examinadores da Comissão de Titular que ao final fará a somatória dos pontos, apurando-se a média obtida.

2.2 - Se o candidato obtiver nota igual ou superior a 7 pontos, será considerado aprovado e constará de uma lista em ordem alfabética, que será afixada na Secretaria do Congresso. As notas não serão divulgadas na lista ou de qualquer outra forma, tendo valor apenas classificatório para o Prêmio Nemer Chidid, junto à Comissão de Prêmios, que convocará os indicados. Nesta avaliação, serão considerados os seguintes critérios:

1) melhor trabalho científico; 2) melhor apresentação;

3) melhor contribuição à cirurgia plástica; 4) melhor currículo.

Esclarecimentos Complementares Trabalho Científico

O trabalho científico deverá demonstrar sua experiência na especialidade e estar de acordo com as normas da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Deve ser específico para o

(4)

exame, não cabendo coautoria, versando sobre temas de cirurgia plástica, sendo elaborado com o fim de mostrar a qualificação, atualização e vivência do candidato na área escolhida. O trabalho não poderá ter sido publicado anteriormente.

O julgamento observará, essencialmente, os seguintes tópicos: experiência do autor, temática, metodologia utilizada no estudo, apresentação, clareza de linguagem e coerência. A avaliação inclui os itens do trabalho científico, ou seja, Introdução, Objetivo, Material ou casuística, Métodos, Resultados (Documentação fotográfica, esquemas, gráficos), Discussão, Conclusão, Referências atualizadas e Resumo em vernáculo e em inglês. Finalmente, será julgado pela contribuição à especialidade.

O trabalho deverá traduzir a experiência pessoal do autor no tema abordado e não do serviço onde o candidato exerce ou exerceu a especialidade, não sendo necessário, como condição, inovações ou novas proposições.

Os trabalhos científicos devem versar sobre tema de Cirurgia Plástica, de livre escolha do autor, estar em conformidade com as normas da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, ser de autoria exclusiva do candidato e ser inédito, isto é, sem prévia publicação.

Apresentação

O candidato que preencher os requisitos na 1ª fase, apresentará o trabalho com tempo de no mínimo 9 minutos e no máximo de 12 minutos, com tolerância de 1 minuto. Caso ultrapasse esse tempo (13 minutos), será automaticamente reprovado. A apresentação será durante o Congresso Nacional, em dia, hora e local a serem estabelecidos.

A Comissão Julgadora avaliará o teor científico do trabalho, originalidade, clareza, didática, capacidade de síntese, utilização correta do tempo, qualidade da documentação, coerência, ritmo da apresentação e seqüência. Após a apresentação, a Comissão Julgadora poderá ou não fazer questionamentos sobre o Curriculum Vitae ou sobre o Trabalho Científico dos candidatos.

Curriculum

Deve ser completo e atualizado através do Sistema de Curriculum Lattes, no site do CNPq. O candidato deverá portar os documentos originais, caso seja solicitado. A falta de apresentação dos documentos, quando solicitados, incorrerá na reprovação automática. Resultado

O resultado final será divulgado durante o Congresso Nacional e seu resultado será irrecorrível e definitivo.

NORMAS TÉCNICAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. Acessar o link http://www.rbcp.org.br/sgp/

(5)

Modelo de Requerimento

Ilmo. Sr. Presidente da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

Dr(a).__________________________________________________________________ médico(a) inscrito (a) no CRM do Estado de ____________________ sob nº________________ RG nº__________________ CPF nº _____________________ domiciliado à _____________________________________________

Bairro________________________Cidade _____________________Estado______ CEP_______________ Fone Cel ( ) __________________ Fone Cons. ( )__________________

E-mail: ______________________________________

Candidato a Membro Titular, vem requerer sua inscrição no Concurso, para cujo fim anexa:

1. Cópia Autenticada do Título de Especialista em Cirurgia Plástica SBCP/AMB, emitido em período igual ou superior a dois anos, registrado no CFM/CRM.

2. Original ou Cópia Autenticada da Certidão Atualizada de Nada Consta do Ponto de Vista Ético Profissional, emitida pelo CRM (até 30 dias antes da efetivação da inscrição); 3. Pagamento da taxa de R$ 650,00 (comprovante de depósito bancário no banco Santander

nº 033: c/c nº 13.000064-5 Agência 3767 – CNPJ 43.777.713/0001-79 ou cartão de crédito). 4. Curriculum vitae impresso através do sistema Lattes, no site do CNPq.

5. Estar quite com a tesouraria da SBCP, na data de sua inscrição.

6. Estar na categoria de Membro Associado da SBCP, por período igual ou superior a 02 anos.

7. Carta de Submissão do Trabalho Científico emitida pelo sistema, devidamente Assinada São Paulo, ____de _________________de 2013.

Assinatura: ____________________________________________________ PARA PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO:

Cartão:___________

Cartão Nº :________________________________________________________

Validade: ____________ /____________ Código de Segurança: _________ Valor R$ 650,00

Referências

Documentos relacionados

ser compreendido, vinculada a um conjunto de características físico-espaciais que facilitariam a obtenção e apreensão de informações (PASSINI, 1992). 3) Desenho urbano

Para mais informação, consulte o capítulo sobre "Teletexto" deste manual de instruções. Certifique-se em de colocar as pilhas com as polaridades na posição correcta. Se

B- Pulsante supplementare ser ra tu ra Additional push-button for lock Poussoir supplémentaire gâche zusätzliche Türöffnertaste Pulsador suplementario cerradura Botão suplementar

Em razão da inexistência de pesquisas que relatem como a incorporação do FACC pode afetar as características nutricionais da carne caprina, o presente trabalho teve por

Esta seção fornece informações sobre como trabalhar com relatórios, estatísticas e seleções de eventos e computadores cliente no Kaspersky Security Center e como configurar

Se a afirmação falsa foi de Bernaldo, então podemos montar a seguinte tabela de cartas e assinalar a inicial de quem possui cada uma:. Assim, só Bernaldo pode ter feito a

China, que disputavam o controle sobre o Extremo Oriente durante a Guerra Fria, os Estados Unidos promoveram a recuperação econômica do Japão por meio de ajuda financeira direta,

(Uerj 2017) Durante a Segunda Guerra Mundial (1939- 1945), a ação do Partido Nazista na Alemanha ampliou a propaganda contra os que foram considerados os inimigos internos da