• Nenhum resultado encontrado

Art. 1 - A III GINCAS constitui-se um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Art. 1 - A III GINCAS constitui-se um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DO III GINCAS

Realização: 29 e 30/06/2017

TEMA: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA SUBTEMAS:

1. IGUALDADE – JUSTIÇA E RESPEITO 2. FÉ – ESPERANÇA E AMOR 3. DIÁLOGO – SOLIDARIEDADE – PAZ

4. VIDA - FRATERNIDADE – CUIDADO

CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO

Art. 1° - A III GINCAS constitui-se um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Art. 2° - Constituem-se objetivos da Gincana:

OBJETIVO GERAL

Integrar alunos do Ensino Regular, desenvolvendo o intercâmbio social, cultural e esportivo entre os estudantes.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Exaltar a prática desportiva como instrumento para a superação do individualismo e para a formação da personalidade.

b) Ampliar o interesse dos jovens e da comunidade em geral pela prática de atividades esportivas e culturais com vistas à assimilação de hábitos salutares de vida.

CAPÍTULO III - DA COMISSÃO DE JUSTIÇA

Art. 3° - A Comissão de Justiça será composta pelo professor de Educação Física do 9º ano e do Ensino Médio, pela Orientadora Educacional, pela Coordenadora Pedagógica e pela Direção.

(2)

CAPÍTULO IV - DAS INSCRIÇÕES

Art. 4° - As inscrições para Gincana do Colégio Madre Carmen Sallés são automáticas, ou seja, todas as equipes, que serão formadas pelas séries, já estão inscritas.

Art. 5° As inscrições para as modalidades coletivas e individuais serão efetuadas pelos representantes de turma, em formulário próprio que deverá ser preenchido pelo aluno (representante) e ser entregue ao professor de Educação Física, atendendo às seguintes determinações:

§ 1° As relações nominais dos alunos que irão jogar as modalidades desportivas deverão ser entregues até o congresso técnico dos esportes (que será marcado oportunamente).

§ 2° O número máximo de inscritos para as modalidades coletivas será de acordo com as regras

oficiais e os regulamentos específicos.

Art. 6° - São condições para a Inscrição:

a) Estar o aluno regularmente matriculado no Colégio Madre Carmen Sallés.

b) O aluno que for matriculado no Colégio Madre Carmen Sallés, até o início das provas da gincana, estará automaticamente inscrito.

c) A inclusão e/ou substituição do aluno na modalidade, após o período de inscrições, só poderá ser feita se houver vaga até o início da 1° rodada (partida) da equipe solicitante, com apresentação de um pedido digitado e assinado pelo representante da turma, que não esteja participando de outra modalidade.

CAPÍTULO V – DAS REUNIÕES

Art. 7° É obrigatória a participação do representante e/ou vice nas reuniões do III GINCAS.

§ 1° A não participação nas reuniões poderá acarretar na penalização em pontos ou exclusão da equipe da GINCANA.

§ 2° As reuniões das modalidades coletivas serão marcadas com antecedência de no mínimo uma semana, o que será informado aos representantes.

CAPÍTULO VI - DAS CATEGORIAS

Art. 8° - Os Jogos serão disputados nas categorias masculino, feminino e misto.

CAPÍTULO VII - DAS MODALIDADES

Art. 9° - As modalidades da GINCANA poderão ser: Futebol, Basquete, Handebol e Queimada (dependendo do tempo para realizá-las). Estas serão escolhidas em votação por cada turma. As mais votadas serão as escolhidas.

(3)

§ 1° - Cada ano/série (9º A/B e C, 1ª A/B, 2ª A e 3ª A) terá uma modalidade, escolhida através de uma votação, para a equipe masculina e uma modalidade para a feminina.

§ 2° - O Voleibol será a modalidade mista, sendo obrigatório 3 meninos e 3 meninas em cada equipe.

§ 3° - O aluno só participará das competições coletivas se estiver uniformizado com a camisa da cor da Equipe.

Art. 10 - O sistema de disputas será no estilo de pontos corridos, onde todos se enfrentarão e a equipe que somar mais pontos ganha. A pontuação será a seguinte:

 Vitória = 3 pontos.  Empate = 1 ponto.  Derrota = 0 pontos.

PARÁGRAFO 1°: Serão divulgadas, na primeira quinzena de junho, as tabelas com os confrontos e

os horários dos jogos.

CAPÍTULO VII - DA CLASSIFICAÇÃO E PONTUAÇÃO

Art. 11 - Os pontos para classificação serão obtidos de acordo com o regulamento específico abaixo.

Modalidades coletivas (esportes) (masculino/feminino e misto) serão computadas de acordo com

os valores a seguir: a) 1° lugar – 200 pontos. b) 2° lugar – 180 pontos. c) 3° lugar – 160 pontos. d) 4º lugar – 140 pontos.

Modalidades individuais (masculino e feminino) serão computadas de acordo com os valores a

seguir:

a) 1° lugar – 100 pontos. b) 2° lugar – 80 pontos. c) 3° lugar – 60 pontos. d) 4º lugar – 40 pontos.

Jogos e brincadeiras realizados durante a gincana serão computados de acordo com os valores a

seguir:

a) 1° lugar – 80 pontos. b) 2° lugar – 70 pontos. c) 3° lugar – 60 pontos. d) 4º lugar – 50 pontos.

(4)

Prova de Dança e Prova da mesa do lanche coletivo serão computadas de acordo com os valores a seguir: a) 1° lugar – 300 pontos. b) 2° lugar – 250 pontos. c) 3° lugar – 200 pontos. d) 4° lugar – 150 pontos.

Prova Filantrópica será computada da seguinte forma:

Para cada 1kg/l arrecadado, será atribuído um ponto para a equipe, o limite é de 400 kg/l. Sendo assim, cada equipe poderá alcançar 400 pontos na arrecadação.

Provas da mala. A equipe que entregar primeiro o item pedido receberá 10 pontos. Provas Relâmpago serão computadas de acordo com o valor de 30 pontos.

Provas Surpresa/bandeira/grito de guerra e camisa serão computadas de acordo com os valores

a seguir:

a) 1° lugar – 50 pontos. b) 2° lugar – 40 pontos. c) 3° lugar – 30 pontos. d) 4º lugar – 20 pontos.

§ 1° Se houver empate na contagem dos pontos da classificação, o desempate será feito computando-se o maior número de participações nas provas da gincana. Caso persista o empate, serão contados os primeiros lugares conquistados e assim sucessivamente, até os últimos lugares. § 2° A equipe que não participar de uma prova perderá automaticamente a pontuação da mesma.

CAPÍTULO VIII - DA PREMIAÇÃO

Art. 12 – A premiação para a equipe vencedora será uma confraternização, um troféu e medalhas.

As Equipes que obtiverem a segunda, a terceira e a quarta colocação serão premiadas com medalhas.

PARÁGRAFO ÚNICO: A premiação da III GINCAS será realizada no segundo semestre letivo. CAPÍTULO IX - DAS PENALIDADES

Art. 13 - Serão aplicadas penalidades aos alunos, às equipes e aos professores (representantes das equipes) que infringirem o disposto no presente Regulamento e no Regulamento Específico.

(5)

PARÁGRAFO ÚNICO: Qualquer participante da competição (aluno, professor ou pessoa da torcida) que pratique ato atentatório à disciplina ou à moral será punido com advertência escrita, suspensão ou até perda de pontos. A suspensão será imposta a partir da partida seguinte em que sua equipe irá atuar, indo até ao julgamento do fato ocorrido e podendo a sanção ser ampliada, acarretando na eliminação da equipe da GINCANA.

Art. 14 - Todo aluno ou professor expulso ou desqualificado no decorrer de uma competição/partida estará sujeito às normas estabelecidas pelo regulamento específico da GINCANA.

Art. 15 - Será notificado pelas normas da escola o professor que apresentar má conduta durante a GINCANA.

Art. 16 - Serão aplicadas penalidades, como a eliminação, em função da ausência do aluno inscrito nas modalidades individuais e o WO nas modalidades coletivas.

Art. 17 - Nenhuma partida poderá ser iniciada sem a quantidade mínima de atletas, no caso das modalidades coletivas. Caso a equipe não tenha o número mínimo de atletas, ela terá de 3 a 5 minutos de tolerância para recompor-se ou será punida de acordo com o artigo 16.

Art. 18 - Os protestos e os recursos sobre irregularidades constatadas durante a realização da GINCANA deverão ser encaminhados por escrito pelo representante, vice ou o professor conselheiro e somente serão recebidos pela Coordenação da Gincana até 2h (duas horas) após a realização da prova que apresentou a irregularidade, tendo o denunciante que apresentar as provas legais.

§1° Somente caberá o direito de protesto ou recurso às partes diretamente envolvidas no jogo ou na prova que gerou o protesto ou o recurso.

Art. 19 - O atleta expulso de uma modalidade por agressão, indisciplina grave, destruição de materiais ou cenários de outra equipe e qualquer outra irregularidade que vá contra o regimento interno do Colégio Madre Carmen Sallés estará automaticamente excluído da GINCANA, podendo receber as sanções previstas no regimento interno da escola.

CAPÍTULO X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 20 - As turmas inscritas na GINCANA deverão participar, obrigatoriamente, do desfile de abertura e do congresso técnico.

PARÁGRAFO ÚNICO: A turma que não cumprir o disposto no presente artigo será penalizada com perda de 300 pontos na GINCANA.

Art. 21 - As equipes deverão ser dirigidas pelo professor (conselheiro) e ou o representante de turma, que assumirá responsabilidade pela conduta disciplinar da mesma.

Art. 22 - A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos a terceiros durante a realização dos Jogos.

(6)

§1° A comissão organizadora não se responsabilizará por perdas ou danos de materiais pessoais durante a GINCANA, então evite portá-los nesse período.

Art. 23 - No caso da turma comparecer aos Jogos com torcida, ela deverá contar com um representante que se responsabilizará pela conduta dos torcedores. A torcida será composta por

alunos da equipe.

Art. 24 - Em caso de danos verificados nas instalações desportivas cedidas para a GINCANA e não sendo possível identificar o causador, as equipes envolvidas na programação do turno e locais serão responsabilizadas pelos danos, obrigando-se consequentemente a cobri-los. Art. 25 – Não será permitido a entrada e o uso de materiais do tipo explosivo, produto de gases ou de ruídos excessivos. Em caso necessário, deverá ser encaminhada à comissão organizadora para a retenção.

Art.. 26 - As turmas poderão participar da GINCANA desde que seus alunos estejam devidamente

uniformizados (com a camisa determinada pela Comissão Organizadora), de acordo com as

regras oficiais da GINCANA.

Art.. 27 - As notas oficiais, os boletins e quaisquer informações referentes à GINCANA deverão ser procuradas pelos interessados junto à Comissão Organizadora.

Art.. 28 - As turmas participantes da GINACANA serão consideradas conhecedoras deste regulamento e assim submeter-se-ão, sem reserva alguma, a todas as consequências que dele possam emanar.

Art.. 29 - Os casos omissos neste regulamento serão analisados pela Comissão Organizadora. Art.. 30 - O presente regulamento entrará em vigor a partir desta data, revogadas as disposições em contrário.

Referências

Documentos relacionados

Protocolos de Internet (TCP/IP) Protocolos de Sistemas Celulares Protocolos Industriais 2 Conceitos de Redes 3 Protocolos Modbus Profibus Foundation Fieldbus Wired HART

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Uma das componentes secundárias desses raios cósmicos são os múons, que são partículas de alta energia originadas da interação dos prótons de alta energia com a

…..A medicina regenerativa tem vindo a abrir novas perspectivas, com a cultura autóloga de condrócitos e posterior transplante, a pontificar na opção terapêutica

3.1 As inscrições serão realizadas pelo site http://www.abrh- pr.org.br/concurso/, onde o estudante deverá preencher todos os dados solicitados na ficha de

Qualquer que seja o futuro, e independentemente do que ele ainda nos ofereça, já valem para Hobsbawm as palavras que ele dedicou a Marx, no prefácio de Sobre História: “mesmo

Desta forma neste trabalho, objetivou-se avaliar o tratamento de sementes de tomateiro cereja por termoterapia via calor seco e água quente com posterior

Espaço Físico A Biblioteca Dom João Batista Costa em Porto Velho – RO está instalada em dois andares do edifício Sapucaia em uma área de 1600m 2 dividida entre acervo,