• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO Nº 016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO Nº 016"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Guayí - Rua José do Patrocínio, 611/ 2 andar – Fone: (51) 3212 71 78 - Porto Alegre RS – CEP: 90 050-003 - www.guayi.org.br - guayi@guayi.org.br 1

PROCESSO SELETIVO Nº 016

NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA

Grande Mathias Velho

CANOAS

EQUIPE MULTIPROFISSIONAL

A GUAYÍ, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sediada na Rua José do Patrocínio 611, Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre, RS, CEP 90050-003, torna público a seleção de 01(um/uma) ESTAGIÁRIA(O) de SERVIÇO SOCIAL para compor a EQUIPE MULTIPROFISSIONAL do NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA no Território de Paz Grande Mathias Velho, no município de CANOAS.

A íntegra do referido edital poderá ser obtida no portal da entidade, a saber: www.guayí.org.br

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente processo seletivo será regido por este edital e executado pela Guayí.

1.2. A seleção para os cargo de que trata este edital compreenderá os procedimentos e as etapas previstas nos itens 3, 4, 5 e 6 do presente edital.

1.3. As (os) candidatas (os) aprovadas (os) serão submetidos a uma Capacitação de 50 horas após o processo de seleção. É requisito obrigatório para a contratação da(o) profissional a participação e a frequência na referida capacitação.

1.4. As atribuições descritas neste Edital, bem como a carga horária deverão ser desenvolvidas no município de CANOAS-RS.

1.5. Este Edital será publicado na íntegra no portal da entidade e poderá ser obtido através do seguinte endereço eletrônico: <www.guayí.org.br>.

1.6. O presente processo seletivo seguirá o seguinte cronograma geral:

PROCEDIMENTO DATA

Publicação do Edital do Processo Seletivo 14/07/2014 Período para o envio dos Currículos (exclusivamente

pelo correio eletrônico indicado)

14/07 a 25/07/2014 Análise dos CV e seleção dos (as) candidatos (as) para

a entrevista

28/07 à 30/07 Publicação da listagem dos (as) candidatos (as)

selecionados (as) para entrevista informando data, hora e local para realização da entrevista.

31/07

Realização das Entrevistas com as/os candidatos (as) selecionados (as) na Fase de Análise de Currículo

(2)

Guayí - Rua José do Patrocínio, 611/ 2 andar – Fone: (51) 3212 71 78 - Porto Alegre RS – CEP: 90 050-003 - www.guayi.org.br - guayi@guayi.org.br 2 Publicação do resultado da(o) Candidata(o)

Selecionada(o) e sua Classificação

07/08/2014

Homologação dos Resultados 08/08/2014

2) OBJETO

O objeto do presente Edital é tornar pública público a seleção de 01(um/uma) ESTAGIÁRIA(O) de SERVIÇO SOCIAL para compor a EQUIPE MULTIPROFISSIONAL do NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA no Território de Paz Grande Mathias Velho, no município de CANOAS, integrante do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI) do Ministério da Justiça, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, e executado pela Oscip Guayí.

3) CARGOS E ATRIBUIÇÕES

3.1. CARGO:

3.1.1 – ESTAGIÁRIA(O) – Serviço Social; 3.2. ESCOLARIDADE:

3.2.1 - ESTAGIÁRIA(O) – Serviço Social – Estar cursando Serviço Social, preferencialmente a partir do 3°semestre, em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

3.3. ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS E GERAIS NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL: Acompanhar as atividades técnicas do Núcleo de Justiça Comunitária, com relação a: - Construção coletiva da metodologia de intervenção;

- Realização de acolhimento, pré-mediações, convites e mediações; - Realização de atendimento social em conjunto com a supervisora. - Realização de atendimentos interdisciplinares com supervisão. - Realização de visitas domiciliares, quando necessário;

- Articulação do NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA com a rede sócio institucional e comunitária, com o sistema de justiça e segurança pública da cidade e com as Forças de Segurança do Estado;

- Colaboração com a implementação da política municipal de prevenção às violências escolares, atuando junto as CIPAVES (mediação de conflitos escolares e articulação com o projeto “Ronda Escolar” executado pela Guarda Municipal de Canoas/RS);

- Construção de momentos formativos, de planejamento e avaliativos com toda a equipe; - Acompanhar as atividades dos agentes comunitários em conjunto com a supervisora; - Elaboração de relatórios mensais.

3.5. JORNADA DE TRABALHO: 30 horas semanais – 14h às 20h – de segunda à sexta-feira, com possibilidade de flexibilização de horário para realização de atividades eventuais aos finais de semana e no turno da manhã.

3.6. LOCAL DE TRABALHO: município de Canoas/RS.

3.7. REMUNERAÇÃO MENSAL: R$ 700,00 (Setecentos reais) e VT

3.8. INÍCIO DO PERÍODO DE CONTRATAÇÃO: a partir de dezembro/2013

4. DA DIVULGAÇÃO E DO EDITAL

4.1. A íntegra do edital estará disponível no portal da Guayí www.guayi.org.br e na Sede da entidade, Rua José do Patrocínio 611, Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre, RS, CEP 90050-003.

(3)

Guayí - Rua José do Patrocínio, 611/ 2 andar – Fone: (51) 3212 71 78 - Porto Alegre RS – CEP: 90 050-003 - www.guayi.org.br - guayi@guayi.org.br 3 4.2. É de inteira responsabilidade da(o) candidata(o) o acompanhamento da divulgação das informações referentes ao Processo Seletivo.

5. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

5.1. O Processo Seletivo para a contratação da (o) estagiária(o) referidos do “item 3”, será constituído das fases abaixo relacionadas.

Fase 1 - Realização da inscrição pelos candidatos, conforme disposto no “item 5.2” deste Edital. Fase 2 – Análise dos Currículos das(os) Candidatas(os) pela Comissão de Seleção e divulgação das (os) selecionadas (os) para realização da Entrevista.

Fase 3 – Entrevista com as (os) os candidatas (os) aprovadas (os) na Fase 2 e divulgação do resultado final da (o) candidata (o) selecionada (o) para integrar a Equipe Multiprofissional do Núcleo de Justiça Comunitária do Território de Paz Grande Mathias Velho.

5.2. Fase 1 - Inscrição das (os) candidatas (os)

5.2.1. As (os) interessadas (os) devem remeter seu Currículo somente por meio digital para o seguinte correio-eletrônico: selecaojusticacomunitaria@gmail.com com a seguinte identificação no tópico “Assunto da mensagem”: “Seleção NJC Mathias Velho – ESTAGIÁRIA(O) – Serviço Social. 5.2.2. No currículo devem ser informados a escolaridade, a Instituição de Ensino Superior em que realizou sua formação acadêmica, as experiências e referências profissionais, as experiências e referencias de trabalhos comunitários, os dados pessoais, incluindo nestes o endereço completo, telefone de contato e de recados, o registro geral, o número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

5.2.3. Os interessados devem remeter o Currículo impreterivelmente até o final do dia 06 de dezembro de 2013.

5.3. Fase 2 - Análise dos Currículos

5.3.1. Os Currículos recebidos em tempo hábil conforme prazos estabelecidos neste Edital serão analisados pela Comissão de Seleção da Guayí;

5.3.2. Os critérios para análise e seleção das (os) Candidatas (os) para a “Fase 3 – Entrevista” são os seguintes:

- Enquadrar-se nos critérios de escolaridade e formação exigidas para o Cargo conforme disposto no “item 03” deste edital;

- Apresentar no Currículo referências de experiência para realização das atribuições descritas no “item 03” deste Edital;

- Apresentar no Currículo referencia de experiência com trabalhos comunitários e execução de projetos sociais.

- Experiência anterior com Mediação de conflitos, articulação e animação de redes sociais/institucionais e educação de direitos.

5.3.3 A listagem dos (as) candidatos (as) selecionados (as) para a Entrevista será divulgada no portal da entidade na internet (www.guayi.org.br) a partir das 22 horas do dia 09 de dezembro de 2013, informando data, hora e local para a realização da Entrevista.

5.3.4. As (os) candidatas (os) selecionadas (os) na “Fase 2 - Análise dos Currículos” passarão para a “Fase 3 - Entrevista” em igualdade de condições.

(4)

Guayí - Rua José do Patrocínio, 611/ 2 andar – Fone: (51) 3212 71 78 - Porto Alegre RS – CEP: 90 050-003 - www.guayi.org.br - guayi@guayi.org.br 4 5.4.1. A (o) candidata (o) deverá comparecer ao local, data e hora designado na lista das (os) selecionadas (os) para entrevista, munidos da cópia do currículo e documentos conforme requisitos descritos no “item 3”;

5.4.2. A Entrevista será conduzida pela Comissão de Seleção designada pela Guayí e adotará o método de entrevista semiestruturada, que combine perguntas abertas e fechadas, tendo como referência as atribuições descritas no “item 03”;

5.4.3. No momento da Entrevista cada integrante da Comissão de Seleção fará avaliação contemplando os seguintes critérios e habilidades:

- dinamicidade e capacidade de improvisação; - capacidade técnica na sua área de atuação;

- conhecimento de dinâmicas de trabalho comunitário; - experiência na execução de projetos sociais;

- comunicação;

- relacionamento interpessoal - liderança.

5.4.4. Ao final das entrevistas a Comissão de Seleção elaborará a lista da (o) selecionada (o) que deverá ser publicada e homologada pela Coordenação Geral da Guayí.

6. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

6.1. Os resultados serão publicados no portal da entidade www.guayi.org.br , no dia 10 de dezembro de 2013 a partir das 18 horas.

6.2. Não haverá recurso administrativo de reconsideração em nenhuma das fases.

7. DA CONTRATAÇÃO

7.1. A contratação dos candidatos (as) selecionados (as) fica condicionada a entrega dos documentos referidos no “item 7.3”.

7.2. Ficará impedido de ser contratado, na forma da lei, o candidato que exerça cargo, emprego ou função na Administração Pública, direta e indireta, conforme previsto no Artigo 37, inciso XVI e XVII da Constituição Federal e legislação complementar.

7.3. As (os) candidatas (os) selecionadas (os) deverão enviar para a Sede da Guayí, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da publicação do resultado final do processo de seleção, os seguintes documentos:

ITEM DOCUMENTO

1 Cópia do Registro Geral (RG)

2 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) 3 Comprovante de endereço

4 Cópia do Cartão Bancário em que deverá ser efetuado o pagamento da remuneração decorrente das atividades do Projeto

7.4. Os dados e endereço para o envio da documentação acima são os seguintes:

Para: Comissão de Seleção do “Núcleo de Justiça Comunitária Grande Mathias Velho – Canoas” Endereço: Rua José do Patrocínio, 611

Bairro: Cidade Baixa. CEP: 90050-003

(5)

Guayí - Rua José do Patrocínio, 611/ 2 andar – Fone: (51) 3212 71 78 - Porto Alegre RS – CEP: 90 050-003 - www.guayi.org.br - guayi@guayi.org.br 5 Porto Alegre/ Rio Grande do Sul / Brasil

8) DA SEDE DO PROJETO

8.1. A sede de trabalho é no Núcleo de Justiça Comunitária, localizado na Rua Santa Catarina, 3420 - bairro Mathias Velho - Canoas/RS.

9) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. A inscrição da (o) candidata (o) importará em declaração de pleno conhecimento das instruções deste Edital, bem como a aceitação tácita das condições contidas no Edital, tais como se acham estabelecidas.

9.2. As (os) candidatas (os) serão aproveitadas (os) observando-se, estritamente, a ordem de CLASSIFICAÇÃO e de acordo com as necessidades da Guayí.

9.3. A habilitação neste Processo Seletivo não assegura a candidata ou ao candidato o direito à sua contratação, mas apenas a expectativa de ser admitida (o) segundo as vagas existentes, na ordem de classificação, ficando a concretização deste ato condicionada às disposições pertinentes, sobretudo à necessidade e às possibilidades da Guayí, permanecendo as (os) candidatas (os) não selecionadas (os) no cadastro de reserva da entidade para este Projeto Específico.

9.4. No impedimento de assumir a vaga no prazo previsto, deverá a (o) candidata (o) encaminhar comunicado para o correio eletrônico guayi@guayi.org.br no prazo de 24 horas subsequentes a publicação da Ata de Classificação e Seleção para contratação no portal da entidade www.guayi.org.br. Em caso de desistência da vaga ou do não atendimento ao ato convocatório, no prazo previsto, caberá a Guayí o direito de convocar a (o) próxima (o) candidata (o) classificada (o). 9.5. Ocorrendo, por parte do contratado em caráter emergencial, desistência, ou desatendimento de requisito legal ou regulamentar, poderá a Guayí substituir a (o) desistente, convocando a (o) próxima (o) candidata (o), classificada (o) na seleção, para preenchimento da vaga, pelo prazo restante de que trata a Lei e o contrato firmado.

9.6. Os casos omissos e não contemplados neste Edital serão resolvidos conjuntamente pela Comissão de Seleção e pela Coordenação Geral da Guayí.

Porto Alegre, dia 14 de julho de 2014.

Helena Bonumá

Coordenadora Geral

Referências

Documentos relacionados

O crescimento das mudas foi computado a partir dos dados de altura de plantas (AP), diâmetro de caule (DC), diâmetro da raiz (DR), área foliar (AF), área radicular (AR), massa

Nosso objetivo é examinar a utilização dos conectores consecutivo-causais em produções escritas em Espanhol por universitários brasileiros de um Curso de Letras ao longo do

Ademais, a Administração não deve interferir nas negociações comerciais entre fabricante e o comerciante (potencial licitante), já que a relação entre eles se funda em regras

- Deslocar para Norte todos os órgãos de direcção logística e, progressivamente e com a necessária segurança, as infra-estruturas militares de apoio de base, isto para aproximar

Este trabalho teve como objetivo relatar as contribuições obtidas durante a aplicação de jogos lúdicos nas aulas de química, em um colégio público localizado

A aprovação e a convocação do candidato no presente processo seletivo assegura apenas a expectativa de direito à concessão de bolsa do Sistema UAB na modalidade

Se você lidera um time de 10 pessoas, o que você faria com 10 mil horas livres a mais por ano?... O PROBLEMA EM

• Certifique-se de que os fios do controlador remoto, as ligações entre unidades e outras ligações eléctricas não passam pelos mesmos locais no exterior da unidade, afastando-os,