• Nenhum resultado encontrado

Cura Naturalmente a Diabetes Tipo 2 Em Menos De 1 Mês

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Cura Naturalmente a Diabetes Tipo 2 Em Menos De 1 Mês"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)
(2)

Cura Naturalmente a Diabetes Tipo 2

Em Menos De 1 Mês

A diabetes tipo II se tornou uma das doenças mais comuns nos tempos modernos. A boa notícia é que em pouco menos de um mês, seguindo um plano de alimentação e vida saudável, é possível equilibrar seu nível de açúcar no sangue e prevenir as terríveis consequências que esta doença tem.

A seguir, você encontrará este plano para nivelar o açúcar no sangue e dizer adeus para a diabetes.

Dia 1:

Restrinja o consumo de todo o tipo de bebidas. Dia 2:

Realize atividade física de baixo impacto todo o dia, por um mínimo de meia hora.

Dia 3:

Elimine por completo de suas refeições, todos os alimentos que contenham farinha branca.

Dia 4:

Inclua em sua alimentação habitual, ácidos gordos essenciais

(especialmente ácidos ômega 3), inclua também o consumo de frutas secas.

(3)

Dia 5:

Aumente a intensidade da atividade física para modificar seu metabolismo.

Dia 6:

Remova de suas refeições os alimentos que contenha açúcar de qualquer tipo.

Dia 7:

Inclua em suas comidas habituais cereais integrais: pão integral, arroz integral, etc.

Dia 8:

Aumente a prática de atividade física para 60 minutos e realize exercícios ao ar livre.

Dia 9:

Deixe o consumo de adoçantes artificiais. Dia 10:

Consuma suplementos naturais com vitaminas essenciais e minerais de forma regular.

Dia 11:

Inclua exercícios de força na prática de atividade física, como por exemplo, o uso de Halteres ou vá uma vez à semana a uma academia de ginástica.

Dia 12:

(4)

Dia 13:

Pare com o consumo de óleos hidrogenados. Dia 14:

Realize treinamento cardiovascular com uma duração de uma hora a cada três dias.

Dia 15:

Inclua em suas refeições habituais suplementos ricos em fibras, já que ajuda a equilibrar a glicose no sangue e a limpar o intestino.

Dia 16:

Aprenda quais são os valores normais de glicemia. Dia 17:

Inclua maior quantidade de frutas e verduras em suas refeições. Evite frutas como bananas, uvas e ameixas.

Dia 18:

Inclua regularmente chás de ervas Gymnema silvestres. Dia 19:

Beba unicamente água, deixa de lado os refrigerantes e os sucos. Dia 20:

Certifique-se de continuar realizando exercícios cardiovasculares cada três dias durante uma hora e verifique que se tem conservado as condutas alimentarias e o estilo de vida saudável indicado nos dias anteriores. Avalie seu progresso.

(5)

Dia 21:

Inclua em sua refeição habitual suplementos alimentares elaborados à base de elementos integrais com os suplementos de proteínas.

Dia 22:

Pare com o consumo de alimentos fritos. Dia 23:

Limite o consumo de gorduras animais saturadas Dia 24:

Inclua em suas refeições cereais, tais como a quinoa, o kamut, o painço, a espelta e a aveia moída.

Dia 25:

Visite seu médico para avaliar seu estado de saúde e certificar-se de que foram conseguidas mudanças significativas. Se todos estes passos foram seguidos corretamente, é provável que o médico te retire os medicamente ou te indique que diminua suas doses de insulina, inclusive pode dar-se o caso de que já não a precise mais.

(6)

Conselhos e Receitas Para Previnir o

Diabetes

O diabetes tipo 2 é uma doença silenciosa que muitas pessoas podem padecer sem saber. Para prevenir esta doença o ideal é levar uma alimentação equilibrada e saudável e optar por hábitos de vidas saudáveis como a atividade física, deixar de fumar e evitar o consumo de álcool.

A planificação das comidas diárias é fundamental para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Existem alimentos que devem ser evitados consumi-los e os mesmos podem ser trocados por outro com altos valores nutricionais e 100% saudáveis.

Alguns conselhos de alimentação para prevenir o diabetes

– Faça cinco refeições leves por dia: café da manhã, almoço e jantar e faça uma colação leve entre cada uma destas comidas. O ideal é não passar mais de duas horas sem ingerir alimentos com a finalidade de equilibrar o nível de glicose no sangue.

– Reduza o consumo de sal, isto te ajudará a baixar seu açúcar no sangue. Pode substituir o sal por ervas aromáticas e espécies. – Reduza o consumo de gorduras animais e gorduras saturadas. O

(7)

– Os alimentos que devem ser evitados são aqueles que contêm frutose, mel, açúcar e glicose. Existe uma grande variedade de produtos para substituir estes tipos de alimentos. Você pode optar por barras de cereais sem açúcar, frutas, biscoitos de glúten, etc. – Incorpore em suas refeições habituais alimentos ricos em fibras

saudáveis como a aveia, os vegetais e as frutas. Estes alimentos te ajudarão a manter um nível ótimo de glicose no sangue.

– Evite o consumo de álcool e beba muita água mineral.

Lembre-se que o diabetes não é um obstáculo para que te alimentes com comidas saudáveis e deliciosas, existem muitas opções de receitas bastante nutritivas e deliciosas, pelas quais se pode optar. Como um exemplo e grátis, te deixamos duas deliciosas e nutritivas receitas. Salada de Atum Ingredientes - 1 lata de atum - Folhas de alface - Dois tomates - 2 ramos de aipo - Pimentão

(8)

Modo de preparação

Corte em pequenas fatias os ramos de aipo. Pele os tomates e corte-os em dados pequenos. Misture o atum com a maionese e o aipo.

Tempere a gosto e sirva esta mistura sobre as folhas da alface.

Salada fresca Ingredientes - Azeite de oliva - 1 ovo duro - 1 cebola média - 200 g de cogumelos - meia planta de alface - 1 tomate

- 200 g de presunto cozido - 200 g de queijo fresco

Modo de preparação

Corte em pequenos pedaços o presunto e o queijo. Lave bem as folhas da alface e corte-as em juliana junto aos tomates. Pique a cebola e o ovo duro. Adicione todos estes ingredientes junto com os cogumelos em um recipiente para saladas e adicione algumas colheres de azeite de oliva. Esta salada deve ser servida no momento de consumir.

(9)

Remédios Naturais Para Controlar o

Diabetes

Não é um fato desconhecido que na atualidade os casos de diabetes foram aumentando consideravelmente devido à alimentação da vida moderna e ao estilo de vida que as pessoas levam.

O diabetes tipo 2 é uma doença que se relaciona profundamente com a alimentação e se caracteriza por um elevado nível de açúcar no

sangue. Este tipo de diabetes se pode controlar perfeitamente levando um estilo de vida saudável e uma alimentação apropriada.

Existem muitos remédios naturais, os quais você pode optar para lutar contra o diabetes:

Karela ou melão amargo

O melão amargo é uma das melhores opções para lutar contra o diabetes. Pode consumi-lo sozinho ou beber seu suco. O melão amargo é ideal, pois permite equilibrar seus níveis de açúcar no sangue levando-o a números normais.

Curcuma e groselha

Também pode preparar uma mistura composta de quantidades iguais de pó de curcuma e pó de groselha seca, você pode adicionar mel ou também pode beber em partes iguais um copo de suco de groselha e um copo de suco de curcuma fresca em jejum todos os dias.

(10)

Trata-se de um remédio natural bastante simples de realizar e que será de grande utilidade para combater o diabetes.

Suco de uva

O suco de uva é ideal para nivelar o açúcar no sangue. Pode ferver um bocado de uvas em um copo d´água, deixe esfriar e beber esta

preparação cada manhã.

Sementes de Jambo

As sementes de Jambo são outros dos remédios naturais ideias para combater o diabetes já que evitam que o amido se torne açúcar. Beba meio copo de água com o purê de quatros folhas da árvore de Jambo. Também pode tomar um copo desta preparação durante cincos dias pela manhã e pela noite.

A canela

Este é outro alimento ideal para neutralizar os sintomas do diabetes, pois possui uma substância química que ajuda a utilizar o açúcar no sangue de forma natural. Para isso deverá beber 1 litro de água de canela durante o dia e rapidamente irá ver como começa baixar seu nível de açúcar no sangue.

Espero que estes remédios naturais te ajudem a melhorar sua saúde. Tenho certeza que se combinar com a prática de atividade física e uma dieta saudável e equilibrada, o diabetes poderá ser revertido de um modo totalmente natural.

(11)

A Acupuntura Para o Diabetes

A acupuntura é parte da medicina milenária Chinesa que demonstrou proporcionar excelentes respostas para o tratamento do diabetes. Deste modo, se trata de uma prática extremamente recomendável para as pessoas que padecem desta condição.

O diabetes é sem dúvidas uma doença crônica que pode ser regulada e controlada mediante uma alimentação equilibrada, um estilo de vida saudável e; em alguns casos, é necessário medicamentos em injeções de insulina. Contudo, a acupuntura é uma excelente solução

alternativa para combater e prevenir esta doença e fornece uma grande quantidade de benefícios aos pacientes.

O diabetes se relaciona com o mau funcionamento dos órgãos como os rins, o baço, os pulmões e o pâncreas. Para isso, a acupuntura pode oferecer excelentes respostas para melhorar o funcionamento destes órgãos mediante perfurações em lugares estratégicos.

Mediante a acupuntura podem tratar-se sintomas como a sudoração noturna, a fadiga, as cefaleias e se pode levar para produzir a secreção correta de insulina, nivelando deste modo o nível de açúcar no sangue das pessoas.

Como tratar o diabetes com acupuntura?

Esta doença costuma se produzir de maneira lenta e progressiva, por este motivo é possível freá-la a tempo. A acupuntura propõe um tratamento não invasivo que permite prevenir o avance desta doença e se for combinada com uma boa alimentação e a prática de atividade

(12)

física é possível reverter o diabetes.

A acupuntura ajuda a combater eficazmente o diabetes, pois tem a capacidade de influir diretamente sobre a fisiologia nervosa, hormonal e, além disso, outorga imunidade humoral de maneira indireta aos pacientes.

Além disso, trata-se de uma prática interessante como complemento do exercício terapêutico pois é simples, atóxica, cômoda e eficaz para pessoas com doenças concretas.

Mediante a inserção de agulhas em diversos pontos do corpo se pode diminuir doenças e inclusive regular a secreção de insulina. Além disso, esta prática tem um papel de extrema importância no estado emocional das pessoas, já que o simples fato de utilizar agulhas em certos centros nervosos do corpo permite conseguir o aumento de alguns neurotransmissores como a serotonina. De modo que as altas concentrações deste neurotransmissor no cérebro provocam uma sensação de bem estar e felicidade, enquanto que os baixos níveis de serotonina se traduzem em dores, problemas para dormir e ansiedade. A acupuntura é uma das tantas medicinas alternativas pelas quais você pode optar na hora de controlar e regular os sintomas da diabetes e o melhor de tudo é que não apresenta nenhum tipo de efeitos colaterais, pois se trata de uma terapia totalmente natural.

(13)

Referências

Documentos relacionados

[r]

Intervalo de ínicio da câmara úmida h Figura 1 – Supressão da esporulação de Botrytis cinerea por isolados de Clonostachys rosea em folhas de morangueiro, submetidas a

Excluindo as operações de Santos, os demais terminais da Ultracargo apresentaram EBITDA de R$ 15 milhões, redução de 30% e 40% em relação ao 4T14 e ao 3T15,

Os interessados em adquirir quaisquer dos animais inscritos nos páreos de claiming deverão comparecer à sala da Diretoria Geral de Turfe, localizada no 4º andar da Arquibancada

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

Este desafio nos exige uma nova postura frente às questões ambientais, significa tomar o meio ambiente como problema pedagógico, como práxis unificadora que favoreça

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo